AS 20 "PÍLULAS DA BELEZA" QUE VÃO FAZER A SUA CABEÇA | Clube do cabelo e cia




Oieee galeraaa!! Tudo na paz?

Se tem uma coisa que eu acredito piamente  é que "NÓS SOMOS O QUE COMEMOS" (e isso é fato)!
Tudo o que colocarmos por goela abaixo, refletirá em nosso "corpitcho". 

Eu ainda acrescentaria mais 3 ìtens: Além de sermos o que comemos, somos o que dormimos, somos o que movimentamos, e somos o que pensamos. Pois a saúde só estará presente mesmo,se houver uma alimentação balanceada, descanso equilibrado, atividade física permanente e pensamentos positivos e de qualidade. O conceito de saúde vem mudando muito nos últimos anos. Antigamente, saúde significava ausência de doença; mas hoje sabemos que o fato de não aparentar ter doença física não quer dizer que sejamos saudáveis, pois já é cientificamente comprovado que a saúde está intimamente ligada não só ao físico, mas também aos aspectos emocionais e mentais. Ou seja, a saúde se origina internamente, e se reflete externamente; ela vem de dentro pra fora, e não ao contrário.

E por quê eu estou nesse blá blá blá todo? Porque eu acredito que não adianta a gente usar um bando de cosméticos, se a gente não começar a se cuidar por dentro simultaneamente. 
É claro que existem vários fatores externos e até mesmo disfunções genéticas que influenciam na saúde da pele e dos cabelos (a química que nós usamos é um desses fatores), mas também não adianta a gente  ficar "SÓ" usando cosméticos, e não dar uma "ajudinha básica" pro nosso organismo conseguir fazer a parte dele.

E é aí que entra os nutricosméticos, que são compostos de vitaminas, sais minerais, óleos essenciais e aminoácidos, e não são considerados medicamentos. Os nutricosméticos foram desenvolvidos pra atuar justamente na parte mais importante de todo esse processo, que é a nutrição celular. Sem ela, você vai passar o resto da sua vida perdendo tempo e gastando dinheiro com cosméticos, que vão apenas "maquiar", mas não vão solucionar à causa do problema.

Eu penso que por mais que tenhamos cuidados com a alimentação ( e isso eu tenho bastante), e procuremos manter uma vida saudável, não seria demais fazermos uso de suplementos nutricionais, claro que com bom senso, e se possível, com orientação de um médico ou nutricionista, pois a Sociedade Brasileira de Dermatologia adverte, que alguns componentes de suplementos  podem causar danos à saúde. A soja, presente em alguns desses suplementos, não pode ser consumida por quem tem problemas de tireóide, e os compostos de origem marinha podem provocar alergias.


E quero deixar bem claro, que não estou indicando nenhum suplemento. Apenas resolvi pesquisar e fazer uma lista dos principais nutricosméticos que estão no mercado,  para facilitar o meu trabalho (e o de quem se interessar) de poder compará-los, e assim poder fazer uma escolha melhor .




Então, chega de teorias, e vamos à prática...heheh   
Eis a lista das 20 + (a ordem é aleatória, ok? Fui colocando à medida em que fui pesquisando...):


HAAR INTERN (VITAMED) 

Haar-Intern é um restaurador biológico da saúde, do crescimento e do equilíbrio dos cabelos.Tratamento medicinal contra a queda, falta de brilho e oleosidade. Restaura a saúde, o crescimento e o equilibrio dos cabelos. É um preparado com fundamento biológico vegetal, para estímulo e renovação dos cabelos, bem como para a melhora de sua estrutura.
Haar Intern contém, entre outros elementos, "Echinacea Purpurea", planta medicinal indígena da América do Norte cuja ação foi cientificamente comprovada pela moderna pesquisa dos medicamentos.


É um fato cientificamente comprovado, que a pele humana serve como revestimento protetor contra influências externas. Por esta razão, em numerosas doenças de pele, o tratamento externo demonstrou ser insuficiente.

Exames revelam que a influência sobre funções patologicamente perturbadas na área de crescimento dos cabelos , só é possível através da circulação sanguínea, pelos finíssimos vasos que irrigam as raízes.

Pesquisas neste sentido conduziram ao desenvolvimento de Haar-Intern, visando tratar as perturbações no crescimento dos cabelos e sua queda, obtendo assim um resultado efetivo desde a base.

Os elementos ativos, especificamente dosados para o crescimento sadio dos cabelos, são conduzidos à camada de germinação das raízes no couro cabeludo, onde desenvolvem seu efeito amplo e abrangente.

A raiz do cabelo desemboca nas glândulas sebáceas e engrossa para baixo, formando o bulbo que circunda, em forma de cálice, a papila. A nutrição e interferência nas funções do cabelo realizam-se internamente, através dos capilares que se encontram na papila.


Apresentação:
- Embalagem contendo 60 drágeas e 30 ml de solução.

Indicação:
- Queda de cabelos, cabelos quebradiços, oleosos e danificados, seborréia, disceratoses foliculares, alopécia provocada por hipotricose, ictiose e queratose, hipovitamonoses A, D e B6.

Contra-indicação:
- Haar Intern não apresenta. Entretanto, durante gravidez ou amamentação, somente devem ser consumidos medicamentos receitados pelo seu médico.

COMPOSIÇÃO DO HAAR INTERN:

Cadas drágea revestida contém:

Vitamina A (Retinol)..............................................3000 U.I.

Vitamina D3 (Colecalciferol).....................................200 U.I.

Vitamina B6 (Cloridrato de Piridoxina) ........................10 mg


Cada 100ml da solução contém :

Acetato de Tálio diluído D5......................................0,10 ml

Tintura de Echinacea Purpúrea Q.S.P.........................100 ml


A influência salutar da Vitamina D sobre o crescimento dos cabelos já é bastante conhecida.

A Vitamina B6 age em casos de queda de origem seborréica, e a Vitamina A, cuja ação benéfica ficou comprovada em vários Tipos de ocorrência de queda de cabelos, complementam a ação abrangente de Haar Intern.


Quanto tempo:

O cabelo humano cresce vagarosamente. Uma embalagem de Haar-Intern é suficiente para um mês. Mesmo quando a queda doentia de cabelos tiver cessado e os cabelos estiverem crescendo, recomenda-se prosseguir o tratamento por um período de 3 a 6 meses para sua estabilização.

Informações adicionais:

Haar-Intern gotas e drágeas deve ser consumido em conjunto, pois separadamente não ter efeito algum. As quantidades estão harmonizadas, tendo em vista a duração.

Entretanto, pela maneira de segurar o frasco ao gotejar, ou por oscilações de temperatura, pode ocorrer que as gotas e as drágeas não terminem ao mesmo tempo. Neste caso, deve-se consumir as gotas ou drágeas restantes da dosagem, e só então dever ser iniciada a nova embalagem.

As gotas são um preparado com base vegetal. Portanto, poderão ocorrer diferenças no que se refere a sabor e odor, como é frequente em extratos puros de plantas medicinais. Estas diferenças no interferem absolutamente na eficácia do preparado.

Haar-Intern não apenas estimula o crescimento dos cabelos. Fortalece a sua estrutura, dando novo brilho e elasticidade.

FABRICANTE: VITAMED

MODELO: Apresentação: Embalagem contendo 60 drágeas e 30 ml de solução.

POSOLOGIA:
Tome Haar Intern pela manhã, 15 gotas diluídas em uma colher de água, chá, café, etc. e 1 drágea. Repetir Haar Intern à noite, sempre imediatamente antes ou após as refeições.

preço médio: 25 a 30 reais.
onde encontrar:
 http://www.suplementos-fitoterapicos.com.br

 http://www.homemdaterra.com.br




NUTRICAP ANTI-QUEDA  




Mudança de estação, stress, cansaço, gravidez, tratamentos médicos, variações hormonais, poluição, deficiência alimentar em ferro e zinco... Todos os dias os seus cabelos são postos à prova. Resultado: os cabelos ficam baços, frágeis ou pior ainda... caem. Os Laboratórios Yves Ponroy desenvolveram uma gama capilar completa, estudada tanto para o homem como para a mulher, para ajudar a lutar contra a queda dos cabelos.

Recomendações:
 Para fortalecer e evitar a queda dos cabelos. Suplemento alimentar à base de ativos vegetais e de minerais. O complemento nutricional Nutricap Anti-queda com Prosilium nutre e fortifica o interior do cabelo, ativando o seu crescimento, e ajudando a travar a queda.
1 mês de tratamento ao seu cabelo para uma eficácia comprovada.


Ingredientes:
Extracto de trigo rico em Cistina, Cápsula (Proteínas Marinhas Hidrolizadas, Corante: Caramelo Natural), Extracto de Limão rico em Flavonóides, Extracto de Cavalinha rico em Sílica, Mineral: Difosfato Férrico, Vitamina E Natural, Vitamina PP, Mineral: Óxido de Zinco, Anti-aglomerantes: Sílica, Sais de Magnésio de Ácidos Gordos, Vitaminas B5, B6, B2, B8.

Conselhos de Utilização: Tomar 2 cápsulas por dia às refeições, durante 2 meses. Renovar ao longo do ano se necessário. Não deve ser tomado por pessoas alérgicas à proteína marinha.

Apresentação: Embalagem com 60 cápsulas – 22,2 g.
.

preço médio: 70 Reais
onde encontrar: http://farmais.net




PANTOGAR (BIOLAB)

Indicações:
Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não- maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).
** muito recomendado por dermatologistas.

Composição
Cada cápsula contém:
Pantotenato de cálcio 60 mg; Cistina 20 mg; Nitrato de tiamina 60 mg; Levedura medicinal 100 mg; Queratina 20 mg, Ácido aminobenzóico 20 mg.

O preço varia de 70 a 180 Reais a caixa com 90 cápsulas
http://www.tweetybeauty.com

Mas você pode economizar bastante se fizer ele manipulado, que fica em média de 30 Reais - 60 cápsulas

Fórmula para manipular:
Vitamina B6 ..........  0,06g
Pantotenato de cálcio 0,06g
Queratina..............  0,06g
PABA .................  0,02g
Cístina  ...............   0,02g

Aqui você encontra o PANTOGAR genérico: 
http://www.ultrafarma.com.br




PANTOKER:


Uma associação de ingredientes selecionados para auxiliar na saúde dos cabelos e unhas, diminuindo a fragilidade e otimizando o fortalecimento e vivacidade.
-Auxilia no crescimento e fortalecimento de cabelos e unhas, promovendo força e brilho.
-Combate a queda capilar, acelera o crescimento dos fiose mantém a cor do cabelo.

Indicações:
Combate a perda de cabelo;
Combate a degradação dos fios de cabelo (fios quebradiços, enfraquecidos, sem brilho);
Auxilia na recuperação dos fios danificados pelo excesso de exposição ao sol;
Degradação das unhas (unhas quebradiças e fracas).

Cada frasco contém 60 cápsulas (400mg).

Veja alguns princípios ativos da fórmula, cada cápsula contém:

QUERATINA (60mg). Os cabelos são constituídos principalmente pela queratina, sendo que suas características físico-quimícas são responsáveis pelas propriedades destes tecidos. É rica em aminoácidos essenciais aos cabelos, proporcionando um crescimento uniforme e saudável.

CISTINA (20mg). Trata-se do mais insolúvel dos aminoácidos. O cabelo humano contém aproximadamente 12% de L-Cistina. Afeta positivamente os processos melanogenéticos contribuindo desta forma para a manutenção da pigmentação do cabelo.

ÁCIDO AMINOBENZÓICO (20mg). O ácido aminobenzóico protege os folículos pilosos e pode prevenir a queda de cabelo. Recomendado em certos casos para devolver a cor ao cabelo quando há deficiência de vitaminas do complexo B.

NITRATO DE TIAMINA (60mg). A Tiamina faz parte do complexo B, vitaminas do complexo B contribuem para o crescimento do cabelo.

PANTOTENATO DE CÁLCIO (60mg). Pertence ao grupo das vitaminas B. É um componente da coenzima A, essencial do metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas. Por seu alto teor de cálcio pode ser usado como fonte deste mineral. O estresse muitas vezes é causador da queda de cabelos. O Pantotenato de Cálcio é vital para a resposta do organismo ao estresse e às infecções virais ou bacterianas, sendo considerada a vitamina anti-estresse.

LEVEDURA MEDICINAL (100mg). O Levedo de Cerveja atua como levedura medicinal, no que concerne ao teor vitamínico, é considerado a maior e melhor fonte conhecida. Rico em aminoácidos fundamentais, dentre eles ressalta-se a Cisteína, um poderoso antioxidante que ajuda a proteger o organismo contra radiações nocivas. Promove a saúde capilar e a das unhas, acelerando o seu crescimento.

Modo de Uso. Adultos: Ingerir 1 cápsula, 3 vezes ao dia, ou conforme orientação médica. Ingerir o produto por cerca de 06 meses. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou repetido.

 Preço médio: 43 reais
Onde encontrar: http://www.natusvita.com




30-Day Beauty Secret (Futurebiotics) 
(Segredo de beleza de 30 dias)



No mundo agitado de hoje, a poluição do estresse, ambientais e toxinas internas tudo tem o seu preço. Cosméticos Cover-ups não pode corrigir deficiências alimentares e apoiar a sua beleza interior. O segredo da beleza de 30 dias pode. O segredo da beleza de 30 dias é um novo conceito radical em nutrição total do corpo que lhe proporciona uma mistura sem precedentes de nutrientes especiais para nutrir seus dons mais preciosos, a sua saúde e vitalidade.

Benefícios:
-Fornece o corpo com vitaminas e minerais essenciais.
-Promove uma aparência radiante e saudável.
-Melhora o aspecto do cabelo, unhas e pele.

O segredo da beleza de 30 dias é uma terapia completa de ervas / vitamina projetado exclusivamente para ajudar a nutrir a beleza da mulher de dentro para fora.
Esta fórmula multi-nutricional completa inclui duas fórmulas avançadas em cada pacote diário que trabalham para repor as reservas nutricionais do corpo perde com o tempo. Juntas, essas fórmulas exclusivas foram projetados para incluir todas as muitas vitaminas e minerais essenciais ao organismo requer combinado com uma mistura especial de ervas e outros nutrientes. The 30-Day Secret Beauty ® também apresenta anti-envelhecimento antioxidantes, incluindo extrato de chá verde, ácido alfa-lipóico e extrato de Semente de Uva, junto com sílica, que desempenha um papel importante na produção do corpo de colágeno; quantidades eficazes de queratina colágeno e gelatina que ajudam a nutrir a pele, cabelos e unhas, e ajuda os tecidos a manter a elasticidade e cálcio para ajudar a fortalecer os ossos , dentes e unhas.
O segredo de beleza Dia 30 ® contém 30 pacotes diários, cada um embalada individualmente para maior praticidade. Embora muito mais do que um tradicional multi-vitaminas, que pode ser usado como um  multi-vitamínico diário.

NOTAS: Não contém: amido, açúcar, fermento, milho, soja, lácteos, conservantes artificiais ou corantes.
Tamanho da dose 1 Pacote (3 comprimidos)
Dose por vasilhame 30
Quantidade por dose% Do valor diário
Vitamina A (como beta-caroteno)10000 iu200%
Vitamina C (ácido ascórbico)150 mg250%
Vitamina D (de óleo de fígado de peixe)200 iu50%
A vitamina E (tocoferóis naturais como mistos)30 iu100%
Tiamina10 mg667%
Riboflavina10 mg558%
A niacina (como niacinamida)60 mg300%
Vitamina B6 (como o cloridrato de piridoxina)10 mg500%
Ácido Fólico400 mcg100%
A vitamina B12 (cianocobalamina como)16 mcg267%
Biotina300 mcg100%
Ácido pantoténico (como pantotenato de cálcio)30 mg300%
De cálcio (como fosfato de cálcio, carbonato e caseinato)300 mg30%
Ferro (como ferro quelato aminoácido)8 mg44%
Iodo (a partir de iodeto de potássio e Kelp)175 mcg117%
Magnésio (como óxido de magnésio e de quelato aminoácido)150 mg38%
Zinco (como gluconato de zinco)15 mg100%
Selênio (como selênio aminoácido quelato)50 mcg71%
Manganês (como quelato de manganês Ácido Amino)10 mg500%
Boro3 mg*
Extrato da raiz de Peony12 mg*
Bioflavonóides Citrus25 mg*
Rutina25 mg*
Papaína25 mg*
Ceratina30 mg*
Foti Extrato de folha de35 mg*
Inositol50 mg*
Para-aminobenzóico50 mg*
Ácido ribonucléico (RNA)50 mg*
Geléia Real (liofilizado)50 mg*
Cavalinha Extrato de folha75 mg*
Betaína (cloridrato de betaína)75 mg*
Dong Quai extrato de raiz100 mg*
Colágeno100 mg*
Betartrate Colina150 mg*
Gelatina300 mg*
Extrato de Chá Verde (fornecendo Polyphenols 90%)70 mg*
Ácido alfa-lipóico50 mg*
Extrato de semente de uva25 mg*
N-acetil-L-cisteína (NAC)20 mg*
Dia 30 Mistura segredo de beleza57 mg*
Folha de alfafa
Flor de Camomila
Rosemary Folha
Vegetais mar
Calendula Flor
Americana de raiz de ginseng
Aloe Vera Folha
Pólen de abelha
Raiz de alcaçuz chinês
Arctostaphylos Uva Ursi Folha
Dandelion Root
Irish Moss
Chlorella em pó
* Valor diário não estabelecido. 
Outros ingredientes: Fosfato bicálcico, croscarmelose sódica, celulose, ácido esteárico, Estearato de Magnésio, Sílica.

Conteúdo: 30 pacotes c/3 comprimidos. Tomar um pacote ao dia.
Preço médio: 20 a 28 reais.
onde encontrar:
 http://www.amazon.com/

http://www.healthdesigns.com/




PILL FOOD



Pill food é um complexo formado por vitaminas e aminoácidos que participam do desenvolvimento do cabelo, da estrutura da pele e das unhas. Este complexo favorece o crescimento capilar, evita a queda de cabelo, fortalece as unhas e melhora o aspecto geral da pele. Além disso, Pill food melhora o sistema imunológico e proporciona mais disposição.

Indicação:
- Queda de cabelo
- Crescimento capilar
- Unhas fracas e quebradiças

Composição: Nicotinamida 25mg, Dl- metionina 200mg, L-cistina 25mg, colágeno 25mg, pantotenato de cálcio 25mg, vitamina B2 1mg, Vit B6 10mg, Biotina 200mcg, Vit E 3mg e gelatina 160mg. (Tomar 1 cápsula 2X dia)


preço médio: 50 reais - 60 cápsulas

Pill Food também pode ser manipulado, saindo assim, bem mais em conta.
Eis a sua fórmula para manipulação:

Metionina – 200mg
Cisteína – 80mg
Cistina – 25mg
Proteína Hidrolizada – 25mg
Triptofano – 20mg
Pantetonato de Cálcio – 25mg
Riboflavina (Vitamina B2) – 1mg
Piridoxina (Vitamina B6) – 10mg
Biotina – 0,2mg
Alfa-Tocoferol (Vitamina E) – 3mg

preço médio: 28 reais - 60 cápsulas
onde encontrar manipulado:
http://www.dermoformulacoes.com.br
http://www.artvitta.com.br



INNÉOV



O INNÉOV possui 2 versões:
-Para cabelos tingidos
- Para cabelos quebrados

Innéov Massa Capilar Cabelos Tingidos (Antiqueda)


Descrição:
Innéov Massa Capilar Cabelos Tingidos é um  nutriconcentrado de formulação exclusiva que entra naturalmente na corrente sanguínea, tratando os fios desde a raiz, deixando os cabelos mais fortes, menos quebradiços e mais luminosos. Innéov Massa Capilar Cabelos Tingidos é indicado para tratar os cabelos tingidos.

60 cápsulas
Recomendação do fabricante: 1 comprimido + 1 cápsula ao dia 



Composição:
Extrato de chá verde
Extrato de semente de uva
Taurina
Óleo de peixe
Licopeno
Vitaminas C e E

Modo de usar:
Ingerir duas cápsulas ao dia, durante as refeições, por um período mínimo de dois meses.

Informações adicionais:
A eficácia das cápsulas Massa Capilar Cabelos Tingidos foi comprovada em estudos clínicos.



Innéov Massa Capilar (Antiqueda)

Descrição:
Innéov Massa Capilar (Antiqueda) é um nutriconcentrado de formulação exclusiva que entra naturalmente na corrente sanguínea, tratando os fios desde a raiz, deixando os cabelos mais fortes e menos quebradiços.

60 cápsulas
Para cabelos quebradiços

Recomendação do fabricante: 2 comprimidos ao dia durante 2 refeições 


Composição:
Taurina
Catequinas presentes no chá verde e na semente de uva
Zinco
Indicação:

Innéov Massa Capilar (Antiqueda) é indicado para tratar a queda de cabelo e fortalecer os fios.

Modo de usar:
Ingerir duas cápsulas ao dia durante as refeições.

preço médio: 59 reais
onde encontrar: 
http://www.tweetybeauty.com


RENOVEE HAIR & NAIL


Apresenta em sua fórmula oligonutrientes, como ácido pantotênico, biotina, outras vitaminas do complexo B, vitaminas A,C,D3 e E, cobre, cromo, ferro, selênio, zinco, que estão cientificamente relacionados a manutenção e integridade de cabelos e unhas, restaurando seu crescimento, equilíbrio e beleza.

-Restauração do crescimento, equilíbrio e beleza
-Benefícios do Rennovee® Hair & NailSolution®
-Participa do ciclo de crescimento do cabelo, por isso sua deficiência aumenta a duração da fase de queda natural dos fios.
-Indispensável ao crescimento celular, manutenção e integridade de tecidos plásticos (pele, unhas, cabelo) 
-Regula o crescimento e diferenciação celular 
-Participa da síntese de colágeno e tem ação antioxidante 
-Modula a transcrição de células do tecido proteico 
-Diminui a inflamação dos tecidos pela inativação dos efeitos dos radicais livres 
-Compõe a enzima tirosinase, responsável pela conversão de tirosina em melanina, por isso atua na coloração do cabelo 
-Essencial para a pigmentação do cabelo, além de atuar sinergicamente com o Zinco 
-Participa da composição do cabelo 
-Regula a ação de glutationa peroxidase, enzima antioxidante 

 Ingredientes 
Mix de Vitaminas e Minerais [Pirofosfato Férrico (Ferro), Vitamina C Revestida (Vitamina C), Vitamina E Acetato (Vitamina E), Sulfato de Zinco Monoidratado (Zinco), Nicotinamida (Niacina), Maltodextrina, Pantotenato de Cálcio (Ácido Pantotênico), Vitamina A Acetato (Vitamina A), Cianocobalamina (Vitamina B12), Sulfato de Cobre Anidro (Cobre), Vitamina D3 (Vitamina D), Cloridrato de Piridoxina (Vitamina B6), Mononitrato de Tiamina (Vitamina B1), Riboflavina (Vitamina B2), Tricloreto de Cromo (Cromo), Selenito de Sódio Anidro (Selênio), D-Biotina (Biotina)], Cápsula de Gelatina (Gelatina Farmacêutica, Água Purificada, Corantes Artificiais: Dióxido de Titânio, Amarelo Crepúsculo, Verde Rápido FCF e Vermelho Allura). Veículos: Óleo de Soja Refinado, Lecitina de Soja e Cera de Abelha. Umectante: Glicerina. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

 
Consumir 1 gel-cápsula ao dia, antes de dormir, ou conforme orientação do médico ou nutricionista. Não exceder 1 gel-cápsula ao dia.

preço médio: 90 a 100 reais - 30 cáp.
onde encontrar:
http://www.showdecorpo.com.br

http://www.gsnsuplementos.com.br



AMINACTIF (DERCOS)

Rico em polifenóis e omegas 3 e 6, Aminactif é um suplemento oral destinado a cabelos enfraquecidos ou sem brilho, volume ou tonicidade.
Graças ao seu teor em antioxidantes e óleos essenciasi, ajuda a preservar a actividade do folículo, centro de produção do cabelo.
Está indicado para homens e mulheres. 

Eficácia constatada sob controlo dermatológico após 8 semanas.

Apresentação:
Caixa com 30 comprimidos e 30 cápsulas.
Cápsula vermelha- componentes activos: óleo de peixe, óleo de grainhas de groselha, gelatina de peixe, Vitamina C.
Comprimido branco - componentes activos: extracto de chá verde, (camellia Sinensis), extracto de grainha de uva (vitis vinifera), taurina.

Conselhos de utilização:
1 comprimido e 1 cápsula por dia a tomar durante uma refeição durante 8 a 16 semanas.

preço médio: 70 reais
onde encontrar:

http://www.shopmania.pt

http://farmais.net



IMECAP HAIR




Imecap Hair foi desenvolvido com a avançada tecnologia mundial que revolucionou os cuidados estéticos, os nutricosméticos. Isto significa mais nutrientes no seu organismo para ajudar a cuidar de você de dentro para fora.

As vitaminas e minerais presentes em Imecap Hair são importantes para:

ESTIMULAR o crescimento;
FORTALECER os cabelos;
COMBATER a alteração do bulbo capilar;
CONTRIBUIR para eliminar os problemas de queda;
PROPORCIONAR cabelos mais fortes, volumosos com brilho e vitalidade;
REFORÇA as células de defesa das camadas mais profundas dos cabelos tornando-as mais resistentes;
MELHORAR o aspecto geral dos fios que ficam menos quebradiços, mais volumosos e cheios de brilho.

Indicação:
Imecap Hair é recomendado a homens e mulheres que desejam combater a queda ocasional ou permanente e ter cabelos mais fortes e saudáveis. Não há registros de contra-indicações, mas não deve ser usado por pessoas que sejam alérgicas a alguns dos componentes da fórmula. Em caso de dúvida, consulte um médico.

Fórmula:
Imecap Hair é um produto de avançada tecnologia mundial. Sua fórmula contém os chamados nutricosméticos que são considerados uma revolução nos tratamentos de beleza por ajudarem o organismo a aproveitar melhor as vitaminas e nutrientes necessários ao bom funcionamento do nosso corpo.
Imecap Hair também tem componentes naturais que ajudam na saúde dos cabelos:
Taurina – para proteger o bulbo capilar
Extrato de chá verde e sementes de uva – para reforçar a micro-circulação responsável por levar os nutrientes para o bulbo capilar
Gelatina hidrolisada com proteínas

caixa com 60 cápsulas
preço médio: 39 a 60 reais
onde encontrar:
http://www.ultrafarma.com.br

http://www.onofre.com.br

http://www.medicfarm.com.br


                                                              Assista ao vídeo:



VITARENEW HAIR AND NAIL


VITARENEW Cabelo e unhas, foi desenvolvida especialmente para a mulher moderna, formulado com nutrientes essenciais que podem ajudar a manter o cabelo com aspecto saudável e unhas.

Projetado para complementar a sua rotina de cuidados diários, VITARENEW Cabelo e unhas fornece alimento a partir do interior.

Os benefícios dos ingredientes no VITARENEW Cabelo e unhas são projetados para desenvolver ao longo do tempo, portanto, um curso regular é recomendado.

Tabela nutricional:
Cada comprimido fornece: RDA% Quantidade
Vitamina D   5 RDA g 100%
Vitamina E   10 mg RDA-TE 83%
Vitamina C   60 mg de 75% de RDA
Tiamina (B1)   8mg% DDR 727
Riboflavina RDA (B2)   4mg% 285
Niacina 18mg NE   112% RDA
Vitamina B6     10mg RDA   714%
Ácido fólico    500 Ug RDA   250%
A vitamina B12    9 RDA ug 360%
Biotina   45 Ug RDA 90%
Pantocthenic 40mg Magnésio Ácido RDA 666% 20% RDA 75mg
RDA 12mg de ferro de 85%
RDA de zinco 15 mg 150%
Cobre 1 mg 100% de RDA
RDA 0,5 mg Manganês 25%
Selénio 100Ug RDA 181%
Chromium 50? RDA ug 125%
Iodo 200 Ug RDA 133%
Beta Caroteno 4mg -
L-cisteína 10mg -

Lista de ingredientes:
Carbonato de cálcio, agente de volume (celulose microcristalina), óxido de magnésio, ácido ascórbico, pantotenato de cálcio, fumarato ferroso, Soduim Carboxi Metil Celulose, Maltodextrina, anti-aglomerante (estearato de magnésio), nicotinamida, Óxido de Zinco, cloridrato de L-cisteína, DL- alfa-tocoferol, Dióxido de Silício, cloridrato de piridoxina, cloridrato de tiamina, hidroxipropil metil celulose, amido de milho, de cor (dióxido de titânio), hidroxipropil celulose, riboflavina, beta-caroteno, sacarose, sulfato de cobre, sulfato de manganês mono-hidratada, propileno glicol, o fosfato dicálcico , meduim Cadeia Acacia Triglycerides, DL-alfa-tocoferol, ácido fólico, palmitato de ascorbilo, Iodeto de Potássio, Cloreto de Crómio Hexahydrate, Selenite de Sódio, Biotina, cianocobalamina, colecalciferol.

preço médio: 20 reais
onde encontrar:
http://www.vitsupermarket.com



OENOBIOL

A marca Oenobiol, pioneira no desenvolvimento das famosas cápsulas solares, há mais de duas décadas vem criando complementos orais para suprir as necessidades de saúde e bem-estar das consumidoras de todo o mundo.

Oenobiol Cabelo e Unhas (Magnifique)

Oenobiol Cabelo e Unhas (comercializado como Magnifique no Brasil e Fortifiant na França) é um complemento oral desenvolvido para nutrir cabelos e unhas. Com a junção das vitaminas B2 e B6 o cabelo torna-se mais saudável e forte. O zinco, outro componente, desempenha um papel de síntese da queratina, a constituição da proteína do cabelo.

Para pessoas com unhas e fios quebradiços
60 cápsulas 
Recomendação do fabricante: 2 cápsulas por dia durante 3 meses 

Composição:
Nova fórmula somente disponível na versão de fabricação Francesa (Fortifiant)
Zinco
Cistina
Vitaminas B2 e B6
Cobre
Indicação:

Pessoas com unhas e fios quebradiços.

Modo de usar:
Ingerir dois comprimidos por dia.
Informações adicionais:

O produto auxilia no fortalecimento de cabelos e unhas.


Oenobiol Antiqueda

Oenobiol Antiqueda é um complemento oral desenvolvido  para fortalecer os cabelos frágeis. Seus ativos atuam diretamente onde o problema começa, no bulbo capilar, tratando a queda de cabelos com eficiência.

60 cápsulas
Recomendação do fabricante: 2 cápsulas por dia durante 3 meses 

Composição:
Exclusivo ativo 5 Alpha-Réductol
Vitaminas do complexo B
Zinco

Indicação:
Pessoas que sofrem de queda de cabelo.

Modo de usar:
Ingerir duas cápsulas ao dia durante uma das refeições. Usar o produto por, pelo menos, três meses.

Informações adicionais:
Estudos comprovam que a utilização do produto diminui a queda de cabelo, aumenta a velocidade de crescimento dos fios e sua densidade.

 preço médio: 49 reais
onde encontrar:  
http://www.tweetybeauty.com

Vita Healthy Crowning Glory


Um nutricosmético especialmente formulado para os cabelos, esse é o Crowning Glory.
Possui vitamina C, aminoácidos como Metionina, Lisina, vitaminas do complexo B e minerais, que revitalizam e hidratam o cabelo a partir do bulbo.
Possui ação antioxidante e seus aminoácidos contribuem para formação da queratina que forma os fios, proporcionando um cabelo mais saudável.
Ingredientes:
cada cápsula contém: 
vitamin B1 1.5mg, 
vitamin B2 1mg, 
vitamin B6 1mg, 
nicotinic acid 25mg, 
vitamin C 12.5mg, 
ferrous fumarate 10mg, 
vitamin B12 0.003mg, 
pantothenic acid 15mg, 
biotin 0.025mg, 
choline bitartrate 20mg, 
folic acid 0.4mg, i
nositol 20mg, 
vitamin E 5mg, 
cysteine 15mg, 
methionine 25mg, 
lysine HCl 25mg, 

tomar 1 cápsula ao dia

preço médio: 50reais cx 90 cáp.
onde encontrar: 
https://www.mypharmacy.com



Arkocapil
O laboratório espanhol Arkopharma lança Arkocapil, um nutricosmético especialmente formulado para os cabelos.
O produto possui cobre, que ajuda na pigmentação dos fios, dando uma cor viva e brilhante, ferro, para fortalecer as fibras capilares, zinco, antioxidante, e outras vitaminas e aminoácidos, que contribuem para beleza e saúde dos fios, dando um aspecto sedoso ao cabelo.

COMPOSICÃO:
L-Cistina, L Metionina, Zinc, Vitaminas B5, B6, D3, B12, B9 y Biotina.

preço médio: 55 reais -120 cápsulas
onde encontrar:
http://www.ebay.com



Phytophanere Hair & Nails
Phytophanere é um suplemento em cápsulas, francês, que, segundo o laboratório produtor, possui ação intensa na saúde e beleza dos cabelos e das unhas.
Possui ômega 3 e 6, vitamina A, C, E e complexo B.
Seu uso contínuo contribui para um cabelo mais sedoso, saudável e menos oleoso.

preço médio:
100  a 138 reais - 120 cápsulas (tomar 2 cápsulas ao dia)
50 reais - 60 cápsulas
onde encontrar:
http://www.sephora.com

http://br.strawberrynet.com



Tricobell Complex
Um suplemento francês desenvolvido para saúde e beleza capilar.
Tricobell complex possui 19 ativos, que, segundo o fabricante, potencializam o crescimento, a luminosidade e a força dos cabelos, deixando-os mais sedosos e revitalizados, além de ter ação anti-queda discreta.
Possui vitaminas do complexo B, entre elas Biotina, que nutre o bulbo capilar, outras vitaminas, minerais e antioxidantes.


preço médio: 55 reais - 30 cápsulas (1 cápsula ao dia)
onde encontrar: 
http://www.farmacia-morlan.com

Rainbow Light Nutricosmético

Projetado para homens e mulheres. Trabalha para repor e equilibrar a saúde do cabelo, unhas e pele através do reforço, e adicionando brilho com ingredientes direcionados para a reparação de proteína, integridade estrutural, e de desintoxicação. "QI Herbal * Rainbow Light ™ Garantia" significa que seus produtos foram cuidadosamente revisados por herbalistas qualificados e apoiados pela ciência mais recente. Os extratos são identidade verificada e testados quanto à eficácia, pureza e segurança. Formulado por Christopher Hobbs, PhD, é fabricado nos EUA.

Rainbow Light é um nutricosmético herbal a base de vitaminas do complexo B, enxofre orgânico (MSM), e extratos herbais concentrados.
Segundo o fabricante, o produto é indicado para saúde e beleza da pele, cabelos e unhas.

Amount Per Serving% DV
Vitamin A (as Palmitate)
5,000 IU
100%
Vitamin C (as Ascorbic Acid)
150 mg
250%
Vitamin B-1 (as Thiamin Mononitrate)
10 mg
667%
Riboflavin (Vitamin B-2)
10 mg
588%
Niacin (as Niacinamide)
10 mg
50%
Vitamin B-6 (as Pyridoxine)
10 mg
500%
Folic Acid
400 mcg
100%
Vitamin B-12 (as Cyanocobalamin)
100 mcg
1,667%
Biotin
2 mg
667%
Vitamin B-5 (as Calcium Pantothenate)
10 mg
100%
Zinc (as Amino Acid Chelate)
15 mg
100%
Copper (as Amino Acid Chelate)
1.5 mg
75%
Methylsulfonylmethane (MSM)
300 mg
*
PABA (Para-Aminobenzoic Acid)
500 mg
*
Citrus Bioflavonoid Complex
150 mg
*
Choline (as Bitartrate)
100 mg
*
Inositol
100 mg
*
Methionine
100 mg
*
Organic Spirulina
200 mg
*
Rosemary [leaf] Oil
4.5 mg
*
4:1 Nail, Hair & Skin Complex
445 mg
*
(equivalent to 1,780 mg of herbal powder) Horsetail [herb], Stinging Nettle [tops], Fo Ti [root], Oregon Grape [root], Burdock [root], Citrus [peel], Ginger [rhizome], Red Clover [herb]


* Daily Value (DV) not established.
Other Ingredients: (natural mineral or vegetable source): stearic acid, modified starch, modified cellulose, silica, dextrin, dextrose, soy lecithin, carboxy methyl cellulose, sodium citrate.

Tomar 2 tabletes ao dia, com ou entre as refeições.
preço médio: 40 reais - 60 tabletes
onde encontrar:
http://www.rainbowlight.com



EXÍMIA - Fortalize
Com uma fórmula especial que contém, entre outros componentes, Zinco,  Biotina, Ferro, vitaminas  A,C, E e Complexo B , além do Ácido fólico e do Magnésio, o Exímia Fortalize é indicado para cabelos finos, sem brilho, com redução do crescimento e que se quebram facilmente, e unhas com descamação, prejuízo no crescimento ou com aspecto estriado.

O produto apresenta concentração quatro vezes maior de vitamina C, dez vezes maior de Vitamina E, e tem a maior concentração de Biotina do mercado. Outros importantes diferenciais do Exímia Fortalize são a perfeita combinação entre ativos e a posologia prática (1 comprimido ao dia).

A partir da composição de Exímia Fortalize, pode-se destacar o papel fundamental da Biotina, conhecida antigamente como vitamina H. Associada a outras vitaminas, tem sua atividade potencializada no sentido de prevenir a progressão da calvície.  A Biotina é um dos mais importantes nutrientes para a preservação da força, textura e função dos cabelos. É também empregada no tratamento da Síndrome das unhas frágeis.

Com registros de baixa ingestão na maioria das populações, o Zinco é um outro grande aliado. Sua deficiência no organismo causa alterações na formação e crescimento das unhas e faz com que algumas pessoas tenham cabelos finos e ralos, além de apresentarem severas  perdas de fios. O Zinco é fundamental para proteger e estimular o folículo piloso, além de participar da síntese de colágeno.  No caso das vitaminas do complexo B, esses componentes exercem um importante papel no crescimento dos cabelos, além de melhorarem as características físicas dos fios, dando mais elasticidade, força e brilho.

Eficácia comprovada
O produto passou por um estudo que revelou, após 112 dias de administração do suplemento, uma melhora significativa: 93,2% dos voluntários passaram a apresentar unhas saudáveis e resistentes. O Exímia Fortalize é apresentado em embalagem com 30 comprimidos. Recomenda-se o consumo de um comprimido ao dia, após uma das refeições. Além do lançamento da linha Exímia, a FQM Derma trouxe para o Brasil a linha francesa de dermocosméticos SVR, e conta com outros produtos de uso dermatológico, como o consagrado Kelo-Cote, um modulador  de síntese de colágeno que age na prevenção e no  tratamento de cicatrizes, e é apresentado nas versões gel e spray. 
NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Indicação: 
Exímia Fortalize foi desenvolvido especialmente para fornecer ao indivíduo o suplemento necessário de vitaminas e minerais que atuam diretamente nessas áreas.
Modo de usar:
Recomenda-se o consumo de um comprimido ao dia, após uma das refeições.
preço médio: 90 a 100 reais caixa com 30 comprimidos
onde encontrar: 
http://www.epocacosmeticos.com.br


GROH

A empresa americana Groh lança seu nutricosmético em cápsulas para acelerar o crescimento e vitalidade dos cabelos e unhas.
Groh é composto de vitaminas do complexo B, vitamina D2, e um extrato exclusivo de cogumelos antioxidantes.
Groh ™ combina o aminoácido essencial L-ergothioneine, vitamina D2, mais de 3.000 enzimas, bionutrientes e antioxidantes em um suplemento alimentar totalmente natural, seguro e eficaz.

Como funciona?
Groh ™ suporta o corpo nutricionalmente , fornecendo nutrientes vitais para a estrutura celular promover um cabelo saudável, e unhas fortes. 
A maioria  dos produtos atuais de cuidados dos cabelos e da pele, são soros e cremes que tratam os sintomas, e não as deficiências nutricionais de causa. Suplementos de cosméticos produzidos pela TNS (nutricosméticos) trabalham internamente com o sistema biológico complexo do corpo, para atender as necessidades nutricionais diárias que a dieta muitas vezes não consegue fornecer.

Tudo natural...
Composto por 6 cogumelos especiais
1.000 UI de vitamina D por porção
Ideal para homens e mulheres
100% Vegan
Ingredientes orgânicos
Sem produtos químicos nocivos ou corantes
Não há extratos

Groh é apresentado em embalagens com 60 cápsulas. (tomar 2 cápsulas ao dia)
preço médio: 80 reais
onde encontrar:
http://totalnutraceutical.com



NUTRYORAC


Nutryorac é um composto antioxidante apresentado em pó, em caixas de 450 gramas, e sua fórmula exclusiva contém vários extratos botânicos concentrados.
Seus principais efeitos, são sentidos cerca de três meses após o início do tratamento, e incluem:
-Aumento da densidade e melhoria da textura da pele
-Aumento da proteção do filtro solar contra radiação ultravioleta
-Melhor hidratação da pele, de dentro para fora
-Proporciona maior maciez e elasticidade da pele
-Ativa a luminosidade natural da pele e cabelos
-Revitaliza cabelos ressecados e danificados
-Previne e reduz rugas, linhas de expressão e manchas solares
-Melhora o tônus e firmeza da pele, reduzindo a flacidez.

Composição:
  • Extrato de cacau natural (não alcalinizado)
  • Licopeno (extrato seco  de tomate concentrado, 9:1) 99,00
  • Extrato freeze dried de açaí 4:1
  • Extrato  freeze dried de acerola 4:1, rica em vitamina C natural
  • Quinoa em pó, boliviana, orgânica.
  • Procianidinas de uva (extrato de sementes de Vitis vinifera)
  • Pycnogenol (extrato padronizado de Pinnus pinaster)
  • Extrato de Rosmarinus oficinallis
  • Extrato de Camelia sinensis
  • Extrato de Ilex paraguariensis
  • Ômega 3
  • Antocianinas
  • Vitamina C natural
  • Metionina
  • Magnésio
  • Catequinas
  • Lisina
  • Licopeno
  • Ácido Rosmarínico
  • Procianidinas de uva
  • Picnogenol
Nutryorac deve ser consumido diluído em água, sucos ou outros líquidos ou adicionados à alimentos sólidos. Sua dose são de 3 colheres de chá ao dia, preferencialmente durante as refeições.
Nutryorac é 100% natural, não possui aditivos artificiais, glúten, sal, açúcar, nem quaisquer aditivos sintéticos.
Não são conhecidos efeitos colaterais nas doses recomendadas. O produto só é contra-indicado para quem possui conhecida alergia aos componentes da fórmula.
Nutryorac é um produto brasileiro, que está sendo exportado para vários países e vem ganhando as exigentes consumidoras da União européia, Japão e EUA, pela sua superior qualidade nutricional e efeitos mais intensos. Está despontando entre os melhores do mundo, e possui custo/benefício excelente.

preço médio: caixa com 450g - 99 reais
onde encontrar: http://www.nutryorac.com.br



E se você já experimentou algum desses, please, deixe o seu comentário contando pra gente a sua experiência, tá?
É isso amores... espero ter ajudado, com essa pequena pesquisa! 

Bjooooooooooo!!

Postar um comentário

  1. Oi Erika, quanto tempo!
    Menina a minha cunhada está tomando o Pantogar e já vi de perto os resultados. E só constatei isso porque eu vi, caso contrário não acreditaria muito sabe. Ela passou por uma cirurgia a pouco tempo e foi necessário tomar, e realmente ele cumpre com o prometido!
    Mas já ouvi falar muito bem do Inneove e do Pill Food. Ótimas dicas!
    Bom sábado pra vc! Beijos!
    Cris.
    http://cuidadosevaidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meninas!
      Eu uso o Pantogar a 4 meses e garanto que faz efeito pelo menos na saúde dos fios. Minha cabeleireira disse que estão muito mais saudáveis e mais fáceis de escovar. Só que ainda surgem muitos fios brancos.
      Cheirinhos a todas.

      Excluir
  2. Excelente post Erika!!!!!Muito bom mesmo, precisamos de informações como esta para nos auxiliar nao só na saude capilar como corporal!!!!!Bjos josy

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Bom saber dos resultados! Então...fiquei na dúvida entre o Pantogar e o Pill Food, que são os mais comentados na net...Obrigada por compartilhar,e volte sempre amore!!! Bjão e ótimo findi pra vc tbm!! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Josy! Obrigada pela visita! Foi pensando nisso mesmo que resolvi fazer essa lista!! Bjão e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Erika, Parabéns!!!
    Vim retribuir a visita e me deparo com este blog MARA! ^.~
    Já lhe colocarei ma minha listinha de blogs.

    Flor, Amei ao cubo esta matéria! Vou até salvar o link para enviar à leitoras que perguntam sobre pílulas para as madeixas...

    Atualmente estou à 4 meses com o Pantogar.
    Comecei a ver alguma aceleração no crescimento mês passado.
    Contudo, nunca tive o cabelo tão curto como agora (pois é, consequências de usar o cabelo platinado por 1 ano! rsrsrs). Por isso nem sei se este é o crescimento natural do cabelo ou se está sendo influênciado pelo suplemento...

    Dentre estas, você já tomou alguma cujos resultados fossem BEM notórios???

    Beijos Mil.
    http://acorda-bonita.blogspot.com.br/
    http://www.cabelosloiros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Erika, Parabéns!!!
    Vim retribuir a visita e me deparo com este blog MARA! ^.~
    Já lhe colocarei ma minha listinha de blogs.

    Flor, Amei ao cubo esta matéria! Vou até salvar o link para enviar à leitoras que perguntam sobre pílulas para as madeixas...

    Atualmente estou à 4 meses com o Pantogar.
    Comecei a ver alguma aceleração no crescimento mês passado.
    Contudo, nunca tive o cabelo tão curto como agora (pois é, consequências de usar o cabelo platinado por 1 ano! rsrsrs). Por isso nem sei se este é o crescimento natural do cabelo ou se está sendo influênciado pelo suplemento...

    Dentre estas, você já tomou alguma cujos resultados fossem BEM notórios???

    Beijos Mil.
    http://acorda-bonita.blogspot.com.br/
    http://www.cabelosloiros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Karina! Fico feliz que tenha gostado do post! :) Deu um trabalhão de fazer ele, mas vai ser bom poder ajudar quem estiver pesquisando sobre nutricosméticos! Eu nunca experimentei nenhum desses... e como meus cabelos estão muito curtos, resolvi testar algum pra ver se dá uma acelerada no crescimento, e depois venho mostrar o resultado pra vcs. Valeu por compartilhar sua experiência! Volte sempre,linda! Bjkas e um ótimo fim de semana! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika Nasch td bem?
      Menina, que pos MARAVILHOOOOSO é esse? muitos PARABÉNS!!!!

      Ola eu estou tomando o PANTOGAR MANIPULADO há 01 mês. (devido ao corte quimico sofrido especialmente na raiz, um HORROR!!) e meu cabelo já cresceu 2,5cm. Mandei manipular também a Biotina (Vitamina A 1500 ui e Biotina 2.5 mo) não chegou ainda.

      Porem vejo muitas pessoas falando bastante do EXÍMIA FORTALIZE e do PILL FOOD. Não sei ainda o que alinhar junto ao Pantogar que pretendo continuar.
      Mas valeu bastante por todas as dicas. Aina existe muita gente boa no mundo como vc que divide experiencias. Abraços... Andréa Alves

      Excluir
    2. olá,
      estou toando o pill food a menos de 1 mês, e sem exageros, você sente a diferença no cabelo já no dia seguinte.
      experimenta!

      Excluir
  8. Oi gatinha, adorei o post. Nossa quanto 'remédio' pra cabelo neh? Achei legal você ter ressaltado que não tá indicando nada pra ninguém, auto medicação mesmo de vitaminas pode ser muito perigoso.
    Já estou te seguindo, se gostar me segue também?
    Beijos
    http://www.rotinadeboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Emília! Seja bem vinda! Com certeza,a intenção não foi indicar, e sim "informar"! Já fui visitar seu cantinho(que fofo!), e já estou te acompanhando...tem muita coisa legal lá, que eu quero ler com calma... Volte sempre,tá minha linda? Bjinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Menina que post maravilhosooo!! rsrsrs Eu sou louca por esse assunto, vi algo sobre crescimento já estou indo ler! Uma pena é que eu não consigo de jeito nenhum engolir comprimidos =/ Tem que ser tudo líquido ou então bem pequenininho.. E geralmente esses suplementos são aquelas capsulas gigantes!! kkkk Mas ótimo post, deve ter dado um trabalhão né! Parabéns!! Então que bom que gostou do blog de comparação de preços, meu blog oficial é o cahbeleira.blogspot.com se quiser dar uma passada lá fique a vontade =D

    Beijão e seguindo você também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou tomando pantoger e outras vitaminas( depois passo a formula estou tomando a 1 mês
      estou com queda de cabela terrível, mas vou passar para vocês se deus resultado daqui 5 meses

      Excluir
    2. Legal Diana, então depois volta pra contar!
      bjssss

      Excluir
  11. Continuei dando uma olhada pelo teu blog e vi que você já conheçeo meu tmb ^^ Fiquei super feliz!! beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cáah! Seja bem vinda! Existe um "moedor" de tabletes, pra quem tem dificuldade com comprimidos... vc já viu? Realmente, foi trabalhoso, mas valeu a pena, pq fica mais fácil de comparar né...rs.. Agora, trabalho mesmo, vc que vai ter no blog novo hein! Mas foi uma idéia maravilhosa a sua...vai ajudar muita gente ;)
    O seu blog oficial eu já conhecia, e já faço parte dele! :) Muito bom também!
    Apareça sempre, viu? Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. OI Erika, eu gostei muito da ideia do post, imagino que deu um trabalho para fazer...Mas vou compartilhar com você minha opinião, eu sou contra esse tipo de medicamento, na verdade eu sou contra ao uso de qualquer poli vitamínico, a não ser em casos de doenças como anemias e na gravidez...Enfim na maioria das vezes esses suplementes possuem mais vitaminas do que precisamos, e o excesso de vitaminas também pode fazer mal, e sem contar que muitas vezes as pessoas
    acham que por que estão tomando vitaminas não precisam se alimentar direito...Bom essa é a minha opinião né.Mas te parabenizo pela iniciativa de fazer o post, achei bem legal bem informativo! Beijos

    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol, obrigada por comentar! :) Eu entendo seu ponto de vista,e é claro que vc tem "knowhow" pra falar sobre o assunto, e tbm concordo em algumas coisas. Mas eu sou suspeita pra falar, porque eu adoro suplementos, mesmo tendo uma alimentação super saudável e equilibrada, tenho sempre um shake da herbalife em casa (pra quando eu não tiver a fim de cozinhar..rs), e também tomo Pharmaton todos os dias(até pq eu gasto bastante energia nas minhas atividades físicas diárias). Então, não dá pra generalizar... cada caso é um caso...enfim, caminho do meio... acho que tudo tem os dois lados. E daí a importância de procurar uma orientação de um profissional da saúde. Bjão!!

    ResponderExcluir
  15. muito bem especificado,to querendo tomar um dessas vitaminas,parabens adorei seu blog...um abraço

    ResponderExcluir
  16. eu comprei o imecap hair na ultrafarma,tá em conta,tomare que seja bom,pois meu cabelo tem pouco volume, gostei muito do seu blog sobre essas vitaminas,tem muitas opções,parabéns...um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Ah, depois vem contar pra gente o resultado, ok? Que bom que vc curtiu o blog! Volte sempre! Bjão

      Excluir
  17. Amei, amei, amei... qto cuidado e carinho pra trazer esta e outras maravilhas em post.
    Obrigada sua linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, florzinha! Muito carinho mesmo, que eu coloco aqui!!
      Bjão

      Excluir
  18. Adorei as dicas. Meus cabelos estão caindo muuuuuuuuuito, suspeiro que eu esteja com "caspa" porque a raíz aparece uma bolinha branca. Comprei IMECAP HAIR e estou usando há 25 dias e ainda estão caindo muito. Só que as capsulas não são escuras como mostram na net, são verdinhas bem claras. Comprei na farmácia, eu acho que agora estão vindo com esta cor, será? Enfim estou muito assustada com tanto cabelo que já perdi. Me dê uma luz. Erika Nasch, por favor. Há, depois de quanto tempo esses suplementos começam a fazer efeito, inclusive o IMECAP HAIR. Obrigada. Luêidia Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luêidia, td bem? Eu fiz essa pesquisa, pq estava pensando em tomar algum suplemento específico para os cabelos. Mas acabei não escolhendo, e optei por uma suplementação multivitamínica mesmo. Então não sei te informar do tempo que levam...E qto à bolinha branca que vc mencionou, não parece ser caspa, mas sim "tricorrexis nodosa". Dá uma olhada nesse site:
      http://www.dermatologia.net/novo/base/doencas/tricorrexis_nodosa.shtml
      bjs

      Excluir
  19. Olá, gostei muito da sua pesquisa. Eu estava em dúvida entre o Eximia e o Pantogar. Vou optar pelo primeiro. Se der resultado positivo ou negativo eu posto aqui. Agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alda! Sim, venha nos contar o resultado...ajudará muitas pessoas!!
      Bjks

      Excluir
  20. Olá, Erika gostei muito do seu blog parabéns !!!
    estava precisando de informações precisas e encontrei aqui, tava na duvida do que tomar
    até porque eu estou com anemia não muito forte mais estou.
    De uns tempos pra cá percebi que meus fios estão caindo bastante e eles são bem finos, e agora com essa matéria me informou oque eu precisava que o segredo é cuidar de dentro para fora e não só ao contrário ! ;D rsrs Mais só teve um probleminha! e sabe qual ? é que você informou até demais agora Eis a questão qual desse tomar ? kkk kkkk difícil escolha
    rsrs Parabéns pra voce & tudo de bom bjuuuuuuuus :D . vireeeeei fã agr !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatah!
      kkkkkkkkkkkk ai, pelamor hein!!! Não estou receitando nada aqui, hein!! rsrrsrs
      Eu sei que é tentador a gente ver tantas opções, né!
      Mas primeiro, comece revendo sua alimentação... a queda de cabelo pode ter tantos motivos...principalmente hormonal. Então, tenta dar uma passadinha no médico antes de começar a tomar qualquer coisa, e aí vc leva essa lista pra ele..rsr e dependendo do seu caso, ele te indica a mais adequada pra vc..que tal? ;)
      Bjão amore, e volte sempre!

      Excluir
  21. já usei o pantogar e foi ótimo meu cabelo echeu e cresceu bastante em 3 mese.tomei 3 capsulas ao dia por 3 meses.foi ótimo,tenho vontade de experimentar outro,mais tenho medo de não dar o mesmo resultado do pantogar.
    bjo menias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Bom saber que o Pantogar deu certo pra vc!
      bjks

      Excluir
  22. Olá EriKa Td Bem?

    Menina que POST MARAVILHOOOOSO é esse??? Muitos e muitos PARABÉNS!!!!
    Olha eu estou tomando PANTOGAR MANIPULADO há 01 mês (devido a um corte químico sofrido especialmente na raiz) Entretanto meu cabelo cresceu 2,5cm e a Biotina (Vitamina A 1500 ui Biotina 2.5 mo) mande manupular mas não chegou ainda. Quero alinhar alguma coisa junto quando passar os 06 meses de uso. Vejo na net muitas pessoas falando do PILL FOOD e do EXÍMIA FORTALIZE).
    Um grande beijo pra vc!!! Percebo que ainda existe muita gente boa no mundo que quer dividir experiencias legais que ajudam os outros.
    Bye... Andréa Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea! Fico muito feliz que vc tenha gostado!
      Nossa, 2,5cm é bastante coisa em 1 mês!! Geralmente o cabelo cresce 1cm a cada mês...
      Muito legal sua informação... com certeza vc também estará ajudando muitas pessoas com esse depoimento! ;)
      obrigada por comentar!
      bjks

      Excluir
    2. Por nada!!! Grande beijo ... e vamos nos falando por aqui.

      Excluir
  23. EriKa VOU TE ABUSAR MAIS UM POUQUINHO...
    O Site que vc disponibiliza para compra al alguns produtos conforme segue: http://www.tweetybeauty.com/pages/about-us vc já comprou? É de confiança??? Bjão e Obirgada mais uma vez!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use e abuse! hehhehe
      Não Andrea, nunca comprei lá. Esse post foi totalmente baseado em pesquisa feita na internet e em outros blogs. Eu só coloquei esse link, pq eu vi que tem produtos que são difíceis de achar, e como eu achei essa loja, coloquei como opção... pois como tem telefone e aceita paypal, acredito que seja confiável sim...dá uma olhada na página de "perguntas frequentes", e se for o caso, dá uma ligadinha pra lá...
      bjão amore!

      Excluir
  24. ola visualisei muitas sugestoes mas por ser tds vitaminas,complementos alimentar preciso saber qual destes nao engorda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Feranda!
      Nenhuma vitamina engorda. Os suplementos apenas repõem substâncias que faltam no organismo.
      bjks

      Excluir
  25. Estou tomando a 60 dias o Exímia Fortalize e o Pantogar(2x/dia)por indicação médica, pq passei por cirurgia e meus cabelos começaram a cair demais e as unhas estavam fracas e escamosas.O resultado ja é visível: cabelos quase não caem mais e unhas ja não escamam mais e nem quebram. Estou super feliz. A pele tbém está mais bonita!

































    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassandra!
      Que bom que vc está tendo resultados positivos!
      Obrigada pelo seu depoimento, pois poderá ajudar muita gente!
      Seja muito bem vinda ao Clube!
      bjks

      Excluir
  26. Muito bom seu post. Eu não sabia q existiam tantos nutricosméticos assim rsrsrs.
    Eu já tomei o 30-Day Beauty Secret (Futurebiotics) e estou tomando o Haar intern junto com Pantogar.
    Posso dizer que o Pantogar ajuda a ter a cabelos mais forte e que com 30 dias vc vê que o 30-Day Beauty Secret faz efeito msm.

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Desie!
      Muito legal seu depoimento!
      Obrigada por comentar!
      bjks

      Excluir
  27. Oi Erika !
    Parabénssssssssssssssssss pelo post amei, amei já tomei o HAAR INTER por 03 meses meu cabelos ficou super forte fazia permanete afro e tintura ao mesmo tempo ele precisa ser tomado com o liq. e a casp. p/ fazer efeito.
    N sabia dessa opção de manipular o Pantogar e prevenir cabelos brancos ( tenho muitos) vou copiar a fórmula e pedir ao Derm.

    Obrigada

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      legal que vc curtiu!!
      Ó, guenta aí um pouco, que a Adri está preparando um post com receita manipulada de nutricosmético, pra dar pra vcs, ok?
      bjks

      Excluir
  28. Parabéns pelo post, curti demais.
    Meus cabelos estão caindo muito a uns 4 anos e nunca fui atrás para resolver, ai hoje fui a farmacia comprar Amoxil BD para o meu filho e perguntei a farmaceutica q estava la sobre vitaminas para queda de cabelo e ela me sugeriu o Pantogar e comprei mas agora lendo os comentários aqui fiquei em dúvidas. Tenho q tomar o Pantogar comprimidos com outro em gotas???? Comprei só o Pantogar comprimidos.
    Obrigada.
    BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Não sei te informar... fiz esse post como pesquisa, mas ainda não tomei o Pantogar...
      Mas eu nunca ouvi falar que teria que tomar comprimido e gotas juntos não...
      bjks

      Excluir
  29. Foi a melhor coisa q podiam ter inventado, essas cápsulas são maravilhosas Erika, vale a pena comprar resolve mesmo. Eu já usei haar intern por quatro meses tem uns três anos e foi a u´´unica vez q vi meu cabelo desenvolver, mas quando quiz comprar de novo não achei e fiquei sem tomar. Agora tomei uma caixado pantogar e tá parando de cair e tambem já vejo o fio maior, acabei e vou voltei a tomar o haar intern.seja qual vcs escolherem vai resolver o problema. Amei seu post, tá de parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!!
      obrigada pelo seu depoimento...com certeza ajudará muitas pessoas!
      que bom que gostou! Volte sempre!
      bjks

      Excluir
  30. Oi! Adorei o site. Já tive queda de cabelo á uns 2 anos atras e fiz um tratamento indicado por uma dermatologista. A queda de cabelo voltou novamente e estou fazendo o mesmo tratamento indicado pela dermatologista. Uso o PANTOGAR, 2 comprimidos por dia durante 3 meses e uso um outro produto que é aplicado diretamente no couro cabeludo. Esse produto é o VALERATO DE BETAMETASONA solução CAPILAR 1mg/g é em gotas (este é o genérico, o outro nome seria BETA DERM CAPILAR) que faz o cabelo crescer; É APLICADO no cabelo seco, 20 gotas por dia (USAR POR 3 MESES). Estou usando tem um mês e meio e já obtive resultado, o cabelo já começou a nascer em áreas que caiu muito. Estou gostando deste tratamento mas indicaria que procurassem uma dermatologista para saber se o VALERATO DE BETAMETASONA é aplicado para todos os casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou! :)
      Obrigada pelo seu depoimento!
      bjss

      Excluir
  31. Por favor amiga me ajuda, meu cabelo e quebrado,opaco, com muita queda, muito fino, pouco cabelo, não cresce de jeito nenhum, pior é que adoro cabelo comprido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A queda capilar pode ter vários motivos... pode estar ligada à fatores emocionais, hormonais, medicamentosos, etc.
      Esse post foi apenas uma pesquisa sobre nutricosméticos. Mas longe de mim, indicar algo aqui. Eu sugiro que procure um dermatologista para procurar saber a causa da queda, antes de qualquer coisa.
      BJss


      Excluir
  32. olá em 1º lugar quero dizer que o seu blog é um serviço de utilidade pública... adoro a claridade com que explica os temas... e eu gostaria de saber se consigo comprar alguns desses medicamentos sem receitas e aqui no Brasil.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Que bom que vc curte estar aqui conosco! ;)
      Eu acho que consegue viu...até pq vc pode comprar em lojas online...

      Mas aguarde essa semana, que vou publicar uma fórmula "porreta" da Adri para ser manipulada...

      bjks

      Excluir
  33. obrigada!!!!me ajudou muiiiito!

    ResponderExcluir
  34. Meninas eu tomo o pantogar já faz uns dois anos.
    Na primeira vez que comecei a tomar ele deu super certo e eu fiz manipulado. Meu cabelo cresceu quase uns 5cm, mas eu estava com uma boa alimentação, comi bastante beterraba e adicionei anticoncepcional no shampoo.
    Voltei a tomar faz 2 meses agora e não notei muita diferença em relação ao crescimento. Meu cabelo já esta com um aspecto melhor mas mesmo assim.
    Estou a procura de outro medicamento que eu possa tomar que possa me ajudar também.
    Boa sorte a todas e e muito boa essa matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela,
      temos um outro post aqui no blog com receita nova para cabelos, unhas e pele, mas te digo que o corpo assimila as vitaminas de forma diferente e em momentos diferentes. O que vc tomou 2 anos atraz pode não fazer nenhum sentido agora porque as condições do teu organismo, ou do teu estado de animo, ou da tua alimentação não são as mesmas de 2 anos atraz e nunca serão. Até mesmo a idade afeta na assimilação das vitaminas e complementos. É hora de mudar algo para fazer funcionar. Sobre anticoncepcional no shampoo, não funciona. Não faça ilusões quanto a isso. No post Monovin eu explico o porque, ok?
      Se tiver mais alguma dúvida, estou a sua disposição.
      Mil beijos

      Excluir
  35. Olá meninas lindas,eu adoro ler sobre estas maravilhosas vitaminas para cabelos, e ler cada depoimento,entao tabém nao possso deixar de contar minhas experiencias, bom,,, eu nunca tive cabelao,nao me foi dada esta sorte,ou eu nunca soube cuidar dos meus cabelos, hje eu acredito que o marketing de um cabeleleiro nao é exatamente cuidar,at´porque ele nao iria ganhar dinheiro algum,,,lol,,,mas tudo bem, passei minha vida entregando minha cabeça e jogando dinheiro fora , até que um dia cai na real,,,se eu nao cuidar de mim,quem vai fazer issso por mim?resolvi nunca mais entrar em salao apenas p tirar pontinhass,, e foi quando comecei pesquisar as melhores formas de cuidados, entao encontrei tds estas vitaminas,e mais algs coisas,,certo.optei por testar o pantogar, tomei por 6 meses,e claro nao me tornei rapunzel, mas meus caeblos ficaram bem mais fortes,parou de ficar c pontas duplas,e obvio sendo assim o cabelo crescer melhor e mais bonito graçs as vitaminas.agora troquei a vitamnina vou testar outras estou tomando imecap herr e vamos ver daqui uns meses..bjos a tds .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Vc tem razão... se a gente não se cuidar, ninguém o fará pela gente, né?
      Obrigada pelo seu depoimento!
      bjks

      Excluir
  36. Oi, Erika!
    Quando descobri seu post, eu já havia comprado imecap hair. Estou tomando há uma semana. Uma cunhada falou sobre ele. Ela está tomando há mais tempo, porque estava com muita queda. Ela levantou os cabelos e na região próxima à nuca havia muito cabelo novo, curtinho, dava pra ver a diferença pq o cabelo dela é bem comprido. Vou continuar tomando e ver no que dá. Meu cabelo é extremnamente fino (todas as cabeleireiras me avisam!) e está caindo muito. Já me imaginei careca indo comprar uma peruca! LOL! Como não quero chegar a esse estremo, resolvi tentar alguma coisa. Adorei suas informações. Não sabia que existia tantas opções de produtos.
    Forte abraço! Espero retornar a comentar aqui (já bem mais cabeluda, KKKKKKKK)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissy!
      Sim, venha nos contar o seu resultado!
      E venha sempre nos visitar, viu!!
      Obrigada por comentar!
      bjks

      Excluir
  37. Olá, amei a matéria.
    Uma dúvida que eu tenho é que, você já ouviu falar em um colírio para glaucoma, chama-se Bimatoprosta. Muitas meninas passam ele nos cílios para crescerem. Já deu até uma matéria na tv sobre ele, e realmente funciona. Eu queria saber se ele, quem sabe serve para os cabelos, para dar uma acelerada no crescimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,
      conheço sim, já vi escritos sobre ele.. mas quer saber? Não aconselho! Sabe o que eu usei e pretendo voltar a usar? Óleo de rícino com 1 capsula de vitamina E. É só vc colocar gotinhas do ricino e 1 capsula de vit E dentro do teu rimel (se for transparente é melhor). Nada químico é aconselhável, por isso uso somente óleos naturais e puros, principalmente em áreas tão delicadas como esta dos olhos.
      Bjss

      Excluir
  38. Olá! Adorei tudo! Vou experimentar um desses! Já fiz de tudo, já gastei demais com meus cabelos, que eram lisos, brilhantes e agora basta eles secarem que vira uma bucha!kkkk.Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Acabamos de fazer um post novo sobre isso...dê uma olhadinha na fórmula que a Adri passou:
      http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/04/formula-para-o-cabelo-crescer-mais.html
      bjks

      Excluir
  39. Adoreei a postagem,eu tomo o exima a tres meses e ja vi muito resultado,tomo ele por. Causa do meu roacutan.Enfim amei seu blog.bj Barbara

    ResponderExcluir
  40. Gente, tenho tomado Biotina e com muito sucesso para meus cabelos, unhas e pele também. Segue a dica onde comprar, site de confiança www.divaspashop.com

    ResponderExcluir
  41. quero tanto que meu cabelo cresca logo
    http://makeshine37.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Eu não acreditava nessas cápsulas milagrosas,mas depois que minha mãe insistiu muito pra tomar o Ineeov...Os cabelos estão compridos e grosso só vendo pra crê - abraços

    ResponderExcluir
  43. minha medica receitou o pantogar, mas ele é muito caro, ela não deu a formula, apenas a receita com o nome do remedio, quero saber se posso substitui-lo por algum citado aqui neste post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, nós temos uma receita aqui do pantogar + pill food que vc pode pedir pra manipular... está no menu do blog em COSMETICA NATURAL/RECEITAS
      bjs

      Excluir
    2. ahm na verdade queria pedir se pode fazer manipulado junto o pantogar com o pill food? queria os componentes pra mandar fazer...

      Excluir
    3. Oi Thami, não tem mais a receita aqui... a ex-colaboradora que postou, exigiu que retirasse do blog qdo ela saiu...mas se vc pedir na farmácia de manipulação, eles fazem.
      bjsss

      Excluir
  44. De todas essas marcas posso garantir o imecap hair,esse sim c/ apenas10 comprimdos tomados pude ver a diferença c/depois dele vou esperimentar o imecap rejuvenecedor c/ certaza ele tem a mesma eficácia.bjs!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, e depois vem contar pra gente se gostou, tá? ;)
      bjks

      Excluir
  45. Essa matéria é tipo a Biblia das vitaminas para os cabelos,opções para todos os gostos.

    ResponderExcluir
  46. tenho cabelos longos e sempre tive muito cabelo mas percebi que eles começaram a cair muuuito. descobri que tenho tireoide, e tomo remedio para isso tambem. Uso junto com o Pantogar minoxidil no couro cabeludo indicados pela dermatologista. Os fios ainda caem, não faz nem um mes que comecei o tratamento. Sera que eu poderia tomar outro suplemento junto com o Pantogar tipo vitamina B ou o Inneov ou Pill Food. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      Ainda tem muito pouco tempo de tratamento. O efeito é em médio a longo prazo. Espere pelo menos uns 3 meses... se aí ainda não estiver fazendo efeito, vc vai na dermato novamente. Mas não há necessidade de acrescentar outro medicamento. Até pq a fórmula do Pill food é muito parecida com o Pantogar. Então tenha um pouco mais de paciência e aguarde o medicamento começar a fazer efeito, ok?
      bjks!

      Excluir
  47. olá.. achei muito interessante esta postagem e me estimulou de novo a tomar o pill food...já fiz uso dele uma vez receitado pela dermo, mas acho que não obtive um resultado satisfatório na época... vi pelo site que voce recomendou um pill food com mais nutrientes que o comum e vou tentar de novo com este...tenho queda de cabelo faz um tempão e se este "pf" der resultado melhor, volto a comentar com certeza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth!
      Sim, eu acredito que uma suplementação auxilie no crescimento... nunca tomei nenhum desses, pq meu cabelo cresce muito rápido, mas acho que vale a pena sim! Depois me conte!
      bjks

      Excluir
  48. Boa matéria, mas faltou o Priorin, da Bayern. O da Inneov (o das capsulas verde e roxa) eu já tomei, achei que ficou OK, poderia ter sido melhor, mas adiantou. Pantogar minha médica receitou (antes do Inneov), mas não encontrei na Alemanha, então fui no Inneov mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Priorin eu não conheço...será que vende aqui no Brasil?
      Valeu pela informação!!
      bjssss

      Excluir
  49. Ótima matéria me ajudou muito, e com certeza ajudará outras pessoas. =)

    ResponderExcluir
  50. usei o pantogar por 2 anos e meio e maravilhoso minhas unhas eram muito finas ficou dura e o cabelo um brilho e parou de cair, q erao motivo de estar usando caindo de mais ,em 2 semanas parou de cair mas nao va pensando q vai funcionar tomando so 1 mes tem q tomar uns 6 meses p ver resultado.(comprava muito caro ele de 90 capsulas por 160,00 a 190,00 mandei manipular pago 35,00)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Vanessa! Tem que ter persistência no tratamento!
      Manipular é uma ótima dica !
      Obrigada por comentar! bjks

      Excluir
    2. Olá, alguem poderia me passar a formula do pantogar para eu manipular? Grande abraço....Eduardo(ac ho que só apareceu eu de homem por aqui!!!) rs

      Excluir
    3. Oi amore!
      Olha, vc pode até ser o único homem a ter comentado, mas posso te garantir que muiiiiiiiiiiiiiiiiitos homens já acessaram esta postagem, pq recebo muitos emails tanto de homens qto de muheres sobre esse post ;)
      Me envie um email para clubedocabeloecia@gmail.com que te envio uma, ok?
      bjssss

      Excluir
  51. Olá, eu estou tomando o Eximia Fortalize, pela 1ª vez, que me foi indicado pela minha ginecologista, por estar com unhas moles, mas o cabelo também estava caindo muito quando lavava e se quebrando com facilidade, apesar de faltarem 6 comprimidos para terminar a caixa, já sinto diferença, as unhas estão um pouco mais fortes e meu cabelo diminuiu muito a queda e a quebra. Vou comprar a 2ª caixa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      valeu pela dica amore!
      Sempre bom ter essas informações de vcs!
      bjão

      Excluir
  52. Olá pessoal!

    Bem...como eu tive uma alopécia horrorosa (tive um buraco careca na cabeça) e, depois disso, meu cabelo cai constantemente, além de estar cada vez mais fino e tals, vou dizer a vocês quais os medicamentos que funcionaram:

    PILL FOOD: é muito bom. Com ele, meus cabelos parece que começaram a engrossar e as unhas ficaram duras, firmes. MAS...engordei 15 quilos, por conta das vitaminas do complexo B, que abrem o apetite (este detalhe havia sido omitido pela médica). Parei de tomar pq estava engordando mto.

    DERMAVITE: também é muito bom! Ele também pareceu além de engrossar os fios...estimulava e acelerava o crescimento. Mas ele me causou uma dor insuportável no estômago (por conta da celulose que o reveste). O legal foi ver este resultado em apenas um mês. E a dor no estômago não é algo que ocorre com todo mundo não.

    PANTOGAR: Tomei por mais de um ano. De fato, mesmo após ter parado de tomar, continuou crescendo cabelo...como minha alopécia evoluiu para algo generalizado, tenho vários fios novos em comprimentos diferentes porque tem sempre tufos novos em desenvolvimento.

    MINOXIDIL: a 5% para massagear o couro cabeludo também é muito útil e válido: ele de fato estimula o couro cabeludo.

    E, PARA AS UNHAS, NÃO USEI NADA MELHOR E MARAVILHOSO DO QUE UMA BASE (QUE É À BASE DE ÁGUA) CHAMADO "BETA ALFATRUZ". ESTA BASE É BEM CARA, MAS VALE A PENA. PARA USÁ-LA, VC NÃO PODERÁ ESTAR USANDO ESMALTE. APLIQUE À NOITE, ANTES DE DORMIR - PQ ELA TEM QUE FICAR NA SUA UNHA O MAIOR NUMERO DE HORAS, SEM QUE VOCÊ MEXA NA ÁGUA. SEGUNDO O MÉDICO, ESSE PERÍODO É A NOITE.

    E, para finalizar, como só uma vitamina não conseguiu fazer meus cabelos pararem de cair, o médico me receitou um anti-diurético chamado Spironolactona, na dosagem animalesca de 200mg-dia. Eu tomei por vários meses. De fato, ao tomá-lo, o cabelo para de cair,permanece na cabeça (e isto é um milagre no meu caso), além de eliminar a seborréia do couro cabeludo, do rosto e do corpo todo (aí minhas unhas tbém ressecaram...). Eu parei de tomar por medo, pq os efeitos colaterais descritos na bula são inúmeros...

    Então...agora dei uma olhadela neste post, que gostei muito, e estou aqui pensando se volto a tomar o pantogar ou se escolho outras opções...


    Espero ter colaborado com vocês também. E que a escolha de cada um por aqui seja bem sucedida. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Obrigada por compartilhar suas experiências!
      Serão de grande ajuda pro pessoal que procura informações.
      colaborou muito, com certeza!
      bjão

      Excluir
  53. Maravilhoso este post. Também estou com muita queda, vou testar algum dessses.
    Parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas sempre é bom consultar um especialista antes...
      bjão

      Excluir
  54. Muito interessante, Érika. Devo ir a um dermatologista essa semana. Vamos qual vão me receitar. Acho que não chego a ter queda de cabelo, mas meu cabelos são caheados longos, e quebram muito, e se não fosso por ter aderido ao no/lo poo e umectações com óleos seria bem pior. Também sou muiito estressada e ansiosa, tanto que tomo remédio controlado e já vi que isso influencia bastante. Por isso acho que aliar a um destes suplementos com todos os cuidados que já tenho, pode resolver de vez meu problema com quebra. Forte abraço...Ah, e gostaria de sugerir, um post explicativo sobre os diferentes tipos de quimica: alisamentos, relaxamentos, definitiva, selagens...suas composições, os cuidados pré e pós quimica, enfim, acho que as pessoas ainda são muitooooooooo desinformadas a esse respeito. Bjão, Erika.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa,
      Ah, com certeza uma boa suplementação aliada ao no-poo, vai te ajudar!
      Sugestão anotada! Isso é pesquisa pra alguns dias...hehehhe... boa ideia!
      bjão

      Excluir
  55. Oi geente.
    Tomei Pantogar por quase um ano, e não obtive nenhum resultado, mesmo associando a uma alimentação saudável.
    Tem 3 meses que estou tomando Pill Food e estou adorando... Realmente Faz efeito. O cabelo fica mais forte e acaba com o aspecto de espigado!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  56. Excelente site!
    Parabéns!
    Abraços,
    Mara

    ResponderExcluir
  57. Oláaa, mto legal seu post!! N sabia que existiam tantas promessas de beleza em caps.... kkk bom pra gente né? Gostaria de saber após todos esses meses, como foi sua experiência com o Pill Food... e se vc usou outros nesse período... Tô sofrendo com queda acentuada faz uns 2 meses,,, meu cabelo ja está ficando pouco.... Tô meio desesperada... Será que o Pill manipulado tb dá bom efeito? vc tomou manipulado? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bárbara!
      Eu nunca tomei nenhum desses...mas nos comentários tem muita gente que usou... dá uma lidinha nos coments.. sim, tem gente q já usou o manipulado tbm...
      bjs

      Excluir
  58. Tive experiência com 3 dessa lista,o Haar intern,o Pantogar e o Imecap,o que mais gostei foi o Pantogar,mas me causou dores de cabeça insuportáveis,segundo o farmacêutico,ele ataca o fígado,tive que parar,mas funcionou e muito pra mim,a minha segunda opção foi o Imecap,gostei também,mas o Pantogar foi melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amore, obrigada por compartilhar sua experiência!!
      bjksss

      Excluir
  59. Gostei da lista, estou tomando o Exímia Fortalize a 1 mês e meio e já notei diferença.... detalhe: mandei manipular! Fiquei bem interessada no Pill Food tamém.

    ResponderExcluir
  60. Será que tem algum problemas tomar duas vitaminas simultaneamente?
    Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  61. Amei o Blog e adorei seu estudo sobre as pílulas, só fiquei triste pq não da pra copiar, pois seria muito mais fácil para mandar manipular...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  62. olá, ja passei por aqui dia 16\06\13 e agora como prometi, vim falar do resultado dos tres meses de tratamento com o pf,( lá da dermocosmeticos , que contem biotina , exsynutiment e outros principios) infelizmente não aconteceu nada, cabelos caindo e unhas fracas. vou dar um tempo e fazer um outro tratamento. boa sorte a todas as leitoras !!

    ResponderExcluir
  63. ola Erika... achei muito legal sua pesquisa, ja tinha visto na net sobre alguns desses q vc mencionou e nao comprei nenhum pela duvida q tava em ql comprar... entao agora decidir comprar o pantogar e experimentar.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léia,
      Os comentários das pessoas que já usaram tbm ajuda bastante, né? Mas mesmo assim, acho que seria bom vc pedir a opinião do seu médico.
      bjkssss

      Excluir
  64. AMEIII esse post!! Era o que eu precisava!!
    Comprei Inneov semana passada, e chorando, porque o preço dele nas farmácias é bem alto! Paguei R$120,00 mas encontrei por R$140,00 em outras farmácias. Agora que eu sei que existem outras marcas, certamente tentarei outro!
    Obrigada Erika,
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Sim, existem várias marcas... mas antes de comprar dá uma lida aí nos comentários, que tem muita informação tbm ;)
      bjksss

      Excluir
  65. Uau, que post completíssimo!
    Dá pra ficar em dúvida mesmo qual comprar rs..
    Minha cunhada toma o Fill Food e garanto que ele faz efeito, ela cheia de cabelinhos novos, parece uma grama hahaha... adoro isso!
    Amei o post! Super beijo minha linda!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Todo mundo que usa o pill food geralmente gosta, né? Eu nunca usei nada, pq meu cabelo já cresce que nem capim...rsrsrrsrsr
      bjão e ótimo domingo!

      Excluir
  66. MENINAS , MUITA ATENÇAO! A FORMULA DE MANIPULAÇÃO DO PILL FOOD ACIMA CONTÉM TRIPTOFANO QUE PODE OCASIONAR QUEDA DE CABELO.

    NÃO FAÇAM DE JEITO NENHUM COM ESSE COMPONENTE POI PODE AGRAVAR SEU CASO O QUE EU ACHO QUE ACONTECEU COMIGO

    PESQUISEM MUITO ANTES DE INGERIR VITAMINAS E ACIMA DE TUDO PROCUREM UM PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Vc tem algum artigo científico que comprove isso?
      Pq pelo que sei, o triptofano é um aminoácido essencial (forma proteínas), e não agravaria a queda, muito pelo contrário... até pq seria muito incoerente um suplemento capilar conter um componente que aumenta a queda, não acha?
      Então, se vc tiver um material que pudesse passar pra gente sobre isso, te agradeço!
      Bjsss

      Excluir
    2. Olá Erica! Também tive a mesma reação que você!
      E não sei porque carga d'água acrescentaram este aminoácido a formula manipulada...quanto a dosagem que contém é que não sei se seria "nociva'' mas por via das duvidas joguei todas as minhas capsulas fora.

      Segue abaixo sugestão de dos dois links que abordam o assunto.

      http://www.moreirajr.com.br/revistas.asp?fase=r003&id_materia=865
      http://pt.slideshare.net/erminiaad/queda-de-cabelos

      Por sinal são extremamente completos quanto ao assunto..MEU QUADRO AINDA NÃO FOI IDENTIFICADO , mas suspeita-se de ET agudo pela dermatologista . há dois meses cai muito diariamente então estou fera no assunto o endócrino pediu que refizesse alguns exames para garantir a veracidade de algumas alterações.



      Excluir
    3. Oi amore! Valeu pela informação!!! Bjsss

      Excluir
    4. Uaauuuu que artigo grande hein!! Vou ler com calma! hehe
      obrigadãoo!!

      Excluir
  67. ola amei o blog e a matéria muito legal !!!!!hoje começei a tomar o pantogar manipulado ..breve voltarei aqui pra contar os resultados!!!!bjus meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Danda!
      Seja bem vinda!
      Volte pra contar, sim!
      bjksss

      Excluir
  68. OH DUVIDA CRUEL.....pantogar, pill food ou imecap hair??????

    ResponderExcluir
  69. bom dia então eu posso fazer o Pantogar em famacia de manipulação

    ResponderExcluir
  70. Erika,
    O especialista passou pra minha irmã domar o Pantogar, ela ta tomando mais uma caixa so dura 15 dias!!
    Ai eu queria comprar o Pillfood pra ela no lugar do Pantogar por que acho mais rico e é mais em conta,e, rende mais.
    Eis a questão eu encontrei o pillfood mais em conta, so que sem o Pantotento calcio, você acha que vai fazer muita falta essa ausência?

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido!
      O pantotenato de calcio é a vit. B5 que é importante para a regeneração das células e tecidos. Eu acho que é importante para o crescimento capilar sim.
      bjksss

      Excluir
  71. Já usei o ineove fermeté e gostei, mas não vi nada de sensacional. Usei um outro tb que prometia uniformizar a pele livrando das espinhas, mas também nada demais. Usei outro americano da GNC para cabelos, unhas e pele e um alemão para a mesma coisa, em tempos diferentes cada um. O alemão é muito potente, minha pele do rosto ficou bem oleosa e as unhas ficaram realmente mais duras. O americano não fez muita diferença... Mas cabe lembrar que não tenho queda de cabelo por longo período, minha pele é oleosa e nunca fica seca, as unhas é que sofrem, mas num geral melhoraram bem com todos eles. Mas o alemão é o melhor de todos, sem sombra de dúvida! Comprei na Müller, tipo perfumaria, e foi bem baratinho! Acho que 5 euros por 60 comprimidos gigantes, tipo centrum. Tenho até hoje, se interessarem e tiverem com viagem marcada depois eu olho o nome, pois realmente não lembro de cabeça.
    Quando tomo qq um deles meu cabelo deixa de cair consideravelmente!

    ResponderExcluir
  72. Tem gente tomando pantogar e imecap juntos.... Isso não é perigoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal gosta de inventar né?
      Com certeza, o excesso nunca é bom.
      bjsss

      Excluir
  73. Olá Érika,
    Você tem alguma informação se alguns destes medicamentos engorda?
    Bj
    Kátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, não engordam. São apenas vitaminas e minerais.
      bjsss

      Excluir
  74. Ola Erika,

    Olha eu usei Pantogar feito em farmácia e meu cabelo cresceu e encheu bastante (só não gostei por isso kkkk para quem gosta de cabelo cheio ele é ótimo). Cortei acima do queixo e apos 3 meses já estava na nuca e CHEIO, pois também era meio ralinho.
    Super indico

    ResponderExcluir
  75. Eu utilizo Eximia Fortalize.... 95 dias e meus cabelos estão mais brilhosos e pararam de cair ... excelente opção para suplementação masculina !!!

    ResponderExcluir
  76. Olá Erika,
    sou Terapeuta Capilar e conheço alguns dos suplementos aqui relacionados,
    outros nunca ouvi falar.
    Quando observo alguma cliente com queda em potencial sempre a oriento a procurar ajuda médica, até porque a queda pode ser indicio de alguma doença sistêmica,
    mas sugiro alguns nomes desses para elas pesquisarem na internet ( como Pantogar, Pill Food, e Imecap
    Hair).
    Quando a queda não envolve alguma doença, o médico acaba prescrevendo os que eu destaco para pesquisa ( que são os que tomo), o que só aumenta a confiança delas e sempre o resultado é positivo.
    Agora surgiu também o Nutri Ger Fissitá, recente no mercado que custa em média 55,00 a 65,00.
    Mistura alguns dos ingrediente já citados acima com destaque para o Licopeno.
    Ainda não utilizei. O filho adolescente de uma cliente estava com queda severa, orientei-a a levá-lo ao médico que receitou esse medicamento que melhorou a queda com 15 dias de uso continuo.
    Amei esse site e pretendo vir aqui tricotar sempre.
    Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora,
      Seja muito bem vinda!!
      Muito obrigada pelas informações, e com certeza, ajudará muita gente!!
      Venha sim, tricotar com a gente! hehehhe
      bjssss

      Excluir
  77. Olá Erika,tive quebra nos cabelos e precisei cortar mais de um palmo ,comecei a tomar o Imecap hair há 15 dias e já cresceram 1 cm ,que no meu caso é excelente pois meu cabelo cresce isso em 1 mês !! Vi muitas matérias sobre o ácido fólico que ajuda neste processo de crescimento ,li e reli a fórmula do Imecap hair e tenho quase certeza que não tem o ácido fólico ,será que se eu tomar 1 comprimido por dia a parte pode fazer mal ? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clelia, não sei te dizer! Aí melhor consultar um profissional, mesmo!
      bjsss

      Excluir
  78. Sem dúvida de todos que já tomei o Eximia Fortalize foi o melhor, pois dá pra notar a melhora bem mais rápido. Mas tem que ver se não é anemia, problema de tireóide, caspa, dermatite seborreica, etc.

    ResponderExcluir
  79. Oi!
    Acabei de achar essa história de no poo/low poo/co wash e estou doida pra aderir uma delas.
    Tenho cabelo ondulado, grosso, volumoso (muuuuito cabelo mesmo!). Eles são bem pouco oleosos na raiz, porém meu couro cabeludo produz sebo na velocidade da luz. as pontas são mais secas, assim, não são ressecadas, mas são um tanto secas. Pra mim, qual técnica seria mais adequada?
    Não sei se vc já ouviu falr de uma pílula utilizada na gravidez e amamentação chamada NATELE... será que ela serviria para nutrir os cabelos??
    Eu e meus cabelos ficaremos eternamente gratos de você responder!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, o excesso de oleosidade na raiz pode estar sendo causada pelos sulfatos, contidos nos shampoos.
      Vc pode fazer o low poo e o co-wash... o no-poo é para quem não quer utilizar nenhum tipo de shampoo.

      Não conheço a Natele. Mas existem suplementos mais específicos para os cabelos.
      bjsss

      Excluir
  80. Olá!
    Gostaria de saber se o Natele, que é um polivitamínico usado por gestantes e lactantes, também é nutritivo para os cabelos. Ele contém muita vitamina, muitas até em dobro do necessário. Então fico pensando também se ele não seria prejudicial por isso...

    Gostaria de saber também se o Xampu da Huggies Turma da Mônica é sulfate free. Faço uso dele no meu filho por ele ser Quartenium 15 free (que é classificado como potencialmente cancerígeno). Quero aderir ao low poo, e penso em usar esse xampu.


    Tô amando o blog!!
    Responda se puder!

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o natele já respondi acima... e sobre o shampoo da turma da monica, acho que tem sulfato sim.
      bjsss

      Excluir
  81. ooiiiiiiii gostaria de saber sobre O REAOX..alguem ja usou???e o que achou???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh agora entendi o que é REAOX rs
      mas não conheço.. nunca ouvi falar...

      Excluir
  82. Olá Erika! Ao falar sobre o haar intern (vitamed) vc citou o site homemdaterra sabe me dizer se esse site é confiável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, não sei... eu só coloquei os sites onde eu encontrei os produtos, mas não comprei em nenhum deles. Foi apenas uma pesquisa. bjss

      Excluir
  83. Ja ouviu falar do Hair Skin da Maxinutri?

    ResponderExcluir
  84. Já usei o Haar Intern e gostei do resultado, apesar de deixar meu couro cabeludo levemente oleoso, fez o cabelo dar uma reavivada. Depois usei o Monvin A, aquela vitamina usada para fins veterinários que se mistura nos shampoos e esse fez a mesma coisa do primeiro, só que deu uma potencializada nos efeitos, ou seja, cresceu mais e deixou o cabelo mais oleoso! Um dia procurando pelo Haar Intern achei um outro chamado LAVITAN HAIR, cujo preço é muito mais em conta, cerca de 30,00 reais, com um resultado muito maior no crescimento e sem deixar os cabelos oleosos. Pensei em comprar os indicados acima, mas pelo preço deles, preferi o Lavitan Hair e indico. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Ana Luisa!
      bjsss

      Excluir
    2. Erika, sempre que descobrir algo vou dividir com vc e aposto que ainda estarei em dívida! rsrsrsrs

      Excluir
    3. Amore, imagina!!!
      A vida é feita de trocas! Ou vc acha que não aprendo com vcs? Aprendo muiiiiiiiiiiiiito!

      O Slogan que escolhi pro blog é o seguinte:

      “Aquilo que guardamos para nós, acaba se perdendo um dia; aquilo que compartilhamos, conservamos para sempre”

      bjksss

      Excluir
  85. Oi Erika, tudo bom?
    Parabéns pelo post, ficou ótimo!! Muito informativo :)
    Uma dúvida, você sabe se eles aceitam manipular a fórmula do Pantogar sem que seja através da receita de um dermatologista?

    Obrigada!
    Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Algumas farmácias de manipulação tem até pantogar pronto pra vender. Então, acho aceitam sim...
      bjsss

      Excluir
  86. Erika parabens pelo blog..pelo post. Amei.
    Eu gostaria de saber se vc conhece o site tweetybeauty.com . Quero comprar o oenobiol...e achei barato.
    Quero saber se eh de confianca.
    Beijao.

    ResponderExcluir
  87. Erika , adorei! Não sabia que tinha tantas opções.
    Estou tomando1 comprimido de pantogar e 1 de Imecap hair a uns 15 dias e já vejo diferença.
    Só conhecia os dois.
    Depois de uns três meses volto para contar o resultado.
    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Filipe! Volte então, pra nos contar sua experiência,ok? bjssss

      Excluir
  88. excelente post. muito bom mesmo!
    já tinha mandado manipular uma fórmula.
    Erika vc sabe algo sobre os compostos Inositol, Rutina, Colina e MSM? li muitas. coisas boas, mas não achei a dose diária recomendada. fiquei com receio e deixei pra próxima.
    a fórmula q eu mandei manipular foi essa:

    Biotina........................... ......... 0,2mg
    DL Metionina......................... 200mg
    PABA........................................ 20mg
    L-cisteína................................. 80mg
    L cistina.................................... 25mg
    Colágeno.................................. 25mg
    Queratina.................................. 20mg
    Ácido folico.......................... 100mcg
    Pantotenato de cálcio............. 25mg
    Silício orgânico................... ....... 5mg
    Vit. A..................................... 25000 UI
    Vit. E................................. ........... 3mg
    Vit. B6................................ ....... 10mg
    vit. B2.................................... ...... 1mg
    vit. D3........................................ 200 UI
    Extrato de milho....................... 20mg
    Levedura medicinal............... 100mg

    O que. vc acha?
    não tem problema tomar Queratina??

    agradeço muito este post de comparação.
    Ahh e de todos esses nutricosmeticos qual foi seu escolhido?
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Já ouvi falar desses compostos, mas não pesquisei a fundo... e não seria CREATINA em vez de queratina???
      Eu fiz apenas uma pesquisa, mas não uso nutricosméticos. Meu nutricosmético é minha alimentação ;)
      bjssss

      Excluir
  89. O ruim destes suplementos é que são caros e se formos tomar suplementos pra tudo, vamos passar o dia todo tomando comprimidos.... rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top