30/11/2012

TESTEI: MÁSCARA AMEND THERMO PROTECT - RESTAURAÇÃO INTENSIVA

Oie Tchurma!

Aqui vai mais uma resenha dessa marca que eu adoro, que é a AMEND!

Essa máscara é da linha THERMO PROTECT, que é uma linha restauradora Termoativada.

O que diz o rótulo?


Creme Restaurador Intensivo para cabelos submetidos ao uso de secador e chapinha. Reposição lipídica e de aminoácidos, com Aminoácidos Essenciais e Fosfolipídios de Girassol.
Proporciona cabelos saudáveis e resistentes à quebra. Ideal para quem deseja um cabelo brilhante e bem hidratado.


Vamos começar pelos componentes principais:

 Os fosfolipídeos de girassol, estão se tornando cada vez mais populares em linhas de tratamentos capilares. Eles garantem ação antioxidante, protegem a cor, e promovem a reposição de lipídeos.
 Já os aminoácidos, conferem hidratação e fortalecimento dos fios, deixando-os com um brilho natural.

O que eu achei interessante na composição, é  o OLUS OIL , que se encontra na sexta posição, bem antes dos aminoácidos e dos fosfolipídeos de girassol. O Olus Oil é óleo vegetal natural, rico em triglicerídeos e com alta estabilidade à oxidação, que substitui o óleo mineral em aplicações cosméticas; ele não é irritante, e é obtido através de fonte renovável; ou seja, ele é uma alternativa eco-sustentável ao óleo mineral. (gostei disso!!)

Obs : Tanto os fosfolipídeos de girassol, quanto o Olus oil, se encontram também na linha ECO THERAPY



Eu usei essa máscara duas vezes (sim, esse sachê rende duas aplicações nos meus "looongos" cabelitchos...rs). A primeira foi na fase de Reconstrução, e a segunda foi durante o processo de alisamento com Wellastrate (em breve a resenha da minha transformação... hehe). Das duas vezes eu gostei do resultado. Ela é uma máscara de 5 minutos, portanto pode ser usada no banho. Quando você aplica, não sente a emoliência na hora não... sente mais ao enxaguar. 

As duas vezes que a usei, também usei secador e prancha. E realmente deu pra sentir que ela protege bem do calor.

Como eu recebi amostra e não estou com a embalagem original, não sei dizer se ela "cai do pote" ou não. Mas a consistência é leve, e fácil de espalhar. Como vocês podem notar aí abaixo, é bem cremosinha.

O cheiro é bom. É um cheiro mais pra cítrico ( se fosse doce, eu diria que é ótimo...rs). E o cabelo fica cheiroso depois de seco.


Eu achei que ela cumpre o que promete. Senti meu cabelo hidratado, macio, bem nutrido, e brilhoso ao final. Gostei bastante, e estou pensando em comprá-la.Também adorei o fato dela ser termoativada. Achei muito prático! E gostei muito do resultado dela no alisamento também.

Como a minha foi amostra, fui ver o preço dela no site da Amend, e está custando 24,30 o pote de 300g.

Infelizmente as amostras do shampoo e condicionador não foram dessa mesma linha. Então não tenho como dizer se o resultado junto com eles seria potencializado.Creio que sim. Tenho vontade de experimentá-los também.

Enfim, APROVADÍSSIMA, e vai pra minha lista de compras!










29/11/2012

TESTEI: LINHA ECOLOGIE PLATINA SULFATE FREE- PARA CABELOS LOIROS



































Oi Pessoal,

Hoje a dica é sobre a linha PLATINA da ECOLOGIE!
E eu estava ansiosíssima pra fazer essa resenha....

Sabe aquela noite que você sai caminhando sozinha, de madrugada, com a mão no bolso, na rua... e de repente você encontra uma drogaria... que felicidade!!!

Olho pra prateleira e vejo a linha PLATINA da ECOLOGIE!!!
e blá blá blá blá blá blá blá blá blá - ti ti ti ti ti ti ti ti ti .... tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas realmente, eu preferia que ela estivesse..... lá em casa!!!

Pois é galera, brincadeiras à parte, foi mesmo uma paixão à primeira vista!!

Querem saber por quê?

Então vamos às resenhas...

O que a linha promete?

A linha PLATINA é uma linha feita para  REDUZIR O AMARELADO e dar EXTRA BRILHO aos cabelos loiros (sejam naturais, com mechas ou coloridos), cabelos brancos ou grisalhos.
É um produto talassocosmético, ou seja, à base de elementos da flora marinha, desenvolvido com alta tecnologia e com elementos naturais. De cor intensa, realça naturalmente a tonalidade dos cabelos, doando brilho e retirando gradativamente o amarelado dos fios. Isento de cloreto de sódio.

E o melhor:








O Shampoo:

O seu componente principal é um Complexo de algas Ormagel.


ORMAGEL é um extrato estabilizado de algas marinhas vermelhas e marrons, coletadas em praias selvagens na costa nordeste do Brasil. Elas são colhidas, secas e enviadas para a fábrica onde são tratadas, combinadas em proporção adequada, e processadas. Este complexo é rico em aminoácidos, sais minerais, oligoelementos e vitaminas, e tem como funções hidratar, nutrir e restaurar os cabelos, além de proporcionar extra brilho. (gelidiella acerosa extract , hypnea musciformis extract, sargassum filipendula extract).


A Glicerina também entrou na composição, ajudando na  hidratação e umectação.

Uma coisa que achei interessante na composição, foi a presença do Cocamidopropil  Betaine que é um detergente anfotérico, que pode atuar como um ácido ou uma base. Ele não é irritante para a pele ou membranas mucosas. É usado para engrossar shampoos, e para reduzir a irritação que resultaria se os detergentes apenas mais irritantes foram utilizados.Tem efeitos antibióticos, e é usado em produtos de higiene pessoal.Tem propriedades anti-estáticas, tornando-se um agente de condicionamento em xampus.
E por isso ele não resseca!... ponto pra ele!!

E sabem o que mais descobri? Ele é SULFATE-FREE!!

E para mim, que tenho andado meio decepcionada com os "sem sulfatos", esse foi um ACHADO!!
Sim, porque "voticontá"... custava fazerem um sem sulfato que não resseque e que seja cheiroso? O Eco Therapy da Amend não resseca, mas nem é tãooo cheiroso! (resenha aqui) e foi o único que me adaptei dos que eu experimentei... mas agora, eu  tenho um "sulfate free" cheiroso pra chamar de meu!
<3 <3 Platina <3 <3
Para mais detalhes sobre shampoos sem sulfatos, indico a leitura desses posts:
Guia dos shampoos sem sulfatos - Blog Acorda, Bonita!
Shampoos sem sulfatos conseguem limpar os silicones dos cabelos? Blog Acorda, bonita!
Conhecendo a rotina No-low Poo - Blog A beleza da mistura



O shampoo Platina tem a cor bem roxa, e "purpurinadinha". Na foto dá pra ver os brilhinhos... so cute!!
Ele não é nem muito cremoso, nem muito transparente... hummm... um "transparentoso" talvez  rsrsr
O cheiro é muito bom! Tem um cheirinho meio de... Ervas do mar!! kkkkkkkk  Bem algas mesmo,sabe!? Apesar de não ser um aroma doce como eu gosto, gostei bastante desse cheiro!! E o melhor, é que o cheiro fica nos cabelos, mesmo depois de secos. Eu senti que ele não resseca, como a maioria dos shampoos violetas. E dá uma sensação de limpeza muito boa, apesar de não fazer muita espuma. No rótulo diz pra deixar agir por 3 minutos, e é isso que eu faço.




















O condicionador:


O condicionador tem o mesmo complexo de algas que o shampoo, só que além disso, ainda tem a Proteína Hidrolisada do Trigo, que condiciona e repara cabelos danificados.
Apesar de na foto parecer branquinho, a cor dele é um lilás beeeem clarinho. E  na hora que você aplica ele nos cabelitchos.... uou!!  Derrete tudo!! Eu fiquei maravilhada com ele na primeira vez que usei. O cheiro é o mesmo do shampoo. Muito gostoso!!






















Minhas impressões:

Pelo meu entusiasmo, acho que nem preciso dizer que adorei essa linha, né?
Mas digo assim mesmo: ADOREEEEI!!!

Resultado: cabelos macios, cheirosos e brilhosos!!
Ah, e o desamarelamento é progressivo... conforme vai usando, vai reduzindo o amarelado...

Essa linha é tudo, e mais um pouco... as loiras vão adorar, tenho certeza!!

Eu comprei por 15,00 o shampoo, e 20,00 o condicionador, na drogaria do supermercado Extra.



Eu gostei tanto dessa linha...mas tanto... que vou aprovar ela 2 vezes:



E pra fechar, vou deixar pra vocês uma saudosa música, anos 80, a qual me inspirou esse post..hehehe




28/11/2012

GLICERINA NOS CABELOS: COMO USÁ-LA ADEQUADAMENTE



 Oi galera!

Apesar de ser muito comum a utilização da glicerina nos cabelos, nem sempre esse uso é feito de forma adequada. Existem algumas variações que podem interferir no resultado da sua aplicação. Então, vamos entender o que a glicerina faz, e como ela funciona nos nossos cabelitchos...

Existem dois tipos de glicerina: naturais e sintéticas. 
As fontes naturais de glicerina incluem óleos vegetais ou de gorduras animais.


A Glicerina Vegetal:

A Glicerina vegetal é um líquido incolor, não tóxico, inodoro,e viscoso. É extremamente solúvel em água. É produzida a partir da hidrólise de gorduras de coco e de palma, baseados em  glicerol com água, sob alta temperatura e pressão. O produto é então destilado, para remover o excesso de água. e assim produzir glicerina pura a 99,3%. 
No ambiente certo, com umidade a 70% ou mais, a glicerina tem a capacidade de atrair essa umidade, e ajudar o cabelo a reter a mesma. É solúvel em água, e portanto, é facilmente adicionada aos produtos capilares. Ela é usada principalmente como umectante em cosméticos e produtos de cuidados pessoais, além de muitas outras utilidades.

Os Umectantes têm duas funções principais em produtos para os cabelos: 
1-Ele absorve a água do ar; 
2-Diminui a velocidade com que a água evapora de seu cabelo;



Utilização em cosméticos:

 Em formulações de produtos cosméticos, a glicerina age como um hidratante e umectante, mantendo a pele hidratada e protegendo-a do ressecamento. Outra utilidade da glicerina para os produtos, é impedir que os cremes se ressequem nas embalagens quando armazenados, ou depois de abertos.
A glicerina é afetada por condições climáticas de umidade e calor. Portanto, é difícil obter resultados constantes com ela, ou seja, dependendo do clima, e da sua diluição em água, esses resultados poderão ser distintos.

Nos cabelos:
Quando utilizada nos cabelos, a glicerina age extraindo a umidade do ar, levando-a para os fios. Ela também  proporciona uma barreira ao redor dos fios, mantendo assim, a umidade no interior destes. Além dos benefícios hidratantes, a glicerina também contribui  para fortalecer o cabelo, diminuindo a quebra e a formação de pontas espigadas.
 A glicerina pode ser utilizada como ingrediente em shampoos, máscaras e condicionadores, ou ainda pode ser misturada com óleos essenciais, óleos de transporte, água, mel, etc


Cabelos porosos:
Quem sofre de porosidade capilar, deve tomar cuidado ao utilizar glicerina nos cabelos. Se o grau de porosidade for grande, e o clima ao redor for muito úmido, com o uso constante da glicerina, os fios absorverão muita água, e ficarão excessivamente saturados pela umidade, o que pode fazer com que os fios percam a sua elasticidade, e ocorra uma grande quantidade de quebra ao manipulá-los.

Cabelos secos:
Se você tem cabelos secos, procure usar a glicerina (ou produto que a contenha) em ambientes com pelo menos 70% de umidade.
Evite o uso de glicerina nos cabelos, se você estiver em ambientes muito secos; pois a secura do ar contribuirá para  ressecá-los ainda mais, porque em vez de hidratar, a glicerina  irá tirar a umidade do seu cabelo.
Portanto, se seus cabelos são ressecados e você reside em região de clima mais seco, procure usar a glicerina diluída em maior quantidade de água, ou ainda, acrescentar o óleo de jojoba à mistura. Por apresentar uma constituição muito semelhante ao sebo natural da pele e dos cabelos, o óleo de jojoba possui o poder de penetrar rapidamente na pele e nos fios, sem deixar resíduos oleosos, além de ter uma intensa propriedade hidratante. Também é muito utilizado no tratamento da caspa e ajudar no crescimento capilar.

Cacheados:
Cabelos encaracolados se beneficiam com a glicerina, pois ela ajuda a reduzir o frizz, além de definir e manter os cachos. Além disso, retém a umidade nos fios, tornando o cabelo flexível e resistente.


Colorações:
 A glicerina também é capaz de penetrar na cutícula do cabelo, e desbotar a pigmentação das tinturas. Logo, se você usar uma coloração semi-permanente, a glicerina ajudará a desbotar a cor mais facilmente.
Já nas colorações permanentes (onde as partículas são muito menores e absorvem mais rápido nos fios), após a primeira lavagem, as partículas da cor serão absorvidas para a haste do cabelo, e aí a glicerina já não será capaz de alcançá-las. Portanto, se fizer uso de coloração, melhor usar a glicerina 48 horas após a aplicação da tintura, após a cor já ter fixado.

Algumas dicas de utilização da glicerina nos cabelos:

1- Faça um spray  hidratante, misturando 1 parte de glicerina vegetal com 5 partes de água . Agite bem. Adicione três gotas de um óleo essencial, e  pulverize sobre os cabelos úmidos.
sugestões de óleos essenciais:
- Óleos essenciais para o cabelo seco: sândalo, ylang ylang, lavanda
- Óleos essenciais para cabelos normais: alecrim, rosa, lavanda, gerânio
- Óleos essenciais para cabelos oleosos: limão, sálvia, melaleuca, lavanda, gerânio
- Óleos essenciais para caspa e coceira no couro cabeludo: alecrim, melaleuca, limão, camomila, lavanda

2- Misturar 10 ml de glicerina vegetal ao condicionador, caso sua formulação não a contenha.

3- A glicerina vegetal também pode ser usada misturada às máscara de hidratação. Algumas gotas adicionadas à máscara, serão o suficiente.

4- Para coceira no couro cabeludo: Faça uma mistura de água e glicerina vegetal(5:1), e aplique no couro cabeludo, massageando bem. Enrole a cabeça com uma toalha molhada com água quente, deixe por 20min, e lave os cabelos.

5- Spray: óleo de jojoba + água + glicerina vegetal+ condicionador sem álcool.

6- Após lavar e condicionar seu cabelo, como faria normalmente, aplique a glicerina vegetal nos cabelos úmidos. Use os dedos para massagear o couro cabeludo, e enluve as mechas com foco nas áreas mais secas. Aguarde até cinco minutos e depois enxágue bastante com água morna. Faça isso de 1 a 3 vezes por semana.

Glicerina na pele:
Os sabonetes de glicerina são muito mais hidratantes para a pele, do que os sabonetes comuns. E quem os usa, já percebeu também que eles acabam rapidinho, pois eles se dissolvem mais rápido na água. Mas cá pra nós, melhor um sabonete que dure menos, mas que hidrate mais, concordam? E pelo seu alto poder hidratante, o sabonete de glicerina é indicado para bebês e crianças.



Não é aconselhável usar a glicerina na pele em sua forma pura, pois ela pode aumentar a perda de água, por atrair água das camadas inferiores da pele (derme) para as camadas superficiais (epiderme), onde a água pode ser facilmente evaporada.  Por esta razão, a glicerina e umectantes em geral, são sempre combinados com outros ingredientes para amaciar a pele. A combinação da glicerina com outros emolientes e / ou óleos é a base fundamental da maioria dos cremes hidratantes.

Receita facial para pele seca:
Máscara de glicerina vegetal caseira para pele seca e desidratada:
1 colher de chá de glicerina vegetal
1 colher de chá de mel
2 colheres de chá de leite ou água
1 colher de sopa de aveia
Misturar bem. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com água morna.

Receita pra amaciar os pés com glicerina:
Misture 100 ml de glicerina líquida vegetal, 100 ml de água oxigenada 10 volumes e 10 comprimidos de AAS ou melhoral triturados (ou qualquer outro que seja de ácido acetilsalicílico).

Guarde essa mistura num recipiente de plástico ou de vidro, passe todos os dias na planta dos pés antes de dormir, e calce uma meia. Claro que no calor, não rola né? Mas quando estiver um tempinho agradável, dá pra fazer.
 Uns 3 dias fazendo isso, você verá como a planta do pé vai ficar mais macia e mais fina.
Pois a glicerina é emoliente (amacia), a água oxigenada é bactericida, e o AAS tem propriedades esfoliantes e antimicrobianas, afinando a camada espessa da pele e ainda evitando a contaminação por bactérias e fungos.
Eu já fiz e deu muito certo!  Fiquei com pezinho de neném..rsrsr

                                                             Não, este não é meu pé!
                                                                  Ownnnn  So cute!!!!




 Curiosidades sobre o uso da glicerina:                        chiclete wrigleys



Você.... sabia? 



- Que alguns chicletes contêm glicerina ? A marca Wrigleys contém glicerina vegetal.

 - Que os maratonistas ingerem glicerina junto com uma grande quantidade de   água, para fazer uma "reserva" temporária de água nos músculos, e não correrem    o risco de desidratarem durante a prova?

- Que alguns praticantes de musculação ingerem glicerina, achando que estão ganhando massa muscular? O que um ser humano não faz, né ? E ainda pensam que estão arrasando...afff que dó!

Neste caso, o que a glicerina irá fazer, é reter líquido dentro do músculo. Vamos dizer que ela dá uma "enganadinha", fazendo o músculo parecer maior.  O que ocorre é uma maior retenção de liquido temporária nos músculos, enquanto durar o efeito da glicerina, e depois volta ao normal.
Para um músculo crescer, ele precisa de estimulo. E ele só aumenta de volume através das micro lesões, causadas pelo stress do trabalho com sobrecarga.
Portanto, ingerir glicerina não irá causar ganho de massa muscular algum!! Acoooooorda marombeiro!!!
####prontofalei####



- Sabia que glicerina também conserva cadáver? Me lembrei até do meu curso de pós, onde a glicerina era utilizada para conservar as peças do anatômico. Por sinal, muito melhor que o formol, pois como todos já sabem, o formol é um elemento irritante das mucosas, podendo causar problemas respiratórios no longo prazo, principalmente para os profissionais que atuam diariamente no ambiente... (não são apenas os cabeleireiros que sofrem com o formol não, viu galera!! Professores e alunos de anatomia também!!) 

Já a glicerina, é mais apropriada pra isso, pois além de aumentar a vida útil das peças, preserva o anatomista de prováveis danos respiratórios. Mas ainda são poucas universidades que utilizam a glicerina devido ao seu custo ser mais elevado... mas isso foi só uma curiosidade que eu não podia deixar de falar, porque sou uma apaixonada por anatomia.

Pronto... descobri agora o que afetou meu cérebro: anos de formol nas "ventas" !!

    Minha amiga, depois de ficar 10h  estudando 
dentro do laboratório de anato:


                                                          
E mudando de assunto...o título desse parágrafo me fez lembrar da rádio relógio!

 Quem lembra das curiosidades na rádio relógio, levanta a mão! \0/  
Parece até que estou ouvindo a voz daquele locutor falando: Você... sabia?  
(essa é só pra quem está na fase 4.0)

Fui procurar o vídeo de zoeira... e não é que achei??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                             Quem lembra? rsrsrs





Espero que o post tenha sido útil! 
 bjs!


26/11/2012

TESTEI: ACIDIFICANTE K.PRO pH BALANCER






Oi amores!

Agora que já usei bastante o K.PRO pH BALANCER, pude vir fazer a resenha dele pra vocês...

Para quem não conhece, o K.PRO é um acidificante muito útil na finalização de processos químicos, e de tratamentos de hidratação e reconstrução. Ele tem o pH de 2.5 e foi isso que me fez ir correndo no site para comprá-lo.
Falando nisso, mês passado estava uma onda de compra desse produto na net, que alguns sites até esgotaram o estoque... o que será que aconteceu? Mudança de lua...só pode!

Eu já expliquei a importância do pH ácido nesse post aqui. E se você leu, já sabe que o acidificante é um produto que não pode faltar para o tratamento das madeichas. Principalmente se você for uma "aloka" que nem eu, que vive mudando o look dos cabelitchos.

A descrição na embalagem diz o seguinte:

"Acidificante para uso profissional, formulado para fechar as cutículas e balancear o pH. Deve ser utilizado durante  o processo de hidratação, e após o processo químico. O acidificante é essencial após colorações, descolorações e relaxamentos, para devolver aos fios seu equilíbrio natural, proporcionando muito brilho. Contém queratina e hidratantes naturais."

Eis alguns bons componentes que encontrei na composição:

- Queratina Hidrolisada - Fortalece e reestrutura os fios.

- Extrato de algas marinhas - promove hidratação e maciez aos cabelos, além de tonificar e restituir devido às altas concentrações de iodo e sais minerais.
(gelidiella acerosa extract; hypnea musciformis extract; sargassum filipendula extract)

- Óleo de soja - antioxidante e emoliente

- Aminoácidos do trigo  - As Proteínas do Trigo dão flexibilidade e maleabilidade ao cabelo,controlam o volume,reduzem a irritação provocada por surfactantes contidos nos shampoos, e ainda reparam as escamas de queratina dos cabelos danificados.

E outro não tão bom...
- Óleo mineral (parafina líquida)

Obs: Soube que na fórmula nova não contém mais parafina líquida.

















Minhas impressões:

Eu tenho gostado bastante de usar esse acidificante. Uso 1 vez na semana depois de uma hidratação, e usei também depois do alisamento (aqui) e da coloração (aqui). E acho que ele tem ajudado bastante meus cabelos. Pois eles passaram por 3 processos químicos em praticamente 2 meses. Primeiro fiz um alisamento no salão que não deu certo... dois meses depois fiz o outro alisamento (sozinha, e deu certo!), e 8 dias depois do segundo alisamento apliquei a tinta. E mesmo assim, sinto que meu cabelo está bem resistente.
 Também né...dá-lhe cronograma capilar!!

Como eu lavo o cabelo todos os dias, eu faço 3 hidratações, 2 nutrições, 1 umectação por semana, e 1 reconstrução. A Reconstrução eu tenho feito 1 vez na semana devido à química, mas geralmente faço de 15 em 15 dias ou 1 vez ao mês. E "voticontá", nunca senti meus cabelos tão fortes como agora, mesmo com essa química toda. Por isso, acho que ele vai aguentar receber mais uma química daqui a umas 2 semanas...transformation 3!!! hehehhe  mas isso é pra outro post...

Como eu uso o K-PRO?

Eu uso exatamente conforme as instruções do rótulo:

Na hidratação:
Lavo o cabelo, dou uma leve secada com a toalha, aplico o K.PRO, deixo agir 3 minutos, enxáguo, aplico a máscara de hidratação, deixo agir o tempo dela, enxáguo novamente, e pronto.

No pós-quimica:
Ao finalizar o processo químico, enxáguo bastante, dou uma secada com a toalha, aplico o K.PRO, deixo agir os 3 minutos, enxáguo, e dependendo do processo eu faço depois uma reconstrução ou uma hidratação.

Ele tem um cheiro cítrico (claro, doce que não ia ser né? ), que me lembra cheiro de pêssego. Eu acho cheiroso.
E uma coisa que reparei, é que tem que ser bem generosa pra usar... não dá pra usar pouquinho não, senão não sente muito o efeito dele...pro meu cabelo que é curto, tem que ser mais ou menos uma quantidade um pouco maior que o tamanho de uma moeda de 1 real. Aí sim, dá pra sentir a ação dele... os fios começam a amolecer logo depois... eu só fui perceber isso depois da terceira aplicação, porque nas duas primeiras eu passei menos, e não senti a emoliência característica do pH ácido. Então, nada de ser "mão de vaca" que nem eu hein...rsrsrrs



 Ele é branquinho, tem a textura de um creme bem leve, meio aquoso, e espalha bem nos cabelos.

Eu comprei no site Espelho Livre há um mês atrás, e paguei 39,90. Mas acabei de ver o preço agora e está 44,90.
E acho que vale muito a pena, porque ele rende bem.


Resultado:


Como eu já disse, tenho gostado bastante do resultado dele, e pretendo continuar a usá-lo. Esse foi o primeiro e único acidificante que usei. Então não sei dizer pra vocês se é o melhor, mas sei que gostei. Meus cabelitchos ficaram resistentes e brilhosos. E como diz o ditado... "time que está ganhando não se mexe". E vou usá-lo até a úuuuuultima gota! E quando esse terminar, compro outro, com certeza!!!


Super positivo! Aprovadérrimo!!

24/11/2012

TRANSFORMAÇÃO PARTE 2 - IGORA ROYAL 9.1 - SCHWARZKOPF


Oi galera!! Tudo na boa?

Hoje vocês vão ver a segunda parte da transformação... sim, a segunda, mas não a última...pois ainda virão muitas depois...isso aqui é que nem o filme do Rocky Balboa...não termina nunca..kkkkk

Depois do alisamento (aqui), esperei passar uns 10 dias pra poder colorir, pra dar tempo do cabelo dar uma respirada... tadinho, né?

Mas, cá pra nós... tudo bem que os cabelos tem uma função de proteção, e tal... mas eu vejo eles também como um "acessório"... um "adorno de cabeça" kkkkkkkkkkk

Ah vá!! Não dá pra ficar com o mesmo cabelo sempre né, amores?? Quem concorda comigo, levanta a mão!!   \o/  \o/  \o/  \o/  \o/

O meu cabelo estava com a cor natural, que era mais ou menos um tom de 7.0. Só que depois de quase meio século de vida, começam a nascer uns  "fiodumaégua" branquinhos...afff!!!
  Se a cabeça ficasse 100% coberta com eles, eu até ia gostar, viu!! Ia ser um platinado natural!! Mas pôoo!!! Fica um fio branco aqui, outro ali... e fora que eles são mais grossos, né? Aparece mais ainda! Que diacho, sô!!

Tudo bem que esse não é o motivo principal pra eu pintar as madeixas... é só uma desculpa..kkkkk... eu pinto mesmo, porque gosto de mudar o visual!! Se pudesse, mudava a cor a cada semana!
Mudo merrrrrrmo!! (bem carioca..rs)

Então.... resolvi agora dar uma "clareada" básica  para um tom 9.1 .
Eu pensei em escolher uma marca de tintura nacional pra testar... mas como eu fiz alisamento há pouco tempo, e o cabelo já está muito sensível, preferi comprar uma marca que eu já usei, e que sei que não resseca, pois meu cabelo se dá muito bem com ela... que é a Igora Royal da SCHWARZKOPF.

OBS: Eu sempre tive dúvida como pronunciava Igora. Se fava "Igóra" ou "Ígora", como já vi várias pessoas falando. Então fui pesquisar... e descobri que a pronúncia certa não é nenhuma das duas, mas sim "Igôrra", afinal a marca é alemã, né? (blog também é cultura!)...mas pensando bem ,é melhor continuar falando errado mesmo, porque se você falar Igôrra, vão pensar que você tá vomitando...hahaahhaha

E por quê, eu escolhi o 9.1?

Na verdade, eu queria um tom 10 a 12. Mas como usei o tioglicolato, melhor usar ox de 20 (até poderia arriscar a de 30, mas preferi ser mais cautelosa, pelo medo de ficar careca...rsrs), e como meu cabelo está natural, acho que ele chega no 9 com ox de 20. Até porque, a Igora Royal tem uma boa abertura.

E o 0.1, porque eu NECESSITO de um cinza, pois o meu cabelo sempre puxa pro cobre! (qualquer dia eu mostro uma foto minha adolescente pra vocês verem a cor que meu cabelo era...ruivaço!!..era lindo, mas depois escureceu até chegar ao louro entre 6 e 7)



E se você nunca usou Igora, e quiser experimentar, tenha muito cuidado na hora de escolher a cor, porque a SCHWARZKOPF   NÃO SEGUE o padrão da tabela de cores tradicional. Com a exceção do reflexo cinza 0.1, as numerações dos reflexos são diferentes:
0.2 > Fumê
0.3 > Mate
0.4 > Bege
0.5 > Dourado
0.6 > Marrom
0.7 > Cobre
0.8 > Vermelho
0.9 > Irisé

E na proporção de mistura da ox, a Igora também difere da maioria, pois sua proporção é de 1:1. (60 ml de tintura creme para 60 ml de ox) para colorações normais, e de 1:2 (60 ml tintura para 120 ml ox) para tons super clareadores (séries 10 a 12).

O cheiro da Igora também é bem mais suave do que a maioria das tinturas, e posso dizer que é até cheirosa. A OX da Igora também é super cheirosa. E juntando ela com a tinta então...  os cabelos ficam bem cheirosos depois de secos. Não ficam com aquele cheiro enjoado de amônia.

Outra característica positiva dessa tintura, como já mencionei antes, é que ela não resseca nadica de nada. Muito pelo contrário, o cabelo fica super macio.


A Aplicação:

Apesar do cabelo curto, eu utilizei a bisnaga inteira. Portanto, 60 ml de tintura + 60 ml de ox. Deixei 45 minutos de pausa, conforme o indicado nas instruções. Enxaguei bastante, apliquei a K-Pro acidificante, pausei 3 minutos; enxaguei e apliquei a Mask Blond (resenha aqui), e pausei por mais 3 minutos. Enxaguei e sequei com o secador,com as mãos (sem escova nem pente).

Preço:

Eu comprei  no site da Top cosméticos, e paguei  15,50 a tintura + 6,90 a ox (foi o lugar mais barato que achei na net)


E eis o resultado:

Detalhe para os "fiodumaégua" branquitchos espalhados...

Na foto não está dando pra ver (porque estou em ambiente fechado), mas mesmo usando uma tintura com reflexo cinza, ao ver na luz do sol, ficou um loiro bem dourado com reflexo acobreado... (oiii???)

E isso, porque a Mask Blond ainda amenizou, porque senão ia ficar bem laranja. Não adianta, meu cabelo não pega o reflexo cinza! Não sei porque eu sempre acho que vou conseguir só na tinta... (iludiiida, que só!)
Ele só pegou o reflexo cinza com coloração uma vez, que eu coloquei um 7.11, só que aí chumbou mesmo!!

E isso não é culpa da tinta não, viu gente!! A tinta é maravilhosa!! É esse meu cabelitcho que insiste em querer ser ruivo!! Qualquer dia eu tasco um vermelho cereja nele, logo!! Humff!!

Mas antes do vermelho cereja, quero voltar pro meu platinadinho... senão, como vou poder usar minhas máscaras roxas?  Pô! hehehhee

Já vi que a única maneira dele ficar no tom que eu quero é realmente descolorindo!





Ahhhhhhhhhhhhh Vooooooooooooooou!!!


Mas isso é papo para a ...

Transformação parte 3: A saga da loira acobreada...




cabelos,testados,hidratação,nutrição,recosntrução,umectação,cronograma capilar,escova progressiva,escova definitiva,progressivas,definitivas,sem formol,carbocisteína,cisteína,comprinhas,resenhas,beauty fair,shampoo,condicionador,máscaras,finalizadores,leave-in,acidificante,coloração,colorimetria,descoloração,despigmentação,xampu,formol,sérum,bepantol,óleos vegetais,óleos essenciais,cosmético orgânico,parabenos,sulfatefree,siliconefree,sem sulfatos,sem silicones,crueltyfree,não testa em animais,sem parabenos,receitas caseiras,hidratação caseira,alisamento,relaxamento,química nos cabelos,quimicamente tratados,tioglicolato,guanidina,tricologia,dicas,creme de pentear,cabelos loiros,cabelos 
cacheados,cabelos danificados,cabelos oleosos,cabelos coloridos,cabelos secos,cabelos ressecados,cabelo curto,cabelo longo,cabelo ruivo,encaracolado,cacheadas,cabelos crespos,cabelo liso,cabelos escuros,cabelos claros,loiro platinado,platinada,mechas,luzes,ombrehair,queratina,cisteína,arginina,reconstrutor,redutor de 
volume,reparador de pontas,termoativado,tonalizantes,tratamento capilar,óleo de argan, óleo de coco,óleo de macadâmia,óleo de rícino,murumuru,ojon,óleo de oliva extra virgem,semente de uva,melaleuca,cupuaçu,buriti,monovin A,babosa,hair brasil,Inoar,Néctar do Brasil,acquaflora,bioextratus,amend,loreal,tigi,cadiveu,avon,vitaderm,bioderm,seda,yamá,yamasterol,elseve,natura,boticário,bellani,kert,novex,clinihair,ph,soft hair,keraton,lokelani,beauty color,biaggi,cadiveu,cless,k.pro,lacan,lanza,le cliqué,ox,surya barsil,multivegetal,niely gold,head and 
shoulders,yenzah,alfaparf,kerastase,vult,tanagra,pantene,phytoervas,deva,joico,L'occitane,lowell,matrix,sebastian,Moroccanoil,TRESemmé,truss,feiras,eventos,blogueiras,Schwarzkopf,redken,ampolas,c.kamura,wella,wellastrate,est,orofluido,henna,shiseido,argan oil,fracionados,dove,soft hair,biorene,wella proseries,pillfood,senscience,altamoda,pantogar,innéov,lush,antiresíduos,avlon,klorane,cosméticos,chapinha,taiff,gama italy,ikove,amazonia viva,weleda,magia dos aromas, éh,reserva flório,arte dos aromas,ecologie,petrolatos,cosméticos naturais,color perfect,Igora royal,light hair,lord tech,max beauty,embelleze,shampoo seco,matizador,loiro acizentado,mythic,midori,amo,ox oils,jequiti,hidrabell,semi di lino,haskell,mask blond,shampoo violeta,phytogen,queratina líquida,mahogany,viscaya,descolorante,creme pra alisar,capicilin,botanico hair,exxa,helcla,kerafios,alfahair,yellow,vita a,payot,john frieda,keramax,Absolut 
Repair,blindagem,selagem,plástica capilar,dekapcolor,frizz


21/11/2012

TESTEI: MASK BLOND - MÁSCARA MATIZADORA HIDRATANTE LIBERADA PARA NO-POO







Oie belezuras!

A resenha de hoje é sobre a MASK BLOND, que eu ganhei no sorteio do "Produtinhos no cabelo" da minha amiga Lucy. Uhuuu!! Como é bom ser sorteada, né gente? 
Agora não paro mais...eu entro em todos!! heheh

Ahhhh, PRECISO fazer um comentário sobre a embalagem... quando tirei a MASK da caixa, o maridão olhou  e falou: 
Nossa, igualzinho ao Darth Vader!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk  
Fala sério...de onde a "figura" do meu marido tirou essa ideia?
kkkkkkkkk coisa de músico.... haja criatividade!!! rsrsrrs

E pior, não é que lembra mesmo? hehehhehe 
Mas apesar da "semelhança física" com o nosso inimigo intergaláctico nº 1, essa máscara aqui não tem nada de vilã... muito pelo contrário, ela é a mocinha da história, que vai acabar com aquele amarelão dos cabelitchos, e deixá-los super tratados!!



Então vamos à resenha da nossa 
"Mask Vader"...heheh

A Mask Blond é de uso profissional. No rótulo diz que é para cabelos loiros e mechados, e que é uma máscara de Hidratação e Reconstrução capilar, com pH 3.8 (amei isso!!...falei sobre pH ácido no post passado...veja aqui ).

Ela contém proteína de colágeno e aminoácido, entre vários outros componentes...

 E agora, prestem atenção na composição (por ordem do rótulo):

- Proteína hidrolizada de soja (hydrolysed soy protein) - retém a umidade e dá brilho aos cabelos.Contém cistina para o fortalecimento do cabelo e nutrição. 
- Óleo de côco (cocos nucífera fruit extract) - fortalece e hidrata profundamente
- Óleo de damasco (prunus armeniaca fruit extract) - agente hidratante e emoliente
- Óleo de abacate (persea gratissima fruit extract) - emoliente e hidratante
- Extrato de pêra (pyrus communis fruit extract) - hidratante
- Extrato de maçã (pyrus malus fruit extract) - propriedades antioxidantes; proporciona brilho.
- Extrato de tangerina (citrus tangerina extract) - antioxidante
- Extrato de pêssego (citrus tangerina extract) - hidratante
- Extrato de mamão (carica papaya fruit extract) - antioxidante
- Extrato de melão (cucumis melo fruit extract) - antioxidante
- Proteína hidrolizada do trigo (hydrolysed wheat protein) -  Fornece aminoácidos e altos níveis de glutamina para o cabelo. Retém umidade e nutre.

E o melhor vem agora...  ATENÇÃO  LOIRAS CACHEADAS!!

  Essa máscara é liberada para No Poo!!!

(Eu tinha ficado na dúvida, mas as minhas amigas Karina Viega do blog Acorda Bonita e Ana Raquel  do blog A beleza da Mistura  que são as "Guruas" do No Poo, confirmaram a minha suspeita... suspeitei desde o princípio! heheeh)
E vale muito a pena conferir os posts delas sobre este assunto!


Não é demaaiiisss isso?




















Minhas impressões:

Quanto à consistência, ela é um creminho firme, até porque devido ao tipo da embalagem não pode ser muito consistente senão ela não sai, né?.... A cor é um roxo bem escuro quase azul marinho. E o cheiro...hummm...eu achei muiiito gostoso!!!! Também, com todos esses componentes, tinha que ser cheirosa. E o cabelo fica bem cheiroso depois de usá-la. Adoro!

A indicação de uso é aplicar após o shampoo, ou após o processo de descoloração; e deixar agir por 3 minutos, enxaguando bem a seguir. 

Não há  necessidade de utilizar condicionador ou fazer algum tratamento depois de aplicá-la, já que ela também é uma máscara de tratamento, e ainda tem pH 3.8, ajudando no selamento dos fios.



Tchurma, eu vou falar muito sério agora... Eu AMEI essa máscara! Esse sorteio me caiu como luva, primeiro porque eu fiz o alisamento, e essa máscara dá uma "tratada" muito boa nas madeixas... e depois porque eu clareei meu loiro ( não tanto quanto eu queria, pois devido ao tioglicolato não quis arriscar a ox de 30, muito menos de 40), e meus cabelos sempre, mas sempre, puxam pro loiro mel. 
Só que eu gosto de loiro cinza!!! DIACHO!!
E é aí que entra novamente a MASK BLOND, pra me socorrer desse amarelo alaranjado! OMG!! TDB!!

Eu usei ela durante o processo do alisamento (vejam aqui), e estou usando também agora, depois da coloração (em breve resenha da transformação 2).

 Eu tenho certeza que as platinadas e as cacheadas vão amar!

Só tenho o que elogiar desse produto... cheiro, componentes maravilhosos, e ela realmente cumpre o que promete. Meus cabelos ficam super macios, leves e cheirosos, fora a matizada que ela proporciona também.

Posso dizer que é um dos meus produtos preferidos de 2012. E com certeza, comprarei outra, quando a minha acabar. 
Apesar de ter ganhado, eu pesquisei o preço dela, e está em torno de 70,00. Acho que vale super a pena, porque a embalagem é de 500ml e ela rende bastante.

Já soube que a Mask Blond mudou de nome para PLATINUM, e que a sua nova fórmula ainda vem enriquecida com óleo de macadâmia... UOUUUUU!!!!   Imagina? Amei mais ainda, agora! E já quero a nova!!
E assim que usar a nova, eu venho contar pra vocês!

CONCLUSÃO:  
SUPER APROVADÍSSIMA POR TODA A COMUNIDADE INTERGALÁCTICA!!!




20/11/2012

TESTEI: MÁSCARA VITADERM MURUMURU E GÉRMEN DE TRIGO


Oi galera!!!

Aqui vai mais uma resenha sobre a máscara VitaDerm  Bio-V ! Dessa vez, é a de Murumuru com Gérmen de trigo.

E quais os benefícios desses componentes para os cabelos?

O Murumuru:

O murumuru é um coco avermelhado que está nas matas do estado paraense.Quando maduro possui uma polpa amarela e uma amêndoa rica em óleo, de onde é extraído o ingrediente principal, muito utilizado na industria de cosméticos para o tratamento dos cabelos e pele. 
As castanhas do murumuru são quebradas e suas amêndoas, então, moídas e extraídas em prensa, originando a manteiga.



A Manteiga de Murumuru, produzida a partir do óleo extraído das sementes, possui uma textura cerosa de coloração branco amarelada, rica em ácido oléico, é indicada para hidratação e emoliência tanto em produtos corporais quanto em capilares, onde também é reconhecido por proporcionar brilho, hidratação e proteção.
“Antes era usada como gordura para fabricação de margarina, agora é usada na fabricação de sabonetes, cremes e shampoos, e seu fruto pode ser consumido também na alimentação”

Sua composição equilibrada de ácidos graxos repõe a camada natural hidrolipídica, dando brilho, maciez, hidratação e proteção aos cabelos, sendo ideal para o tratamento de cabelos danificados.

 Germe de trigo:


O óleo de germe de trigo contém quantidades significativas de tocoferol ou vitamina E. A vitamina E tem sido considerada por ser especialmente benéfica como agente hidratante para o cabelo e a pele, devido à sua capacidade de penetração abaixo da superfície da cútis. Estudos têm demonstrado que o acetato de tocoferol (vitamina E acetato) é absorvido diretamente no córtex do cabelo, onde ele pode hidratar os fios de cabelo.
Outra característica fascinante da vitamina E, é que nela  foi encontrada propriedades que permitem que ela ajude na prevenção e reversão de algumas formas de queda de cabelo. Como um poderoso anti-oxidante, a vitamina E pode também proteger os cabelos dos danos causados ​​pelos radicais livres encontrados devido à exposição à radiação UV (luz solar), produtos químicos e poluentes.

Agora que você já sabe dos benefícios do murumuru e do germe de trigo, vamos para a resenha:

No Rótulo diz:

- Máscara capilar rápida, 
- Ação 3 minutos,  
- Prolongamento da cor com restauração das cutículas,
- Ação emoliente e nutritiva,
- Ação anti-frizz e restauração total,
- Livre de parabenos e corantes,
- FPC (Fator de Proteção capilar)
- Phytocare (Efeito preenchedor de fio)


"Foi desenvolvida especialmente para prolongar a cor e restaurar as cutículas dos cabelos coloridos, deixando-os sem frizz, com mais brilho, maciez e hidratação... fórmula hipoalergênica, não testada em animais (isso eu amei!)... composta por matérias primas de baixa agressividade cutânea..."
























Agora as minhas impressões...





Apesar da indicação da máscara ser para cabelos tingidos, o que não é o meu caso no momento (pelo menos até o fim desse mês...rs) eu sempre tive curiosidade de experimentar uma máscara de murumuru nos cabelos. Essa custou 30,00.

Ela é cremosa, bem consistente, mas o cheiro é "máômêno" (não faz meu gosto)!

Então, lavei o cabelo com shampoo transparente, e apliquei a máscara. Na mesma hora dá pra sentir a emoliência da 'danada"! Deixei os 3 minutos conforme eles sugerem, e enxaguei (adoro máscaras rápidas).

Desde a aplicação, já tinha "intuído" que o resultado ia ser bom. Durante o enxágue então... o cabelo "derrete"... muiiiiito boa a sensação de maciez!

Cabelo depois de seco:
 O resultado foi o que eu esperava: cabelos super macios, sedosos e brilhosos. Totalmente diferente do resultado da de argan (até agora não entendi pq não me dei bem com a de argan da Vitaderm ).
 Ufaaaa.... ainda bem que meu cabelo "entendeu" com essa, senão eu ia ficar traumatizada da Vitaderm...hehehe!! 


 Bem, se ela prolonga a cor como promete, isso eu não tenho como dizer... mas cumpre com a maciez, o brilho e a hidratação! E acredito que também será uma ótima opção para tratar dos cabelitchos coloridos!! Só o aroma que deixou a desejar... mas isso eu relevo..rsrsr

E lembrando uma coisa super importante: A VitaDerm não testa em animais :)




Então... podem se jogar, que essa eu garanto!


Bjinhos!!!