ALOE VERA (BABOSA) - A PLANTA QUE CURA E EMBELEZA | Clube do cabelo e cia





















A aloe vera é uma planta muito versátil, pertencente à família do lírio (da mesma família que pertencem o alho e as cebolas), e contém propriedades terapêuticas e de embelezamento naturais. Referido como "planta milagrosa", a Aloe Vera é amplamente utilizada na preparação de diversos medicamentos fitoterápicos, cosméticos e produtos de beleza.
A existência de Aloe Vera remonta a 4500 ac. no antigo livro de medicamentos naturais mencionadas no Rig Veda. No entanto, os primeiros documentos a respeito do uso de Aloe Vera, foi em 1862, no papiro egípcio, onde as rainhas para melhorar sua aparência, usou a planta. Há também referência às plantas vantagens medicinais na época romana grego egípcio, incluindo os escritos indianos e chineses.
A Aloe Vera contém mais de 200 componentes ativos, incluindo vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas, polissacarídeos e ácidos-graxos. A maior parte da folha de Aloe Vera é preenchido com uma substância semelhante a um gel transparente, o qual é cerca de 99% de água. Diferentes partes dessa planta são utilizadas para aplicações internas e externas sobre o corpo. 
Principais benefícios e usos medicinais para a Aloe Vera:

1. Rica em vitaminas e minerais:

A Aloe Vera contém muitas vitaminas, incluindo A, C, E, ácido fólico, colina, B1, B2, B3 (niacina), B6, e é também uma das poucas plantas que contém vitamina B12.
Alguns dos minerais encontrados em 20 tipos de Aloe Vera incluem: cálcio, magnésio, zinco, cromio, selênio, sódio, ferro, potássio, cobre, manganês.

2. Rica em aminoácidos e ácidos graxos:

Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas. Há cerca de 22 aminoácidos, que são necessárias para o corpo humano e diz-se que 8 destes são essenciais. As estimativas dos aminoácidos encontrados na aloe vera são de 18-20 aminoácidos, icluindo os 8 aminoácidos essenciais.
A Alove Vera também inclui uma gama bastante impressionante de ácidos graxos. Contém três esteróis vegetais, que são importantes de ácidos gordos de colesterol: HCL (que reduz as gorduras no sangue), o campesterol, e B-sitosterol. Todos são úteis na redução dos sintomas de alergias e indigestão ácida. Outros ácidos gordos incluem linoleico, linolénico, ácido mirístico, ácido caprílico, oleico, palmítico e esteárico.

3. Função Adaptógena

Um adaptógeno é algo que aumenta a capacidade natural do corpo para se adaptar às mudanças externas e resistir à doença. Pensa-se que o poder da aloe como um adaptógeno, equilibra o sistema corporal, estimulando os mecanismos de defesa e de adaptação do corpo. Isto permite uma maior capacidade de lidar com o estresse (stress físico, emocional e ambiental como a poluição)

4. Ajuda a digestão

A má digestão está relacionada a muitas doenças. Um trato digestivo funcionando corretamente é uma das chaves da boa saúde. A Aloe acalma e purifica o sistema digestivo, e ajuda a melhorar a digestão. O interessante de beber a aloe, é que, por ser um adaptógeno, ajuda tanto com prisão de ventre ou diarréia, ajudando a regular os ciclos de eliminação de qualquer maneira que você precise. Tem sido um ótimo remédio para pessoas com problemas como de síndrome do intestino irritável, bem como refluxo ácido. Aloe também ajuda a diminuir a quantidade de bactérias hostis  em nosso intestino, e manter a flora intestinal saudável e em equilíbrio. Também é um vermífugo, o que significa que ajuda a livrar o corpo de vermes intestinais.

5. Ajuda na desintoxicação

Aloe Vera é uma planta alimentar gelatinosa, assim como as algas e a chia. O principal benefício de consumir alimentos de origem vegetal gelatinosos em sua dieta, é que esses géis se movem através do trato intestinal , e absorvem as toxinas ao longo do caminho,  eliminado-as através do cólon. Isso ajuda na eliminação adequada dos resíduos, e  na desintoxicação do seu corpo.

6. Alcaliniza o corpo

A doença não se manifesta num ambiente alcalino. A maioria das pessoas estão vivendo e sobrevivendo em sua maioria de alimentos ácidos. Para uma boa saúde, lembre-se da regra 80/20. (80% de alimentos alcalinos, para 20% de ácidos). A Aloe vera é um alimento de formação alcalina. Ela alcaliniza o organismo, ajudando a equilibrar os hábitos alimentares excessivamente ácidos.

7. Saúde Cardiovascular

 Algumas pesquisas mostram que o extrato de Aloe Vera injetado no sangue, multiplica enormemente o transporte de oxigênio e a capacidade de difusão das células vermelhas do sangue. De acordo com um estudo publicado no jornal médico britânico, o "beta sitosterol" ajuda a reduzir o colesterol. Portanto, ao regular a pressão sanguínea, melhorando a circulação e a oxidação do sangue, e  a redução do colesterol,  fazendo o sangue menos viscoso, o suco de Aloe Vera pode ser capaz de ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca.

8. Ajuda a impulsionar o sistema imunológico

Os polissacarídeos do suco de aloe vera estimulam os macrófagos, que são os glóbulos brancos do sistema imunológico, que lutam contra os vírus. A Aloe também é um potencializador de imunidade, devido ao seu elevado nível de anti-oxidantes, o que ajuda a combater os compostos instáveis, ​​conhecidos como radicais livres, que contribuem para o processo de envelhecimento.  Aloe também é um antipirético o que significa que ele é utilizado para reduzir ou prevenir a febre.

9. É ótimo cicatrizante

A aloe vera é um dos compostos primários utilizados na indústria de cosméticos.  Ajuda a curar feridas, e é ótimo para aplicação tópica para queimaduras, escoriações, psoríase e até picadas de insetos. Aloe atua como um analgésico, agindo para ajudar a aliviar a dor das feridas.  Aloe também é uma antipruritico: Uma substância que alivia ou previne a coceira. É um adstringente: o que provoca a contração dos tecidos do corpo, normalmente utilizada para reduzir o sangramento de pequenas escoriações.
Devido ao alto teor de água de aloe (mais de 99% de água) é uma ótima maneira de hidratar e rejuvenescer a pele.  Ela aumenta a elasticidade da pele, tornando-a mais flexível por meio de reparação do colágeno e elastina . É um emoliente, ajudando a suavizar e amaciar a pele. Isso ajuda no fornecimento de oxigênio às células da pele, aumentando a força e a síntese dos tecidos, e induzindo a um melhor fluxo de sangue para a pele através da dilatação capilar.

10. Desinfetante, antibiótico, anti-microbiana, germicida, anti-bacterianas, anti-séptico, anti-fúngica e anti-viral:

Os Ingredientes ativos da Aloe Vera são: enxofre, lupeol, ácido salicílico, ácido cinâmico, uréia e fenol, que são substâncias que impedem o crescimento de microorganismos causadores de doenças e agem como uma equipe para fornecer atividade antimicrobiana eliminando muitas infecções internas e externas, também ativos contra as bactérias. Ela também ajuda no tratamento de infecções fúngicas e virais.

11. Ajuda a reduzir a inflamação

A Aloe Vera contém 12 substâncias, incluindo b-sitosterol, que podem ajudar a retardar ou inibir a inflamação. Isso pode ser capaz de ajudar na dor das articulações, e também ajudar a melhorar a flexibilidade das mesmas.

12. Perda de peso - Um efeito secundário

Melhorar a  digestão e desintoxicar, fará com que tenha um efeito secundário na perda de peso, porque quando começamos a melhorar a nossa digestão, naturalmente eliminamos de forma mais eficiente, o que é uma forma primária de nos desintoxicar . Isso vai aliviar a nossa carga tóxica no corpo e nos dará mais energia.

13. Aloe vera contém "acemannan", um impulsionador imune natural

Há pesquisas sobre os efeitos anti-câncer do acemannan, um fitonutriente encontrado na aloe vera. 

14. Controla Diabetes

Aloe Vera contém propriedades que ajudam a controlar o diabetes, estabilizando os níveis de açúcar no sangue. Ela também melhora a circulação, impedindo assim dormência nas mãos e nos pés, um dos principais sintomas de neuropatia periférica diabética.

15. Proporciona saúde ginecológica
Auxilia no funcionamento saudável do útero, regula a menstruação e cura miomas e cistos ovarianos. Uma vez que contêm propriedades antimicrobianas, elas impedem as infecções bacterianas fúngicas e virais, como herpes e infecções por Cândida, impedindo assim prurido vaginal. As plantas de substâncias anti-inflamatórias protegem contra inflamações relacionadas ginecológicas.

16. Proporciona saúde dental
Aloe Vera é útil para fortalecer as gengivas, promover dentes saudáveis e fortes, e prevenir o mau hálito. 





Aloe Vera e seus benefícios para a beleza
Aloe Vera Skin Benfits                                                                                                
Melhora a saúde da pele
Cuidar  da pele com Aloe Vera fornece maravilhosos benefícios. Por isso, ela é amplamente utilizada como um ingrediente principal em muitos produtos de beleza e cosméticos para  pele e cabelos.

Hidratante
Fornece uma ampla hidratação, e faz livrar-se das células mortas, mantendo a pele macia, suave e brilhante.

Pigmentação
Ela reduz manchas de pigmentação desigual da pele seca e escamosa, sardas, e dá um brilho saudável para o rosto.

Acne
As propriedades anti-inflamatórias do Aloe Vera evitam os surtos de acnes e espinhas , curando as lesões e as cicatrizes da acne de forma eficaz.

Rugas
Aloe Vera tem a capacidade de estimular a produção de colágeno e elastina, resultando no rejuvenescimento da pele e redução de linhas finas e rugas.

Manchas
Aloe Vera é um remédio maravilhoso para remover mancha solar e para promover uma pele brilhante, mesmo sem manchas escuras.

Anti-aging
Aloe Vera revitaliza a pele, previne o envelhecimento, eliminando as células mortas e promovendo uma pele rejuvenescida.

Estrias
Aloe Vera faz maravilhas com as estrias, eliminando vestígios delas.

Unhas
Uma boa massagem nas unhas com Aloe Vera, ajuda a fortalecer e restaurar o seu brilho.

A pele oleosa
Aloe Vera tem propriedades adstringentes, e ajuda a controlar a produção excessiva das glândulas sebáceas, reduzindo assim, a oleosidade na pele.

Aloe vera hair benefits
Alopecia
É um dos melhores tratamentos para a queda de cabelo. Aloe Vera contém propriedades anti-inflamatórias, que trata a alopecia e reduz a queda de cabelo.

Crescimento do cabelo
Aloe Vera aumenta o crescimento capilar e estimula o crescimento em áreas de calvície.

Hidratante
Aplicação de gel de Aloe Vera fortalece e hidrata a raiz do cabelo, e impede o couro cabeludo de ressecar.



Condicionador
Aloe Vera age como um excelente condicionador.

Caspa
Aloe Vera é um excelente remédio para o tratamento da caspa. 


Precauções :
Esta planta é extremamente medicinal, e ainda existem alguns cuidados contra o uso a longo prazo. Só porque "um pouco" é benéfico, não significa que "muito" seja mais benéfico. Esta é uma erva extremamente potente e deve ser utilizada com cautela. O uso a longo prazo pode levar a perda de eletrólitos, principalmente de potássio. Evite beber aloe durante a gravidez, na menstruação, se você tem hemorróidas, ou degeneração do fígado e da vesícula biliar.

Aproveite os muitos benefícios que Aloe Vera tem para oferecer!




Fica a dica!

BJs







Postar um comentário

  1. excelente xará.. to usando a babosa e me ajuda muito nos cabelos...Depois te conto o que eu fiz nele
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsr você é das minhas! Tinha que ser Erika, mesmo!!! kkkkkkkkkk
      bjks

      Excluir
  2. Nunca usei babosa diretamente nos cabelos apesar de ter dua babosas aqui em casa cheias de filhotinhos(temos que trocá-las de vazo).
    Mas eu testemunhei os incríveis efeitos cicatrizantes dessa planta. Um dia, a minha cachorrinha acordou com um cisto na região do dorso. Passaram-se algumas semanas ele foi naturalmente expelido e ficou um buraco bem grande e profundo. Como estávamos meio duros de $$ para levá-la ao veterinário, minha mãe pegou um pedaço de uma das folhas e aplicou aquele gel na ferida. Na manhã seguinte, o buraco tinha sumido e só e só estava lá uma pele rosadinha(uma cicatriz). Simplesmente sensacional!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida!
      uauuuu que depoimento maravilhoso!!
      é incrível o que a natureza pode fazer pela gente né?
      e o melhor, praticamente de graça!!!
      bjão amore, obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Amiga, minha ex sogra vivia insistindo para eu fazer tratamento nos cabelos com babosa rs... mas nunca fiz. Sou meia preguiçosa para isso sabe! Mas adorei as informações!
    Tem post novo lá no Blog e citei você no matéria rs....
    Beijão... ótimo dia pra você! | Cuidados e Vaidades |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda!
      Ah, mas deixe a preguicite de lado e faça!
      Use tanto para o cabelo qto para a pele...vc não vai se arrepender!

      Opaaa vou lá ver!! ;)
      obrigada amore! <3

      Excluir
  4. Já passei nos cabelos sim, é realmente muito hidratante. Eu adoro tudo que possui o aloe, como é resfrescante e hidrata e lendo todas essas propriedades, penso que não poderia ser diferente, não é? que bichinha poderosa essa babosa!!!

    ps: impossível não rir sozinha, nas minhas viagens mentais individuais, ok vou compartilhar: não tem como, sempreeeee que escrevo "babosa" eu lembro daquele personagem da TV Pirata, interpretado com maestria pelo Ney Latorraca (adoro): o "Barbosa", que virava em close para a câmera e dizia: "babosa", eu sempre faço essa brincadeira...kkkkk - ok, sou doente, vou me tratar e já volto...kkkkk pra relembrar: http://www.youtube.com/watch?v=AELEB9pI4xA
    Ops, entreguei a idade? - abafa - kkkkkk (Babosa nove e meia...fico rindo horrores disso)kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      TV pirata era muito legal!!! quem não lembra do "babosa" ? kkkkkkkkkkkk
      só que esse não era tão saudável kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      :P

      Excluir
  5. nossa vc vai fundo hein.... o bom dos blogs é uma mão dupla; todos aprendemos, muitas infor
    mações que eu desconhecia. Vamos trocar? salada de babosa é uma delícia tem ke por uns tempe
    rinhos senão não vai..../ tomar babosa e mel( n ao cubo utilidades),a Liia já comentou: babosa + oleo de coco= perfeição para os k-belos. Essa gosma da babosa chama-se mucilagem.
    Babosa........é assunto pra mais + de um post.
    sugestão para post pode?
    cabelos ke dão nó, nós nos cabelos, queria entender como no meio de um cabelo pode ter um
    nó. Achado do ano(fev2013) neutrox, saiu em spray(5 dilminhas), excelente. Quem discorre bem
    procurando na net quem discorre bem sobre oproduto é a Paola Gavazzi do TDM, ela tá na band
    entende do bagulho.
    outra: até hj ninguém resenhou emnenhum blog o matizador( não desmarelador)alta moda para
    cabelos cobre e alaranjadérrimos..... que tal??????????? ce dá o start?????????????
    Menor que meus sonhos eu não posso ser.....nunca... jamé já é....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Aguarde que ainda vem muita coisa sobre babosa por aqui... esse post foi o primeiro apenas ;)

      Sugestões anotadas!!
      obrigada por comentar!
      bjks

      Excluir
  6. Aonde eu morava agente chamava de babosa , cortava ela no meio , raspava a meleca com uma colher , batia no liquidificar com abacate , e mistuurava creme de hidratação branco , ficava otimo !
    Já estou seguindo e ficaria muito feliz em te-la no meu cantinho !
    http://sclavascarlet.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/SclavaScarlet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!
      Nossa, babosa com abacate é tudo de bom hein!!
      Seja bem vinda, amore! E vou lá te visitar sim, claro!
      bjks

      Excluir
  7. Nossa não sabia que o Aloe Vera era tão rico assim!!! Vou correndo ver se acho algum pézinho de babosa dando sopa por aqui =D
    Meu cabelinhos tão precisando...
    Bjos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nah, babosa faz milagres!! Em breve a Adri vai trazer muitas receitas com babosa pra gente...
      bjks

      Excluir
  8. Eu sabia que a babosa era ótima para hidratar o cabelo, mas não sabia que tinha muito outros benefícios. É uma super planta. Bjus!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez a Adri,está de parabéns..quando adolescente usava o sumo da babosa misturado ao creme de hidratação..era ótimo..deixava os cabelinhos levinhos..macios..uma belezura..
    até então nesta época eu achava que a babosa só servia mesmo para o cabelo..mas a uns seis anos atrás comecei a trabalhar em farmácia de manipulação e vi que os médicos prescrevia muitas vezes xarope a base de aloe vera..(excelente expectorante)--a saber a poderosa babosa!!!!
    bjoks Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida!
      Nossa, tbm expectora? É mesmo uma maravilha, né?
      Tô doida pra ter o meu pezinho de babosa aqui em casa... já estou providenciando!
      bjks amore!!

      Excluir
  10. Eu e minha esposa usamos um shampoo e um condicionador de Babosa há um tempão que fizeram maravilhas pelo nosso cabelo! É um pouquinho caro e só dá pra comprar de distribuidores daquela empresa de perda de peso (um amigo é vendedor), mas nós adoramos. Mês sim mês não nós usamos os dois(pra não cansar o couro cabeludo), e pra minha esposa é bom porque o tal do shampoo não tem sal, então como ela tem o cabelo clareado, não agride e acaba hidratando mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João!
      Sim, a babosa faz maravilhas no cabelo!! Mas pra que pagar caro, se vc pode usá-la
      in-natura, e com um efeito bem mais potente?
      fica a dica...
      bjks

      Excluir
  11. Pelo amor de deus, depois se matam e não sabem porque, sou botânico e posso afirmar que somente algumas especies tem agentes cicatrizantes ou curativos, e para isso tem que ser trabalhadas em laboratório para retirar toxinas, isso ja foi publicado e é um fato, divulgado até na midia, ha vários casos de intoxicação e até mortes em São PAulo e minas,não entendo pessoas que aplicam um vegetal sem o menor cuidado, estudos comprovam que a longo prazo a babosa pode ser fatal, existem mais de 50 espécies, e a que existe no Brasil é extremamente tóxica, cicatrizante no inicio e fatal a longo prazo, se informen antes de sair divulgando besteiras de curanderismo herdado de pais e avós, sem fundamento nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro botânico,tentaram rebater o própolis por anos a fio até que a Univ. Federal de MG comprovou: ela é preventiva e até cura as cáries !! Alem de outras utilidades, é lógico.

      Você pode até entender muito de plantinhas, mas não tem ideia de como funciona a MÁFIA dos laboratórios, principalmente da área farmacêutica.

      Há mais de 10 anos venho acompanhando a luta destes laboratórios para manter-se no ranking, mas, graças à pessoas como nós, a luta está par a par e a nova geração de jovens profissionais são os que se colocam de frente a esta luta com estudos e comprovações REALMENTE científicas, e não a mídia que é paga pela Máfia para manter a lucratibilidade dos grandes laboratórios !

      Caso queira mais detalhes, é só começar a procurar referências sobre o assunto em "outros lugares" e não nos jornaizinhos de quinta que parece ler.

      Ou será q o amigo é vendedor de algum produto com ativos da babosa ?

      Sobre o curandeirismo herdado de pais e avós, será que você jamais tomou um mingau de aveia ? Ou algum chá de ervas?

      Tenho certeza, que existem pessoas que realmente são despreparadas e se jogam em receitas sem responsabilidade. São capazes de pular instruções por preguiça ou relaxamento, mas meu texto está claro e expõe os tipos de babosa a serem usadas, e como usá-las, portanto, não vejo o porque do cavalheiro "botânico" se preocupar tanto.

      Qualquer problema, que me escreva diretamente. Estou disposta a bater um papinho com você. (clubedocabeloecia@gmail.com)

      Quem sabe se eu mostrar onde deve fazer suas pesquisas e estudos, você até se converta, e nos acompanhe neste caminho da natureza viva ?

      Excluir
    2. A Adri já deu a resposta dela, e agora eu (Erika) vou dar a minha... sabe, uma das piores coisas, é achar que pq fez uma faculdade já é um mestre no assunto! Eu aposto que vc não sabia de um terço do que está escrito neste post. Pq o que está escrito aí, não se aprende na facul, amigo! E nem tão pouco na mídia! Saiba que a pessoa que escreve esses posts sobre cosmética natural, já tem mais de 13 anos de estudos e pesquisas sobre o assunto. E vc, há quantos anos pesquisa sobre isso? Existe uma coisa chamada empirismo, que vale muito mais do que qualquer curso de faculdade. Portanto, antes de vc sair fazendo comentários obsoletos, vá pesquisar mais um pouco, porque me parece que seu conhecimento sobre plantas anda meio restrito.

      Excluir
  12. Eu já usei a babosa no cabelo sei que é ótimo....Pintei os cabelos de loiros já alguns anos, hoje resolvi passar a babosa com abacate, não sei o que houve mas o meu cabelo ficou rosa rsrsrrsrrs....Ainda bem que foi só nas pontas posso dizer que é luzes, mas logo que vi fiquei muito assustada...Acredito que o problema foi a química do meu cabelo, pois sei que a babosa e o abacate são ótimos para o cabelo, mas fica a dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez seja reação quimica do aloe na tinta do cabelo. Das duas uma... ou fez com que a tinta perdesse as caracteristicas más, ou então fez reação má...

      Excluir
  13. Você é uma Diva. Amei tudo.

    ResponderExcluir
  14. Preciso de um tratamento contra queda de cabelo, meu cabelo estar caindo, ele é muito grande. Minha mãe diz que é coisa da minha cabeça que é normal o cabelo cair, ele NAO estar caindo em grande quantidade mas estar caindo, na hora do banho quando eu penteio quando eu ando pela casa vejo uns fios no chão. Não quero ficar careca rs me ajude .Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é normal alguns fios caírem todos os dias. mas se vc achar que são muitos, melhor procurar um dermatologista primeiro, pq pode ser deficiência de vitaminas, e se for, nenhum tratamento externo vai adiantar...
      bjs

      Excluir
  15. Erika, esse post é super interessante e já tinha lido umas duas vezes. Mas hoje minha irmã arrumou um pedaço de babosa e não sei como fazer, rsrs. É só tirar aquela gosma do meio e passar no cabelo? preciso bater no liquidificador? e qual o prazo de validade? Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lala, lá no menu do blog em COSMETICA NATURAL/RECEITAS tem um artigo COMO USAR A BABOSA explicando tudo direitinho, ok?
      bjs

      Excluir
    2. Ai que ótimo, eu não tinha visto!! vou da uma olhadinha agora. Mais uma vez muitooooo obrigada!! não vivo mais sem as dicas de vcs. Beijooos

      Excluir
  16. Olá Adorei o artigo, porém eu fui em COSMETICA NATURAL/RECEITAS e não achei o artigo de como usar a babosa, poderia ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andre,
      Está em ARTIGOS, no mês de fevereiro!
      Vou colocar ela lá na cosmética natural tbm!! Devo ter esqueciso...obrigada por avisar!
      bjsss

      Excluir
  17. E pra passas nas estrias como e? So tirar o gel e passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo. O gel puro tá? Não deixa o líquido escuro junto não...

      Excluir
  18. Amei seu post, fiquei sabendo que a babosa alisa, é verdade ?

    Bjuuus *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam,
      Não, não alisa. Ela pode até diminuir o volume, pq ela hidrata bem. Mas pra alisar, só química mesmo...
      bjksss

      Excluir
  19. Meu nome é Gislene moro no japão e e a 2 meses atras comecei a beber um xaparo de aloe vera q vende na farmacia, e com as folhas do aloe faço um creme com oleo de oliva e passo no corpo uso como hidratante é muito bom, hj nw tenho mais problemas no intestino, minha pele rejuveneceu e minhas estrias estão sumindo, tem mais, hj depois de 2 meses ja perdi todo pneuzinho ,estou magrinha com pele de bebe, tenho 38 anos mas graças o aloe to parecendo uma menininha de 25 anos, é td de bom, nw deixo meu alo vera por nada nesse mundo, ha e tem mais, hj tenho uma vida saudavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislene!
      Nossa, que maravilha!! Pena que aqui no Brasil, não é tão fácil assim de achar xaropes e bebidas de aloe vera... com certeza, os benefícios dessa planta são inúmeros!!
      Obrigada por comentar, e volte sempre!
      bjsssss

      Excluir
  20. Olá! Uso babosa nos cabelos e de vez enquando no rosto. A babosa é poderosíssima.Amo amo... Abraço!😘

    ResponderExcluir
  21. Olá!! Estou usando a babosa a dois dias na pele pra manchas e espinhas, em quanto tempo começo a ver os resultados? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, não tenho como saber... cada organismo tem seu tempo de resposta. Mas já te adianto que não existe nada milagroso...

      Excluir
  22. Olá. Tenho babosa em casa e gostaria de saber como deveria usá-lá para melhorar minha imunidade e problemas ginecológicos. Devo ingeri-la?

    ResponderExcluir
  23. Oi Erika.
    Gostei do seu blog,
    Espero que me consiga ajudar,estou a desesperada,estou com muita queda de cabelo, estou a utilizar champoo e condicionador de aloe vera, e comprei aloe vera juice 99%, ja tomei o juice e nada de resultados.
    Gostaria de saber se posso utilizar esse juice diretamente no cabelo? no sitio onde mora ñ ha folhas de aloe vera e ñ tenho como ir ao dermatologia pq é muito caro :(
    ñ sei oque fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariza, não sei há qto tempo vc está fazendo esse tratamento, mas já te adianto que não existe tratamento instantâneo, e nem datas pré-estabelecidas para cura. Tem gente que usa semanas, meses... cada organismo reage de um jeito e tem o seu tempo... então não tenho como te dizer qto tempo vai levar pra ficar bom.
      Se for suco puro, pode usar sim... e tbm te extrato de aloe vera que costuma ser mais em conta.
      bjsss

      Excluir
  24. Erika, sua linda! Estou querendo tomar o gel da babosa com água de coco pela manhã. Você sabe como faz para retirar a aloína e se existe alguma espécie que não serve para uso interno? Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi amore... não sei te dizer sobre como retirar... mas já ouvi falar sim, que não são todas as espécies que podem ser ingeridas... bjss

      Excluir
  25. Oi Erika, sou portadora de Lupús e me indicaram a Tintura de Aloe Vera. Mas não sei como tomar?! Quantas gotas... quantas vezes ao dia... em que horário??? Desde já, obrigada, bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marine,
      Desculpe mas não sei te dizer... não sou profissional da área, pra poder prescrever.
      Apenas pesquiso sobre assuntos saudáveis.... bjsss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top