DICAS DE COMO USAR A ÁGUA OXIGENADA NA COLORAÇÃO | Clube do cabelo e cia



Oi pessoal!

Achei legal falar um pouco sobre cremes oxidantes, porque é um assunto que muitas pessoas têm dúvidas...

Existem dois tipos de oxidação:
A Oxidação natural, que eu já falei nesse post aqui, e a Oxidação artificial, que é a que vamos falar hoje.

A Oxidação artificial, é o clareamento obtido através da aplicação da mistura de um agente descolorante com um agente oxidante.

O creme oxidante, popularmente conhecido como "Ox" ou "água oxigenada" é o principal agente para o sucesso de uma coloração bem sucedida; portanto é importante conhecermos as suas concentrações, para sabermos aplicá-las de maneira correta...

A "Ox" cujo nome científico é Peróxido de Hidrogênio, é uma solução ácida, formada por moléculas de hidrogênio e oxigênio, que quando entra em contato
com a amônia da coloração, ou com o pó descolorante, produz o clareamento dos fios. Por isso é tão importante escolhermos a concentração da "Ox" mais adequada, para o resultado que queremos obter com a coloração.

Então vamos lá...



Diferença de tonalizante e coloração:
No tonalizante não existe o amoníaco, e não haverá clareamento do cabelo.
No caso da coloração existe o amoníaco + H2O2(oxidante), obtendo assim, a descoloração dos cabelos.



Concentrações de Ox e Clareamentos:

Ox de 10 volumes (3%)
> Essa volumagem é indicada para tonalizar, pois não tem poder de clareamento. Boa para "realçar" a cor, e para tonalizar tom-sobre-tom, pois ela fixa os pigmentos.

Ox de 20 volumes (6%)
> Essa é a volumagem mais utilizada. Indicada para cobrir cabelos brancos, mudança de reflexo ou escurecimento. Seu poder de clareamento é de 1 até 2 tons,  partindo-se da cor natural de base 5 (castanho claro). Mas se partir de bases mais escuras como cabelo preto ou castanho escuro, só clareia de 0,5 até 1 tom.

Ox de 30 volumes (9%)
> A volumagem de 30 pode clarear de 2 até 3 tons, partindo-se de uma base natural 5.

Ox de 40 volumes (12%)
> Utilizada para clarear de 3 até 4 tons, partindo-se de base natural 5. É mais utilizada com descolorantes e super clareadores, pra atingir tonalidades claríssimas.

Existem também os super-clareadores, que abrem até 7 tons, e vi na Hair Brasil deste ano, o lançamento de uma marca que diz abrir até 9 tons...

Tempo de ação:

Quanto mais alta for a volumagem do oxidante, mais rápido será o processo de clareamento, ou de remoção dos pigmentos dos fios (descoloração). Logo, uma ox de 40 volumes, clareará bem mais rápido que a de 20 volumes. Portanto, a atenção neste quesito é muito importante também, para se obter um bom resultado.
Importante: Se o oxidante ficar nos cabelos além do tempo, os danos nos fios continuam...  e se caso contrário, for retirado antes do tempo, o resultado da cor também pode ser alterado, pois pode não dar tempo de oxidar os pigmentos, para revelar a nova nuance. Logo, respeitar o tempo de ação recomendado pelo fabricante, é de extrema importância.

 Tipos de cabelos:

 O tipo de cabelo também influencia no tempo de ação do oxidante. Cabelos finos e virgens tendem a clarear mais rápido; já os cabelos mais grossos, tipo orientais, tem o clareamento mais demorado; cabelos com química, coloridos ou relaxados, por já possuírem as cutículas mais abertas, facilitam a ação do oxidante, tendo como consequência um clareamento bem mais rápido


São necessários alguns cuidados na escolha da volumagem da Ox.
Se o cabelo estiver muito fino e poroso, não é recomendado que se utilize uma ox de 40, porque poderá causar uma quebra nos fios. Então, não adianta querer um tom, que seu cabelo não é capaz de suportar.

A volumagem de 40:
Quando se fala em Ox de 40, sempre existe o "medo" do cabelo ficar detonado. É claro, que quanto maior a volumagem do oxidante, maior também será os danos nos fios. Porém, dependendo do seu objetivo, só volumagens maiores darão o resultado esperado. Mas nada que um bom tratamento depois não resolva.



Obs: 
As águas oxigenadas vendidas em farmácias não são indicadas para uso em colorações. A água oxigenada líquida, tem excesso de água, e a água oxigenada cremosa não é bem absorvida pelos fios.
Essas sim, vão detonar seus cabelos mais ainda, pois não contém nenhum agente de proteção aos fios. 




Já as ÁGUAS OXIGENADAS ESTABILIZADAS de uso cosmético, são próprias por possuírem moléculas mais dilatadas, fazendo com que os fios a absorvam melhor, além de conter alguns agentes hidratantes como glicerina ou lanolina, que ajudam a proteger o couro cabeludo e os fios um pouco mais, dos efeitos oxidantes.

E melhor ainda, é utilizar a ox da mesma marca da coloração, pois seus pHs são balanceados e e agirão em conjunto, combinando para um melhor resultado.


Quantidade de Ox:
Geralmente, para colorações com amônia, a proporção "pó descolorante + Ox"  é de 1 parte de descolorante para 1,5 de ox. (Ex: 60g de coloração + 90ml de Ox); Porém, existem algumas marcas profissionais cuja proporção é de 1:2  ou  1:1
Por isso, a importância de respeitar as instruções do fabricante da coloração.
Para descoloração, geralmente a proporção é 1:1, ou  de 1:2, dependendo da necessidade do resultado.


 Se o oxidante for usado em excesso, o resultado acarretará numa coloração mais clara, porém sem durabilidade, e sem cobertura de fios brancos, além de uma nuance fraca, devido à maior diluição do pigmento do corante.

Se houver falta de oxidante, o resultado acarretará num escurecimento da cor, com menos reflexos, e possível ardência do couro cabeludo, já que a concentração de amônia ficará em maior quantidade.


CUIDADOS:
> A água oxigenada é 
FOTOSSENSÍVEL, logo, a luz solar, ou uma luz forte direta, a destrói.



> É TERMOLÁBIL, a temperatura, o ambiente quente, etc. a destroem.



> A água oxigenada deve ser conservada em frascos bem fechados.


 Depois de abertos devem ser usados em um breve tempo (máximo 2 

meses).


E agora, vamos ao exemplo prático:

Se meu cabelo é castanho claro natural 5.0, e eu quiser passar ele para um tom loiro médio 7.0:

> Se usar ox de 10vol - A cor não muda
> Se usar ox de 20vol - O resultado será um loiro escuro 6.0
> Se usar ox de 30vol - O resultado será um loiro médio 7.0
> Se usar ox de 40vol - O resultado pode chegar num loiro claro 8.0

 É isso, galera! 
Deu pra ter uma noção básica sobre ox, né?

 bjks!!



Postar um comentário

  1. cara,tô apaixonada pelo site! Informações muitíssimo bem explicadas,adorei! Estão de parabéns. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, Carol!
      volte sempre!
      bjks

      Excluir
    2. Oi Erika pinto meu cabelo de louro cinza claro da koleston gostaria de saber se posso usar outra agua oxigenada na tintura agua oxigenada Farmax volume 40 pois meu cabelo ainda ta meio amarelado

      Excluir
    3. Oi Juliana!
      Se seu cabelo já está com tinta, não vai adiantar, pq tinta não clareia tinta... e não é a ox que tira o amarelo. No caso vc teria que usar um neutralizador do amarelo, que são os tons violetas. Já tentou a violeta genciana na máscara?
      bjs

      Excluir
  2. Nossa amei a explicação! Parabéns! Aprendi algumas coisinhas que certamente me ajudarão! Obrigada, beijinhos <3

    www.tamirissindice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente AMOOOOOOOOOO o clude do cabelo!!!
    Agora, como esse assunto me interessa MUITISSISSIMO, queria saber uma coisa: Fiz umas caquinhas no cabelo, mas especificamente, fiz umas mechas em alguns lugares, e depois decidi descolorir o cabelo TODO. Resultado: Onde tinha feito as mechas ficou beeem mais claro, (óbvio neh? rs)... Existe algum segredinho para eu tirar essas manchas horrorosas e uniformizar o tom do cabelo? (Tô tentando chegar num tom ruivo... Jah tah bem avermelhadinho, mas onde tinha as mechas esta loiro! =( )

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amandinhaaa!!
      Vixi, menina!! Tu fez caquinha mesmo! rsrsrrsrs
      Bem, essa parte aí vai ficar mais clara mesmo, não tem jeito... mas pra amenizar e não Por exemplo, se vc quer um tom 7.4 (loiro médio acobreado), vc tem que misturar metade de 7.4 + metade de 7.0 (loiro médio natural), aí vai pegar nessa parte mais clara... vai continuar um pouco mais clara que a outra, mas pelo menos vai pegar.
      bjks

      Excluir
    2. HAHAHHAHAHHA, eu sou a mestra nas artes de caquinha... Fooora que as pontas ficaram palhinha por causa de tanta descoloração... agora tô correndo atras de toooodas as dicas que encontro aaqui pra tentar dar uma ajudinha, jah que não quero cortaaar, HAHAHHA... Beijos flor, e obrigada pela dica!!!

      Excluir
    3. Rrsrsr... mas ó... é assim q a gente aprende... o pouco que eu sei, é fruto das minhas "caquinhas" que já fiz nos meus cabelitchos rsrrsrsrrs
      bjsss

      Excluir
  4. aaaah eu já tiro muita casquinha desses seus conhecimentos tinturísticos, tava faltando vc colocar em um post Nilhaaaaaaa...adorei, entendi, anotei na mente...

    no meu caso, vou seguir sua sugestão e na próxima aplicação vou de ox de 30 mesmo.

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  5. Oi linda vc é demais em suas explicações. Uma dúvida, vc mencionou um ex. cabelo de base 5 colocando ox vol 20+ tinta 7 fica tom de 6. Agora se fizer o contrário ex. cabelo base 7 e colocar ox 20+base 5 ficaria no tom 6?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Sim, vc deve usar sempre um tom acima do que vc quer. Se vc quer o tom 6, então coloque o tom 5 + ox 20vol... isso mesmo!

      Só no caso de cabelos claríssimos, tipo um 10.0 querendo ir pra um 5.0, aí teria que fazer uma pré-pigmentação com 4.0, pra depois usar a tintura 5.0 com ox 20; ou a cor desejada com ox10 + base natural.

      bjsss

      Excluir
  6. Como sempre as explicações super detalhadas!!!
    Eu já sabia da diferença das volumagens, mas não sabia na teoria a diferença da Ox de farmácia para a Estabilizada!!! Adorei!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  7. Flor, tinha o cabelo bem preto, fiz 3 aplicações de Dekapcolor + 4 descolorações... Em um intervalo de 15 dias, metendo bala nas hidratações... Meu cabelo esta super bonito, tanto na cor, quanto em tudo... Visualmente esta normal... Mas ao tocar, sinto que as pontas estão BEM RESSECADAS... Porosas... Queria saber se vc tem uma dica para amenizar isso? Amenizar as pontas ressecadas de descoloração... Repito que não esta muito ruim não, viu? Aguentou muito bem a quimica. HAhahhaha, quando eu falo do tanto de quimica e processos que fiz, todo mundo pensa q meu cabelo deve ter ficado podre... Mas nao ficou não.... Só as pontinhas mesmo que estão me incomodando um pouco, mas acho que o corte é desnecessário. Tem alguma dica ai? Beijos flor, AMO MUITO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Já vi que seu cabelo é igual ao meu.... highlander!!! kkkkkkkkkkkk

      Olha, pra mim não tem coisa melhor do que umectação com óleos vegetais puros ou manteigas vegetais.... dá uma olhadinha lá no menu em GLOSSARIO DE ATIVOS... tem várias opções de óleos e manteigas pra umectação... é o melhor tratamento pra fios secos na minha opinião..bjks!

      Excluir
  8. Você é maravilhosa Erika, explica tudo muito bem e arrebenta nessa parte de químicas e colorações, estou avidamente lendo seu blog já que pretendo fazer luzes acobreadas. Já uniformizei a cor do cabelo neste fim de semana, está um castanho médio. bjos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!
      Aaaahhh tenho muito que aprender ainda!!
      Uaauu vai ficar lindo hein!!! Depois me manda uma fotinho pra eu ver? hehehe
      bjão

      Excluir
  9. paaraa tuddo o suas explicações apaixonei.rsrsr será que poderia falar ou comentar algo sobre reforçadores de claremaneto da amend (como usar,proporção etc..) sou cabelereira iniciante ..e com uma sede em aprender ..bjocass!!Ylana Santos

    ResponderExcluir
  10. Olá, fiz mechas loiras e não gostei do resultado. A tonalização, que a cabeleleira diz ter feito, não mudou em nada, meu cabelo está amarelado. Não quero mais tentar "ser loira" e gostaria de tonalizar as mechas em ruivo. Eu posso usar a tinta ruiva com ox de 10 volumes e, após isso, passar um banho de brilho da keraton? Sei que a manuntenção do ruivo é custosa, mas, pra mim, é mais garantia de que vai dar certo do que arriscar outro tom de loiro. Detalhe: fiz as mechas há dois dias e quero fazer essa tonalização amanhã. O estado do meu cabelo se encontra ok, não notei grandes diferenças, está hidratado e não está partido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcele!
      Pode sim! mas se as mechas tiverem muito brancas, melhor usar um tom 6.4 pq aí ele vai ficar em tom 7. Outra opção para se a mecha tiver muito clara, é misturar metade com base. por exemplo 6.0 + 6.4
      depois me conte como ficou!
      bjs

      Excluir
  11. Boa noite, por favor socorro kkkkk... eu pinto o cabelo com wella perfect 12.11 com ox de 30 e meu cabelo fica num tom de 9 pq é muito escuro. Se eu passar o mesmo 12.11 com ox de 40 será que consigo chegar no tom 10? e outra coisa kkkk estou com um dedo de raiz, qdo for passar a tinta passo no cabelo td ou primeiro passo na raiz 20 minutinhos e depois puxo para as pontas mais 20 minutinhos? desde já lhe agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com a ox de 40 deve clarear mais. Como a sua raiz tá natural e vc quer mudar o tom das pontas, já sabe que não vai ficar igual né? Melhor fazer com ox de 30 na raiz e de 40 nas pontas.

      Excluir
    2. Vich kkk... e como eu tenho que fazer pra deixar td no mesmo tom?

      Excluir
    3. Uma outra opção seria vc fazer luzes ;) assim clareava ele todo por igual.

      Excluir
  12. Ola, adorei o site! Eu estou com uma duvida e não estou conseguindo encontrar na internet. Eu pintei meus cabelos castanhos médios naturais de ruivo (6.7 igora + ox20 vol) mas achei que ainda ficou muito castanho meu cabelo gostaria de clarear um pouco mais. Posso passar a tinta de novo com ox 30 volumes. Eu ja li em varios lugares que tinta não clareia tinta mas como mudaria o volume da Ox... Muito obrigada desde ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Infelizmente não vai adiantar aumentar o vol da ox. Pode até manchar seu cabelo. O que vc pode fazer é usar o dekapcolor para despigmentar, e depois disso aí sim, colocar outra tinta com outra ox.
      bjs

      Excluir
  13. Olá Erika Adorei bastante esclarecedor esse artigo , vc poderia me dar uma orientação ? sempre quis alcançar um tom acinzentado escuro ou médio. A 3 anos uso tinta permanente mas são aquelas não profissionais ou quase profissionais , usei o tom 6.0 , 5.1 e 6.1 porém devido a 20% de luzes que fiz em 2.012 , sempre desbota e puxa para um tom mel com alguns reflexos dourados, não manchou , estou com 6 dedos de raiz que puxa para um 6 escuro acinzentado, eu quero acertar um tom para eu passar no comprimento do meu cabelo um tom que acompanhe a cor da raiz, pretendo pintar apenas a parte tingida para poder deixar a cor natural crescer, vou fazer esse procedimento em mechas finas menos na raiz e mais na parte tingida, pensei em comprar uma tinta profissional 6.1 e usar mais um intensificador 0.1 + ox 20 para fazer as mechas e fixar mais os pigmentos cinza , será que fica legal ? quanto de ox devo misturar com a tinta , quero comprar 2 tubos pq meu cabelo é comprido e volumoso e o intensificador dizem que tem que por apenas uma gota né ? já fui no salão mas nunca saiu como eu queria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,
      As mechas estão mais acobreadas ou amareladas? Pq se estiverm amareladas, teria que usar um relexo 0.21 ou 0.12

      A proporção geralmente é 1:1,5 tinta-ox

      Se for só pras mechas, pode usar a ox de 10.

      o intensificador é muito pouquinho sim...tipo 1cm.

      Mas cuidado pra não chumbar hein!!

      bjss

      Excluir
    2. No comprimento as mechas estão em um tom mél sabe aqueles cabelos com o fundo marrom e mechas douradas ' ora são meio acobreadas ora são douradas, e quase não aparecem pq são fininhas e poucas, quando fiz pedi que deixassem o fundo do cabelo que já tinha outra tinta pedi para fazer apenas na parte de cima do cabelo, antes dessas luzes eu tinha pintando de castanho escuro acaju dai fiz as luzes ai loiro 6 e em seguida 5.1 e 6.1 bagunça né , Meu objetivo não é clarear até pq o a cor da minha pele é de tonalidade fria e dourada ou seja se eu passo um tom muito escuro me envelhece e se eu passo um tom muito claro fico apagada os tons ruivos e avelã sempre me cairam bem só que cansei do marrom e do laranja que fica quando desbota pois só pinto o cabelo no máximo após 4 meses, seria melhor eu não usar o intensificador pois ele não seria indicado para oq eu quero ? e daria muita diferença na raiz com a ox 20 + 6.1 ou 7.1 ? já fez um artigo sobre tonalidade de pele e quais os tons de tinta que combinam ? é bem interessante tb . Desculpa tantas perguntas . Dez de já Grata ! pela atenção.

      Excluir
    3. Então... a ox de 20 pode clarear de 1 a 2 tons, e aí pode dar uma clareada na raiz. Já a ox de 10 só tonaliza mesmo. E já que tem cobre e amarelo, melhor seria uma 0.21 ou 0.12 pra neutralizar os dois.
      O intensificador vai puxar bem pro cinza...se for isso q vc quer, pode usar tipo 1cm.

      Eu penso que a combinação de pele e cor de tinta é questão de gosto... não curto padronizar. O importante é a pessoa se sentir bem, seja com qq tom de cor.

      bjão

      Excluir
    4. A bom saber.. quero dar uma renovada no visual e ao mesmo tempo deixar com um aspecto o natural e manter a saúde dos fios pq afinal cabelo bonito é cabelo bem cuidado. Então quanto a minha sugestão não seria padronizar, apenas mostrar esse universo das cores que podem valorizar ainda mais os traços de cada um , quanto a seguir esse conceito fica a critério de cada pessoa , mas se vc não curte eu respeito . Adorei o conteúdo do seu blog ' muito obg pelas dicas !

      Excluir
  14. Muito boa essa dica, adoei. Queria só te fazer uma pergunta, eu tenho o cabelo castanho com o fundo 5 e o comprimento 6. e quero um ruivo cobre, porém só a tinta não é suficiente no meu cabelo, se eu usar OX na tinta ajuda a pegar melhor a cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!

      O oxidante é necessário para que haja a pigmentação dos fios.
      SEm Ox, não pigmenta mesmo.
      bjs

      Excluir
  15. Eu tenho uma ox da kert cremosa com PCA Na amoniaco, que é um umectante natural (vi na embalagem KKKKKKKKKKK') e é de marca profissional... queria saber, mesmo ela tendo esse umectante e sendo profissional, ela nao é recomendada por ser cremosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Não não!! Eu me referi às Ox comerciais, compradas em farmácias. As profissionais e semi profissionais são ótimas!! Adoro Kert!!!

      Excluir
  16. Nossa! Que post maravilhoso! Adorei :D tenho uma duvida, voce disse q o que faz clarear é a ox mais a amonia da tintura ou po descolorante, certo? Eu usei uma tinta da revlon nova, n sei se vc ja viu.. Ela diz ser coloraçao permanente mas sem amonia. O que faz ela clarear?nao clareia? :( meu cabelo é castanho medio e a tinta so clareou pouco na parte virgem.. Teria q usar dekap é? Estraga o cabelo?
    Obrigada!! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luiza!
      O dekapcolor é pra retirar pigmento, pra poder colocar outra cor. Creio que as tintas sem amonia devem ter outro componente q ajuda a clarear...não sei te informar sobre isso... teria que pesquisar...

      Qual a cor da tinta que vc usou?

      Excluir
    2. Desculpa, minha duvida ficou um pouco confusa pq estava escrevendo do celular.kkk eu quero um ruivo acobreado, tom 7. Pintei com a revlon colorsilk 42, que equivale a um 7.4. Mas n pigmentou no meu cabelo.. apenas na raiz virgem, acredito que por conta da tinta que ja tinha. Pesquisei bastante e cheguei que terei q: passar dekapcolor e depois pintar com uma 7.4 ou 8.4 + ox de 30. Meu cabelo é castanho médio, um 4. O que vc acha? Ah! Li que nao podemos passar um tom muito mais claro que nosso cabelo (tipo um 9 no meu) pois pode manchar. Vc ja ouviu falar? O que vc me indica? :)))
      Muito obrigada seu blog tem me ajudado bastante. Bjs

      Excluir
    3. Sim, nesse caso vc só conseguirá ou com dekapcolor, ou decapagem. O Dekap é menos agressivo. Mas acho que vc consegue chegar no tom que quer sim. Tvz tenha que aplicar o dekap mais de uma vez...

      Qto ao tom 9, poderia conseguir sim, usando um descolorante profissional que abrisse até 7 tons. Mas só com decapagem mesmo.

      bjs

      Excluir
  17. Ola pintei meu cabelo de preto azulado por quase 150 anos a cor do meu cabelo e louro escuro, usei decap color fiz 5 apiçaçoes estou com uns 5 dedos da raiz natural ate a metade do cabelo um vermelho mais claro e nas pontas um vermelho mais escuro q so se percebe ao sol ou sob luz bem forte, agora estou querendo pintar de loiro escuro acinzentado, qual agua oxigenada vc me indica pra essa parte mais clara e qual para parte mais escura, desde já agradeço, pois gostaria muito que ele ficasse com uma cor uniforme sem ter que descoloris bejoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Eu não arriscaria colorir sem uniformizar a cor, pq as partes nunca vão ficar iguais. Vai usando o dekap na parte escura até igualar com a mais clara... melhor do que arriscar, e ficar com 3 cores diferentes...
      bjss

      Excluir
  18. Olá.

    Meu cabelo natural é castanho escuro quase preto (3 ou 2) e eu gostaria de pintá-lo de castanho claro acinzentado. Dá certo se eu usar um OX de 40 volumes? E ele terá um resultado satisfatório sem ficar avermelhado/acobreado/dourado?

    Ou só descolorindo resolverá o problema? Tenho parte do meu cabelo descolorida e ela está laranja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Leonardo,
      cabelos castanhos escuros tem grande chance de ficarem avermelhados. Uma solução seria vc usar uma cor que neutralizasse o vermelho, que seria o verde (mate), mas como vc está com uma parte descolorida, então nunca vai ficar igual. Aí creio que o melhor seria descolorir tudo por igual mesmo.
      Certeza de como vai ficar, impossível eu te dizer, pq cada cabelo reage de uma maneira. Uns tem mais facilidade de abrir, outros não...
      bjs

      Excluir
    2. Olá Erika, seu blog é maravilhoso.
      Estou com o mesmo problema do Leonardo, atualmente meu cabelo está Castanho médio/escuro, com base na sua resposta acima encontrei a coloração mate da Alta Moda, porém ela vem acompanhada com OX de 10 volumes. Como minha intenção não é ficar loira utilizo a de 10 volumes mesmo ou compro uma de 20 volumes? Pergunto isto pq fiquei na duvida sobre cobrir meus fios brancos, afinal 10 volumes não é apenas para tonalizantes??? Bjs :)))

      Excluir
    3. Oi amore, se sua intenção é cobrir os brancos, melhor com ox de 20. Bjssss

      Excluir
  19. Olá Erika o eu aqui outra vez pintei meu cabelo na cor louro escuro vermelho e pegou no cabelo todo prem a raiz ficou mais clara,e eu naõ gostei agora eu comprei o castanho medio da maarca Koleston pra passar nele todo só que eu estou com medo de passar e não conseguir tampar essa cor mais viva que esta na raiz vç acha que eu devo usar a agua oxigenada de volume 10 ou 20 para passar na raiz pra escurecer mais e pro restante do cabelo eu devo passar a de volume 20 ou a de volume 30 por favor me ajude a solucionar este problema e desde de já o meu muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Vanilda, pq vc vai trocar a cor? é só passar a mesma cor na raiz com ox de 10. Não é legal ficar passando tinta sobre tinta com cores diferentes. O vermelho vai continuar no fundo provavelmente...
      uma outra opção seria despigmentar e aí sim, usar outra cor por cima...
      bjsss

      Excluir
  20. Aí Erika já estou desanimada viu quer dizer já desanimei com meu cabelo já venho a muito tempo tentando ficar com o vermelho mas ate hj não consegui a cor desejada toda vez que eu pinto fica igual ao pica pau vermelho em cima e escuro em baixo engraçado que no sol ele fica com mesmo ton por inteiro e na sombra vç ve claramente aquela diferença que me desanima claro mais claro mesmo ate um crto ponto da raiz pra baixo um pouco e o restante escuro e eu tenho uma festa pra ir amanhã e não posso correr o risco de ficar manchado novamente preciso igualar ele por inteiro e ja tomei uma decisão vou passar um tonalizante na cor PRETO AZULADO com creme porque dai vai resolver meu problema agora de imediato e vai sair rapido porque é tonalizante e ainda vou passar com creme pra ficar mais fraco ainda e de acordo que for saindo eu vejo o que eu faço e conto com sua ajuda,o que vç acha dessa minha decisão ERIKA????AI VAI DAR CERTO NÉ O PRETO VAI COBRIR TUDO NÃO É MESMO????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não vai dar certo e ainda vai manchar se usar com creme. Tonalizantes não mudam a cor... eles intensificam a cor que está. Por isso ele deve ser de uma cor próxima da sua.
      Se vc usar a mesma tinta na raiz com ox de 10 não vai manchar e vai escurecer a raiz. Pq a ox de 10 só tonaliza.

      Excluir
  21. Oi Erika, meu cabelo é fino e loiro médio natural, e eu quero fazer luzes, mas não quero usar descolorante porque é muito agressivo, e eu tenho medo que resseque e quebre os fios; vc acha que dá certo fazer as luzes usando uma tintura 9.1 ou 9.89 com água oxigenada de 20 volumes? Pois meu cabelo é um tom 7 né, e eu quero alcançar um tom 9, quero que fique um loiro claro natural, puxado para o pérola/champanhe, não aquele platinado artificial; e será q a tinta dura bastante ou amarela? meu cabelo já é acinzentado e não amarelou nas vezes q fiz luzes com descolorante... Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vanessa,
      Dá sim, se seu cabelo for virgem. mas seria melhor a ox de 30, pq a de 20 nem sempre abre 2 tons.

      Mas se já tiver colorido aí só com descolorante pra clarear.

      A duração da tinta é relativo... se vc pega sol, se usa shampoo com sulfato, se usa chapinha, se vai muito á praia, piscina...etc

      o 9.89 é bem bonito. acho que ficaria ótimo.

      bjsss

      Excluir
  22. Estou apaixonada!!
    Com tanta coisa legal e muito bem explicada...
    PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  23. Adorei o text.
    Eu queria saber... Vou comprar a igora 7-77 ( eu to em um 7.43 + 8.0) qual ox, questão de marca, seria melhor para usar? não queria comprar da igora pq não vende por aqui só na internet e o frente é caro /:

    ResponderExcluir
  24. Oi Érica, adooooro seu blog, conheci a pouco tempo e ultimamente tenho visitado todos os dias!
    Também tenho uma dúvida sobre coloração: a cor original do meu cabelo é castanho escuro, estava pintando com um vermelho da loreal, não lembro a cor mas era um vermelho escuro. Resolvi buscar uma cor mais intensa então troquei para Amend 6.42 + meio tubo do intensificador de vermelho Amend 0.6 e ox de 20 vol. depois passei para Amend 6.66 com meio tubo do 0.6 e ox de 20 vol.
    Quem pinta meu cabelo é a minha mãe, e ela sempre diz que a raiz do cabelo pega a cor mais rápido, então sempre joga a tinta no cabelo todo em vez de deixar um tempo na raiz e depois puxar para as pontas e fazendo desse jeito meu cabelo sempre ficou perfeito, todo da mesma cor.
    Agora eu estava querendo abrir mais a cor, estava pensando em usar a mesma tinta 6.66 + 0.6, mas usando ox de 30 vol. Devo fazer como sempre fizemos, jogando a tinta no cabelo todo de uma vez ou pode dar alguma diferença pela mudança da ox?
    Fiquei com medo da raiz ficar diferente do resto do cabelo, porque o comprimento ja tem o tom mais aberto pela ox de 20, ao mesmo tempo, se minha mãe estiver certa e a raiz clarear mais rápido, ela pode ficar bem mais clara q o resto..
    Resumindo, estou perdidinha.. kkk
    O que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a raiz clareia mais rápido por causa do calor do couro cabeludo. Melhor como sua mãe faz... primeiro nas pontas e depois na raiz.
      bjksss

      Excluir
    2. Nossa, eu tinha certeza q tinha corrigido seu nome, acabei mandando todo errado! kk desculpa!
      Então posso mudar de ox sem problemas né?
      Obrigada!!

      Excluir
    3. rsrrs.. juro que nem notei!!
      Eu acredito que sim, já que a tinta é a mesma.
      bjsss

      Excluir
    4. Cibe, faz um teste numa mecha antes, tá? Eu fui conversar com uma amiga cabeleireira, e ela falou que pode correr o risco de manchar...

      Excluir
    5. Pra clarear mais agora, só fazendo uma decapagem ou despigmentação ou luzes... :(

      Excluir
  25. ola Erika estive a ler os seus conselhos e ADOREI então lembrei me de por uma questão... tinha o cabelo bem claro e pintei com um 7.3 mas achei que ficou muito escuro como posso po lo mais claro um pouco?? sera que se fizer novamente a tinta mas oxidante de 40 v sera que clareia mais um pouco??? Muito obrigada e mtos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Então... sua pergunta é a mesma da Cibe aí de cima... conversei com uma amiga cabeleireira sobre isso, e ela me disse que pode correr o risco de manchar,e não deve clarear. Pra clarear agora, só fazendo uma decapagem pra tirar a tinta antiga, ou fazer umas luzes por cima desta.
      bjss

      Excluir
  26. Adorei seu post ... Tenho uma pergunta ....
    eu descolori meu cabelo inteiro e passei a coloração louro 6.0 quero o tom 8.0 mas se eu passa por cima me disseram que vai mancha.. o que eu faço pra atingir o tom ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela,
      Infelizmente, tinta não clareia por cima de tinta. Se vc está com um tom mais escuro, só descolorindo novamente pra colocar um tom mais claro, o que não é aconselhável no momento pois vai danificar muito seus fios. Outra opção seria vc fazer luzes na touca.
      bjs

      Excluir
  27. Olá Erika,
    Eu tenho cabelo castanho escuro 4.0 virgem, mas gostaria de clarear um tom, como o castanho medio 5.0, será q é possivel com uma tinta 5.0 de caixa e agua oxigenada q já vem nela de 20? já tenho alguns fios brancos tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatah, sim a ox de 20 vol. clareia 1 tom. É possivel.
      bjsss

      Excluir
  28. Oi meu cabelo é na cor Castanho escuro, gostaria de usar um Castanho Dourado, posso usar Água Oxigenada vol.30 para obter um resultado melhor em relação a cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Depende de qto vc quer clarear... a ox de 30 clareia de 2 a 3 tons. Mas seu cabelo é natural? Pq tinta não clareia tinta...
      bjsss

      Excluir
    2. Sim é a cor natural dele, faz 2 anos a ultima vez que o pintei..gostaria de ir clareando aos poucos.

      Excluir
    3. ah, então pode usar a de 30 se quiser clarear mais um pouco ;)

      Excluir
  29. OMG, eu não sabia disso :o
    agora só irei comprar ox estabilizada, adorei o post :3

    ResponderExcluir
  30. Olá Erika, estou apaixonada pelo seu blog e precisando muito da sua ajuda.
    Após eu fazer uma mistura de castanho claro e loiro escuro da casting percebi que a tonalidade do meu cabelo escureceu muito e não consigo mais clarear, conforme o link abaixo (foto do cabelo)
    https://plus.google.com/photos/110906020198296076608/albums/5934658941729329153

    Quero que ele retorne ao máximo a cor natural que é castanho, mais ou menos conforme a cor abaixo
    https://plus.google.com/photos/110906020198296076608/albums/5934660015271894705

    Lendo seu blog, aprendi que não consigo clarear tinta, então decidi fazer uma decapagem para retirar os pigmentos de tinta do meu cabelo, ou seja, ele irá clarear um pouco devido a despigmentação retornando ao castanho e logo em seguida (conforme oq vc ensinou acima) irei colorir com a tinta MATE da marca Alta Moda (que é o louro escuro acinzentado), pois conforme sua explicação tenho que colorir com um nº acima do que pretendo.
    Obs. Eu sei que quando fizer a decapagem ele ira clarear para a tonalidade desejada, mais como tenho fios brancos preciso pintar para cobri-los e para isso preciso aprender qual é a tonalidade que deixará ele o mais parecido com o natural!
    As minhas dúvidas
    1ª) Como o meu cabelo puxa para o vermelho vc acha q fiz uma boa opção?
    2ª)Também tenho branco e acho que a tinta vem com OX 10v, vc acha q devo comprar uma OX de 20?

    Bem é isso, tomando essa atitude consigo chegar próximo ao cabelo natural que é castanho claro?
    O que vc faria no meu lugar?
    Muito obrigada pela atenção e carinho, bjjs e sucesso, vc merece!!!!















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Acho que no seu caso seria melhor vc usar o dekapcolor que agride menos que a decapagem. Era o que eu faria. Aí baseado na cor que ficar, vc escolhe a cor da tinta. Essa tinta da Alta moda eu não conheço, mas o mate não é loiro acinzentado não! Pra cobrir os brancos, melhor ox de 20.
      bjssss

      Excluir
  31. Oi Erika! Adorei esse post, foi bastante esclarecedor. Mas ainda fiquei com uma curiosidade: meu cabelo tem ombrè, está com as pontas bem loirinhas e a cor natural na raiz é um castanho claro, com fundo levemente acobreado. Gostaria de ir clareando ele todo aos pouquinhos sem fazer luzes (por que acho que luzes deixa os tons muito partidos e pouco natural). Então, como o tonalizante não clareia (ou só clareia muito lentamente), posso adicionar um pouco de ox na misturinha do tonalizante + reveladora para dar um efeito mais clareador? Para dar um efeito de "loiro que escureceu com o tempo", sabe, bem natural.. Será que serve? rsrsrsrs
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Não, o tonalizante não clareia nadica. E não pode colocar ox nele. Pra ir pro loiro só com luzes mesmo, ou descoloração.
      bjsss

      Excluir
  32. Oi amei a postagem e tenho uma super dúvida...
    Meus cabelos são relaxados e eu já colori eles de vermelho intenso, mas não ficou intenso... Bem gostaria de saber se a ox de 30 ou 40 deixaria meus cabelos vermelhos intensos sem quebrar, pois como faço relaxamento fico com medo de ficar careca rsrsrsrs
    bjxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keilla,
      a maioria dos relaxamentos são incompatíveis com ox de 30 e 40... só faça isso, se quiser arriscar uma carequinha nesse verão rsrrsrs brincadeira à parte, vc pode ter um vermelho intenso com ox de 20. Depende da tinta e da cor q seu cabelo está agora.
      bjsss

      Excluir
    2. Oiiii
      rsrsrsrs psé não queria ficar carequinha então...
      Eu posso pintar sem descolorir apenas usando a OX??
      Meu cabelo esá bem vermelhão apenas em algumas partes...
      Em outras ele está quase castanho...

      Excluir
    3. Hummm sem ele estivesse todo de uma cor só sim.. mas se tem castanho aí fica difícil. Como vc conseguiu esse vermelhão? Foi antes de fazer o relaxamento né?

      Excluir
    4. Na verdade eu tinha luzes no cabelo hahahahahaha sou meia doidinha e vivo mudando o meu cabelo....
      Eu fiz um teste de mechas pra ver se descolorindo com OX de 20 dava certo e deu uma descolorida legal...
      Mas a mecha ficou meio estranha quebradiça, aí preferi não arriscar + e não tá dando mt certo passar só a tinta, na caixinha da tintura vem OX de I0... Mas quem sabe com a Ox de 20 a cor não pegue melhor...

      Excluir
    5. Ué, se vem com ox de 10 então não é tinta, é tonalizante. Aí não clareia. Com a de 20 clareia 1 tom.
      bjss

      Excluir
    6. Ah entendi então rsrsrs
      Brigadinha pela dica
      bjx

      Excluir
  33. Oi Erika, tenho uma dúvida.
    Pinto o meu cabelo de vermelho já tem um tempo... Ele já tá na cor q eu gosto... Se eu quero simplesmente manter a cor, eu posso já começar a usar óxigenada vol. 10 ao invés de 20? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A ox de 10 vai tonalizar, sem clarear. Ela dá uma revigorada na cor.
      bjsss

      Excluir
  34. Oi Érika, tdo bem?? Adorei esse post e eu tenho uma dúvida. Meu cabelo natural é castanho escuro. Tingia de preto ate que ano passado com uns 6 dedos de raiz, eu fiiquei loira com luzes. Meu cabelo ficou com uma leve diferença de cor que me incomodava. Agora em junho usei tonalizantes a primeira vez da amed, e a outra da richesse na cor marrom/chocolate. Mas por conta das luzes que ficaram embaixo e a progressiva ele vive desbotando. Eu quero passar um tom de vermelho. Mas a minha preocupaçao é com a raiz. Qual tinta, ox que pegaria na minha raiz igualando cm o restante do cabelo q ja esta mais claro? Eu nao quero q meu cabelo fique vermelho e a raiz c reflexo vermelho entende, eu quero ele igual sem diferença de cor. Vou aguardar sua resposta. Bjooos-Milena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!
      O problema é que castanhos e pretos tem fundo de clareamento vermelho. Ou seja, tendem a dar reflexos vermelhos ou desbotarem pro vermelho. Qual tom está seu cabelo por baixo? Falar sobre cor, sem ver, é complicado... eu não entendi, que vc disse q queria passar um tom de vermelho, mas não quer o cabelo ou reflexos vermelho... (?)

      Excluir
  35. Oi..
    Eu uso uma tinta numero 5.46, mas pararam de vender..
    Eu gostaria de saber como faço para conseguir esse mesmo tom misturando duas tintas? Já que não acho essa numeração exata para vender...

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, devem ter parado só a marca que vc comprava, mas com certeza existem outras marcas que tem 5.46 (Alfaparf, e Color perfect são algumas delas)

      Excluir
  36. Oi Erika ,
    Eu uso uma tinta com uma ox de 30 , mas onde eu compro não tinha a ox de 30 , se caso eu misturar uma de 20 com uma de 40 em partes iguais funciona ?Se sim como eu posso fazer essa mistura ?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      SEmpre ouço dizer que não se deve misturar ox...e nunca fiz. Melhor não arriscar. Preciso até pesquisar sobre isso..
      bjksss

      Excluir
  37. Seu blog e' espetacular! Con as dicas quimicas e tudo... amei.

    ResponderExcluir
  38. Erik quero fazer mechas na técnica de W! Meu receio é a quimica que tenho naa pontas isso não deixará que eu use ox de volumagem maior, meu cabelo é castanho escuro.
    O que vc acha mais agressivo; usar uma tinta com ox de 30 ou fazer uma leve descoloração com ox de 20 e tonalização das mechas??
    Minha dúvida é essa!
    Quase compro o kit da caliornianas da loreal mas não sei qual volumagem da ox vem no mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Conheço várias pessoas que usaram esse kit Loreal de californianas e se arrependeram...se eu fosse vc não arriscava. Ele deixa o cabelo alaranjado, e nem em sonho fica igual ao da caixa.
      Depende do tipo de química q vc tiver nas pontas... relaxamentos e alisamentos são incompatíveis com ox de 30.
      O que vc chama de leve descoloração? o tempo? pra clarear cabelos escuros, o tempo é bem maior... então vai dar no mesmo... sendo que a ox de 20 não vai chegar num clareamento forte pra vc... tvz fique avermelhado-alaranjado.
      bjkss

      Excluir
  39. Olá, eu pinto meus cabelos com tinturas fantasia na cor azul, as vezes com anilina ou metileno também ,mas eu tenho uma grande dificuldade em conseguir que esses tons peguem nos fios que eu tenho naturalmente brancos (são poucos mas essas cores não pegam no branco de jeito nenhum, a cabeça fica inteira azul e os brancos continuam brancos). Tem alguma mistura com ox que eu possa fazer para que meus fios brancos sejam tingidos pelas tintas fantasia ou pela anilina? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana,
      Eu não entendo muito de tinta fantasia, mas acredito que não tenha como cobrir os brancos com fantasia não. Mas de qq forma, vou me informar melhor, e te falo...
      bjs

      Excluir
  40. ola erika td bem?
    bem estou aqui para tirar uma duvida!!!
    meu cabelo é um tom loiro natural acinzentado, e estava com luzes bem claras..mas fazendo luzes a muito tempo ,ele estava muito loirooooo,sem o natural acinzentado....ta ai resolvi chapar ele pra começao as luzes do zero....entao passei a 7.0 da amend (por orientaçao da pessoa da loja de cosmeticos)....enfim nao ficou no tom desejado,ficou um tom de mel...nao esta feio mas eu queria sem o tom mel entende....sera que se eu passar a 7.0 com a 7.1 fica uniforme e sem o tom mel??
    e depois vou puxar luzes novamente e matizar com 12.11
    agradeço desde ja,att bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Não sei te dizer que cor vai ficar... mas nesse caso, acho que vc deveria colocar um tom mais escuro, tipo 6.
      bjs

      Excluir
  41. Oi Erika! Gostei muito deste post! Muitos parabéns. Queria uma dica sua se possivel...
    Meu cabelo é um loirinho bem escuro, quase castanho e da ultima vez que eu pintei no cabeleiro, pedi para pintar com um loiro 10 cinza, mas ficou uma cor alaranjada e não gostei.
    Já me recomendaram usar um 10.0 da Koleston com um oxidante vol 40 da wella, pois sempre que uso vol 30, a cor não clareia muito e eu queria muito ter um loiro cinza....
    Que será que devo utilizar? Um 30 ou o 40?

    Aguardo resposta!
    E agradeço desde já :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia,
      Nenhum dos dois... os dois vão alaranjar. Só fazendo uma decapagem, pra depois colocar um loiro acinzentado com ox de 20.
      bjss

      Excluir
  42. Oi Erika! Fiz umas besteirinhas no meu cabelo e gostaria que me salvasse! rsrs
    Meu cabelo natural é Castanho Claro, tom 5... Passei anos loira, enjoei e resolvi radicalizar... Pintei de preto!
    Após alguns meses resolvi assumir o meu castanho claro, mas só pegou na raiz... Tentei descolorir os cabelos e mesmo assim o danado do preto continua aqui... Como faço para ficar castanho Claro? Uso Ox 40?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só decapando. Pra tirar tinta preta, è necessário mais de uma decapagem. Vc já tentou o dekapcolor? É bem menos agressivo que a decapagem.
      bjss

      Excluir
    2. Tentei... Já usei seis vezes e nada!! Tinta da treva essa preta que passei viu...

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkk tinta da treva foi ótima! Ri muito!
      usou o dekap 6 vezes? caracaaa... é das trevas mesmo!
      nem sei o que te recomendar... tvz um pó descolorante profissional q abra até 9 tons com ox de 40. E se prepara pra tratar muito bem dos fios depois...

      Excluir
    4. Rsrsrs... Até eu me surpreendo com meus termos!!!
      É... Vou tentar... Depois te conto o resultado!!!
      Beijos, obrigada!!!
      Paula.

      Excluir
  43. Oi, por muito tempo fiz luzes, e progressiva, porém quebrou muito meu cabelo e caiu, parei de fazer a progressiva e continuei com as luzes , só que ninguém mais acerta, sempre fica amarelado, ou um tom feio e decidi ir escurecendo o cabelo, até ter coragem de deixar ele no tom natural, passei uma tinta 8.3, a cor não ficou uniforme, depois 8.1 e tbm ñ ficou a raiz ficou avermelhada não sei como rs... agora comprei um 7.1 da imédia, o comprimento esta mais claro que a raiz, meu cabelo natural era loiro escuro, agora parece q ta castanho escuro... como faço pra ficar um tom uniforme? passou primeiro na raiz? ou nos comprimentos? tens alguma dica para uma hidratação em casa? estou usando o novex de argam, e um óleo de argam... Cortei meu cabelo pra ir dando mais vida, pq ele ta todo detonado, e já deu uma melhorada, agora ñ sei se os fios que ficam pra cima são cabelos novos ou quebrados... Se vc pudesse me avisar no e-mail que respondeu minha pergunta eu agradeceria... cristl435@hotmail.com ótima sexta-feira pra todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Melhor começar pelas pontas, mas usar tinta sobre tinta, só piora, e não fica uniforme. Tem várias dicas de hidratação aqui no blog..dá uma olhada lá em cima no menu.

      Excluir
  44. Ok , obrigada!!! Mas seu eu não pintar vai ficar assim nesse caos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, teria que decapar ele todo pra colocar uma única cor...

      Excluir
  45. Oi Erika,
    Eu tenho o cabelo castanho escuro e queria deixá-lo louro, eu pintei de louro mel mas não atingi a cor desejada, queria um louro mais claro.
    Só a descoloração é o suficiente ou eu teria que pintá-lo de louro claro após descolorir?
    E qual volumagem de OX eu devo usar na descoloração?
    Estou adorando o blog, parabéns!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane,
      cabelos castanho escuros são difíceis de chegar ao loiro claro... tendem a ficar avermelhados ou alaranjados. Portanto vai precisar pintar sim, pra neutralizar a cor. E tvz precise de mais de uma decapagem. Cuida bem dos fios, antes e depois, ok? Ox de 30 ou 40... aí vai depender do estado do seu cabelo...
      bjssss

      Excluir
  46. Olá Erika, adorei seu blog.mim diga como faco? meu cabelo é preto e eu queria fazer umas mechas acobreada nele, só q ele esta natural só nas pontas q tem resíduos de química uns dois dedinho mais tenho 6 meses sem aplicar nada só hidratando como faco vc pode mim ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jousy amore, difícil eu te falar assim... não sei como tá seu cabelo... aí só procurando um profissional mesmo..
      bjksss

      Excluir
  47. Oi Erika me ajuda! tenho o cabelo castanho escuro ,passei louro escuro e depois fiz umas mechas com touca! que cor posso passar para ficar uma cor uniforme o mais claro que der bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,
      Olha, depois que faz luzes, fica muito difícil de uniformizar... sempre vai ficar com dois tons... aí só descolorindo ele todo pra ficar num tom só. E para clarear o cabelo com tinta, tbm não rola...
      bjsss

      Excluir
  48. Obrigada mesmo, um jeito super simples para tirar as dúvidas, parabéns pelo conteúdo...

    ResponderExcluir
  49. Oláá! Então é o seguinte: o meu cabelo tá com titura por cima mas não tá descolorido. Ele é castanho, nem claro nem escuro e ele tá sem descoloraçao, apenas com uma tinta ruivinha q eu passei por cima mas como nao tem descoloraçao ele fica com uma corzinha mais clara e com reflexos. Mas não fica claro claro como ruivo natural obvio.
    Então eu queria descolorir ele daqui a um mês ou um mês e meio porque sempre adorei tintas fantasia e queria experimentar por exemplo cores claras (rosa claro, azul claro).
    Eu tou usando champu anti residuo para tirar a tinta ruiva que eu tinha dele e máscaras hidratantes e nutritivas para a preparar para a descoloração. Mas sendo meu cabelo castanho natural, sem tintura e tal, voce recomenda que eu use que volume de oxidante? Volume 30 ou volume 40?

    Mais uma vez eu refiro que quero uma base de descoloração clarinha... não precisa ser platinado né mas assim um loiro clarinho para as cores ficaram brilhantes.

    Então me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Dependendo da cor fantasia que vc for colocar, vai precisar de uma base bem clara, tipo um tom 10 pra cima. Se seu cabelo é castanho médio, ele vai precisar abrir de 6 a 7 tons, e isso não é nada fácil. Alguns cabelos precisam ser descoloridos mais de uma vez pra conseguir chegar a tons claros.
      Vc teria que usar um pó descolorante que abra de 7 a 9 tons (profissional), e que fosse de preferencia um pó azul . E a ox a de 40.
      Se vc nunca fez, sugiro que faça com um profissional, pois pode ser que precise descolorir mais de uma vez...
      Não use shampoo antiresíduos muitas vezes não, pq eles são muito agressivos e vão deixar seus cabelos sensíveis.
      bjssss

      Excluir
  50. Minha mãe é cabeleireira então eu tenho descontos nas lojas de produtos de cabeleireiro profissional, por isso eu tenho muito pó azul descolorante comigo (um saco mesmo) e tbm posso comprar o ox de 40 :) Obrigada pela dica! Eu vou utilizar o shampu anti-residuo prai uma vez de 15 ou 15 dias talvez 2 ou 3 vezes para tirar a quimica e tintura do cabelo e pondo mascaras nutritivas e hidratantes e de resto uso meu shampu normal que é tbm nutri-reparador.

    Acho que vai dar certo desse jeito :) mesmo que faça descoloração e n fique no tom que eu quero eu pinta de laranja e passado alguns meses eu faço outra descoloraçao caso nao fique do tom claro que eu quero para usar cores mais claras.
    Obrigada por responder! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo, então vc está em boas mãos! ;) \0/
      bjksssss

      Excluir
  51. Boa tarde adorei seu blog me ajude por favor meu cabelo era grande e vermelho mais faz tempo que ando tentando clarear ele para um castanho claro fiz decapagem ja faz um ano perdi boa parte do meu cabelo pq caiu td tive que cortar bem curtinho estava pintando com tonalizante mais nao esta resolvendo nada meu cabelo esta meio preto meio vermelho gostaria de saber qual ox usar e se eu pintar de castanho claro clareia um pouco nao aguento mais essas duas cores em meu cabelo esquenta muito e a aparencia e a mesma gostaria da sua ajuda obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI mayra,
      Tonalizantes não pintam, apenas tonalizam, e por isso a tinta não fixa. Não tem como clarear cabelo com tinta,; só escurecer. Infelizmente o único jeito de tirar essa cor e clarear, é decapando de novo.
      bjsss

      Excluir
  52. oi Erika, eu tenho uma dúvida: Eu pintei meu cabelo de preto azulado e usei água oxigenada 10 volumes, meu cabelo é castanho escuro natural. Enfim, ficou beeeeem preto e eu achei um pouco estranho, você acha que volta ao normal depois de um tempo? ou vou ter que retocar sempre a raiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara,
      A ox de 10 vol. tonaliza sem clarear.
      Toda tintura vai desbotando com o tempo, mas nunca fica igual à raiz. Por isso a tinta nos deixa "escravas" dela. Então se quiser o cabelo por igual, terá sempre que retocar a raiz...
      bjsss

      Excluir
  53. um dia fui pintar com yamá 7.4 e ox 30 pela primeira vez, mas obedeci as instruções: 60g de tintura: 60 ml de ox, e quase nao deu resultado no meu cabelo...depois me disseram pra tentar com um tubo (100ml) de ox: 60g da tinta, dai a cor começou a aparecer mais...
    Maas agora tenho um problema: ando pintando com ox de 20 e mesmo assim sinto que meu cabelo ta desbotando rápido demais... se na proxima eu pintar com ox de 10 será que vai escurecer muito meu cabelo?
    Beijinhos Erika!

    ResponderExcluir
  54. Oi Erika. Gostei muito da sua postagem.
    Mas queria uma dica sua! Já algum tempo que ando tentanto ter um loiro 10 cinza! A minha raiz é clara, sempre fui um 6.0.
    Tenho pintado nestes ultimos meses o meu cabelo com um 10/1 blonde ash da koleston + ox 30 vol, mas o resultado tem sido um loiro amarelado. Eu tenho usado também o champo desamarelador roxo professional da Loreal, mas mesmo assim meu cabelo continua amarelado.
    Da ultima vvez que pintei foi com um 12/16 blonde ash violet da koleston com ox 30 vol. O cabelo clareou um pouco, mas mesmo assim ele esta amarelado. Já não sei mais como pintar.
    Será que me da alguma dica?
    Bjnhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia,
      Olha, pra ficar loiro claríssimo acinzentado é difícil viu!! Só mesmo descolorindo... com tinta não consegue não!
      bjsss

      Excluir
    2. Oi Erika! Obrigada pela sua atenção..
      Mas não querendo contrariar voce, eu tenho uma prima k tem a raiz mt mais escura que a minha e com apenas um blonde ash 9.0 el obteve um loiro lindo acinzentado!
      Mas que tipo de aclarante devo usar?
      Qual voce recomenda?
      E como se usa aclarante?
      Bjnhs

      Excluir
    3. Oi amore, vc não me contrariou não... rs
      Sua prima usou o blonde ash, sobre o cabelo natural, ou ela já estava como o cabelo pintado antes?

      O difícil é chegar num loiro cinza, depois de vc já ter usado tinturas... ainda mais se o cabelo puxar pro amarelo, como no seu caso. Tem cabelos que puxam pro amarelo, outros pro laranja (como o meu)...

      Então, se vc já tentou usar uma tinta acinzentada, e mesmo assim ela puxou pro amarelo, tvz só consiga descolorindo...

      Não tem como generalizar, entende? cada cabelo, uma sentença!

      Lá no menu em "cabelos" tem um post sobre " Dicas para decapagem e descoloração" (mês de novembro).. tá td explicadinho lá...

      bjkssss

      Excluir
  55. Ela pintou sim sobre o cabelo natural! Deve ser mesmo do meu tipo de cabelo! Vou dar uma olhadela nesse seu post que voce disse!
    Desde já muito obrigada :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  56. Olá Erika amei as dicas ,porém tenho uma dúvida ,meu cabelo está em um ton 9,0 quero deixar ele mais natural e comprei 7.0 da amend ,qual ox devo usar ?a de 20 vol? também tenho o intensificador cinza 0,1 ...posso misturar um pouquinho na coloração?
    Desde já agradeço sua atenção,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      Vc pode usar a de 20 ou a de 10... a de 10 agride menos. Pode usar o cinza tbm, mas bem pouquinho pra não chumbar.
      bjkssss

      Excluir
  57. Oi Erika tenho cabelo tingido de 3.0 castanho escuro da Cor & ton mas tenho mais de 50%de cabelo branco,agora quero mudar a cor do meu cabelo para um marrom com luzes acobreadas o que faço,quero tonalizar meu cabelo com o tonalizante da amend o súperia castanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!
      Para clarear uma tintura, só fazendo uma decapagem, ou usando o dekapcolor pra despigmentar. Não tem como vc clarear com tinta.
      Mas vc quer luzes acobreadas ou quer o castanho da amend? Não entendi...

      Excluir
  58. Erika, espero que possa me ajudar! Resolvi descolorir o cabelo em casa, sozinha. Usei ox40 e descolorante, ambos da Amend. Mas quando vi uma mecha clara na nuca, lavei correndo...resultado, cabelo laranja, manchado! Li que devia usar tinta final 1 pra quebrar o laranja, então, usei 7.1! Resultado, cor estranha... Queria ficar bem loira, com fundo castanho escuro, tem como? Se não tiver, to pensando em passar um vermelho... Por sorte, meu cabelo é resistente!! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Que cor estava seu cabelo antes de descolorir? Vc descoloriu ele todo ou só algumas mechas? Usou o descolorante de pó azul?
      Qdo vc diz ficar bem loira com fundo castanho, seria com luzes?
      Pra ficar mais claro do que está, só descolorindo novamente (não aconselho)...
      bjs

      Excluir
    2. Então Erika, meu cabelo estava castanho, tom 5, e tinha feito luzes na touca(leve brilho, sem graça, não dava nem pra perceber). Fui dividindo o cabelo, e passando o descolorante( pó azul-lata vermelha), encharcando bem as pontas. Pra consertar, pensei se seria possível fazer mechas no papel, intercalando descolorante e tinta. O que acha? Uma cabeleireira me mandou escurecer todo o cabelo e só daqui uns 3 ou 4 meses, depois de várias camadas de tinta, começar a fazer luzes com papel!!!
      Muiiiiito tempo!!! Hahahaha
      Bjs

      Excluir
    3. Renata, acho melhor fazer o que a cabeleireira falou... se não aguentar 4 meses, pelo menos uns 2 meses, e cuidando muito bem dos cabelos. Melhor prevenir do que remediar, né?
      bjkss

      Excluir
  59. Erika, por favor me ajuda! Desde o ano passado que eu venho pintando o meu cabelo pra ficar ruivo, ai so em julho que ficou mesmo na cor que eu queria (7.4), mas ai agora eu acho que a cor já abriu demais. Antes eu colocava água oxigenada volume 20 na raiz e volume 30 nas pontas, mas isso era so pra pegar a cor que eu queria. Agora quero saber qual o volume que eu uso só pra manter a cor, pq agora meu cabelo já clareou tanto que ta parecendo loiro :s Desde já, agradeço a ajuda! Beijãoo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, vc pode usar a ox de 10 vol, que só tonaliza.
      bjsss

      Excluir
  60. Oi Erika, gostaria de deacolorir meu cabelo na faixa do umbigo, e queria saber se só o ox resolve? sem descolorante. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a ox deixa os fios dourados/acobreados e não brancos. Pra descolorir mesmo, só com descolorante.
      bjsss

      Excluir
  61. Oi Erika, tudo bem? Parabéns pelo texto, é ótimo e também pela paciência por responder tantas perguntas rsrs
    Me dá uma ajudinha? Gostaria de fazer umas luzes em tom mel (mas não queria que puxasse para acobreado) e gostaria que os produtos utilizados agredissem o mínimo possível, pq meus cabelos são bem fininhos e quebram facilmente. Meu cabelo é castanho natural e virgem. O que você me aconselha? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giuliana, se seu cabelo é virgem, pq vc não aproveita o verão, e tenta o clareamento com mel? Além de tratar, ele deixa uns reflexos dourados lindos! Tem um post que explico como fazer.. tá em "Receitas naturais" lá no menu.
      Dá dó jogar uma química em cabelo virgem,
      Maaasss fora os métodos naturais, só se fizer luzes com tinta, em vez da descoloração. Aí teria q ver qual altura de tom seu cabelo está e qual tom vc quer chegar com as luzes.
      bjss

      Excluir
  62. Oi,
    Gostei de seu post e aproveito para lhe pedir uma opinião. Meu cabelo é preto (muito difícil de clarear) e já há muitos anos que pinto ele; o máximo de clareamento que consigo é um louro mel escuro que não parece muito natural. Pinto em casa com água oxigenada 40 volumes profissional e tinta louro claríssimo. Quero saber se posso adicionar à mistura, pó descolorante para ficar mais claro e com um aspecto natural e qual a quantidade. Se fizer isso não vai estragar meu cabelo? O que fazer para o cabelo não ficar estragado?
    Confesso que sou meio preguiçosa, por isso é que tenho cabelo curto. Não gosto de perder muito tempo com ele, a única coisa que eu não gosto é de ter ele preto, prefiro louro. Pode me dar seu conselho?
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina!
      O descolorante maltrata muito os fios, e não deve ser misturado à tinta. No caso, vc teria que usar o descolorante com a ox de 40, e depois matizar com o loiro que vc quer. Mas se vc não curte tratar, não te aconselho, pq a descoloração deixa o cabelo muito, mas muito seco meeeesmo!!!
      Em que tom está seu cabelo agora?

      Excluir
  63. Que beleza esse post!!
    Pode me ajudar?
    Meu cabelo é castanho, uso guanidina, além de ter fios brancos, as pontas estão queimadas, comprei um tonalizante 6/0 louro escuro, mas preciso de uma orientação com relação a emulsão, não achei de 1,9% como foi recomendado, só tinha 4%, mas na dúvida comprei 2,7% de uma outra marca, será que vai cobrir os brancos e o queimado?
    Fico lhe grata pelo post! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah,
      O queimado cobre sim. Mas acho que a de 6% (20 vol) seria melhor pra cobrir os brancos.
      bjss

      Excluir
  64. Nossa adorei a explicação...mtooh boa
    olha fiz umas luzes recentemente, meu cabelo natural é loiro escuro, pretendo tingir de ruivo escuro meio amarronzado , preciso descolorir todo o meu cabelo primeiro ou posso pintar direto ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      se vc quer um ruivo escuro, então tvz fosse melhor uniformizar ele todo com o loiro escuro primeiro, e depois usar um tonalizante ou tinta ruiva. ...

      Excluir
  65. Oi Erika, será que se eu usar ox de 10 na raiz dos cabelos antes da tintura, os fios brancos podem demorar mais para aparecer? me da uma dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra usar em fios brancos antes da tintura, é a ox de 20. Mas o objetivo não é demorar pra aparecer, é pra tinta pegar.
      bjkssss

      Excluir
    2. Muito obrigado pela informaçâo,qualquer dúvida eu te procuro ta? bjssss

      Excluir
  66. Oi Erika, parabéns pelo blog! Muito bom! Gostaria da sua opinião sobre o meu cabelo. Ele é castanho escuro, mas estava com luzes platinadas e eu resolvi acobrear com um 7.4 e ox 30. Então onde tinha luzes ele caiu e quebrou muito. Fiquei assustada com isso. Daí achei que escureceu muito o meu cabelo no início, e depois começou a desbotar. As pontas ficaram bem mais claras e a raiz que estava com dois dedos antes de pintar, achei que ficou um cobre muito escuro. Então agora quero ir para o 9.4 (9.7) na raiz, mas estou com receio do que vai acontecer com o comprimento, onde tem luzes. Se eu usar essa tinta com ox 30 na raiz e ox 10 no comprimento, será que consigo uniformizar a cor do cabelo? Help!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dezza, vc não podia ter usado ox de 30... foi isso q fez danificar onde já estava com luzes. Olha, usar uma ox na raiz e outra nas pontas, só se vc tiver experiencia. Eu mesma nunca arrisquei fazer isso... uniformizar a cor é uma das coisas mais difíceis na minha opinião.
      Não sei se vai dar certo ou não... não tenho como te afirmar isso...
      Eu no seu lugar, tentava só escurecer as pontas...
      bjsss

      Excluir
  67. Olá, tenho uma dúvida! Fui fazer mechas hoje em casa (não é a primeira vez que faço), só que sempre fazia com 30 vol e desta vez usei 40 vol nas ultimas mechas para poder enxaguar todas juntas - e não ficar enxaguando aos poucos como eu fazia antes com a de 30 vol no cabelo todo. Porém, acho q passou do tempo e as mechas ficaram brancas, até meio cinza! Nem cheguei a matizar direito com medo de ficar ainda mais cinza. Tem algo que eu possa fazer pra elas adquirirem um pouquinho só daquele loiro mais douradinho? Estou desesperada, já até comprei a tinta 6.0 que é minha cor natural para cobrir tudo, mas nao queria ficar escura de novo :( help!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Ficou acinzentado só com a descoloração? Nunca vi isso! Geralmente chumba na matização... que cor estava seu cabelo antes de descolorir?
      Se vc não usou nada ainda, é só jogar o tonalizante ou tinta pra matizar.
      bjsss

      Excluir
  68. Oi Erika ! Vc é muito boa de esclarecer dúvidas sobre tintura, parabéns e muito sucesso! Minha dúvida é a seguinte: eu mês retrasado tonalizei meu cabelo de 8.73 ele estava claro até gostei no começo do tal.. mais depois foi clareando e ficando loiro dourado meio ruivo então eu querendo tirar o reflexo marrom e não o dourado joguei dekapcolor umas duas vezes e ficou clarão aí pensei eu assim : vou pintar agora com 8.0 e 8.3 com o de 30 volumes e achei que fosse fechar o tom então na minha surpresa ficou super claro quase mesma coisa sobre que sem o marrom, eu gostei e tal mais agora estava querendo fechar um pouco esse tom continuando com 8.0 e o 8.3 mais com qual volumagem de oxi eu usaria? A de 20 volumes ou a de 10 volumes? Ou vi acha que eu mudo o tom em vez do 8.0 / 8.3 eu vou pro 7.0 com 7.3 com o Xi de 20 volumes ou 10 ? Obrigafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edma.
      Ficou claro exatamente pq vc usou a de 30. Devia ter usado a de 20. A de 10 só tonaliza. Entre a 8 e a 7, aí depende da altura de tom que vc quer, sendo que se vc colocar o 8 e achar claro, pode escurecer, mas se vc jogar o 7 e achar escuro, aí é mais difícil pra clarear... só usando o dekap novamente. Mas use com ox de 20, ok?
      bjsss
      bjsss

      Excluir
  69. Oi Erika ! Eu novamente ! Obrigada por responder minha dúvida anterior mais tenho outra !
    Seguinte: a coloraçao 8.31+8.0 uso com qual volumagem da oxi de 20 ou 30 pra não fechar muito o tom ? Com base que ele está claro mais a raiz natural é um 4.0 ?
    E a coloração 7.31+7.0 a mesma pergunta faço sendo que quero deixar um pouco fechado esse tom ? Uso a de 30 mesmo pra não fechar muito ? Meu cabelo quando pinto de 7.0 ele fica bem escuro , mesmo se uso com oxi de 30 e dekapcolor que deixa ele ruivo claro pq acontece será?
    Mais uma duvida : Eu pintando 7.0+7.3 com oxi de 30 volumes nesse caso ele puxando pro ruivo claro quando uso dekapcolor eu posso de 20 ou 15 dias tonalizar com 7.31+7.0 pra não dourar tanto e quebrar um pouco do durado? A oxi pra tonalizar é 10 volumes mesmo né?
    Obrigada,sucessos ! Pode me chamar de Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      A ox de 30 sempre abre mais que a de 20. Aí depende do seu gosto e do seu objetivo. Se quiser mais fechado, use a de 20. Acho que o tom 7 com ox de 20 seria mais indicada pro que vc quer. O resultado varia de cabelo pra cabelo. Mas se a raiz tiver grande, com certeza vai ficar diferente das pontas.
      Sim, pode tonalizar depois do dekapcolor se a cor estiver uniforme. É a ox de 10 sim.
      bjs

      Excluir
  70. Oi Erika! Adorei sua explicação, parabéns! ^^
    Gostaria de tirar uma dúvida...
    Sempre pinto meus cabelos de ruivo, minha cor natural é castanho médio, mas não consigo obter o tom que quero... queria clarear BEM meu ruivo mas independente do tom que eu compre ele sempre fica MUITO mais escuro... Isso resolve se eu trocar a oxigenada da caixinha por um volume mais alto? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Só se seu cabelo fosse virgem. Mas se já está com tinta, difícil clarear com outra tinta. Uma opção seria vc usar o dekapcolor para despigmentar toda essa tinta que está aí... isso já ia dar uma boa clareada. E depois aí sim, vc poderia usar uma tinta com ox de 30.
      Ás vezes acontece de usar o dekapcolor, e clarear no tom que vc quer sem precisar pintar de novo... mas aí não tem como ter certeza... só fazendo pra ver.
      bjssss

      Excluir
  71. Olá Erika! Seu blog é maravilhoso e adorei a explicação, com toda certeza você é um exemplo de como toda blogueira deveria tratar seus posts, sempre com muita informação e conteúdo! Eu estou com uma dúvida, você poderia me ajudar? Estou com o cabelo descolorido na base de um 7. e vou jogar uma tinta acobreada da igora 7.77 ou 8.77 ( vai depender qual das duas eu achar na loja), no caso eu quero um tom meio fechado, qual ox eu uso? A de 20 ou 10?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuh!! <3
      Agora vc usa a de 20. E depois qdo começar a desbotar, usa a de 10 pra tonalizar.
      bjsss

      Excluir
    2. Só mais uma perguntinha e prometo não lhe perturbar mais com este assunto hehe, já meu cabelo virgem é castanho bem escuro usar somente a tinta com ox de 40 na raiz é uma boa opção? Estraga menos do que eu descolorir a mesma? Estava querendo um ruivinho sem descolorir mais só que tenho duvida de como devo prosseguir. Obrigada, vou usar a ox de 20 no comprimento!

      Excluir
    3. Sim, a descoloração sempre detona mais que tinta.
      O resultado não tem como prever, pq depende de vários fatores... se vc nunca fez sozinha, melhor fazer com um profissional, ou alguem que tenha alguma experiencia.
      bjksss

      Excluir
  72. Uma dúvida 🌺 .
    Se eu fazer a descoloração (pó vermelho) com água 40 e for tingir com uma coloração da Olia de água 20, o q acontecerá? Ficará escuro? Ou claro? Eu qro um vermelho claro puxado para o rosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, a ox de 20 vai escurecer. Pro vermelho ficar rosa, só qdo desbotar.
      bjsss

      Excluir
  73. Oi eirka, seu post me esclareceu muitas coisas, obg. Mas eu tenho uma duvida em relação ao meu cabelo. Nunca passei nenhum tipo de coloração nele, mas queria clarear. Ele é da cor castanho escuro, e comprei um tonalizante da keraton próprio pra banho de brilho da cor mel cravo, q na embalagem diz q fica louro escuro. Só que ele não vem com agua oxigenada e na embalagem diz q não é necessario usar, mas eu já li na net que se o cabelo n ja tiver com tinta ou algo do tipo, ele só dá brilho, n altera a coloração do cabelo. E n é isso que eu quero, minha intenção é clarear sem agredir muito. Aí queria saber se posso usar agua oxigenada com o produto e qual volume seria o nessessário. Obrigada, bjsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca,
      Tonalizantes não servem pra clarear; o próprio nome já diz... eles apenas tonalizam... não pintam. É tom sobre tom. Não pode usar com água oxigenada.
      Pra clarear, se seu cabelo for virgem, vc pode usar uma tintura. E não tem jeito de clarear cabelo sem agredir, a menos que vc tente um clareamento natural com mel ou camomila.
      bjksssss

      Excluir
  74. quando vc diz que a OX de 10 só tonaliza isso significa que ela não serve pra escurecer ? meu cabelo tá num tom 9.3 e algumas partes 10.3 Eu vou passar um 8.34, mas não queria agredir muito, por isso pensei em usar a ox de 10 , não vai pegar ? ou se pegar vai sair mais rápido do que o que deveria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do seu objetivo... cabelos brancos, por exemplo, a ox de 10 não escurece. Mas para fechar tons, ela fecha sim, se vc sair de um tom claro para tom escuro. Eu já saí do platinado para o ruivo, usando ox de 10, com metade tinta 7.0 + metade 7.4.
      bjs

      Excluir
  75. Opa. meu cabelo é preto e grosso, queria dar mechas na cor loiro claro quase branco, devo usar descolorante e água oxigenada 40 ? deixo por quantos minutos? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee...
      Passar de um cabelo preto para um tom loiro platinado é quase que impossível. Recomendo que vc veja o vídeo "Fundo de clareamento e descoloração" da cabeleireira Viviane Palma, no youtube. O canal dela é https://www.youtube.com/user/vivianepalma

      Excluir
  76. OIEE...TUDO BEM? EU TENHO POUCOS CABELOS BRANCOS E A MINHA PERGUNTA EH: SE EU PASSAR A OX 20 NOS BRANCOS E DEPOIS SECAR COM O SECADOR E USAR NA TINTURA A OX 10 VAI COBRIR OS BRANCOS? OBRIGADA!! BJS!!

    ResponderExcluir
  77. OBRIGADA ERIKA...MAS SERA QUE NAO? PORQUE COMO EU JA PASSEI A OX 20 NOS BRANCOS ENTAO SE EU PASSAR A OX 1O COM A TINTA A SOMA DAS OXS NAO SERIA 30 NOS BRANCOS? EU TENHO OUTRA PERGUNTA: EU PINTO MEUS CABELOS DE LOIRO ESCURO E ESTOU QUERENDO MUDAR PARA MARROM ESCURO..O QUE VC ACHA? BJS E OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho que o resultado da ox não soma assim não... mas eu não tenho nenhuma experiencia com mistura de ox, pra poder te dizer...
      Do loiro escuro pra marrom escuro é fácil... mas pense bem, pq se vc achar muito escuro depois, aí só descolorindo...
      bjsss

      Excluir
    2. OBRIGADA ERIKA....EU VOU FAZER. DANDO CERTO OU NAO EU TE FALO...SE CASO O RESULTADO FOR POSITIVO PODE SERVIR PARA ALGUEM DO SEU BLOG. ENTAO EU VOU MUDAR PARA O MARROM..O MEU OBJETIVO EH ESCURECER MESMO... BJS QUERIDA E MUITO OBRIGADA!!!

      Excluir
    3. ok, depois venha contar o resultado pra gente!! bjssss

      Excluir
  78. Oi Erika, td ok? Tenho uma dúvida sobre oxi e coloração e só vc mesmo pra me ajudar ! Seguinte: meu cabelo está num tom de 7.0 base eu uso oxi de 30 vol, mais eu gostaria de ficar morena mais não com os cabelos pretão ! O que eu usaria? Posso usar de repente ver se estou certa usar essa mesma coloração com oxi de 20 volumes pra fechar mais o tom e eu conseguir a morenice? Ou eu uso a coloraçao 6.0 com oxi de 20? Obrigada, kisses milll, sucessos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edma! Se vc usar a ox de 20 vai fechar um pouco sim. E se usar a 6.0 vai fechar mais. Melhor vc tentar a 7 com ox de 20 primeiro... se achar q ainda ficou claro, aí vc pode usar a 6.0 com ox de 10.
      bjss

      Excluir
  79. Oi Erika esqueci de dizer no outro post que estou com 1litro da oxi de 30 volumes! Eu poderia usar essa ox com a coloração 6.34 ? Fica bonita? Já que eu uso a 7.0 com essa ox de 30 volumes só tem a base mesmo sem reflexos! Obrigada! Kisses milll sucessos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode... mas vc não queria escurecer? Com a ox de 30 não vai escurecer tanto.... aí depende do seu objetivo. Mas é uma cor bonita sim! Aí seria um loiro dourado acobreado... é isso que vc quer?

      Excluir
    2. Kkkkk, estou mesmo na dúvida né?! Erika vc ve a serie Revenge? Eu queria que vc se não for incomodá-la olhar a cor dos cabelos da protagonista : Emilly Thorne o nome da atriz é Emilly Vancamp, então queria saber qual a cor dos cabelos dela e vc me passa como consegui-la e a ox que uso? Já que estou tanto na duvida de clarear ou escurecer queria que vc me ajudasse nisso até me decidir , kkkkk, e se fico bem com essa cor já que sou essa moça da foto ! Obrigada, se vc preferir te mando a foto da atriz, mais me fala como te mando e p

      Excluir
    3. Rsrsrs não vejo não... nem sei quem é... melhor vc mandar a foto..rs

      Excluir
    4. Eu envio pra vc como ? Obrigada

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top