24/04/13

NO POO / LOW POO - DICAS PARA INICIANTES




Sobre No-poo:





Dicas sobre Co-wash:











Share This!


39 comentários :

  1. Erikinha amor, sabe que não sou adepta a esse sistema né! Mas agente que lida com temas diversificados nos blogs precisamos sempre estar "antenados" para os acontecimentos... Sempre que preciso de uma dica fora do "meu padrão" venho aqui bisbilhotar as matérias kkk..

    Você como sempre arrasa nas explicações!
    Parabéns!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amore!
      Sim, qto mais diversificarmos nosso conhecimento, melhor!
      bjsss

      Excluir
  2. Oi Erika, tudo bem ?
    Se você puder, dê uma olhada pra nós, na composição desse shampoo e condicionador. Acho que ambos não tem substâncias nocivas... o que vc acha? Será que dá para fazer LOW POO com eles ? Se der, descobri mais um.... obrigada beijão

    Shampoo - Composição: aqua / water, cetearyl alcohol, elaeis guineensis oil / palm oil, behentrimonium chloride, niacinamide, saccharum officinarum extract / sugar cane extract, stearamidopropyl dimethylamine, caffeine, chlorhexidine dihydrochloride, camellia sinensis extract / camellia sinensis leaf extract, benzyl alcohol, linalool, 2-oleamido-1,3-octadecanediol, pyrus malus extract / apple fruit extract, pyridoxine hcl, methylparaben, citric acid, butylphenyl methylpropional, citrus medica limonum peel extract / lemon peel extract, glycerin, parfum / fragrance

    Condicionador - Aqua, Cetearyl Alcohol, Amodimethicone, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat Protein, Trideceth-6, Chlorhexidine Dihydrochloride, Limonene, Linalool, Cetyl Esters, Methylparaben, Cetrimonium Chloride, Lauryl Peg/Ppg-18/18 Methicone, Hexyl Cinnamal, Parfum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen!
      sim, os dois são liberados!
      O condicionador é fraquinho de ativos, mas pode usar sim...

      Please, me fala que produtos são esses?
      bjão

      Excluir
    2. Oieee,
      kkkk lógico!!! bad news ... snif
      procurei por eles na hora do almoço e mudaram a fórmula, esqueci o óculos e não pude confirmar, então, se puder dá uma olhada neles pra nós e me fala com certeza. OS produtos são: Shampoo Hydra Max Flexium 200 ml - Elséve L'Oreal Paris e o Condicionador da mesma linha, Elséve Condicionador Hydra-Max Flexium 200ml - L´Oréal.
      beijão e obrigada

      Excluir
    3. Aaah que pena! Não uso Loreal, pq eles testam em animais :(
      Bjssss

      Excluir
    4. hummmmmm bom saber.. mas isso acaba restringindo os produtos usáveis para low poo no Brasil.. infelizmente. Estou usando a linha Eco Therapy - cabelos coloridos AMEND. E não acho o shampoo da Éh aqui pelas lojas do centro de São Paulo, antes era tão comum.. bjs

      Excluir
    5. Temos variedades sim para low poo.. SURYA BRASIL (algumas linhas), IKOVE, HERBIA, as máscaras da Lófficer, e tem a importada GIOVANNI, entre outras.. bjss

      Excluir
  3. Olá, sou nova por aqui, e a cada post me surpreendo mais! Super PArabéns pelo seu blog *apaixonada* !!!

    Olha só: meu cabelo é composto por fios grossos, secos e porosos...faço Escova Progressiva de 3 em 3 meses...detalhe: uso tintura 1 x por mês..
    No meu caso dá certo fazer o NO-poo? Meu condicionador é o bioextratus pós progressiva (Livre de corantes, petroquimicos e parabenos)

























    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheilla!
      Seja bem vinda, amore!
      Sim, pelo acho que vc ia se dar bem com o Co-wash, e pode até acrescentar óleos vegetais no condicionador! Dá uma olhada no post que falei sobre CO-WASH e UMECTAÇÂO, que tá aí ao lado em ARQUIVO DO CLUBE..
      qq dúvida estou á disposição!
      bjsss

      Excluir
    2. Obrigada minha linda pelas dicas! Esrou seguindo suas dicas de H-N-R ...neste caso só faço o co-wash na H-N? E posso fazer o Low-wash na R? Será que o meu cabelitcho vai ficar com aspecto de sujo? o que vc acha?

      PS.: Acho muito legal que vc responde post por post...por mais numerosos que sejam...parabéns novamente! Muito fã..

      Excluir
    3. Oi amore!
      O que vc quer dizer com Low-wash?
      para a porosidade vc pode usar um enxague de água com vinagre de maçã ou de arroz, 1 vez na semana (10% de vinagre pra quantidade de água).
      Vc tbm pode optar por usar um sahmpoo sem sulfato de 1 a 2 vezes na semana, se sentir necessidade.

      qq dúvida á mais, estou á disposição, ok?
      obrigada por acompanhar o blog!
      bjks

      Excluir
  4. Desculpe, quis dizer "Low-poo" rs...obrigada minha linda pelas dicas, vou utilizar o vinagre de maçã...
    Ah, acabei de fazer o teste com no-poo...hoje umectei os fios com óleo essencial de côco. após lavei-os com meu condicionador favorito ( loreal mythic oil - gosto muito)...após isso hidratei com matrix relaxima (adoro)...agora estou esperando secar para ver qual foi o resultado...

    bjos e muito obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheillinha, vc só tá trocando a ordem dos produtos...
      a máscara vem antes do condicionador. E se for uma máscara com pH baixo, nem precisa condicionar, ok?
      bjão

      Excluir
  5. oi Erika!! conheci seu blog pelo site da vila mulher, e amei!! estou na primeira semana do cronograma capila, e usando oleos na fase de nutrição e já vejo diferença. Meus cachos estão mais modelados e hidratados.

    Agora fiquei na duvida sobre o levein Tut Hair emargencial q aparece na lista como liberado e o segundo item de sua composição é o cyclopentasiloxane..este não é um silicone não liberado???

    beijos e parabéns pelo site!! fez eu conhecer mais de meus cabelos, eu fazia varios tratamentos no salão ( selante, "inteligente") e não entendia o porque q saia lindo e depois de um tempo ficava muito mais estragado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      Que bom! Seja bem vinda!
      Olha, essa lista aí já é antiga, e muitos produtos podem ter tido suas fórmulas alteradas. Se vc tem ele aí e está vendo o silicone no rótulo, então vou tirar da lista...devem ter mudado... obrigada pela informação!

      Volte sempre, viu!!
      bjksss

      Excluir
    2. Menina estou viciada no blog! Entro todo dia. Confirmado o silicone na formula e ainda na segunda posição logo após a água. Tinham q mudar pra pior!! Agora procurar o leve in e de olho na composição p n ter mais surpresas. ;)

      Excluir
    3. Fabi, essa semana mesmo eu fiz uma resenha de um leave-in ótimo, sem silicones nem petrolatos...veja lá no menu do blog em RESENHAS é o Leave-in termoativado da Vitamy. é muito bom.
      bjkss

      Excluir
  6. E os condicionadores e mascaras da hidrabell acho que são liberados. Ah ! E a mascara de macadamia da fattore natureza o que achas. Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, nunca usei, então não sei te falar...
      bjssss

      Excluir
  7. Vc sabe sobre o Q8 nutri Style leave in? É uma marca japonesa diz q controla o volume e ainda trata por ter colageno. Vc sabe se esta marca tem parabenos ou silicone do "mal" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, não conheço... pra saber só vendo a composição... bjssssssssss

      Excluir
  8. Os produtos novos da Elséve já não são mais liberados,pois estão vindo com parafina liquida e óleo mineral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amore... aliás, essa lista aí já tem 1 ano, então deve ter muita coisa mudada.. obrigada por lembrar!
      Vou atualizar! bjksss

      Excluir
  9. Pois é Erika kerida ... Estou fazendo low poo há 2 meses e estou adorando! O problema é que segui essa famosa lista e o único leave-in que encontrei para comprar foi o da Niely Gold - Extra Brilho. Estou usando e gostando, mas somente hoje fui ler a composição (fui na confiança cega) e adivinha o que encontrei? Parafinum Liquidum ... Arggggggggg
    É claro que vou parar de usar. Mas minha dúvida é: para combater esse vilão, devo lavar o cabelo com uma shampoo anti-resíduos? Uma vez é suficiente!
    Que peninha, meus cabelichos estavam curtindo essa onda sulfato-free. Mas vou voltar rapidinho pra ela ... rsrsrsr
    Aguardo sua orientação, minha guru! Que bom que te encontrei! Saiba que através do seu blog estou me cuidando de verdade. Melhorou minha auto-estima. Está sendo um processo de cuidado e dedicação. Começou pelos cabelos, passou pela pele, pelos efeitos emocionais da aromaterapia, logo vou pra Yoga!
    Obrigada, linda
    Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Não, nem precisa usar o antiresíduos... pois vc já estava um tempo sem usar petrolatos né? Então o shampoo sem sulfato resolve. O antiresíduos é mais para qdo os cabelos estão usando petrolatos há muito tempo, e com muito acúmulo.
      Fico feliz, de coração, de estar contribuindo para o aumento da sua auto-estima!! São coisas assim que fazem o o meu trabalho aqui, valer muito a pena!! <3
      bjão!

      Excluir
    2. Ai, que bom! Obrigada mais uma vez, Kerida!
      Bjs iluminados para vc!
      Vânia

      Excluir
  10. Erika, é necessário outro creme depois do co-wash? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Olha, não dá pra generalizar... depende da necessidade de cada cabelo. Se depois do enxágue vc achar que seu cabelo ainda precisa de um condicionamento maior, use um leave-in ou creme sem enxágue, ou um óleo vegetal para finalizar .
      bjkss

      Excluir
  11. Ola Erika
    Pode parecer uma pergunta idiota,mas gostaria de saber se pode usar os sabonetes vegetais como os NATURA ou os daJOHNSONS BABY sabonete glicerinado" Este sabonete foi indicado no site:CACHEADOBASICO.COM.BR"pois,moro em uma pequena cidade que e dificio encontrar esses Shampos sem sal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleudinea,
      O fato de perguntar algo que a gente desconhece, não é nenhuma idiotice, muito pelo contrário!
      Tbm li sobre isso...
      Olha, se elas usam e gostam, tudo bem... mas eu tenho minhas dúvidas, se a longo prazo não vai dar uma ressecada... aí só testando mesmo pra saber... eu nunca usei, então não tenho como afirmar!
      Experimente... o máximo que pode acontecer é vc não gostar.
      bjksss

      Excluir
  12. Oi Erika sou nova por aqui e tenho uma duvida cruel ,tomara que vc me ajude.
    Meus cabelos são secos ,frisados, sem definição. Depois que comecei a técnica do shampoo sem sulfato ele ficou macio ,sem frizz e abaixou o volume...masss sempre tem um mas, não define os cachos, fui num cabelereiro que usa essa técnica do noo/low ele me disse pra não enxaguar o condicionador, pra deixar todo no cabelo e retirar só o excesso na camiseta velha. Claro o condicionador liberado(qq um). Enfim meu cabelo continua sem definição e agora voltou a ficar duro.
    Oque que eu faço!!!! Me ajuda!!!!!
    rs rs rs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Experimenta em vez do condicionador, usar um enxágue de água com mel. Já tentou também o gel de linhaça como leave-in?
      cabelo é assim... tem que ir tentando... cada cabelo uma sentença!!
      bjsss

      Excluir
  13. Vou experimentar esse condicionador natural de agua e mel sim, e o gel.
    Quem sabe né. Desistir não!
    Obrigada more. bkjas

    ResponderExcluir
  14. Oi Floor...
    Apaixonada pelo seu blog viu ?! *-*

    Tenho uma dúvidaaaaa....
    Vou começar a praticar o co-wash :))
    mas assim... como eu concilio hidratação com o co-wash???
    meu cabelo é super oleoosooo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih!
      Como vc pretende fazer o co-wash? qts vezes na semana? melhor fazer a hidratação no dia que não fizer co-wash.
      bjsss

      Excluir
  15. oiii!!!

    Quero começar o co-wash, mas eu queria uma lista atualizada dos produtos, pois muitos deles podem ter alterado sua composição.
    E tbm gostaria de saber se o Neutrox é recomendado.

    Agradeço desde já
    bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana,
      O Neutrox, que eu saiba, contém parafina líquida. A lista nova não sei onde tem... tvz no grupo das cacheadas no facebook vc encontre... com certeza, muitos já alteraram a composição!
      bjssss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

ATENÇÃO:
> Se você estiver acessando o blog por celular ou tablet, é necessário utilizar a 'visualização versão web' para postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre para o nosso Clube!

TV Clube

Siga o Clube pelo Facebook!

Google+

Receba os posts por email

Pesquisar neste blog

Carregando...

Arquivo do Blog

Powered By Blogger · Designed By Seo Blogger Templates