KIT RESTAURADOR ARGAN E MONOI (ORGÂNICO) - ENGETEC | Clube do cabelo e cia


Oi galera!

Hoje eu quero mostrar esse kit restaurador bacana que eu ganhei de brinde do site "Engenharia das essências" (Engetec), e fiquei apaixonada.  Primeiro, que adoro óleos! (grande novidade), e segundo, porque é um Kit com óleos orgânicos de ARGAN e MONOI.





O Kit Restaurador pode ser utilizado:
- Em máscaras (basta 10 ml desse kit, para potencializar 1 kg de máscara restauradora. Ou seja, com um Kit você potencializa até 2 kg e meio de máscara)
- Em shampoos (dosagem de 0,5 a 1%)
- Em condicionadores  (dosagem de 0,5 a 1%)
- Na pele (puro ou misturado em cremes hidratantes)
- Em umectações


Vejam as propriedades de cada óleo:

O Óleo de Monoi:
Monoi de Tahiti designa que o óleo Monoi  é feito na Polinésia Francesa e é criado por maceração 
(esmagamento) das flores de Tiaré (botões escolhidos a dedo, que devem ser utilizados no prazo de 24 horas após a colheita) no óleo de coco. O óleo de coco é extraído de cocos maduros recolhidos a partir de árvores que crescem exclusivamente no solo coral na área geográfica da Polinésia Francesa. Apenas botões florais de"Tiaré", das espécies tahitensis Gardenia e de origem polinésia são usados.

O óleo de Monoi é rico em ácidos graxos, com forte capacidade hidratante. É utilizado como óleo de massagem e de embelezamento dos cabelos e da pele; principalmente as peles maduras, podem se beneficiar bastante do óleo de monoi, pelo seu poder de proporcionar firmeza e elasticidade cutânea.



O Óleo de Monoi possui propriedades multifuncionais: Reparadoras, Hidratantes, Restauradoras, Emolientes e Nutritivas.
Possui alto teor de nutrientes que fortalecem e reestruturam os cabelos recuperando a elasticidade, a resistência e o brilho natural, auxiliando na proteção e cuidados dos fios enfraquecidos e desvitalizados pela ação do tempo (ação antiaging), proporcionando vitalidade e luminosidade.

É considerado um excelente agente umectante, que rejuvenesce suavizando e dando maciez às camadas externas do cabelo, promovendo assim, uma hidratação progressiva de longa duração.

O ácido linoléico (ômega 6) tem um papel fundamental na manutenção da membrana celular, atuando na estrutura interna dos fios, deixando-os mais fortes e com brilho.
(fonte: engetec)


O Óleo de Argan:
Esse já conhecemos de letra... mas vale a pena relembrar seus benefícios:
É um ultra-hidratante. Estimula a circulação do couro cabeludo, previne queda, fortalece, e repara o ressecamento dos cabelos.Sua forte característica antioxidante graças ao alto teor de vitamina E, é perfeito para combater o envelhecimento e ressecamento da pele. Contém Esqualeno, componente da pele humana, sendo por isso facilmente absorvido.
Potente ação anti-age. Composição única, protege a pele e os cabelos dos danos causados por radicais livres. Dá brilho à pele e aos cabelos.

Possui:
  • Efeito anti-oxidantes
  • Efeito anti-envelhecimento
  • Antisséptico
  • Anti-frizz
  • Anti-inflamatório benéfico contra eczemas e seborreia
  • Protege contra danos das radiações UV
  • Dá proteção térmica aos fios dos cabelos
  • Efeito fungicida
  • Poder de regeneração da pele
  • Benéfico a psoríase
  • Benéfico a dermatites

Como viram, ambos os óleos conferem propriedades hidratantes, restauradoras, emolientes e nutritivas para os cabelos e a pele.




Achei ótima a ideia da Engetec, de unir dois óleos maravilhosos num pequeno Kit Restaurador. Afinal, quem não gosta de óleo de argan? O de monoi fiquei conhecendo agora. Nunca tinha usado, e achei tão bom quanto o de argan. O cheiro do óleo de monoi  é de óleo de coco suave, devido à sua maceração no óleo de coco. 
Tenho usado esse Kit tanto nos cabelos quanto na pele. 
Gosto de usar os óleos do Kit no rosto antes de dormir. Tenho revezado...cada dia uso um óleo. E se vocês pensam que a pele fica oleosa, enganam-se, pois a pele absorve esses óleos que é uma maravilha! Na mesma hora! E a pele fica uma seda... óleo orgânico é tudo, né?

Esse Kit eu ganhei, mas com certeza quando acabar, comprarei outro. Achei que vale muito à pena. E para quem curte usar máscaras capilares, vale mais a pena comprar um Kit desses, e colocá-lo em máscaras, shampoos, condicionadores, etc. Lembram que falei do cronograma capilar econômico? Se ainda não viu, veja aqui.

Enfim, achei esse Kit super prático, e ele acaba saindo super em conta, porque além de ser um kit orgânico, ele rende bastante!

Fica mais essa dica de produtinhos saudáveis!
Bjksssss




Postar um comentário

  1. Respostas
    1. Oi Maggy, o Kit é do site engenhariadasessencias.com.br
      bjsss

      Excluir
  2. Erika,eu gostei mais usando os óleos ou manteigas junto com hidratação do que usar o óleo e lavar o cabelo depois.no meu cabelo,o resultado foi melhor.Obrigada pelas dicas maravilhosas...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o negócio é experimentar, e ver qual a maneira que seu cabelo prefere. Já tentou a umectação com os cabelos úmidos tbm?
      bjkssss

      Excluir
  3. Erika,eu faço assim: lavo os cabelos e hidrato com o óleo ou manteiga já na máscara e depois eu retiro só com água.Pq quando eu faço umectação,e lavo com shampoo depois,meu cabelo não fica tão bom.Sim,vc fala já com os cabelos lavados,mas úmidos? Eu não fiz.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhh acho que vc "pecou" no shampoo depois da umectação... não rola! Depois da umectação é melhor co-wash! Experimenta!
      bjksss

      Excluir
  4. Eu lavo com shampoo e depois faço umectação? E só depois,faço o co-wash? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu costumo fazer assim: lavo com shampoo à noite, deixo secar naturalmente, aplico o óleo, durmo com o óleo, e no dia seguinte lavo só com condicionador.
      Mas tem gente que prefere umectar com o cabelo úmido... aí vai de cada um...
      bjks

      Excluir
  5. Estive olhando agora mesmo sobre o co-wash,qual o condicionador que vc me recomenda? Muito obrigada por responder tão rápido,por isso amo seu blog.Pq tem umas ai que nem responde,e quando responde é com 8 dias.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr é pq eu fico antenada no blog ;) Eu tenho usado os condicionadores da Multi-vegetal e tenho gostado bastante. Dos naturais até agora foi o que mais gostei. Fora isso, tem o nosso amigo amarelinho yamasterol que não tem silicones nem petrolatos..
      bjksss

      Excluir
  6. Bom dia! Erika adoro seu blog e o seu canal... assito todos os seus vídeos!!! Você é super legal " fala sério" "gente pelo amor"... Adoro! Kkkkkk. Agora falando sério de verdade, gostaria de fazer compras de alguns óleos e manteigas no site da engetec... é confiável? Tudo chega em casa direitinho no prazo? Quero começar a tecnica low poo, posso colocar meus produtos óleos vegetais. Super beijo!! Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! Pelamor...Fala sério!! Que bom que vc curte o Clube! kkkkkkkkkkkkkk
      Brincadeiras à parte, pode confiar totalmente na Engetec. Eu sou cliente deles há meses... compro muito lá! São confiáveis em todos os sentidos. Na qualidade dos produtos e no atendimento ao cliente. Super indico!
      bjãooooooo

      Excluir
  7. Erika quero começar a tecnica low poo, posso usar nos meus produtos manteigas e óleos vegetais, por exemplo em shampoos e condicionadores, eles não perdem seus ativos??? Adoro seus blog e canal. Beijos linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os óleos sim, pode colocar no shampoo, condicionador, ou máscaras. Não perdem ativos não. Já as manteigas melhor usar puras na umectação, ou misturar na máscara na hora de usar. Em shampoo e condicionador não rola.
      Bjãozão!!!

      Excluir
  8. Ai meo Deus a louca por óleos 2 " euzinha " kkkkkkkkkk gente meu cabeço adora óleo, agora tenho feito o seguinte a noite, não todos os dias, faço conforme sinto que o cabelo ta mais seco e tals, passo um pouco na mão enluvo ele seco mesmo, faço rolinhos com mechas grossas , prendo com grampinhos e solto no outro dia ( vou te mandar uma foto do antes e depois ) gente parece que saí de um salão mega chique kkkkkkkkkkk , obrigada por sempre postar novidades sobre nossos amigos óleos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!! Eu faço igual à vc, só não faço os rolinhos.. hehhehe
      Obrigada à vc, por acompanhar o Clube!
      bjãooo

      Excluir
  9. Amiga ainda não tinha visto este post. Quando comprei a manteiga de karite, comprei tambem este kit, realmente muito bom. Ainda não experimentei os dois juntos, mas depois das suas dicas, vou testar hj mesmo.
    Bigaduuuuu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elyany!
      Que bom..então já tá na mão! hehehe
      Depois me conte o que achou... bjão!

      Excluir
  10. Eu comprei somente o óleo de argan, na engetec...posso usar direto no rosto?
    um beijo sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim amore! Depois de lavar o rosto, aplique o óleo de argan com os dedos, em movimentos circulares, até sentir que a pele absorveu ele todo. Bjooooooooooooooo <3

      Excluir
  11. onde eu compro esse oleo monoi?bjs obg.

    ResponderExcluir
  12. Erica, td bem? Conheci seu blog e gostaria de dizer inclusive que fiquei apaixonado por ele. Ja decidi que mês que vem, quando acabar meu shampoo, comprarei o shampoo em barra que conheci através de vc! Faço progressiva ha mto tempo e resolvi deixar os cabelos voltarem a cachear. Parei de fazer a uns 4 meses. Só que meu cabelo ainda ta naquela de ficar sem forma, sabe? Fica muito feio, mas to aguentando firme. Estou entrando tambem na era do Low Poo. Ja fiz isso a alguns anos atras e gostei bastante. Acabei de comprar nesse site que vc flw manteiga de cacau, manteiga de manga, manteiga de cupuaçu, manteiga de karité e manteiga de Monoi. Posso ir intercalando nos dias e usando essas manteigas como leave-in? Tenho um blog tb, se puder visitar: www.vaidadedemacho.blogspot.com.br
    Beijao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thales!
      Já visitei seu blog, e já comentei lá...hehe... adorei o seu post sobre o shampoo em barra ;)
      Sim, pode intercalar e usar como leave-in sem problema!!! Mas espalha bem nas mãos antes, ok? Senão pesa muito!
      bjãoooo

      Excluir
  13. Ta joia, muito obrigado pela dica, Erika!!! Pode ter certeza que agora sempre que tiver duvida, principalmente sobre uso de manteigas e oleos em low poo, vou recorrer a vc! :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top