TESTEI: MÁSCARA VITADERM MURUMURU E GÉRMEN DE TRIGO | Clube do cabelo e cia


Oi galera!!!

Aqui vai mais uma resenha sobre a máscara VitaDerm  Bio-V ! Dessa vez, é a de Murumuru com Gérmen de trigo.

E quais os benefícios desses componentes para os cabelos?

O Murumuru:

O murumuru é um coco avermelhado que está nas matas do estado paraense.Quando maduro possui uma polpa amarela e uma amêndoa rica em óleo, de onde é extraído o ingrediente principal, muito utilizado na industria de cosméticos para o tratamento dos cabelos e pele. 
As castanhas do murumuru são quebradas e suas amêndoas, então, moídas e extraídas em prensa, originando a manteiga.



A Manteiga de Murumuru, produzida a partir do óleo extraído das sementes, possui uma textura cerosa de coloração branco amarelada, rica em ácido oléico, é indicada para hidratação e emoliência tanto em produtos corporais quanto em capilares, onde também é reconhecido por proporcionar brilho, hidratação e proteção.
“Antes era usada como gordura para fabricação de margarina, agora é usada na fabricação de sabonetes, cremes e shampoos, e seu fruto pode ser consumido também na alimentação”

Sua composição equilibrada de ácidos graxos repõe a camada natural hidrolipídica, dando brilho, maciez, hidratação e proteção aos cabelos, sendo ideal para o tratamento de cabelos danificados.

 Germe de trigo:


O óleo de germe de trigo contém quantidades significativas de tocoferol ou vitamina E. A vitamina E tem sido considerada por ser especialmente benéfica como agente hidratante para o cabelo e a pele, devido à sua capacidade de penetração abaixo da superfície da cútis. Estudos têm demonstrado que o acetato de tocoferol (vitamina E acetato) é absorvido diretamente no córtex do cabelo, onde ele pode hidratar os fios de cabelo.
Outra característica fascinante da vitamina E, é que nela  foi encontrada propriedades que permitem que ela ajude na prevenção e reversão de algumas formas de queda de cabelo. Como um poderoso anti-oxidante, a vitamina E pode também proteger os cabelos dos danos causados ​​pelos radicais livres encontrados devido à exposição à radiação UV (luz solar), produtos químicos e poluentes.

Agora que você já sabe dos benefícios do murumuru e do germe de trigo, vamos para a resenha:

No Rótulo diz:

- Máscara capilar rápida, 
- Ação 3 minutos,  
- Prolongamento da cor com restauração das cutículas,
- Ação emoliente e nutritiva,
- Ação anti-frizz e restauração total,
- Livre de parabenos e corantes,
- FPC (Fator de Proteção capilar)
- Phytocare (Efeito preenchedor de fio)


"Foi desenvolvida especialmente para prolongar a cor e restaurar as cutículas dos cabelos coloridos, deixando-os sem frizz, com mais brilho, maciez e hidratação... fórmula hipoalergênica, não testada em animais (isso eu amei!)... composta por matérias primas de baixa agressividade cutânea..."
























Agora as minhas impressões...





Apesar da indicação da máscara ser para cabelos tingidos, o que não é o meu caso no momento (pelo menos até o fim desse mês...rs) eu sempre tive curiosidade de experimentar uma máscara de murumuru nos cabelos. Essa custou 30,00.

Ela é cremosa, bem consistente, mas o cheiro é "máômêno" (não faz meu gosto)!

Então, lavei o cabelo com shampoo transparente, e apliquei a máscara. Na mesma hora dá pra sentir a emoliência da 'danada"! Deixei os 3 minutos conforme eles sugerem, e enxaguei (adoro máscaras rápidas).

Desde a aplicação, já tinha "intuído" que o resultado ia ser bom. Durante o enxágue então... o cabelo "derrete"... muiiiiito boa a sensação de maciez!

Cabelo depois de seco:
 O resultado foi o que eu esperava: cabelos super macios, sedosos e brilhosos. Totalmente diferente do resultado da de argan (até agora não entendi pq não me dei bem com a de argan da Vitaderm ).
 Ufaaaa.... ainda bem que meu cabelo "entendeu" com essa, senão eu ia ficar traumatizada da Vitaderm...hehehe!! 


 Bem, se ela prolonga a cor como promete, isso eu não tenho como dizer... mas cumpre com a maciez, o brilho e a hidratação! E acredito que também será uma ótima opção para tratar dos cabelitchos coloridos!! Só o aroma que deixou a desejar... mas isso eu relevo..rsrsr

E lembrando uma coisa super importante: A VitaDerm não testa em animais :)




Então... podem se jogar, que essa eu garanto!


Bjinhos!!!


Postar um comentário

  1. Parabéns pela resenha, fiquei tentada a comprar.
    Não conheço nenhum produto da marca ainda.
    Beijão e um ótimo fds
    http://rotinadeboneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emília! Olha, essa de murumuru é das boas hein!! pode testar sem medo de ser feliz! heheh
      Obrigada "bonequinha", e um ótimo fim de semana pra vc também!
      bjks

      Excluir
  2. Érika eu queroooo! Com certeza vou perguntar por ela no salão que vou, quando custa? A yenzah tbm não testa em animais, esqueci de por essa informação na resenha lá no blog, vou atualizar o post. Beijos e adorei sua resenha, e a explicação sobre o a vitamina E hahah Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzinha, eu paguei 30,00. Ah, eu estava mesmo querendo saber se a Yenzah testava em animais...que boa notícia! :) agora mesmo é que tô louca pra experimentar!! Valeu, amore!! Bjbjbj

      Excluir
  3. Hum, fiquei na vontade!
    Adoro mascaras rápidas, as vezes não dá tempo, e a gente precisa de algo rapidinho, ali no banho mesmo. Essa parece ser otima...adorei a resenha, descreveu super bem!
    Hum, vou atras...rs!
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liia!! Eu também estou preferindo mais as rápidas... ainda mais com o resultado bom assim, não deixa nada a desejar pras outras de 10 a 20min. Essa realmente me surpreendeu! Bjão, amore!!

      Excluir
  4. Ai que vontade de ter uma dessas! Lembra que eu te falei que aqui não vende né! Qualquer horas dessas vou ver se compro pela internet, ainda não testei nada da marca, mas minha amiga compra sempre em MG quando ela viaja pra lá e só fala maravilhas dela... Vai testando aí que quando eu for comprar vou te pedir opinião qual é a melhor rs....
    Adorei o post linda!
    Beijocas!!!
    Cristina
    http://cuidadosevaidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, tem o site da Vitaderm... dá uma olhada:
      http://vitadermstore.com.br/products/M%E1scara-Capilar-Murumuru-e-G%E9rmem-de-Trigo-%252d-240ml.html

      Eu já usei a de argan, essa de murumuru e a de macadâmia(essa foi há uns 10 anos atrás), mas quero experimentar a de macadâmia novamente, pq a fórmula deve ter mudado depois de tanto tempo...

      Particularmente, eu gosto muito da Vitaderm!!

      Bjbjbj!!

      Excluir
    2. Amiga num falei que um dia eu ia encontrar pra comprar e voltar aqui para comentar! kk... achei \o/
      Comprei hoje o shampoo e condicionador de 1L acredita? #aloka!
      Até já usei hoje mas vou usar mais vezes para fazer a postagem
      Valeu pela dica! Beijos!!!

      Excluir
  5. Amiga ia comprar o muru mru manteiga na sabão e Glicerina mas não tinha :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que pena!! Deve ser mara, hein!! Já tem alguma receitinha pra ela? Bjsss

      Excluir
  6. Deve ser boa mesmo Erika, a única coisa que lamento é a parafina (suspendi o uso para ver como meu cabelo reage!). Uma dica para as meninas do Rio é que no Saara tem lojinhas que vendem a marca, facilita né? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fefa!! Eu ainda não peguei o hábito de analisar todos os ingredientes... nem vi que tinha parafina...rs. Legal essa experiência de ver como o cabelo reage sem ela! Depois conta pra gente,tá? Aaah, o que não tem no Saara? hehehe. Eu comprei numa loja de cosméticos aqui da minha cidade. E tem salões que vendem também... além do site da Vitaderm que facilita bastante né? Obrigada por comentar! Bjão amore, e ótimo domingo!!

      Excluir
  7. Contem parafina e petrolatum, para mim não é viável, é uma pena.
    Estou aqui em seu blog, depois dê uma visitinha no meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente essa contém petrolatos.
      Irei sim, com certeza!
      bjks

      Excluir
  8. só quem tem cabelo tingido q pode usar essa mascara?fiquei interessada mas ñ tenho cabelo tingido ou vc tem alguma pra me indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana,
      Não, vc pode usar essa tranquilamente, pq os ativos dela servem para todos os tipos de cabelo. Eles apenas protegem mais a cor.
      bjs

      Excluir
  9. Oi Érika:

    Sei que vou pedir quase o impossível, mas é que vc me indicou essa mascara em um outro post, porem lendo esse agora, vi que contem petrolatos, quero usar alguma mascara que nao contenha nenhuma dessas substancias: petrolatos, parabenos, silicones, corantes enfim... Será que estou querendo algo impossível? Ou vc teria alguma para me indicar, ah tenho cabelos com luzes. Tá dificil viu!!! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa tem? Não sei pq, fiquei na minha cabeça q a Vitaderm era liberada...
      Van, sinto te dizer, mas vc está mesmo querendo algo impossível para um produto que não seja natural. O que vc quer, só vai encontrar em naturais e orgânicos. Fora isso, sempre vai ter uma química. Sem corante e aromatizante então, é impossível!!
      Pq vc não começa a usar os naturais?
      bjss

      Excluir
  10. Ótima resenha como sempre Erika. Sempre fico atenta as suas dicas e no caso do murumuru n foi diferente. Sabia q aqui acharia respostas pras Mingas duvidas. Como sempre ótimas....
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top