BB CREAM ORGÂNICO - RESENHA | Clube do cabelo e cia


Oi amores!!

Hoje a resenha é de produto facial...
Recebi uma base orgânica para testar, da loja Flor de Magnólia, uma loja vegana, que só vende produtos naturais e orgânicos.

Eu não sou de usar make, mas gosto de produtos que tratam a pele. E ainda mais sendo orgânico, é "TUDIBOM"!!

Esse produto é fabricado pela empresa Alva - Cosméticos Naturais.
Pra quem nunca ouviu falar, a Alva é uma empresa alemã, com mais de 20 anos de pesquisas em cosméticos naturais e orgânicos. E todos os seus produtos são vegans e certificados pela ECOCERT (Ecocert é a maior certificadora mundial de produtos ecologicamente corretos).


Esta base me interessou,  pelos seguintes motivos:

1. Todos os produtos da Alva são livres de parabenos, parafinas e óleos minerais, fragrâncias sintéticas (que podem causar alergias), bem como ligações OGM (Organismo Geneticamente Modificado).

2. A empresa Alva está registrada na lista positiva da PETA (ONG de proteção aos animais) alemã.

3. O efeito dela na pele:  A base ajuda a reduzir os desníveis, a vermelhidão, e a oleosidade. Assim, ela  hidrata, sem deixar a pele oleosa; além disso, contém vários nutrientes que tratam a pele, e não apenas "maquia" (por isso, apesar de ter o nome "base", ela é mesmo um "BB CREAM")



Então, agora vamos conhecê-la melhor:

Na sua composição encontramos:

> Extrato de calêndula:
Regenerador da derme e epiderme, adstringente,anti-inflamatório, anti-séptico, bactericida, calmante, cicatrizante, tonificante da pele, emoliente, Indicado para avermelhamento de pele, dermatite, foliculite, frieiras, fungo, psoríase, clareador de manchas.

> Extrato de camomila:
Tonifica a pele, adstringente, suaviza a pele.

> Extrato de alcaçuz:
  Anti-inflamatório, antimicrobiano, antioxidante, anti-séptico, tônico

> Extrato da folha de videira:
Rico em carotenóides e vitamina C. Combate a insuficiência venosa e fragilidade capilar cutânea (através do aumento da resistência de vasos e diminuição da sua permeabilidade).

> Óleo de macadâmia
Um excelente hidratante e protetor para a pele.
Rico em ácidos graxos essenciais, a sua semelhança natural com o sebo humano faz deleste óleo um excelente ingrediente em cuidados com a pele.

  > Óleo de camelina sativa
Rico em Omega 3 - potente antioxidante e anti-inflamatório.

> Óleo de prímula
Rico em ácidos graxos essenciais, como o ácido gama-linolênico, Omega 6, que não são fabricados pelo corpo naturalmente. Ótimo hidratante para a pele, ameniza rugas e linhas de expressão.

> Polissacarídeos

> Vit. E


A linha possui 3 tons: 
- Porcelana
- Light
- Médio
 O tom que eu usei, que é ideal pra minha pele, é o tom "porcelana", que é um tom bem clarinho, para as "branquelas" que nem eu...rs. A base light tem uma tonalidade mais amarelada, e a base média tem o tom mais rosado.



Minhas impressões:

Ela tem uma consistência cremosa e bem fina. Muito fácil de espalhar. Deixa uma aparência aveludada, e ficou exatamente no tom da minha pele... e cobriu perfeitamente as manchinhas de sol.
A hidratação é bem perceptível... deixa a pele macia, e realmente, não fica oleosa.
E é claro, não podia deixar de comentar sobre o cheiro... ela tem um cheirinho muiiiito suave e agradável, nada parecido com as bases comuns.
Enfim, adorei o produto, que além de ser orgânico, deu resultado muito positivo na minha pele.
Conforme mencionei acima, apesar de ter o nome de "Base", na minha opinião ela é um BB Cream, já que também trata a pele, e é rica em nutrientes.




Fica a dica!!!
Bjooooo








Postar um comentário

  1. Oi Erikah, tu leu meus pensamentos! Eu estou atrás de alternativas mais naturais pra tudo que uso em relação a beleza, desde shampoo até o lápis de olho, e o que eu não puder substituir por falta de tempo $ eu simplesmente excluo ( ai sou tão radical, uhauahuahua). Legal que saber que esse BB Cream é feito com tantos ativos naturais, só achei o valor assim, vamos dizer, consideravelmente alto rs! Vou pesquisar pra ver se consigo comprar de fora! Beijos!
    Obs: pedi shampoo, condicionador e creme de pentear Sal da Terra, ai que emoção, rs...

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida!
    Sim, produto orgânico é outro nível né? Realmente os preços não são populares, mas em comparação com os "não orgânicos", estão equivalentes. Uma base do boticário tá 60,00, e nem se compara a qualidade! E depois, infelizmente aqui na nossa terra, tudo que é mais saudável é mais caro... vide a alimentação orgânica! Triste isso!! :(
    Depois me conta sobre os produtinhos, tá?
    bjkssss

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei a descrição e os benefícios! Na verdade eu nunca tinha visto nenhuma resenha de maquiagem orgânica. Agora estou com muitas maquiagens, mas na primeira oportunidade eu vou dar uma passadinha no site amiga, coisa boa isso viu, deve ajudar muito a pele para não surgir mais espinhas devido o anti-inflamatório. Ficou ótima na sua pele, gostei.

    Beijão!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  4. Erika, e lápis? pera vou pesquisar seu site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amore, não fiz resenha de lápis, mas dá uma olhada lá na mesma loja do BB cream (flor de magnólia) que com certeza tem, e vc tbm tem desconto de 5% se colocar o cupom do blog. bjss

      Excluir
  5. Muito interessante este conceito de maquiagem natural. Assim que voltar ao trabalho, vou ver se coloco alguns produtos na minha maleta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaauuu vc é maquiador, Gui? Que chique, trabalhar com make orgânica hein!!! Amei!!
      bjãoooo

      Excluir
    2. Sou uma branquela amarelada, Érika. Será que pro meu caso é porcelana tbm ou é o light?? Tenho medo de uma ficar branca d+ ou da cor light ñ esconder minhas olheiras kkkk... Q vc acha?

      Excluir
    3. Juliany, acho então que o light seria melhor pra vc... a porcelana é pra branquelas rosadas..rsrsrsr 0/

      Excluir
    4. Hum, brigadão pelas informações, assim que puder, vou testar tbm!!! Obg e FELIZ DIA DAS MULHERES À TODAS!

      Excluir
  6. não acredita que eu quebrei a minha base hoje ( era embalagem de vidro ) e tive que filmar com corretivo na cara toda , ah amei este bb cream , vou passar la na loja e garantir o desconto , né , sou boba não
    www.divinaemulher.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, por isso não curto embalagem de vidro pra base.
      Ah, vc vai amar esse!
      bjksss

      Excluir
  7. Erika, o que você acha mais saudável para pele, maquiagem mineral ou orgânica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      As duas são saudáveis.
      Não sei dizer se uma seria mais que a outra...
      bjsss

      Excluir
  8. Oi, Erika, quero muito comprar, mas tenho medo de errar a cor. Sou morena bem clara, mais para o rosado do que amarelo, mas não sou tão branquela. Alguma sugestão de cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, então acho que seria a média, né? Já que sua pele é mais pra rosada..

      Excluir
  9. Erika, também não curto muita maquiagem não. Eu prefiro cuidar da minha pele, acho que isso dar mais beleza e saúde pra ela, mas gosto de usar maquiagem pra sair. Apesar de ser só o básico mesmo, uma base, corretivo, blush, sombra e um batom. E como estava olhando todos os sites que você listou indicando que já comprou e indica, vi alguns sites que vendem maquiagens e logo me interessei. Mas, a primeira coisa que eu pensei foi: tenho que procurar todos essas composições, uma por uma pra ver o que eu acho. Muito obrigada pela sua resenha, eu também sou muito branquela e ainda moro no Rj pra você ver... Com certeza, depois vou pedir algumas maquiagens pra mim.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top