HIDRATAÇÃO NATURAL: USE E ABUSE! | Clube do cabelo e cia


Oi galera!

Pra fechar o assunto "fases do cronograma capilar", hoje eu vou falar especificamente da Hidratação.
Já falei sobre nutrição aqui e sobre reconstrução aqui.

Resumindo o que eu falei  no vídeo...

Eu considero a fase de Hidratação, como sendo a fase mais importante do tratamento capilar, além de fazer bem para qualquer tipo de cabelo... dos virgens até os quimicamente tratados, e os totalmente detonados! Hidratação é tudibom!
Adoro! <3

A hidratação pode ser feita quantas vezes na semana você quiser, e se for com ingredientes naturais então... pode USAR e ABUSAR!!

As hidratações naturais mais "poderosas",  que eu mais gosto e indico, são:


> hidratação com mel - O mel, além de hidratar, repara e tira frizz... isso sem contar que é um ótimo bactericida e serve para equilibrar a oleosidade, além de tratar a caspa.

> hidratação com babosa - A babosa também faz uma super hidratação, e como o mel, também repara,  ajuda a equilibrar a oleosidade, e trata caspa e seborreia.
dei dicas de como usar a babosa aqui.

> água de côco (esqueci de comentar sobre ela no vídeo, mas hidrata que é uma beleza!)
Experimente misturar um pouco de mel na água de côco, e aplique nos cabelos como um condicionador natural.

Lembrando que a melhor hidratação vem de dentro... se você bebe pouca água, tende a ter os cabelos mais ressecados. Então não se esqueça de manter seu organismo bem hidratado!

Sobre o uso do pantenol na hidratação:
Hoje em dia não uso mais pantenol, mas já usei bastante. O Pantenol quaternizado, pra quem gosta de usar no shampoo ou no condicionador, é ótimo! Primeiro porque ele já vem pronto, e não tem que diluir; e depois porque o efeito dele é bem melhor que o pantenol comum, já que ele consegue ter uma penetrabilidade maior. Falei sobre o pantenol quaternizado aqui. 
Mas pelamor, não é pra sair tacando pantenol em tudo, ok? Equilíbrio, sempre!

Enfim, a hidratação não requer muitos cuidados, e é sempre bem vinda! Seus cabelitchos agradecem!!



Fica a dica!
bjssss

Postar um comentário

  1. Hidratação é indicada sempre. Gostei muito do que disse sobre a hidratação vir de dentro também. Uma boa alimentação e bastante água ajudam e muito a manter não apenas os cabelos bonitos como a pele também. Ah! E vale lembrar que cabelos oleosos também precisam de hidratação senão ficam opacos e sem vida. No salão muita cliente tinha uma idéia errada de que por terem cabelos oleosos tinham "hidratação de sobra", mas reclamavam deles estarem opacos. Este é o indicio de que eles estão desidratados...Abração!
    http://belezaevida2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdd Gui, muita gente confunde oleosidade com cabelo hidratado... foi bom vc ter lembrado desse detalhe!
      Bjkssss

      Excluir
  2. Ola Erika tudo bem?
    Queria tirar uma duvida com você.Meus cabelos são muito finos e ralos e quando hidrato sempre ficam ainda mais sem volume,por isso adoro fazer reconstrução,pois encorpa os fios.Faço umectaçao neles sempre e queria saber de você se você conhece algum oleo ou alguma mascara que ajude a "encorpar"os fios.Queria passar tintura loiro dourado você acha que afina ainda mais?Ou engrossa um pouco o fio?
    Muito obrigada!Você é muito fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!
      Os óleos de mamona (rícino) e de gergelim são bons para encorpar! Mas a massagem no couro cabeludo é essencial!
      Acho que tintura não afina não...
      bjksss

      Excluir
  3. Engraçado meu cabelo quando uso mel fica tão grosso, coloco só uma colher mas fica grosso demais. Deve ser porque o fio já é grosso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pry, o meu tbm é grosso, mas não fica nem fino nem grosso com mel... como vc usa? Usa mel puro com água ou azeite?

      Excluir
  4. Uso mel com creme de hidratação. Com azeite fica mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente fazer o enxágue de água, vinagre e 1 colher de mel... bjsss

      Excluir
  5. Adorei as dicas,
    adoro usar açucar
    no creme de hidratação,
    deixa um brilho incrivel.

    ResponderExcluir
  6. Erika depois que faço a hidratação tem que passar o condicionador depois da lavagem? Ou posso simplesmente enxaguar pra tirar a hidratação e pronto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tanto faz... aí seu cabelo é que vai dizer se há necessidade de usar o condicionador depois... se vc enxaguar da hidratação e não achar que ele está macio, condicione.
      bjsss

      Excluir
  7. Oi Erika, assisti o vídeo sobre hidratação, quando você diz que pode ser feita a vontade....mas como você não explicou o passo-a-passo dela...fiquei na dúvida de como fazê-la...a hidratação com mel por exemplo...é só pegar um pouco de mel (qual quantidade..uma colher?) e passar no couro cabeludo e fios? deixar por quanto tempo? e depois é só enxaguar com água ou tem necessidade de passar shampoo?? enviei uns emails para você no site da semente de gaia (com outras duvidas também...) se puder responder também, super agradecida...beijosssss no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como hidratação, mel deve ser diluído em água morna, ou no creme. Deixe uma meia hora e depois enxague apenas com água. bjss

      Excluir
  8. Oi Erika, quando eu fiz uma hidratação com mel no meu cabelo, senti que ele ficou mais fino. Será porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliane, era mel puro?
      Dizem que o açucar pode afinar... mas mel não sei...

      Excluir
  9. Olá! Erika
    Encontrei seu blog buscando por ajuda, porque meus cabelos estão quebradiços e principamente na frente, tem aparecido uns fios quebrados a apenas dois dedos da raiz. Descobri através de vc que tenho feito mta coisa errada .(Estou amando seu Blog) Tinha cabelos cacheados e desde agosto 2014 estou usando lisos atraves de progressivas, tenho feito a cada 4 meses mas não estou contente com o que tem acontecido, enfim!!! se eu ficar aqui escrevendo td não termino mais rsrsrs...Vou começar a fazer o seu cronograma capilar e fiquei com dúvidas sobre qual máscara usar na hidratação, por causa dos petrolatos e silicones, poderia me indicar algum ou se devo fazer com o mel e como fazer?? Na nutrição devo fazer o co-wash e dormir com os oleo vegetal+essencial(umectar) e quando acordar lavo novamente co-wash??? Me indique tb condicionadores sem os produtos nocivos, me indique tb um óleo de limpeza pra colocar no condicionador para fazer o co-wash, um leave-in, e um oleo para finalizar.
    Desculpe tantas indicações rsrsrs... mas to desesperada se puder indicar ficarei super feliz e agradecida, não vejo a hora de comprar tudo e começar o tratamento.
    Bjkss e Deus lhe abençoe pro nos ajudar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Dá uma olhada lá no menu do blog, em RESENHAS, que vai ter várias indicaçõe de máscaras, condicionadores, leave-ins, etc...
      óleo pra finalizar, qq óleo vegetal puro, prensado a frio. Tem o de pracaxi , argan, macadamia...

      sobre co-wash, veja esse post:
      http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/05/co-wash-eu-faco-e-adoro.html

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Entre para o nosso Clube!

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top