ROSA MOSQUETA: O BOTOX NATURAL | Clube do cabelo e cia


Oi galera!

Se vocês procuram por um rejuvenescedor totalmente natural, acabaram de achar!

O óleo de Rosa mosqueta (Rosa rubiginosa affinis), também conhecida como Rosa silvestre, é conhecida mundialmente,  é o mais eficaz anti-rugas natural, e poderoso contra manchas escuras na pele causadas pelo sol, e marcas de feridas ou cicatrizes.

 Extraído das sementes do fruto das roseiras cultivadas no Chile (Andes), o óleo de Rosa mosqueta  foi utilizado há séculos pelos antigos egípcios, maias, e nativos americanos, devido à sua grande potencialidade de cura.




"A primeira grande confirmação científica das propriedades únicas do óleo de semente de rosa mosqueta foi descoberta por uma equipe de pesquisadores da Faculdade de Química e Farmacologia da Universidade de Concepción, a mais prestigiada universidade privada no Chile, que concluiu um estudo em 1983, a fim de avaliar a ação positiva do óleo de Rosa mosqueta no processo de regeneração da pele. 

Este estudo de dois anos foi focado na ação cicatrizante do óleo.
A pesquisa avaliou pessoas com extensas cicatrizes faciais, cicatrizes de acne, rugas profundas, danos causados pelo sol, cicatrizes de queimaduras, cicatrizes cirúrgicas, envelhecimento precoce, dermatites e outros problemas relacionados com a pele. 
Nesses testes, o óleo de rosa mosqueta fez regenerar a pele, as cicatrizes, reduziu rugas e impediu o avanço do envelhecimento, ajudando a pele a recuperar sua elasticidade natural . 

Outro estudo  foi realizado em 1988, com vinte mulheres entre as idades de 25-35 anos, com grande envelhecimento prematuro da pele. Suas peles eram enrugadas, e tinham manchas de exposição excessiva ao sol. Após quatro meses de aplicação do óleo de rosa mosqueta diariamente, suas rugas e manchas de sol haviam desaparecido quase por completo."


Se aplicado de forma consistente, todos os dias, por cerca de dois a três meses, o óleo de Rosa mosqueta ajuda a:

Reduzir as rugas e sinais de envelhecimento prematuro, combatendo os efeitos de exposição ao sol, que são geralmente notados como rugas finas ou "pés de galinha" ao redor dos olhos e da boca.

Atenuar cicatrizes (cirúrgica e acidental) e melhora a cor da mesma (ou seja, reduz a vermelhidão ou hiperpigmentação). Também evita a formação do tipo de cicatriz quelóide (nódulo) que pode aparecer após procedimentos cirúrgicos e ajuda a tornar menos aparentes cicatrizes deixadas pela acne ou varicela. 

• Proporcionar excelentes resultados no tratamento de pele que foi queimada ou exposta a radioterapia.

Além disso, também é útil em casos de:
- Dermatite
- Manchas senis
- Unhas quebradiças
- Psoríase
- Eczemas
- Hiper-pigmentação
- Cabelos secos e danificados
- Para prevenir estrias na gravidez.

E tudo isso, porque ele contém carotenóides (licopenos), uma elevada concentração de vitamina C (conhecida pelo seu rejuvenescimento e propriedades de reparação) e 77% de ácidos gordos essenciais (EFAs), que são de extrema importância para a regeneração de tecidos da pele. 
Estes ácidos são responsáveis por atrair e reter a umidade fazendo a nossa pele ficar mais jovem, mais saudável e com uma estrutura mais elástica.

Um dos principais componentes do óleo de Rosa Mosqueta é o ácido retinóico (vitamina A), que afeta diretamente as células da pele e auxilia a renovação da pele e reparação. 
O ácido Retinóico é utilizado em muitos cosméticos anti-rugas e anti-envelhecimento.




Com a diferença que o óleo puro, além de ser natural é muito mais barato e mais saudável.


Ao contrário de outros óleos, o óleo de rosa mosqueta não é gorduroso e é rapidamente absorvido pela pele, podendo ser usado puro na face.

OBS: O óleo de rosa mosqueta é fotossensível, ou seja, não deve ser exposto ao sol, pois pode ocasionar manchas ou queimaduras. Então utilize-o com cuidado, e de preferência à noite, lembrando de pela manhã tirá-lo e proteger a pele antes de sair.
No caso de pele muito oleosa e acneica, é bom misturar algumas gotas do óleo de melaleuca. 



Gostaram? Eu já garanti o meu! hehe
Então, fica essa dica de "botox natural"!!

Bjoooooo

Postar um comentário

  1. Nossa é dele que eu preciso
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sim, normalmente como os outros óleos...fazendo massagem no couro cabeludo, umectação, em cremes, etc.
      bjssss

      Excluir
  3. Oi Erika!
    Comecei a usar o óleo de rosa mosqueta depois que aprendi com vc que ele é excelente pra pele, e não largo mais. A pele é outra, super hidratada, com um toque de pêssego, e amenizou muiiiiiiito aquelas regrinhas causadas pelo sol.
    Nem penso em trocar por outro hidratante. O óleo além de natural é barato. To apaixonada por ele!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Que demais! Ia comprar esse da Weleda, mas me interessei pelo "natural". Onde posso comprar?
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Lá no menu do blog tem ONDE COMPRAR MATERIA PRIMA COSMÉTICA... dá uma olhada na lista dos óleos vegetais
      bjsss

      Excluir
  5. Erika depois que descobri seu blog, estou viciada em óleos kkkkkkkkkkk e já tenho meu botox natural kkkkk , estou usando todos os dias e no meu caso que tenho a pele mista ,por incrível que pareça não tive novidades com espinhas e afins, está sendo ótimo!!!! Amo o seu blog.Obrigada pelas dicas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outra "alokadosóleos" rsrsrrsrsr
      Vou abrir uma confraria das alokasdosóleos!! kkkkkkkkkkkkkk
      bjssss

      Excluir
  6. Oi Erica!!!! adorei o post, eu uso o oleo de rosa mosqueta 1 vez por semana, misturo com bepantol e hipoglos, e passo depois de esfoliar com acucar e mel, deixo por uma hora e tiro, pois minha pele é oleoza então não durmo com ele,adoro o resultado q da na pele...bjs linda

    aprendendoaficarbonitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Encontro esse óleo em farmácias? Vou usar!!! Adorei o post! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Puxa, minha pelo é mega oleosa, pena não ser indicado para pele nessas características, queria tanto usá-lo!!!!! Amei o post ♥ bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JosY, pode usar só onde tem marquinhas ou manchas... é só não passar no rosto todo.
      bjsss

      Excluir
  9. não adianta nada para rugas, se você tiver mais de 30anos não compre, ainda que passe 10 vezes ao dia não vai resolver o problema das rugas, agora se você aliar rosa mosqueta a mais 3 ou 4 componentes aí você terá uma melhora sensível. detalhe já usei por quase 1 ano e quando fui a dermatologista ela me passou uma receita com rosa mosqueta e mais 4 componentes, o óleo é só para "aliviar" o que os outros vão fazer de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarida, eu acho que ele previne. E as que já tem, podem dar uma amenizada. E isso tbm varia de pessoa pra pessoa... tipo de pele, alimentação, cuidados, etc... então acho que cada um terá um resultado... não tem como generalizar. Da mesma forma que o próprio "botox" não dá o mesmo resultado pra todo mundo... aliás, nenhum cosmético ou produto natural faz o mesmo efeito pra todos.
      Eu ainda sou mais usar o óleo puro do que químicas. Aí vai de gosto...
      bjssss

      Excluir
  10. já tenho 26 e não posso usar nada para prevenir rugas. Minha pele é muito oleosa :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode prevenir sim, evitando o excesso de sol, e usando produtos para peles oleosas...como argilas, géis, etc.
      bjss

      Excluir
  11. Erika....comprei o oleo de rosa mosqueta da engenharia das essencias (estou pra receber) só que é refinado....nao achei dele virgem?será q vai da pra ter bons resultados msm assim? Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu acho que qdo a prensagem é a frio, não tem problema... mas essa é uma dúvida que tbm tenho! Vou procurar pesquisar mais sobre isso, e te falo! Até pq, a maioria dos óleos são refinados...uns mais, outros menos...
      Mas eu acredito que faça efeito sim!!
      bjsss

      Excluir
    2. Pois é Erika...mais tomara que faça efeito..rs qualquer coisa faça um post sobre isso,melhores lugares pra comprar oleos mais puros...virgens ou presados a frio né...mais os sites nao falam sobre isso né..nao sabemos 100% oq estamos comprando..bjus

      Excluir
    3. Sim Ju! Algumas empresas como a Veris, Mundo dos óleos e Engenharia das essencias enviam os laudos dos óleos, então podemos saber o que compramos. Mas a maioria não faz isso... bjs

      Excluir
  12. Uma coisa, passa o óleo ouro no rosto ou mistura em algum creme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz... mas eu prefiro passar puro e espalhar bem até a pele absorver ;)
      bjsss

      Excluir
  13. Amo óleo de rosa mosqueta!!! Uso em cicatrizes e com isso elas vão embora rs

    Parabéns, sua página é ótima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm usei em cicatriz...foi ótimo!!
      Valeu Renataaa!!
      bjão

      Excluir
  14. Amei. Vou comprar o meu amanhã mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou usando a um mês e já vejo muuuuuuuuuita diferença na minha pele, eu uso misturado ao hipoglos, apesar da minha pele ser um pouco oleosa eu estou aprovando.
    Eu coloco uma quantidade pequena de hipoglós no dorso da mão e acrescento 3 gotas de óleo, acredita que em dois dias eu vi diferença entre uma mão e outra rsrs...

    ResponderExcluir
  16. Erika depois de ler seu post (até comentei dia 29/09) fui providenciar o meu óleo de rosa mosqueta mas depois de comprá-lo fiquei com uma dúvida e vim pedir sua ajuda (a expert em óleos!). Comprei o óleo de rosa mosqueta da linha Rosativ da Abelha Rainha mas estou desconfiada que ele não é puro. O nome da planta não é a mesma que você postou e na composição contém parafina líquida. Sua composição é a seguinte: rosa canina fruit oil, BHT, paraffinum liquidum, essence, isopropyl myristrate. O que você me diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Vixi, corre desse aí! É rosa mosqueta sim (rosa canina é outro nome científico), mas tá misturado com químicas nocivas... eu não usaria...
      bjksss

      Excluir
  17. Amo,amo,amo seu blog!!!!Cada vez que vejo(e vejo todo dia)faço uma lista de coisas que quero comprar....obrigada por compartilhar tanta coisa bacana com a gente!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a companhia de vcs aqui comigo! <3
      bjkssss

      Excluir
  18. Estou cada dia mais fascinada pelo seu blog , aiai as materias sao ótimas e tb leio todos os comentários me tiram várias dúvidas rs bj flor te a doroo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh que bom!! fico feliz que o blog seja útil!
      bjssssssssssssss

      Excluir
  19. Estou Adorandoooo seu blog, tbém quero ficar Livre de produtos industrializados com substância nocivas à saúde( por que com o passar do tempo elas agridem!) e agridem o meio ambiente tbém!
    Onde compro seus óleos naturais? Moro em Campinas.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! Que bom que vc curtiu o blog!
      Eu não vendo óleos, mas indico algumas lojas... lá no menu do blog em "óleos e ativos naturais" tem um post onde deixei uma lista de sites que vendem, ok?
      bjksss

      Excluir
  20. Erika esse óleo de melaleuca que você sita no final é o essencial né?? Bjos

    ResponderExcluir
  21. Alô alô, pode ser pergunta besta fiquei na duvida, esse óleo de rosa mosqueta é vegetal ou essencial que você fala?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará! Não é pergunta besta não... é super normal de se confundir. O rosamosqueta é vegetal. Bjkssss

      Excluir
  22. Será que óleo de rosa mosqueta aplicado no rosto fecha os poros abertos? E qua digo poros ,são quase crateras. Rrsrsrs. Bj

    ResponderExcluir
  23. Oi Érika, eu aqui novamente! rs Comprei o óleo de Rosa Mosqueta da Mundo dos Óleos (coincidência que fica aqui no DF onde moro), estou aguardando chegar. Vou experimentá-lo no rosto, cabelo e em cicatrizes pós-cirúrgicas, tomara que atenue meus problemas. Você é ótima! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina! Que bom!
      E não esqueça de conferir se o laudo veio junto, ok?
      bjksss

      Excluir
  24. Olá! Sei deste óleo a muito tempo mas só agora estou usando e amando... uso junto com hipoglós, pelo que sei é cicatrizante... em um comentário alguém pergunta se fecha os poros e vc responde que não... se ele é cicatrizante deveria melhorar não acha?
    Fica com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graça,
      Eu quis dizer que ele não é comedogênico, ou seja, não bloqueia os poros.
      bjsss

      Excluir
  25. Boa Tarde, Erika.
    Sou novata por aqui, onde posso comprar esse óleo de rosa mosqueta?
    Abraços,
    Alcina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem no site da Engenharia das essencias e tbm no site da Laszlo... fora isso, tvz vc ache em lojas de produtos naturais. bjsss

      Excluir
  26. Erika,
    Ele é vegetal então pode ser usado puro mesmo neh? Eu uso o Blemish + Age defense da Skin ceuticals mas to querendo trocar por outra coisa pq putz ele é muito caro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, pode usar ele puro, e se for virgem melhor ainda que o refinado.
      Veja no site da Laszlo que acho que já tem...

      Excluir
  27. Oi Érika, acompanho seu blog a algum tempo e adora as dicas! Comprei o óleo de rosa mosqueta na loja Mundo dos óleos e acabei de receber. Como aqui em casa é muita gente compramos logo 1 litro para dividir e ficar mais barato rs. Veio com o laudo certinho, mas achei que ele tem um cheiro de óleo de cozinha. Logo que usamos e lavamos a mão fica aquele cheiro sabe? É assim mesmo? Será que veio misturado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,
      Não é assim não...
      Cada óleo tem seu aroma característico...e nenhum óleo prensado a frio tem cheiro de óleo de cozinha...

      Excluir
    2. Vixe, será que adulteraram? Vou mandar um email p lá...

      Excluir
    3. Observei agora que o banner do Mundo dos Óleos não está mais aqui ao lado e não está mais na lista das lojas que recomenda.... algum problema com a loja?

      Excluir
    4. Sim, várias leitoras como vc, já reclamaram da qualidade dos óleos de lá, então resolvi tirar o banner, pq não sei como está a qualidade dos óleos atualmente...

      Excluir
  28. Que pena que não me atentei para isso antes... e ainda comprei 1 litro :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :(
      Tenta entrar em contato com eles, e diz q seu óleo está cheirando a óleo de cozinha... vc já usou muito? Vc pode pedir seu dinheiro de volta em até 7 dias.

      Excluir
    2. Fiz isso, mandei email hoje e estou aguardando a resposta, ainda está dentro do prazo. Só usei um pouco na mão e ficou melada e fedida, fiquei com receio de passar no rosto...
      Espero receber o $$ de volta e comprar em outro site, pois depois do que li estou doida p usar. rs
      E sobre as lojas Destilaria Bauru e In Natura, recebeu alguma reclamação? No Mundo dos Óleos pedi o Rosa Mosqueta e óleo essencial de Melaleuca e Alecrim (achei os dois com cheiro bem forte), mas pretendo devolvê-los e comprar nessas outras lojas, junto com óleo de coco e manteiga de karité. Qual loja vc recomenda hoje em dia?
      Obrigada pela atenção Érika e rapidez em nos responder e acudir nós iniciantes desesperados kkkk

      Excluir
    3. Os óleos essenciais tem aroma forte mesmo.
      Os lugares onde compro matéria prima atualmente, e confio: Destilaria Bauru, InNatura, Engetec, e Licuri Brasil.
      bjss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top