MATÉRIA PRIMA NATURAL FRACIONADA - LOJA IN NATURA | Clube do cabelo e cia



Oi galera!

Hoje a dica é para quem curte matérias primas naturais, mas que não quer (ou não precisa), comprar em grande quantidade...

A Jéssica, criadora da loja virtual IN NATURA, teve uma ótima ideia para as pessoas que querem comprar apenas o necessário para fazer uma receita cosmética caseira: Vender matéria prima fracionada!

Achei essa ideial sensacional, porque às vezes você quer fazer uma receitinha básica pros cabelitchos, que pede apenas 5, 10 ou 20 ml de óleos vegetais, e aí não precisa ter que comprar 50 ou 100ml, arriscando de encalhar o resto do produto  depois, por falta de uso.

E o melhor, é que comprando em pequenas quantidades, pode-se até comprar mais variedades, não é mesmo? \0/

Além de matérias primas como óleos vegetais, óleos essenciais, manteigas vegetais e extratos glicólicos, a IN NATURA também vende aditivos (proteínas, vitaminas, etc), bem como frascos e tampas dosadoras.

Enfim, eu achei isso tudo muito bacana, porque nunca tinha visto fracionados de produtos naturais,
e achei muito útil compartilhar sobre esse site, já que eu dou tantas receitinhas naturebas aqui no blog...

Pra quem quiser conhecer, o site é esse: http://produtosinnatura.com.br/

Fica a dica!!






Postar um comentário

  1. Olá, Erika, descobri seu blog faz pouco tempo e ADOREI! O trabalho que você faz aqui é MARAVILHOSO! Sempre tive um pé atrás com esses produtos cheios de aditivos e tudo mais e estou tentando uma via mais natural! Obrigada pela ajuda! Parabéns pelo blog!

    Mas para falar a verdade estou postando também porque dei uma olhada no site e fiquei confusa. Estou começando a trocar produtos mesmo. Eu comecei a acessar o blog procurando alternativas à hidratantes e etc pois sou muito alérgica e só posso utilizar produtos hipoalergênicos. Comecei a usar o óleo de cocô e o de amêndoas, além de argila e hidratações com mel (que aprendi aqui).
    E infelizmente tive uma reação alérgica com o uso de vinagre, esse já excluí da minha lista! Hahaha
    Eu queria comprar mais coisas, mas quando vejo esse site e a destilaria Bauru é muita coisa e não sei em qual ou o que comprar!
    Como eu tenho pele oleosa estava querendo comprar óleo de semente de uva para testar, estava também querendo comprar o óleo de rosa mosqueta para estrias, além do extrato de aloe vera para melhorar irritações de depilação e clarear (Uma das suas dicas!).
    Queria pedir a sua opinião, tem mais alguma coisa que você recomende? Que eu deva testar? Não pensei em pegar nenhuma manteiga devido à pele oleosa como disse...
    É isso, MUITO obrigada pela atenção, desculpe o incômodo e continue esse trabalho maravilhoso que você faz! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu!
      Seja muito bem vinda! \0/

      Problemas alérgicos podem acontecer com qq produto, seja natural ou não... por ex, vc não gente com alergia à flores? Então, não tem como prever. Tente outro tipo de vinagre... qual vc usou? Tem o de maçã e o de arroz que tbm é bom.

      O óleo de semente de uv, se for virgem é melhor. Vc pode misturar um óleo essencial de melaleuca. Aliás o óleo ess. de melaleuca é sempre bom ter em casa porque ele é um SOS pra vários problemas.

      bjsss e obrigada por acompanhar o Clube <3

      Excluir
    2. Eu tentei usar o vinagre de arroz no caso, mas já sabia que era alérgica à ácido salicílico, o acético acabou causando reação também.
      Sim, eu sei que produtos naturais também dão reação, mas eu acho que por tem uma quantidade menor de química o risco é menor, entende?

      Obrigada pela resposta! Vou anotar aqui! =)

      Beijo! =)

      Excluir
    3. Erika, só mandando a notícia de que segunda feira passada chegaram os produtos que encomendei da loja! o/
      Super recomendo, tenho usado tudo e estou ADORANDO! =D
      Estou usando o de semente de uva com meleleuca para espinhas e não estou tendo mais aquelas feias e inflamadas desde que comecei, além da pele estar bem mais hidratada! o/

      Eu só queria pedir uma dica: Eu uso óleo de amêndoas como hidratante corporal, porém a versão pura não tem um cheirinho muito bom! Hahaha
      Eu queria saber se você tem alguma recomendação de algo que eu posso colocar para ele ficar mais "cheirosinho", tentei óleo de argan, mas o cheiro não é forte o suficiente! =/

      Obrigada pela atenção, beijos!

      (Desculpa se publiquei o mesmo comentário 2 vezes sem querer, ele nunca mostra direito quando vai ou não! =/)

      Excluir
  2. Oi Erika,
    Eu queria saber justamente o contrário rsrsrs onde eu consigo comprar óleo em quantidade maior com qualidade? É que estou usando difusores a vela (são 4), e uso muito óleo de citronela, lavanda, alecrim.... pelo menos citronela e lavanda eu queria comprar sei lá, 500ml de cada porque senão tenho que comprar 10000 frasquinhos de 10 ml -.-"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liana, acho que na IN NATURA tbm vende maiores quantidades... mas se não tiver, vc encontra na Destilaria Bauru. O banner da loja tbm tá aí do lado direito no blog.
      bjsss

      Excluir
  3. Olá, estou feliz em ver suas publicações que auxiliam as pessoas a encontrar produtos isentos de aditivos prejudiciais. Solicito sua permissão para anexar um link em meu blog para que meus contatos cheguem atá aqui.
    Gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary!
      Claro, pode sim!
      E deixe seu link aqui tbm, para que possamos conhecer seu blog! ;)
      bjssss

      Excluir
  4. Que dica maravilhosa, mto bom saber que podemos comprar mais opções sem desperdiçar..Acompanho seu blog há um tempinho e gostaria de saber se vc puder me dar sua opinião, se óleo ou extrato glicólico de camomila ajuda manter os cabelos claros, ou é só o chá mesmo? E qual óleo, manteiga é indicado para cabelos claros e fininhos para dar uma hidratada sem pesar, já li diversos artigos aqui que me ajudaram mto mas essa questão especificamente eu não consegui achar (ou não procurei direito, rs), parabéns pelo blog, desde já agradeço, abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella!
      Os óleos e as manteigas possuem algumas especificações para tipos de cabelos, mas não tão detalhadas...rs
      Não sei dizer sobre o extrato glicólico... aí só testando (mas acho que o chá deve ser melhor).
      No caso de cabelos muito finos é complicado, pq a maioria dos óleos e manteigas pode pesar... regule com a quantidade... use o minimo possível.
      bjss

      Excluir
    2. Oi Erica!
      Estou encantada com este site In Natura, visitei lá e amei, já fiz minha listinha de compras. Obrigada pela dica!
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Erika mais uma vez parabéns por disponibilizar do seu tempo pra nos informar!!!! Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Erika, por favor vc sabe se as manteigas são prensadas a frio e se não são refinadas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, não sei te informar, mas entre em contato lá na loja, que a Jéssica com certeza lhe informará.
      bjsss

      Excluir
  7. Oi Erika , adoro seu site e gostaria de sua ajuda .. Meu cabelo é ondulado e tem muito frizz por isso comprei um shampoo da redken mas fiquei em duvida quando vi sua formula , será que tem muitos compostos prejudiciais ao cabelo a longo prazo , pois gosto e tento seguir o Low Poo . Obrigada . abs
    Aqua/water, Sodium laureth sulfate, Disodium cocoamphodiacetate, Sodium chloride, Glycol distearate, Hexylene glycol, Polyquaternium-10, Disodium ricinoleamido mea-sulfosuccinate, Cocamide mipa, parfum/fragrance, Sodium benzoate, Sodium methylparaben, Carbomer, Salicylic acid, Tartaric acid, Ethylparaben, PPG-5-ceteth-20, Butyrospermum parkii butter/shea butter, Oleth-10, Benzyl salicylate, Disodium cocoamphodi-propionate, Lecithin, Butylphenyl methylpropional, Methylparaben, Linalool, Isopropanol-amine, Limonene, Citronellol, Wheat amino acids, Hydrolyzed soy protein, 2-oleamido-1,3 octadecanediol, Hexyl cinnamal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, se for pra low-poo esquece, pq ele tem sulfato.
      bjs

      Excluir
  8. Oie Erika
    Amei seu blog.
    Gostaria de saber se é confiavel comprar na in natura se são produtos de qualidade, se voce ja utilizou...
    Obrigada pelas megas informações.

    Bzoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhayne, com certeza, senão eu nem faria resenha... bjkssss

      Excluir
  9. Olá Erika, tudo bem?

    Conheci seu blog tem uns 4 dias e desde então não consigo sair daqui, meu Deus quanta informação de qualidade em um único lugar. Meus parabéns você explica tudo por completo e o melhor de uma maneira que é muito fácil de compreender, estou encantada. Nesses últimos dias tenho pesquisado bastante a respeito de cuidados com os cabelos, primeiro pra saber tratar do cabelo da minha filha de 1 ano e 8 meses que é cacheado e muito lindo(mãe babona), quero cuidar muito bem deles pra que ela ame seus cachinhos e não faça como a mãe que encheu o cabelo de química, bem no meio dessas pesquisa fui descobrindo muita coisa que eu nem imaginava que existia e então descobri vc e estou viciada no seu blog. Agora decidi que além de cuidar dos cabelos dela, vou tb cuidar dos meus afinal ainda resta esperança rsrs. Amei todas suas dicas e já fiz uma listinha dos óleos, manteigas, e tudo mais, acho que vou falir rsrs. Se vc pudesse gostaria que tirasse uma dúvida ( sou muito leiga ainda) esse óleos vegetais além de eu usar para estética eu posso usar na culinária? Pq em alguns posts vi as propriedades na culinária e qria saber se tenho que comprar algum diferente para ingerir ou o mesmo que usar para fins estéticos servem para comer? Se por acaso tiver alguma diferença entre eles vc poderia de explicar. Ah e mais uma coisinha sem qrer abusar e já abusando, o shampoo que vc fabrica eu que faço relaxamento no cabelo posso usar? e minha bb pode também? tem alguma contra indicação? Caso possamos usar qual seria o melhor?
    Desde já te agradeço e mais uma vez Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen, seja bem vinda!

      Existem óleos que são para uso cosmético, outros para uso alimentício, e outros para ambos. Todo óleo alimentício, vc pode usar na cosmética, mas nem todo óleo cosmético pode ser ingerido. Aí vc tem que se informar com o fabricante.
      A Veris Brasil vende óleos alimentícios. (óleos gourmets)

      Sim, pode usar shampoo em barra, tem o linhaça dourada e mel, e tbm o sabonete de castela 100% oliva, que é mais hidratante, e tbm serve pra cabelos. Bebês podem usar, mas se cair no olho arde, como qualquer sabão.
      bjsss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top