31/01/2013

TESTEI: MÁSCARA SALONE RIGEN ALFAPARF ANTIGA (COM VÍDEO)




Oi Tchurma linda!

A resenha de hoje é sobre a Máscara RIGEN (antiga).

Aliás, essa resenha também já deveria ser antiga, porque estou há um tempão para fazê-la...rs... mas como diz o ditado "antes tarde do que nunca", simbóra meu poooovo!!

Eu escrevi Rigen "antiga" porque ela já foi substituída.
A  RIGEN nova, possui embalagem verde, e a sua composição difere da primeira Rigen.

Eu sempre ouvi opiniões positiva sobre a RIGEN antiga, e não hesitei em comprá-la quando a vi numa loja física, a 59,00 o pote de 1kg.
Até porque, ela tem um componente do qual eu sou "fãzoca", e meus cabelos me agradecem sempre que uso: COLÁGENO!

Rigen antiga
Rigen "nova"

Existe uma polêmica gerada em torno da Rigen antiga e da nova...  e não entendo o por quê dessa mudança na fórmula, pois time que está ganhando não se mexe, e essa máscara sempre foi muito bem vista e adorada.                                                                     Com certeza, algum motivo a Alfaparf teve... e "of course" que esse motivo não foi em prol dos consumidores...

Veja a comparação da composição da RIGEN antiga, com a nova:











Na composição da RIGEN nova, não tem o colágeno hidrolisado. Ele foi substituído pela Proteína Hidrolisada do Trigo. As duas possuem proteína do leite. E a Rigen nova também possui óleo de rícino hidrogenado.

Há quem diga que o cheiro da antiga é ruim, e a nova é mais cheirosa. Sinceramente, não vi nada de ruim no cheiro. Só não vai gostar desse cheiro, quem não gostar de cheiro de natureza e de mato, porque o cheiro dela remete à planta, mato, ervas...

Mas eu também não conheço a Rigen nova, então, também não sei dizer se o cheiro é melhor ou pior que o da antiga.
Enfim, seja o cheiro pior ou melhor, eu não abro mão de uma máscara que tenha colágeno por uma que tenha Ptn (proteína) do trigo... pois o que me atrai nessa máscara é justamente o colágeno.


Bem, entre o colágeno e a proteína do trigo, não há dúvidas de que o colágeno é bem mais "potente", pois
o colágeno hidrolisado é adsorvido* pelo cabelo, fazendo com que as proteínas sejam adsorvidas aos fios, aumentando assim, a  resistência da fibra capilar. O colágeno hidrolisado também funciona como um poderoso hidratante e reparador para os fios.


* A diferença entre absorvido e adsorvido, é que na adsorção, a substância fica "grudada" numa superfície sólida. Por exemplo, uma esponja absorve água, mas se você espremê-la a água sai; enquanto que o carvão ativado adsorve as impurezas, ou seja, elas ficam "grudadas" nele.

Polêmicas à parte, vamos à resenha da antiga, que é a que eu uso, portanto, é dela que posso falar...

Essa máscara é indicada para cabelos frágeis e processados quimicamente. É rica em proteínas (devido conter proteína do leite e colágeno), e promete nutrir e hidratar intensamente os cabelos, tornando-os macios e encorpados.

O fabricante não indica o tempo de ação. No rótulo fala em deixar agir "por alguns minutos". Eu entendo "alguns minutos", como sendo "poucos minutos". Portanto, uso ela durante o banho, e deixo agir de 3 a 5 minutos; mas algumas pessoas preferem deixar mais tempo... o que também não deve fazer mal nenhum...

Minhas impressões:
Como eu já disse, a máscara tem cheiro de mato, e a cor dela é essa aí que vocês estão vendo abaixo... linda né?
Ela não tem consistência firme, e se virar o pote, ela derrama.
Espalha super bem nos fios, e "derrete" os cabelos.
Tem pH 3.5, portanto é uma máscara ácida, e sela bem as cutículas. E não vejo necessidade de condicionar os cabelos após usá-la.

Tem gente que sente um efeito reconstrutor. Mas vocês sabem, que isso vai depender de cabelo para cabelo. No meu cabelo ela tem um efeito muito hidratante e nutritivo.



Dizem que pararam de fabricar a antiga, mas sabe que tenho minhas dúvidas?  Pois a validade da minha vai até julho de 2015. E ainda há muitas lojas online e físicas vendendo... será que as lojas tinham um estoque tão grande assim dessa máscara? Sei não... acho que pode ter sido uma jogada de marketing pra lançarem a Rigen nova...


Resultado:
O resultado dessa máscara no meu cabelo é simplesmente "dosdeuses"... adoro essa Rigen antiga, e estou pensando até em comprar outra pra deixar de estoque...

Como eu disse, em mim ela tem um efeito hidro-nutritivo, e deixa meus cabelos hiper macios, brilhosos, sedosos, e com cheirinho de natureza...heheheh adoro!!

Até hoje não conheci alguém que tenha usado essa máscara e não tenha gostado...

Apesar de eu ter tido algumas decepções com produtos da Alfaparf, eu tenho que tirar o chapéu pra essa máscara...ela realmente é TDB!!! E merece meu selinho...





30/01/2013

TESTEI: AMPOLA TRESEMMÉ -TRATAMENTO DE RESGATE






























Oiee meus amores!

A resenha de hoje, é de tratamento rápido e prático, pra ser usado durante o banho... adoro isso!!!

TRESEMMÉ - 60 segundos:


TRATAMENTO DE RESGATE - EFEITO QUERATINIZAÇÃO
(Queratina, Vit B6, Colágeno)

O que me chamou a atenção nesse produto, foi a presença do colágeno, pois como vocês já sabem, a Fefa me viciou em produtos com colágeno, e agora não posso mais ver essa palavra que me dá "aloka", e já quero logo!   Portanto, dessa vez não é culpa dos astros... é culpa da Fefa!!! heheheh

Esta ampola é indicada para cabelos muito danificados, e para ser usada 1 vez na semana.
No rótulo diz, que esse tratamento age selando as cutículas, ajudando a reconstruir os fios, e reparar as áreas mais danificadas, devido à combinação especial de ativos que penetram na fibra e agem instantaneamente (carga de aminoácidos e queratina).
 Promete cabelos restaurados, hidratados e com brilho.

Na composição, encontrei de bom:
- Queratina hidrolisada ( repara os fios)
- Colágeno hidrolisado (nutre e hidrata)
- Vitamina B6 (combate a queda capilar)
- Glicerina (umidificante e hidratante)
- Ácido lático (ajuda a reparar os fios)

E de ruim:
- Parafina líquida (petrolato que se acumula nos fios, sendo prejudicial a longo prazo)


Quando uso essa ampola, gosto de usar junto com a linha Tressemé hidratação profunda, pois acredito que quando usamos produtos da mesma linha, ou pelo menos da mesma marca, o resultado é melhor (de acordo com os meus experimentos).

Eu usei o shampoo Tresemmé hidratação profunda, enxaguei e apliquei a ampola. O amolecimento dos fios é imediato ao aplicá-la. O tempo de ação definido pelo fabricante é 1 minuto, porém eu deixo uns 3 minutos (por quê será, que a gente nunca consegue deixar o tempo que eles mandam?...rs). Enxaguei, e apliquei o condicionador da mesma linha.



Minhas impressões:

O cheiro é fraco e sem graça; a textura é cremosa e fácil de espalhar; a sensação ao aplicar é aquela de "derretimento", que todo mundo adora.

A embalagem é aquele plástico molinho, e eu usei uma ampola inteira a cada vez, porque como ela não é transparente, não dá pra ver a quantidade pra poder dividir, e nem ver se acabou... não curto muito esse tipo de embalagem para ampolas...

Em termos de resultado, eu aprovei! Adorei mesmo! O cabelo realmente fica bem macio e tratado. Ela cumpre o que promete, e vou comprar novamente (mesmo com parafina!).

A caixa vem com 3 ampolas de 15 ml cada, e eu paguei 12,90 por ela.

Então... fica mais essa dica para um tratamento prático e rápido!!

Bjks





28/01/2013

RECEITA DE SHAMPOO NATURAL CASEIRO




Olá amores!!!

Bóra fazer nosso próprio shampoo natural?

Este shampoo equilibra a oleosidade do couro cabeludo, e serve para todos os tipos de cabelo. Também é bom para tratar caspa.
Essa é uma receita caseira bem básica e muito simples... 

Para fazer 200ml de shampoo, você vai precisar de:

> 1 barra de sabão de castela (Você acha o sabão de castela em lojas de produtos naturais, ou em sites de saboaria artesanal)

> água desmineralizada (200ml)

> óleo de jojoba (10ml)

> óleo de abacate (10ml) 

> óleo de mamona (5 ml)

> mel puro (5ml - 1 colher de chá)

> óleo essencial de sua preferência: 20 a 40 gotas
(veja a tabela dos óleos essenciais específicos para cada tipo de cabelo aqui.)

> óleo essencial de tea tree (melaleuca): Fungicida e bactericida 10 gotas

> 5gr de ácido cítrico (pó)- Diminui o pH. Veja mais sobre a função do ácido cítrico aqui.

óleo resina de alecrim  2 ml - Conservante e bactericida (dilua em um óleo vegetal a ser utilizado na receita)

> Acetato de Tocoferol (vit E) 2gr - antioxidante

Obs: Este shampoo é líquido. Se preferir mais viscoso, pode acrescentar 5ml de D-pantenol quaternizado, que ele vai dar uma engrossada, além de trazer outros benefícios para os cabelos. 
Veja sobre o pantenol quaternizado aqui.


Veja lista de sites que vendem 
matéria prima cosmética





Como fazer: 
Comece cortando o sabão em tirinhas (quanto mais finas melhor, para dissolver mais rápido). 
Coloque a  água numa panela inox, ou esmaltada, ou de vidro, para aquecer. Depois, abaixe o fogo, e junte o sabão à água recém fervida, mexendo até  ele se dissolver por completo. Cozinhe por uns 5 minutos, mexendo sempre. Apague o fogo, e ainda quente, misture o ácido cítrico até dissolver totalmente; quando estiver morno, junte o mel, e os óleos; e quando estiver frio, junte os óleos essenciais, e o D-pantenol quaternizado (opcional).

Passe para uma garrafa de vidro ou plástico, com tampa; e se for uma embalagem escura, melhor ainda para protegê-lo da luz.

Dica: Frasco com tampa pump, é muito prático!





Agite sempre antes de usar!


Veja receita de shampoo de Babosa (Aloe Vera) aqui



Bjs

26/01/2013

TONALIZANDO O MEU RUIVO COM 66.45 VITADERM PRO



Oi tchurmaaa!!

Hoje faz 22 dias que eu colori o cabelo com o 66.62 da Vitaderm, lembram?
Pra quem não viu, veja aqui.

Pois é... voltei para dar um feedback à vocês sobre o desbotamento, e mostrar a nova tonalização que fiz com a 66.45.

Eu achei que a cor (66.62) demorou bastante pra desbotar. Só quase 20 dias depois, foi que eu comecei a perceber a cor desbotando... E isso, levando em consideração que eu lavo o cabelo todos os dias, e que estava loira platinada (é mais fácil para desbotar) antes de colorir com o 66.62 .

Eu realmente gostei muito da qualidade dessa coloração da Vitaderm, pois além de demorar pra desbotar, o cabelo fica macio, devido à composição conter manteiga de murumuru, óleo de germen de trigo e extrato de soja e aveia...bem hidratante e nutritiva né?

Como vocês podem acompanhar pelas fotos abaixo, no 1º dia da coloração ele estava bem vermelho (dia nublado); 4 dias depois (no sol), ele ainda mantinha o vermelho "violino", 11 dias depois, ele perdeu o "vermelhão", mas continuou uma cor bonita,porém mais "fechada", puxando mais pro vermelho violeta... e com 20 dias, já estava com a cor meio "murcha" e desbotando









Então, agora resolvi tonalizar com a 66.45 que tem reflexos cobre e acaju... e vejam como ficou:
Eu achei bem parecida com a outra, no primeiro dia, só pouca coisa mais clara...mas vamos ver quando começar a desbotar... talvez fique um pouco mais aberta, devido ao cobre...






E então...gostaram da cor? Alguém já usou?

Bjks





25/01/2013

TESTEI: LINHA OROARGAN SEM SULFATO - BIODERM (COM VÍDEO)



Oiee Tchurma!!!

Hoje eu trouxe pra vocês, mais uma resenha com shampoo livre de sulfatos (veja aqui) , indicado principalmente para os praticantes da rotina LOW-POO (que não usam shampoos com sulfatos)


LINHA OROARGAN - BIODERM 



Já há algum tempo, eu estava doida pra testar esse shampoo, pois como eu lavo o cabelo todos os dias,
eu adoro shampoos sem sulfatos. 

Comprei essa linha em dezembro do ano passado. E confesso que a primeira coisa que me atraiu nele foi o cheiro, que é delicioso!

Então vamos à resenha...

O Shampoo:
Esse shampoo promete promover higienização de maneira suave e eficaz, com uma fórmula livre de sulfatos e com óleo 100% puro de argan. Diz ser regenerativo, protetor, antifrizz, e reparador de danos.

E como vocês podem ver abaixo, o óleo de Argan é o primeiro na composição, além deste, encontramos também o extrato de algas, que tem função antioxidante e é rico em vitaminas e minerais, proporcionando emoliência aos fios.

Ele tem uma consistência cremosa fina, e é bem branquinho. Possui um cheiro bem gostoso, que  lembra bem a mistura do argan com algas. Bem, geralmente tudo que contém argan é cheiroso né... e achei que ele limpa bem.



A Máscara:
A composição da máscara já é diferente... o argan NÃO vem em primeiro lugar, e o primeiro componente nutritivo é a manteiga de karité, seguido pelo "Olus Oil" (veja mais sobre o Olus oil aqui), depois o óleo de camelina sativa (o mesmo do condicionador), e o óleo Argan em 4º lugar. Também contém lecitina, queratina hidrolisada, uréia.

Ela promete uma profunda ação reparadora da fibra capilar, nutrição intensa, força brilho e maciez. E seu tempo de ação é de 10 a 25 minutos com touca de alumínio.

A Máscara é bem cremosa com consistência boa! Não cai do pote fácil não! Espalha super bem, e é bem cheirosa também. Tem o mesmo cheiro do shampoo. 



O Condicionador: (Hidratação Instantânea)
Além de conter o óleo de argan e o extrato de algas, o condicionador ainda tem o Óleo de camelina sativa
( linho selvagem), cuja planta é nativa da Europa central. Este é um óleo comestível rico em vitamina E e ômega 3.
O condicionador não foge à regra do cheiro, que é o mesmo cheiro delicioso da linha. A tampa é pump, diferente do shampoo, e eu acho bem mais prática. Não entendi por quê não fizeram o shampoo com essa tampa também... (???) Ele é bem consistente, e emoliente. E ele promete hidratação instantânea. Porém, eu achei que teve um resultado mais nutritivo. 

* Apesar de não ter o nome de "condicionador" no rótulo, pra mim, funciona como se fosse. E não acho que tenha o resultado de uma máscara como diz ser.



Paguei :
 R$15,95 no shampoo;
R$ 17,95 no "condicionador" *Hidratação Instantânea
R$ 17,95 na máscara
 (achei estranho a máscara ser o mesmo preço do condicionador!)

Resultado:
No geral, gostei bastante! Teve um efeito nutritivo, mais do que reparador para mim. E percebi que eles devem ser usados juntos, pro resultado ficar melhor. Aliás, como todas as linhas né? E o cheirinho fica delicioso  nos cabelos depois de secos...

Comparando com os shampoos "sem-sulfatos", eu diria que esse é um dos que mais gostei, pois limpa e não resseca. Pelo contrário, meu cabelo fica bem macio quando uso. 


APROVADÍSSIMO!!




DICAS PARA TRATAR CABELOS DE CRIANÇAS


Oi pessoal!

Uma querida leitora daqui do blog, deixou-me o seguinte comentário:

"Ei Erika, a algum tempo venho dando uma espiadinha no seu blog e gosto muito das suas dicas. Ainda não encontrei e gostaria muito de dicas para tratamento de cabelos de criança. Tenho uma menina de 2 anos q tem cabelos bastante encaracolados e volumosos, difícieis de domar.....rsrsr gostaria muito de dicas de produtos específicos para cabelos delicados que eu possa usar no cabelo dela, pois tenho medo de usar produtos para cabelos adultos e danificar as madeixas dela. Bjo e desde já obrigada!!! "


E não é que é verdade? Quase não vemos dicas de tratamentos capilares infantis, né?

Então, respondendo ao comentário da nossa amiga, hoje eu vou falar sobre esses cabelinhos fofos...

Se meus filhos fossem pequenos hoje, com certeza eu teria tratado dos cabelitchos deles como muito mais cuidados...
Mas já que o tempo não volta, e eu não gosto de chorar o leite derramado, vamos ver o lado positivo da coisa... que bom que eu criei esse blog, e posso passar algumas dicas pras mamães de hoje!!  :)



Bem,  todos que me acompanham já sabem que o blog tem uma proposta mais ecológica, contra testes em animais, e que sou chegada a produtos mais "naturebas", pois acredito piamente que a natureza é riquíssima, e que ela tem tudo o que necessitamos para sermos saudáveis em todos os sentidos.

Então vamos lá...

Para cuidar do cabelinho fofo do seu filhote, você vai precisar de:

- Shampoos infantis sem sulfato:

Eu separei alguns shampoos mais "suaves", sem sulfatos:


Mamãe e bebê - Natura
Cocoricó

Shampoos Naturais infantis:

Sal da Terra (castille)
Vyvedas

E abaixo, o Sabonete de Castela 100% oliva, totalmente natural (que eu mesma produzo), para peles sensíveis e para bebês; e que serve de shampoo em  barra para os nossos fofuchos. E para as mamães, há outras opções de shampoo em barra 100% naturais, livres de sulfatos e qualquer química...  conheça a minha saboaria:  http://www.sementesdegaiasaboaria.com/




PARA CONDICIONAR:

- Creme Yamasterol (amarelo): O Yamasterol (amarelo) é um bom condicionador e leave-in pra crianças, pois além de ter uma química suave (todos os produtos infantis convencionais tem químicas), e não conter silicones insolúveis em água (Silicone free), é comprovado que ele não provoca alergias. Fiz resenha dele aqui.



- Óleos vegetais puros:  Lembrando que óleos comprados em farmácias não são puros, pois contêm óleo mineral e outras misturadas! Você encontra óleos puros em lojas de produtos naturais, ou  que vendam matéria prima para sabonetes, ou em alguns sites...basta digitar no google "óleos vegetais" e você achará várias opções de lojas online que vendem óleo puro.




Como proceder:

>  Para cabelos oleosos e com caspa,1 vez na semana lavar o cabelo e o couro cabeludo com shampoo suave misturado com argila* branca ou rosa  (1 colherzinha de café de argila) e água, enxaguar bem, secar levemente com a toalha, e com os cabelos ainda úmidos, aplicar nos fios  Yamasterol (amarelo) com  algumas gotas de óleo (para crianças, melhor os óleos de semente de uva, ou  gérmen de trigo). O Yamasterol também pode ser utilizado sem enxágue.

* A argila serve para tratar caspa, e ainda para equilibrar a oleosidade do couro.

obs: Nunca esfregar com força no couro cabeludo. Sempre suavemente.

>  Caso o shampoo tenha sulfato (shampoo comum), misture com um pouco de água  nas mãos, antes de usar. Só no momento que for usar, não no frasco todo, ok?

> Outra opção é alternar os dias com lavagem  apenas com Yamasterol,  massageando-o suavemente durante alguns minutos no couro cabeludo, e enxaguar em seguida. Então não precisa lavar todos os dias com shampoo. Um dia shampoo com creme, outro dia só o creme.

> Cabelos cacheados e volumosos, deve-se hidratar sempre com creme e gotas de óleo, e fazer umectações 2 vezes na semana, e também pode-se utilizar a glicerina bidestilada vegetal

Como fazer a umectação:  1 hora antes do banho, esfregue o óleo nas mãos, e passe no cabelo do filhote por todo o comprimento. É uma boa hora pra aproveitar e fazer um cafuné nele(a), massageando o seu couro cabeludo por alguns minutos. Deixe o óleo no cabelitcho do fofucho (a) até a hora do banho, e lave o cabelo normalmente em seguida. (falo sobre umectação aqui)

Para usar a glicerina vegetal, basta misturá-la (quantidade: 1 moeda de 10 centavos) ao creme (yamasterol). Após lavar os cabelos com shampoo, seque-os suavemente com a toalha, e aplique o creme com glicerina nos cabelos úmidos. Coloque uma touca de alumínio e deixe agir por uns 10 minutos. ( Esta opção seria para crianças maiores, que conseguem ficar com a touca..rs).
Falo sobre glicerina aqui.

> Um  leave in de gel de linhaça, também ajuda bastante a hidratar. Basta colocar um pouco de semente de linhaça no fundo de um copo, cubra com uns 2 dedos de água fervendo, tampe, e deixe de um dia para o outro (12h), e depois é só coar (vai parecer um gelzinho), e utilizar nos cabelos úmidos, como um leave-in. Eu costumo deixar na geladeira (por no máximo 3 dias)


E aí mamães... curtiram?
Eu também  pretendo usufruir dessas dicas... só que agora, com os netos! heheheh



23/01/2013

TESTEI: LINHA PROFISSIONAL CLINIHAIR - CONTROLE DE QUEDA


Oi galeraaaa!!!

Há muito, muito tempo mesmo, eu estava querendo fazer essa resenha... eu já falei da máscara dessa mesma linha, e sempre falo muito bem dela, porque realmente, ela é a melhor máscara BB (boa e barata) profissional. E por isso estava louca pra testar a linha toda... Então hoje, vamos conferir as resenhas do kit completo de tratamento dessa linha que eu amo de paixão <3

Como essa é uma linha profissional de tratamento, ela segue 4 passos: Shampoo, Condicionador, Máscara, e Finalizador. 

O Tratamento promete:
Maior resistência aos fios enfraquecidos, Sedosidade, força, e brilho intenso.

Vamos aos passos....


1ª passo > O Shampoo:

 Promete limpar os cabelos sem agredir.

Componentes principais:

- Extrato de alga (porphyra umbilicalis extract)- Hidrata e revitaliza, além de promover brilho aos cabelos.

- Extrato hidrolisado de semente de alfarroba
(hydrolyzed ceratonia siliqua seed extract)-  Nutre e amacia.

- Amido de milho (zea mays starch) - Muito hidratante (Já fiz até uma receita caseira com maizena para os cabelitchos - aqui)

- Glicerina - ótimo umectante (falo sobre glicerina aqui )




Ele tem uma textura cremosa, leve, branca e meio perolada. A linha toda tem o mesmo cheiro delicioso. Ele faz uma espuma macia, e limpa bem. Não resseca.




2º passo > O Condicionador:

O condicionador possui basicamente os mesmos componentes principais do shampoo, com a diferença dos agentes amaciantes,claro. 


A consistência é bem firme e cremosa, espalha bem nos cabelos, e amacia na hora. O cheiro, o mesmo do shampoo.


3º passo > A Máscara: ( já fiz resenha  aqui )



4º passo > O Finalizador (Leave-in termoativado):

Possui o sistema "CliniComplex Controle de Queda", que promete:

- Ativos exclusivos atuam de forma eficaz na fibra capilar, aumnetando e reforçando a resistência dos cabelos enfraquecidos;

- Repõe a massa perdida mantendo a integridade dos fios;

- Fortalece e cuida da fibra capilar da raiz às pontas;

- Reduz a queda, devido à quebra ao pentear.

Composição:

Já o leave-in, possui além dos componentes principais que eu mencionei, muitos aminoácidos como: Arginina, Valina, Isoleucina,Treonina, Ácido aspártico, Prolina, Triptofano, Alanina, Glicina, Leucina, Serina, Fenilalanina, e ainda aminoácidos do Trigo, Milho e Soja.








O leave-in tem uma textura leve, espalha fácil também, e é tão cheiroso quanto os outros. Ele é pra ser usado antes do secador e chapinha, mas como eu não uso nenhum dos dois, deixo secar normalmente mesmo.





















Minhas Impressões:

Gente, eu sou uma eterna apaixonada por essa linha... já usei ela toda junta, e separada. Gosto de ambos os resultados; porém, é claro que se usar o kit todo, dá uma potencializada.

Sinceramente, essa linha me surpreendeu em todos os sentidos... A começar pelas embalagens, que embalagem pump é tudo de bom, né?

Depois, o cheiro dessa linha, na minha opinião, é algo maravilhosamente delicioso!! Há quem não goste, claro... mas quem gosta de cheiros mais puxados pro doce, com certeza vai amar. E o cabelo fica perfumado até a próxima lavagem, que pra mim, é no dia seguinte..rsrsr

E falando da composição, é claro que tem seus sulfatos e silicones, como a maioria...mas, achei que foram muito felizes na escolha dos componentes, principalmente da máscara ( só de conter Ceramidas e  Sasha Inchi, já me ganhou!) Sim, a máscara é a minha queridinha dessa linha... acho que é uma das melhores máscaras de hidratação que usei, se bem que sinto um efeito nutritivo com ela tbm.

Quanto aos efeitos, com relação à queda não sei dizer, porque não tenho!... mas os cabelos ficam muito macios, sedosos, brilhosos e cheirosos!!  Eu tenho usado a linha completa 1 vez na semana. Meu marido também usa o shampoo e condicionador, e gosta bastante.

Resumindo, não fico mais sem essa linha! Acho que barra muita marca importada por aí! Vou comprar novamente com toda certeza! Não vivo mais sem esse cheirinhoooooo hehhehe

Ponto para as marcas nacionais!!!!

Já comprei as ampolas também, e em breve farei resenha!

Eu comprei nas Lojas Americanas, e paguei:
Shampoo (480ml) + condicionador (480ml) (kit) = 19,00
Leave-in (250ml) = 11,99
Máscara 800g = 20,00
Super em conta, né??






SUPER-HIPER RECOMENDOOOO!!!

bjks