HE SHOU WU PARA ESCURECER CABELOS BRANCOS | Clube do cabelo e cia



Oi amores!
Vocês já ouviram falar em He Shou Wu?
Nem eu...
Foi um leitor do blog que me chamou a atenção para essa erva... então fui pesquisar...

He Shou Wu ( Polygonum multiflorum ) é uma das ervas tônicas mais populares e reverenciadas na fitoterapia chinesa.
Em virtude da sua capacidade de acumular quantidades enormes de Qi (energia) em sua raiz, esta erva pode tonificar órgãos e nutrir o sangue.
He Shou Wu não é um estimulante. No entanto, é um dos maiores tônicos de energia conhecidos pela humanidade. Ao mesmo tempo que é energizante, esta erva acalma o sistema nervoso, fazendo com que ela seja energizante e relaxante ao mesmo tempo. Essa é a magia de uma grande erva tônica.

He Shou Wu (Ou "Fo-Ti", como alguns chamam) é uma poderosa raiz, que serve como tônico para os rins, fígado, e glândulas endócrinas (responsáveis pelo sistema hormonal). Esta erva melhora a saúde, vigor e resistência às doenças.

Na medicina chinesa, o rim tem ligação com a essência vital. E se você tem algum problema neste órgão, consequentemente terá uma baixa vitalidade e possivelmente muitos cabelos brancos.
Dores nos joelhos, dor lombar, e baixa energia sexual, são sinais de deficiência renal.

Por isto, a "Fo-Ti" também é utilizada pela medicina chinesa contra o envelhecimento precoce. Também é usada para aumentar o equilíbrio hormonal, e ajudar nas crises da menopausa, bem como aumentar a libido em homens e mulheres, e aumentar a sua energia. Além de servir para diminuir o colesterol e a pressão arterial.
He Shou Wu tem sido usada por mais de dois mil anos, como uma erva tônica na China e outras regiões asiáticas. Na Ásia, é considerado extremamente segura e adequada para o longo prazo e uso diário.



He Shou Wu para escurecer cabelos brancos:

He Shou Wu é uma erva lendária, por ser capaz de reverter cabelos brancos e até mesmo a calvície.
Foi feito um estudo com 36 pessoas, para avaliar a reversão de cabelos brancos, através do consumo de extrato de Shou Wu.
No final do período de teste, 24 pessoas tiveram uma completa inversão de cabelos brancos. 8 foram capazes de reverter os cabelos cinzentos para um grau mais escuro, mas não completamente.
A taxa efetiva foi de 88,9%, o que é incrível para algo que poucas pessoas acreditam que seja mesmo possível.

O zinco  é um mineral essencial presente no corpo humano, com maiores concentrações encontradas no cabelo, ossos, músculos e pele. O zinco também é encontrado em enzimas, onde desempenha papel central em vários processos metabólicos. Ele é necessário para o desenvolvimento físico normal, para a saúde reprodutiva, para o sistema imunológico, na função neurológica, e na reprodução.
A nível celular, a função do zinco pode ser dividida em três categorias: (1) de regulação, (2) catalisadores, e (3) estruturais.
O Zinco suporta o metabolismo da testosterona, e suporta a qualidade do esperma e sua motilidade.

Embora o zinco seja encontrado no corpo, não é armazenado, e portanto o corpo necessita ingeri-lo para satisfazer as suas necessidades diárias.

O teor de zinco de He Shou Wu é muito alto, (42 mg por 100 gramas da erva). Isto é dezenas de vezes maior do que o da maior parte das ervas. Alimentos de origem animal que são considerados  ricos em zinco, têm apenas 3-5 mg por 100 gramas, muito menos que os 42 mg de Shou Wu.

 pode ajudar a prevenir ou mesmo reverter os cabelos grisalhos, e estimular o crescimento dos cabelos.
Deve-se notar que a raiz de Fo-Ti deve ser tomada por longos períodos de tempo para obter esses resultados, juntamente com as mudanças de estilo de vida, tais como formas de lidar com o estresse, de modo a não causar o aparecimento de mais cabelos brancos.


Causas de Cabelo Grisalho
Um estudo descrito na revista da "Federação das Sociedades Americanas de Biologia Experimental" revelou que um acúmulo de peróxido de hidrogênio atrapalha a melanina no eixo do cabelo e em todo o corpo, fazendo com que os cabelos fiquem grisalhos. A melanina é o que dá a cor aos cabelos e à pigmentação da pele.
Fatores genéticos, alimentação, e o fumo, possuem influências significativas no acúmulo de peróxido de hidrogênio, e consequentemente, na determinação do surgimento de cabelos grisalhos.

O nome  He Shou Wo, traduzido do chinês seria mais ou menos:  "Sr. do cabelo preto".
Diz a lenda que um Sr., cansado de ter os cabelos grisalhos, experimentou usar a raiz da planta fo-ti. E ele não só conseguiu restaurar seus cabelos pretos de volta, mas também conseguiu um corpo mais saudável, com mais  energia e vitalidade.
Esta erva é amplamente utilizada na Ásia para manter a condição juvenil e a cor dos cabelos.




Componentes ativos da erva:

A raiz tuberosa de Polygonum multiflorum (He Shou Wu) tem muitos componentes ativos. Shou Wu é rica em antraquinonas, incluindo diversos fosfolípidos, tais como a lecitina (3.7%).
O glicosídeo estilbeno conhecido como 2, 3,5,4-tetra--2-O-ß-D-glucopiranósido, é considerado como o componente ativo responsável pela poderosa atividade antioxidante dessa raiz.
Há muitos glicosídeos estilbeno semelhantes presentes no Shou Wu, e vários dos glicosídeos estilbeno contidos em Shou Wu são antioxidantes mais fortes do que o resveratrol (substância anti-envelhecimento encontrada na semente de uva e no vinho tinto, que elimina toxinas do organismo)

He Shou Wu contém leucoanthrocyanides (ALC), que são anti-inflamatórios, crisofanol, emodina, Rhapontin, fenólicos Glucosídeos, nitrogênio, minerais, amido (até 50%), gordura insaturada, lecitina, e Oxymethylanthroquinone. (estas são apenas as substâncias que foram identificadas, mas pode haver centenas a mais)
Pesquisas têm demonstrado que Polygonum multiflorum pode aumentar muito significativamente a superóxido dismutase (SOD).
SOD é um poderoso antioxidante natural e limpador do radical livre que tem sido demonstrado ter poderosos benefícios anti-envelhecimento em seres humanos.

Os radicais livres são produzidos em cada momento da nossa vida, como parte do processo de vida; e nossa saúde depende de limpá-los do nosso corpo a todo momento. Essa ajuda geralmente vem de alimentos e ervas que consumimos.
Acredita-se que a capacidade de geração de SOD  de He Shou Wu é uma das razões pela qual ela é considerada por muitos, como sendo um potente agente de ação "anti-envelhecimento" e "aumento da longevidade",  ajudando a manter as funções e as estruturas físicas e mentais saudáveis.

Polygonum multiflorum também inibe b-monoamina oxidase (MAO-B). Ambos os fatores contribuem para os efeitos anti-envelhecimento desta erva.

Efeitos medicinais:

He Shou Wu é boa para fortalecer os músculos e tendões. Também é muito benéfica para os nervos.
É usada para dores nas costas, dor nas articulações do joelho, contusões traumáticas e neurastenia.
Ela tem sido usada para diminuir a pressão sanguínea. Há relatos de pessoas que dizem que essa raiz ajuda a eliminar a insônia.

Tais achados sugerem que He-shou-wu é útil no combate dos processos que levam à condições característica da velhice, reduzindo assim o risco de doenças fatais (por exemplo, câncer) e incidentes (por exemplo, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral).

E também serve para:

> reduzir o colesterol devido à sua lecitina.
> para a angina de peito,
> tratar fezes com sangue,
> hipoglicemia,
> diabetes,
> sudorese noturna,
> esquizofrenia,
> bronquite crônica,
> epilepsia,
> lesões na cabeça,
> impotência,
> malária,
> chagas,
> cortes,
> micoses,
> aumenta o número de células produtoras de sangue
> elimina parasitas intestinais,
> bom para a resistência ao frio.
> auxilia no crescimento capilar
> reverte cabelos grisalhos
> aumenta a espessura dos fios
> melhora a memória
>  melhora a visão (problemas oculares)


Fica a dica!!

Bjooooo


Postar um comentário

  1. faltou o modo de usar e o onde adquirir????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima!
      O post foi apenas uma pesquisa sobre os benefícios. Para adquirir vc acha na internet, e como usar, pode ser em chás, cápsulas, e infusões... mas deve vir escrito no rótulo.
      bjkssss

      Excluir
    2. Mas o chá deve ser bebido, ou aplicado no couro cabeludo como um tônico? No caso da reversão de cabelos brancos.

      Desculpa me meter, haha. Obrigada!

      Excluir
  2. Adoro o seu blog. Queria muito uma informação sua. O Meu cabelo estava meio laranjado, manchado. Então pintei de 7.0, para igualar e fiz as luzes novamente no salão. So que eua chei que não abriu muito, achei escuro. Quanto tempo posso fazer luzes novamente?? A cabelereira disse que vai abrir..ok..e paguei caroooo. Triste!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Sempre abre um pouco sim... aguarde mais uns dias..
      Pra fazer novamente vai depender do estado que seu cabelo tiver.. aí tem que ter a avaliação do profissional.
      bjsss

      Excluir
  3. Oi Erika!
    Acompanho seu blog há algum tempo, gostaria de dizer que adoro suas matérias e aprendo muito com elas, sempre leio quando algo novo é postado. Muito obrigada por compartilhar tantas informações interessantes! Um abraço! Sucesso para você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida!
      Que booommm que vc curte o Clube!!! \0/
      obrigada por acompanhar!
      bjãoooo

      Excluir
  4. Erika onde encontro essa raiz He Shou Wu, fiquei super interessada será que encontro em Farmácia de manipulação..Me ajuda por favor..Obrigada..Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, eu tbm tava procurando na net, e achei no site taodaservas.com.br nunca comprei lá, mas parece confiável....
      bjksssss

      Excluir
  5. Que maravilha, essa erva vai me cair muuuuito bem !
    Desde os 14 anos que eu sofro com cabelos brancos...
    Obrigada Erika :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Erika
    Gostei do post. Uma alternativa para tentar fugir da tinta... será que funciona bem usando em forma de infusao e passando no cabelo, como se fosse um tratamento a base de chá de camomila? Não sei se seria muito eficiente, pois acho que a perda seria grande. Meio caro para dar banho no cabelo sem conseguir muita fixação...Tenho um pouco de receio de tomar as cápsulas. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Então... não sei te dizer do efeito em infusão nos cabelos... mas eu pretendo experimentar as cápsulas, como tônico geral, mesmo!... eu levo maior fé na medicina chinesa! bjkss

      Excluir
  7. Boa tarde Erica.
    Agradeço as informações, enfatizo que eu não ganho nada com a propaganda. Mas como eu demorei para achar um local para adquirir o produto, deixo a indicação: o Empório Sim Sim. Para quem é de SP, tem a loja física perto do metrô liberdade, o preço é justo e o efeito dele é bom. Eu posso garantir que no período que tomava o chá meus fios brancos reduziram bastante, eu tinha uns 10, às vezes eu arrancava para ver se estava funcionando e a ponta estava branca mas próximo da raiz estava preta. Só tive que parar de consumir ano passado porque eles estavam em reforma. Aproveitei para testar o que aconteceria com os fios aumentaram para 20 fios brancos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo depoimento e pela dica! ... que bom conhecer alguém que já testou e deu certo!
      bjksss

      Excluir
  8. Oi Erika, parabéns pelo seu site, muito interessante, devo ser o único homem comentando aqui, é que sou um pouco vaidoso com os cabelos e resolvi pesquisar sobre o He Shou Wu, vou comprá-lo pelo site que você sugeriu, foi o único que vende o produto no Brasil, também confio na medicina chinesa, pois é a verdadeira medicina, ou seja a preventiva e que não visa lucros a custa da degeneração orgânica das pessoas, grande beijo e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Américo!
      Seja muito bem vindo!
      Aaahhh eu tenho muitos leitores homens sim!!! ;) Alguns comentam... mas a maioria mesmo, prefere enviar a pergunta por email...rs...

      Eu sou shiatsuterapeuta e já estudei acupuntura tbm. Adoro a medicina chinesa! Exatamente o que vc falou...ela é totalmente preventiva, e ainda por cima, tem uma visão holística do ser humano. Adoro!

      Venha sempre comentar, ok? E depois venha nos contar seus resultados com o He shou Wu!
      bjssss

      Excluir
  9. Nossa!!! Preciso usar essa erva, tenho cabelos brancos desde os 13-14 anos e a cada dia está aumentando. Assim que conseguir comprar vou fazer o uso e depois de um tempo te falo o resultado. Obrigada por essas informações. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciluse! Ah, volta sim, pra contar seus resultados com o He shou wu!!! \0/
      bjsssss

      Excluir
    2. Também vou experimentar pois, a minha imunidade é baixíssima e cedo comecei a ter cabelos brancos.

      Excluir
  10. Pessoal, achei em cápsulas no site: http://taodaservas.com.br/
    Abraço em todas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top