CRONO-ÓLEOS - O RETORNO | Clube do cabelo e cia

Oi galera,

Decidi retornar com o "Crono-óleos", e quero começar com um breve esclarecimento desta minha decisão:

Quem me acompanha, sabe que eu sempre fui fã de tratamentos capilares mais naturais, como óleos e manteigas vegetais. Desde que comecei a fazer o cronograma capilar, há mais de 1 ano, eu já adicionava os óleos e as manteigas na fase de nutrição. Depois de um tempo acrescentando os óleos e as manteigas às máscaras, resolvi utilizá-los sozinhos, e gostei muito mais do resultado. E desde então, estes sempre foram os meus aliados no tratamento dos cabelos, principalmente nas horas de maior sufoco, depois das químicas, quando meus cabelos ficam detonados... fiz até um post sobre isso aqui.

Portanto, na minha opinião, não tem tratamento capilar melhor do que os óleos, principalmente para a regeneração de cabelos danificados. E foi pensando nisso, que uns dois meses atrás eu dei a idéia de criarmos aqui no blog um cronograma com óleos (que foi batizado pela Fefa de Crono-óleos), o qual começou a ser desenvolvido pela Adriana, que na época, era a responsável pela coluna de cosmética natural.
Porém, como a maioria já sabe, tivemos problemas, e a Adriana saiu, exigindo que eu retirasse do blog tudo que fosse de sua autoria. Sinceramente, à mim, isto não afetou em nada, mas o que tem me deixado mais chateada ultimamente, foi saber que muitos leitores já tinham iniciado o método, e muitos até já tinham feito compras de óleos, e gastado grana, por conta do crono-óleos.
Infelizmente, a Adriana não teve interesse em continuar a orientar as pessoas que tinham confiado no projeto que "ela" desenvolveu, fosse por chat, por email, nos grupos do FB, enfim... eu esperava que o projeto fosse continuado em outro lugar, mas isso não aconteceu.

Eu  tenho recebido muiiiiitos emails e questionamentos nos grupos sobre o cronograma com óleos. Então, refleti muito sobre isso, e por não achar justo deixar o pessoal na mão, decidi  dar continuidade à ideía de tratamentos específicos com óleos, em respeito às pessoas que se interessaram, e até mesmo já iniciaram, e tiveram despesas financeiras adquirindo os óleos, por conta do que foi postado aqui no blog.
Mas deixo claro, que não será uma continuação do projeto antigo, pois o mesmo não foi desenvolvido por mim...
Logo, será um recomeço, onde explicarei a maneira que eu utilizo os óleos dentro da minha rotina capilar, e tentarei auxiliar com alternativas para todos os tipos de cabelos.

Contudo, quero dizer que eu não sou a favor de métodos e técnicas rígidas, inflexíveis, e com regras. Acho que cada cabelo tem a sua particularidade, e o que é bom pra mim, pode não ser para você, e vice-versa. Portanto, é importante que saibamos adaptar as técnicas de tratamentos capilares, para as nossas necessidades e disponibilidades de tempo, e de finanças.

Agora, faço um convite à vocês:

Minha intenção com este retorno, não é ser uma criadora de técnicas, e nem tão pouco desejo méritos e direitos autorais... criei esse blog para compartilhar as minhas experiências e pesquisas, e trocar idéias com pessoas que tenham os mesmos interesses que eu...

 Portanto, eu gostaria que este "tratamento com óleos" funcionasse como uma troca de experiências entre nós. Eu vou passar  minhas experiências e minhas idéias, e caso vocês façam de uma maneira diferente da minha, e gostem do resultado, venham compartilhar comigo e com os outros leitores!

 Então galera, que tal interagirmos, e construirmos esta técnica juntos? Acredito que assim, conseguiremos alcançar melhores resultados!

Pretendo começar dividindo os óleos por tipos de cabelos. Então separarei óleos pra cabelos secos, oleosos, normais, danificados, com queda, etc. E também quero separar os óleos vegetais dos essenciais.
Falei da diferença entre esses óleos aqui. É importante que saibamos diferenciá-los.

Não será preciso mudar a sua rotina de tratamento capilar para fazer o tratamento com óleos. Se estiver praticando o cronograma capilar, poderá acrescentar o tratamento com óleos, ou encaixá-lo na fase N (nutrição)...aí  fica à seu critério. Para quem é adepto da rotina No- Low Poo, também poderá fazer uso do dos óleos, sem problema algum. E também não será preciso parar de usar shampoo, como muitas estavam pensando...

Então aguardem, que semana que vem teremos novidades para tratamento com óleos nos cabelitchos!

E é claro, estarei como sempre, à disposição de vocês para qualquer dúvida, seja por email, FB, comentários...
O que eu souber vou responder, e o que eu não souber, vou pesquisar pra trazer a resposta...

Tranquilo???




Bjs no <3


Postar um comentário

  1. Bom dia Erika, acho louvável de sua parte e acredito que comprou os produtos e quem não comprou, seguirá a sua página, pois você foi descente e respeitosa com as meninas aqui, isso já valeria te seguir, mas há um outro detalhe você é suficientemente sincera quando diz "quando não souber vou pesquisar", pessoas de bem agem assim, pessoas do mal fazem como a outra não querem nem saber, Parabéns, continuarei te seguindo,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida!
      Realmente, eu não quero que as pessoas achem que eu sou expert e sei tudo. O fato de não sabermos algo, não quer dizer que não possamos aprender, certo? E pode ter certeza que eu aprendo muito aqui!
      Bjão e obrigada pelo apoio!

      Excluir
  2. Adorei sua iniciativa... Respeito aos leitores do blog, é isso o que a diferencia de outras pessoas!!! Direta e sincera... Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Eu penso que devemos agir com os outros, como queremos que ajam conosco. É uma frase clichê, mas tenho ela como filosofia de vida.
      Bjão

      Excluir
  3. Que bom...tinha ficado tristinha pensando que não ia dar mais pra fazer. Erika, parabéns pela consideração com suas leitoras, e pela honestidade e transparência que regem o blog! E que venha o novo crono-óleos \o/ Super beijo querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi docinho!!
      Ownnnnn... não ia deixar vcs na mão...nunquinha!!!
      Obrigada por estar sempre aqui acompanhando, viu!!
      bjooooooo

      Excluir
  4. Parabéns pela sua atitude Erika. Realmente vc tem demonstrado muito respeito com todo nós. Super apoio o retorno dos tratamentos com os óleos :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. bem Nilha o que dizer?

    O post está ótimo, eu não teria escrito melhor! Ficou super claro e o ápice foi seu destaque ao fato de não estar criando um método e sim um canal para que todos os usuários de óleos possam contribuir com o que sabem, com suas experiências e vc se colocou no papel de mediadora e pesquisadora do assunto, uma atitude humilde e respeitosa. Acho válido continuar a estudar esse mundo de óleos e manteigas, tão cheio de nuances e coisas maravilhosas!

    Acho que tudo com coração é válido...o amor na sua forma geral é o que impulsiona as mudanças.

    Aliás, adorei a parte de "nada de regras rígidas" é tb no que acredito, que na verdade a gente possa conciliar as coisas, "na média está a razão" - ué, quem gosta e o cabelo aceita, pode conciliar com shampoos, condicionadores, leave-ins e máscaras adequadas, não há qualquer problema nisso!!! O problema é quando vira uma tortura e o mundo já tem tantas regras, não vamos fazer dos nossos cabelos mais uma!

    Que muita gente venha compartilhar isso e que seja um excelente retorno!

    Um beijo enormeeee e vamos usar óleooooos! rs

    ps.: siiiim "crono-óleos" fui eu que fiquei repetindo e falando como uma matraca, autorizo vc a usar e na verdade - todo mundo - que seja de domínio público, sabe por que? palavras só existem quando são repetidas por várias pessoas...uma palavra não pertence a uma pessoa...pertence ao mundo das letras, vamos lá crono-óleos. rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahhh com certeza vc teria escrito melhor! hehe ;)
      Isso ae, nilha! Caminho do meio, sempre!
      E bóra passar óleo nos cabelitchos rsrsrsr \0/
      bjão

      Excluir
  6. em tempo: amei essa foto do início do post. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não resisti qdo vi o DVD do Batman Begins! kkkkkkkkkk
      bjsss

      Excluir
  7. Muito louvável minha amiga e não se chateie, mas como blogueiro entendo muito bem o que você está passando e sentindo e graças a deus ele iluminou para o momento de hoje permitindo continuar o procedimento que realmente é um diferencial.

    Parabéns pela humildade fiquei muito feliz de você poder dar continuidade ao projeto que é sem dúvida a melhor coisa que vi na internet nesse últimos tempos, tem meu total apoio nesse caminho.

    Realmente muita gente tinha comprado os óleos para iniciar os teste, eu fui um deles hahaahahahaha mas como tenho uma noção sobre os óleos de limpeza pelos cosméticos naturais importados que tenho como o nature gates e afins eu estava tentando me guiar, mas nada melhor do que você para explicar direitinho como funciona.

    Só dando um outro conselho, acho que você deveria postar novamente o vídeo sobre o seu feedback da primeira semana com os óleos, vamos pensar pelo modo lógico da questão. É somente seu feedback sobre a técnica de outra pessoa criadora porque teria que remover? Só porque você faz menção ao crono óleos? Acredito sim que você possa colocar no ar aquele vídeo novamente porque não vejo aonde infringi o acordo que você fez com a Adrina, feedback é feedback e somente isso, seria o mesmo que eu fizesse um vídeo com o feedback sobre o crono óleos e ele não teria porque ser removido porque é apenas uma feedback dos resultados e não a técnica em si.

    O que achas?

    Assim você já tem um material a mais que vai ajudar muito a gente com seu primeiro feedback.

    E claro vou testar também seguindo suas dicas, vai dar tudo certo =p

    Fique bem e deus ilumine amiga

    Atenciosamente

    Ronaldo Cachos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu querido! Obrigada pelo apoio!
      Sim, esse vídeo não tirei... vou indicá-lo novamente nos próximos posts...
      Que bom ter a sua companhia neste novo projeto que será de todos!
      Vamos trocar muitas dicas, tenho certeza!
      bjão

      Excluir
  8. Oláá
    Acompanho o Blog há alguns meses e sou grata por tudo que aprendi aqui, gostaria de parabenizar à Érika e também às outras pessoas que ajudam a fazer esse Blog.
    Por enquanto estou usando os óleos apenas para umectações e nos cremes de massagens, mas comprei óleos de tipos diferentes (limpeza, H, M e R) para usar juntamente com os cremes do tipo correspondente.
    Mas estou com uma dúvida sobre o óleo de limpeza =/
    Eu costumo passar de 4 à 5 dias na semana com o cabelo escovado e quando vou lavar eu durmo no dia anterior com o meu óleo de limpeza (Copaíba, cherinho de madeiraaa ^^), com o cabelo ainda escovado eu passo o óleo nas pontas, no comprimento e na raiz (sem exagerar pra não fazer sujeira rs). Até aí tudo bem, mas no dia seguinte, quando vou lavar com o Shampoo o meu cabelo fica extremamente embaraçado e um pouco poroso, com aquela impressão de que o Shampoo não quer sair do cabelo, horrível! >_<
    O meu cabelo é colorido, na verdade ele é Turquesa e tive que descolorir ele todo pra isso, então ele ficou mais frágil, e como uso tinta fantasia se eu ficar muito tempo tentando tirar o Shampoo do cabelo o meu Turquesa vai todo pelo ralo! T^T
    Mas tem que tirar o Shampoo todo senão piora né?? Então fico um tempão lavando até sentir que meu cabelo está sem resíduos de Shampoo.
    Gostaria de saber se isso eh normal de acontecer, eu uso o Shampoo Alta Moda Extra Reparação Reconstrutora, não me lembro se ele tem sulfato, mas se o Shampoo tiver Sulfato tem problema?? Não sei se é por causa do óleo, mesmo porque eu SEMPRE faço alguma umectação na noite anterior em que vou lavar o cabelo e já fiz isso com outros olhos e acontece o mesmo, com o de Copaíba eh um pouco pior D:
    O cabelo fica uma palhinha quando consigo finalmente tirar o Shampoo, mas uma Hidratação com óleo de Abacate e Bepantol resolve tudo =)
    Então isso acontece só comigo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaii!
      Não deve-se usar o mesmo óleo com muita frequência, ainda mais 4 a 5 dias por semana. O mais indicado pra vc como óleo de limpeza, seria o de jojoba, pq o de copaíba se usado muito, pode ressecar.
      O ideal pra vc seria utilizar a técnica do co-wash junto... e qto menos shampoo, melhor.
      Sim, os shampoos da alta moda tem sulfatos, e realmente pra vc seria melhor usar os sem sulfatos.
      Em breve falarei dos óleos com mais detalhes, ok?
      bjs

      Excluir
  9. Muito obrigada pelo respeito que vc tem por todos do blog,tinha ficado decepcionada com o interrompimento dos crono oleos..eu mesma comprei varios oleos e manteigas,agora estou mais animada com a volta dos posts,com novas dicas,valeu msm,meus cabelos tem se dado super bem com os oleos e manteigas e vou ficar sempre de olho por aki...um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Exatamente por isso, que decidi voltar com o crono-óleos! E fico feliz que vc esteja gostando dos tratamentos naturais :)
      Será muito bacana trocar essa experiência contigo!
      bjão

      Excluir
  10. Erika estou muito feliz por ter conhecido o seu blog. Continue com esta sensibilidade e sinceridade. Você está de parabéns pelo blog, amo cada uma de suas postagens e aprendo muito com isto. Um mês atrás, meu cabelo parecia palha, hoje lendo e aplicando o que vejo, está muito melhor. Obrigada e aguardando muito mais sobre o crono-óleos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirileide,
      Vc não tem noção de como o seu comentário me deixou feliz!!
      Sinto-me realizada de coração,em saber que o blog está cumprindo seu objetivo de auxiliar!
      Obrigada pela confiança!
      bjão

      Excluir
  11. Erikinha minha amada! Estou passando por algumas decisões difíceis em minha vida, mas estou aqui acompanhando tudo de pertinho viu. Parabéns pela sua decisão, estarei sempre aqui apoiando seu trabalho e aprendendo cada vez mais. Adoro suas dicas e Torço sempre por você!

    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!
      Obrigada amore!
      Sei que posso contar sempre com seu apoio, e é claro, vc também com o meu!
      Te desejo forças, e que tudo se resolva da melhor forma possível.
      Se tem uma coisa que já aprendi nessa vida, é: Na hora da dúvida, não faça NADA!
      Aguarde, que o seu coração dirá quando, e como agir, no momento certo. Medite, que a resposta vem!
      bjs no coração!

      Excluir
  12. Até agora só usei óleo de argan, faço umectação ou adciono à máscara. seguindo. Bj www.prissafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Vc usa o óleo vegetal puro de argan?
      Se for óleo finalizador não trata, ok?
      bjss

      Excluir
  13. Aplaudo sua atitude de retornar ao crono-óleos, pois além de ser um tratamento saudável tb não pesa no bolso. Acredito que, além das suas dicas, a troca de experiências tb vai ser super-produtiva. Costumo usar óleos vegetais misturados com alguma máscara, pois percebo que, ao retirar, os cabelos ficam muito sedosos e macios, já com o óleo puro parece que os fios ficam um tanto engordurados e pesados. No meu caso funciona desta forma, pode ser que em outros tipos de cabelos (o meu tem tendência ao ressecamento) tal procedimento não seja tão eficaz.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Com certeza, trocaremos nossas experiências!
      Com relação ao "engorduramento e peso" nos fios, tvz vc não esteja usando um óleo adequado aos seus cabelos, ou óleos que sejam puros... darei outras opções, e quem sabe vc goste? Não se feche às novas experiências, ok?
      bjão

      Excluir
  14. Meu total apoio e respeito por sua decisão.
    Eu amo o blog,sempre indico,aprendo muito aqui,de uma forma simples e verdadeira.
    Eu me interessei muito pelo crono-óleos,já estava usando alguns,e assim q puder vou comprar
    os óleos necessários para fazer o tratamento certinho.
    Obrigada por seu carinho e dedicação em dividir suas idéias e experiências.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amore!
      Vamos compartilhar nossas experiências então!
      Eu que agradeço por sua companhia aqui no Clube!
      bjks

      Excluir
  15. Posso falar que tô admirando em dobro agora???

    Parabéns pelo seu jeito simples e acolhedor. Comentários não tenho deixado, pois quando tenho tempo leio todos os blogs favoritos de uma só vez rsrs, mas saiba que estou por aqui. E os videos que voz doce que vc tem meninas , passa uma tranquilidades rs.



    Beijks xuxu cocadinha rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwnnn minha linda! Gosto tanto de vc!! <3
      Obrigada pelo seu carinho!
      Adoro qdo vc me chama de "cocadinha" heheheh tão meigo! ;)
      Vc que é uma fofa, viu!
      bjs no coração, e obrigada pelo apoio!

      Excluir
  16. Oi Erica. Fico feliz com o retorno da tecnica com oleos. Tenho uma duvida, sei que é muita coisa pra vc responder, se não puder responder nao tem problema, vou acompanhando aspublicações ate eencontrar aa resposta. Nno caso do oleo de ricino, comprei e fiz uma umectaacao com ele, porem ele é um oleo muito denso, o cabelo ficou espigado, tem alguma forma especifica de usar esse oleo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Vc pode misturar o rícino com algum outro óleo mais suave, para ajudar na aplicação, como por exemplo o de abacate ou o de amêndoas doce.
      bjks

      Excluir
  17. Olá, Erika.
    Parabéns por sua atitude. Fico feliz por ter prevalecido o propósito de ajudar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Erika, bato palmas para você mil vezes!! Estou te acompanhando agora e admirando muito não só o seu conhecimento sobre o que vocês posta mas a sinceridade e dignidade com que você conduz este trabalho que com certeza flui de seu coração. Sua postura perante a situação foi muito elegante e nobre. Nós leitoras ficamos gratas pela sua consideração e felizes por podermos seguir uma pessoa como você.
    Minha principal dúvida com a crono-óleos ( Fefa foi muito feliz com esse nome, rsrs) é conseguir identificar os óleos que são purificadores, hidratantes, nutrição e restruturação. Tenho uma vaga noção dos dois primeiros e da restruturação, mas reconhecer quais são nutrição está dificil para mim. Será que só sou eu que clamo por uma tabelinha? rsrsrsrs
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Obrigada pelo carinho!
      Vc acha que já não pensei numa tabelinha? rsrsrs sou a rainha das tabelas!(metódica)
      mas eu estou estudando uma outra maneira de classificação dos óleos mais prática, pq na verdade,todos os óleos nutrem... então vou classificá-los pelo tipo de cabelo e funções... e aí a gente vai trocando ideias.. fica tranquila que farei o máximo pra ficar uma coisa prática e fácil pra todos!
      bjão

      Excluir
  19. Oi, td bom erika?
    Queria primeiro parabenizala pelo blog.
    Vc conhece sites que vendam oleos 100% naturais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Obrigada.
      Sim, seguem alguns aqui:

      SACHI.COM.BR
      PHYTOTERAPICA.COM.BR
      ENGENHARIADASESSENCIAS.COM.BR
      WELEDA.COM.BR
      BIOESSENCIA.COM.BR
      LOJABYSAMIA.COM.BR
      VERISBRASIL.COM
      SALDATERRASABOARIA.COM.BR

      bjs

      Excluir
    2. Muito obg, mas os oleos do sabao glicerina sao 100% naturais? E o do mix da essencias?

      Excluir
    3. Os da Sabão e Glicerina são sim, e eu compro muito lá... o da mix das essencias eu nunca comprei... ops esqueci de colocar a SG na lista! Valeu!
      bjks

      Excluir
  20. ótima idéia Erika , é o que precisamos para tratar de forma natural nossos cabelos danificados , sucesso
    www.divinaemulher.com

    ResponderExcluir
  21. Decisão justa. Não vai aproveitar do material desenvolvido pela Adriana, mas vai dar continuidade a partir da tua experiência e conhecimento com o Crono-óleos para que nós, leitores, não fiquemos "na mão". Justíssimo, Erika.


    E ah! o Crono-óleos é capaz de recuperar um cabelo tão danificado que ficou até elástico?

    Digo novamente, a decisão foi inteligente. Você é a melhor blogueira, ever. Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, minha linda!
      Sim,os ativos naturais recuperam muito melhor do que os produtos convencionais cheios de química!
      E obrigada pelo apoio, viu!! O blog sem vcs, é NADA!
      Bjão amore!

      Excluir
  22. Olá querida!
    Estou aqui para dizer q vc vai muito longe viu? Com certeza esse blog vai se tornar uma referência. Ter conhecimento e humidade destrói qualquer barreira.
    E ninguém como vc fica sozinho.
    Veja o quanto vc é respeitada e amada.
    Tudo o q vc está fazendo é simplesmente o reflexo de quem vc é.

    Me emociono com sua preocupação. É um compromisso com o poder de acolher mesmo estando longe.
    Isso sim que chamo de ser brilhante e notável.

    E saiba, vc é capaz de alcançar qualquer coisa sabe porque? Porque quem busca conhecimento sempre vai mais longe. Veja, vc me alcançou aqui em Porto Alegre :)

    E pode crer...
    O Crono-óleos vai ser um SU★CES★SO!!!

    Bjos e abraços♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha gauchinha!
      Assim vc me emociona Tchê!
      Obrigada de coração, pelas palavras carinhosas!
      Fico muito feliz de ter te alcançado aí, viu!
      E farei o possível sempre, pra retribuir esse carinho...
      bjs no coração!

      Excluir
  23. Que bom Erika, fico muito feliz com a novidade. É claro que vou acompanhar tudo.
    Beijão linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amore!
      Tenho certeza que vc poderá contribuir muito com essa nova experiência do crono-óleos!
      bjss

      Excluir
  24. Boa noite querida,

    Meu óleos e a manteiga devem chegar nesta próxima semana e eu quero começar o crono-óleos aliado ao cronograma de HIDRATAÇÃO / NUTRIÇÃO / RECONSTRUÇÃO.

    MAS TENHO ALGUMAS DÚVIDAS.
    Como estou vendo que você já testou muitos produtos e tá entendida do assunto..rs
    queria saber se poderia me ajudar:

    QUAIS PRODUTOS VC UTILIZA NA FAZE DE
    hidratação?
    nutrição?
    e reconstrução?

    OBS: para a faze de reconstrução eu comprei a Máscara de Reconstrução Capilar System da Amend (VERMELHA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!
      Já há um tempo eu não tenho utilizado mais máscaras (só para testes em resenhas), pois estou dando preferência ao tratamento apenas com óleos, pois eles também cumprem as 3 etapas do cronograma.

      Mas eu gosto bastante dos produtos da Amend! Essa que vc falou eu não usei, mas a linha Eco Therapy, e a thermo protect, eu gostei e fiz resenha delas.

      bjks

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top