ÓLEO DE PÊSSEGO PARA REJUVENESCIMENTO DA PELE | Clube do cabelo e cia




Oi galera!!

Vocês já usaram o óleo de pêssego?
Eu sabia da existência dele, mas nunca tinha experimentado...

Mas acabei experimentando, quando recebi uma amostra de brinde, numa compra que fiz na Engetec (Engenharia da essencias)

Então fui pesquisar mais detalhes sobre este óleo...

O Óleo  de pêssego contém vitaminas A, C e E, bem como uma variedade de vitaminas do complexo B e flavonóides. As vitaminas C e E são particularmente benéficas para a  pele, pois são antioxidantes com capacidade de eliminar os radicais livres, os quais estão associadas ao envelhecimento, e alguns tipos de câncer. Os antioxidantes promovem uma recuperação mais rápida de problemas de pele, como manchas.

Este é um óleo leve, que é tolerado pela maioria das pessoas, e é especialmente bom para a pele sensível, inflamada, seca ou madura. Ele aumenta a elasticidade da pele e funciona bem como anti-rugas. (opaaaa... já gostei!!)

A riqueza de flavonóides, vitaminas e minerais essenciais contidos no óleo de pêssego, ajudam na descamação das células mortas, agindo assim como ótimo hidratante e revitalizante da pele.
E por isso este óleo é amplamente utilizado na indústria de cosméticos para a fabricação de cremes para a pele e kits de beleza.



Minhas impressões:
Realmente ele é bem leve e absorve bem na pele. A pele fica literalmente um "pêssego" hehehe
Só é uma pena que não tenha aroma de pêssego  :(
Mas o resultado dele é muito positivo, e acho que daria uma ótima combinação com o óleo de rosamosqueta, e os óleos essenciais de laranja e patchouli.

Então aqui vai uma receitinha para peles maduras:
> 30 ml de óleo de pêssego
> 20 ml de óleo de rosamosqueta
> 3 gotas de OE de laranja
> 7 gotas de OE de patchouli

Pode aplicar à noite, após a limpeza facial, em suaves massagens circulares, até o óleo ser totalmente absorvido pela pele.

Fica a dica!
bjkssss

Postar um comentário

  1. Oiii linda, adoro o seu blog. É Tudibom!!!Eu gostaria de saber quais oleos essenciais eu poderia misturar com o oleo de semente de uva, pra que fique um aroma agradavel e goxxtoso. Estava pensando em lavanda ,ylang ylang e gerânio. Ou lavanda, gerânio e grapefruit. O que tu achas? E se eu usar esses óleos essenciais com oleo de abacate tbm, fica bom? Desculpa tanta pergunta : } ♡ ♥ beijos e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patii,
      Fico feliz que goste do Clube! :)
      Vc pode usar OEs em qualquer óleo vegetal.
      Essas combinações estão ótimas! Com certeza vai ficar mega cheiroso! ;)
      bjão

      Excluir
  2. Olá adorei a dica, faz pouco tempo que descobri o Clube do Cabelo e cia e estou verdadeiramente apaixonada :D. Em relação ao post sobre o óleo de pessego gostaria de saber se pode passar nas madeixas também :D, com tanto benefício seria ótimo para os cabelinhos :D ^_^ bjus Fer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Seja muito bem vinda! \0/
      Claro, pode usar nos cabelos sim! Vão ficar macios e sedosos!
      bjssss

      Excluir
  3. Epâaaa!! Gostei desta dica tbm! Bom parece ser pouco, esta dica é ótima! hehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top