30/06/2014

TESTEI HENNA CASA DA ÍNDIA



Oi galeraaa!
Continuando a minha "saga da henna", resolvi testar a Henna Casa da Índia, indicada pela Josiane.

Da outra vez, eu usei a Henna Welleda, porém não fiz como deveria (se não viu, veja aqui); mas agora resolvi  fazer direitinho..                                                                                                                                                                                                                                                                                          
O que eu usei:
- água de beterraba quente (cozinhei a beterraba e separei a água), pois eu queria um tom de henna puxado pro vermelho.
- vinagre de maçã (2 colheres de sopa)
- óleo de pracaxi (1 colher de sopa)
- 30g de henna Casa da Índia

Como eu fiz:
Deixei a mistura descansar por 10h (durante a noite), e apliquei no dia seguinte sobre os cabelos secos. Envolvi com plástico filme e fiquei umas 2:30h.
Depois lavei com meu shampoo em barra de água de arroz, e nem precisei condicionar. Deixei secar naturalmente.

O que eu achei:
Essa henna é bem mais fina...e a textura dela é bem diferente.Achei essa henna bem mais fácil de aplicar do que a outra. Ela ficou cremosa, e deu até pra aplicar com pincel.Ela não endureceu como a outra, e consegui usar um pente pra espalhar bem.

Em termos de cor, a água de beterraba não ajudou a avermelhar como eu esperava. Ficou um cobre bem parecido com o da outra henna...sendo que essa não ressecou nadica (talvez pelo óleo de pracaxi,que é maraaaa!)

Essa também é mais em conta, pois paguei 16,00 (no vídeo falei 14,00...me enganei!), e essa vem 100g, enquanto a outra veio 60g e custou 28,00.

Enfim, apesar de não ser uma comparação fidedigna, pois da outra vez fiz diferente, mas eu gostei mais dessa. Acho que mesmo que eu colocasse o óleo na outra, não ficaria tão fina e cremosa como essa ficou.


Resultado na luz do dia (nublado), no mesmo dia da aplicação:


No dia seguinte, à luz do sol:


E para saber mais detalhes, é só assistir ao vídeo...



bjooooo


26/06/2014

SPIRULINA PARA SAÚDE, CABELOS E PELE



Oi galera!
Vocês já devem ter ouvido falar em "Spirulina"...
A Spirulina é um suplemento bastante utilizado em dietas de emagrecimento, para diminuir o apetite.
Ela é considerada o segredo de beleza das asiáticas, que costumam ingeri-la e adiciona-la em máscaras faciais e cremes. É  encontrada em forma de cápsulas, comprimidos, e em pó.

Mas... o que é a Spirulina?

Arthrospira platensis , conhecida como Spirulina (ou Espirulina) , é um tipo de micro-alga oceânica azul-verde, e presume-se que está presente desde o início da vida na Terra. Ela conseguiu defender-se contra todas as agressões e sobreviveu por séculos às perturbações climáticas. 
Os astecas e os incas foram os primeiros a cultivar essa alga azul-verde, como um alimento completo, o que lhes permitiu alimentar sua população muito grande, em combinação com outra planta muito rica: Maca. 


A Spirulina se desenvolve naturalmente em lagos andinos, de origem vulcânica, bem como no lago Texcoco em Mexico. Também cresce nos grandes lagos da África , particularmente no Chade. 

Hoje, o alto nível de interesse nesta micro-alga e o aumento de sua demanda foi desenvolvido em todo o mundo. Recentemente mais e mais países decidiram cultivar Spirulina por seus valores nutricionais, incluindo a China, Tailândia, Índia, Havaí e alguns estados dos EUA, como a Califórnia.  

Composição:
A Spirulina é realmente uma das fontes de alimento mais ricas e completas. Ela tem mais de 100 tipos de nutrientes, mais do que qualquer outro tipo de grão, planta ou erva. É amplamente utilizada como um suplemento alimentar para aumentar a energia, manter a saúde, reduzir o peso, entre outros benefícios para saúde, pele e cabelos.

Durante muito tempo, a spirulina tem sido utilizada como um suplemento dietético. Uma das vantagens, é que a Spirulina é uma excelente fonte de proteína vegetal. O nível de proteína que a spirulina contém, é dito ser maior do que os níveis encontrados em carnes e peixes. 

Ela também fornece uma série de multivitaminas, tais como a vitamina B12, assim como sais minerais, tais como sódio, potássio, magnésio, ferro e fósforo.
O ferro é essencial para construir um sistema forte, porém, é a deficiência mineral mais comum. O ferro contido na Spirulina é mais fácil de ser absorvido pelo organismo, do que outros suplementos de ferro.

A Spirulina é o alimento mais rico em beta-carotenos, com um espectro completo de dez carotenóides mistos. Cerca de metade são carotenos laranja:. Alfa, beta e gama; e metade são xantofilas amarelas.
Eles trabalham sinergicamente em locais diferentes em nosso corpo para aumentar a proteção antioxidante
O betacaroteno é bom para os olhos ​​e visão. O beta caroteno contido na spirulina é dez vezes mais concentrado do que nas cenouras.

É rica em ácido gama-linolênico (ômega 6) que é encontrado em pouquíssimas substâncias. O ácido gama-Linolenico é considerado benéfico, devido à sua capacidade para reduzir o colesterol e evitar doenças cardíacas. 
O GLA (ácido gama-Linolenico) é um composto encontrado no leite materno, que ajuda no desenvolvimento saudável dos bebês. Além disso, por sua alta digestibilidade, a spirulina tem sido utilizada para combater a desnutrição em comunidades carentes, ajudando o corpo a absorver nutrientes, após a perda de capacidade de absorver formas normais de alimentos.

A spirulina também é rica em clorofila, que absorve a energia solar para fabricar carboidratos, aumentando a sua energia.

Devido à sua composição ultra-rica, a Spirulina é usada para combater a desnutrição em todo o mundo.


Veja alguns benefícios da spirulina para a saúde:

Rica em anti-oxidantes
A Spirulina é uma rica fonte de antioxidantes, incluindo vitamina E, selênio, carotenóides e ácidos fenólicos. Os Antioxidantes combatem os radicais livres e previnem a deterioração das células, ajudando a proteger o corpo contra o câncer, doenças cardíacas, envelhecimento precoce e outras danos que os radicais livres podem fazer às células e ao DNA.

Combate  infecções e melhora imunidade
Estudos em laboratório descobriram que a spirulina combate as infecções, e pode destruir bactérias e vírus. Ele pode ser eficaz contra a gripe, papeira, sarampo, cândida, herpes simples, o HIV e entre outros. Ela também estimula a produção de macrófagos no sistema imunológico, ajudando a eliminar patógenos invasores e reforçando o potencial de nossas defesas imunitárias.

Cicatrizante
Auxilia  a cura e cicatrização de ferimentos

Trata dermatite Atópica (eczemas) 
Devido á sua capacidade anti-inflamatória e por estimular o sistema imunológico, a spirulina é muito usada com sucesso em tratamentos para eczemas.

Trata acne e foliculite
A spirulina ajuda a combater o excesso de bactéria no organismo, inclusive na pele. Ela ainda acelera o metabolismo da pele, fazendo com que ela se livre de células mortas mais eficientemente.

Estimula a flora benéfica do trato digestivo
A spirulina  estimula os lactobacilos e bifidobactérias, para promover uma digestão saudável e bom funcionamento dos intestinos. Age como um limpador natural, eliminando mercúrio e outras toxinas mortais comumente ingeridos pelo organismo. Uma flora intestinal saudável é a base da boa saúde, auxiliando na absorção de nutrientes dos alimentos que comemos, aliviando a constipação, e ajudando a proteger contra a infecção.

Aumenta os níveis de resistência em atletas

A Spirulina é especialmente recomendada para os atletas que desejam evitar deficiências e fadiga muscular.
O alto teor de proteína e nutrientes contidos na spirulina, ajudam a promover o ganho de massa muscular, aumento da resistência muscular, redução de cãibras musculares, redução de fadiga muscular, além de oxigenar o corpo e os músculos, favorecendo os atletas de alto nível.

Elimina toxinas 
Atualmente, vivemos sujeitos a um ataque de produtos químicos tóxicos em nosso ar, água, alimentos e medicamentos; e o nosso corpo precisa eliminar constantemente essas toxinas acumuladas.
A Spirulina desintoxica o organismo de metais pesados, poluentes, e radiação nociva, pois ela possui uma combinação completamente única de fitonutrientes - incluindo a clorofila, ficocianina e polissacarídeos, que podem ajudar na limpeza do organismo.

Em 1994, uma patente russa foi premiada por promover a spirulina como um alimento medicinal para reduzir as reações alérgicas de doenças provocadas pela radiação.
270 Crianças de Chernobyl consumiram 5 gramas por dia, durante 45 dias.
Isto fez diminuir os radionuclídeos em 50%, e tiveram a sensibilidade alérgica normalizada.

Pressão alta, colesterol e diabetes
Reduz a pressão arterial elevada e  níveis elevados de colesterol, e regula o nível de açúcar no sangue (glicemia).

Trata anemia
Devido á sua riqueza em ferro, a spirulina é muito eficaz para combater a anemia

Ajuda na perda de peso
Além de ser um suplemento completo, a spirulina satisfaz o apetite melhor do que qualquer outro alimento; e por isso é muito usada em tratamentos de obesidade.

Melhora a saúde mental
A Spirulina ajuda a equilibrar o sistema nervoso, reduz stress, depressão, ansiedade, nervosismo, melhora a concentração e memória.

TPM e menopausa
Reduz períodos menstruais dolorosos e excessivos; reduz a sensação de fadiga durante a menstruação, pois a Spirulina é muito rica em ferro.  Ajuda a reduzir os sintomas da menopausa.

Previne o Câncer 
 a Spirulina teve resultados de efeitos anti-tumorais em estudos laboratoriais. Estudos indicaram que a spirulina pode ajudar a reduzir o risco de câncer. Em 2009 uma equipe de pesquisa chinesa, publicou em “Biomedicina e Farmacoterapia” que a spirulina em combinação com selênio poderia ajudar a prevenir o câncer de mama. Além disso, outros estudos têm sugerido que a Spirulina pode ter um efeito significativo sobre o cancer do fígado, diminuindo a ocorrência de tumores no fígado a partir de 80% a 20%.
Vinte anos de pesquisas comprovam que ingerir beta carotenos de frutas e vegetais, fornece proteção real anti-câncer.

Beta-carotenos sintéticos não tem demonstrado estes benefícios. Pesquisas em Israel mostraram que o beta-caroteno natural originado de algas é muito mais eficaz, pois é melhor assimilado. Como se esperava, os carotenóides naturais em algas e vegetais têm maior poder antioxidante e anti-câncer.


E graças à sua riqueza em nutrientes, a spirulina também traz benefícios para pele e cabelos:

Cabelos:
> fortalece o cabelo, ajuda no crescimento, evita a queda, combate a caspa, restaura o brilho.

PS: Fiquei pensando se a spirulina não poderia ajudar a neutralizar tons vermelhos indesejados nos fios... será? Se alguém experimentar, me conte, ok?

Shampoo de Spirulina:



Pele: 
> melhora manchas senis, eczemas, acne, erupções cutâneas, remove impurezas, e previne rugas.



E aqui vai uma receitinha básica com spirulina:

> 1 colher de sopa de argila branca
> 1 colher de chá de spirulina em pó
>  chá verde ou gel de aloe vera (batido no liquidificador)
> 1 gota de óleo essencial de sua preferência (cheiro de alga ninguém merece, né?)

Num recipiente, misture a argila e a spirulina, e vá adicionando o chá verde (ou o gel de aloe) aos poucos, até virar uma pasta.
Aplique sobre a pele, e deixe descansar até secar totalmente. Depois massageie a pele com a ponta dos dedos, em movimentos circulares, até sair toda a máscara. Lave com um sabonete de limpeza.

Para o tratamento capilar, durante o banho, massageie o couro cabeludo com essa pasta, deixe alguns minutos e enxágue.

E aqui eu mostro como fiz a máscara:



Fica a dica!!!
bjoooo


20/06/2014

DICAS PARA CABELOS CACHEADOS E RECEITA 3 EM 1



Oi galera!

As dicas de hoje são de Adriano Oliveira, administrador do site "Saúde da mulher" , e que escreveu este artigo especialmente pra galera aqui do Clube!
Valeu Adriano! ;) \0/

"Já faz muito tempo que cabelo liso era sinônimo de cabelo bonito. Em um país como o nosso e em meio a tanta diversidade, os cabelos cacheados chegaram para ficar, com as mulheres assumindo os cabelos ondulados e abandonando a chapinha e o alisamento.
Atualmente existem muitos modeladores de cachos nos salões de beleza, com cabos giratórios e proteção para os fios, por exemplo.

Os cabelos cacheados requerem alguns cuidados, como o uso de shampoos e condicionadores específicos ao tipo de cabelo. O uso de um bom creme para pentear, aliado ao uso do difusor, consegue produzir cabelos sem volume excessivo e bem hidratados.
Aliás, manter os cabelos bem hidratados é um dos segredos para a boa aparência e a saúde dos cabelos cacheados.

Outro cuidado que deve-se ter, é pentear os cabelos quando ainda estão úmidos, de forma a não desfazer os cachos ou até mesmo quebrar os fios.

O uso do secador também deve ser evitado, já que o calor excessivo do aparelho pode causar ressecamento nos fios e torna-los quebradiços e sem vida.

O cloro das piscinas pode agredir os fios, destruindo os cachos e estragando os cabelos. Para que isso não ocorra, deve-se lavar o cabelo em água do chuveiro logo após a saída da piscina.

O corte correto dos cabelos também pode fazer toda a diferença. Especialistas recomendam para pessoas com cabelos cacheados, optarem por cortar seus cabelos em camadas, ao invés do corte reto.

Finalmente, alguns cuidados simples podem ajudar a manter a boa aparência e a saúde dos cabelos:
> usar uma toalha com textura macia para secar os cabelos, de forma que não ocorra o efeito frizz e a quebra dos fios;
> não torcer o cabelo quando for secá-los. Ao invés disso, apenas amassar delicadamente para definir os cachinhos e evitar o volume excessivo;
> não utilizar escovas de cabelo, privilegiando o uso de pentes com dentes bem largos."

Por Adriano Oliveira
(site muito bacana, vale a pena conferir!)

E para complementar as ótimas dicas do Adriano, eu trouxe uma receitinha 3 em 1, para as cacheadas que adoram óleo de coco:

Essa receita é 3 em 1, porque ela hidrata, nutre e repara:

Creme de oliva e óleo de coco:
(maionese capilar...rs)

Você vai precisar de:

> 1 ovo inteiro + 2 gemas 

> 1 coher de sopa de suco de limão (ou vinagre de maçã)

> 1/2 xícara de azeite de oliva extra-virgem

> 1/2 xícara de óleo de coco (se estiver sólido, aqueça em banho maria até ficar líquido)

> 5 gotas de óleo essencial de canela ou melaleuca - bons para cabelos secos e para dar brilho (opcional)

Como fazer:
Coloque os ovos, e o suco de limão (ou vinagre) no liquidificador (ou batedeira)
Misture em velocidade baixa, e depois vá adicionando o azeite, e o óleo de coco,  bem devagar (deixe ir caindo aquele fiozinho de óleo, sabe?)
Bata até ficar na consistência de um creme leve... tipo maionese mesmo!
(Pode guardar em geladeira até 1 semana)

Aplique nos cabelos limpos e úmidos, coloque uma touca plástica ou um plastico filme, com papel laminado por cima. Deixe por 20 minutos, e enxágue. Se achar necessário, condicione.

Ficam as dicas!
Bjoooo


15/06/2014

ÓLEO DE CANOLA: VOCÊ ESTÁ SENDO ENGANADO!


Você utiliza óleo de canola?
Se respondeu sim, melhor começar a rever os seus conceitos...

Atualmente, o óleo de canola é um dos óleos mais usados ​​em alimentos processados; mas poucas pessoas sabem sua origem...

Agora vejamos... O óleo de coco vem do coco, o azeite de oliva vem das azeitonas ... e o óleo de canola, vem do quê?
Não há nenhuma planta de canola - a palavra "canola" vem de "Canadian oil, low acid", (azeite canadense de baixo teor ácido), pois é um produto geneticamente modificado, transgênico, originado da "colza" , que é subsidiada pelo governo canadense. 
(A mudança de nome foi uma jogada de relações públicas devido à má "reputação" da colza)

A Colza, é um "tipo" de mostarda, um vegetal barato, fácil de crescer e resistente a insetos. Possui o ácido erúcico, que é altamente tóxico; e por ser tão tóxico, animais e insetos não o ingerem, e por isso seu óleo é usado como herbicida e inseticida eficaz.

A Colza foi utilizada para a produção do "agente mostarda", gás letal utilizado em larga escala, nas últimas grandes Guerras Mundiais, causando enfisema, dificuldade respiratória, anemia, constipação, irritabilidade e cegueira. 

E pasmem...após uma modificação genética neste mesmo óleo, agora ele é vendido como sendo um óleo comestível. Oi?????

Um pequeno detalhe: O Canadá produz e exporta o óleo de canola, porém ele mesmo, não o consome.

O outro problema está no processamento do óleo de canola, que é  feito com altas temperaturas, pressão, e solventes de petróleo, tais como o hexano.
O óleo de canola passa por um processo de refino químico, degomagem, branqueamento e desodorização (porque ele fede muito),  com altas temperaturas e produtos químicos questionáveis.

Isso tudo, acaba gerando a oxidação dos ácidos graxos poliinsaturados,  tornando este óleo prejudicial à saúde.
Uma vez que este óleo já tenha sido danificado pelo seu processo de refinação, em seguida, ainda passa por um outro processo chamado de hidrogenação, o que aumenta ainda mais o teor de gordura trans do alimento.
É essa hidrogenação, que aumenta a vida de prateleira do óleo de canola; porém, diminui  a saúde de quem o consome.

Um dos maiores problemas com óleos vegetais altamente processados ​​e refinados, como o óleo de milho, óleo de soja, e óleo de canola, é que os componentes poliinsaturados desses óleos (ômega 3 e etc), são altamente instáveis sob o calor, a luz, e pressão, e é isso que oxida fortemente os ácidos graxos poliinsaturados, e o que faz aumentar os radicais livres no seu corpo.

Resumindo:  
O processamento de alta pressão e alta temperaturas, com solventes químicos, transforma o ômega-3 em gorduras trans. 


Consequências do consumo frequente de óleo de canola:
O resultado final desse processo, é a produção de óleos com propriedades altamente inflamatórias, que fazem verdadeiros estragos dentro do nosso organismo, contribuindo para doenças cardíacas, aumento de peso, e outras doenças degenerativas.


Mas se o óleo de canola não é saudável, porque então é o preferido na indústria de alimentos processados?

É muito comum ouvir na mídia, que o óleo de canola é "saudável ao coração".
Mas lembrem-se, que muito do que se ouve na mídia, são influências  de táticas de marketing, empregadas por grandes empresas de alimentos.

Lembram da campanha da "margarina saudável", onde diziam que a margarina era mais saudável que a manteiga? O pior, é que até hoje, muita gente acredita nisso... margarina só é melhor que manteiga no PREÇO!
Vocês acham mesmo, que se a margarina  fosse realmente mais saudável, seria mais barata?
Não vamos ser tão inocentes, não é?


Voltando ao óleo de canola...
O óleo de canola é barato para a produção, e é de interesse que todos achem que é um "óleo saudável", para que o público e os restaurantes escolham-no como seu principal óleo.

Logo, o óleo de canola é o preferido das indústrias de alimentos:
 > Porque é barato;
 > Porque ele hidrogena mais facilmente que o óleo de soja ou de milho;

Verificando o rótulo...
Para verificar se um produto contém gordura trans, não se prenda  ao que está escrito na parte da frente do rótulo. A Anvisa  permite que os fabricantes rotulem os seus produtos com "gordura trans zero" se cada porção individual contiver menos de 0,05 gramas de gordura trans.
Muitos fabricantes simplesmente reduzem o tamanho da porção, para alcançar este "número mágico".
Para saber com certeza se um produto realmente contém gordura trans, você deve olhar a lista de ingredientes e procurar as palavras "hidrogenado" ou "parcialmente hidrogenado." Se essas palavras aparecem, em seguida, o produto contém gordura trans.



Alternativas:
Agora, imagina o óleo de canola, após passar por todo esse processo, ainda ser aquecido novamente em alta temperatura no fogão!?

Esta é a razão pela qual o azeite extra-virgem e o óleo de coco são mais indicados para a preparação de alimentos, pois são prensados a frio, sem o uso de calor e solventes químicos nocivos.

O Azeite de oliva extra virgem, é mais indicado para cozinhar em temperaturas baixas, ou usado em alimentos frios, como saladas.

O óleo de coco (ou palmiste) pode ser utilizado em todas as temperaturas de cozimento, devido à sua altíssima estabilidade sob o calor.


Leia mais detalhes sobre a verdade do óleo de canola no site do DR. VICTOR SORRENTINO, aqui.


Fica a dica!!!
bjssss







10/06/2014

MÁSCARA DE DOLOMITA PARA PELE E CABELOS


Oi galeraaa!!

Falei detalhes sobre a DOLOMITA aqui.

E hoje a dica é uma receitinha básica de máscara de dolomita, que eu tenho feito, e tenho gostado muito...

Essa receita serve para pele e cabelos. 

Veja os benefícios:
Para a pele:
A máscara facial de dolomita serve para todos os tipos de pele, e ainda:
> clareia manchas (de sol, senis, de origem hormonal)
> ameniza rugas (auxilia na síntese das fibras de colágeno)
> melhora acne, cravos, e suas cicatrizes;
> melhora a elasticidade e o tonus da pele;
> combate estrias, flacidez e celulite
> ameniza olheiras;

Para os cabelos:
> combate a queda;
> trata seborreia,
> trata oleosidade,
> fortalece os fios

Como usar nos cabelos:
*Se for fazer para os cabelos, deixe a pasta mais líquida, pra não ficar uma "nhaca grudenta" nos fios...rs

Aplique a máscara no couro cabeludo molhado, massageando em movimentos circulares, por alguns minutos. Depois aplique nos fios, e deixe agir de 30 minutos a 1h. Lave e enxágue.
Use 1x por semana.
Você também pode adicionar dolomita em seu shampoo. (1 colher de sopa para cada 150 ml)


Então vamos à receitinha... você vai precisar apenas de:
> Dolomita em pó
> Vinagre de maçã
> Mel


Simples assim!

Dicas:
> Para pele oleosa, pode acrescentar 1 gota de OE de melaleuca, ou cipreste.

> Para os cabelos, se você quiser, pode substituir o mel pelo D-Pantenol, ou por um óleo vegetal de sua preferência (1 colher de chá pra cada 200ml de vinagre).  Também fica ótimo!

Veja como eu fiz a máscara facial:



Fica a dica!
bjssss

05/06/2014

FIM DO TESTE COM ANIMAIS PARA PRODUTOS COSMÉTICOS... SERÁ MESMO?



Oi galeraaaa!!

É com muita alegria que venho divulgar essa notícia pra vocês:
(Retirada do site http://g1.globo.com/)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Câmara aprova fim do teste com animais para produtos cosméticos.  

Pesquisa com substâncias 'novas' poderá ser feita por mais 5 anos.
Proposta segue para votação no Senado antes de ir à sanção presidencial.
Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (dia 04) projeto de lei que proíbe o uso de animais em testes para desenvolver produtos de uso cosmético, como maquiagem e cremes de combate ao envelhecimento. O texto agora segue para votação no Senado antes de ir à sanção presidencial.
"É vedada a utilização de animais e qualquer espécie em atividades de ensino, pesquisas e testes laboratoriais com substâncias que visem o desenvolvimento de produtos de uso cosmético em seres humanos", diz a proposta, de autoria do deputado Ricardo Izar (PSD-SP).

O texto prevê uma espécie de "carência" de cinco anos para que os laboratórios instalados no país possam usar animais para testar substâncias "novas", sem reação conhecida nos seres humanos.

A proposta passou a ser discutida e elaborada no final do ano passado, depois que ativistas invadiram a sede do Instituto Royal, em São Roque (SP), e levaram 178 cães da raça Beagle e sete coelhos usados em pesquisas de cosméticos.
saiba mais
'Antes era um experimento, agora é um cão', diz dona de beagle do Royal
Manifestantes protestam contra experiências com animais
Deputado quer investigação da PGR sobre Instituto Royal
Presidente de Sociedade de Biotecnologia defende Instituto Royal
Prefeitura suspende alvará do Instituto Royal em São Roque
Redução do sofrimento
O texto aprovado pelos deputados também visa reduzir o sofrimento de animais usados em pesquisas de remédios ou em experimentos em escolas e universidades.


Pelo texto, será "vedada a reutilização do mesmo animal depois de alcançado o objetivo principal do projeto de pesquisa". O projeto prevê ainda que "vários procedimentos traumáticos" poderão ser empregados no mesmo bicho, somente se forem executados durante a vigência de um único anestésico. É exigido ainda que o animal seja sacrificado antes de recobrar a consciência.
A proposta proíbe ainda o uso de bloqueadores neuromusculares ou relaxantes musculares em substituição a substâncias sedativas, analgésicas ou anestésicas. O objetivo é garantir que os animais não sintam dor durante os procedimentos de pesquisa.

Multas
O projeto também aumenta as penalidades para quem transgredir as normas relativas ao uso de animais.  A multa para instituições que violarem as regras passa a variar de R$ 50 mil a R$ 500 mil. A legislação anterior previa penalidade máxima de R$ 20 mil.

Já as pessoas que usarem animais de forma indevida para testes e pesquisas terão que pagar multa que varia de R$ 1 mil a R$ 50 mil. A legislação atual previa multa máxima de R$ 5 mil.

Brechas
ONGs de proteção animal que integram a campanha Liberte-se da Crueldade comemoraram a aprovação do PL, mas defendem emendas no texto para evitar brechas.
Um dos trechos apontados é o que proíbe uso de animais para produtos cosméticos finais, mas não inclui “ingredientes com efeitos desconhecidos”.

Segundo a frente, a venda de novos produtos testados em animais não fica proibida, o que significa que empresas ainda poderão produzir cosméticos testados em animais no exterior e vendê-los no Brasil.

“O Brasil está se equiparando aos padrões das proibições já existentes em diversos países – como Noruega, Israel, Índia e os países membros da União Europeia – ao caminhar para a proibição dessas práticas”, afirmou Antoniana Ottoni, assessora legislativa da Liberte-se da Crueldade.
“No entanto, existem algumas brechas na formulação do projeto de lei que devem ser eliminadas. Estamos comprometidos a continuar pressionando pela eliminação completa de práticas cruéis na indústria de cosméticos no Brasil”, complementou.

A campanha Liberte-se da Crueldade é liderada pela Humane Society International e apoiada pela Pro-Anima, ARCA Brasil e pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) no Brasil.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim... espero que essa minha alegria continue, depois da votação do Senado...


DICAS PARA CLAREAR MANCHAS DE MELASMA



Oi galera! 

Muitas pessoas me perguntam sobre cremes para melasma... então resolvi dar uma pesquisada em alguns tipos de tratamentos... mas para  falar da solução, primeiro precisamos entender o problema....

O que é Melasma?
 O Melasma é frequentemente confundido com sardas ou manchas da idade, mas normalmente é maior, mais escuro e têm formas irregulares.
Melasma é uma hiperpigmentação da pele, geralmente na face, na zona da testa, e por vezes no lábio superior. É originado pelo excesso de produção de melanina nas células da pele.


E o que causa o Melasma?
Os pesquisadores não encontraram uma causa exata ainda, mas aqui estão alguns gatilhos comuns:
> Fatores de hereditariedade
> Fatores hormonais - a erupção é mais comum em mulheres grávidas. Muitas vezes referida como a "máscara da gravidez".
> Exposição prolongada ao sol
> Uso de pílulas anticoncepcionais
> Certos medicamentos como tetraciclina e anti-maláricos (derivados de quinino)


O tratamento convencional tem sido  a ingestão de MSM em pó, e agentes clareadores contendo hidroquinona (mas estes são perigosos e estão causando câncer). Produtos tópicos adicionais, também podem conter produtos químicos tais como os parabenos, que são irritantes para a pele.


Prevenir o melasma talvez não seja possível ainda, mas podemos amenizar as manchas, com algumas receitas naturais mais baratas e mais saudáveis que os tratamentos convencionais...

Aqui vão algumas dicas, que podem ajudar...


Passo 1 > Esfolie o rosto regularmente - use um esfoliante de 3 a 4 vezes por semana para estimular a renovação celular e remover a pele velha, mais escura. Uma nova pele gradualmente irá emergir.

Dica de esfoliante:
Faça uma pasta com vinagre de maçã e açafrão (cúrcuma), e aplique sobre as manchas em massagens circulares. (mais detalhes sobre o açafrão aqui e sobre o vinagre aqui).

Passo 2 > Faça massagem com Aloe vera
Massageie a área afetada com gel de aloe vera, e deixe agir por algumas horas.
A eficácia da aloe vera é devido a uma substância conhecida como polissacarídeos mucilaginosos (acemanan). É essa substancia que faz as manchas escuras desaparecerem. Falei mais sobre aloe vera aqui.


Passo 3 > Hidrate com óleo vegetal (de preferência prensado à frio), misturado com algumas gotas de óleo essencial de hortelã pimenta/menta piperita. ( misture 25 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta para cada 100ml de óleo vegetal).

Alguns óleos vegetais que ajudam a clarear manchas de pele:
- Rosamosqueta (falei aqui)
- Copaíba (falei aqui)
- Oliva

> Coma azeitonas regularmente!
Não sei se vocês já ouviram falar no "Oli-olá"... foi até uma leitora do blog que me falou dele...
É um composto natural em cápsulas, utilizado para peeling, nada barato! (uma média de 400,00 - 90 cápsulas).
Pois bem... essa cápsula de Oli-olá contém um componente derivado da oliva, o Hidroxitirosol, e é o elemento principal da fórmula.

De acordo com a wikipédia:
"Após o ácido gálico, o hidroxitirosol é reconhecido como sendo um dos mais pooderosos antioxidantes. Sua capacidade de absorbância de radical oxigênio é de 40,000 umolTE/g, a qual é dez vezes mais alta que a do chá verde, e duas vezes mais alta que a CoQ10.

Na natureza, hidroxitirosol é encontrado na folha de oliveira a qual é usada para fins médicos, com propriedades imunoestimulantes e antibióticas.3 Também existe no azeite de oliva, na forma de seu éster de ácido elenólico da oleuropeína e, especialmente após degradação, em sua forma básica. Oleuropeína, junto com o oleocantal, são responsáveis ​​pelo sabor amargo do azeite de oliva extra-virgem. Hidroxitirosol em sua forma pura, é um líquido incolor e inodoro. As azeitonas, as folhas de oliveira e a polpa de azeitona contêm grandes quantidades de hidroxitirosol (comparado ao azeite de oliva), a maioria dos quais pode ser recuperado para produzir extractos de hidroxitirosol."

(obs: Deve ser  por isso que o sabão de Castela, que é feito com azeite de oliva extra virgem, clareia a pele... falei sobre ele aqui)

Então... que tal tentar essas dicas, antes de pagar 400 pratas pelo 
Oli-olá?

Fica a dica!
Bjssss