LUSH - COSMÉTICO ARTESANAL CRUELTYFREE - CONTRA TESTES EM ANIMAIS | Clube do cabelo e cia



Oi amores!
Vocês conhecem a marca LUSH? É uma marca inglesa de cosméticos artesanais,super originais e exóticos (marca preferida das celebridades Julia Roberts, Sarah Jessica Parker, John Malkovich e Madonna).

 Eu conheci a LUSH quando passeava pelo Barra Shopping, há muitos anos atrás, quando eu ainda morava no RJ.


Alguns sabonetes e outros produtos são vendidos em barras, por Kg. São cortados lá na hora,e você pede o peso que quiser... 100, 200, 300gr.. me lembro que comprei uma barra artesanal que era um hidratante para o corpo, mas também servia pra usar em massagens.


OBS:
Bem, só lamento que a LUSH use químicas como sulfatos, corantes, aromatizantes... na época que conheci essa loja, eu não me tocava muito com isso... mas hoje em dia eu não compraria os produtos da LUSH, porque dou preferência a produtos naturais e isentos de químicas...


Mas o que eu gostei mesmo, foi do protesto que a LUSH fez....

Em abril deste ano, a LUSH fez um protesto contra cosméticos testados em animais, simulando em uma das vitrines de suas lojas em Londres,um laboratório de experimentação. Só que em vez de usar animais,colocaram uma mulher como cobaia. O objetivo foi simular alguns procedimentos comuns que acontecem nos laboratórios cosméticos. Esse protesto durou 10 horas, e assim a  LUSH conseguiu chamar a atenção para a causa "NÃO AOS COSMÉTICOS TESTADOS EM ANIMAIS", e para os seus produtos, que são de altíssima qualidade, mas nem por isso precisaram sacrificar qualquer animal para tal. Apesar das cenas chocantes, eu achei esse protesto bem legal... afinal, tem que chocar mesmo!! Olha as fotos aí...










 Mesmo sabendo que é de mentirinha, essas imagens chocam, né!


Agora, preciso desabafar...
Quando se fala em teste de animais, muitas pessoas acham exagero. Mas não têm nem idéia do que acontece dentro dos laboratórios! (assim como eu também não tinha)

Sabe, eu fico revoltada de ver em pleno século XXI, com tanta tecnologia de ponta, algumas empresas cosméticas como a Loreal, Johnson & Johnson, AVON, Kerastase,Mary Kay, entre tantas outras marcas super conhecidas, ainda utilizarem animais como cobaias de testes, sob a argumentação de que para garantir que os produtos não tenham efeitos nocivos ao homem, é preciso medir a toxicidade dos mesmos. Porém, essas aferições implicam em ações que provocam sofrimento, dores e lesões irrecuperáveis aos animais. Fiquei muito chocada de saber que marcas conceituadas de cosméticos utilizam testes em animais...


Já usei muitos produtos produzidos por essas empresas cruéis (pra mim, não tem outro nome) que testam em animais, simplesmente porque eu desconhecia a maneira que esses testes eram feitos. Mas agora que já sei, eu não quero ser mais cúmplice disso...


Eu tinha alguns produtos da Loreal e Kerastase como uns dos meus favoritos (até já postei aqui no blog), mas depois de saber que elas participam dessa crueldade, broxei pra elas!! NÃO USO MAIS!!! Até porque, elas podem ser boas, mas não são as únicas; e meu dindin não vai sustentar sofrimento de nenhum bichinho,não! :(

Fala sério... não há necessidade disso! E a prova é que existem empresas (e não são poucas), que usam meios alternativos para testes, e nem por isso, deixam de produzir bons produtos.
São meios alternativos:  produtos verificados quanto à segurança através de  modelos de computador, in vitro (tubo de ensaio) ou em pele humana clonada, ou usando ingredientes já listados no registro da FDA de substâncias consideradas seguras.
...então pra mim, não tem desculpa!





E fica a questão...será que vale a pena ter novos produtos no mercado, 
ao custo do sofrimento de outros seres?


Fica a dica!!

Postar um comentário

  1. Érika que post enriquecedor!! Queria muito poder testar Lush! Muito mesmo!

    Amei tudo aqui! Esta de parabéns!
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu querida!! Assim que acabar essa greve dos correios, quero ver se encomendo alguns produtinhos da LUSH pra testar e fazer a resenha pra vcs. Besos!!!

      Excluir
  2. Amei o post, Erika.
    Na minha opinião a Lush acertou em cheio, pois as pessoas só vão se sensibilizar quando verem de perto, por mais que tenha sido um teatro.
    As fotos no site do PEA são chocantes.
    Estou contigo e não abro.
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  3. Oi Myriam! Obrigada pela visita :) Que bom que gostou! Infelizmente a maioria das empresas cosméticas não compartilham desta mesma filosofia da LUSH. E o pior, é que elas tem recursos pra procurar meios de testes alternativos, e não o fazem, simplesmente pq não querem... :(
    Bjs querida! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ler chorando. Emocionante o post! Ia deixar o comentário para falar da indicação da loja, mas... Fiquei triste também por saber que loreal testa em animais. Eu não sabia. Gosto tanto... Ou melhor, gostava. Vou repensar seriamente essa opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Pois é amiga... muito triste mesmo! Tem tanto produto que gosto, mas não consigo mais usar, sabendo que os bichinhos estão sofrendo por causa disso... fico pensando até que ponto o ser humano é capaz de chegar... :( Bjão amore!

      Excluir
  5. Erika, eu conheço a Lush, mas nem me lembrava dela! Vendo esse post, fiquei muito tentada a lush é puro luxo! Chocante essas imagens de testes em animais, mesmo sabendo que não é verdade elas impressionam...Beijos!
    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, essa loja é TDB! Pena que não tem mais no RJ, pelo menos a do Barra Shopping eu sei que fechou. A não ser que tenha no Rio Sul, ou Shopping da Gávea...sei lá... E então, chocante mesmo, pois era isso que eles quiseram passar. Só Europa mesmo pra ter um movimento desses!! Bjks

      Excluir
  6. Migaaa,
    onde posso encomendar estes produtos aqui no Brasil? ou fora tambem....
    Nika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nika, tem uma loja online em Portugal: http://www.lush.pt
      mas aí não sei te dizer como é entrega...
      No Brasil acho que não tem mais não..infelizmente!
      bjks

      Excluir
  7. Eu não era atenta a esta causa,confesso que agora estou me preocupando e muito com isso,amo animais,tenho cães e gatos em casa,e estou passando isso para minha filha que tem 10 anos,e já se mostra muito preocupada com o assunto.Vi algumas fotos e sinceramente a vontade é de chorar,estou deixando de comprar essas marcas que causam tanta dor e sofrimento aos bichos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Priscila, muito triste isso mesmo! :(
      Quem sabe um dia isso acabe? Vamos torcer!!
      bjssss

      Excluir
  8. Oi Érika! Fiquei super interessado nos produtos da Lush, porém brochei quando li na composição do shampoo cremoso para cabelos cacheados contém ovos!!! Sou vegano, lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse shampoo com ovos da Lush... é.. realmente não rola pra vc!!
      Aliás, nem eu que não sou vegana ia querer usar esse shampoo...rs

      Excluir
  9. Aaaah...ia me esquecendo, outra coisa que me desanimou foi o fato dos shampoos em barra de Henna possuírem Lauril Sulfato de Sódio...que pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... não entendo a Lush usar química... eu achava que ela tinha uma pegada mais natureba...tbm fiquei decepcionada qdo soube que eles usam sulfatos nos shampoos em barra...

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top