CABELOS RUIVOS: TINTAS E NUMERAÇÕES | Clube do cabelo e cia


Oi galera!

Eu considero o ruivo uma das cores mais complexas para se pintar os cabelos. Primeiro porque há uma diversidade muito grande de tonalidades, e depois porque não é tão fácil achar a tonalidade que queremos. Muitas vezes é preciso misturar as tintas para chegar ao tom desejado. Além do mais, o ruivo é a cor que desbota mais rápido (e o ruivo vermelho mais ainda).
Dei dicas de como preservar a cor por mais tempo aqui.

Porém, na minha experiência com ruivos e loiros, eu acho que os loiros muito claros dão muito mais trabalho para cuidar e manter do que o ruivo.

Quando se trata de colorações, existem os ruivos:
> cobre,
> vermelho,
> dourado,
> acaju.
Porém, o ruivo natural mesmo, varia do cobre ao cobre dourado.

Sobre ruivos naturais:
"A presença de cabelos ruivos ocorre em aproximadamente 1–2% da população humana. Ocorre mais frequentemente (2–6%) em pessoas cujos ancestrais são oriundos do norte ou oeste europeu e menos frequentemente em outras populações.
Em 1997 descobriu-se a bioquímica dos cabelos ruivos, demonstrando-se que estes se associam ao receptor da melanocortina-1 e componentes de ferro. Foi conduzido um estudo sobre ruivos na Universidade de Edimburgo, onde identificou-se o gene MC1R para o cabelo ruivo, é encontrado no 16º cromossomo.
 O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos ruivos."(Wikipedia)

Ruivos naturais
Colorações ruivas:
As colorações de ruivos variam entre tons escuros e claros, e vão de 4.0 (castanho médio) à 9.0 (loiro muito claro)
Em termos de combinação com a pele, diz-se que os ruivos vermelhos e acajus combinam mais com pele escura, e os acobreados e dourados combinam com as peles mais claras.
Eu discordo, pois penso que isso é muito pessoal, e gosto não se discute, pois cada um coloca a cor de cabelo que quiser. E acho que a pele negra combina muito bem com o cobre também. Portanto, não existem regras.
Vejam como elas estão lindas com ruivos acobreados: cobre, cobre avermelhado e cobre dourado


Para se chegar ao ruivo a partir de cabelos claros, é muito mais fácil. Já partindo de cabelos escuros, é preciso decapar ou usar o Dekapcolor, caso o cabelo já seja tingido.  Ou descolorir até chegar ao tom desejado, caso o cabelo seja natural. Outra opção, seria abrir com luzes.

Vejamos algumas variações de ruivos:

Ruivo cobre (pigmento laranja)
- São os ruivos com reflexo 0.4 (cobre), 0.40 (cobre intenso), 0.44 (cobre profundo) ou se for a Igora Royal a numeração é 7 no lugar do 4.



Ruivo dourado (pigmento laranja + amarelo)
- Possuem reflexos 0.43 (cobre dourado) , 0.34 (dourado acobreado), ou Igora royal  0.57



Ruivo vermelho (pigmento vermelho)
- trazem reflexos 0.6 (vermelho), 0.66 (vermelho intenso) ou Igora 0.88

OBS: O vermelho é uma das cores mais difíceis de sair, assim como o preto. Então pense bem antes de colocá-lo, porque não adianta querer cobri-lo com outra tinta, que o danado é ruim de sair!!





Ruivo cobre-avermelhado (pigmentos laranja e vermelho)
- reflexos 0.64 (vermelho acobreado) ou 0.46 (cobre avermelhado)
 O número da esquerda é o reflexo principal e o da direita é o reflexo secundário; logo o reflexo da esquerda é o mais forte.



Ruivo acaju (essa cor possui pigmento vermelho + violeta)
- São ruivos com reflexos 0.5. Podem ser 0.45 (cobre acaju) ou 0.65 (vermelho acaju)



Das tintas ruivas comerciais de caixinha, as que eu experimentei foram Koleston e Beauty-color. Gostei das duas.
 Dica: Não se prendam à cor que está na caixinha, porque ela nunca é fidedigna. A cor que vai ficar depende do tom que estiver seu cabelo. Portanto, duas pessoas podem usar a mesma coloração e ter resultados de ruivos diferentes.

Das tintas ruivas profissionais, eu só experimentei Igora royal, C.Kamura, Nouvelle, Vitaderm, e Alfaparf e Majirel

Além das que eu já mencionei, outras marcas muito usadas pelas ruivas são:
- Keune
- Tec Italy
- Yellow (é da Alfaparf)
- Color perfect (Wella)

OBS: Lembrem-se que quanto mais claro estiver o cabelo, mais intenso fica o ruivo.

Veja aqui alguns resultados de tons ruivos, que usei recentemente:

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/01/testei-coloracao-vitaderm-pro-6662.html

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/01/tonalizando-o-meu-ruivo-com-6645.html

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/03/ruivo-nouvelle-74.html

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/05/loiro-medio-acobreado-profundo-ckamura.html

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/06/coloracao-ruivo-acobreado-natural.html

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/02/a-saga-do-ruivo-testando-coloracao.html


Tonalizante ruivo:
http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/04/tonalizante-ckamura-cobre-eu-testei.html


Se quiser saber mais detalhes sobre reflexos e colorações, veja os posts sobre colorimetria:

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2012/09/um-pouco-de-colorimetria-capilar.html

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/08/colorimetria-numeracao-dos-reflexos.html


Então... com este post, vocês já perceberam que estou doida pra voltar pro meu ruivinho, né?
E vou!! Já comprei até uma tinta para experimentar...surpresaaaa!!

Aguardem o retorno da "Nasch Ruiva"... EM BREVE!







Postar um comentário

  1. Eu estava querendo pintar o cabelo de vermelho(igual esse da Rihanna na ultima foto com cachos). Eu não sabia que é assim difícil de sair. Quero saber como faz para sair do vermelho pro castanho depois, quero ver se compensa experimentar o ruivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen!
      Aí depois pra voltar pro castanho, vc vai ter que fazer uma decapagem ou uma despigmentação com o dekapcolor; Senão, vai ficar um castanho com fundo avermelhado.
      bjsss

      Excluir
    2. Obrigada! Acho que no início do ano vou arriscar meu ruivo Rihanna.

      Excluir
  2. Opa, mudanças no ar! Eu amo vermelho acobreado, queria muito pintar dessa cor, bem puxado pro ruivo natural mesmo, mas minha pele é morena (atualmente amarela por falta de sol) e acho que vou ficar parecendo uma puta se pintar! (olha o preconceito!) Acho a mesma coisa de mim loira, mas nunca quis ficar loira. Sei lá, tenho muito medo de pintar e não gostar de mim com o cabelo dessa cor, de não me sintir bem. Aí depois pra voltar seria terrível, até porque a tinta vermelha danifica muito o cabelo ne? todas que conheço que pintaram de vermelho desistiram depois de um tempo por causa dos danos... com vc foi assim tb érika?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amandinha!
      Comigo não foi assim não! Eu fiquei quase 1 ano direto ruiva recentemente, e só rsolvi voltar pro loiro, pq eu gosto de mudar de vez em qdo... mas já quero logo voltar pro ruivo...rsrs amo!!
      Eu acho que o ruivo é mais fácil de cuidar do que o loiro. Não sei se é pq meu cabelo já puxa pro cobre naturalmente, então nem tenho muito trabalho em manter.
      Mas sei lá... não acho que tenha que se prender com esse negócio de tom de pele. Sinceramente? Acho que qq pele fica bem com cabelos ruivos.
      bjssssssssssss

      Excluir
    2. eu acho que vou tentar ir aos poucos pra ver como eu me sinto, tipo, tintar só as pontas, ir fazendo mechas... devagar! ai que assim eu me acostumo e gosto. Mas eu tb gosto muito de ser morena, me acho mais bonita morena! fico num dilema mesmo! rsrsrs vas valeu pela força!

      Excluir
    3. Amanda, eu acho que vc deve seguir seu coração. Se vc se gosta morena, então fique morena. A gente só deve mudar se não estiver satisfeita por algum motivo. E se esse não for o seu caso, então não mude, pq pode vir o arrependimento depois.
      bjssss

      Excluir
  3. Erika, você tem noção de qual ruivo seja esse:

    http://25.media.tumblr.com/tumblr_lljyqpxS0Q1qh3x1zo1_400.jpg

    E conhece alguma tinta que pareça esse tom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainan!
      Então... esse ruivo aí é uma mistura de vários tons... tem reflexos. Teria que fazer luzes pra se conseguir... creio que os tons vão de 6 a 9, com mistura de cobre e cobre com dourado.
      bjsssss

      Excluir
  4. Erika, estou com a tintura majirouge 6.66 mais não estou satisfeita por ser um vermelho que só aparece no sol. Queria passa um tom 7.44. Pra isso terei que descolorir ou usando uma ox, 40v. consigo clarear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Vc pode usar o Dekapcolor pra despigmentar e depois usar o 7.44 com ox de 30.
      bjssss

      Excluir
  5. Ei Erika, amo seu blog! Sou cabeleireira, me formei recentemente e seu blog me ajuda muito! Menina, to com um dilema, uso a coloração 8.3+8.4 com ox de 30 a uns 5 anos, só que meu cabelo desbota muito, porque lavo o cabelo quase todo dia, meu cabelo é super oleoso. O dilema é, tenho que pintar o cabelo todoo, toda vez q retoco a coloração, pq ele fica super desbotado. E de uns tempos pra cá, mesmo com ox de 20 nas pontas ele vem emborrachando =((( Já tentei usar esse C.Kamura mas ele fica feio de mais, nao pigmenta todo por inteiro, fica manchado, odiei.. Me dá uma luzzzz!!! Obg!! bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephany!
      Lá no menu do blog em "ARTIGOS" tem um post do mês de julho chamado "CABELOS COLORIDOS: 6 DICAS PRA MANTER A COR POR MAIS TEMPO" Dá uma olhadinha lá. Fora isso, se eu fosse vc eu retocava com ox de 10vol.
      bjss

      Excluir
  6. Ai Erika..eu to nessa saga de deixar o meu ruivo...ja usei dekap,fiz a shampuzada,ai usei a Alfaparf 6.4,mais ficou muito escuro,agora vou da um tempo,e depois vou usar akela Beauty Color que vc usou p ver como fica..Mais nao vou desistir ate conseguir a cor que quero...beijao!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual tom vc quer Natalia?
      Em breve estou voltando ao ruivo tbm... pra mim, eu adoro tons de ruivo entre 6 e 7
      bjksss

      Excluir
    2. Quero exatamente essa cor da foto da Julianne Moore que vc postou na descrição do ruivo cobre..

      Excluir
    3. Da uma olhada nessa foto dela,qual cor vc acha que deve ser?http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/fotos/tintura/10-dicas-adotar-cabelo-ruivo-medo-738538.shtml#6

      Excluir
    4. Natalia, essa cor que vc quer, parece ser um tom 6.44, é o mesmo que eu quero! rsrsr
      Aguarde que em breve farei uma resenhaaaaaaaaaaa \0/
      bjsssssssssss

      Excluir
    5. Obaaa, aguardarei ansiosa!!!!!!!!!!!rs....bjsss

      Excluir
    6. Natalia , resenha da nova 6.77 feita hoje dia 24/10 ;)
      bjkssss

      Excluir
  7. Obrigada por essa postagem! Salvou minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Erika eu estou com duvida na hora de fazer o retoque de raiz.... eu primeiro passo a mistura na raiz e depois passo o resto dessa mesma mistura nas pontas,mas acho q ta ressecando muito!!! Oq devo fazer? passar no resto do cabelo uma OX de 10? sei la!!! To confusa....nao quero desitir do ruivo...help me,plis!!! To te enchendo de perguntas esses dias ne Erika,rsrs... dsd ja agradeço e aguardo tua resposta. bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreeee!
      Pior que eu não tenho experiência com esse negócio de raiz não, viu! Eu sempre pinto tudo, ainda mais pq meu cabelo é curto, nem tem como pintar só raiz... mas pelo que sei na teoria, vc aplica na raiz, e dpois na hora de tirar, vc puxa pras pontas, e deixa uns 5 minutos, só pra tonalizar.
      bjksss

      Excluir
    2. EIta my God to fazendo tudo errado entao.... rsrs...mas e pq meu vermelho ainda nao ta do tom q eu quero sabe? ai toda vez eu pinto dnovo pra ve se fik pelo menos proximo do q quero,e meu cabelo e comprido e desbota muito... vou tentar fazer da maneira q tu falaste. Obrigada,bjus.

      Excluir
  9. Oi Erika,to amannnndo seu blog! To querendo ficar com a mesma cor da 2* foto do ruivo dourado,no momento estou usando o 8.0 com 8.1 da wella koleston Perfect metade cada com ox de 20 ,o q tenho q fazer pra ficar daquela cor? Obgd bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Que bom que gosta do Clube! =D
      Vc pode usar o 8.34 com ox de 30 se quiser um tom mais aberto, tipo o da foto. Caso tenha fios brancos, misture com 8.0
      bjkss

      Excluir
    2. Caraca,fiz asneira Erika,pintei antes d ver sua resposta,aiiiiii....srs...eu pintei com o 8.34 e 8.0 (acertei essa) massss com o ox d 20, e primeiro na raiz deixei 20 m. e depois puxei pras pontas,mais 25 m. Só q a raiz ficou mais escura,e no resto ficou estranho pois o loiro aparece muito,então acho q ficou manchado sei lá,o q eu posso fazer pra próxima?passo todo no cabelo d uma vez,com o ox d 30 ? E obrigada por responder amada,bj

      Excluir
    3. vixi.. agora não tenho a mínima ideia de como esteja...tá loiro acobreado?

      Excluir
  10. A cor ficou mais forte na raiz e pra pontas loiro chumbado super estranho,então será q pra próxima passo na raiz e já puxo pro resto sem intervalo e com o ox 30? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, desculpa amore... não sei te dizer como fazer agora...geralmente qdo é pra pintar o cabelo todo, começa-se pelas pontas e deixa a raiz por último. Vc fez o contrário.
      Vc conhece o blog "Divina e mulher" ? É da minha amiga Viviane que é cabeleireira. Melhor perguntar pra ela, que tem mais experiência com cores diferentes..
      bjsss

      Excluir
  11. Não conheço não Erika,mas vou entrar lá nesse site,brigadao viu..bj

    ResponderExcluir
  12. Olá, Erika!

    Gostaria de atingir a meta do ruivo voltado ao cobre/dourado (acho lindo!). Só que... tem um "porém", pois meu cabelo é tingido de castanho escuro devido a alguns fios brancos e faço progressiva. O que você me aconselha de início?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O castanho tem fundo de clareamento vermelho. Acho que só decapando, ou abrindo luzes aos poucos, pra conseguir o tom que vc quer. E mesmo assim, teria que ver se a sua progressiva é compatível com descoloração, em primeiro lugar.
      bjs

      Excluir
  13. Erika, qual seria esse tom? Você acha que ele é resultante de um... 8-77 da igora?
    http://4.bp.blogspot.com/--ne6lfh_H74/Tbedv5yDrhI/AAAAAAAAEAM/qn9OEiFIscg/s400/florence.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... esse aí tem cobre + vermelho, é diferente do 8.77 que é mais pra laranjinha.
      bjs

      Excluir
  14. Erika, por favor me dá uma luz!!! Descobri seu blog a um tempinho atrás quando decidi ficar ruiva, tava tudo lindo, usei 5-7 da ignora royal pra raiz e 6-7 da ignora royal pro comprimento (meu cabelo natural é quase preto, e sendo virgem até então, tive que descolorir, mas só retocava com a tinta) mas a uns meses, fiz a besteira de colocar uma tinta avermelhada, me arrependi demais, to a um tempo pra arrumar a cor e hoje, quando fui retocar, tive que clarear a raíz e tirar o resto do vermelho, usei 5-7 na raíz e 6-8 no comprimento (não tinha o 6-7), mas meu cabelo ficou horrível!! A raiz ta um laranja claro e as pontas um tom escuro de castanho avermelhado, só o meio do cabelo ta no tom que eu queria... E agora? Queria muuuito voltar com o acobreado/dourado, mas não sei nem o que fazer pro meu cabelo voltar a ter uma cor só! Não sei se clareio as pontas e pinto de novo ou se deixo tudo meio avermelhado (mesmo não gostando desse tom em mim) e espero desbotar. O que você sugere? Quero um tom parecido com o da foto da Emma stone do post, mas tenho medo de estragar o meu cabelo, mesmo com a cor horrivel, ele esta super macio e brilhante... Desde já, agradeço. E amei as transformações!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Olha, se eu fosse vc, eu usaria o dekap color pra despigmentar esse vermelho todo aí, e aí depois sim... colocaria o cobre. Pq ficar passando tinta sobre tinta só piora.
      O dekap color não é tão agressivo como o descolorante, e vc pode usar várias vezes, até chegar no tom q vc quiser.
      bjsss

      Excluir
  15. Ola Erika, gostaria que me ajudasse, eu quero pintar meu cabelo de ruivo cobre, porém a cor natural dele é castanho escuro, já fiz luzes nele e a algum tempo pintei ele de castanho escuro p volta a cor natural dele como eu faço pra que ele fique ruivo cobre?
    Tenho que usar o dekap color?
    E se eu usar vai sair o alisamento que fiz nele?
    E qual coloração vc me indica p chegar ao ruivo cobre?
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Qual seria o tom do cobre que vc quer? 6? 7?
      O castanho escuro tem fundo vermelho, então qdo vc descolorir deve puxar pro avermelhado.
      O dekap color não faz muito efeito em cabelos com alisamento. E dependendo do alisamento tem q tomar cuidado com descolorantes e ox acima de 20.
      Então pra vc sair do castanho pro cobre com alisamento, vai ser difícil....
      bjsss

      Excluir
  16. oi
    então eu queria um ruivo acobreado..
    mas na minha cidade não consegui encontra
    vc nao saberia m link p mim compra pela internet??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Tem a topcosmeticos.com.br
      já comprei lá várias vezes.
      bjsss

      Excluir
  17. Ola Erika escrevi uma pequena mensagem para você no meu humilde blog, se puder dá uma lidinha vou adorar...
    o link é:http://bloguinhobom.blogspot.com.br/2014/02/inspiracao-blog-do-cabelo-cia.html.
    Muita paz e luz para ti, e continue sempre com esse trabalho lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia!! Já fui lá e já comentei!!! Adorei o nome do seu blog..muito fofo!!
      Muito grata pela homenagem linda!!! <3
      Te desejo muito sucesso!
      Namastê _/\_
      bjãooo

      Excluir
  18. Ola Érika morro de vontade de pintar meu cabelo de ruivo, só que eu sempre pintava de preto, porem, faz um ano que não pinto mais e t5enho essa vontade de mudar .. O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica!
      Olha, o preto é pior cor pra se tirar. Vc teria que fazer decapagem para chegar no tom da tinta que vc quer colocar. Qual seria a numeração do ruivo que vc quer?
      bjs

      Excluir
  19. Olá Erika adorei seu blog, gostaria de tirar uma duvida com vc, eu quero pintar meu cabelo de cobre aquele laranjinha bem aberto, porem meu cabelo esta no tom de 8.0 no comprimento e minha raiz esta virgem e é tom de loiro médio claro, qual o cobre que vc me aconselha usar vc axa que pega ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, a raiz tá muito grande? Pq se tiver, é complicado pra uniformizar com as pontas...
      Eu sugeriria um 8.4
      bjssss

      Excluir
  20. olá , gostaria de saber se a V.G pode me ajuda na repigmentação pois eu estava no ruivo intenso como o da rihanna acima 0.6.. e um belo dia resolvi retirar ... e joguei o castanho 3.0 ODIEI !!! entao fui clareando o cabelo descolorindo ... que ficou um loiro acobreado...e depois um desamarelador da alfaphaff ... e depois de meses com o loiro que ficou palha ... cortei o cabelo em chanel e coloquei a color intense 06 com O.X de 30 na segunda lavagem ficou cobre de novo , como faço para voltar para o vermelho intenso 0.66?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, seu cabelo deve estar poroso, e por isso a tinta não está pegando. A VG não vai te ajudar nisso. Vc terá que fazer uma reconstrução, com queratina, e usar produtos com pH baixo. Só depois que seu cabelo estiver saudável, é que a tinta vai voltar a pegar.
      bjss

      Excluir
  21. ola sou kedma queria um vermelho que chamace atenção meu cabelo já está vermelho mais ele mostra mais no sol alguma mistura de vermelho aí pra min indicar uso só coretom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kedma, dá uma olhada na resenha que fiz da tinta mix 0.6 da AMEND. Tá lá no menu em Colorações e transformações.
      bjsssss

      Excluir
  22. Oi Erika, adorei as dicas. ESTOU PENSANDO muito em ficar ruiva. Já pintei de vermelho, mas lembro que a tinta desbotava rápido, eu tinha q pintar duas vezes no mês, não dava so para retocar a raiz. Sou branquinha e tenho o cabelo castanho claro, atualmente pintado com uns 3 tons mais claros. Quero ficar com a cor igual ao da Julianne Moore ai na foto. Qual tintura vc me recomenda?

    Obrigada. Bjão! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Mas que cor está seu cabelo agora? Qual numeração? E qual a numeração vc quer chegar?

      Excluir
  23. Oieeee

    Sou loira natural ,com o tom puxado para o cinza e fi a burrada de pintar de vermelho intenso com a amend. Nas duas primeiras semanas amei, mas depois que desbotou odiei peguei raiva , porem não me arisquei em jogar uma outra tinta . Faz uns 8 meses que não pinto meu cabelo , estou com quatro dedos de raiz mais as pontas estão com aquela cor horrível de agua de salsicha . Como sempre gostei do ruivo , mas aquele natural comprei a yellow 9.4 loiro claríssimo acobreado mas estou com medo de ficar manchado e piorar o que ja esta ruim . Tão pouco quero descolorir .

    O Q FAZER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, em 8 meses, creio que ele já desbotou tudo o que tinha pra desbotar... se ele estiver com a cor uniforme, pode pintar por cima sim... mas se vc achar que a cor ainda precisa desbotar mais, pode usar o dekapcolor pra terminar de despigmentar antes de vc colocar outra tinta.
      bjs

      Excluir
  24. Oie,

    descolori meu cabelo Dia 23/03 e no mesmo dia pintei de Vermelho Cereja 6.66 da Maxton, só que na 2° lavagem a tinta já tinha saído do meu cabelo .
    Gostaria de saber uma marca de Tinta que não saísse com água e que fique da cor Ruivo acaju !!
    - Tem alguma pra me Recomendar ?

    # Obrigada bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, o que pode estar acontecendo, é o seu cabelo estar muito poroso, e a tinta não está conseguindo segurar. Experimente usar máscaras com pH baixo, ou vinagre de maçã com água umas 2 vezes na semana, pelo menos uns 15 dias antes de ointar novamente... senão toda tinta que vc usar vai sair...
      E detalhe: o vermelho é a cor que desbota mais fácil.
      Tintas comerciais com ruivo acaju tem a Keraton, a Imédia da Loreal...
      bjss

      Excluir
  25. Oi Erika, meu cabelo é castanho claro, e pintei ele de chocolate. Mas daqui alguns meses quero que ele fique esse ruivo laranjinha... o que eu faço? porque ele já vai ter crescido, então estará de 2 cores rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, o ideal é não deixar crescer muito, pra não dar diferençana raiz... mas se vc for sair de um tom escuro pra um ruivo claro, tipo 8.4 aí só descolorindo...

      Excluir
  26. Oi Erika, td bem? Eu tenho o cabelo entre castanho claro ou loiro escuro, fui loira com luzes por 5 anos e sempre puxou pro cinza.(fazia descoloração em casa mesmo). enjoei e pintei há um mês atrás de 4.0, mas já tá bem desbotado e acobreando.(pintei só uma vez de castanho) Gostaria de um tom de ruivo mais fechado, tipo esses ruivo cobre. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda!
      Se vc quer um tom ruivo acobreado fechado é fácil! Vc pode tentar uma 6.4. e se quiser um cobre avermelhado, uma 6.46

      Excluir
  27. Ei, Erika, bem? Meu cabelo é castanho (meio) escuro. Eu quero pintar de ruivo mais puxado pro roxo, bem vinho. Vou ter que misturar quais tintas? Me ajuda, eu não quero descolorir (faria no máximo luzes nesse caso). Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victória!
      Tem a tinta 66.62 da Vitaderm... fiz resenha dela em "Coloração/transformação". Mas pra pegar no castanho escuro, só descolorindo ou fazendo luzes mesmo...
      bjss

      Excluir
    2. Olha eu consegui essa cor com a Olia 4.66 e a Olia 3.16 mistudas. Meu cabelo é nos ombros então coloquei meia bisnaga de cada cor. A 3.16 é acaju vinho mas fica quase preta quando usa pura.

      Excluir
  28. Eu numca pintei meu cabelo!!ele é virgem estou doida para pinta-lo de ruivo acobreado ou acaju so q eu fico meia insegura pq numca pintei meu cabelo!! So q eu quro mudar meu visual radicalmente ai eu fico nesse dilema rsrsrsrsr..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taina, realmente é uma decisão difícil, pq depois que pinta, o cabelo nunca mais é o mesmo... e fora que tem que ficar retocando a raiz todo mês... dependendo da cor do seu cabelo, pra chegar ao ruivo, terá que descolorir... aí tem que avaliar se vc está disposta a cuidar do cabelo bem mais do que de costume... mas por outro lado, mudar de vez em qdo é legal...
      bjksss

      Excluir
  29. Oi Erika!
    Achei seu blog sensacional!
    E tbm quero sua ajuda!
    Meu cabelo estava com uma mistura de 6.4 com 5;0 e ai como estava muito escuro e gosto do tom acobreado, fui passando 6.4 com 6.0 pois tenho muitos fios brancos!
    Ai eu fiz uma descoloração caseira com creme branco, descolorante azul e agua de 30 e abriu pro laranja!
    Ai eu passei o 7.44 com um pouquinho do 6;0 e ficou vermelho cereja!
    Ai eu fiquei 2 dias com essa cor e passei o 7RD da itely colorly com o 7.2 e ficou cobre mas ainda ficou intenso demais e assim... quero uma cor acobreada na altura do 7, o que devo fazer agora para tirar esse cobre intenso e deixar na altura do 7?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi malu,
      Pra clarear não tem jeito... só usando descolorante mesmo. Ou vc pode usar um antiresíduos pra desbotar mais rápido (o bicarbonato de sódio funciona bem nesse caso).
      bjsss

      Excluir
  30. oi boa noite. vc saberia se da pra conseguir uma coloração 2260( preto avermelhado da garnier) apartir de uma 2.20( preto violino da itallian) e 6.60 ( cereja da itallian)? como deveria ser a quantidade de cada uma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei amore, não tenho experiência com coloração 2.0

      Excluir
  31. Florzinha... já uso o cabelo ruivo (tipo Kristen Stewart) há seis anos e gostaria de mudar para um ruivo natural... já sei que terei que fazer uma despigmentação, mas estou com problemas para encontrar a tonalidade e a marca certa para isso... Você pode me ajudar e indicar alguma marca e numero?! Obg, flor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amore!
      A tonalidade da tinta vai depender da cor que ficar seu cabelo depois da despigmentação...
      E tem q ver qual tipo de ruivo vc quer... ruivo claro, ruivo escuro...
      bjsss

      Excluir
  32. Oi Erica tudo bem?
    Então a dois meses pintei meu cabelo de vermelho e dei uma meia descolorida antes mais não ficou como eu queria ,ele ficou muuuito escuro e eu queria aquele ruivo vermelho quanto mais vermelho melhor por favor me ajuda agora não sei como fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cidinha!
      Se ele ainda tiver escuro, vc pode despigmentar com o dekapcolor, e depois jogar um mix 0.6, pra ficar um vermelho bem intenso. Veja a resenha que fiz do 0.6 da Amend... é um vermelho muito lindo! bjsss

      Excluir
  33. Olá, Erika!
    Estou querendo muito pintar meu cabelo de ruivo acobreado dourado.
    Nunca pintei totalmente meu cabelo, apenas fiz mechas loiras. Já faz quase um ano e meio que fiz pela última vez, cansei de ser loira e agora quero ser ruiva. Meu cabelo não é muito grande, é na altura do seio. Hoje em dia, metade dele já está natural, a cor natural dele é castanho bem claro, quase loiro escuro, e a outra metade está loira com mechas.
    Gostaria de saber o que devo fazer antes de pintá-lo. Outra alternativa que também pensei foi em fazer um ombré, começando um ruivo acobreado e terminando, nas pontas, com um acobreado bem dourado.
    Você poderia me ajudar, please?
    Desde já, muito obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      No caso, eu acho que vc teria que descolorir pra igualar, e depois pintar... pra fazer ombre, teria que ser com profissional experiente, pq nem todo mundo sabe fazer, ainda mais em tom de ruivo...
      bjs

      Excluir
  34. Oi sou Jacqueline e gostaria de saber qual a melhor marca de tinta para ficar com os cabelos da mesma tonalidade dos da Rihana
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline,
      Difícil dizer, pq a Rihanna já usou tantos tons de ruivos diferentes... vc teria que enviar uma imagem pra eu ver. E mesmo assim vou te falar uma cor aproximada, pq igual mesmo, não tem como saber o que o cabeleireiro dela usou... e a marca com certeza, não deve ser nenhuma das que temos aqui...
      bjsss

      Excluir
  35. Oi erika,meu cabelo é loiro escuro quase castanho claro e eu quero muito pintar de ruivo dourado( tipo o da moça da primeira foto) você tem alguma ideia de se eu preciso descolorir pra chegar naquele tom?e qual tinta eu uso pra chegar nele?
    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, se for loiro escuro, tvz com ox de 30 vc consiga chegar num tom 8.4
      bjss

      Excluir
    2. Fui no cabeleireiro antes da sua resposta kkkkk
      Então é loiro escuro,quase castanho claro e tenho luzes loiras bem claras, fiz os testes onde meu cabelo está natural sem a descoloração e nem as tintas mais vermelhas pegaram, tentei em cima das luzes e também nada,não mudou nem um tom,vi que não ia ter jeito e descolori uma mecha(ox 20) se não me engano a cabeleireira passou uma tintura 9.3 com 9.43,ficou quase no tom q eu queria pouca coisa mais dourado,fiquei super satisfeita e fui comprar a tinta pra pintar no outro dia.Quando lavei meu cabelo para a minha infelicidade a mecha desbotou INTEIRINHA ficou na cor do descolorante,isso é por conta da tinta usada ou pode ser meu cabelo que não está pegando a coloração mesmo?
      Obrigada pela atenção e seu blog é ótimo!
      Beijinhos

      Excluir
    3. Oi amore!
      Se seu cabelo estiver com porosidade, pode ser que a tinta não fixe.... aí a cabeleireira teria que fazer uma avaliação... bjkss

      Excluir
  36. Oi Erika boa noite! ME chamo Luana sou cabeleireira recem formada e tenho uma duvida: Como faço para atingir o tom de vermelho da rihana na foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Ué... vai depender do tom que está seu cabelo...

      Excluir
  37. Eu ja sabia q era problema quando voltei pro vermelho estilo rihanna kkkk eu nao fiz decapagem pra tirar ele da primeira vez nem usei o santo dekap! Fui pintando de castanho e fazendo luzes, voltei ao tom natural e fiz mais luzes que abriram pro laranja :( Dai pintei a ponta de azul, e ficou um mês dai desisti e pintei de vermelho de novo kkkkk E agora cá estou eu querendo o natural (loiro) de volta já na maldade de platinar ele dps ;)

    ResponderExcluir
  38. Oi Érica!! Adoro seu blog, informações embasadas, seguras, confiantes..... Há mais ou menos 3 meses estou ficando ruiva. Comecei pela 9.4, depois 8.4 da Yellow (com OX 20). Meu cabelo é loiro natural acinzentado.... rs Acho eu.... rs A Yellow me deu alergia, encontrei a Igora 7.777 q amei o resultado, mas não a encontro mais. Comprei hoje a Majirel 7.35, mas estou com medo de ficar roxo ou vermelho... rsrsrsrsr Gostaria do resultado final próximo ao da Julianne Moore. Vc pode me ajudar? Uso OX de 20 mesmo ou outra? Aguardo sua resposta ansiosamente.... Bjo!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não sei qual foto da Julianne Moore vc se refere... mas acho que na maioria delas, o tom dela é mais puxado pro 6.4. esse 7.35 pode ficar mais pra acaju, não?
      Que tom tá seu cabelo agora? Acho que pode usar a de 20 sim...

      Excluir
    2. Há Erika, me desculpe, meu nome é Patricia, sou de Saquarema/RJ e estou tirando dúvidas com vc a respeito da melhor tonalidade de tinta para chegar ao da Julianne Moore. Sou q a comprou a 7.35 da Majirel e acredita q os tons 6. da Imédia chegarão ao tom da JM... rsrsrsrsrs Obrigada!!

      Excluir
    3. sinceramente não sei se a da imedia fica igual... e depende tbm do tom que seu cabelo está agora... mas o dela é mais pra 6.4.

      Excluir
  39. Erika, que blog divo!!!!
    Estava procurando algumas coisas sobre coloração e encontrei vc, ainda bem!!!!
    Uma dúvida: quero pintar meu cabelo em um tom de ruivo acobreado... o famoso ruivo "natural"... meu cabelo é um tom de castanho médio-escuro e há mais de um ano eu pintei meu cabelo de avelã tentação (8.74) e nunca mais coloquei tinta nele. Poderia me indicar uma tinta para chegar no tom que eu desejo, por favor? Eu vi uma resenha que você fez da vitaderm e gostei, queria, se possível, uma tinta da marca. Outra questão, seria possivel chegar ao tom desejado sem decapagem? Tipo, só a tintura com uma Ox 40 daria resultado? Além de meu cabelo ser fininho, tenho pouco e morro de medo de perder o que tenho... hahahhahahah e por fim uma ultima pergunta, se eu usar Ox 40 para colorir o cabelo, poderia passar na sobrancelha sem que houve risco de queda? Pq assim eu sei que para colorir a sobrancelha tem de deixar menos tempo que no cabelo, eu só queria saber se não haveria problema de queda tbm devido a numeração da Ox. Ufaaa!!! hahahaha Era isso! Desde já agradeço ! Bjka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyza!
      Seja muito bem vinda!! \0/ <3
      Bem, se seu tom é 4.0 com ox 40 vc deve chegar no máximo no tom 7.0 Já que vc gostou da Vitaderm, experimente a Vitaderm 7.4 com ox de 40. Se vc quer um ruivo em tom de 6.0 a 7.0 então acho que dá sim.
      Eu nunca usei ox de 40 na sobrancelha, então não sei te dizer... mas cair a sobrancelha, acho que não cai...rsrs
      bjkssss

      Excluir
  40. Obrigadaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! ^^
    Senhooor eu de novo ><... Se vc tiver uma outra opção de marca que pudesse me indicar, pode ficar a vontade tbm heheheheh eu só desejaria que a marca fosse cruelty free ou vegana... :************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixiiii... esse é q é o problema... saber se a marca é crueltyfree... A Vitaderm acho que é.

      Excluir
  41. Oi Erika, adorei suas dicas, meu cabelo tem raiz bem escura, eu sempre fui atraída pelo ruivo , optei pelo ruivo cobre ficou lindo porém depois de 2 meses ficou loiro e não gostei , então pintei de vermelho acaju ficou lindo desbotou rápido pois eu não usava os produtos adequado então deixei desbotar por 3 meses, procurei na internet dicas e achei seu blog cheio de dicas adorei , optei por pintar " RB " da ALFAPAF ficou lindo um vermelho mas claro , porém como você diz que o ruivo é uma eterna saga já quero um vermelho cereja tentei usar '' JEAN'S COLOR'' CHILI RED DA ALFAPAF pra minha surpresa escurureceu um pouco , então venho aqui te pedir ajuda não sei como fazer , quero um vermelho cereja como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glenda!
      Sorry, não tenho como te ajudar... as cores variam em cada cabelo...o ruivo é mesmo uma saga, além de desbotar muito rápido, só testando pra saber como vai ficar.
      Vc pode tentar o mix da amend 0.6 (fiz resenha dele...tá em "Coloração/transformação" no menu.)
      bjsss

      Excluir
  42. Ola flor descoloro meu cabelo e meu cabelo tava preto no meio despois que descolori pintei meu cabelo de vermelho e ficou vinho escuro pintei com da garnier 6.6 quero ele bem vermelho vivo o que eu faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, tinta não clareia tinta... se quiser um tom mais claro, só descolorindo novamente, e tem q ver se seu cabelo aguenta... tem um mix da amend 0.6 que é bem vermelho. Fiz resenha dele...dá uma olhada em resenhas, lá no menu. bjss

      Excluir
  43. Oi Erika, tdo bom. Entao meu cabelo er de cor castanho escuro, e er virgem. E to querendo pintar de ruivo laranjinha ai nem sei que muneracao compar pra ficar dessa cor... entao tem como vc mim ajudar!? Agradecida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leide, teria que saber qual tom de laranjinha vc quer...

      Excluir
  44. Entao quero o tom claro, ruivo cobre. Dourado acobreado. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então teria que ser um reflexo .43 ou .34 dependendo da marca da tinta. 8.34 ou 8.43

      Excluir
  45. Oi Erika entao eu so achei aqi onde morro a tinta 77 44 so asdim sem ponto, o nome er vermelho pimenta. E ai posso jogar a ox 30 e vc acha que vai ficar que cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é bem avermelhada. Não sei te dizer como vai ficar... cada cabelo reage de um jeito... mas aquilo que te falei.. no máximo chega ao tom 6.

      Excluir
    2. Oi Erika. Mim ajuda por favor... meu cabelo ficou acajuum vernelho escuro meio rouxo sei la como essa foto ai a ultima foti do cabelo do meio cachedo. E agora como faço pra tirar essa cor? Posso jogar o 8.0 cm a ox 30? Vai clarear

      Excluir
    3. Ficou roxo com a 77.44??? Estranho...
      Tinta não clareia tinta... tente usar um shampoo antiresíduos pra dar uma desbotada, e depois hidrate bastante, pq ele resseca.

      Excluir
  46. Oi Erika, tenho acompanhado sua página e seus vídeos a algum tempo, parabéns pelo trabalho, está maravilhoso muito direto e explicativo, admiro muito isso no seu jeito. Mas tenho uma dúvida pr tirar, eu pinto meu cabelo com alfaparf 8.4 ox vol. 30 ela não desbota tnt pq uso a linha surya color fixation, mas msm assim as pontas desbotam depois de um bom tempo, queria saber se eu poderia continuar retocando a raiz com a msm tinta com ox vol 30 e nas pontas passando só a tinta com vol 10 ou isso vai dar em cabelo manchado? agradecerei demais se puder me responder. grata desde de já pela sua atenção. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana,
      O que eu sei sobre cabelos, é resultado de minhas próprias experiências práticas ou pesquisas teóricas. Então, como nunca fiz isso, não sei te dizer se vai dar certo... nesse caso, só um profissional dessa área mesmo pra te dizer. Procure pela Viviane, do blog www.divinaemulher.com que ela é cabeleireira e vai poder te ajudar.
      bjsss

      Excluir
  47. Oi Boa tarde Erika meu cabelo esta ruivo desbotado e eu queria voltar para o loiro o que tenho que fazer?

    ResponderExcluir
  48. oii gostaria de saber qual vermelho ficaria bem em mim! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle,
      Cor de cabelo é gosto pessoal... vc tem que ver qual tom de ruivo vc gosta mais...

      Excluir
  49. E outra coisa, PARABÉNS!!! Seu blog é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, não estava conseguindo enviar a mensagem aqui...deu algum erro na hora de publicar, dai minha pergunta não foi :(
      Mas vamos lá! Preciso de help, super dúvida aqui. Eu queria pintar o meu cabelo de um acajú bem pro roxinho... que desse para olhar o cabelo e ver um vinho bem arroxeado. Pintei meu cabelo por 5 anos de preto azulado e depois com o tempo consegui clarear e usava uma mistura de 7.7 e 6.7 e ficava na cor da foto. Dai tentei na maior ilusão acrescentar meio tubo de um tal de Violet accent da Yamá que me indicaram na loja e não deu certo...ficou um reflexo totalmente acobreado. Depois minha irmã falou para eu usar violeta genciana no hidratante e deixar duas horas. Deixei e quando lavei, meu cabelo ficou um castanho escuro meio com reflexo de chá mate acobreado.
      Estou super chateada e totalmente sem saber o que fazer para deixar ele nesse tom. Ainda é possível usar alguma tinta e conseguir esse acajú mais violeta?
      Obrigada!!! Bjs :*

      Excluir
    2. Oi Elaine!

      Vc poderia ter colocado uma tinta por cima do ruivo mesmo... eu fiz uma resenha da tinta Vitaderm 66.62 veja se é essa cor que vc procura: http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/01/testei-coloracao-vitaderm-pro-6662.html

      Agora, vc terá que retirar esse pigmento que tá aí, pra poder colocar a tinta, seja fazendo uma descoloração até o tom 7, ou usando o dekapcolor...

      bjss

      Excluir
    3. Oi Erika, obrigada!!!

      A cor que procuro é essa aqui: https://www.pinterest.com/pin/434034482813961933/

      Acho que é mais roxa mesmo. Bjs :*

      Excluir
    4. Acho que é a tintura 4.2 ou 4.22 procure imagens no google pra confirmar se é isso mesmo...
      bjs

      Excluir
  50. Gostaria de saber se para pintar de vermelho preciza descolorir o cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende... se seu cabelo for natural até loiro escuro, ou for pintado de loiro, não precisa descolorir...

      Excluir
  51. Oi Erika, obrigada pelo help!!!
    Eu acabei passando antes de ler aqui, uma tinta da koleston amora 5546 e ficou um ruivo pro vinho. Inicialmente eu me assustei, mas agora estou amando e acabei gostando bastante da cor. O único problema é que achei essa tinta muito ruim. Ela sai toda vez que lava e está manchando toalhas, fronhas e nem dá pra usar roupa clara assim que lava. Vou só procurar outra tinta com essa numeração agora.
    Obrigada pela atenção e pelos esclarecimentos :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc achou a cor!!
      É... tinturas que tem vermelho, tem esse problema...
      bjss

      Excluir
  52. Oi! Caí de paraquedas aqui e o seu blog é ótimo, amei! :D

    Queria pedir uma opinião, meu cabelo é virgem, castanho na altura do 4 com uns reflexos meio dourados que só aparecem no sol, e quero chegar num vermelho vinho tipo o dessa foto: https://soraiacorrea.files.wordpress.com/2014/05/seeeeee.jpg?w=800
    Tô pensando em comprar o 5546 tbm da Koleston, mas não sei se a base 5 consegue abrir o suficiente, e ao mesmo tempo tbm tenho medo de ficar pro lado do cereja (o que eu não quero)...é a primeira vez que eu vou tingir e tô cheia de dúvidas, já que na net eu só acho dicas de tinta pra ruivo natural... Vc acha que sem descolorir eu consigo um vinho com esse 5546? Sugere outra tinta?

    Na loucura tinha comprado o 366 da Koleston pensando que ia ficar da cor da caixinha, e se eu não faço o teste de mecha antes teria ficado com o cabelo quase preto! Escapei por um triz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dannika! Seja bem vinda!

      Esse ruivo que vc quer, é o ruivo acaju. Se seu cabelo é 4 e vc colocar um 5, ele pode escurecer. O 55,46 não é ruivo acaju, é mais forte, mais puxado pro vermelho.

      Vc não precisa descolorir, pq seu cabelo é natural, porém depois que for pintado uma vez, se quiser mudar a cor pra mais claro, terá que descolorir...

      Veja o que está escrito sobre ruivo acaju aí no post..

      bjs

      Excluir
  53. Oi Erika , adorei o blog !! :)

    Passei uma tinta no meu cabelo com a expectativa que ele ficasse igual a foto na caixa da tinta ... Meu cabelo ficou um ruivo cobre meio um ruivo dourado . Não gostei

    Enfim..

    Queria saber qual a coloração eu boto em cima do ruivo dourado , para ficar com um ruivo cobre avermelhado !?

    Beijos , fique com Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raiane,
      Como estava seu cabelo antes de pintar? Natural? Que cor era? Qual a numeração da tinta que vc usou?

      Excluir
    2. Meu cabelo estava natural , castanho escuro . Passei descolorante 40 , logo depois passei a tinta vermelho sedução 7.4 ... e meu cabelo ficou meio alaranjado

      Excluir
    3. Raiane, o 7.4 é um ruivo cobre mesmo... se vc queria avermelhado, teria que ter usado 7.46.

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top