CABELO VERDE: DICAS PARA CORRIGIR LOIROS ESVERDEADOS | Clube do cabelo e cia


Oi galera!

Vocês já viram um cabelo loiro esverdeado? Não? Então vejam só:



Os cabelos loiros podem ficar verde por diferentes motivos:

1. Esverdeamento dos fios causado por banhos de piscina

Pessoas com cabelos loiros que passam muito tempo na piscina, por vezes, acabam com o cabelo tingido de verde.
O sulfato de cobre é um ativo químico de cor azul, que é utilizado no tratamento de piscinas para combater algas. É ele o responsável pela tonalidade verde dos fios loiros após os banhos de piscina. Porém, o cloro e os outros ativos químicos contidos na água, também podem alterar a cor dos  cabelos.




Sulfato de cobre


 Felizmente, existem algumas soluções caseiras para isso:


.1Aspirina
 Cooloque oito aspirinas em um copo de água morna, e espere que elas se dissolvam. Aplique essa água nos cabelos que estão esverdeados, e após aproximadamente quinze minutos, enxágue, e lave com shampoo e condicionar como de costume.


2. Suco de tomate
O Suco de tomate (ou extrato) remove eficazmente a coloração verde de cabelos loiros, e ainda deixa-os brilhantes. O ácido no suco de tomate ajuda a remover a cor indesejável. Antes de lavar os cabelos, aplique o suco de tomate, e deixe alguns minutos. Depois é só lavar e condicionar o cabelo como de costume.
Obs: Gente, nada de tascar molho pronto pomarola com azeitona, ok? Só vale suco ou extrato puroooooo!! rsrsrsr (tem gente que usa catchup)


3. Suco de limão
O suco de limão funciona da mesma maneira que o suco de tomate. Pois ele contém grandes quantidades de ácido cítrico, que podem atuar sobre oxidantes de metais pesados ​​da mesma maneira que o suco de tomateBasta saturar o cabelo com suco de limão, e deixar agir  por vários minutos. Depois lave e condicione como de costume.



4. Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é um produto muito versátil que é usado para uma variedade de fins de limpeza e de beleza. Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e shampoo, e aplique no cabelo. Deixe a mistura  no cabelo durante vários minutos, e depois lave-o com shampoo e condicionador como de costume.


5. Leite 
Aplicar leite puro no cabelo, e deixe os fios bem encharcados. Deixe agir por 10 a 20 minutos, retire o excesso de leite com um pente, e se precisar, e repita operação até sair todo o tom esverdeado. 




6. Vinagre de maçã
Dilua o vinagre de maçã na água, numa proporção de 10% de vinagre, e aplique nos cabelos. Deixe agir de 10 a 15 minutos e depois enxágue.





7. Club Soda

Se você não tiver bicarbonato de sódio em casa, mas tiver CLUB SODA, pode usá-lo para tirar o esverdeado dos fios. Club Soda é um refrigerante indicado para composição de drinks e coquetéis, constituído de água gaseificada e bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio vai ajudar a tirar o esverdeado dos fios. Aplique nos cabelos, deixe alguns minutos, enxágue e lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

 Como prevenir:
Molhar o cabelo antes de nadar
O cabelo é naturalmente poroso e absorve a água (principalmente o descolorido) , por isso antes de entrar na piscina, molhe o cabelo com água da torneira ou água engarrafada destilada. Aí,quando você entrar na piscina, seu cabelo não vai absorver tanta água, uma vez que já está completamente saturado. Isso também pode ajudar na prevenção da descoloração.
Usar um leave-in
Usar  um leave-in (creme sem enxágue) próprio para banhos de piscina; isso ajuda a proteger os fios do acúmulo de componentes químicos da água.
2. Esverdeamento dos fios causado por coloração inadequada:

Quando colorimos ou tonalizamos cabelos loiros claros, com colorações de nuances frias, como tons acinzentados  ou castanhos,  pode acabar gerando uma cor esververdeada nos fios . Pois a nuance cinza é feita de pigmento azul, e a cor castanho também leva azul (castanho = vermelho + amarelo + azul). 

Os cabelos loiros claros, possuem pigmentos amarelos. E se esses pigmentos amarelos do loiro se misturarem com pigmentos azuis do cinza ou do castanho, qual o resultado? Isso mesmo... o VERDE!
Entenderam agora como o verdinho aparece?

Por isso também a importância de se fazer uma pré-pigmentação quando quiser escurecer cabelos loiros muito claros para tons de castanho. Falei sobre isso aqui.



Solução para cabelos esverdeados, causado por colorações:
Primeiro seria interessante que você entendesse como funciona a neutralização das cores, através da Estrela de Oswald que eu expliquei nesse post aqui. 
Se você compreendeu a "Estrela de Oswald", percebeu que o vermelho é que neutraliza o verde (entendeu o por quê do suco de tomate, agora?)
Então você já sabe que a melhor solução para neutralizar o verde, é aplicar tons que tenham vermelho, o que vai gerar um tom marrom (mais claro ou mais escuro, dependendo da base)
Você também pode misturar duas tonalidades de tons quentes, como um tom vermelho misturado com um tom dourado, para um tom marrom mais claro. 
E se achar que ficou escuro, pode usar um shampoo anti-resíduos e depois não esqueça de usar o acidificante para restabelecer o pH do fio e ajudar a bloquear a oxidação e o desbotamento; e uma boa hidratação pra finalizar.
Maaaasss...se você quiser aproveitar pra fazer um estilo fashion, dê asas à imaginação e aproveite os cabelitchos verdes hehehhehe  





bjooooooo



Postar um comentário

  1. Omg!muito bom saber sobre esses matizadores naturais.Adorei o post Erika bjs.

    http://mabelledanielle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. #AsLoiraVaiAloucura!! (sic)

    Erika, amei as dicas! Principalmente a do limão (que eu às vezes já passo no cabelo antes de lavar, para dar uma acidificada antes mesmo do shampoo...). Teria medinho do bicarbonato, que tem o pH muito alto!!! Já a do leite (que dizem tirar até mancha de tecido) eu achei uma boa! Vou testar se o meu cabelo algum dia ficar loiro (de uns tempos para cá abandonei piscina)... Mas eu sempre besuntei bem o cabelo de leave in para praia/verão antes de entrar na água...
    Posso falar??? Amei o loiro-esverdeado-meio-pastel da segunda foto!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... sabe que eu tbm adorei esse verdinho pastel? Deu até vontade de testar ! rsrsrsr
      bjão

      Excluir
  3. No meu caso eu tinha cabelo verde limão -v- Aí inventei de descolorir e ficou amarelado, ignorei completamente e passei roxo em cima, tcharãaaa...agora meu cabelo está com cor de cocô de cavalo =/ Estou pensando em passar um tonalizante vermelho pra ver o que dá. O que você recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirley, sorry, mas eu ri muito com a cor de "cocô de cavalo" rsrsrs
      Se essa cor aí for meio esverdeada e vc passar um vermelho, vai puxar pro marrom... acho que vale a pena tentar..
      depois me diga o resultado ;)
      bjss

      Excluir
  4. Erika, no meu caso, eu que sou loira platinada, inventei de passar uma mascara para hidratação que era verde, pensei que não ia fazer diferença por causa da cor do creme, resultado meu cabelo ficou verdinho, qual dessas opções você me indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane,
      como vc tá plantinada, melhor usar as opções que não tem coloração vermelha, como o leite, bicarbonato ou limão.
      bjks

      Excluir
  5. Adorei as dicas! Sou loira natural e vivo com o cabelo verde! Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Passei leite no meu... não valeu nada... Continua horrível!!! desesperada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, eu acho que o leite é mais pra cabelos q ficaram esverdeados de piscina (já ouvi falar) ...tenta as outras opções então...
      bjs

      Excluir
  7. Oi. meu nome é Ysa e tenho as pontas do meu cabelo loiro polar, mas não estou conseguindo deixar a raiz igual. Estou pensando em passar um tom platinado com cinza. Vai chumbar ou esverdear? Devo colocar correção com vermelho? Ainda quero ele loiro bem claro!!!
    Bjs (adorei as dicas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ysa, não tem como te dar certeza de nada... se vc tiver usado alguma tinta que tenha dourado, ele fica verde... mas se vc só descoloriu e matizou, cuidado pra não chumbar...nesse caso, só fazendo o teste de mechas mesmo... Vc não precisa pré-pigmentar com vermelho não, já que vc ainda quer ele loiro claro.
      bjsss

      Excluir
  8. Erika eu pintei o meu cabelo de loiro 7.0 e ficou um pouco verde. Eu percebi que quanto mais eu lavo mais sai o verde , so que e lenntamente. Antes eu tinha pintado de mel e tinha ficado um pouco o tom verde , sei la mate , dae eu passei o desamarelador e ficou , estou pensando em passar desta vez tbm , sera que fica bom ou so vai piorar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, vc já tentou uma limpeza profunda com o bicarbonato de sódio? Ele funciona como um antiresíduos, sem ser taão agressivo... aí depois é só fazer uma hidratação...
      Qto ao desamarelador, não sei... pq ele deve ser violeta né? E o que neutraliza o verde é o vermelho... mas se deu certo uma vez com vc, pode tentar se quiser...
      bjkss

      Excluir
  9. Eu sou morena, mais fiquei loira por uns tempos, mais onten eu pintei de castanho escuro e hj eu qero entrar na piscina, pode? nao vai sair a tinta? nao vai ficar verde?? obg pf me responde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão de sair a tinta, vai depender da qualidade da tinta que vc usou, e se vc enxaguou bem ela, depois de pintar. Ficar verde, não acredito que o castanho fique não...
      bjs

      Excluir
    2. Ah, e tbm depende da porosidade que está os seus fios.... pq qto mais poroso, mais fácil da tinta não segurar direito...

      Excluir
  10. Você me salvou, obrigadaaaaaa 😍💕🙏💕💕💕

    ResponderExcluir
  11. SE O CABELO FICAR VERDE DE PISCINA, PASSAR DESAMARELADOR MELHORA OU PIORA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suélen!
      Qual desamarelador? Shampoo? Acho que não acontece nada, pq o que neutraliza o verde é vermelho, e shampoos desamareladores são violetas...

      Excluir
    2. Ola Erika. Entao o meu é o Shampoo Loreal Professionnel Silver, parece que quando eu passo ele o cabelo ta ficando mais verde, ele pode prejudicar? sera melhor eu parar de passar enquanto meu cabelo nao voltar a cor normal?

      Excluir
    3. Então melhor parar... se tá piorando, pq continuar? Tente um shampoo antiresíduos, ou a aspirina pra tirar o verde...

      Excluir
    4. Eu ja tinha usado o leite o bicarbonato e não deu certo, e olha que fiquei muito tempo a mais do indicado! Mas a ASPIRA foi MUUUITO BOA, ela tirou todo o verde e em questão de 20minutos, Obrigada pela ajuda, agora posso entrar nas piscinas tranquilamente! hehe

      Excluir
    5. Oi Suélen!
      Que bom que conseguiu com a aspirina!
      Mas é assim mesmo... tem que ir tentando tudo, pq cada cabelo reage de uma maneira, né?
      bjksss

      Excluir
  12. Socorro! Meu cabelo é loiro escuro , mas antes eu pintava de loiro claro , estou deixando a tinta sair conforme o cabelo cresce. Um tempo atras meu cabelo havia ficado verde e tive que cortar. Por medo de novamente ficar verde eu não estava entrando na piscina, mas ontem devido ao calor resolvi entrar e meu cabelo novamente ficou verde , ja passei leite e de nada adiantou e agora o que eu faço? Terei que cortar novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainara,
      Tente as outras alternativas além do leite... já tentou a aspirina?

      Excluir
  13. Oie!! Me tira uma dúvida. Eu faço natação, parei por causa das festas de final de ano e empolguei e fiz luzes no meu cabelo. Agora estou na dúvida se voltou pra natação.. Se eu molhar o cabelo e usar um leave-in posso fazer a natação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, no caso da natação, o melhor é usar touca de silicone. Se molhar no cloro com frequência, vai correr o risco de ficar verde sim...

      Excluir
  14. amei as dicas. o cabelo da minha filha ficou verde nas pontas por causa da piscina e vou testar a dica do leite , é facil e tem em casa. Amei. Obrigado. Sucesso p vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kethelin!
      Tem gente que prefere a aspirina ao leite...mas cada caso é um caso... experimente!
      bjksss

      Excluir
  15. Oi Erika, passe o domingo na piscina kk sou morena mais tenho californianas no meu cabelo, ficou levemente esverdiado. Usei o leite e vi boas melhoras sim, ainda assim vou passar mais depois ou to pensando em usar a aspirina pra melhorar de vez. Sera que tem problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Sim, vc pode usar mais leite (deixar mais tempo no cabelo), ou usar aspirina...
      bjksss

      Excluir
  16. Respostas
    1. E se estiver muiiiiiiiiiiito verde, tente a aspirina! ;)
      bjsss

      Excluir
  17. Mês passado fiz luzes no cabelo, fui na piscina e cabelo ficou verde nas pontas, vou testar o leite, senão vou tentar a do tomate.

    ResponderExcluir
  18. Olá Erika, então fui na piscina sábado e domingo com meu namorado e por incrível que pareça meu cabelo não ficou verde, fiz luzes a mais de um mês, gostaria de saber o que eu passo para continuar indo na piscina, estou fazendo correto de molhar antes de entrar na piscina e depois que sair dela? E você me recomendaria algum produto? Beijos e Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica!
      sim, molhar antes e depois, ajuda bastante. Vc tbm pode aplicar um óleo vegetal, antes de molhar, pra proteger mais ainda os fios. Tem gente que usa condicionador ou creme de pentear...
      bjksss

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, Erika espero que meu cabelo não fique verde esse fim de semana quando eu entrar na piscina, Beijos

      Excluir
  19. Geisiane
    Sempre cuidei muito bem dos meus cabelos, no domingo fiquei o dia inteiro na piscina, e por sinal na piscina tinha uma plaquinha que dizia: Não nos responsabilizamos por cabelos danificados por causa da água da piscina, água tratada! Mais achei que jamais aconteceria comigo, fiquei de molho o dia inteiro e etc.. Ontem cedo quando lavei o cabelo para vir pro trabalho, ao secar reparei que ele estava muito verde, faço luzes a uns seis anos, as partes mais loiras ficaram verdes, me deu uma crise de choro, pois demorei muito pra alcançar a cor que esta agora, e meu cabelo é comprido, ele está todo verde, ontem passei o leite o que resolveu um pouco, mais ainda assim se encontra verde. Hoje tentarei a aspirina, e amanhã venho contar a experiencia.
    Me falaram que o jeito de tirar o verde é só eu pintando de chocolate, espero que resolva, pois de chocolate eu não pinto!
    Tô me sentindo desesperada! =(, nem consegui dormir!
    Achei os comentários e as dicas desse blog muito uteis, e vi o quanto Erika Nasch é atenciosa !
    Bom dia gente, e desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida, não se desespere! Não vai precisar escurecer o cabelo não! Vai sair sim... se de tudo a aspirina ainda não resolver, tente o shampoo antiresíduos que é mais agressivo, mas pelo menos vai resolver. E não esqueça de hidratar bastante, ok?
      bjsss

      Excluir
  20. Muito Obrigada, hoje eu tento a aspirina!
    Caso não resolva, amanhã estarei utilizando o shampoo antiresiduos ..
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Olá Erika

    Fui fazer luzes e logo em seguida a cabeleireira aplicou um tal de botox capilar da cor azul ai ja sabe o resultado ne?.. momento revolts....
    Enfim ficou um tom platinado verde... o objetivo era tom bem claro o que faço?
    Uso vinagre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caracaaaa...e ela não fez nada na hora? Devia ter aplicado um antiresíduos, e não ter te cobrado o botox...affff
      Tente a aspirina primeiro. bjssss

      Excluir
  22. Nada, simplismente falou que quando lavar sai...affs.. vou tentar a aspirina ja volto para dar o resultado!!! obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok..lave com aspirina e fique com ela de 15 a 20 minutos, ok? bjsss

      Excluir
  23. Erika,

    Passei a aspirina mais saiu levemente ainda tem umas mechas e principalmente as pontas verdes. ... eu vou mataaaarrrr aquela cabelereira!!!! E agora o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Georgia!
      Vc deixou uns 20 minutos?
      Bem, ou vc repete a aplicação de aspirina, ou tenta as outras opções, como o leite, suco de limão, o bicarbonato de sódio, ou parte pra uma coisa mais agressiva, tipo um antiresíduos...
      ..agora, se eu fosse vc, eu ia lá pra mostrar pra ela que não saiu, e pedia o seu dinheiro d volta...é o mínimo q ela devia fazer.

      Excluir
    2. Erika, boa noite..
      Venho agradecer as dicas, cabelo loiroooooo \o/ passei leite deixei o periodo informado,amenizou, depois usei o bicarbonato e tirou o restante do verde... agora vou fazer a dica de eliminar o shampoo e lavar os cabelos somente com o creme que você deu no blog, muito boa!!! Obrigada pela sua atenção.. sucesso!!! Ahh quanto a cabelereira deixa pra lá não vou mais naquele salão e nem recomendo a ninguem...

      Excluir
    3. Oi amore! Que bom que conseguiu tirar o verde! ;)
      Qto à eliminar o shampoo, não tire o shampoo de vez não... comece usando um shampoo natural ou sem sulfatos, e faça o co-wash alternando com as lavagens, ok?
      bjksss

      Excluir
  24. oiii amore,meu problema é que fiz turmalina na quinta passada, e fui segunda pra piscina e meu cabelo ficou verde so nas pontas.O que faço, será que prejudicou minha turmalina, vai sair?o que faço pra hidratar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verinha, tente a aspirina.
      Não sei se o cloro vai prejudicar... mas de qq forma, cloro nunca é bom para os cabelos. Hidrate com a máscara de mel... dei receita dela aqui no blog.
      bjsss

      Excluir
  25. obrigada por me salvar....fui na piscina e meu cabeço ficou verde,,,,passei extrato de tomate e ele voltou a cor normal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!
      Que bom, pq a maioria das pessoas sempre tentam o leite ou a aspirina primeiro.. difícil quem queira usar o extrato de tomate! heheheh
      E te confesso que essa tbm não seria a minha primeira opção... rsrsr
      bjssss

      Excluir
  26. Olá!
    Estou desesperada! A procura de soluções para o meu problema, achei esse post e adorei! Ainda não testei mas espero que dê resultado e irei sempre acompanhar suas dicas! Tenho uma dúvida. Meu cabelo esta verde por causa dos dias na piscina... a diversão virou o terror!!! Quero me livrar logo desse esverdeado... o que me recomenda? Testar um desses acima? Estive pensando em fazer mais luzes, mechas, ficar platinada! Porem tenho medo da cor não pegar na descoloração, ou ficar feia por conta das luzes antigas que agora estão verdes! Me ajudeeee! hahaha existe algum problema em fazer mais ou devo me livrar primeiro desse mal ''colorido?'' Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, não se desespere, que esse verde sai! Sim experimente as dicas... veja os comentários das leitoras que fizeram...
      Não faça nada no cabelo antes de tirar esse verde, ok?
      bjksss

      Excluir
  27. Olá Erika, estou passando por esse terror do cabelo verde de piscina. Testei a dica do Extrato de tomate e super melhorou. Porém, não satisfeita lavei o cabelo no dia seguinte com shampoo + violeta genciana + máscara matizadora. Resultado, realçou os pontos verdes que ainda estavam em meu cabelo. Aí então deixei uns minutinhos de molho na água + bicarbonato, saiu todo o roxo e sobrou uma cor horrorosa amarelo queimado e eu ainda vejo uns verdes (não sei se é o desepero, rs) O pessoal em casa não me aguenta mais. Queria saber se agora com essa cor posso passar o shampoo desamarelador + condicionador desamarelador + máscara matizadora? Quero meu loiro de volta, rs. Obrigada, beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VG e máscara matizadora só neutralizam o dourado (amarelo).
      Olha, não sei te dizer se o shampoo e a máscara vão adiantar não... qual o tom de loiro do seu cabelo?
      bjsss

      Excluir
  28. olha Erika eu to sem saber oque fazer pois eu fiz luzes e tonalizei com o keraton grafite mais nai ficou legar lavei com anti resido e depois passei violeta genciana rsrsr e ficou verde entre uma química e outra eu hidratei o meu cabelo dai passei uma tinta louro dourado e nada de tirar o verde me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      o verde é a mistura do amarelo (loiro) e azul (acinzentado).
      Vc já tentou as dicas que dei aí acima? Experimente a aspirina..
      bjss

      Excluir
  29. ' Adoreiii a dica... Só gostaria de saber se eu posso usar o suco de tomate e depois o de limão... To desesperada para tirar esse verde no cabelo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, vc pode fazer um de cada vez, só não pode misturar, ok?
      Bjs

      Excluir
  30. Oi Erika, eu sou loira platinada e descolori meus cabelos hoje, então ele esta bastante poroso ainda e eu dificilmente vou a piscina, mas amanhã eu vou a um parque aquático onde as piscinas devem ter muuuito produto. Será que corro o risco de ficar com os cabelos verde? estou com muito medo. O que vc me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, risco tem sim.
      Vc pode misturar um pouco de óleo vegetal em um creme sem enxágue e aplicar nos cabelos úmidos antes de sair de casa pra tentar proteger um pouco os fios. E assim q sair da piscina, enxágue o cabelo em algum chuveiro q deve ter lá, pro cloro não ficar muito tempo... e assim q chegar em casa, lave e hidrate.
      bjsss

      Excluir
  31. Oleo de argan serve? Pq é o único que tenho em casa. bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Erika ! Então acabei de fazer com a aspira e não é que funcionou !!!!!! Adorei as dicas !!! Obrigada por salvar meu cabelo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhe... vc é que nem eu... "S.Tomé" rsrsr \0/
      bjooooo

      Excluir
  33. Post perfeito, amei!!!

    www.divasblog.com.br

    ResponderExcluir
  34. oi Erika, estou apavorada, tinha os cabelos virgem castanho escuro, decide mudar radicalmente, fiz balaigem com tinta 7.7 e pó, como meus cabelos eram bem ondulados, fiz a progressiva, agora meus cabelos estao desbotados num tom dourado parece meio queimados perto da raiz, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziely, infelizmente agora só pintando ou tonalizando com uma cor mais escura. A progressiva sempre desbota a cor.
      bjss

      Excluir
    2. muito obrigada! Erika liguei para o salao e falei sobre minha insatisfaçao, ela me sugeriu usar um matizador e uma boa hidrataçao, o que vc acha? e meu cabelo esta levemente esverdeado, posso passar o suco de tomate apos a progressiva e entao passar o matizadora? desde já agradeço sua atençao.

      Excluir
    3. Oi Graziely!
      Matizador ou tonalizante? Que matizador ela te indicou?
      O suco de tomate no seu caso não vai fazer efeito pra neutralizar a cor, pq vermelho só neutraliza verde, e no seu caso, tem que neutralizar o amarelo/laranja.
      bjss

      Excluir
  35. Olá , primeiramente teu blog é muitoooo formidável , tinha o cabelo ruivo ,no começo estava uma cor linda só que no final começou a ficar verde por que usei tonalizante que puxa p o laranja é loiro puxado p o cinza , resumindo ficou verde agora estou tentando escurecer ou melhor já escureci mas o verde permanece , qual das soluções caseiras vc indica ?
    bjones

    ResponderExcluir
  36. Olá Erika.
    Gostaria de te agradecer, pois a sua matéria me salvou.
    Ontem passei o dia na piscina, as pontas do meu cabelo ficaram verdonas! Entrei em pânico! Passei leite integral, lavei o cabelo com shampoo anti-resíduos e passei ampola semi de lino, deu uma amenizada de leve, mas continuava verde! Então achei seu blog, tentei o suco de tomate, adivinha? Deu certo, meu cabelo está loiro de novo! Ufa! Muito obrigada! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Que bom saber que o blog lhe foi útil!! \0/
      bjksss

      Excluir
  37. Oi Erika, fiz luzes a pouco tempo e queria umas indicações de shampoo, condicionador e creme, vc pode me indicar algum??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Os produtos pra cabelos loiros geralmente são roxos, pra neutralizar o amarelado que vai ficando... tem várias linhas... vc quer linha comercial ou profissional? Tem a linha Phytogen Absolut Blonde da Kert, tem da Amend... tem várias marcas boas!
      bjksss

      Excluir
    2. Erika, Queria uma linha comercial...

      Excluir
    3. Juliana, comercial tem a marca Vult, (linha Silver Blond)
      bjsss

      Excluir
  38. Gerente ... Comigo o leite nao funcionou e olha q nem sou totalmente loira ... Soh tenho um ombre hair ... Mas eu SUPER RECOMENDO O SUCO DE LIMÃO ... Dei uma molhada com o suco de limão e e dei uma esfregadinha de leve .. Pronto ! Sem nem sinal de verde *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gih, é assim mesmo... cada cabelo uma sentença! Por isso recomendo que vá testando cada um, pra ver qual o cabelo reponde melhor!!
      bjsss

      Excluir
  39. Oiii Erika rsrs fiz o favor de consegui deixar meu cabelo da cor do titulo da materia do seu poste acabei de passar leite nao resolveu parti para o limão e vamos ver no q dá caso nao resolva o q vc me indica bjos adoro seus postes sempre ajuda e muitooo

    ResponderExcluir
  40. Me corrigindo não é o primeiro titulo nao e sim o q esta abaixo da tabela de neutralizacao das cores rsrs um verde bem escuroo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii esse verdão abacate?? Tadinhaaaa!! rsrsr

      Val amore, se não rolar, tente a aspirina!

      bjssss

      Excluir
  41. Era bem o verde da casca do abacate kkkkkk mas o limão resolveu kkkk ufffaa ainda bem valeu mais uma vez vc socorrendo minhas loucuras kkkk bjos

    ResponderExcluir
  42. Oi , por favor me ajude !! Ja li varias respostas acima e nao encontrei a solucao . Meu cabelo estava loiro claro , dai fui pintar e com medo de ficar vermelho usei a 8.1 louro cinza (louro sueco) da loreal .. Ficou verde , verde mesmo .. Ja tentei leite , camomila , mel , Shampoos anti-resíduo e continua verdao !! Help !! Oque fazer sem ter que pintar ela de novo ? E se a solucao for somente com tintura tem como eu pintar sem escurece-lo? Se eu passar louro claríssimo adiantaria ?.. Mas se vc souber como tirar o verde sem pintar seria muito bom .. Obrigado ! Deus te abençoe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Addrica, tente a aspirina ou o limão. Teve gente que conseguiu com o extrato de tomate... só vc tentando pra saber...cada cabelo, uma sentença..
      bjsss

      Excluir
  43. Ok ! Amanha vou tentar e te dou o retorno aqui . Tive bebe recentemente e mesmo nao amamentando meu cabelo esta caindo demais , tenho medo de ter que pinta-lo novamente e jogar o resto no chão ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a queda nessa fase é normal... calma que vai resolver!
      bjksss

      Excluir
  44. O limão tirou um pouco do verde , mas ressecou demais .. Creio que se eu passar o limão mais uma vez iria sair tudo sim ! Obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Addrica, o limão ajuda até a selar as cutículas...geralmente não resseca... mas se aconteceu com vc, é muito simples de resolver... basta fazer algumas hidratações. O principal é tirar o verde. Mas se vc não quiser mais usar o limão, tenta a aspirina.
      bjsss

      Excluir
  45. Ooi, Meu Nome é Karynna e pintei meu cabelo de loiro já faz um tempo e ficoou meiio amarelo e uum vermelho nas pontaas pq as pontas ainda tinham um pouco de tintta pretta da coloração anteriior, emfiim ficou uma baguunnça mais como meu cabelo esta mega fraco resolvi não fazer nada, dae semana passada resolvi passar o desamareladoor... PRA QUE' Meu cabelo ficou com mechas verdes, qal voce me recomendaa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaah, tenta primeiro o leite, e se não rolar, usa a aspirina...
      bjssss

      Excluir
  46. oi erika preciso sá sua ajuda
    passei violeta genciana nas minhas luzes e meu cabelo ficou roxo quase dei um troç o . depois disso passei anti residuos . e foz também lavagem com shampoo e descolorante bom clareou mas não satisfeita passei anilina amarela e ficou verde e amarelo e roxo .já passei o dekpcolor e ñ resolveu nada me de uma dica estou desesperada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi... que salada vc fez!!! Tente a aspirina ou o leite.

      Excluir
  47. Erika pinto meu acabelo de loiro tem um bom tempo so que toda fez ele fica laranja na raiz ai o que fasso por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  48. Olá Erika...estou desesperada...sempre fiz luzes, mas quando retoquei em dezembro passado manchou a raiz toda e a cabeleireira passou um tonalizante para corrigir ficou castanho claro, mas com o passar dos dias foi ficando laranja...fui em outro cabeleireiro para tirar o tom laranja, ele tonalizou...aparentemente no dia estava lindo...depois da primeira lavagem as mexas ficaram esverdeadas...SOCORRO!

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    Farei o retoque de minhas mechas semana que vem e na semana seguinte, viajarei para uma pousada que tem piscina e com certeza cairei nela.
    Vc me aconselha a fazer esse retoque antes ou depois dessa viagem?
    Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  50. Oiiie tudo bem?
    Então eu fiz ombre hair no meu cabelo há duas semanas. ....
    Então entrei na piscina ontem e hj, aí hj percebei uns fios verdes-azulados! O.o
    Li suas dicas e pensei em passar o suco de tomate, mas não sei, qual vc me indica?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, não tem marca... qq um, pq o que importa é só a cor vermelha. Mas de preferencia escolhe um que não tenha "pedaços" de tomates...pq pedaço de tomate no cabelo, ninguem merece, né? rsrs
      bjsss

      Excluir
    2. Hahahhahahaha...
      Eu me expressei errado.
      Eu quis perguntar qual método vc acha mais eficiente e me indica?

      Excluir
    3. Rsrsrs
      Então, eu começaria pela aspirina, e deixaria o tomate em último caso, pq é muita melequeira né? rsrsrrs

      Excluir
  51. Ola, tinhas califirnianas e cortei hoje, por ter cortado e ficou um pouco de pontas douradas nao achei q fosse chumbar, ai passei keraton preto e as pontinhas ficaram verde.... keraton eh mto frakunho, oq vc me aconselha..

    ResponderExcluir
  52. Oi adorei suas dicas. Recentemente fiz algumas (maás) experiências e após 2 shampuzadas apliquei uma tinta 7.1.3 a acabei com os cabelos verdes! apliquei o extrato de tomate e não resolveu. O que você me sugere?? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Vc disse q acabou com os cabelos verdes...o que vc quer que eu sugira, se vc já resolveu? Não entendi...
      bjssss

      Excluir
  53. Olá Erika,

    Estou com um problemaço...
    Meu cabelo estava 1 palmo virgem e o restante com californianas. Apesar da pouca idade, os fios brancam tomam conta da cabeleira e as californianas estavam teimando em ir prum tom amarelado/alaranjado.
    Me indicaram passar o 8.1 da loreal, pois iria dar uma clareada suave no virgem e disfarcar os brancos e iria tbm escurecer as californianas sem ir prum tom alaranjado.
    A parte virgem está água de salsicha e como se nao bastasse as californianas estao....VERDES, estilo cor de rato!!! Que bagaceira, meu Deus!!
    Gente, socorro!
    Se eu passar a 613 da casting creme gloss, será que vai deixar meu cabelo com cor de gente normal?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary,
      Primeiro tenta tirar o verde com a dica da aspirina ou do leite... depois vc não pode mais colocar nada com reflexo 01 nessa parte, pq tem azul. E azul com amarelo dá verde.
      Aí depois vc tenta tonalizar com essa que vc quer.
      bjsss

      Excluir
  54. Olá! Estou desesperada. Fiz mechas em novembro e ao tonalizar ele ficou verde. Desesperei e pintei ele inteiro de loiro claro. Ficou laranja. Coloquei mais algumas mechas mas nao adiantou. Escureci ele em fevereiro e voltei a colocar mechas, mas nas primeiras semanas sempre fica verde. Com o passar do tempo percebo que vai melhorando, mas toda vez que coloco mais mechas é assim. Nao gosto do loiro acinzentado e nao sei mais o que fazer. O que você me sugere? Obrigada.
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, o que dá o verde é o dourado + o azul (cinza). O loiro acinzentado é que pode estar causando o verde... tente mudar pra um loiro mel, ou com um outro reflexo. bjss

      Excluir
  55. MINHA AMIGA TOU COM LOIRO 120 DA COLESTON SEMPRE PINTO COM ELE MAIS ELE NA RAIZ FICA AMARELADO O QUE VOCE ME EM DICA PARA FICAR POR IGUAL DESDE JA OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel!
      Vc tem que começar a pintar das pontas, pq a raiz sempre fica mais clara, devido ao calor do couro cabeludo. E se as pontas já tiverem com tinta, sempre dá diferença... aí teria que descolorir a raiz pra fcar igual.
      bjsss

      Excluir
  56. Oiee!!! adorei as dicas... mas to com uma duvida... queria saber se pra passar a apirina o cabelo tem q ta seco ou umido??

    Obrigada
    Beijinhooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que usa úmido, mas pode ser seco tbm, até pq vc vai molhar né?
      bjsss

      Excluir
  57. Olá! fiz californiana no cabelo, depois passei 6.1 da loreal meu cabelo ficou verde qual metodo vc me indicaria?
    desde ja obg, Dayanne Salgado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente a aspirina primeiro, e se não der certo, vai testando os outros... bjss

      Excluir
  58. Olá Erika
    Fiz luzes e qdo matizou ficou esverdeado mas tbm ficou muito ressecado ,to com medo de usar o anti resíduos ,será que a aspirina funciona no meu caso ???
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tente a aspirina primeiro... e se está muito ressecado, hidrate depois.
      bjsss

      Excluir
  59. Olá Erika! Eu tenho uma dúvida, ficaria muito feliz se você pudesse me ajudar. Meus cabelos eram naturalmente loiros acinzentados, porém eu quis clarear e descolori. Ficou feio kk, então passe a tinta 7.1 da Koleston para que voltassem a cor natural ou algo semelhante, logo depois eles ficaram um pouco esverdeados mas conforme desbotou um pouco o tom esverdeado sumiu. Agora desbotou de vez e eu pretendo pintar novamente da mesma cor, mas quero evitar esse tom esverdeado, o que posso fazer? Devo misturar uma gotinha de tinta castanha junto com a loira ou algo do tipo?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou verde pq seu cabelo devia estar bem amarelado qdo vc usou a tinta 7.1. Mas se agora ele não tiver amarelo, não vai ficar não... aí pode passar a tinta de novo.
      O castanho contém vermelho. Pode colocar um pouco se quiser, mas corre o risco de escurecer, e sair do tom q vc quer.
      bjss

      Excluir
    2. Aa entendi, muito obrigada pela ajuda!

      Excluir
  60. Oi. Meu cabelo e loiro ultra claro resolvi fazer mechas escuras passei a tinta da cor e tom 6.0 loiro escuro sendo que ficou uma cor cinza esverdeado o que posso fazer para tirar essa cor e qual cor uso pra fazer mechas marrom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda! Não foi a 6,1 que vc usou não?
      Tente algumas dessas dicas do post. Tente a aspirina primeiro.
      bjss

      Excluir
  61. Oi. Meu cabelo esta loiro meio alaranjado dai para tirar o laranja a cabeleireira passou a 8.1 no meu cabelo, que acabou ficando verde e também escureceu, na realidade eu não queria que ficasse escuro. Agora o que eu faço, para dar uma clareada sem fazer luzes só pintando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta tirar o verde com aspirina, de repente ele até já dá uma clareada... se não clarear, tenta usar bicarbonato com água, que é um antiresíduos mais natural, e não detona os fios.

      Excluir
  62. Oi .
    Eu fiz californianas loiras .
    Durante o verão tive na piscina e algumas esverdiarão.
    Se eu colocar aspirina ou outra coisa qualquer vou voltar ao loiro ou a minha cor natural ?
    Coloco as minhas californianas todas ou so as partes verdes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplica só onde estiver verde.
      bjs

      Excluir
    2. Mas volto ao loiro das californianas ou na cor do meu cabelo natural ?

      Excluir
    3. natural agora, só volta se cortar...

      Excluir
    4. Ola Erika, olhei seu post e gostaria de tirar uma duvida.. Tenho o cabelo loiro, gostaria de fazer progressiva hj pra amanhã estar indo pra praia.. Só que o meu medo é eu entrar no mar e por causa da progressiva meu cabelo ficar verde quando molhar com a água do mar.. Isso realmente pode acontecer ?? Obg desde já.. Beijos

      Excluir
    5. O mar não deixa o cabelo verde... só o cloro da piscina. bjss

      Excluir
  63. Com a técnica do leite . Como assim leite puro ?
    Pode ser os que veem nos pacotes ?
    Ou é perciso tirar da vaca ? Kk

    ResponderExcluir
  64. Olá Erika, amei o post, fui pra piscina domingo e resultado meus cabelos estão verdes kkkkkk está horrível, minha dúvida é qualquer dessas dicas que eu usar pode tirar a escova progressiva que fiz recentemente?????????? Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Pode usar as dicas do leite, vinagre, limã, tomate.... a aspirina não sei , e o bicarbonato melhor não arriscar..
      bjss

      Excluir
  65. Oie Erika! Fui pra piscina esses dias e me deparei com minhas luzes que eram no tom pastel meio esverdeadas.. Gostaria d saber se posso corrigir isto apenas utilizando o shampoo violeta.. Ou s não for possivel qual método vc me indica.. Leite, suco de tomate ou limão?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  66. Olaa presiso da sua ajuda meu cabelo é todo loiro e ta bem clarinho e porozo e mes q vem tenho dois eventos com piscina c eu faze uma progresiva nele pra cela a cutila sera q ele fica verde ou ñ ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A progressiva não seria aconselhada já que ele está poroso.. e tbm não evitará a possibilidade de esverdear.

      Excluir
  67. Érika, querida, socorro. A violeta genciana deixou meu cabelo lilás (meu cabelo tem luzes), daí vi na internet que passar açafrão no cabelo junto com creme branco resolveria. Acontece que meu cabelo agora está verde, pq, com certeza, deixei mais tempo que o devido no cabelo. Já usei leite e vinagre e amenizou, mas ainda tem muuito verde. Tô com medo de usar a aspirina ou o limão. O que eu faço? Tem alguma receita específica pro meu caso? Me ajuda! Obrigada! (Eu seei, é muita loucura, mas é verdade, haha')

    Anne Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, as dicas que conheço são essas que escrevi... fora elas, não sei... já tentou o extrato de tomate? O vermelho neutraliza o verde. bjss

      Excluir
  68. Olá Erika! Obrigada pelas dicas, espero que uma delas resolva meu problema. Meus cabelos tem luzes e as pontas descoloridas, mas pensa! depois do banho de piscina, parece que tingi as pontas com papel crepom como fazia minha filha quando era adolescente, rsrs.. Falaram que o shampoo roxo resolveria, mas imaginei que pudesse fixar mais o verde, e acho q aconteceu isso. E agora? será que se eu usar uma das suas dicas ainda resolve? Qual seria a mais indicada depois disso tudo? Até que não ficou feio, mas quero o louro mesmo, queria enviar uma foto, talvez alguém goste do visual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      O shampoo roxo não tira verde. Ele serve pra desamarelar somente. O que neutraliza verde, é o vermelho.
      Tente a aspirina primeiro, e depois o leite... se não der certo, tente as outras... bjs

      Excluir
  69. Obrigada pela dica! Usei o suco de tomate, o resultado foi muito bom, mas ainda ficou um pouco esverdeado, vou tentar a aspirina, acredito que vai voltar o normal. Valeu mesmo!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  70. Erika me ajude por favor,estou desesperada..
    Tinha luzes platinada no meu cabelo,fiz progreciva e ficou com um tom amarelo alaranjado,fui no salão e a cabeleireira matizou meu cabelo,e agora as luzes estão verde..O que eu faço pra minhas luzes voltar a serem platinadas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro tente tirar o verde com alguma dessas dicas que dei no post... e depois dependendo da cor que vai ficar, ou matiza de novo, ou refaz as luzes...

      Excluir
  71. Oii Erika! Fiz mechas no mês passado, meu cabelo ficou com um tom lindo, um loiro claro. Porém fui a piscina e você ja sabe o resultado ne... cabelo verde, tentei com o leite e o vinagre, não resolveram, me falaram para usar o shampoo roxo, tentei ontem e ai a raiz escureceu muitoo e as pontas ficaram ainda mais verdes. Qual dica você me recomenda depois disso tudo? Estou desesperada, quero meu loiro claro devoltaa, tenho medo de usar algumas dessas dicas e escurecer mais, sera que tem alguma chance de acontecer isso? Muito obrigada, beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      O shampoo roxo só serve pra tirar amarelo. O que neutraliza o verde é o vermelho. Tente a aspirina ou o extrato de tomate. bjsss

      Excluir
    2. Oii, coloquei a aspirinas na agua e mergulhei meu cabelo la por 20 min, não saiu tudo, tem grande parte ainda. Você acha que ja devo tentar o suco de tomate ou a aspirina denovo? obrigada novamente, beijooos

      Excluir
  72. A aspirina interfere na cor natural do cabelo?

    ResponderExcluir
  73. Erika , pintei meu cabelo de azul um pouco antes do Natal, mas nao foi o cabelo todo, foi só da metade pras pontas, e antes de pintar eu descolori, mas eu entrei na piscina muitas vezes e ele desbotou, e agora esta verde, mas eu preciso tirar e não sei como , me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, mas vc já tentou as dicas aí do post?

      Excluir
    2. Não, pq meu cabelo anda muito ressecado, e acho melhor não tentar essas dicas do post, só quero ter uma solução comprovada que saia de uma vez o verde/azul

      Excluir
    3. Gabriela, não tem como saber qual o melhor pro seu cabelo... cada cabelo reage diferente, como vc pode ver nos comentarios... então, só testando mesmo, E não teria problema nenhum em usar leite ou vinagre ou suco de tomate em cabelos danificados... muito pelo contrario, pode até ajudar.

      Excluir
  74. Oi gente! Tentei suco de limão! Deixei a ponta do cabelo de molho... O suco ficou azul claro!! Acho que por conta do produto da piscina! Meu cabelo ficou 90% melhor ... Vou reaplicar amanhã! 😘

    ResponderExcluir
  75. Olá! No meu cabelo o bicarbonato fez efeito! Tirou o verdão, pois as mechas loiras estavam verdes fluorescentes! Vou tentar tirar o restante do esverdeado amanhã, com aspirina! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emilliane, obrigada por compartilhar!
      bjss

      Excluir
    2. Você acredita que quando passei a aspirina o verdão voltou? Porque será? Tive que passar bicarbonato de novo, o que novamente melhorou, mas antes da aspirina estava melhor! Rs Minha ultima tentativa vai ser o extrato de tomate amanhã, senão, partiu salão! Obrigada você pelas dicas e atenção!

      Excluir
    3. nossa... que estranho... deve ter sido alguma reação da aspirina com o bicarbonato... então sinal que não dá pra usar os dois... é um ou outro...
      tomara q o tomate resolva!! boa sorte!!

      Excluir
  76. Oi linda! meu cabelo é loiro clarissimo ,so que as pontas estão brancas ...dai joguei o loiro muito claro dourado da Beauty Color ,ficou com as pontas verdes ...Me ajude preciso que as pontas ficam da mesma cor da raiz por igual

    ResponderExcluir
  77. Passei o limão adorei rsrs ...Obrigado querida deu super certo!!! bjs

    ResponderExcluir
  78. Erika fui na casa de uma amiga que tinha PSCINA e quando cheguei na casa da minha mãe estava com o cabelo VERDE LIMÃO aquele VERDE MARCA TEXTO. Me desesperei... chorei... e li suas dicas vim pra minha casa... passei 《Bicarbonato》fiquei com 1h no cabelo saiu 70% do verde. Lavei o cabelo e com ele ainda umido passei a aspirina... não notei diferença e fiquei mais de 1h e nada não notei diferença. Amanha ou melhor mais tarde, pois são 3h da manha, tentarei o leite e o bicarbonato outra vez... to pra testar tudo. Só não testei tudo pois é madrugada to arrasada com sono. Mas tentarei... Sou PLATINADA fazem 5anos isso nunca me aconteceu. Oque vc acha de testar o extrato de tomate. E a aspina passa com czbelo seco ou molhado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente o leite primeiro... se não der certo, use o extrato...
      a aspirina é com cabelo seco...
      bjs

      Excluir
  79. Obrigada o leite melhorou 90% vou esperar uns dias e repetir o leite. Pode???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Claro que pode, e nem precisa esperar uns dias... o leite pode repetir qdo quiser, pq ele ainda dá uma hidratada!

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top