TESTEI: EST CABREÚVA - CABELOS SECOS | Clube do cabelo e cia





Oi Amores! Tudo belezinha?

Hoje eu trouxe pra vocês, as resenhas do shampoo e condicionador da EST.

A EST ("Esse" em latim) é uma marca nacional. Seus produtos são de matérias-primas renováveis (ponto pra EST), sem ingredientes de origem animal (mais um ponto pra EST),sem óleo mineral, sem sal, com embalagens recicláveis, e não testados em animais (1.000 pontos pra EST!!)



Na embalagem dos produtos vem escrito:

"EST é um produto brasileiro, formulado com ingredientes naturais e com a preocupação de preservar o meio-ambiente. Foi feito para agradar corpo-mente-espírito, de quem busca qualidade como filosofia, atitude e modo de vida. EST é feito para pessoas que se permitem simplesmente, SER."

Ahhhh vai...não é a minha cara??? rsrsr   Já me ganhou! ..rsrs

  
A linha que eu comprei,  foi a linha CABREÚVA para Cabelos Secos. (depois eu mostro pra vocês todas as linhas, tá? ...seus curiosos! )

Não preciso nem dizer que fiquei horas pra decidir qual a linha eu comprava, né? Mas a linha Cabreúva me convenceu  por conter óleos essenciais de cabreúva, bergamota, limão, e ilangue-ilangue (ou Ylang-Ylang se você preferir). Fiquei imaginando o cheiro que seria o shampoo com esses óleos...

Quanto aos benefícios desses óleos para os cabelitchos:

Cabreúva (myrocarpus fastigiatus oil) - propriedades hidratantes, analgésicas e fungicidas;

Bergamota (citrus aurantium bergamia oil)-  antisséptico, útil no tratamento da seborreia da pele e couro cabeludo. 

 Limão (citrus medica limonum fruit oil) - refresca, revigora, melhora a elasticidade e livra o couro cabeludo de resíduos.

 Ylang-Ylang (cananga odorata flower oil) - antisséptico, calmante, ajuda a controlar a produção de sebo e estimula o crescimento do cabelo.


Vamos então às resenhas?

O Shampoo:





O que ele promete:

" O Shampoo EST limpa, hidrata, deixando os cabelos macios e brilhosos"

Composição:
Além dos óleos citados, ainda encontramos no shampoo:

óleo de mandarin (citrus nobilis oil)
glicerídeos de manteiga de karité (shea butter glycerides)

Como vocês podem ver, ele é bem transparente. Na foto não parece, mas ele é uma cor de pêssego beeem clarinho. Faz uma espuma considerável, e dá mesmo aquela sensação de limpeza profunda.  É uma ótima dica pra quem gosta de usar shampoo transparente. O cheiro é bem gostosinho (é bem a mistura desses óleos essenciais), e deixa o cabelo cheiroso.


O Condicionador:

O que ele promete:

"O Condicionador Cabreúva é ideal para cabelos secos. Sua fórmula com manteiga de karité é muito hidratante. Ela regenera e restaura o brilho dos fios ressecados e opacos. Além disso, os óleos essenciais de cabreúva, limão, cedro, patchouli e ylang ylang ajudam a dar luminosidade e vitalidade aos cabelos."



Composição:
No condicionador, ainda encontramos os seguintes ingredientes:

óleo de canela da china (cinnamomum cássia)
proteína hidrolisada do trigo (hydrolyzed wheat protein )
manteiga de karité (butyrospermum parkii butter)
óleo de castanha do Brasil ( bertholletia excelsa seed oil)
óleo de laranja (citrus aurantium dulcis peel oil)
óleo essencial de pau-rosa (cedro) (aniba rosaeodora wood oil)
óleo de tangerina (citrus tangerine peel oil)
óleo de patchouli (pogostemon cablin oil)
extrato de bergamota (citrus aurantium bergamia fruit extract)



O condicionador é de cor rosinha quase branco, e tem uma boa consistência. É bem emoliente, e dá pra sentir os fios amolecerem quando aplica. O cheirinho é o mesmo do Shampoo. E o que eu curti, é que não tem óleo mineral.

Minhas impressões:

Não posso dizer à vocês que ameeeeiii essa linha... posso dizer que "gostei". 
 Não achei que é assiiiiiiiiiiiimmmm  uma "brastemp"...sei lá, acho que minha expectativa foi maior...esperava que os cabelos ficassem melhor do que o normal, se é que vocês me entendem...
Ok, vai... ele quebra um galho...rsrsr...mas não achei que o cabelo ficou assim tãoooo macio, como eu esperava...

Porém, o que eu gostei mais foi do cheiro. Aliás, o cheiro do produto é fundamental pra mim... eu sei que não é o mais importante, mas não tenho tesão de usar um produto quando ele não tem quase cheiro, ou tem um cheiro sem graça... gosto quando meu cabelo fica "cherozin"!!

Eu não curti muito a tampa dele. Achei meio dura pra abrir... 
Não compraria novamente essa linha. Se comprar outro EST, será a linha Pomelo (descrição lá embaixo).

Mas se você tem vontade de experimentar o EST cabreúva, não desanime com meu comentário... 
afinal, "cada cabelo, uma sentença"...  quem sabe seu cabelo fica uma brastemp com ele?

Eu paguei 17,90 no shampoo e 21,90 no condicionador (no site submarino.com.br)


E como eu havia prometido pra vocês, 
aqui vão as outras linhas de shampoos e condicionadores EST:
(descrição tirada da loja sabão e glicerina)

Juniper est (cabelos ressecados e danificados)

O shampoo e condicionador est juniper são feitos com manteiga de karité, proteina de trigo hidrolisada e extrato de castanha, que hidratam, proporcionam brilho e protegem a cutícula dos fios. Sua fórmula natural e nutritiva foi especialmente criada para cabelos secos. O condicionador também promove regeneração capilar através da vitamina E e do óleo de castanha do pará. O nome do produto reflete a presença do óleo essencial de juniper em sua composição, que tem efeito desintoxicador do corpo, mente e alma.


Natural est (todos os tipos de cabelos)

uma combinação deliciosa de óleos essenciais naturais e suaves é o destaque do shampoo e do condicionador est natural com uma fórmula suave, sem corante ou fragrância artificial,que desembaraça e deixa os fios soltos e levemente hidratados. O aroma natural do produto perfuma os cabelos na medida certa.

Pomelo est (cabelos coloridos)

Com vitaminas e óleos essenciais, est pomelo preserva a cutícula dos fios, além trazer brilho e suavidade. O grande diferencial de sua fórmula fica por conta de um anti-oxidante natural, rico em polifenóis do girassol, que protege os cabelos tingidos contra a perda da cor. Contém óleos essenciais de copaíba, lavandin, laranja, tangerina, lavanda e grapefruit, menta, limão, manjericão, e alecrim. Age como tônico capilar e regenerador, prevenindo a queda e trazendo brilho.


Vetiver est (cabelos mistos)

Cabelos sedosos e brilhantes.o Shampoo Vetiver,possui extrato de algas laminárias e extratos de erva cidreira e aloe vera. Eles dão brilho, amaciam e condicionam os cabelos.O Condicionador Vetiver tem uma fórmula balanceada que desembaraça sem engordurar a raiz. Recomendado para quem faz escova progressiva.

Cabreúva (cabelos secos)

 O shampoo e condicionador Cabreúva são ideais para cabelos secos. Sua fórmula com manteiga de karité é muito hidratante. Ela regenera e restaura o brilho dos fios ressecados e opacos. Além disso, os óleos essenciais de cabreúva, limão, cedro, patchouli e ylang ylang ajudam a dar luminosidade e vitalidade aos cabelos.


cabelos,testados,hidratação,nutrição,recosntrução,umectação,cronograma capilar,escova progressiva,escova definitiva,progressivas,definitivas,sem formol,carbocisteína,cisteína,comprinhas,resenhas,beauty fair,shampoo,condicionador,máscaras,finalizadores,leave-in,acidificante,coloração,colorimetria,descoloração,despigmentação,xampu,formol,sérum,bepantol,óleos vegetais,óleos essenciais,cosmético orgânico,parabenos,sulfatefree,siliconefree,sem sulfatos,sem silicones,crueltyfree,não testa em animais,sem parabenos,receitas caseiras,hidratação caseira,alisamento,relaxamento,química nos cabelos,quimicamente tratados,tioglicolato,guanidina,tricologia,dicas,creme de pentear,cabelos loiros,cabelos 
cacheados,cabelos danificados,cabelos oleosos,cabelos coloridos,cabelos secos,cabelos ressecados,cabelo curto,cabelo longo,cabelo ruivo,encaracolado,cacheadas,cabelos crespos,cabelo liso,cabelos escuros,cabelos claros,loiro platinado,platinada,mechas,luzes,ombrehair,queratina,cisteína,arginina,reconstrutor,redutor de 
volume,reparador de pontas,termoativado,tonalizantes,tratamento capilar,óleo de argan, óleo de coco,óleo de macadâmia,óleo de rícino,murumuru,ojon,óleo de oliva extra virgem,semente de uva,melaleuca,cupuaçu,buriti,monovin A,babosa,hair brasil,Inoar,Néctar do Brasil,acquaflora,bioextratus,amend,loreal,tigi,cadiveu,avon,vitaderm,bioderm,seda,yamá,yamasterol,elseve,natura,boticário,bellani,kert,novex,clinihair,ph,soft hair,keraton,lokelani,beauty color,biaggi,cadiveu,cless,k.pro,lacan,lanza,le cliqué,ox,surya barsil,multivegetal,niely gold,head and 
shoulders,yenzah,alfaparf,kerastase,vult,tanagra,pantene,phytoervas,deva,joico,L'occitane,lowell,matrix,sebastian,Moroccanoil,TRESemmé,truss,feiras,eventos,blogueiras,Schwarzkopf,redken,ampolas,c.kamura,wella,wellastrate,est,orofluido,henna,shiseido,argan oil,fracionados,dove,soft hair,biorene,wella proseries,pillfood,senscience,altamoda,pantogar,innéov,lush,antiresíduos,avlon,klorane,cosméticos,chapinha,taiff,gama italy,ikove,amazonia viva,weleda,magia dos aromas, éh,reserva flório,arte dos aromas,ecologie,petrolatos,cosméticos naturais,color perfect,Igora royal,light hair,lord tech,max beauty,embelleze,shampoo seco,matizador,loiro acizentado,mythic,midori,amo,ox oils,jequiti,hidrabell,semi di lino,haskell,mask blond,shampoo violeta,phytogen,queratina líquida,mahogany,viscaya,descolorante,creme pra alisar,capicilin,botanico hair,exxa,helcla,kerafios,alfahair,yellow,vita a,payot,john frieda,keramax,Absolut 
Repair,blindagem,selagem,plástica capilar,dekapcolor,frizz

Postar um comentário

  1. Erika eu preciso deste produto, apesar de você não ter aprovado eu adorei a embalagem, e mais ainda por essa marca não testar em animais. Bezõ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, não é que eu não aprovei... só achei "fraquinho"..rsrs
      Acho que a linha JUNIPER deve ser mais "potente"...Bjão

      Excluir
    2. Eu tenho um projeto social sobre a autoestima e recebi da Est a linha Juniper, ele é maravilhoso

      Excluir
  2. Erikitita Nilhaaaaaaa, como assim?

    Poxa, fui me empolgando na leitura, pensei uau que fórmula, e já estava quase chorando pra ter um e...vc não gostou...kkkkk
    Brincadeiras a parte, pode ter sido realmente o "sabor" que vc escolheu. A linha juniper, conforme vc mesma já disse ali em cima, parece ser mais power ranger.
    De qualquer maneira, achei a proposta muito interessante, vibe natureba é comigo meRma. kkkk Onde vc encontrou?

    Bjos e como sempre, adoro os detalhes de suas resenhas!!! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilhaaaa,saudd de vc aqui!! kkkkkkkk enganei direitinho né? Brincadeira... ele não é ruim não!! é que eu esperava que ele fosse muiiiiiiiiiiiito boooooom!!! Eu comprei no site do submarino. Vou te enviar por email! Tbm adorei a proposta da EST, por isso vou dar uma nova chance pra eles e comprar a JUNIPER...heheh Bjão amore!!

      Excluir
    2. A Fefa é ótima! tbm me senti assim! passsei mal quando a lia a fórmula e no final vc não gostou Erika! hahaha

      Excluir
    3. Erika, amei a proposta d alinha quando vi tudo que esse shampoo tem, pensei: Tenho que ter! Mas no final vc não curtiu muito...que pena! Eu não conhecia a marca e valeu a dica por isso! Beijos!!

      http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

      Excluir
    4. Carolzinha, tô até com dó de ter feito esse comentário...rsrs pq a minha expectativa com o EST era muito grande...eu achava que ia amar!! Mas também não quero passar uma imagem negativa dele, porque meu cabelo também não ficou ruim...ficou "normalzinho" rsrsr
      E a Fefa... é a fefa, né? kkkkkkkkkkkkkkk adoro!
      bjks

      Excluir
  3. AAAAh esqueci de comentar no email (sou louca? impressão sua...kkk) que eu conheço esse submarino e nem quero entrar lá senão invento algo pra comprar e aí eu que me afundo (piadinha infame com o nome do site, ok admito que foi sem graça, da próxima vez a gente chama o Ary Fontoura...kkk lembra dele? ele ia contar piada no programa Silvio Santos e eu, pobre criança inocente, achava uma graça, tão pequena e tão louca já...kkkkk). Dá uma chance sim...eu vou de Juniper (embora eu ache que isso pareça Júpiter kkk), mas isso para 2013...aguarde as cenas dos próximos capítulos...iiiih huul

    kkkkk

    Nilha, ri com o "enganei direitinho" kkkkk - foi bem háaaaaa pegadinha do malandro...kkkkkk

    Bjoooo

    ps.: tava só esperando o post novo pra "módi-que" vir pertubar o juízo. kkkk bjuuu de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Nilha, tenho que concordar que a gente se afunda nesse site! kkkkkkkk nossa, como já comprei lá!! Também tenho a mesma sensação do Júpiter - Juniper (culpa dos astros! kkkkkk)

      bjãaaaaaaaao

      Excluir
  4. ps. do ps: esqueci de falar que gostei desse nome EST, parece uma coisa misteriosa, meio ficção científica...sei lá...entusiasmante.

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EST é "ESSE" em latim... prefiro em latim mesmo..rsrsr
      bjbj

      Excluir
  5. Menina que luxo a embalagem, pena que não é tão bom =/
    Beijão flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonequinha, pode ser que vc goste! Eu ainda vou testar outra linha dele... Bjks

      Excluir
  6. Aah posso declarar publicamente que acho a Carol uma linda??? Pessoa mais doce do mundo!
    E posso declarar que vc tbm é um doce de manga, Erikilda Nilha???

    Pronto, rasguei a seda, o linho, algodão, marzipan, que mais? kkkk

    Bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk só aceito se for doce de manga com baunilha! :P

      Excluir
  7. gostei da dica, não conhecia esta linha
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oba!! Quero testar mesmo assim amiga!! Vai saber né?
    Já que falou do cheiro preciso citar, cheiro pra mim é fundamental!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, ele não é ruim! Eu comprei pensando que ele era sem sulfato... acho que quando descobri que não era, já perdi meio o tesão...acho que foi meio psicológico...rsrs depois quero ver a sua resenha, hein!! bjão

      Excluir
  9. Adoro suas resenha, sempre bem explicadinhas e no final sempre tem uma surpresa pra gente hahaha....
    Eu sempre tive a mesma expectativa que você, achei que era o máximo, vamos ver no próximo que você testar no que vai dar né!
    Amiga, isso já aconteceu comigo com a Amend, a Amend Eco Therapy não se deu muito bem como os meus cabelos e olha que eu sou super fã da Amend, e com você deu bem. Fazer o que né... cabelos diferentes, pessoas diferentes e por aí vai!
    Valeu, adorei!
    Beijão gataaa...
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, não tem jeito mesmo... cada cabelo é "único"! Até pq, cada um tem o seu "histórico químico" né? Bjks

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top