RUIVO NOUVELLE 7.4 | Clube do cabelo e cia




Oi pessoal!

Voces lembram que fiz a progressiva Blue Gold da Salvatore (aqui), e que como toda progressiva, desbotou o meus cabelitchos que estavam num tom 66.46, deixando-os mais claros e mais acobreados. 
E acabou que eu adorei a cor que ficou,e então resolvi deixar assim... nem retoquei nem nada..deixei rolar... só que depois de quase 1 mês, as pontas já começaram a ficar meio esbranquiçadas.. aí chegou a hora de pintar de novo...

Como eu gostei muito do cobre, resolvi mantê-lo. Fiquei na dúvida de colocar um 6.4 ou um 7.4... e cheguei até a comprar a Koleston 77.44, quando meu amigo e Hair Stylist Henrique, que tem um salão aqui perto de casa, me mostrou essa tinta Nouvelle. A marca L´Essenziale Nouvelle, foi lançada na França em 2009,e  foi adquirida pelo Grupo Cimed, no Brasil em Dezembro de 2011.



Nunca tinha usado essa tinta, mas quando ele me mostrou o catálogo, eu adorei a 7.4, e fui trocar a Koleston que tinha comprado, pra ficar com a 7.4 da Nouvelle e aproveitar pra testar a marca.





A começar pelo cheiro, ela tem um cheiro leve, e agradável... gostei!  Eu usei com OX de 20 volumes, e o tom dela na hora do preparo ficou assim:


Achei ótima pra aplicar... é consistente, segura bem nos fios, não escorre, e como disse, o cheiro é bem suave... 



Deixei agir uns 45 minutos...  e eis os resultado final:


Estava assim:



E ficou assim:




Eu gostei bastante do resultado, porque ficou exatamente o tom que eu queria, que era o tom que estava antes, só que mais forte. Ah, e no dia que pintei, não senti o cabelo ressecado não... se bem que, depois da coloração eu sempre  uso o acidificante K-pro.
Porém no dia seguinte, achei ele um pouco ressecadinho...mas nada que uma boa hidratação não resolva, né?

Então, fica mais essa dica de tinta pra vocês, que eu gostei bastante... Nouvelle 7.4.

Bjks!


Postar um comentário

  1. Erika, essa coloração ainda não testei.
    Ox de 20? E se fosse a de 30? hun... :)

    Ta linda como sempre!
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Liia, tbm fiquei na dúvida... mas como eu queria dar uma escurecida que tava muiiiito desbotado, optei pela de 20...mas na próxima vou testar a de 30...
      bjks

      Excluir
  2. Respostas
    1. Aaaaaahhhh as Erikas ficam bem com qualquer cabelo né xará? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      bjks

      Excluir
  3. Ei Erika, conheci seu blog através do Ruivices, lá no facebook, também "sou" ruiva e uso a 8.4 com 9.3 da alfaparf, adoro a cor! Na verdade só queria te dizer mesmo que tenho acompanhado seu blog e é um dos poucos blogs sinceros que restaram, simplesmente adoro. Você, a Adri e o César são ótimos :)
    Ah, e uma dica de produto pra hidratação: a máscara de mandioca da Haskell. É ótima, acho que você vai gostar e tem ph baixo, 3.5! Ótimo pra gente que tá sempre pintando =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida!
      Que bom que vc curte o Clube! Fico feliz :)

      Obrigadão pela dica, mas a Haskell até chegou a me mandar essa máscara pra testar, mas eu devolvi, pq ela tem tutano e eu não uso nada de origem animal... aí troquei pela Quina Rosa, que fiz a resenha aqui... A Quina Rosa é a única máscara da Haskell que não tem tutano...todas as outras deles possuem. E todas as máscaras deles tem pH 3.5. Eu gostei muito da de Quina, e ela tbm pode ser usada como leave-in... experimente essa tbm...vc vai gostar!
      Bjão!!

      Excluir
  4. Obrigada pela dica amiga!
    Parabéns seu cabelo esta lindo e grandão heim, como cresceu!
    Beijão flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cris, nem me fale... esse cabelo cresce demais pro meu gosto..rsrsr
      Bjks

      Excluir
  5. Esse tom puxou mais para o cobre ou para o vermelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, eu achei que puxou mais pro cobre. Gostei dele. Pena que é difícil de achar essa tinta.
      bjssss

      Excluir
  6. Tenho o cabelo castanho escuro sem tintura. Se eu usar essa mesma coloração sem antes descolorir
    o resultado será parecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc usar com ox 40, pode ser que chegue próximo ao tom 6; mas o cabelo castanho escuro tem fundo de clareamento vermelho, e pode ser que o seu fique um pouco mais avermelhado.

      Excluir
  7. Ol, adorei o tom....usei a 7.4 da Vitaderm, não sei se a numeração bate. Agora vou mudar de tinta será que pega?

    ResponderExcluir
  8. Oi Erika!!!
    Meu cabelo é loiro escuro quero pi tarde ele de ruivo,mas não quero uma cor muito forte,vc pode me indicar uma tinta ruiva não muito forte?Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer profissional ou comercial? Tem a Beauty color 7,4 ou 6,4 que é comercial mas é boa.
      bjss

      Excluir
  9. olá, gostei muito do seu blog mas tenho algumas dúvidas, tenho 13 anos e ja passei por algmas "metamorfoses" de cabelos hrue, ele natural é louro escuro, ja tive ele começar luzes, mechas vermelhas fiz em casa por e puxou mais para um rosa porque não deixei muito tempo e usei um pó descolorante, agora ele está natural em cima e nas pontas com um restinho da tinta super desbotada depois de quase dois anos e algumas luzes também nas pontas, quero que meu cabelo fique como nas últimas fotos é esse o tom que quero, qual tom eu uso, marca, como faço para tirar depois caso queira mudar, e se vai ficar diferente a cor por em cima estsr um pouco mais claro, agradeço desde já :3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu,
      Vc teria que igualar a cor do seu cabelo descolorindo, ou cortar as pontas que estão com resto de tinta. A marca da tinta é essa que resenhei no post. Mas te aconselho a procurar um profissional, já que seu cabelo está com vários tons diferentes.
      bjs

      Excluir
  10. Meu cabelo e um pouco marrom ,posso colocar vermelho quero muito será que vai pegar ele ta quase vermelho qual cor você me indica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilsa, não tem como indicar cor sem ver seu cabelo... mas de qq forma, se tiver muito escuro, o vermelho não fica intenso não...

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top