TURMALINA PARA A SAÚDE FÍSICA E ENERGÉTICA | Clube do cabelo e cia


       A turmalina é uma pedra utilizada há milênios por diversas culturas, e possui propriedades elétricas únicas, responsáveis ​​por muitos benefícios e efeitos para a saúde.

A primeira turmalina, foi descoberta em 1703 no Sri Lanka, e era transparente.
Assim, a pedra foi usada pela primeira vez como imitação de diamante. No entanto, aos poucos, tornou-se claro que a turmalina possuía algumas qualidades próprias surpreendentes.

Observou-se que o cristal de turmalina quando aquecido pela luz solar, demonstrava a misteriosa habilidade de atrair e repelir objetos leves (demonstrando propriedades piroelétricas).
Além disso, embora doenças brônquicas fossem muito comuns entre os mineiros, os trabalhadores das minas de turmalina, sofriam menos de tais doenças.

A Turmalina tornou-se um foco de pesquisa em universidades e centros de pesquisa em todo o mundo, por ser o único mineral que gera eletricidade permanente sobre a terra, e por ser fonte natural de íons negativos e raios infravermelhos.
Ao contrário dos íons negativos produzidos mecanicamente, aqueles gerados pela turmalina são completamente naturais e seguros, e não possuem efeitos colaterais negativos.
Na verdade, muitos dos efeitos benéficos da turmalina são provocados exatamente por esses íons negativos que ela emite.

Por muito tempo, os cientistas ficaram intrigados com as propriedades elétricas e magnéticas únicas da turmalina.
Benjamin Franklin, o inventor do pára-raios, possuía pelo menos uma pedra de turmalina, e diz-se que a usou em seus experimentos.

Turmalina verde
Em 1880, Pierre Curie, co-premiado com o Prêmio Nobel de Física, (junto com sua esposa, a cientista polonesa Marie Curie, famosa pelas suas descobertas no campo da radioatividade, e com seu irmão Jacques, um mineralogista), por terem descoberto  que a turmalina carrega uma carga elétrica fraca quando é aquecida (piroeletricidade) ou quando a pressão é aplicada à sua superfície (piezoelectricidade).

Mais tarde, por volta de 1986 uma pesquisa no Japão realizada pelo Físico Dr. Tetsujiro Kuboconfirmou que a turmalina carrega uma carga elétrica fraca, ou energia estática na faixa de 0,06 miliamperes (que atende às necessidades físicas e orgânicas do corpo humano), e raios infravermelhos na faixa de 4 a 14 mícrons, mantendo uma média de 9 mícrons (que é ideal para o corpo humano).
Motivo pelo qual ficou conhecida como "a pedra elétrica", especialmente na Ásia.

Os pesquisadores japoneses dividiram a turmalina em pedaços menores, e constataram que um pólo positivo e um negativo existia em ambas as extremidades do cristal, e os eletrodos não desapareciam, a menos que turmalina fosse fervida a 1000 ° C. Também descobriram que não importa quão pequena a turmalina seja, ou o formato que tenha, ela ainda é capaz de transmitir uma corrente elétrica.
Turmalina azul
O Dr. Kubo relatou que a Turmalina atrai os elétrons da atmosfera e fornece aos seus usuários Íons Negativos, que fortalecem a energia vital. E que gera fóton de luz além infravermelha à distância de 4 a 14 metros mantendo à excelente média de 9 mícrons, melhorando a circulação sanguínea dos micros vasos, que em conjunto com a corrente elétrica (0,06 m.a.), estimulam as células, revigoram e alcalinizam as moléculas para o pH de 7,4.


Turmalina melancia
Além disso, Dr. Kubo e sua equipe confirmaram que a ação da Turmalina na água melhorava a qualidade da mesma e eliminava o cheiro do cloro. A água no ofurô, não sujava, não exalava mau cheiro, e não fixava ferrugem, mesmo sendo utilizada várias vezes.

O Sol é a fonte de energia do poder da Turmalina:
Também se concluiu, que a Turmalina é à única pedra elétrica do planeta que recebe os elétrons da atmosfera, gerando eletricidade e se energizando (continuamente) com a luz do sol.
A corrente elétrica que flui através da turmalina é um fluxo de elétrons originários do sol.
O sol banha a terra em um fluxo contínuo de elétrons carregados negativamente, que entram no lado de carga positiva da turmalina e sai do lado de carga oposta.
Com esta corrente que flui através dela em todos os momentos, a turmalina torna-se uma bateria com vida ilimitada, que nunca se esgota!


O poder da Turmalina Negra para a saúde:


No quesito saúde, a turmalina é conhecida por conter uma variedade de propriedades, como melhorar o estado de alerta mental, aumento da auto-confiança, e fortalecendo nossa energia psíquica,

Dente os variados tipos de turmalina (verde, azul, rosa, preta, branca...), a turmalina negra é considerada a mais poderosa, pelos terapeutas holísticos.
Existem muitas propriedades benéficas, que fazem da turmalina negra um dos minerais mais incríveis do planeta.


Efeitos positivos da Turmalina negra:

Neutraliza Campos eletromagnéticos - a turmalina suprime os campos eletromagnéticos do ambiente, quase que imediantamente, sendo eficaz para ser utilizada próximo à computadores, celulares, televisores, etc...

Combate bactérias - possui efeitos anti-bacterianos e de desodorização, quando colocados em geladeiras e carros. Além disso, evita mau cheiro de uma variedade de materiais.

Para a saúde:

> Alcalinizante de água e fluidos corporais - A Turmalina deixa a água ligeiramente alcalina, e ajusta o pH dos fluidos corporais, o que é ideal para a saúde, melhorando a permeabilidade na membrana celular e combatendo os radicais livres.
> Melhora a disposição
> Elimina toxinas e purifica o sangue (limpeza por ação eletrostática)
> Renova as células (por desobstrução da membrana celular)
> Reduz manchas e asperezas da pele 
> Reduz celulite, elimina acnes e estrias
> Alivia dores de artrite, artrose e reumatismo (auxilia a recuperação das bolsas sinoviais)
> Alivia dores musculares combatendo a formação de ácido lático.  
> Reduzir a tensão muscular (promove o relaxamento das fibras musculares, e acelera a recuperação de fadiga)
> Alivia os sintomas da TPM e menopausa
> Alivia os sintomas crônicos de bronquite e asma.
> Combate a insônia
> Regula o apetite
> Equilibra a pressão arterial pela desobstrução dos vasos sanguíneos
> Purifica o sangue e aumentar a defesa imunológica

Como usar :

Para ingerir:

Lave as pedras de turmalina negra em água corrente, e deixe secar no sol por 1 hora.
Deppis, coloque as pedras em uma jarra de água filtrada, ou mesmo dentro do filtro (250g para cada litro), e deixe descansar por 5 horas.
Transfira a água para uma garrafa de vidro para ser utilizada.
A ingestão diária de em média 8 copos de água ionizada com a turmalina NEGRA contribui positivamente nos tratamentos de colesterol, diabetes, má digestão, pressão alta, osteoporose, prisão de ventre.

Para pulverizar:
A  pulverização da água ionizada sobre partes do corpo, pode aliviar dores musculares, ardência nos olhos. atenuar olheiras, etc.    
Em queimaduras de sol, a pulverização da água ionizada pela turmalina, diminui a “vermelhidão” e a sensação de ardência da pele queimada.

Dia a dia:
A água ionizada com turmalina negra pode ser utilizada, no preparo de alimentos e bebidas (chás, sucos...) para lavar verduras, regar plantas.
É recomendada para todas as idades, inclusive bebês e idosos.

* Muitas empresas de filtros de água utilizam a turmalina negra como componente filtrante.
* Muito utilizada em aquários, para combater algas e regular o pH da água, promovendo melhor absorção de nutrientes pelas plantas.

* Por suas propriedades, a turmalina é usada industrialmente na produção de nanômetros, microfones, pranchas de cabelo, cremes de alisamento de cabelos, dentre outros.



Como manter a Turmalina ativa:
A cada 10 dias deve-se lavar as pedras com água corrente, e deixá-las expostas ao sol por no mínimo 1h para a sua reenergização.

Onde encontrar pedras de turmalina negra?
Esse site aqui é de confiança:
http://www.biovidanatural.com.br/turmalina-negra-p553



E que tal, um
SABONETE DE TURMALINA NEGRA 
para equilibrar as energias, e aliviar o stress do dia-a-dia?

Principais beneficios para a pele:
Possui ação calmante, cicatrizante, antisséptica, bactericida e alcalina, dificultando a proliferação de corpos estranhos na pele, além de eliminar toxinas e proporcionar a renovação dérmica.
• Acnes, Espinhas, Caspa, Seborreia, Queda de cabelo, Pele oleosa, Alergias, Micoses, Coceiras, Queimaduras de sol.

http://www.sementesdegaiasaboaria.com/






Fica a dica!


Fontes:

http://www.kiflow.com
https://elysianelements.wordpress.com
http://www.google.com/patents/US5770089
http://thehealthylivinglounge.com/
http://www.crystalvaults.com/
http://aguaalcalinaazul.com.br


Postar um comentário

  1. Erika, o seu blog esta com nova aparência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliane, sim o layout está sendo trocado...

      Excluir
    2. Ah, tá. Fiquei com receio de ter sido clonado ou coisa deste tipo. rsrs. paranoia eu. rsrs.. Ficou ótimo o layout Erika! Esta de parabéns! Sempre lindo e interessante! Bjs.

      Excluir
    3. rsrsrs
      Obrigada pela preocupação! ;)
      mas ainda não tá pronto não... acho que até amanhã fica! bjkssss

      Excluir
    4. Oh Erika, e vc percebeu que agora esta dando para dar o comando copiar e colar do seu blog, né? Porque sei que vc tinha bloqueado esta opção por segurança sua. Eu não mexo com blog, o meu negocio é fazer uma pasta e imprimir para fazer uma pasta de arquivos, mas infelizmente tem pessoas que agem por maldade. Eu sentia falta desta opção, mas entendia o seu lado. E aproveitando, gostaria de saber com vc se existe uma receita de de creme base para cabelos e corpo. Como estou gostando de usar os óleos e OE, gostaria de ter creme base e fazer a minha própria mistura. :) Bjs e obrigada

      Excluir
    5. Oi amore!
      Obrigada pela preocupação! <3 É pq estpu mudando o layout, então ainda não bloqueei, mas vai ficar bloqueado sim.
      Cremes de base melhor comprar pronto, pq duram mais. Acho q as lojas Laszlo e a Harmonie tem.
      bjsss
      bjsss

      Excluir
    6. Oi amore!
      Obrigada pela preocupação! <3 É pq estpu mudando o layout, então ainda não bloqueei, mas vai ficar bloqueado sim.
      Cremes de base melhor comprar pronto, pq duram mais. Acho q as lojas Laszlo e a Harmonie tem.
      bjsss
      bjsss

      Excluir
  2. Seu Blog é Ótimo.
    Parabéns e Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top