10 DICAS PARA CLAREAR AXILAS E VIRILHAS | Clube do cabelo e cia


Oi galera!

Hoje a dica é para o clareamento de axilas e virilhas, que ficaram escurecidas... então, separei 10 dicas caseiras que podem trazer ótimos resultados em algumas semanas de uso...

As axilas e virilhas podem escurecer devido à vários motivos, como:

> Transpiração excessiva - a transpiração nem sempre é totalmente eliminada; o suor nunca seca direito nas dobras da pele das axilas e virilhas, fazendo segregar ácido úrico, o que pode causar o escurecimento da pele.  Procure Esfoliar a área regularmente e manter a pele seca e limpa em todos os momentos; especialmente quando o tempo está quente, pois é o acúmulo de bactérias que causa pigmentação e mau odor corporal e não apenas o suor.

> Pele oleosa - o acúmulo da oleosidade da pele misturada ao suor, pode tornar as axilas escuras. Procure lavar as axilas com sabão neutro (sabão de enxofre é uma boa opção).

> Desequilíbrio hormonal e problemas endócrinos - As pessoas diabéticas, mulheres grávidas e outras pessoas que sofrem de problemas endócrinos são altamente afetadas pelo escurecimento da pele, por causa da produção anormal de hormônios como o estrogênio, insulina e etc

> Obesidade - Os indivíduos obesos tendem a ter áreas escuras da pele devido ao atrito da pele e da incapacidade da pele respirar, porque a ventilação é insuficiente.

> Uso frequente de lâmina de barbear - Muitas vezes,  raspar a área da virilha e axilas pode escurecer a pele, especialmente se você for propensa a pelos encravados e cortes, o que pode deixar a pele sensível, e resultar em cicatrizes e hiperpigmentação.

> Desodorantes  - desodorantes e antitranspirantes que contêm alumínio, irritam e escurecem a pele. Desodorantes naturais são ótimas opções.

> Genética - pessoas de pele morena a negra, tem maior propensão ao escurecimento nas dobras da pele.

> Depilação - alguns cremes depilatórios podem conter ácidos fortes e outras substâncias que podem causar o escurecimento da pele.

> Usar roupas apertadas - usar blusas e calças apertadas, fazem atrito na pele, e não deixam o suor evaporar, causando o escurecimento da mesma. Procure usar roupas soltas, e que deixem a pele respirar. Evite roupas de nylon ou lycra.


Aqui vão algumas dicas caseiras para clarear manchas das axilas e virilhas:



Dica 1:
 Misture o suco de limão, leite em pó e mel até formar uma pasta e aplique na pele diariamente. Deixe por 15 minutos e depois enxágue bem.

Dica 2:
Faça uma pasta de vinagre branco e bicarbonato de sódio e aplique as axilas ou virilhas, duas vezes por dia.

Dica 3:
Açafrão em pó - tem a propriedade de anti-envelhecimento e clareamento. A mistura com iogurte, ou leite, ou suco de frutas cítricas pode clarear virilhas e axilas escuras.



Dica 4:
Gel de Aloe Vera - é emoliente e promove a regeneração das células da pele. Aplicado em partes escuras da pele pode ajudar a clareá-la.

Dica 5:
Extrato de alcaçuz - promove esfoliação e clareamento da virilha e áreas escuras.

Dica 6:
Use uma pasta de argila branca com vinagre e 1 gota de óleo essencial de laranja, 2 vezes na semana.

Dica 7:
Aplique água oxigenada com um chumaço de algodão, 2 a 3 vezes ao dia. Lavar após 15 minutos.

Dica 8:
Esfregue óleo de coco todos os dias nas áreas escurecidas.

Dica 9:
Esfregar limão direto sobre a pele escurecida. ( Evite expor essa área ao sol, após a aplicação do limão)

Dica 10:
Batatas e tomates: As batatas são agentes clareadores naturais, e são muito eficazes em clarear manchas de pele, sem quaisquer efeitos secundários nocivos. Da mesma forma, fatias de tomate cru esfregado sobre a pele escura pode clarear a pigmentação natural também.


OBS: DICA DA LEITORA:
A nossa querida leitora Maria, compartilhou conosco (nos comentários) sua experiência, que deu muito certo para clarear as axilas: Ela simplesmente começou a usar LEITE DE MAGNÉSIA como desodorante, e disse que com o tempo a axila foi clareando.

Falei sobre o leite de magnésia em: 
http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/08/dica-de-desodorante-eficaz-e-barato.html


Ficam as dicas!

Postar um comentário

  1. Olha, que bacana Erikinha!
    Vou fazer! Agora no verão vai ser super útil!
    Beijão lindona! =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreee!
      Siiimmm verãozão já tá aí!!
      Depois me diz o que achou!
      bjãooo

      Excluir
  2. Quanto em média demora para essas receitas surtirem efeito?
    OBS... Tô amando esse blog *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keilla,
      Como cada caso é um caso, tem gente q leva umas semanas, e outras, meses.
      bjss

      Excluir
  3. Oi flor eu achei essas dicad tudo de bommm rs parabens pela postagem bj .

    ResponderExcluir
  4. Olá Erica, encontrei um site que plagio muitos artigos do meu blog, ai cliquei no nome da autora e encontrei muito artigos meu lá e estou denunciando todos ao google, e para minha surpresa a plagiadora, pegou este artigo seu , estou te avisando para vc denunciar também, senão este site pode nos prejudicar, visto que ele tem muitas visitas e os artigos são todos plagiados, vou deixar para você o link do seu artigo plagiado lá e clique no nome da autora para ver se tem mais seu lá, beijos... Artigo plagiado : http://www.receitasnota10.com/10-dicas-caseiras-para-clarear-axilas-e-virilhas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciene!!
      Obrigada por avisar, amore!!!
      Nossa, que raiva!!! Já deixei um recado lá pra ela e vou divulgar ela no face...affff!! Como vc denunciou? No google?
      Bjksss

      Excluir
    2. Acabei de denunciar no google e no facebook!

      Excluir
    3. Olá Erika, eu achei 12 posts meus neste blog ai da para acreditar?E tirei um tempo e denunciei um por um, me atrasou aqui mas valeu a pena, ontem eu mandei recado para ele citar meu link e ela não respondeu, então amiga o melhor é denunciar mesmo.

      Assim estes artigos plagiados não vão nos prejudicar pois o google remove eles das pesquisas.

      Eu denunciei seguindo este tutorial aqui do ferenciando blog, basta você fazer a segunda opção pois o blog dela não esta no blogger.

      Vou deixar o link para você : http://www.gerenciandoblog.com.br/2012/08/como-denunciar-plagio-ao-google.html

      E pode fazer amiga , que o google remove mesmo, em uns três dias eles te dão um retorno.

      Beijos ....

      Excluir
    4. Lu, eu já fiz o formulário de denúncia... mas não usei a segunda opção... achei q era blogger... então vou fazer de novo!! Valeu amore!!! Vamos acabar com esses blogueiros carniceiros ( como diz a Lucy..rs)
      bjkssss

      Excluir
    5. qq novidade me fale... clubedocabeloecia@gmail.com
      bjsss

      Excluir
    6. Bacana, amiga, é tem que ser na segunda opção pois o site deles não é blogger, e clique no nome da autora para ver se tem mais seus lá, pois eu fiz isto e fui de pagina em pagina, e achei vários meus.

      Clica no nome dela, que pode ter mais seu lá, e as vezes ela muda o titulo e copia apenas o conteúdo para confundir , mas quando vi títulos parecidos com o meu , eu cliquei e fui achando e denunciando. Vou salvar seu email, e qualquer coisa te dou um toque, pois temos que olhar bastante, pois tomamos trabalho escrevendo e outro blog que vai la e copia, pode até se posicionar melhor no google, dependendo da relevância do site plagiador.

      E este que te falei parece ter relevância, pois fica muita gente online lá e tem fan page grande também, por isso é muito importante a gente denunciar mesmo ...

      Vou salvar seu email nos meu contatos, e qualquer coisa te falo, se reconhecer algum post seu nas minhas pesquisas contra o plágio, beijos....

      Excluir
    7. Valeu amoreee!! Vou dar uma vasculhada lá!
      Bjkssss

      Excluir
  5. Oiii, amei as dicas, mas fiquei na duvida sobre a água oxigenada:
    pode ser de qualquer volume?
    Pode ser aquelas para clarear cabelo ou aquelas de uso em curativos?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará! É a líquida, de farmácia mesmo!
      bjkss

      Excluir
    2. Qual vol é pra usar pois tem vários, varia de 10 a 40 pôr aí, bjj

      Excluir
    3. Oi Valesca, qto maior o volume, mais clareia... aí vai de cada um escolher o volume que quer. Se sua pele for sensível, evite a de 40.
      bjsss

      Excluir
  6. Eu estou usando óleo de rosa mosqueta e estou começando a ver resultados!

    ResponderExcluir
  7. Vcs devem é tomar cuidado com as receitas dessa menina. Limao agua oxigenada vinagre que loucura perguntem ao dermatologista sobre essas dicas dela e vao ouvir uma bronca
    Limao queima a pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Sônia,
      Percebe-se que vc é ignorante no assunto, e nem presta atenção ao que lê... ninguém falou em "água oxigenada com vinagre", pois o que está escrito é "bicarbonato de sódio com vinagre".

      Logo, quem deveria tomar cuidado ao dizer bobagens é vc. Estude, pesquise, corra atrás do conhecimento, e vc verá que limão só é perigoso à pele se exposto ao sol, e essa observação foi colocada no post.

      Ah, e quando for perguntar à algum dermato, pergunte à um médico que seja "naturopata" e entenda de conceitos naturais... pq na faculdade de medicina não ensinam nada sobre cosmética natural. (Minha mãe pode comprovar isso, pq ela é médica)

      Sabe qual é a pior coisa? São pessoas que se acham espertas e entendem das coisas, e adoram malhar os outros, sem ao menos procurar se informar antes... o tempo que vc perde malhando os outros, vc deveria aproveitar para obter conhecimentos e não falar asneiras!

      Seja feliz!
      bjsss

      Excluir
    2. Hehehehehe adorei sua resposta, e quero te agradecer por essas dicas acabei de ler todas e estou na escolha de qual vou fazer. Eu tenho vergonha de usar blusinhas por causa das minhas axilas são muito escuras mesmo faz anos q n vou a praia por ter vergonha e estou muito agradecida por essas dicas.
      Bjs

      Excluir
    3. Oi Jéh!
      Quem fala o que quer, ouve o que não quer, né? rsrsr

      Tomara que as receitas te ajudem! Depois me conta!

      Bjksss

      Excluir
  8. Há mais ou menos 1 mês. Tô usando também nas olheiras, muito bom ^^

    ResponderExcluir
  9. Muito legal,as dicas...quero praticar logoooo....kkkk

    ResponderExcluir
  10. vou testar,só não sei qual escolho por tantas opções kkkkkkk
    ADOREI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai testando cada vez uma, e veja qual a melhor pra vc... bjsss!

      Excluir
  11. obg pelas dicas Erika!!!bicarbonato com vinagre deu um super resultado minha axila clareou muito...com três semanas de uso....obrigadaaaaa ameiiii muito

    ResponderExcluir
  12. parabens pelo site!!!
    otimas dicas de belezaa..

    ResponderExcluir
  13. Erika a dica 7 funciona mais ou menos em quantos dias ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Não tem data certa...cada pele reage de maneira diferente...pode ser dias, ou semanas. Bjsss

      Excluir
    2. Oi é normal queimar um pouco a oxigenada ?

      Excluir
    3. Só se usar uma volumagem muito alta...de 30 a 40..

      Excluir
  14. Florzinha, a dica 2 vc sabe se tem que deixar a mistura na pele por algum tempo? Se sim qnt?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! O tempo que vc quiser...isso serve até de desodorante!
      bjsss

      Excluir
  15. Vou tentar com o tomate. Tomara que dê certo. Muito obg pelas dicas! :D

    ResponderExcluir
  16. Oii... Tenho uma duvida, se puder me ajudar agradeço. Tirar pelos com pinça escurece a pele? bjos;;

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas. Parabéns pela quantidade de conteúdos. Irei testar uma das receitas. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia!
      depois me conte seus resultados!
      Bjkssss

      Excluir
  18. Onde se pode encontrar bicarbonato de sódio?

    ResponderExcluir
  19. Olá, qual a quantidade de cada imgrediente na mistura? Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas vou começar hj mesmo so estou em duvida são tantas dicas otimas muito obrigada e ate breve!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu sou muito insegura com minha axila escurecida. Já reparei que muitas< meninas tem isso tbm mas não se sentem desconfortáveis. Já eu nem uso blusinhas sem manga por vergonha, é tudo camisetinha com pelo menos um pouco de tecido tampando minhas axilas, e olha...eu sofro muito com isso :( espero que pelo menos uma dessas dicas funcionem comigo, pra eu deixar de ser boba em relação ao meu corpo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,
      Quando a gente se sente incomodada e insatisfeita com alguma coisa na gente, a melhor coisa é pensar que existem coisas bem piores e mais sérias. E que nosso problema nem é tão grande como a gente acha que é...
      Experimente as receitas, e uma delas deve resolver.
      bjksss

      Excluir
  22. Ainn qual é a melhor receita dessas que ta ai para as virilhas?
    Depois da minha gravidez elas ficaram escuras :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aurilene, difícil saber qual a melhor, pq cada pele reage de uma maneira... escolha uma e vá tentando... teve gente que gostou do bicarbonato com vinagre... aí tem que tentar mesmo, pra saber qual a melhor pra vc!
      bjsss

      Excluir
  23. devo depilar a vgina antes de aplicar agua oxigenada?

    ResponderExcluir
  24. Erika posso usar o limão e deixar? ou lavo logo em seguida?

    ResponderExcluir
  25. nossa amei! aloe vera é realmente uma benção ^_^ e seu site é simplesmente divino! ta sendo muito util pra mim,
    obrigada Erika :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloe é tudo, né Aline?
      Que bom que gostou! Seja bem vinda!
      bjãooo

      Excluir
  26. Érika, qual maneira dentre as 10 que vc citou é a mais eficiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma delas é "a mais eficiente" . Vai ter a mais eficiente "para vc"! Cada pele é diferente e reage diferente...então tem que testar mesmo..
      bjsss

      Excluir
  27. Será que tem problema fazer a dica 2 e a 7 no mesmo dia? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da sensibilidade da sua pele... pq vc não faz uma a cada semana? assim vc vai saber melhor o resultado de cada uma...
      bjsss

      Excluir
  28. Vc já testou todas? Qual é a malhor?

    ResponderExcluir
  29. Não... eu peguei várias informações das pessoas que usaram... não tem uma q seja melhor; tem aquela que sua pele se adapta mais... o q é melhor pra uma, pode não ser pra outra... aí só testando pra saber...

    ResponderExcluir
  30. Gostei Do Blog .. Vou tentar sim Fazer as mais faceis... Limao, A do tomate, e a Agua Oxigenada pelo que entendi e das normas que usa pra clarear cabelo :*

    ResponderExcluir
  31. Interessantee, gosteii, irei testar ;)
    hehe beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Erica queria saber se eu usar a dica 2 e 7 tenho que lavar ou posso passar e deixar o dia todo ou pode causar algum problema bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane, não não... deixe só tempo de ação, pois do contrário poderá irritar a pele.
      bjssss

      Excluir
  33. Olá Erika... adorei seu blog... você tem mais informações sobre a ação do vinagre e da água oxigenada para clarear a pele? Estou meio receosa e gostaria de obter mais informações. bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovana, dá uma olhada lá no menu em utilidades... tem mais um post falando sobre vinagre. Sobre a Oxigenada só tenho post relativo aos cabelos.
      Mas dê uma olhada tbm no post sobre o óleo de rosamosqueta .
      bjsss

      Excluir
  34. Amei a dica do vinagre e bicabornato, ja comecei a fazer

    ResponderExcluir
  35. amada, como seria o correto pra fazer com a agua oxigenada?

    ResponderExcluir
  36. Oiiii... tem alguma dessas receitas maravilhosas que melhore a oleosidade do rosto????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, tem sim... tá lá em "Tratamentos naturais"... tem a máscara de carvão, e outras tbm.
      bjssss

      Excluir
  37. Eu sou morena clara e as minhas axilas estão muito escuras, escuras mesmo!será essas dicas vão resolver nessa situação?

    ResponderExcluir
  38. oi Erica adorei suas dicas vou fazer a com agua oxigenada primeiro depois vou fazer as outras beijoos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz e depois vem contar o resultado pra gente, tá?
      bjkssss

      Excluir
  39. Oi, boa tarde :)

    Na mistura bicarbonato de sódio + vinagre, pode ser qualquer vinagre? ou tem que ser branco?

    Qual é o melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica, eu uso mais o vinagre de maçã, pq é mais rico em propriedades, mas acho que pode usar o branco sim...
      bjsss

      Excluir
  40. Ola!

    Qual dessas receitas faz efeito mais rapido?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emily, não tem como generalizar...pra cada pessoa o resultado é diferente... aí só vc testando... mas veja nos comentários as opiniões das pessoas que fizeram...
      bjss

      Excluir
  41. Oi Erika,

    Gostaria de saber (se não for muito entrar na sua intimidade, desculpe) qual produto vc usa para depilação e pós, pois procuro produtos naturais e sei q vc prefere sempre os naturebas rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      vc não ouviu falar na depilação com açúcar ou mel?
      Então essa semana vou postar a receita, ok?
      Bjsss

      Excluir
  42. Oi flor! Amei as dicas. Mas a agua oxigenada eh a mesma que usa para descolorir os cabelos? Quantos volumes??

    ResponderExcluir
  43. Oi Erica amei suas dicas!ja estou experimentando..Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  44. AMEEEEEII!!!
    Vou começar hj mesmo a experimentar.
    Depois conto o resultado...
    Gostei da agua oxigenada pq se a lamina nos cortar ela é antisseptica para o local.
    Bjsss flor!
    Ja ta nos meus favoritos...
    ♡♡♡

    ResponderExcluir
  45. olá, amei as dicas!
    mas queria saber se o bepantol e hipoglós tbm clareia?

    ResponderExcluir
  46. Oi flor,eu sou gordinha e entre as minhas coxas,as manchas sao muito escuras(pretas),gostaria de saber qual desses tratamentos que voce citou,voce mim indica.
    Desde ja grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, não sei te dizer qual será melhor pra vc, pq cada pele reage de maneira diferente... o negócio é ir testando.... bjsss

      Excluir
  47. ola erika,amei suas dicas pq eu assim como muitas rsrs vive nesse dilema criei uma pagina no face para ajudar outras mulheres e com certeza usei suas dicas,pois realmente são muito boas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!
      Pode usar, mas escreva com as suas palavras, ok? Senão vira cópia!
      bjsss

      Excluir
  48. A água oxigenada sugerida é a líquida, que é antisséptica e não tem volume,
    ou é a cremosa usada em químicas capilares e tem volume 10,20,30 e 40?

    ResponderExcluir
  49. amei as dicas vou esperimentar e depois lhes falo o resultado.

    ResponderExcluir
  50. Muito bom hobrigada deus por botar este anjo no meu caminho

    ResponderExcluir
  51. AMEI AS DICAS E JA VOU FAZER.. MAS TENHO UMAS BOLINHAS NA VIRILHA QUERO QUE ELAS SUMAM...VC SABE DE ALGO PRA ME AJUDAR? BEIJOS E PARABENS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Renata!
      Aí seria melhor vc procurar um dermato pra ver o que são essas bolinhas...
      bjksss

      Excluir
    2. Renata, vc depila com gilette? Ou com cera? Geralmente quem depila com gilette ficam essas bolhinhas. Muita gente que depila com gilette, usa sabonete, mas ele "escorrega" no fio e não corta o pelo direito causando bolhinhas ou inflamando. Li uma reportagem sobre isso em uma revista, onde eles aconselhavam a usar o creme de barbear, no lugar do sabonete, depois que comecei a fazer isso, adeus essas bolhas, os pelos demoram mais a crescer, a pele fica macia, hidratada e agora, tem locais em minhas pernas que so pelos, nem nasceram mais. Agor,a eu me xingo, por não ter descoberto isso antes..rs. Não sei se esse é o seu caso, mas pode ajudar alguém. Bjs



      Excluir
  52. Oi meninas o site tem ótimas dicas, sou esteticista, e conheço os componentes alguns já utilizei e o resultado é espetacular. Mas observe limpe bem a pele antes, verifique se não há ferimentos, após a aplicação lave bem com água e sabão, e utilize protetor mesmo na virilia pois os raios UV ultrapassam roupas claras, como diz o poster não expor ao sol, melhor fazer no inverno. Bj parabéns pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      Obrigada por colaborar com as informações!
      bjksss

      Excluir
  53. Oi Erika,amei as dicas,mas tenho uma dúvida à respeito da quantidade de vinagre e bicarbonato.BEIJOS!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, é no olhômetro... vai colocando vinagre até formar uma pastinha...
      bjsss

      Excluir
  54. Boa tarde, esses dicas servem pra pele masculina também. Desculpe a ignorância.
    Minhas axilas deram uma clareada só de eu ter pego o costume de depila-las, antes eram bem mais escuras, agora eu as depilo pelo menos de 3 em 3 meses.
    Agora a virilha eu praticamente nem deixo pelos, minha esposa não gosta e nem eu, sempre que posso eu a depilo, mas essa região é bem escura, queria dar uma melhorada.
    Por isso resolvi postar minha duvida aqui, pois creio que pele masculina é menos sensível do que a feminina.

    Obs. Já adiantando aos preconceituosos, depilação nessas regiões para homens não tem nada haver com homossexualismo e sim com higiene pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belchior!
      Claro, serve pra homens e mulheres! Aliás, todas as receitas aqui do blog são para ambos os sexos!
      E aqui no Clube não tem essa de preconceito não!
      Preconceituosos aqui não são bem vindos... melhor procurarem outro blog!
      Bjkssss

      Excluir
  55. Oie! Dessas dicas, qual é mas eficiente?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará, não tem a "mais eficiente"... o resultado varia de pessoa pra pessoa... tem que ir experimentando e ver qual o melhor pra vc... bjs

      Excluir
  56. Oi erika, a água oxigenada se passa nas áreas escurecidas com algodão ?? É isso?

    ResponderExcluir
  57. A dica 2 não diz quanto tempo eu devo deixar o produto agir.... Quanto minutos devo deixar Erika???
    Ah e parabéns pelo post !!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  58. Oi erika amei todas as suas receitas, e acredito muito nessas receitas caseira pois serve ate pra saber se estar gravida ou nao. Que interessante neh rsrsrs,mas gostaria de saber qual a ideal para peles brancas obg e parabéns....

    ResponderExcluir
  59. Olá Erika, a receita de número 10 é pra deixar o tomate ou batata por quanto tempo? passar várias vezes ao dia? melhor batata ou tomate? Bjss

    ResponderExcluir
  60. Erika, adorei o seu blog. Parabéns! Estas suas dicas são maravilhosas, eu tenho virilha escura e na praia não tiro a saída nem que me matem, tenho muita vergonha. Vou testar a dica do vinagre e bicarbonato, porque são dois produtos milagrosos, que servem pra tanta coisa, o vinagre então, nem se fala, até pra queimadura na cozinha, em vez da água, vc passa ele, para de arder na hora e cicratiza rápido e a mancha vai sumindo. O bicarbonato, suas funções de limpeza e clareamento, todos já conhecem. Essa pasta que vc fala, funciona pra limpar rejunte de banheiro. Vou experimentar também, usando bepantol em pomada, porque já li que ele clareia axila e virilha...obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o vinagre e o bicarbonato são TDB!!!
      Depois me conte se resolveu pra vc, ok? bjksss

      Excluir
  61. o de limão pode ser o Taiti (galego) ? beijoss

    ResponderExcluir
  62. Olá Erika!
    posso usar agua oxigenada com Blondor? Pra Clarear as virilhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará, acho que o blondor serve pra clarear pelos só... é um descolorante.
      bjsss

      Excluir
  63. Essas receitas servem para virilhas e axilas masculinas também???

    ResponderExcluir
  64. erika, queria saber quanto tempo deixo o gel de babosa na virilha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar no mínimo uns 20 minutos...se quiser mais, pode.
      bjsss

      Excluir
  65. Tudo de bom ter alguém que compartilhe. Beijos

    ResponderExcluir
  66. Oi!Erika Nasch tbm tenho o axila escuro e morro de vergonha, evito de levantar o braço e de usar blusas vou testar essas receitas ...adorei o seu blog .Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila! Testa sim, e depois me conte o que achou... bjss

      Excluir
  67. Oii, queria saber qual dessas opções posso aplicar nas olheiras.. Bj

    ResponderExcluir
  68. Olá, gostaria de saber qual tipo de depilação vc recomenda para não escurecer as axilas e virilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, acho que independe do tipo de depilação... aí vai depender mais da produção de melanina no organismo, e do tipo de pele...

      Excluir
  69. a pomadinha bepantol tambem é util para clarear as virilhas???Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o bepantol é só cicatrizante.

      Excluir
    2. Danielle bepantol clareia sim, vi videos que mostram o antes e o depois com bepantol e da resultado. Minha irmã usou 1 pomada até o fim e adeus manchas escurecidas. Pode usar sem medo.

      Excluir
    3. Bepantol puro mesmo, Mas tem que ser a pomada, acho que o solução não serve.
      Passa 2 vezes por dia manhã e noite, mas tem que ficar massageando pra pomada entrar na pele. Ai quando a pomada sumir, ja pode parar ") Mas funciona.

      Excluir
    4. hummmm legal... não sabia!! Valeu a dica!
      bjsss

      Excluir
  70. o tomate e com cimente -? ou só a pele dele

    ResponderExcluir
  71. oi Erika, gostaria de saber qual dessas opções clarea mais rápido?
    bjinho!!!!

    ResponderExcluir
  72. oi Erika, muito bom seu blogger, mas quais desses clarea mais rápido?
    bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilly, não tenho como te responder, pq cada pele reage de um jeito... só testando mesmo!
      bjksss

      Excluir
  73. Oi, pessoal! Uma dica q funcionou comigo para clarear as axilas foi o uso do asepxia. É uma linha feita para combater cravos e espinhas. Estava usando o sabonete neutro q eh d enxofre no rosto, mas preferi o esfoliante. Entao usei o neutro no corpo e percebi claramente uma melhora na coloraçao das axilas e nao deixa a pele irritada depois da depilaçao. Deu certo comigo, nao sei se funcionará com outra pessoa, ateh pq cada um possui um tipo d pele diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja ouvi muito falar sobre o leite em pó ser muito bom pra clarear.
      Outra dica boa pra clarear é a argila BRANCA que tem propriedades clareadoras.
      Em 2 semanas clareou 100% da minha pele (que havia escurecido).
      O recomendado é usar 3 vzs por semana. Mas usei todos os dias durante 2 semanas e adeus manchas kk Não irritou a pele e ainda ficou lisinha.

      Excluir
  74. Oi erika,queria saber usando bicarbonato de sódio e vinagre,mais ou menos,quantos semanas ou meses demora pra dar efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelin, não tenho como saber... o resultado difere de pessoa pra pessoa... pode ser dias, semanas ou meses..
      bjs

      Excluir
  75. Com o uso do bicarbonato c vinagre pode-se usar o desodorante normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao mesmo tempo não... só usa o desodorante qdo retirar a mistura.

      Excluir
  76. Algumas pessoas dizem q usar pomada hipoglos ajuda tbem é verdade ?

    ResponderExcluir
  77. acho q não foi,então vou mandar dnv.....

    limão pode ajudar mesmo? tava vendo o programa bem estar hj e disseram
    q ñ se deve usar o limão, mas msm assim vou testar....... se puder, da uma olhadinha do terceiro video desse post do programa.... aparece até o clube por uns instantes..... rsrs

    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/07/medicas-dao-dicas-para-evitar-e-tratar-manchas-na-pele-e-axilas-escuras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima,
      O único problema do limão é a exposição ao sol, que pode causar queimadura. E por isso os dermatologistas o criticam tanto (aliás, eles criticam tudo que é natural...). Mas se for usado com cuidado não tem problema nenhum.

      Sim, eu vi o clube lá..rsrsr

      bjkssss

      Excluir
    2. uhumm,tbm prefiro o natural a ter q apelar pra esses cremes clareadores q eles tanto indicam pra esses casos.....

      Excluir
  78. Olá, Erika!
    Tô amando o blog, já é o terceiro post que venho comentar pra tirar alguma dúvida. rsrs
    Gostaria de saber se a pasta de argila branca e vinagre de maçã, que você falou em outro post, para pele com acne, serve para clarear também.
    E a de bicarbonato com vinagre, pode ser aplicada em todo o corpo? Pois meus braços são mais escuros que o restante da minha pele, porque eu tinha que expor muito eles ao sol.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Sim, a pasta de argila e vinagre tbm clareia.
      Não sei te dizer sobre o efeito do bicarbonato com vinagre no corpo... mas se clareia as axilas, deve clarear a pele do braço tbm... só experimentando...
      bjsss

      Excluir
  79. olá Erika, eu vou fazer a pasta de vinagre com bicarbonato e gostaria de saber quanto tempo eu deixo ela agindo ? e tbm onde e até quanto tempo devo conservá-la?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liana, o melhor é fazer na hora que for usar. Pode deixar uns 15 minutos.
      bjs

      Excluir
  80. Ola ...nao sei por onde comeco....gosaria de saber se vc sabe de alguma dica para cabelo bem ressacado e quebradoss...me ajude beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      As dicas estão todas no blog... veja no menu em "Cabelos" ou em "Cosmética natural"
      bjss

      Excluir
  81. isso funciona mesmo? pq nesse final d semana eu vou tomar banho de piscina com meu namorado e tenho as partes intimas mt escurecidas e passo vergonha com isso. mas no caso o limão aplica na região escurecida mas tem q passar diariamnete ou tem q ficar quantos minutos com isso ,e isso demora para dar resultados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, nada é milagroso pra dar resultado na hora... tem que ter persistência e usar até melhorar. Cada organismo tem seu tempo...

      Excluir
  82. Oi Erika estou com a virilha e o bubum muito preto depois que tive filho e estou desesperada já usei varias coisas e não deu certo . me ajude amiga o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, cada pele reage de um jeito... só testando pra saber... tente a dica 2 primeiro...

      Excluir
  83. Curti bastante. Vou testar a do vinagre e bicarbonato e da água oxigenada! Até pq não dá pra ir malhar com as axilas escuras. Obrigada pela dica e parabéns pelo trabalho! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Karina! E depois venha contar se deu certo pra vc, ok?
      bjksss

      Excluir
  84. Vou experimentar suas dicas!obrigada linda!!

    ResponderExcluir
  85. Erika posso usar a dica 2 na hora de dormir e retirar no outro dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keda, dormir com a pasta não, pq pode acabar irritando... mas vc pode dormir só com vinagre se quiser.

      Excluir
  86. Oi Erika tudo bem? Eu vi todas essas dicas e truques e amei, parabéns pelo blog. Queria saber se você indica alguma dessas porque foram tantas que fiquei até com dúvida de qual fazer hahaha Você sabe qual delas pode ter um mel
    melhor resultado em menor tempo? Preciso de uma indicação... Desde já obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prisla, seja bem vinda!
      Infelizmente, para tratamentos de pele e cabelos não existem regras... o resultado é diferente pra cada pessoa. O negócio é ir tentando.... eu começaria pela dica 2 ou 6...
      bjssss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top