TRATAMENTOS INSTANTÂNEOS PARA OS CABELOS | Clube do cabelo e cia
























Oiee galera linda!

O post de hoje é dedicado à  Tatiane Rios, e sua irmã Jullyane do Carmo (que pediu um help em nome da irmã), lá do grupo Cabelomaníacos do Facebook, do qual eu faço parte!


É o seguinte... a Tatiane adooooora  ser platinada... mas tem um detalhe: Ela deteeeeesta cuidar dos cabelos!!  Só por aí, vocês já podem prever o que aconteceu com os cabelitchos dela né...

Amores of my life... se vocês quiserem ser platinadas, vão ter que tratar dos cabelos, gostando ou não, ok?

Então, antes de mais nada, vamos conhecer o histórico capilar da Tatiane nos últimos 2 anos:












E por isso, a Jullyane (irmã) pediu um "help" lá no grupo, perguntando qual seria  a melhor opção para a Tatiane... se fazer luzes na touca e ir clareando aos poucos, ou aplicar o Dekapcolor para retirar o pigmento preto.

Bem, essas seriam duas opções, se o cabelo da Tatiane não estivesse tão danificado como está hoje... pois o problema, é que a Tatiane não tem tempo nem paciência pra cuidar dos seus cabelitchos... ela não trata mesmo!!
 Só, que se ela não cuidar, o cabelo dela não aguentará mais nada! E pode até ter outro corte químico, se tentar usar química novamente.

Portanto, o mais indicado para a Tatiane no momento é: tratar, tratar e tratar! Nada de química, nada de chapinha... aguenta os cabelitchos pretos por pelo menos mais 1 mês, please Tatiane!! Isso, para dar tempo para os fios fortalecerem, antes de fazer alguma outra mudança. E digo 1 mês, sendo boazinha... porque o ideal, era que ficasse pelo menos uns 3 meses, só tratando dos fios. E acho melhor, nem pensar em descoloração!! Talvez o Dekap seja uma melhor opção, quando os fios estiverem mais saudáveis... mas aí aconselho mesmo, a procurar um profissional para avaliar melhor a saúde dos fios...

E foi aí que me veio a ideia de criar esse post, dando dicas de produtos de ação instantânea, que possam ser usados durante o banho. Essa foi a maneira que eu achei de poder ajudar a Tatiane, e pessoas que como ela, que precisam cuidar dos cabelos, mas não gostam, e não querem perder muito tempo com isso.

Então, eu indicaria à Tatiane, fazer um cronograma capilar com produtos de ação instantânea, já que ela se recusa a fazer tratamentos de maior duração de tempo.

O cronograma capilar é explicado aqui.

Eu no lugar da Tatiane, faria o seguinte:  usaria um produto instantâneo (ampola ou máscara), para cada fase do cronograma, 1 vez na semana cada fase. Por exemplo, fazer o cronograma às segundas, quartas e sextas:

Segundas - Hidratação
Quartas - Nutrição
Sextas - Reconstrução

Eu também acrescentaria uma massagem com óleo ou manteiga vegetal  pelo menos 1 hora antes do banho. Indico os seguintes:  azeite de oliva extra virgem, óleo de coco, óleo de abacate, óleo de rícino, manteiga de karité, manteiga de cupuaçu (outras indicações aqui), de 1 a 2 vezes na semana.

Obs: Os óleos vegetais devem ser puros, e são vendidos em lojas naturais. Os que são vendidos em farmácia, geralmente possuem outros componentes na fórmula, como o óleo mineral.

Coisa simples de se fazer... esfregue o óleo ou a manteiga nas mãos, e vá passando nos cabelos, enluvando as mechas e massageando. Deixe agir por 1 hora (eu gosto de usar touca de alumínio), e depois lave os cabelos como de costume.

Faça esse cronograma durante 1 mês, e depois deste tempo, avalie os fios, e se for necessário, readapte o cronograma, diminuindo ou aumentando o número de algumas das fases.

Viram? Não é tão difícil cuidar das madeixas assim... e depois, eu tenho que concordar, que realmente, usar as ampolas e máscaras instantâneas é muito prático e agradável. Tem dias que a gente quer isso mesmo né?

Quanto à serem menos ou mais potentes que as máscaras de ação mais demorada, já é um tema polêmico...acho que isso vai variar de produto para produto...mas de qualquer forma, no caso da Tatiane, mesmo que os produtos instantâneos não tenham uma ação tão potente, quanto os de ação mais demorada, com certeza, já é alguma coisa, e ela já verá um resultado nos seus cabelitchos.

Abaixo, seguem as listas com alguns produtos instantâneos para Hidratação, Nutrição e Reconstrução capilar.

Hidratação:
- Ampola de Hidratação instantânea Vizcaya (aqui) - ação 2 minutos
- Ampola de Hidratação profunda Clinihair (em breve resenha) - ação 5 minutos
- Ampola Alta Moda Extra Hidratação Nutritiva - 5minutos
- Ampola Intensificador de Brilho Botanique Vizcaya - 3minutos
- Ampola Power Shine Belo fio (Hidratação desamareladora) - 5 minutos
- Ampola Hydrous Intensy Amend - aplicar, massagear e enxaguar
- Máscara Amend Eco Therapy (cabelos secos) (aqui) - ação: 5 minutos
- Máscara Alta Moda Extra Hidratação Inteligente (verde) (em breve resenha) - ação 5 minutos
- Máscara Acquaflora Hidratação Profunda - o fabricante recomenda alguns minutos (eu uso 5min)
- Máscara Head & Shoulders (aqui) - ação 1 minuto
- Máscara Hidratante Yenzah Om - ação 3 a 5 minutos
- Máscara  Capilar  Hair Gloss - Vitaderm - ação 30segundos

Nutrição:
- Máscara Rigen Alfaparf (em breve resenha) - ação 3 minutos
- Máscara Vitaderm Murumuru (aqui) - ação 3minutos
- Máscara Fortificante Botanique Força e Nutrição, Vizcaya - 3 minutos
- Ampola Nutrição Instantânea Botanique Força e Nutrição, Vizcaya - 1minuto
- Ampola EICO Hyper Dose Nutrição Celular (Restore Complex) - 3 minutos
- Ampola CliniHair Nutrição Intensiva - 5 minutos
- Ampola Alfaparf Óleo Semi Di Lino Azul  - ação 3 minutos
- Fluido Restaurador Nutritivo Yenzah - 3 minutos
- Ampola Complex Amend Color Intensy (Para cabelos coloridos)- aplicar, massagear e enxaguar


Reparação e Reconstrução:
- Ampola Reconstrução 1 minuto Keramax (aqui)
- Ampola Vizcaya Keratina Líquida - ação 2 minutos
- Ampola De Tratamento Tresemé Reconstrução E Força 1 minuto
- Ampola Keratina Líquida Vizcaya - 3 minutos
- Ampola Complex Amend Repair Intensy - aplicar, massagear e enxaguar
- Ampola Bonacure Reapair Rescue - 3 a 5 minutos
- Sachê Bonacure Repair Rescue (aqui) - ação 30 segundos
- Máscara Alta Moda Extra Reparação Reconstrutora (em breve resenha) - ação 5 minutos
- Máscara Reconstrutive Bioderm Kerafix Kollagem - ação 3 minutos
- Máscara Reconstrutora Acquaflora - o fabricante recomenda alguns minutos (eu uso 5 min)

Pronto, agora é só escolher!!

Tatiane, espero ter ajudado, e daqui a um tempo, envie uma foto do seu cabelo pra gente ver o resultado, ok? E ó.... agora você não tem mais desculpa pra não cuidar dos cabelos, hein!!  Seja paciente, e daqui a um tempo, você poderá voltar a ser loira novamente... se tratar bem das madeixas, claro!!

E se alguém quiser acrescentar alguma dica a mais para a Tatiane, fique à vontade!

Mas... Tatiane, posso te falar uma coisa? Você fica LINDA morena!!!


BJks !!


Postar um comentário

  1. Concordo!!! A Tatiane fica melhor, MUITO melhor morena.
    O cabelo dela natural era lindo d+, deu até tristeza de ver o resultado final depois de tanto estrago :(

    Tatiane, siga os conselhos da Erika, doe um pouquinho do seu tempo para cuidar dos seus cabelos. Eu acordo todo dia as 3:50 para trabalhar, depois vou direto para a facul e só chego em casa 23:30, deu para perceber q não tenho tempo nenhum né? mas 2 vezes na semana cuido dos meus cabelos... O cabelo molda o rosto e sei q vc é vaidosa, então vale a pena!

    Ps: Esquece o loiro..pleaseeee!!! rsrsrs

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, parabéns pelo seu empenho em cuidar dos cabelos, viu!!! Bjão

      Excluir
  2. Oi Erika!

    Eu adoro ampola de tratamento instantâneo e não vivo sem...sem que a Pantene faz teste em animais, mas eu adoro a ampola de tratamento 3 minutos, realmente faz uma grande diferença nos cabelos, hidrata e dá muito brilho, já quando usamos com os cabelos molhados dá para sentir diferença!

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ci, também adoro ampolas, mas não dispenso minhas máscarazinhas..hehhehe Bjssss

      Excluir
    2. Com certeza! Eu uso os dois, máscara e ampola! Amo máscara também, não vivo sem! bjo

      Excluir
  3. Eu amo essas ampolinhas, sempre tenho algumas de reserva para os dias que bate aquela preguicinha de cuidar dos cabelinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, sim, é sempre bom ter algumas de reserva...concordadíssimo!! Bjks

      Excluir
  4. nossa e o cabelo dela é tão bonito!

    Nilha, eu gostei muito do post, mas pessoalmente não acredito na eficácia de produtos instantâneos em cabelos muito maltratados. Na minha humilde e leiga concepção, esses produtos são voltados para cabelos saudáveis que procuram manter isso, de forma rápida.

    Mas no caso de um corte químico, eles não vão dar suporte, e corte químico é coisa séria mesmo. Não posso falar muito sobre isso pq nunca tive, mas sei o quanto deve ser duro, trabalhoso, sabe? Recomendo muito que a Tatiane dê uma olhada no blog Help dos Cabelos, a Diana sofreu um corte químico e conta toda a sua trajetória de superação disso.

    Mas, devo ser sincera, não tem como ser loira platinada sem tratar do cabelo, é uma coisa que não combina, as químicas são fortes e na vida, tudo tem um preço, temos que ter consciência disso e muitas vezes o preço é caro...

    Vejo por mim, meus fios com míseras luzes humildes estão mais secos, imagina os platinados!

    Não é uma crítica, é um conselho de coração de quem ama cabelos: Tatiane, seu cabelo é lindo, de verdade. Mas pense se vc tem condições financeiras e pessoais para ser uma platinada. Não é fácil não, dá uma olhada na vida da Lucy, ela tem um lindo cabelo platinado, mas ela cuida MUITO dele. Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilhovsky, sim, na grande maioria, as máscaras são mais potentes... mas se vc for comparar uma máscara comercial com uma ampola profissional... tvz a ampola seja mais power, não acha? E com a vantagem da ampola ser instantânea...

      E assim, no acaso da Tatiane, ela não usa máscara "meeeeeeeesrrrrrrmo"... não tem jeito!! Então, no caso dela,e na minha visão, melhor usar ampolas e máscaras instantâneas do que nada...

      Mas no geral, concordo com vc sim, que as máscaras de uso demorado são mais potentes para cabelos mais danificados.

      Bjovsky!

      Excluir
  5. Erika que post maravilhoso! Adorei! Tomara que minha linda irma se conscientize agora viu!
    Te agradeço por todas as dicas e por ter se importado em nos ajudar.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Que bom que gostou! Estamos na torcida pra Tatiane começar a cuidar dos cabelos, e voltar a ter aquele cabelo lindo dela!! Bjão

      Excluir
  6. ótimo post Erika, vejo isso em mim
    se ela não se cuidar como eu n o fiz pode ficar careca eu to com 1 cm de cabelo rsrs
    Amo as umectações o óleo de coco ricinio e abacate são ótimos

    se cuida menina !!
    cabelomakeseunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Erikinha, a gente aprende mesmo, é com os erros né? Bjão

      Excluir
  7. Também acho que a Tatiane fica linda morena...O meu cabelo esta com as pontas quebradiças e eu já ando em cima dele pra vem se ele não se estraga, pois quando meu filho nasceu eu tive muita queda devido a uma forte anemia...Vou segui este cronograma também, principalmente a reconstrução :) bjos

    kalyne
    misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kalyne! O cronograma é fantástico! Vc vai amar o resultado nos seus cabelos! Bjks

      Excluir
  8. Amiga... que lindo esse post, adoro isso sabia? Essa coisa de uma poder ajudar a outra com dica. Sabe Erika, minhas sobrinhas são todas assim, uma loucura... fazem de tudo e não cuidam de nada, cheguei em Campinas e me fizeram pintar o cabelo de 3 óia só pra você ve!!! Doidera né?

    Dou isso, aquilo, ensino... Daqui a pouco vejo aquele loiro amarelo que elas tacaram descolorante e depois acha que pode ficar só com shampoo e condicionador... Oh meu pai! kkkkk

    Trouxe uma sobrinha para passar as férias aqui e tô ensinando bonitinho como cuidar, mas essa amiga, tem namorado cabeleireiro... Ufa!! Acho que agora vai! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh é sempre assim né... santo de casa não faz milagres, né? Mas agora, ela namorando um cabeleireiro, com certeza vai se preocupar em cuidar mais dos cabelitchos...hehehehhe
      bjks

      Excluir
  9. Olá Erika, eu já tentei ser loira por um tempo , mas cabelo ficou muito detonado, pois tenho os fios grossos e eles demoram muito para clarear, o que me salvou foi a hidratação com soro fisiológico !

    Depois que recuperei meus cabelos, passei a usar cor escura e hoje em dia gosto muito dessa cor !

    Achei que a Tatiane combina muito com cabelo escuro, mas se ela quer ser loira é como você falou no post tem que cuidar, pois cabelo loiro sem tratamento fica muito fragilizado mesmo!

    Super beijos, muito bom o post e sucesso para a Tatiane, ela é muito linda seja loira ou morena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, manter o loiro é muito complicado! Pra quem cuida já é difícil, imagina pra quem não gosta de cuidar?
      Eu tbm acho que Tatiane é linda de qualquer jeito, e tomara que ela cuide mais dos cabelos daqui por diante, né?
      Bjão

      Excluir
  10. Mais uma camaleoa neh? uaahauhua
    Adorei as dicas Erika =D
    Eu tava mesmo precisando de uns tratamentos mais rápido, preciso ir as compras de ampolas.
    Beijão flor, tenha um ótimo fds.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Parece até euzinha!! kkkkkkkkkk ...mas a diferença é que eu trato, né?
      Uma ampolinha é sempre bom, né bonequinha?
      bjks

      Excluir
  11. Oi Erika!!Meu muuuuuuuuuuito obrigada!Vc salvou minha vida!Finalmente entendi o que é corte químico!Não sei como comentar isso, é bem vergonhoso, mas, eu faço luzes, tinturas e progressivas há uns 10 anos e nunca cuidei, sequer fiz uma reconstrução, comprava qq shampoo e cremes. Resultado, hoje tenho menos de 20% do cabelo que eu tinha...estou montando um verdadeiro arsenal para salvar o que restou...Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pat!
      Fico feliz em poder ajudar! :)
      Ó...semana que vem estaremos trazendo muitas novidades para tratamentos capilares, e creio que vá te ajudar bastante!! Aguarde!!
      bjks

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top