DICA DA LEITORA: SHAMPOO PHYTOERVAS ANTI-CASPA | Clube do cabelo e cia





Oi pessoal,

E aqui vai mais uma ótima dica da nossa querida leitora e amiga Cibele, do blog  Viva Verde, Viva Bem!
sobre a linha Anti-caspa da marca Phytoervas, que eu tanto adoro... então, bóra conferir?
Fala aí, Ci!!
.............................................................................................................................................................

    No verão, normalmente, os nossos cabelos tendem a ficar oleosos mais rápidos, pois transpiramos muito, mesmo para quem tem os cabelos e a pele normal ou seca. Com esse calor, o nosso cabelo precisa ser lavado mais vezes do que no inverno. Para quem tem o costume de fazer escova e chapinha, por causa do calor excessivo dos aparelhos, os cabelos também ficam sujos mais rapidamente. Com o uso excessivo de produtos, como máscara, finalizadores, condicionador, etc., os nossos cabelos acabam ficando mais pesados também.

Nessa época eu costumo lavar os cabelos quase todos os dias. Meus cabelos são normais, mas eu transpiro muito no rosto e no couro cabeludo. Outro dia, eu resolvi testar um shampoo que meu marido comprou para ele usar. Foi o Shampoo Phytoervas Anti-caspa. Eu já usei outros produtos dessa marca e são ótimos. Usei por muito tempo o anti-queda e até que funcionou, mas meu cabelo enjoou e resolvi mudar. Todos os produtos da linha têm um perfume muito bom, ótima consistência, não possuem sal, são feitos à base de produtos naturais e não são testados em animais. Mais uma marca livre de crueldade!



Existem diversos shampoos maravilhosos da marca e vale muito a pena experimentar um que combine com o seu tipo de cabelo.

Então, eu fiquei com muita vontade de usar o shampoo que meu marido comprou, pois eu adoro testar novidades. Mesmo não tendo caspa, eu usei algumas vezes e o resultado foi maravilhoso! Gente, vocês precisam experimentar esse shampoo! Tem um delicioso cheiro de menta e na hora que se lava os cabelos com ele dá uma frescor impressionante no couro cabeludo. Dá uma gelada mesmo, igual quando comemos bala ou chiclete de menta ou quando escovamos os dentes. A mesma sensação na boca dá na cabeça! Sério mesmo! Rsrsrs. É engraçado, mas é muito bom! Na embalagem fala que tem jaborandi e ervas, e uma dessas ervas com certeza é a menta, que é o que diz na composição.











O resultado nos cabelos depois de lavados também é maravilhoso! Os cabelos ficam super leves, com uma sensação de limpos e bem soltos, sem falar que ficam com muito brilho. Meu marido também está adorando! Por isso, para os homens que têm caspa é super indicado! Realmente faz efeito.
Mesmo se você não tem caspa assim como eu, vale muito a pena usar, pelo menos 1 vez por semana, para limpar os cabelos e dar uma refrescada no couro cabeludo, principalmente nessa época de calor.

Obs: Mas ele não funciona como anti-resíduos, que age de forma diferente nos fios. O anti-resíduos tem ação diferente!

Resumindo, o que eu achei: 
O Phytoervas Anti-caspa limpa os cabelos, deixando-os soltos e leves, com muito brilho, além de um perfume muito bom. Quando eu uso fico com a sensação de cabelos limpos por mais tempo. Eu usei o shampoo e depois fiz hidratação e realmente senti que os cabelos ficaram menos pesados. Só não usei o condicionador da linha, pois meu marido não comprou, pois não usa condicionador.
Para quem tem os cabelos oleosos e com caspa ele deve realmente dar o resultado que promete. Como eu falei com relação a chapinha e escova, também recomendo esse shampoo para quem faz sempre, pois acho que vai ajudar a durar mais o processo, ou seja, não deixando os cabelos ficarem oleosos tão rapidamente. Use pelo menos 1 vez por semana e tenho certeza que vão adorar!

Outras considerações sobre o produto:
Como eu disse com relação à consistência, todos os shampoos Phytoervas têm uma ótima textura, um pouquinho já lava bem e dá muita espuma, ou seja, rende muito. Ele é um shampoo quase neutro e pode ser usado todos os dias, se a função for combater a caspa e a oleosidade. Como eu disse, se não tem o cabelo oleoso e quer dar somente um frescor, use 1 vez por semana.



O único problema que eu acho dos shampoos Phytoervas é que por não conter sal e possuir uma fórmula bem natural, quando usamos por muito tempo, os cabelos ficam um pouco ressecados, necessitando de hidratação mais vezes. Foi o que aconteceu quando usei o anti-caspa, comecei a sentir que meus cabelos estavam ficando ressecados, pois usei muitos meses direto, aí parei e mudei para outro shampoo com ação mais hidratante.
Mas fora isso, o Shampoo Phytoervas Anti-caspa é maravilhoso!
Vale muito a pena usar nessa época do verão, para sentir os cabelos mais leves e limpos e além do mais sentir essa ação refrescante que ele dá no couro cabeludo que é boa demais! E o cheirinho de menta, delicioso!

Dica: Se você vai passar as férias na praia, acho que vale a pena comprar um e usar pelo menos umas 2 vezes na semana, revezando com seu shampoo de costume.

Custa em torno de R$ 12 reais e pode ser encontrado em qualquer farmácia, supermercado ou lojas de cosméticos.

Resultado: Aprovadíssimo! 

Espero que tenham gostado!

Érika, obrigada!

Beijos,







Cibele Lima 
Autora do blog Viva Verde, Viva Bem!


.....................................................................................................................................................

Ci, obrigada por mais uma dica "mara", aqui no Clube!!  Até hoje, todas as linhas da Phytoervas que experimentei, eu adorei!  São produtos realmente muito bons!
E quanto a ressecar os fios, eu acredito que quando usamos um único shampoo durante muito tempo seguido, dá uma desestabilizada no pH... por isso que as pessoas costumar falar "meu cabelo acostumou com o shampoo, e ele não faz mais efeito".
Pois imagina, os fios recebendo sempre os mesmos ativos? Deve dar uma saturada né?

Acredito que o ideal seja mesmo revezar os produtos...

Bjão!!




Postar um comentário

  1. Ci adorei a dica e vou comprar pra minha filha... Ainda não percebi esse efeito de ressecamento com aquele para mechas, mas deve ser porque estou intercalando né?

    Mesmo assim ele é muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lucy, como a Erika falou, acho que quando usamos demais, o cabelo acostuma, deve ser o PH mesmo! Mas é muito bom! Agora no verão estou intercalando este anti-caspa com o meu outro shampoo para cabelos tingidos...muito bom mesmo, vale a pena comprar! bjo

      Excluir
    2. Erika, mais uma vez obrigada por postar minha resenha! Adorei o novo logotipo com a minha foto e a do blog! Obrigada, vc é uma querida! Espero que as suas leitoras aprovem as dicas! bjooo

      Excluir
    3. Ci, eu que te agradeço! Adoro suas resenhas! Vou te enviar o banner por email... bjão

      Excluir
  2. Aaaa eu adoro os shampoos da phytoervas, eles tem um cheirinho tão gostoso neh?
    Beijão Erikinha.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  3. Hello colleagues, how is all, and what you wish for to say regarding this post, in my view its genuinely remarkable designed for me.
    My site ... Cheap Oakley Sunglasses

    ResponderExcluir
  4. Pelo nome pensei que era um produto natural, mas lendo a composição... sls, perfume sintético, corantes, etc... Dispenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isso não devemos nos guiar apenas pelo nome... e o fato de ter uma proposta ecológica e não testar em animais, não quer dizer que o produto seja natural, certo?

      O que vc está procurando, vc pode encontrar no artigo COSMÉTICOS ORGÂNICOS aqui do blog. Neste artigo eu desccrevo várias marcas nacionais de produtos orgânicos...vc vai adorar!

      http://www.clubedocabeloecia.com.br/2012/10/cosmeticos-organicos-um-novo-estilo-de.html

      Bjs

      Excluir
  5. Cibele, suas resenhas são sempre ótimas!

    Comprei esse para o marido, mas ele não gostou, achou "fraco", ai ai...ng merece...aí está lá com o velho garnier fructis anti-caspa, ele diz que SÒ esse resolve o problema, e eu já cansei de lutar contra, sim, fica lá ele na prateleira do banheiro, fazer o que? rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, pois é, às vezes dá para uns e para outros não..mas meu marido está com cabelo bem curtinho e para ele tá sendo bom, ele não tem caspa, mas lava todo dia e é um pouco oleoso! depende muito do grau de caspa que a pessoa tem eu acho!rsrs bjo

      Excluir
  6. fiquei com vontade de experimentar,adorei essa dica,estou te seguindo
    se puder faça uma visita,ta rolando sorteio no blog
    www.banheiroofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, seja bem vinda! Que bom que gostou!
      Vou lá te visitar sim!
      bjão!

      Excluir
  7. Esse nós nunca testamos aqui em casa, vou comprar um para fazer o teste amiga, adorei a indicação! O cheiro do Phytoervas é maravilhoso!
    Sabe um outro que não ficamos sem, é o Clear ele é simplesmente divino!
    Mil beijos!!! Cris Cuidados e Vaidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,adoro Phytoervas!
      Esse Clear eu nunca usei... dica anotada!!
      Bjão

      Excluir
  8. Olá, meus cabelos são tingidos e estão com caspa. Posso usar este shampo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Pode, mas ele não protege a cor.
      Para caspa vc pode fazer umectações com óleo de semente de uva ou óleo de coco.
      bjs

      Excluir
  9. Pena que tem sulfato... Snif snif sniiiiiiiiiiiiiif... meu cabelo não gosta de sulfato :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu nem sabe mais o que é isso... esse mundo das químicas não me pertence mais...heheh

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top