BLOG - AUTORA | Clube do cabelo e cia


Seja bem vindo(a) ao "Clube do cabelo e cia"! 
Este espaço trata de assuntos ligados à beleza, saúde, e bem estar; 
e tem como proposta, oferecer opinião e informação de qualidade para seus leitores, através de pesquisas e de minhas próprias experiências.

Venha conhecer mais sobre cosmética natural, Yoga, meditação, aromaterapia, e muitas dicas naturais sobre saúde! 


Quem escreve:

Muito prazer, meu nome é Erika Nasch.

Sou carioca, morando agora no interior de SP.

Para quem curte astrologia (como eu), sou capricorniana com ascendente em Sagitário.

Tenho um estilo mais "zen" e esportivo. Não gosto de maquiagem, nem salto alto. 

Adoro tudo que é simples, natural, inovador, original, e não suporto rotinas.


Sou Reikiana, e vegetariana por amor aos animais!

Prezo muito os cuidados com a saúde e o bem estar físico,emocional, mental e espiritual. 


Minha graduação foi em Educação Física, com Pós-graduação em Anatomia Humana e Biomecânica. 

Trabalho como:
- Personal trainer,
- Professora de Yoga.
- Shiatsuterapeuta,
- Artesã/saboeira
- Blogueira 

Atualmente estudo aromaterapia (paixão!)

Sou uma apaixonada por cosmética natural, produtos naturais e orgânicos.

Adoro óleos, manteigas vegetais, óleos essenciais, argilas, e tudo que se origine da nossa mãe natureza! 

Amo produzir sabões artesanais naturais (isso vicia!),

Amo dar aulas de yoga,

Amo escrever para o blog... enfim... amo tudo o que faço!


Duas de minhas frases preferidas:


"Escolha um trabalho que amas, e não terás que  trabalhar um único dia em sua vida"

(Confúcio)

“Aquilo que guardamos para nós, acaba se perdendo um dia; aquilo que compartilhamos, conservamos para sempre”



Namastê _/\_





Postar um comentário

  1. Gostei mais ainda do seu site, depois que vi, que vc é vegetariana por amor aos animais! Como tb sou, procuro informações de cosméticos que não utilizam animais nas suas composições e tb que não testem produtos neles! E vc passa essas informações, por isso virei fã do seu site ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, fico feliz de tê-la aqui conosco!
      Venha sempre nos visitar, ok?
      bjks

      Excluir
    2. Acabei de encontrar minha irmã gêmea que nasceu de outra mãe! KKK.
      Erika(acho muito gozado chamar outra pessoa pelo meu nome!Rsrs!),temos o mesmo gosto musical, afinidades ligadas à espiritualidade, já fui vegetariana, também por amor aos animais,mas acabei voltando a comer peixes pq senti falta, embora não seja sempre. Sou canceriana com ascendente em gêmeos e Lua em peixes. Ri muito quando li que você é "cheirólatra"!
      Sou poetisa e meu pseudônimo é Erika Namastê,pois numa palestra do Prof. Hermógenes no Centro Sai Baba(Rua Pereira nunes, Vila Isabel), há mais de 20 anos eu conheci e me encantei com essa linda saudação.Em termos de vaidade, gosto de me sentir bem, cheirosa e confortável. Não dispenso um batom,mas não gosto de outros "apetrechos de maquiagem", hidratante sempre após o banho e devido a rinite alérgica, cheiro tudo antes de comprar, pois além de sentir se gosto do cheiro, descarto tudo que me dê faça espirrar ou dificulte minha respiração!
      Um beijão p'ra você e parabéns pelo blog!

      Excluir
    3. Minha xará gêmea? hehehehe
      Nossa, e eu morei aí em Vila Isabel e na Tijuca grande parte da minha vida! Se bobear, já nos esbarramos por aí rsrsrsr

      Com certeza temos muitas afinidades, e iríamos nos dar muito bem se nos conhecêssemos!

      valeu amore, seja bem vinda ao Clube!!

      bjão,
      Namastê!

      Excluir
  2. Parabéns pela página, muito informativa! Também sou vegetariana, ja pratiquei yoga ( ando preguiçosa...rs), e amo cuidar dos cabelos. Me identifiquei demais com a página!
    Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia querida, obrigada por participar!
      Este blog é feito com muito carinho, e é muito bom compartilhá-lo com pessoas afins!
      Volte sempre!
      bjssss

      Excluir
  3. Olá meninas parabens adorei o blog e venho acompanhando cada dia mais,fico feliz por poder participar como leitora e tenho adorado as materias fiquei ainda mais interessada quando li o perfil das escritoras do blog,é isso ai meninas,muita força,muita alegria,muita dedicaçao muita saúde,e td de melhor pra vcs que continuem caminhando com sucesso sempre!
    Grande bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Obrigada, e é um prazer tê-la aqui conosco!
      bjks

      Excluir
  4. Oi meninas...o blog é maravilhoso!!!
    Estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vcs,meu cabelo é preto e vou no salão descolorir pois quero ficar com a tonalidade caramelo/ruivo nos cabelos...só que tenho muito medo ...pois tenho problemas de hormonio e meu cabelo cai muito....sei que o cabeleleiro vai avaliar antes ,mas gostaria de um toque de vcs....

    Bjus e boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A descoloração não é um bicho de sete cabeças, desde que após ser feita, tenhamos mais cuidados no tratamento dos cabelos.
      Não vejo problema algum, e com certeza, uma avaliação profissional é sempre bem vinda!
      bjssss

      Excluir
  5. Erica e Adri, antes de mais nada, felicito vocês por estarem no caminho certo da vida natural. As pesquisas são constantes e cada dia ficamos surpresos com o que sempre existiu e outras descobertas encobertas pelas máfias de laboratórios e médicos, que não usam a medicina pura e natural em favor da humanidade e sim em interesses de riquezas bilionárias, sem se importar com seres e almas e sentimentos. É o caso do bicarbonato de sódio, que você comenta em seu blog. Interessante notar que a aplicação do bicarbonato de maneira correta, elimina qualquer doença e deixa o organismo num estado "Zen", pois você sente a vida ser devolvida e com fluidez de felicidade, onde você sente que cada célula do seu corpo respira e entra em harmonia como um todo, sentindo vontade até de voar, se tivesse asas. A vida fica mais alegre, com raciocínio limpo e vontade de fazer tudo. Passei por doenças de câncer de próstata, outras doenças graves, demência, perda de capital por seis vezes na vida e depois de inúmeros lares desfeitos, hoje vivo em harmonia com o meu ser e procuro ajudar a todos sem interesse financeiro. Sou acupunturista prático, pois adquiri esse conhecimento nas academias de caratê e pratiquei durante uns 40 anos, hoje uso muito o shiatsu, o do-in e o moxabustão em mim. Para as outras pessoas, como consigo descobrir a doença pelos pontos dos meridianos e analisando todos os sintomas, chego às origens das doenças numa rapidez, que mesmo fazendo ressonância ou outro método, ainda consigo eliminar a doença das pessoas, pelo processo natural de tratamento, onde tudo falhou e as pessoas foram levadas para casa, muitas vezes desenganadas.
    Tenho um problema: nunca consegui cobrar pelos serviços e explicações às pessoas, às vezes perco o dia, mas no fim sinto-me recompensado, pois para mim o dinheiro não é mais o tudo, é necessário pois tenho necessidades pesadas, mas não o mais importante. Tratei de filhos desenganados e esposa desenganada por duas vezes com dengue hemorrágica e graças ao conhecimento da medicina oriental, associada à fitoterapia e água, argila e outros meios naturais, consegui reverter tudo e hoje todos estão bem. Estou recomeçando minha vida aos 62 anos e dos 44 aos 61 só tinha sobrevida,vivia como um zumbi cheio de doenças,vida cheia de acidez, mas hoje estou sentindo o corpo e mente prontos para levar uma vida serena e longa, se assim Deus o permitir, pois consigo controlar as doenças e sintomas e harmonizar mente e corpo, mantendo em equilíbrio melhor minha vida. Vocês estão de parabéns por este blog e vou recomendar o seu blog ao meu filho Ronaldo Moisés e sua esposa, a Dri, que são cabeleireiros na cidade de Rancharia, SP. Felicidades e obrigado por me permitirem melhorar os seus conhecimentos através do seu site. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,amigo!
      Eu sou shiatsuterapeuta e entendo perfeitamente o que vc sente...
      O seu comentário fez valer os 7 meses de vida do blog! Vc não sabe o quanto me emocionou, e me fez feliz, de saber que o blog está sendo útil em sua vida. Eu que te agradeço por me acompanhar nesta jornada, que nem sempre é compreendida...
      E no mais, o que vc precisar, envie um email para clubedocabeloecia@gmail.com
      Será um prazer poder conversar com vc!
      Bjs no coração!

      Excluir
  6. Gente!!! Eu podia jurar que você era cabeleireira! kkkk
    Que máximo descobrir que você é Personal Trainer! Meu marido também é, nós nos conhecemos quando ele era instrutor na academia onde eu malhava. rsrrs
    Eu já fui rata de academia, chegava de manhã e só saia para almoçar. Deixava muito homem no chinelo. rrsr
    Agora depois das minha filhas, estou tentando voltar ao meu peso normal e como não dá pra voltar a malhar nesse momento não está sendo muito fácil, mas aos poucos eu chego lá.
    Achei incrível você ter um blog sobre cabelos, sendo um assunto totalmente diferente da sua formação. É muito legal isso.
    Eu sou técnica em estética facial e corporal, mas meu blog fala de tudo um pouco, e raramente eu falo sobre esse assunto. No momento o foco é o meu emagrecimento, mas sempre falo sobre cabelo, e maquiagens, coisa que amo, embora nem me passe pela cabeça ser maquiadora.
    Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso, pelo seu estilo de vida natural e saudável e pelo blog que é uma delícia!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heehehhe...todo mundo pensa que sou cabeleireira... mas eu cheguei a fazer um curso na Embelezze de cabeleireiro, só que não terminei pq não gostei...achei muito fraco. E aí fui aprendendo o que eu curtia por conta própria mesmo... pesquisando e fazendo minhas experiências..rsrs
      Tratar cabelo é meu hobbie! rs

      Eu já fui muito rata de academia, e dei aula mais de 10 anos só em academias..depois resolvi seguir como autônoma, como personal trainer e instrutora de yoga, que é minha paixão.

      Que legal, não sabia que vc era dessa área de estética... tbm adoro!

      Ah, vou lá te fazer umas visitas pra te conhecer um pouco mais...

      bjão, e obrigada por acompanhar o Clube!

      Excluir
  7. Vegetariana por amor aos animais! Q lindo! Como n se emocionar???? Ja viu um video no you tube de um garotinho q explica a mãe pq n ker comer o polvo? Mto lindo! Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah!
      Sim, vi... muito lindo! Já coloquei até no meu facebook esse vídeo!
      bjão amore!

      Excluir
  8. Erika! muito prazer em te conhecer, já bisbilhotava seu blog antes e agora virei seguidora, parab~ens pelo blog, muita informação, muitas dicas legais e você é muito inspiradora. a ideia de usar produtos (cosméticos) naturais é muito interessante emuito bacana tambem, pois podemos contribuir muito para a proteção do meio ambiente e desfrutar do que a natureza nos oferece todos os dias gratuitamente. Desejo muito sucesso nos seus projetos e que vc continue a nos informar e nos inspirar todos os dias com suas opiniões. Super abraços
    Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida!
      É um prazer ter vc aqui! Seja muito bem vinda ao Clube!
      Muito sucesso pra vc também, e um brinde à nossa parceria linda! \0/
      bjssss

      Excluir
  9. Erica, primeiramente parabéns pelo seu blog, vc escreve muito bem, com clareza e percebe-se o tempo que dedica fazendo os posts!
    Sou apaixonada por cabelos e pra mim testar produtos é um hobby.. adoro ver o cabelo bem cuidado e gratificante testar produtos que dão certo e deixam as madeixas liiindas!

    Adorei o blog e suas dicas!! Estarei sempre por aqui aproveitando suas dicas!

    Parabéns pela dedicação!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina!
      Fico feliz que tenha gostado do Clube!
      Seja bem vinda!
      E qq dúvida, pode me escrever tbm! clubedocabeloecia@gmail.com
      bjão

      Excluir
  10. Então, eu acho a Nilha uma chata pq ela ri de mim o tempo todo, não podeeee!!! rs.

    Ok, vou falar sério. Demorou mas vou colocar meu "depô" aqui! rs.

    Acho a Erika uma pessoa incrível, está sempre sorrindo e com o astral lá em cima...e mesmo diante de problemas e nuvens MUITO densas, sempre procura manter o equilíbrio. E ainda é organizada, não, incrível.

    Sucesso sempre para o Clube, é o que desejo, mas isso já tem pq tudo que fazemos de coração é felicidade na certa!


    Beijos apimentados! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilhaaaaaaaaaaaa amiga linda!
      Se tem alguém que levanta o astral de qualquer um, é vc!! Fala, tem como ficar perto de vc, e ficar de baixo astral?? impossible!!
      Organizada? Eu tento..rsrsrsr
      E vc faz parte desse sucesso, pode ter certeza!
      bjs no <3

      Excluir
    2. Deixa de ser bobaaaaa vaaaaai! kkkkkkkkk eu tenho meus dias de "arrastando a havaiana de madeira". kkkkkkkk
      Obrigadaaaaa sua ruiva linda, ex-loira,quase futura platinada e sabe-se lá o que podemais vir (é para não ficar desatualizado! rs).

      Excluir
  11. Geeeente, esse blog é tão novinho, mas tem tanta informação importante..tipo clareou minha visão sobre muitas coisas. Erika, muuuuuito obrigada por compartilhar tudo isso com a gente!! #desalienaçãototal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham.. o Clube ainda é um bebê...vai fazer 1 aninho mês que vem hehhehe
      Que bom Michelle! Fico feliz com seu comentário! Eue que te agradeço por acompanhar o Clube!
      bjssss

      Excluir
  12. Amei o seu blog, muita coisa boa!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Erika! Amei conhecer seu blog e os mes cabelos também, tem 3 semanas q estou fazendo experiências com suas dicas e estou amando, meus cabelos estão mais hitratados e brilhando, os da minha filha também. Você está de parabêns. Abraços e sucesso. Carla

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia !!!
    Gostaria de uma dica de tintura, uso química (escova postier) uso tonalizante,
    pois tenho muito cabelo branco, tenho que usar o tonalizante toda semana.
    Gostaria de saber se posso usar uma tintura co ox 10, eu se tenho somente
    que usar o tonalizante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, dá uma olhada em ARTIGOS no menu do blog. Lá tem um post sobre como tingir cabelos barncos. Explico tudo lá.
      bjsss

      Excluir
  15. Erika linda...Vc passa uma energia tão boa, mesmo pela telinha do computador, rsrs...Ainda vou te conhecer pessoalmente...beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn minha fofa!!! Com certeza vamos!!! ;)
      bjssss <3

      Excluir
  16. Ola querida, comecei a acompanhar o seu blog a pouco tempo e simplesmente estou amando :)
    quando eu vi que es reikiana e vegetaria ai pirei rs' me identifiquei mais ainda com você e com o blog.
    boa sorte e espero que continue nos presenteando com suas informações super valiosa; Parabéns pelo trabalho virei fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Que bom que chegou aqui!! Energias afins sempre se acham né? hehheheh
      Seja muito bem vinda ao Clube, e sinta-se em casa ok?
      Qq dúvida é só gritar q eu venho rsrsr
      bjsss

      Excluir
  17. Mentira que tu tem 47 anos né??Quero chegar aos meus 47 assim...interaçaaaa!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk faz yoga!!
      bjsssssssssss

      Excluir
    2. Ohh Erika aqui nem existe quem dê aulas de yoga,rsrsrs #interiorzão mesmo!Você é muito bonita de verdade,pensei que tivesse uns 38 anos,vc é como minha mãe,ela tem 50 anos e ninguém diz que ela tem essa idade,parece minha irmã mais velha.Bjs

      Excluir
    3. Pri, aí na coluna de Yoga, no me nu do blog, tem um post com um vídeo de aula de yoga, que vc pode fazer em casa... depois se quiser, te passo mais vídeos... e tem tbm outros posts que falo sobre as posturas e tal.. se quiser começar a yoga eu vou te orientando.. bjssssss

      Excluir
  18. Hola Erika, li o seu blog e confesso que gostei muito. Estou muito decpcionada com meu cabelo, e confesso que as vezes penso em raspar, já que fiz uma vez num momento de raiva por näo consegui o resulta que quería, que seria um cabelo mais suave e sedoso. Faz um ano que näo uso alisantes. só tinta, pq tenho muito cabelo branco. Tenho o cabelo muito crespo e seco, já usei varios cremes de hidrataçäo e por ultimo estou usando oleo de coco, mais ti confesso que näo vejo resultado. Desde logo ti agradeço. Fica com Deus. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Desanima não... cabelo dá trabalho mesmo rs... mas não se deixe estressar por causa dele! Eu vejo meu cabelo como um acessório...vivo fazendo experiências, e se não der certo, passo a máquina e começo de novo hehehhe
      bjkss

      Excluir
  19. este blog é de +++++++++++++++
    ii gostaria de saber que site confiável posso comprar a linha salvatore original. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, que bom que vc gosta do Clube! =D
      Olha, melhor vc procurar a Salvatore cosméticos no facebook e eles te indicam onde vc pode comprar..
      bjksss

      Excluir
  20. Oi Erika! Primeiramente parabéns pelo site... Amo os seus artigos, sempre que tenho dúvida passo aqui. risos.
    Gostaria da sua opinião técnica sobre a mais nova queridinha do Brasil: escova de turmalina da evolution authentic line. Pesquisei em vários sites e não consigo encontrar o princípio ativo dessa escova... Por fim, como enfaticamente a cabeleira disse que não fazia mal, nem mesmo as grávidas, aceitei que fizesse o procedimento nos meus sofridos cabelinhos, mas após uma semana do ocorrido o meu couro cabeludo está soltando uma pelezinha, como se fosse caspa tamanho GG. Até que seria cômico se não fosse ultrachato e feio.
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Bem, não existe escova sem químicas. Pelo que vc falou, deve ter sido um processo alérgico a alguma das substâncias... eu não conheço... estou por fora de escovas... mas com certezas TODAS possuem químicas..agora,resta saber qual química, né?
      Tente usar mel com água e melaleuca se vc tiver. Vinagre de maçã tbm ajuda.
      bjksss

      Excluir
  21. 10.12.13
    Erika , bom dia !! li sua matéria sobre Babosa , eu tenho um vaso com babosa , mas sempre fico na duvida de como usa-lo para os cabelos , se é so a baba , ai tem uma gosminha amarela que sai no começo , não sei se desprezo ela , não sei se uso a poupa ( raspo ) , enfim vc poderia me orientar e vc tem alguma receitinha com babosa ?? ou passa ela somente pura ?
    bjos
    claudia Limone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,

      Tem um post aqui que eu explico isso tudo:
      "como utilizar babosa passo-passo" tá em artigos, no menu.

      se ainda tiver dúvida depois, me fale, ok?
      bjksssss

      Excluir
  22. Olá, estou pesquisando o máximo de informações e acredito que você possa me ajudar com algumas dicas :DD
    Bom, eu li que você estava platinada e resolveu ir pro ruivo um tempo atrás, e eu gostaria de fazer o oposto ou deixar rosa pastel... Já tive o cabelo clarissimo como estava o seu porém ele não ficou nada saudável (descuido meu + falta de tempo) e dessa vez eu quero que ele esteja preparado e após toda a quimica que se mantenha inteiro.
    Sou japonesa, tenho o cabelo grosso e liso, retoco meu cabelo de 15-20 dias com tintura e ox. 30. Ele não está muito fragilizado pois estou nessa rotina a quase dois anos, a parte que era descolorida (e porosa) são apenas as pontas, já esta quase q completamente fora do meu cabelo. A ultima tinta que utilizei foi um intensificador de vermelho, o 0/6 Vivance color da Avora (experimento de marca), tenho ainda algumas poucas áreas com mechas pretas, mas provavelmente mesmo clareando as manteria escuras.
    Comprei alguns produtos que usarei pra fazer o cronograma capilar. (hidratação: BB cream da Inoar, nutrição: Yenzah força capilar SAS e reconstrução Keratin Mask Vizcaya), durará um mês. Estou também pensando em fazer o shampoo bomba (monovin a) e/ou o uso do Glicopan Pet. Gostaria que você falasse o que acha, dicas, se devo ou não, tempo (caso precise esperar pra não ter excesso de produtos ou sei lá). Ganhei um produto que falaram muito bem que é o Oleo de Argan da Inoar, usei ontem na mistura com a tintura e passei antes de dormir no comprimento e pontas porém não sei se devo continuar usando como se fosse um reparador já q penso em utilizar tanta coisa pra preparar os fios. Ah! Gostaria de saber qual seria a melhor forma (se puder ou precisar) de usar o Bepantol....
    Acredito que em 3 meses (que é o tempo do uso do shampoo bomba) eu possa começar a alterar a cor. Está bem vermelho e eu não consigo esperar desbotar, então pelo que pesquisei a melhor forma de desbotar a cor é com o shampoo anti resíduos + vit c, mas nunca fiz dessa forma. Dando certo acredito que precise descolorir 2-3 vezes o cabelo (tem dicas que descolorantes que não custem absurdos porem que sejam bons ?) para que fique bem clarinho, a terceira vez acredito que seja no caso do platinado, porém se for o rosa pastel eu gostaria de dicas de qual usar... a da Keraton eu sei que fica pouquíssimo tempo no cabelo assim como a Color Jeans... Muitos amigos me deram dicas de tintas, mas pelas minha pesquisas tem muitos prós assim como contras de consumidores na questão de tons e efeitos nos fios.
    Desculpe o super texto, mas eu realmente gostaria da sua opinião quanto a produtos, forma de usar, dosagens, tempo, opinião e etc. São muitas duvidas juntas. É que pela primeira vez não quero fazer experiências malucas no cabelo sem me preocupar como ele ficará depois. Tenho medo também de ocorrer excesso de produtos ou utilizar de forma errada e acabar piorando por querer cuidar.
    Li alguns de seus artigos, e alguns eram sobre alguns produtos que mencionei e cuidados, mas gostaria da sua opinião especificamente pro meu caso.
    Qualquer duvida ou informação meu email é blindinsane_@live.com, Sabrina Yuki pelo face ou blindinsane_ no skype. Muito obrigada apenas por ter lido isso tudo x-x’’

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!

      Bem, vc sabe que cabelos pretos e vermelhos são os piores para se tirar, né? Esse processo vai ser demorado, então é preciso que vc vá descolorindo e tratando ao mesmo tempo. Descolorantes bons, só os profissionais mesmo, e água oxigenada de preferência estabilizada, que agride menos.

      O óleo da inoar tem silicones, ele maquia mais do que trata. Melhor um óleo de argan orgânico puro.

      Sou contra o uso de shampoo bomba. Não vejo nenhuma utilidade dele para os cabelos.

      Qto à cores fantasias, não tenho experiência com elas pra te indicar.

      Como tratamentos, sugiro óleo puros, manteigas vegetais, mel, vinagre de maçã... que tratam melhor, e são mais baratos que qualquer máscara. Dê uma olhada no menu do blog em "óleos e ativos naturais" e "receitas naturais"

      bjkss

      Excluir
  23. Ai, socorro... Eu nunca havia feito nenhum tipo de intervenção referente a cor nos meus cabelos. Entrei na onda de fazer luzes ombre... eu queria faz tempo, mas achei o resultado extremamente estranho!!! Tenho cabelo castanho escuro e as mechas ficaram num tom dourado-esverdeado. Não sei nem se vou no cabeleireiro que fez, pq tenho medo de piorar. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore.. sem ver, fica difícil de opinar!
      Vc sabe com que tom seu cabelo foi matizado? Tvz se vc usar um antiresíduos, pode ser que saia o tom esverdeado... uma pasta de bicarbonato de sódio com água pode ajudar, se não tiver o antiresíduos. E depois hidrate bem, pq antiresíduos ressecam bastante.
      bjss

      Excluir
  24. Descobri seu blog, ele é o Máximo!
    Você consegue tirar as dúvida e responde com muita clareza .
    Além do mais e super alto astral!
    Adorei sua formação, estou louca para começar a fazer Yoga em 2014, você saberia uma indicação aqui em Campinas? Estou partindo td para a Homeopatia, acupuntura, chega de remédios!!!! E para o meu cabelo quero o mesmo, td natural!!!!!!!!
    Beijos


    VC passa uma energia muito boa, mesmo pela internet, pode isso? kkkkkk
    Helenice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Não conheço nada em Campinas, apesar de morar uns 40 minutos daí..rsrsr mas com certeza deve ter lugares ótimo pra fazer Yoga. Peça sempre para fazer uma aula experimental, ok? Pq existem vários estilos de yoga, e vc tem que ver qual vc sintoniza.... o ideal seria vc experimentar vários lugares antes.

      Fico feliz de passar uma energia boa pra vc!!
      E sim, claro que podemos sentir a energia pela net... energia é sutil... percebemos ela mesmo à distância. E tem a ver com a sintonia mesmo...

      Bjãoooo

      Excluir
  25. Sra. Erika, você está usando indevidamente e sem a minha autorização uma imagem minha, imagem essa que está sujeita à direitos autorais. Portanto, gostaria que você retirasse do seu site a imagem ou a usasse com o devido link, direcionando para minha página na web.
    http://www.flickr.com/photos/marthamgr/2597002776/in/set-72157627547702131

    (Don’t use my pictures on websites, blogs or others, without prior authorization!
    Não utilizar minhas imagens em web sites, blogs e/ou outros, sem minha prévia autorização !
    ©2008 MarthaMGR All rights reserved ©)

    atenciosamente,

    Martha M. G. Raymundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sra Martha,
      Esta imagem (do café) a qual a Sra se refere foi retirada do google, e não do seu site. Se soubesse que ela tinha dona, com certeza não teria usado esta, com tantas imagens de "café" no google.

      Eu costumo colocar o nome do meu blog sombreado nas imagens de minha autoria, pois parto do princípio que imagens pessoais devem ser devidamente "carimbadas", para que isto não aconteça.

      Acabei de substituir a imagem do café da qual reclama. E aconselho a colocar um carimbo ou marca d'água, em todas as suas imagens, principalmente pq imagens de café são muito comuns, e tem aos milhares na internet.

      att,
      Erika Nasch

      Excluir
  26. 29.12.2013
    Erika , Parabéns !!! na minha opinião vc tem um " DOM " pois sabe ensinar , explicar e mostrar para nos leigos um caminho para melhorarmos internamente e
    externamente também . que 2014 seja muito inspirador e lhe traga muitas glórias .
    beijos e muito obrigado por tudo .
    claudia Limone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      Muito obrigada minha querida! Fico feliz em poder ser útil de alguma maneira!
      Obrigada à vc por acompanhar o Clube!
      Um maravilhoso 2014 pra vc e sua família tbm!!
      Bjãoo

      Excluir
  27. Olá Erika. Estou precisando de uma ajudinha sua.
    Tenho um cabelo com luzes, que não passam de um determinado tamanho. sei que isso acontece pela quebra e não pq não cresce. enfim rs, eu quero saber se você me recomenda a rotina de low poo....sempre vejo muitas meninas falando disso, mas a maioria é cacheada, o que não é meu caso. aguardo sua resposta! bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, a rotina low poo pode ser feita em qq tipo de cabelo. Ela iria ajudar sim, pq vc evitaria os shampoos sem sulfatos. A low poo é mais tranquila de fazer pra quem está acostumada a usar shampoo...a no poo que é mais difícil.
      bjsss

      Excluir
  28. Oi Érika, tudo bem?
    Gostaria de saber se você já experimentou esse produto para enloirar os cabelos naturalmente, da Intea. Esse que tem propaganda aí no seu site.
    É confiável?

    Bjs!

    Jane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Não, nunca usei. Mas uma amiga minha que é cabeleireira comprou pra usar no salão dela, e gosta muito.
      bjsss

      Excluir
  29. Guria, seu blog salvou meu cabelo hahahah sou super fã daqui, admito. Valeu pelas dicas, receitinhas e por tudo no geral hahuauha beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \0/ Uhuuuuu!!! Fico super feliz em ajudar!!
      bjooooo

      Excluir
  30. Bom Dia Erika, estou aprendendo muito com seu blog, a usar coisas naturais ao invés de superficiais que nos fazem mal, gostaria de saber se você tem alguma receita para clareamento de manchas na pele, e também o que posso usar de dia na pele ao invés de protetor solar. Muito obrigada e um grande abraço.
    Alexandra A.C.Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra!
      Que bom que gostou do Clube, fico feliz em ser útil!

      para manchas vc pode usar uma máscara de argila branca com água de arroz e 1 gota de óleo essencial de patchouli. O óleo de rosa mosqueta tbm é bom pra manchas.

      Alguns óleos e manteigas vegetais possuem proteção solar, como a manteiga de karité, óleo de arroz, semente de abóbora, cenoura, andiroba...

      bjksss

      Excluir
  31. ola Erika gostaria de dizer que eu amei seu blog e ganhou uma fã...
    vou fazer o tratamento com a vitamina E para meus cabelos.bjão que Deus abençoe sua vida sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, amore! Seja muito bem vinda!
      Depois me conte seus resultados...
      E qualquer dúvida é só chamar, ok?
      bjãooo

      Excluir
  32. Oi Erika, meu nome é Rosângela, moro pertinho de vc, em Jundiaí, era de SP e me mudei para cá! Não sei exatamente onde vc está, mas acredito que seja perto. Na semana retrasada comecei a pesquisar sobre sabonetes, a princípio iria fazer sabonetes coloridos e tal, mas queria algo diferente, não queria fazer sabonetes bonitinhos e cheirosinhos, queria algo mais consistente. Sou designer e é claro que olho primeiramente a aparência do produto, mas estou numa fase onde busco algo mais que isso. Pesquisando sobre os sabonetes, fui indo por caminhos que me levaram ao mundo da saboaria, não preciso nem dizer que me apaixonei pelo sabão artesanal. Visitei sites de saboarias em Portugal e acabei chegando nos seus sabões. Eu estou pensando em produzir essas maravilhas, você pode me dar algumas dicas e me indicar um curso legal? Mandei uma solicitação para o seu Facebook. Por incrível que pareça, não conhecia esse universo, mas estou apaixonada por tudo isso! Aguardo a sua resposta, um beijo grande! Rô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      Seja bem vinda!!
      Falo com vc pelo facebook, então!!
      bjkssss

      Excluir
  33. Erika, aproveitando a onda, me diz, o que tu usa de hidratante corporal natureba?
    Não quero mais me 'intoxicar' com esses cremes que tem mais óleo mineral.
    Queria NUTRIR a pele mesmo sabe?
    Óleo de coco?
    A minha é mais seca, tenho celulite e estrias (quem não tem?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho usado a manteiga ultra-hidratante da Essências da Natureza (fiz resenha dela), que por sinal, serve pra corpo e cabelos. Adoro! Fora isso, pode usar óleos vegetais ou manteigas vegetais puras tbm. Óleo de coco é bom, sim.
      bjss

      Excluir
  34. Erika, parabéns pelo blog! Olha, vi muitos blogs por aí...mas igual ao seu não tem! rs Amo as dicas sobre produtos naturais!!! E melhor ainda...dá para perceber o seu cuidado com as informações que compartilha! Também sou capricorniana, vegetariana e reikiana (quer dizer fiz 2 módulos do curso e acabei parando, mas quero voltar!)
    Gostaria de perguntar sobre a tal Henna Surya Brasil, dizem que é um tonalizante 100% natural e que funciona. Você conhece?
    Obrigada desde já pela atenção...
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!!
      Ahhh então temos muito em comum, hein!!
      Sobre a henna, eu fiz um post com detalhes sobre a henna surya. Está em "Cabelos" no menu do blog.
      Ou então jogue "henna" na janela de procura...
      Bjksss

      Excluir
  35. 27.03.2014
    Ola Erika , tudo bem ?? mais uma vez estou aqui pedindo ajuda e vc sempre maravilhosa ajudando muiiiito .
    Erika acabei de fazer reflexos no cabelo e eles ficaram bem ressecados, meu cabelereiro me vendeu o Leaving da parca macpaull " Only One Gold " , mas queria ver com vc alguma dica que vc possa dar que seja indispensavel para os cuidados de quem tem reflexos . indicar um hidratante ..etc..etc...
    obrigada , fico no seu aguardo
    beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia,
      Teria bom evitar shampoos com sulfatos, e abusar de hidratações com mel, babosa e óleos vegetais.
      Tem várias receitas boas pra vc fazer lá no menu, em "tratamentos naturais"
      bjsss

      Excluir
  36. obrigada pelas dicas , vou fazer sim e depois vou te falando como andam as coisas . grata
    bjos
    claudia

    ResponderExcluir
  37. Erika, prazer eu me chamo Debora, sou Terapeuta Capilar, cabeleireira por profissão, terapeuta por formação, graduada em Cosmetologia e pós-graduada em Massagem Cientifica e Naturopatia Clínica. Mas adoro CABELOS! E achei sue Blog MAGNÍFICO!
    Tenho um salão aonde atendo com meu irmão, apesar de ter que trabalhar muito para pagar minhas contas, presto um serviço de orientação aonde o dinheiro poderá ser uma consequência...ou não! Mas vejo as pessoas enganadas e usurpadas por profissionais inescrupulosos que só pensam em dinheiro. E apesar de minha vida extremamente suburbana, sou naturopata por natureza mesmo (nada que chegue as seus pés) mas tento ter e passar essa visão holística do homem. Quem dera as pessoas pudessem ser assim, o mundo seria bem melhor de se viver! Simples assim! Estarei sempre por aqui, quero absorver tudo o que posso, e passar alguma coisa que sirva, pois quanto mais estudo e aprendo, mas vejo que não sei nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida, seja muito bem vinda!
      O prazer é todo meu, em ter a sua companhia aqui!! E fique à vontade pra dar dicas e opiniões! Tenho certeza que vc poderá nos ajudar muito, trazendo seu conhecimento!
      E isso q vc falou, é mais pura verdade... o conhecimento é infinito, e sempre teremos algo pra aprender!
      E tem coisa melhor do que estar sempre aprendendo algo novo? Amooo!!!
      Bjs no coração! <3

      Excluir
  38. 22.04.14
    Erika , boa tarde !! vou fazer o shampoo em casa , a receita que vc postou , so que não tenho fita medidora do PH , inclusive queria ver alguns shampoos que ainda tenho aqui qual o PH , vc poderia me indicar algum site brasileiro que venda essas fita de PH ? comprei o acido citrico da engetec para baixar o PH quero colocar nos meus cremes e shampoos
    muito obrigada por tudo
    bjos
    claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      Lembrando que o ác.cítrico só equilibra o pH, ok? Ele não vai deixar o pH baixo não.
      Veja a fita medidora em: http://www.labsynth.com.br/
      bjsss

      Excluir
  39. então fiz lição de casa errada ............ o Deus , nada como falar com quem entende , então o que usar se o PH estiver alto tipo 7 e querer baixar para 5 ??? bjos claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ác. cítrico pode establizar entre 5 e 7. Tvz vc consiga com ele. Se não conseguir, use o vinagre de maçã.
      bjsss

      Excluir
  40. Olá, Erika!

    Esqueci de perguntar, por favor, conhece algum anti-térmico para me indicar? Posso usar o Yamasterol como anti-térmico?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Michele, o yamasterol não protege de temperaturas altas. E se for pra usar chapinha, então melhor usar produtos com silicones mesmo.
      bjsss

      Excluir
  41. Erika,gostaria de saber sobre O REAOX?minha dermatologista me indicou ,ja comecei a tomar,há 20 dias mais ou menos.vc pode me falar sobre ele???aguardo..beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara!
      Vixi, vou ficar te devendo... nem sei o que é! rs
      bjksss

      Excluir
  42. Oi Erika!! Queria uma ajuda de como cuidar dos meus cabelos neste frio. Aqui na minha cidade esta fazendo muito frio e não dá para ficar lavando os cabelos 2 a 3 vezes na semana. Sei que a água quente prejudica dos fios ( e o meu é crespo), e no calor eu lavava o cabelo no tanque, na água fria, mas ela esta trincando de tão gelada. rsrs. O que eu poderia fazer??? Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa água morna, mais pra quentinha... é só a água não estar pelando...

      Excluir
  43. Erika primeiramente parabéns pelo blog... show de bola... estarei sempre de olho. Uma pergunta: para clarear os cabelos com mel e azeite de oliva extra virgem no sol não vai causar queimadura devido ao fato de estar usando óleo ? eu tenho que ficar no sol com uma touca plástica nesse caso ? Outra pergunta, o tonalizante biondina da marca anaconda estraga os cabelos a longo prazo ? ele não tem amônia. Desde já agradeço. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!
      Nenhum óleo vegetal puro causa queimadura no sol. Tem óleos até que têm proteção solar, como o óleo de buriti, semente de abóbora, etc... Mas pra clarear basta o mel. O óleo não clareia. E sem a touca, pq o sol tem bater nos fios.
      Não conheço esse tonalizante, mas geralmente tonalizantes não tem amônia, e não danificam como as tinturas. Eles saem em algumas lavagens.
      bjsss

      Excluir
    2. Ah obrigada por responder... só mais uma pergunta. O mel não muda a estrutura do cabelo ? tenho cabelos cacheados ( cachos bonitos ) tenho medo que mecha com a estrutura e mude a forma dos cachos. Obrigada linda.

      Excluir
  44. Erika, eu te acompanho há tempos e tinha que fazer um contato! Sou brasiliense radicada na "Bahêa", mas já morei (e amo) no RJ,. Bodyboarder, pratico Yoga na praia diariamente. Parece que temos um estilo similar, odeio saltos mas não abro de uma make de leve nos cílios loiros (ninguém merece! rs). Virginiana com ascendente em gêmeos (pense!!! rs) sinto o teu super alto astral pela telinha! Aloha, nasmaste e um beijOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinhaaaa! Com certeza temos muito em comum! Já sintonizei contigo, pronto!!
      Tenho muiiiiiitas amigas virginianas e geminianas!
      bjOM!!! hahahahah ameeeiiii!
      _/\_ NAMASTÊ!!

      Excluir
    2. Que bom, lindona! Pois essa sintonia pra mim já existe há tempos, tu é uma inspiração! Não fiz contato antes porque não sou muito "conectada", só a trabalho mesmo. Inclusive não sou muito adepta das redes, mas vou te acompanhar por lá tb, ok? BjOM hehe..._/\_ NAMASTE!

      Excluir
    3. Ah, por favor!!! Não perca o contato não... qq coisa pode me mandar email, tá?
      bjksss

      Excluir
  45. Olá, os meus cabelos estava muito amarelos,pois usava a tintura 8.1 mesmo usando matizadores não gostei do tom de loiro, resolvi pintar com a tinta 7.1 mas ficou muito escuro, como faço agora para clarear um pouco.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, agora melhor esperar desbotar, pq pra clarear, só descolorindo, e não é uma boa, pq vai detonar seu cabelo... o que vc pode fazer pra acelerar, é usar shampoo antiresíduos umas 2 vezes na semana (e depois hidratar bem, pq ele resseca). Uma opção mais natural seria bicarbonato de sódio com água.
      bjss

      Excluir
  46. Olá Erika, fiz um creme hidratante como voce explicava aqui. Comprei como base o Yamasterol, e coloquei a medida certinha de extrato, mas achei que o creme ficou ralo. Como faço pra engrossar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O yamasterol é mais ralo, então não fica grosso mesmo. Pra engrossar igual a creme/gel, só usando espessantes. Os espessantes naturais que eu conheço, são a pectina e o agar-agar.

      Excluir
  47. Oi Erika!!!
    Estou amando seu blog, vou começar a fazer o tratamento com oleo (crono oleos), meu cabelo e cacheado, grosso, volumoso e, está danificado por conta das luzes que acabei de fazer, pra fazer este tratamento encomendei oleo de argan, abacate e cartamo, pretendo começar esta semana no sabado, espero conseguir um bom resultado, depois volta pra te contar como foi. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosilda! Seja bem vinda <3
      Sim, venha nos contar seus resultados depois!
      bjksss

      Excluir
  48. Oi Erika, boa tarde, meu nome é Rildete, conheci seu blog semana passada, estou amando, parabéns, muito bom!
    O que me deixou feliz foi ter descoberto o problema do meu cabelo, ele é ou está POROSO E SEM ELASTICIDADE, a questão é, nunca estive em nenhum salão que algum cabelereiro tenha sequer levantado esta hipótese, ao ler as características descrita por vc, me identifiquei. Meu cabelo é ondulado, fino, e escuro. Pinto regularmente pois, tenho muitos cabelos brancos na região frontal. Atualmente estou com restos de mecha e progressiva, ambos só nas pontas.
    Depois de ler muitas coisas que vc escreveu, comecei a usar mel, vinagre e o Yamasterol.
    O mel e o vinagre para condicionar achei ótimo, usei uma vez, da segunda vez fiz um
    condicionamento de Yamasterol com mel, ficou com muito, mais muito arrepiados, bem por cima de todo o cabelo, parecia que botei o dedo na tomada, rsrsrs. Tentei comprar aqui o óleo de pequi ou semente de abobora e não encontrei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ril!
      Seja muito bem vinda!
      Se o yamasterol com mel não rolou pra vc, então use só com o vinagre mesmo... experimente óleo de rícino com o yamasterol (umas gotas).
      Esses óleos são difíceis de achar mesmo... eu compro td pela internet, mas tvz vc ache em lojas de produtos naturais.
      bjssssss

      Excluir
  49. Oi Erika , queria saber se o tonico que a gente faz do vinagre de maçã eucalipto e louro , posso guardar e usar depois ?

    Comecei a usar hj e sobrou um pouco , nao queria jogar fora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode guardar alguns dias na geladeira.

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Entre para o nosso Clube!

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top