MÁSCARA DE TOMATE PARA CABELOS E PELE | Clube do cabelo e cia

Oi galera!

Que tal utilizar o tomate para tratar da pele, e conseguir cabelos fortes, hidratados e saudáveis?
Essa é uma dica simples, saudável e barata... bóra conferir...

O tomate é um fruto com propriedades antioxidantes e adstringentes, rico em minerais como ferro, magnésio e fósforo, e vitaminas A, C, K, B1, B2, B3, B5 e B6.

As propriedades que o tomate possui, são de grande valia para a saúde do nosso organismo; mas também vem sendo muito utilizado para cuidar da saúde capilar.

O tomate tem um pH mais ácido, em torno de 4.0 , o que é muito benéfico para os cabelos.
Também contém Licopeno, um poderoso antioxidante.

Logo, o tomate pode ser um forte aliado para quem quer manter o cabelo bonito e nutrido.

Veja alguns benefícios que o tomate pode trazer para os seus cabelos:
> hidratante
> fortificante
> ajuda no crescimento
> função anti-caspa
> contra a queda
> neutraliza tons de VERDE, proporcionados por produtos químicos ou cloro da piscina

Quem costuma utilizar a hidratação com tomate nos cabelos, diz que as madeixas ficam fortes e com um brilho incrível!

Com certeza, uma das melhores coisas da hidratação com tomate, é que você consegue resultados excelentes pagando muito pouco. Se seus cabelos estão danificados, desidratados e precisam de algo a mais, a hidratação com tomate é muito indicada e de grande eficácia!

Essa dica foi da Cristiane, do blog cabelodivino.com.br

Dica de uso nos cabelos:

Tomate + vinagre de maçã > tire as sementes do tomate e bata no liquidificador a polpa com um pouco de vinagre de maçã. Aplique nos cabelos úmidos, após lavar;  coloque uma touca plástica, deixe por uns 20 minutos e enxágue com água fria.
Pode fazer 1 vez na semana.

Tomate para a pele:

O tomate pode ser usado para tratar vários problemas de pele, como acne, cravos, poros entupidos, pele oleosa, ou mesmo pele seca.
É eficaz para remover manchas escuras, ou manchas de queimadura solar, além de ajudar no processo de rejuvenescimento cutâneo.

Dicas de uso na pele:

Corte uma rodela de tomate, e esfregue-a sobre o rosto em movimentos circulares.
Deixe por cerca de 10 - 15 minutos e enxágue.

Para acne:
Bata um tomate no liquidificador, com uma colherinha de mel.
Aplique por todo o rosto e pescoço, massageando-o por alguns minutos.
Deixe por 20-30 minutos e enxágüe com água morna a fria.

PS: Claro, que se usar um tomate orgânico sem agrotóxicos, é melhor!!!

Fica a dica!!

1. Claro que adorei a dica até porque as receitas são bem simples, ótimas para fazer no meio da correria do dia a dia. Mas daí fiquei pensando...tomates levam TANTO agrotóxicos...pode fazer com o tomate cereja que tem bem menos desse veneno?
    Beijos!

1. Aaahh vc tocou num ótimo ponto, Aldaneire! Vou até fazer essa observação no post! Claro que se for orgânico, é bem melhor!!! Sim, o cereja tbm serve!

2. Legal, vou tentar com o cereja então, que esse, segundo pesquisei, não pede o uso de muito agrotóxico para ser cultivado.
    Beijocas!

1. Sim, tente e depois conte pra gente os resultados... bjss