RECEITA CASEIRA DE MÁSCARA HIDRATANTE | Clube do cabelo e cia

Oi galera!

A dica de hoje é uma receitinha básica, muito prática (adoro!) e muito eficaz. Ela hidrata bem, restaura, e elimina frizz.

Você vai precisar de:
- 1 copo de iogurte natural (sem sabor)
- 4 colheres de sopa de Mel (puro)
- 1 colherzinha (de cafézinho) de Canela em pó (ou 5 gotas de óleo essencial de canela)
- 2 colheres de sopa de Óleo de abacate (ou outro óleo vegetal de sua preferência)

Coloque tudo numa vasilha e misture bem (pode ser com mix ou com um fuê).
Aplique com pincel nos cabelos limpos e úmidos, cubra com um plástico filme, e pause por no mínimo 30 minutos.
Retire com água morna, e condicione se achar necessário.

E se sobrar?

Se sobrar, você ainda aproveita para fazer uma ótima máscara facial hidratante e vitalizadora! Basta apenas acrescentar argila (ou aveia) na quantidade suficiente até formar uma pasta leve, e aplicar no rosto limpo. Deixe por 20 minutos ou até secar. Enxágue com água morna.

Simples assim!!
Faz, e me conta!

Bjoooooooooo

1. Oi Erika,como sempre com receitas ótimas.
    Me esclareça por favor qual o papel da canela nessa hidratação?
    Bjos

1. Oi Camila!
      Além da canela ser um tônico para o couro cabeludo, ela trata cabelos secos, ressecados e opacos.
      bjksss

2. adoro receitinhas caseiras , ja usei com mel e iogurte , até de abacate , mas nunca coloquei canela , vou experimentar
    www.divinaemulher.com

1. Oi Vivi!
      Respondi sobre a canela pra Camila aí em cima... veja o motivo dela na receita..

3. Que legal, vou fazer! adoro máscara, quem dirá caseira! beijos

4. Erika, quem fez essa ilustração do seu banner?

1. Foi o Renan Roque, mas soube que ele parou de fazer esse tipo de trabalho.. parece q agora ele só tá dando cursos..
      bjss

5. farei e lhe contarei! promessa! rsrsrsrs. mas vou trocar o óleo pelo de coco ou azeite ou rícino, pois são os q tenho aq em casa. são boas opções?

6. Legal essa receita, só que eu sugiro que ao invés de colocar o óleo de abacate, colocar a linhaça em pó e amassar o abacate em forma de fruta. Outra coisa, para potencializar a ação, vocês podem ingerir essa receita junto com aveia (tem bastante vitamina B5, que é precursora do pantenol). Sem contar que é bem gostoso hehe.

1. Oi Claudinha,
      Sem dúvida, tbm é muito bom usar a fruta, mas é que eu sempre vou pelo lado mais prático! rsrs
      bjksss

7. amo suas dicas sou sua fã vc é MAAAAAAAAAARA bjssss.

8. Erika o que vc acha da mistura azeite de oliva e canela e pó para o cabelo,tenho um pouco de receio da canela nos cabelos...rs,será que posso dormir com essa gororoba no cabelo?

1. Pri, no caso de usar só óleo com a canela, melhor usar o OE de canela, pq a canela não vai dissolver direito no óleo. Ou então tenta a máscara que dei de iogurte que leva canela e azeite... aí dá pra misturar bem a canela com o iogurte no mixer. ;)
      bjss

9. Farei isso,farei uma selagem sábado e quero hidratar bem,usarei o yamasterol amarelo,posso dormir com a mistura?e pensei em dar uma leve aquecida no azeite,em banho maria.

1. pode aquecer levemente sim... só não deixe esquentar muito. Se colocar o yamasterol não durma com ele não... é muito tempo pra ficar com o creme na cabeça... eu faço isso só com óleos puros.
      bjs

2. Erika farei hj sua receita de hidratação,só vou substituir o óleo de abacate,depois te falo o que achei,passei azeite e canela no meu cabelo essa semana,senti que deu uma alisada,meu marido falou: vc alisou o cabelo de novo?kkkkk...será que foi a canela??

3. Rrsrsrsr... não sei se alisa, mas sei que ela é boa pra cabelos secos.
      bjss

10. Adoro dicas de tratamento para cabelo .

11. Olá Erika!!!
    Eu amo e meu cabelo também receitas caseiras, fica sempre macio e brilhante. Só tenho pena duma coisa, é que os efeitos no meu cabelo dura pouco.
    Mais uma bela dica, vou testar.
    Beijocas!

1. Oi Chris, não é só no seu que dura pouco não.. qualquer tratamento, seja natural ou não, o efeito dura pouco tempo... por isso q os tratamentos devem ser constantes...se parar, acaba, entende? Quem dera que os tratamentos durassem meses...
      bjkssss

12. Oi linda,posso substituir o iogurte por yamasterol?

1. oi amore, nunca misturei canela no yamasterol...mas vc pode tentar..rsrsr
      bjkssss

13. Olá, será que se eu misturar antes um iogurte de soja natural fará o mesmo efeito? Obrigada.

14. Oi, Erika!! Posso, ao invés do iogurte indicado, usar o Grego (vem adoçado)?? Já usou ele em alguma receita? Obrigada! Beijo!!!

1. Oi Rubia! Nunca usei não... mas pode usar, sem problemas!