TESTEI: ALTA MODA COLÁGENO E JOJOBA - ALFAPARF | Clube do cabelo e cia



Oi pessoal!

A resenha de hoje é sobre a linha EXTRA HIDRATAÇÃO INTELIGENTE da Alta Moda, com Colágeno e óleo de Jojoba.

Essa é uma linha indicada para cabelos cacheados, e promete uma hidratação profunda,  e fios macios, com redução de volume.

Nem preciso dizer que o que me atraiu à comprar essa linha, foi o fato de ter o Colágeno como um dos componentes principais, né? 
Graças à minha amiga Fefa, que me fez virar "colagenólatra" igual a ela, agora não posso ver essa palavrinha em um rótulo que já fico querendo consumir...heheh


Então vamos lá... começando pelo shampoo:

 Ele é um shampoo com proposta umidificante. É transparente, meio perolado, tem um cheiro adocicado e bem suave. Me lembrou o cheiro de algum shampoo infantil, que não me lembro qual é. Faz bastante espuma, e limpa bem. Porém, achei que ele deveria ser mais hidratante. Ele não amaciou os fios na hora, como eu esperava. Muito pelo contrário, deu aquela sensação dos shampoos transparentes, sabe...de cabelo meio áspero?

Na composição dele, encontramos o colágeno hidrolisado, óleo de jojoba, alguns silicones, e o que eu achei estranho, é que ele contém o cocamidopropyl betaine, que é um componente típico dos shampoos sem sulfatos. Só que o primeiro componente da fórmula, é o sodium laureth sulfate, que é um dos sulfatos mais agressivos... dá pra entender???
Porque não deixaram só o cocamidopropyl, que é bem mais suave?

Aloooo químicos da Alta Moda... bóra fazer uma formulinha mais saudável pros nossos cabelitchos?









A Máscara:

A máscara tem uma consistência que me lembrou goma de maizena... ela é meio viscosa, e o cheiro dela me lembra xarope. Não curti muito esse cheiro não. Mas apesar do cheiro não ser láaaaa uma "baunilha", pelo menos ela dá aquela maciez na hora que aplica.


A recomendação é deixar a máscara agir de 5 a 10 minutos. Eu já usei deixando 5 e deixando 10 minutos, e o resultado foi o mesmo. Então  agora só uso em 5 minutos, durante o banho.



Na composição, além do óleo de jojoba e do colágeno hidrolisado, encontramos proteína hidrolisada do trigo, uréia, entre parabenos e silicone insolúvel em água (simethicone)... mas pelo menos não colocaram parafina líquida também....#amém#






Minhas impressões:

Confesso que demorei um tempinho pra me adaptar com essa linha... nas primeiras vezes que usei não curti muito... não sei, talvez pelo fato de ter colágeno, eu estivesse esperando bem mais. E também quando comprei, eu ainda estava com o cabelo descolorido recentemente, ou seja, meu cabelo estava bem mais danificado do que hoje em dia. E talvez essa máscara fosse fraca pro meu cabelo na época.

Por isso, acho que não podemos dar uma opinião apressada... se eu não gosto de algum produto, eu dou um tempo dele, e depois uso novamente... pois o cabelo  tem necessidades diferentes em épocas diferentes... e aí pode ser que da próxima vez meu cabelo aceite melhor, que foi o que aconteceu com essa linha aqui.

Resultado:

Enfim, a máscara cumpre o que promete. Realmente hidrata bem, deixando o cabelo macio e com pouco volume. Mas o shampoo eu não gostei...não tem nada de hidratante.
Porém, pelo cheiro que eu não curti muito, eu não compro novamente!!

Paguei   R$ 9,99 no shampoo, e R$ 20,50 na máscara

Então vou ter que dividir o resultado...

Shampoo:



Máscara




Postar um comentário

  1. Eu nunca testei nenhum tratamento da alta moda, só aquele kit desamarelador que odiei!
    Mas das mascaras nunca testei nada....
    É bem engraçado isso né?
    Quando comprei a da Lola, não gostei por algum tempo, porque pesava demais meu cabelo, e vi que a danada era bem forte, mas depois de descolorir, usei e foi perfeita!
    Amei sua resenha!!!

    Parabéns!
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liia!!
      Verdd, por isso temos que testar em épocas diferentes, né?
      bjão amore!

      Excluir
  2. Erikanilha,

    Aaaah o colágeno!!! Como não amar??? perdoa ter trazido vc a esse mundo, é tudo culpa dos astros!!! kkkkkkk

    Eu tive a mesma impressão como shampoo, lava MUITO, tanto que ele foi usado só a primeira vez sozinho, nas outras vezes usei como primeiro shampoo, depois passava um mais H, e assim funcionou bem. Só usava um pinguinho diluído em água pq notei q ele era bem power. Mas deu numa boa.
    A máscara, bem, eu sei que a gente sempre espera MUITO em termos de colágeno mas sabia que não seria o milagre do mundo (como é a Rigen, um clássico inclusive) e como não criei muitas expectativas, posso dizer que foi boa, assim, uma boa H, usei um condicionador leve após a máscara para selar bem, mas creio que para cabelos muito danificados ela só fará cócegas e foi como vc disse, nas primeiras vezes seu cabelo estava descolorido, pode ter sido isso sim. Usei ela até o fim, o cheiro realmente é meio enjoativo, mas a alfaparf é mestre em fazer cheiros estranhos...kkkkkk. Posso dizer que foi um conjunto que dá pra usar, cabelos não muito danificados podem se adaptar muito bem, mas como nesse calor meus fios andam MUITO ressecados, creio que tão cedo comprarei um kit desse (o meu foi presente de uma LINDA amiga, obrigada! kkk).

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mestre em fazer cheiros estranhos" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É mesmo né? kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas isso q vc falou, é certeza! Tvz cabelos não muito danificados podem gostar sim!!

      Mas Nilha, agora eu descobri a fórmula da felicidade de uma colagenólatra... a Adri me deu um vidrinho de colágeno puro, que eu pingo algumas gotas nas máscaras, no hidratante de corpo....em tudo que vejo pela frente...tô quase bebendo o bichinho tbm kkkkkkkkkkk

      bjãoo

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ri alto!!! "quase bebendo" foi demais!!! Menina, como assim? Tenho que dizer e vc deve admitir (confessa em 3...2...1...): vc me superou Nilha, e o óscar para a mais viciada no colágeno forever go to...Mrs Nacsh!!! kkkkkkkkkk Como assim colágeno puro? acho que eu com certeza pingaria até no hidratante corporal, será??? e no suco de laranja??? kkkkkkkk

      Vale dizer que adorei a fotinho do + ou -??? que coisa meiga!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk será que bati o record das viciadas em colágeno??
      Ferrou... me interna? rsrsrs
      Mas ó... culpa da Adri agora hein!! hehehhe
      bjss

      Excluir
  3. Ainda não usei essa linha!! Erika, vc já adicionou o colágeno a outras máscaras (daqueles que vende na Sabão e Glicerina)?

    Aproveita e passa lá no blog! Tudo está novo, reforma geral!!

    http://frescurasessenciais.blogspot.com.br/

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Sim, eu uso o colágeno da S&G nas máscaras e nos hidratantes de corpo. Gosto muito.
      Opaaa vou lá sim... adoro novidades..hheheh
      bjks

      Excluir
  4. Erika, sempre fico namorando estes produtinhos, mas acabo não levando porque é com sulfato, mas quem sabe agora que vou deixar ele natural, daí eu volto a usar os surfactantes!!!! Pois meu cabelo natural é mega oleoso. Dai não tem problemas!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angie!
      Eu costumo alternar os com sulfatos e sem sulfatos...na verdade uso mais os sem sulfatos. Mas dos com sulfatos, tem bem melhores que esse aí...
      bjks

      Excluir
  5. Me atrai muito pela máscara, te lembra goma de maizena? ai ai ai lembra de deixar longe de seu marido viu? Vai que ele come kkkkk
    Vou comprar ela depois pra experimentar, o shampoo não me atraiu não.
    Beijão Erikinha.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk bonequinha, eu sempre lembro disso tbm!!!
      Ah, realmente, o shampoo não vale muito a pena não... só como shampoo de limpeza mais profunda mesmo.
      bjks amore!

      Excluir
  6. conprei hoje esses produtos alta moda,vou ver se vale a pena.rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top