DICAS PARA RECUPERAR OS CACHOS APÓS ALISAMENTO | Clube do cabelo e cia



Oi galeraaa!!

A dica de hoje é para quem está querendo recuperar os cachos, após ter passado por processo de alisamento.
Realmente esta não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível... com um pouco de paciência, consegue-se ter de volta cachos lindos e saudáveis!


E para ajudar nesse processo de mudança, confira as dicas da equipe do 
Studio Fernando Fernandes (especialista em cabelos crespos):

"A genética define cada tipo de madeixa, mas, graças à tecnologia, podemos tê-las do jeito que queremos: lisas, encaracoladas, coloridas... 

O alisamento de um cabelo crespo, por exemplo, proporciona um visual diferente, porém, para quem quer de volta cachos lindos e saudáveis, a boa notícia é que, sim, é possível recuperá-los, porém, o processo pode demorar, já que os fios crescem apenas um centímetro ao mês.

A melhor opção é cortar toda a parte alisada, ajudando no crescimento e na renovação dos fios, uma vez que produtos alisantes alteram sua estrutura. 
Cortes mais modernos são uma boa dica para quem quer renovar o visual e se desfazer mais rapidamente do efeito liso.

Se você não quiser um corte radical e a saudade dos cachos for muito grande, você pode recorrer ao babyliss de vez em quando, lembrando-se de aplicar um protetor térmico antes de usar o aparelho. 

Cuidados diários, como a aplicação de sérum e leave-in com ativador de cachos, ajudam na recuperação e deixam os cabelos mais resistentes.

Para evitar o ressecamento, lave os fios com água fria. Ao penteá-los, prefira pente com cerdas largas, especialmente os de madeira. 

Utilizar shampoo antirresíduos a cada duas semanas também ajuda a tirar, aos poucos, as substâncias alisantes. Em seguida, capriche na hidratação.

Alguns salões oferecem um tratamento desintoxicante à base de tioglicolato ou etalonamina, que eliminam a blindagem da progressiva. 

O principal cuidado, entretanto, é com a hidratação: quanto mais crespos os fios, mais suscetíveis são ao ressecamento, pois levam menos oleosidade para as pontas, por isso, hidratá-los é essencial para mantê-los bonitos e brilhantes. 
O procedimento deve ser semanal, com o auxílio da cauterização capilar uma vez ao mês.

Agora, um alerta importante: jamais faça permanente na esperança de recuperar os cachosO procedimento danifica os cabelos e cria cachos artificiais, já que são feitos manualmente. 

Seguir as dicas acima é a melhor maneira de voltar a ter fios naturalmente ondulados."

Studio Fernando Fernandes


Fica a dica!

Postar um comentário

  1. Gostaria de saber uma receita para dar peso nos cabelos

    ResponderExcluir
  2. Oi Guria, em 1º lugar te desejo muita luz e bênçãos infinitas ... Por favor me de dicas de produtos, procedimentos ou até uma ativador de cachos .... Meu cabelo é liso, porém tem um certo frizz e é ondulado gosto de usa-lo natural, de vez enquando uso difusor e as vezes durmo com ele enrolado numa meia, mas o efeito bonito ondulado passa logo .... me ajuda! Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      Entre no site do Studio Fernando Fernandes (link no post), e envie um email pra eles, pois eles são especialistas no assunto e vão saber te informar melhor.
      bjsss

      Excluir
  3. Olá mulher abençoada....

    te seguindo posso?
    amei seu espaço muito criativo.
    desejo voltar mais vezes.
    feliz ano novo. abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top