Como recuperar cabelos danificados em 1 semana usando Yamasterol | Clube do cabelo e cia

















Oi Pessoal!



Esse post é um relato da minha experiência com este produtinho super barato, porém, melhor que muitos produtos mais caros que existem por aí... eu estou falando do Yamasterol (amarelo tradicional).

Já fiz resenha dele aqui, para quem quiser saber mais detalhes sobre a sua composição.

Lembrando, que o Yamasterol (tradicional), é um produto livre de silicones insolúveis e petrolatos, o que o diferencia da maioria dos condicionadores, cremes e máscaras que utilizam esses agentes.
Veja sobre petrolatos e silicones aqui

E qual a importância dele ser livre de silicones insolúveis e petrolatos? Muita! Pois o uso contínuo dessas substâncias, faz com que os fios fiquem cada vez mais pesados e ressecados. Ou seja, elas promovem uma "maquiagem" a curto prazo, e um "estrago"  a longo prazo.

Depois de uma longa "saga química" pela qual meus cabelos passaram (vejam as transformações aqui), por mais máscaras que eu usasse, meus cabelos começaram a entrar num estado de ressecamento crescente, principalmente a parte da frente (franja). E olha que eu nem uso secador e chapinha... foi só consequência das químicas e das tinturas mesmo (principalmente a coloração vermelha, que resseca bastante).


E foi aí que surgiu a ideia de fazer uma experiência...
> Resolvi ficar 1 semana sem usar produtos que continham silicones insolúveis e petrolatos, para dar um descanso aos fios. 

E como eu fiz?
Primeiro, eu lavei o cabelo com shampoo comum, com sulfato mesmo (2X), pra poder tirar o que restava dos agentes insolúveis que ainda estavam nos meus fios, e condicionei com o Yamasterol amarelo (tradicional), com umas gotinhas de óleo vegetal (puro). O ideal era ter usado um shampoo anti-resíduos, mas poderia desbotar meus fios ruivos...

A partir do dia seguinte, passei a usar apenas shampoos sem sulfatos, e condicionar os cabelos com Yamasterol todos os dias, um dia com gotas de óleo vegetal, e outro dia puro. Pois eu lavo meus cabelos diariamente.

O melhor, é que o Yamasterol pode ser utilizado de várias maneiras, pois como o próprio rótulo diz, ele é "Multifuncional",  podendo ser utilizado como condicionador, como máscara e até como leave-in.
E você ainda pode "incrementá-lo" com óleos e manteigas vegetais , o que faz o resultado ser mais maravilhoso ainda, que foi o que eu fiz...

Como já disse, comecei pingando umas gotas de óleo vegetal no Yamasterol, na hora de condicionar. Misturando na mão mesmo... pingo umas gotas de óleo de buriti, ou de abacate, misturo, aplico, massageio uns minutinhos, e enxáguo... e não precisa de mais nada... nem leave-in.

Falando em leave-in, você também pode usá-lo como tal, e nesse caso, lave o cabelo, enxague, seque-o levemente, e aplique o Yamasterol nos cabelos úmidos e deixe secar. Quando eu queria usar ele como leave-in, eu pingava umas gotas de óleo essencial  (use um óleo específico para o seu tipo de cabelo - veja aqui) no Yamasterol, para ele ficar mais "cheirosím".

Também usei máscaras com Yamasterol e manteiga de karité (pura), de 2 em 2 dias, que deixou meus cabelos deliciosamente macios.(dá uma derretida na manteiga vegetal em banho maria ou no microondas, antes de misturar no creme)

E tem também o spray anti-frizz, que você pode fazer misturando água  (3/4) e Yamasterol (1/4), para borrifar nos cabelos.

Fazer umectação com manteigas ou óleos 1 hora antes de lavar os cabelos, também é uma ótima pedida! (aqui eu falo sobre como fazer a umectação)


Você também pode acrescentar umas gotinhas de vinagre de maçã ou vinagre de arroz no Yamasterol para condicionar e ajudar a selar as cutículas. Ótimo para pós-químicas! (dica da minha amiga Adri)


Para quem tem cabelos cacheados então, é uma maravilha! As cacheadas costumam amar o Yamasterol tradicional..

Ah, e ainda tem a vantagem de poder usá-lo quando for à praia ou piscina, pra proteger os cabelos do  desbotamento e danos causados pelo sol, cloro ou sal.

























E uma semana depois...

Após 1 semana de uso contínuo do Yamasterol + óleos + manteigas + shampoo sem sulfato, percebi o seguinte resultado:

- Em 2 dias, já comecei a perceber a mudança (diminuição) na porosidade dos fios;

E ao longo da semana:
- Recuperação da maciez;
- Recuperação do brilho;
- Sedosidade

Gente, sério... nunca vi um resultado tão rápido e eficaz para cabelos danificados até hoje... <3 <3

Minhas conclusões:

O Yamasterol por si só, já ajuda bastante na hidratação dos fios. Porém, se acrescentado de óleos (puros) e manteigas vegetais, torna-se uma potente nutrição e reparação para cabelos danificados por químicas. E em 1 semana (até menos) você já consegue ver resultados satisfatórios em seus cabelitchos. É claro que os óleos e as manteigas também merecem seus créditos... porém, acredito que a mistura deles com o Yamasterol é que deu o "tchan"...

A partir desta experiência, estou considerando o Yamasterol como a base de um S.O.S, capilar; E é à ele que eu vou recorrer, quando meus cabelos estiverem danificados e necessitados de um "descanso químico".

E ainda por cima, um tratamento super-mega barato... ou seja, só não cuida das madeixas, quem não quer, ou não sabe que o Yamasterol, existe...rs

Deixando bem claro, que eu não vendo Yamasterol, nem sou dona da Yamá... esse relato aqui, foi baseado numa pesquisa totalmente empírica para meu próprio benefício, e estou apenas compartilhando o resultado com vocês, ok?  Não estou querendo convencer ninguém a nadica de nada! 

E isso, eu aprendi com um dos princípios da filosofia Yogue, que diz:

"Não aceite nada a priori, e não rejeite nada a priore... tire sua conclusões através de suas próprias experiências"

E antes que me perguntem...Sim, voltarei a usar os outros produtos, pois gosto de variar e fazer resenhas... mas na hora do "aperto", com certeza voltarei pro meu Yamasterolzinho...hehhehe








Postar um comentário

  1. Nossa minha flor,amei!
    No mercado perto de casa eu encontrei por 3 reais e fiquei na dúvida de comprar, ainda ve se pode, rs... vou voltar lá e trazer essa belezura pra minhas madeixas!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrycia! Pior que é assim mesmo... qdo a esmola é muita, o cego desconfia kkkkkkkkkk
      qdo a gente vê muito barato assim, não leva muita fé, né?
      Mas esse, eu garanto que é bom, viu!
      bjks

      Excluir
    2. E eu que comprei o meu de 320 gramas por R$ 1,45! Não acreditei!

      Excluir
  2. Nossa que delicia Erika usei uma vez mas acho que misturei algo errado ficou pegajoso ai nem tentei de novo mas desta vez vou tentarfazer assim
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI xará! rsrsr vc e suas misturas... da próxima vez faz a mistura num potinho separado hehhehe
      bjks

      Excluir
  3. Meu queridinho do momento.
    Oro pra que ele não saia de linha nuncaaaa!
    otimo post Erika!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!! Ahhh somos 2 então hehehhe
      valeu! bjão amore

      Excluir
    2. Vai sair não, duvido...ele é como uma coisa lendária, tem que existir no mundo. kkkk

      Excluir
  4. As pessoas costumam falar bastante do Yamasterol...
    Eu ainda não usei, mas pretendo testar.
    Excelente Post!

    Beijos,
    Fernando.

    www.cabelomaniacos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né Fer... vc só quer saber de SEDA...
      kkkkkkkkkkk
      bjks

      Excluir
  5. Erika, boa essa hein...
    Te contei que comprei ele essa semana, mas ainda não testei.
    Vou tentar fazer o que falou, pegar uma semana mais tranquila aqui, com menas coisas a ser feita e vou tentar.
    Eu sei o quanto meu cabelo agradece o uso de produtos sem sulfatos, mas não vivo mais sem muitos que contém. E infelizmente não temos tantas opções no mercado né?

    Mas vou tentar sim, tenho gostado muito das suas dicas.

    Bjokas
    Liia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liia, vou tentar tirar uma semana por mês pra fazer isso. O cabelo parece que "rejuvenesce" rsrrs tadinho, usa tanta parafina liquida... ele precisa respirar um pouco né..rrs
      bjão

      Excluir
  6. Menina eu amo yamasterol, estou até na caçada pelo galão rsrs, uso de várias formas, minha preferida é com azeite de oliva como leave in e para hidratar adiciono bepantol e tutano. Eu tbm lavo todos os dias, na verdade ando um pouco desleixada, mas já estou voltando a cuidar, voltarei a usar produtos 100% livres de silicone e petrolatos, meus cachos definem e ficam hidratados por mais tempo e logo mais pra frente desejo voltar a ser red (tô só adiando hahaha). Primeiro é tratar pra depois "estragar" rsrs assim dizia a Carla do Eu amo cabelos, é tipo isso pq tinta dá uma ressecadinha de leve, mas dá.

    Beijão minha flor, estou me atualizando nos blogs, passei uma semana fora da net , como diz a Karina Viega me desintoxicando rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda! Senti mesmo sua falta na net, e achei mesmo que tinha viajado... é sempre bom dar uma desintoxicada né? heheh

      Tbm gosto do azeite de oliva e bepantol. só tutano é que não uso..

      Adorei o "tratar pra depois estragar" kkkkkkkkk é bem por aí mesmo! rsrsr

      E vais entrar pro time red é? uhuuuuu \0/ quero ver essa transformação hein! Acho lindo cachos vermelhos...ficam poderosos! ;)

      bjão amore!

      Excluir
    2. Vc é do Rio Nara? se for, tem o galão dele no Saara, Rua Buenos Aires, Loja Rio Beleza, 900ml por em torno de R$ 5,00. =D

      Excluir
    3. Aii Fefa, sempre tão atenciosa. Saudades viu!!
      E gostei da dica junto com azeite, vou tentar.

      Bjokas

      Excluir
    4. Liia, acho que o Yamasterol vai bem com tudo, viu! rsrsrr
      bjks

      Excluir
  7. Menina eu amo yamasterol, estou até na caçada pelo galão rsrs, uso de várias formas, minha preferida é com azeite de oliva como leave in e para hidratar adiciono bepantol e tutano. Eu tbm lavo todos os dias, na verdade ando um pouco desleixada, mas já estou voltando a cuidar, voltarei a usar produtos 100% livres de silicone e petrolatos, meus cachos definem e ficam hidratados por mais tempo e logo mais pra frente desejo voltar a ser red (tô só adiando hahaha). Primeiro é tratar pra depois "estragar" rsrs assim dizia a Carla do Eu amo cabelos, é tipo isso pq tinta dá uma ressecadinha de leve, mas dá.

    Beijão minha flor, estou me atualizando nos blogs, passei uma semana fora da net , como diz a Karina Viega me desintoxicando rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai minha cocadinha, esqueci de te responder aqui? como assim? desculpa, é que tem dias que eu me perco com tantos comentários! rs
      Eu tbm estou querendo agora só coisa mais natural viu... e depois desse corte químico então, quero cabelo novo e saudável heheheh
      E uma detoxzinha de net de vez em qdo é bom mesmo...rsrsr
      bjão amore!

      Excluir
  8. Sempre gostei deste yamasterol, se fosse tão ruim não estaria há tanto tempo no mercado.
    dá para lavar a cabeça com este creme com limão retira toda oleosidade sujeira ( um co wash
    mais forte 1x na semana, tem o branco com pantenol, esse creme com açuar mascavo funcion
    como um antiresíduos leve e desintoxica os fios tem de litro pra vender com valvula pump,
    agora o edição limitada oleo de argan e macadamia já fiz o estoke o creminho bom, juro
    melhor que a mascara de inoar de macadamia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ele já está a décadas no mercado! E eu usava ele qdo criança, hein!... faz teeeeeempo!!! rsrsr
      Ótimas dicas!! Valeu amore!!
      BJks

      Excluir
    2. faz resenha do branco e do argan com macadamia.
      Quero provar ao brasileiro ke não é o mais karo o melhor
      tem até um post teu a respeitcho disso quarto lugar no ranking mundial beauty...
      kpro, cadiveu, inoar, sol de janeiro.... e vai....

      Excluir
    3. vou contar o segredo deste produto:
      -babosa em concentração alta
      -creme branco: pantenol esse mesmo bepantol ke vcs tanto falam( + forte) uau...
      - cloreto de cetrimonio um pouco bromitificado( a base dos produtos da lanza).
      Ninguém pode saber tá?
      O peixe é pro fundo das redes, segredo é pra quatro paredes.

      Excluir
    4. Uauuuu... Adorei saber desse segredo! Pois é né... e pagam caríssimo por produtos da Lanza... hehehe
      Vou tentar achar o branco e o de argan por aqui, ok?
      bjks

      Excluir
  9. Erika sou fã do seu blog. Nao fico um dia sem visitar (: amei essa sua resenha, queria te aconcelhar usar o Neutrox também, que é primo de yamasterol. Ele é muito bom, você vai gostar, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn minha querida! Obrigada por me acompanhar!
      Eu usei muito o Neutrox na minha adolescência... mas acho que nessa fórmula nova, ele não é mais o mesma, pq até o cheiro é diferente.
      Mas eu já vi resenha falando bem dele... Ok, sugestão anotada!
      Bjks amore!

      Excluir
  10. Gente, ele é praticamente as 7 maravilhas para cabelos reunidas em um único produto!
    Adorei o post! Procurei por aqui e não achei ele ):
    Vou continuar procurando, em outras cidades mais próximas talvez. beijos (:
    http://docemetafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcus! Concordadíssimo com vc!
      Que bom que vc curtiu o post!
      Aqui, que é uma cidade pequena, eu só acho em um supermercado. É mais fácil de achar em supermercados do que farmácias.
      BJks

      Excluir
    2. Tambem demorei mto pra achar ak em Volta Redonda e olha que a cidade não é tão pequena assim, tinha varios produtos da Yama, mas o Yamasterol... Mas achei e tenho que concordar ele é otimo!!!!

      Excluir
  11. Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaa Nilha, como esse amarelinho das antigas é tão versátil!!! Fiquei aqui admirada a cada linhaaaaaaaa!! UAU!!! Sempre me surpreendo.

    Eu digo "das antigas" pq minha mãe usava esse aí para fazer hidratações, sempre o amarelinho. E como sempre tivemos cabelos grandes, ela passava em mim e na minha irmã para ir a praia, levava na bolsa inclusive, para repor. E usei muitoooo como leave-in na época da adolescência. Realmente é um creme nostálgico e que eu sempre tenho, confesso: adoro o perfume dele, remete a minha mãe...kkkkk

    Mas essa versatilidade de usá-lo com manteigas e óleo eu achei legal mesmo, com óleos até usei, mas amei a sugestão com a manteiga de karité, deve deixar o cabelo uma seda de macio *tive ideias* kkkkkk eu tenho o galão dele, uso até para depilação acredita???

    Gosto dele, não sei se pq já me acostumei, mas é um creme que recomendo. Sabe que nunca usei o branquinho??? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilha, eu tbm nunca usei o branco, nem o de argan. Mas acho que esse tradicional deve ser o melhor.
      Sim, eu usei muito na minha infância tbm...põe "das antigas" nisso! kkkkkkk
      E vc vai amar a mistura dele com manteiga de karité.

      bjão

      Excluir
  12. Menina fiquei curiosa para conhecer esse creme.
    É a primeira vez que vejo falar na marca.
    Adorei o post,
    obrigada por comentar e seguir meu blog adorei o
    seu cantinho e tb estou seguindo!!!!!

    BjoooO

    doidinhaporesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane! Seja bem vinda, amore!
      Sério? Nunca tinha ouvido falar?
      Ahhh então que bom, que vc veio ler essa resenha!
      Esse creme vc acha em supermercados e em algumas farmácias. Custa menos de 5,00 essa embalagem de 320g
      bjks

      Excluir
  13. oi eu adorei o conteudo do blog mas nao consegui continuar vendo porq e impossivel , ficam abrindo spams sem parar 1 segundo!
    so o fato de mexer na barra lateral e ver paginas mais antigas ja abrem milhoes de paginas/spams
    mesmo q seja nescessario algum tipo de propaganda, vc devia repensar isso porq esta INVIABILIZANDO o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia disso!... prometo que vou tentar solucionar!
      Obrigada pelo aviso!
      bjks

      Excluir
  14. Adorei a dica!!! Super BBB!!! Já estava curiosa pra testar agora com certeza ele vai pra minha listinha de compras! E olha que tem mta gente que despreza produtos baratinhos por achar que não funcionam, concordo totalmente com o que vc disse, não dá pra amar ou desprezar alguma coisa de cara, tem que primeiro parar p/ analisar e testar antes de formar uma opnião!
    Bjos linda :*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália! Pois é... existe um grande preconceito por coisas baratas, mas em contrapartida, as pessoas reclamam quando é caro... rsrsrrs "coidelôco"!!!
      bjão amore!

      Excluir
  15. Não sabia disso dos silicones insolúveis e petrolatos, adorei as dicas, meu cabelo é ressecado mesmo nunca tendo feito nenhuma quimica nele.

    Beijos
    www.worldccpm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, então experimente usar o yamasterol junto com os óleos...vc vai se surpreender com os resultados... bjks

      Excluir
  16. É isso aí mesmo, amiga Erika. Yamasterol, por sua formula, podemos usá-lo como "veículo" para nossas aventuras cabelísticas. Já tentou o Yamasterol com gotinhas de vinagre de maçã como condicionador ? Rsrsrsrs.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Menina, como eu nunca pensei nisso antes? Aaaahh tenho que experimentar isso!
      Mas acho que vou fazer com o de arroz..hehe
      Valeu pela dica! vou até atualizar a postagem !
      bjks

      Excluir
  17. Erikaaa AMEI ao cubo esta postagem, ontem comprei novamente meu creminho porque já tinha acabado!!! Foi muito engraçado, pois pedi para meu marido comprar e ele não consegue entender do porque eu gosto de algo tão barato!!! E o bixinho é barato e é bom demais!!!

    Eu uso como condicionador, co wash, e uso também no cabelinho da minha filha!!! Vai que nem água aqui em casa!!!

    Me interessei nesta ideia ai da Rucia, de botar vinagre!!! Vai ficar um condicionador com Ph baixo!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angie! Eu tbm não vivo sem ele não..rs sim, tbm adorei essa ideia do vinagre, ainda não testei, mas vou usar com vinagre de arroz que não fede tanto qto o de vinagre..rs
      bjks

      Excluir
  18. Nossa Estou desesperada!
    Eu faço luzes no meu cabelo a nos, mas esse ano detonou!
    Fiz as luzes dia e progressiva 16/12, dia 28/12 fui pra praia, na praia passava creme toda hora, penteava, tentei cuidar o maximo, porem ficou ressecadissimo e caiu muito!.
    Qndo voltei da praia continuei hidratando, lavando normal, e continuava ressecado e caindo.
    no carnaval fui de novo, e caiu ainda mais!
    esse fds fui para um sitio e meu cabelo ficou totalmente verde, muito mesmo!
    Passei leite morno, shampoo roxo, creme, fiz de tudo e nao saiu!
    Então junto a cabeleireira resolvemos pintar usando Koleston 12.1 pra tirar o esverdeado,
    assim que aplicamos ficou extremamente quente meu couro cabeludo, ao inves de clarear meu cabelo, ele escureceu para louro escuro onde estava verde, e minha raiz ficou laranja!
    Tentamos passar outra tinta koleston 12.0 para clarear, assim que aplicamos começou a esquentar muito meu couro cabeludo e a cair meu cabelo! tiramos imediatamente,
    Meu cabelo caiu demais, esta parecendo um papel, tive que cortar quase chanel, esta muito ressecado quebradisso e laranja!
    Não sei o que faço, estou desesperada! :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla!
      Quem faz luzes precisa de cuidados redobrados nos fios. Hidratação apenas, é muito pouco. Você teria que fazer reconstruções com queratina e tbm nutrições com óleos.

      O erro foi ter colorido o cabelo que já estava muito danificado. E ainda por cima, duas vezes seguidas. O tom 12.1 não neutraliza o verde. E quando há um aumento de temperatura grande nos fios, é pq está próximo de ocorrer um corte químico. E foi o que aconteceu, por isso seu cabelo começou a cair.

      No momento, vc não deve realizar mais nenhum procedimento químico nele. Agora vc deve estabilizar o pH dos fios, fazendo uma reconstrução ácida.

      Uma vez por semana, use um shampoo hidratante, depois utilize um acidificante (eu uso o K-pro pH balancer), deixe a gir pelo tempo indicado, enxágue,use uma máscara reconstrutora (que tenha queratina, e se for com pH baixo melhor ainda) enxágue, e por último jogue uma mistura de água gelada com vinagre de maçã ou de arroz, na proporção de 500 ml de água com 50ml de vinagre. Seque levemente com a toalha. Não utilize secador nem chapinha. Faça isso durante 1 mês, 1 x por semana.

      Fora a reconstrução ácida, vc deve hidratar 1 vez na semana e nutrir 1 vez na semana, fazendo uma umectação com óleo de rícino.

      No menu do blog, em ARTIGOS, tem posts que explicam sobre NUTRIÇÂO E UMECTAÇÃO e sobre pH ÁCIDO... dê uma olhadinha lá tbm.

      bjks

      Excluir
    2. Ah, dê preferência à máscaras com ceramidas ou colágeno.

      Excluir
    3. Meu cabelo e platinado e fui na piscina e ficou verde.....fiquei desesperada pq não queria cortar e Mto menos escurecer...sabe o que salvou minha vida?????? Catchup! Isso mesmo, tirou na hora e só escureceu um tom

      Excluir
    4. Gi, sabe pq? Porque o vermelho neutraliza o verde hehehe mas ó, te juro que nunca ia me passar pela cabeça, neutralizar com catchup!! Haja criatividade!! kkkkkkkkkkkkkkk
      Bjsssss

      Excluir
  19. Olha eu já tinah ouvido falar muito desse creminho, mas estou sempre com um pé atrás. Depois do seu relato vou dar um crédito a ele. Minha mana loira tá precisando de um S. O. S.
    Depois eu conto o resultado.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então fale pra ela usar que nem eu usei aqui... adicionando óleos, melhor ainda!!
      bjss

      Excluir
  20. Ai, que saudade do WELLA MED ! Alguém já ouviu falar? Tb é do século passado, como o Neutrox e Yamasterol...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuuu!!! Não era aquele verdinho, com cheiro de ervas?
      Caracaaaa eu adorava esse produto!!
      menina(o), como tu foi lembrar disso ? kkkkkkkkkkkk
      pronto... agora vou até sonhar com ele...rsrsrsr #culpatua#
      bjks

      Excluir
    2. Realmente os produtos de hoje nao da pra confiar comecei a usar o yamasterol sorte.

      Excluir
    3. verdd...não fazem mais produtos como antigamente :(

      Excluir
  21. Erika, encontrei o blog ontem e ja estou mais do que fã!!!
    Tenho duas perguntinhas:
    1. Esses óleos que vc cita (ex: óleo de abacate), pode ser daquelas ampolas compradas em lojas de cosméticosou tem que comprar em farmácia??
    2. Onde compro o Pantenol?! Liguei na farmácia e eles falaram que podem manipular com um creme base ou com alcool...alcool não né?!rs...pedi p diluirem em agua p eu poder usar com conta gotas....fiz certo ou tem alguma forma melhor?!

    Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não, todo óleo vegetal pra umectação deve ser puro. Sem silicones, óleo mineral, nada disso. Esses de farmácia e mercados não são puros. Vc só encontra óleos puros em lojas de produtos naturais, essências, ou que vendam matéria prima para sabonetes e shampoos.
      Eu costumo comprar no site "sabão e glicerina"

      O pantenol eu tbm compro nesse mesmo site. Sim, fez certíssimo...ou àgua, ou glicerina.
      bjks

      Excluir
  22. Olá, adoooooooooooorei o post, eu tbm usava qdo criaança rsrsrsrs , e meu cabelo era outro! Tenho cabelos cacheados e com luzes e as pontas estavam meio espigadas e finas, então resolvi cortar. Está um pouco abaixo dos ombros (qqdo seca). Mesmo assim está muito melhor...
    Sou louca por produtos p cabelos ( embora tenha andado meio desleixada ultimamente). Enfim andei pesquisando e só agora soube sobre petrolatos, shampoo sem sulfato, restauração ácida...
    Quero lhe parabenizar pois seu blog nos orienta muito( nós q estamos à merce de certos profissionais q fazem verdadeiras experiências em nossas madeixas, ARG...), Ele é perfeito e sempre estou por aqui olhando suas dicas.
    Bjos grde!

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Adoooooooorei seu blog, é simplesmente perfeito!
    Qro lhe parabenizar pelas dicas e posts incríveis.
    Adoro cuidar dos meus cabelos(embora ultimamente estivesse meio desleixada hihihi), tem uma semana q comecei o cronograma(já estou sentindo melhora nos fios),e estoou a procura do Yamasterol p trazer um pouco do aspecto do meu cabelo de criança de volta (sim eu tbm usei qdo criança, rsrsrsrs.)
    Muito obrigada pelas dicas e agora uma passadinha pelo seu blog é praticamente uma questão de informação dada por quem entende.
    Grde abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sumaya!
      Legal que vc esteja curtindo o blog! ;)
      Aaah Yamasterol não pode faltar!!
      ..qualquer dúvida estamos aqui, ok?
      bjks

      Excluir
  24. Verdade eu amo yamasterol , neutrox tbm era bom, mas acho que mudaram algo na fórmula que já não é mais o mesmo ;/
    mas o yama .. ainda tá de pé ;) verygood

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdd! O neutrox mudou totalmente! Tbm usei muito!
      bjks

      Excluir
  25. Simplismente amei tudo que vi aqui...entrei por entrar e nao quero sair mais...parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa!! Então fique aqui conosco! hehehhe
      Aproveite e visite nosso canal no youtube...tem um sorteio bem legal rolando!
      Bjão amore!

      Excluir
  26. O melhor de tudo é que a Yamá não testa em animais *---*
    Amo esse blog viu ? Parabéns pelo sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luana! Isso tbm é super importante pra gente!
      Volte sempre, amore!
      bjkss

      Excluir
  27. O Yamasterol pode deixar nos cabelos ou depois tem que tirar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian!
      Tanto faz...conforme escrevi no post, ele é multifuncional...serve tanto como condicionador, máscara ou leave-in... aí vc experimenta, e vê como seu cabelo prefere, ok?
      bjs

      Excluir
  28. Meu Deus...porque eu só descobri esse blog agora??? rsrrs
    Sempre amei Yamasterol, mas aqui não encontro mais... vivo procurando, as vezes encontro do pequeno mas na minha mega cabeleira só dura uma semana.rs
    Amei o blog viu? Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsr...que bom que vc descobriu ele agora!! ;)
      Sim, é difícil mesmo de achar... aqui eu só acho em 1 supermercado...
      Seja bem vinda ao Clube!
      bjks

      Excluir
  29. Olá. Amei seu blog!!! Conheci agora também. Estou com umas dúvidas, pode me ajudar?
    Meu cabelo está um horror, então comecei a pesquisar na net heheh
    Meu cabelo estava com uma cor meio acobreada, estou tentando tirar o vermelho super intenso. Fui num salão fazer luzes e ele ficou com aquela cor horrorosa de ferrugem. Ficou chapadão, as luzes não realçaram. Como está bem fininho e pouco elástico, vou ter que aguentar esta cor horrível.
    Minha dúvida é... posso usar Yamasterol com vinagre para fazer as vezes do PH Balancer Kpro? Qual a proporção do creme e do vinagre?
    Outra coisa. Comprei o Shampoo e máscara da linha antioxidante da Aquaflora para tentar melhorar a cor. Abri o lacre e depois vi no seu blog que você não curtiu. Vou chorar!!! Comprei o shampoo Silver da Loreal também, mas estou com medo que resseque muito.
    Obrigada
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Seja bem vinda!
      Vc pode usar o vinagre com o yamasterol sim, uma vez na semana tá bom. E procure fazer umectações com óleos vegetais ou mesmo misturar algum óleo puro com o yamsterol na hora de usar. O óleo de Rosa mosqueta e de pequi são ótimos reconstrutores.

      É..essa máscara da Acquaflora é fraquinha... e não creio q o shampoo vá resolver não, e com certeza pode ressecar. Seu cabelo agora está frágil e precisa de muita nutrição.

      De repente, depois que seu cabelo estiver mais forte, vale a pena vc usar um tonalizante, que não agride como a tinta,aí vc pode matizar essa cor laranja... mas dê uma tratada primeiro, ok?

      bjão

      Excluir
  30. Muito obrigada, Erika.
    Tem que ter paciência mesmo para não fazer besteira, mas é difícil. :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdd Tati! Precisamos ter paciência, senão nos arrependemos depois... bjsss!

      Excluir
  31. cliquei para ver a receita do shampoo caseiro e deu página não existente =/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyne, vc não deve ter visto o post de alguns dias atrás... procure no ARQUIVO DO CLUBE aí do lado o post MUDANÇAS...

      Envie-me um email para clubedocabeloecia@gmail.com que eu posso te ajudar...
      bjksss

      Excluir
  32. Gente, eu só posso ser de outro planeta, porque vejo TODO MUNDO falando que o Yamasterol deixa o cabelo ma beleza... comprei vários tubos e ele deixou meu cabelo parecendo palha :(
    Já usei como condicionar e leave-in e não tem jeito, meu cabelo fica duro e muito ressecado. Meu Deus, por que será que comigo não dá certo. Não quero deixar de usá-lo, mas vou ter que procurar algum leave-in silicone free pra usar junto porque meus dedos nem entram no cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs Quel, acontece!! Como diz o jargão "CADA CABELO UMA SENTEÇA" tem algum componente no yamasterol que seu cabelo não gosta...resta saber qual!

      O meu por exemplo, odeia REDKEN, que todo mundo tbm ama! Vc já tentou adicionar um pouquinho de mel, ou de açúcar misturado nele na hora de usar? Pode ser que misturando algum óleo ou manteiga, faça um bom efeito...

      bjss

      Excluir
  33. Oi Erika, eu comprar algum óleo o manteiga nessas lojas de cosmeticos ou algum leave-in liberado e misturar, porque, mamita querida, o negócio não pegou no meu cabelo não kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Sim, vc pode misturar manteiga de karité ou de cupuaçu que são ótimas! E a lista de óleos tá lá no menu em ATIVOS NATURAIS, pra vc escolher... mas ó.. vc não acha esses óleos nem manteigas vegetais em casa de cosméticos não... só encontra em lojas que vendem matéria prima para sabonetes, ou em alguns sites, tipo "Sabão e glicerina", "Mix das Essencias", e outros...
      bjks

      Excluir
  34. Ok Erika, vou dar uma olhada nesses sites. Quer dizer que nenhuma dessas ampolinhas que há nessas casas de cosméticos, se forem silicone free não servem pra serem adicionadas ao Yama? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quel, não vou te te dizer que não servem, pq cada cabelo é diferente, e vai do objetivo de cada um...eu dou preferência a coisas mais naturais, e com certeza essas ampolas sempre vem misturadas com óleo mineral(parafina líquida), ou silicones, ou alguma outra química. Não são óleos puros.

      Essa experiência que eu fiz, foi com óleos puros... mas nada impede q vc experimente de outra maneira...

      bjkss

      Excluir
  35. eu fui fazer uma escova definitiva mas nao deu certo,meu cabelo ficou todo elástico,isso ja faz uns 9 ou 10 meses.e meu cabelo esta todo quebrado em cima e caindo bastante ainda,estou fazendo hidratação.
    gostaria de saber o que devo passar pra que de resultado mais rápido?

    me ajude
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany,
      Primeiro se vc fizer uso de químicas, chapinha ou secador, deve parar. vc pode fazer exatamente o que eu falei aí no post. Alguns óleos bons para reconstrução dos fios: óleo de pequi,óleo de rosa mosqueta, ou castanha do Pará. pode fazer umectações com eles tbm.
      bjs

      Excluir
  36. oi linda parabens pelo blog descobri ele hj por acaso.Achei ele muito claro e objetivo, passa muita confiança.
    Gostei tbm da atençao que vc da as suas leitoras, respondendo todas as perguntas.Eu confesso que nunca usei o yama, nao por preconceito mas por falta de costume mesmo.
    Eu costumo usar outro baratinho, o neutrox amarelo tradicional tbm,queria saber a sua opiniao sobre ele, ele e parecido com o yama ou nao tem nada a ver um com o outro, estou perguntando pq eu nao entendo nada sobre formulas e quimicas. A sua experiencia com o yama me pareceu parecida com a minha com o neutrox.
    Vou apostar no yama e ver os resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!
      Sim, conheço o Neutrox, usei até na minha infância, heheh!
      Só que a fórmula dele atualmente mudou, e não acho tão bom quanto o antigo.. se tiver que escolher entre o neutrox de hoje e o Yamasterol, fico com o Yamasterol sem dúvida!
      bjs

      Excluir
  37. oi sou Rafaely meu cabelo era loiro eu alisei eu tive que pintar de preto pois parece chiclete ou elástico meu cabelo esta torando no meio o que devo fazer me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaely,
      Primeira coisa é parar qualquer tipo de química, inclusive coloração. E evitar secador e chapinha. Ter pintado de preto não ia resolver o problema, pelo contrário, pode ter piorado. Agora vc tem que tratar bastante, fazer muitas hidratações, se possível, faça umectações com óleos (óleo d coco, azeite de oliva extra virgem...) pelo menos 3 vezes na semana, evite shampoos comuns, se puder usar sem sulfato melhor, pois os sulfatos ressecam mais ainda...
      bjks

      Excluir
  38. primeira vez por aqui adorando o blog. pergunta: será que para um cabelo com frizz eterno e com tendência a armar o velho Yamasterol resolveria?. Vivo trocando de cremes, reparador e o cabelo só faz arrepiar e armar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Acho que vale a pena vc testar o yamasterol, e uma opção é pingar umas gotinhas de oleo vegetal nele qdo for usar..pode ser de coco, abacate, etc... pra frizz e volume, não tem coisa melhor que umectações com óleos vegetais.
      bjão

      Excluir
    2. Valeu pelo retorno Erika vou testar.

      Excluir
  39. adoreiiii as dicas!!!! estava louca a procura de um creme bom de verdade!!!
    vou experimentar.
    Uma dúvida...o Yamasterol contem em sua formula o pantenol??? ou vcs o acrescentam no creme?
    E a respeito do bepantol como posso usálo??? Bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Sim, ele já tem D-pantenol na fórmula.

      O bepantol vc pode usar misturado em máscaras, borrifadores, etc... tem gente que usa até puro. Eu não curto puro, mas vai da resposta do seu cabelo. 1 tampinha já basta. Vc pode usar 1 vez na semana ou de 15 em 15 dias, dependendo do estado do seu cabelo.

      bjks

      Excluir
  40. Oi querida, eu acabei de comprar o meu Yamasterol amarelo e usei como condicionador misturado com vinagre de maçã, meus cabelos simplesmente estão uma seda, nunca tinha sentido esse resultado com um condicionador, eu gostaria de saber se posso usar azeite de oliva ou óleo de ricinio no lugar do óleo de abacate. Ce acha que dá certo? Estou querendo recuperar minhas pontas. Adoro seu blog foi o primeiro que me seduziu a seguir, eu sempre lia uma resenha aqui e ali, mas agora aderia ao clube das cabelo maníacas e estou adorando suas dicas. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evita!
      Ai que delícia! É muito bom né?
      Sim, pode usar qualquer óleo vegetal puro. O óleo de rícino é um pouco mais "pesado", mas é um ótimo restaurador também. Pode misturar umas gotinhas dele tbm no yamasterol, qdo não usar o vinagre.

      Fico feliz que vc esteja curtindo o Clube! heheh

      bjão e seja muito bem vinda!

      Excluir
  41. Eu acabei de comprar o Yamasterol aqui no USA na Ebay por $10, porque meu cabelo esta muito seco.
    Obrigado pelo o teu blog, depois de morar aqui por 23 anos eu esqueci do nome, lembrava que tinha "terol" no nome. Nao consegui achar nenhum lugar que vende. A Ebay me socorreu comprei 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraya!
      Hehehe ...que bom que o blog ajudou a lembrar!
      bjão!!

      Excluir
  42. Voce deveria vender as coisas na Ebay eu compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Erika,vc podia fabricar óleos e manteigas e vender pra nós...rs!

      Excluir
    2. Pri, por dia, me dedico mais de 10h ao blog, dou aula de yoga, estudo aromaterapia, faço sabão...
      Vc não quer que eu durma, né? kkkkkkkkkkkk
      bjssssss

      Excluir
  43. Hoje comprei o yamasterol, e não vejo a hora de testar, nos meus cabelos e da minha filha. vi um comentário acima sobre cabelo com luzes que deve além de hidratações usar queratina, o meu tem luzes e gostaria de saber quantas vezes é preciso usar e de que forma? Fique muito feliz de ver que vc respondeu tão rápido minha pergunta, sobre cabelo cacheado infantil, amei seu blog e vou sempre visita-lo, e é claro tirar minhas dúvidas. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!
      A queratina líquida vc pode usar 1 vez por mês! Tem ampolas de queratina líquida, que vc pode misturar na máscara de hidratação, ou até mesmo no yamasterol, e deixar uns 20min com touca. Depois é só enxaguar bem e condicionar. Tbm existem as proteínas hidrolisadas puras que vendem em sites de matéria prima cosmética... aí fica à seu critério.
      Bjssss

      Excluir
  44. Erika,

    amei suas dicas e vou praticá-las já!
    Meus cabelos estão com um ressecamento incrível e com uma queda/quebra traseira e frontal. Não sei se devido ao tratamento capilar ( uso permanente afro)..ou se aos cremes diários para pentear.
    Estou fazendo algumas mudanças na minha rotina para encontrar o problema.

    Farei este intensivão de hidratação. Tomara que dê certo! rs.

    Depois retorno para te posicionar, é bom né? um feedback principalmente de coisas boas.

    Muito obrigada por suas experiencias compartilhadas conosco, são de grande ajuda e muito interessantes.

    Sucesso para você e suas lindas madeixas ruivas!
    Até breve.

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Claro, é ótimo ter feedback de vcs!! Venha contar sim!!
      obrigada por acompnahar o Clube!
      bjão

      Excluir
  45. oie, já estou lendo todo seu blog, vc tem dicas ótimas!

    amo este produto, tão antigo e tão maravilhoso né!!!!

    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Que bom que está curtindo o Clube!
      E é incrível como o yamasterol mantém sua qualidade há décadas né?
      Usava qdo era criança!! rsrs
      bjssss

      Excluir
  46. oii ! adorei o blog ! peguntinha ... meu cabelo ta horrivelmente horrivel ! ele era comprido, aii eu cortei ele até o talo ! e no começo desse ano eu descolori a parte de baixo dele (ele eh repicado curtinho, com uma franja q cai no olho do lado esquerdo) eu descolori pra pintar de cores fantasias, agr ele ta rosa, só q ontem, quando eu fui descolorir, eu naum senti nada, tava normal, quando eu tirei o descolorante, ele tava branquinho, lindo ! só q fino, mtttt fino e elastico ! vc puxava ele, parecia chiclete. do mesmo jeito, pintei de rosa, quando secou, parou de cair cabelo, maaaas, eu faço natação todo o dia, e ele ainda caii quando ta molhado... me ajuda ! eu naum sei o q faço ! eu posso misturar azeite de oliva extra virgem no yamasterol? e pra q serve o vinagre de maçã? como eu posso montar um cronograma pra salvar o meu cabelo ? me ajuda, to entrando em depressão d tanto ver cabelo rosa caindo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary!
      O azeite no yamasterol não vai adiantar. Dependendo do estado, tvz só cortando. E a água da piscina, só vai piorar por causa do cloro. Vc pode tentar usar vinagre de maçã pra estabilizar o pH dele, e melhorar a porosidade. Use uma mistura de vinagre e água meio a meio, entre o shampoo e condicionador. Deixe um pouco e enxague bem. Não use shampoo todos os dias. ´Pode usar yamasterol com vinagre nos dias q não usar shampoo.
      bjs

      Excluir
    2. obg ! isso aconteceu na segunda feira, desde ontem estou usando o shampoo e o condicionafor da Pantene Pro-V, e a queda jah está parando e os fios mais hidratados, mas da mesma forma, vou seguir a sua dica, pq acho q só esse Pantene naum vai adiantar ! obrigadão meeesmo ! bjão !

      Excluir
  47. Oi Erika, gostei muito das dicas e acho que posso pedir ajuda a vc tbm. Meu cabelo é super oleoso e lavo dia sim, dia não. Mas quando ele seca fica ressecado e quebradiço, sem falar que tá caindo muito e o pior de tudo...caspas, quero saber se posso usar o yamasterol pra tratar e qual o produto mais indicado pra complementar o tratamento. Não aguento mais ter que recorrer à chapinha, quero meus cabelos saudáveis, hidratados e bonitos sem precisar chapar. Me ajudaa?? Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle!
      Vc pode tratar caspa com produtos naturais como óleo de semente de uva, de jojoba, de coco... pode fazer massagem com esses óleos no couro cabeludo, algumas horas antes de lavar os cabelos. Ou se quiser, dormir com eles e lavar no dia seguinte.

      O óleo essencial de melaleuca (tea-tree), tbm é muito bom, e vc pode adicionar ao shampoo. 20 gotas para 100ml.

      Os shampoos com sulfatos tbm fazem piorar a caspa e seborreia. Então um shampoo natural seria mais adequado. Eu recomendo o shampoo de Neem da Sal da Terra.

      Vc pode usar o yamasterol com mel (tbm é ótimo para caspa) e massagear bem o couro cabeludo antes de enxaguar. fora q o mel é um ótimo hidratante.

      Evite produtos que tenham óleo mineral/parafina liquida

      bjsss

      Excluir
  48. Amei o post! Gostaria de saber onde comprar Yamasterol pela internet em um site confiável pois não o encontro na minha cidade! beeeijos

    ResponderExcluir
  49. Na minha cidade não encontrei ainda o amarelinho,me contento com o branco mesmo...adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem loja on line que vende... lojas Rede ;)
      bjks

      Excluir
    2. Ontem depois que postei aqui passei no supermercado,e adivinha,tinha o yamasterol amarelinho...rs!Achei ele mais cremoso,o branquinho é meio aguado,mas é excelente para meu cabelo alisado,testei o amarelo,meu cabelitcho ainda ta secando,mas já está bem macio e cheiroso,enfim,gostei muito dos 2,vou testar os 2 juntos.

      Excluir
    3. Hehehe... depois me fala se gostou do amarelinho...ele é meu xodó rsrs
      bjssss

      Excluir
    4. Oiii Erikinha,mas é claro que gostei..rs!Hj usei de novo no Co Wash com um 'tiquim' de óleo de rícino,enfim gostei muito!Bjs

      Excluir
    5. Ai que bom!
      Bem vinda ao mundo das Yamasterólatras! ;) rsrsr
      bjssss

      Excluir
  50. oi esse creme so´pode ser usado em cabelo cacheado?

    ResponderExcluir
  51. Adorei essa forma de tratamento, mas também to em desespero !
    Meu cabelo era olioso mas fácil de controlar. Depois resolvi pintar de Loiro quase que branco e usava chapinha e secador. As consequencias vieram depois :(
    Começei um "tratamento" mas não adiantou em nada. Resolvi pintar de preto azulado, melhorou mas "por cima" :(
    Hoje me encontro sem saída, não sei o que fazer !
    Meu cabelo esta com as pontas quebradas e muuuuuuuuito olioso ! A ponto de lavar e em seguida ficar emburrachado/crespo/olioso nem sei muito bem definir o quão danificado ele está.
    Por favor, me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, do jeito que está, o remédio parece ser a tesoura. Dê um corte no tamanho máximo que vc puder.
      Chapinha e secador são inimigos da descoloração. Se vc ainda usa, melhor parar. Qto à oleosidade, tente o vinagre de maçã 2 vezes na semana.
      bjss

      Excluir
  52. Erika virei a doida do yamasterol,fiz estoque pq gastamos muito,afinal são 2 cabelos longos lá em casa kkkkkkkkkkkkkk,aqui na minha city o vidro grande sai por R$ 6,10 e o pequenininho por 2,19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Alokadoyamasterol" kkkkkkkkkkkkkk
      Vc tem que comprar o galão então...rsrsr

      Excluir
  53. Olá Erika,
    Descobri seu blog por acaso quando estava buscando dicas para 'domar' um cabelo que era lindo e se tornou um desastre por um grave problema de saude.
    Agora que as coisas internas estão mais ou menos equilibradas, meu cabelo parou de cair e voltou a nascer.....mas além de branco, os danadinhos estão nascendo crespos que nem p....e ressecados.
    Sem falar é claro que todo o resto do cabelo está detonado por falta de nutrientes.
    Vou experimentar o seu SOS e também a umidificação com azeite de oliva virgem. Também acho que vale a pena tentar o co-wash já que estou liberada para voltar a tingir meus cabelos que eram maravilhosamente vermelho escuro.
    Vc. escreve com propriedade e pelo que vi pesquisa um bocado antes de sair falando bobagem.
    Parabéns pelo conteúdo.
    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Seja bem vinda ao Clube!
      Vc está fazendo uma suplementação de nutrientes? Seria bom...
      Fora a suplementação, os óleos vegetais, mel, babosa, são alguns ingredientes que podem ser utilizados para ajudar na recuperação dos cabelos!
      bjkssss

      Excluir
  54. Ola Erika,
    Fiz luzes recentemente no meu cabelo, mas ele ja tinha coloração ruiva, que passei a pouco tempo no meu cabelo, só que ele ficou totalmente elástico! Queria saber o que faço pra poder recuperar meu cabelo?!
    BjÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, dependendo do nível que tá esse "elástico", só tesoura! Mas se for mais "light", tente usar vinagre de maçã, evitar shampoo com sulfato, usar a máscara de mel, e fazer co-wash e umectações.
      bjksss

      Excluir
  55. Ola Erika descobri seu blog no desespero de um corte químico kkk
    Fiz algumas mechas loiras e deu corte químico no topo da cabeça está uma cor muito feia gostaria de passar um tonalizante sem amônia vc acha q adianta ou devo nutrir ele antes de tonalizar? Adorei essa dica do yamasterol acho q sou a única que nunca ouviu falar dele kkk hj mesmo vou procurar pra comprar ...

    Obrigada adoro as dicas beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana,
      Há qto tempo aconteceu o corte? E depois disso vc tratou? É bom usar um acidificante. Pode ser o vinagre de maçã. Se o cabelo não estiver elástico, pode usar o tonalizante sem amonia.
      O yamasterol é ótimo, vc vai gostar!
      bjksss

      Excluir
  56. Oi Érika, gostaria da sua ajuda. Indica um shampoo bom pro dia-a-dia que não tenha sulfato. Olha só meu cabelo era lindão até eu resolver cortar e fazer mechas, resultado: Cabelo seco, sem movimento, sem vida, e sem meus cachos lindos(ondulações)! Estou desesperada! Fiz escova de botox pra ver no que dava, mas continua sem vida. Indica esse shampoo e me fala aonde comprar o óleo de abacate. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, os melhores são os shampoos naturais. Pra quem não tem costume de usar, eu indico os shampoos naturais do site Sal da Terra. O óleo de abacate virgem vc encontra no site da Laszlo.
      bjss

      Excluir
    2. Erika, entrei no site Sal da Terra e fiquei maravilhada com os produtos! Você já usou algum deles? Me parece que são super nutritivos, à base de óleos. A máscara, então ... Pena que vem tão pouco com um preço nada econômico. Mas se valer a pena, vou encarar.
      Aguardo sua dica. Agradeço pela atenção
      Muita Luz para vc. Bjs

      Excluir
  57. Oi, Erika, tudo bem? AMO sue blog, era tudo o que eu precisava. Você realmente entende do assunto e dá umas dicas naturais, que era o que eu precisava. E ainda é adepta da Yoga! Maravilha você!
    Também não desgrudo do Yamasterol amarelo, é meu xodó, desde que comecei a seguir a rotina low poo. Não abro mão dele, proncipalmente no co wash e como leave in.
    Agora fique curiosa em relação ao Yamasterol branco. Não ouço falar muito dele, até pensei que tivesse parafina. Aí vi na embalagem que ele tem proteína hidrolisada (se não me engano). Ele deve servir como uma boa base para nutrição, não é? Como você o usa?
    Namastê. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Eu fiz um post comparando o branco e o amarelo. O branco eu não curto muito... mas há quem goste. O amarelo hidrata bem mais na minha opinião. Mas vale a pena vc experimentar, pq cada cabelo, uma sentença, né?
      _/\_ Namastê!
      bjksss

      Excluir
    2. Obrigada, querida. Vou experimentar, depois te digo o que achei.
      Bjs

      Excluir
  58. oi linda adorei a dica! Tenho uma duvida meu cabelo é crespo e está poroso. Eu posso usar o yamasterol meu o ph dele sendo alto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O pH do yamasterol não é alto não... é 4.5. Pode usar, claro!
      Para a porosidade, o vinagre de maçã pode ajudar. Tem um post que explico como usar, no menu em "Cabelos"
      bjs

      Excluir
  59. Olá ,meu cabelo foi descolorido 2 vezes e vai ser tingido de ruivo ( tipo o da Bella Thorne pra ter uma idéia ) e eu uso o shampoo tonalizante,e gostaria de saber se posso usar o shampoo tonalizante mesmo para esse "processo" de uma semana ,se vai dar certo também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane,
      O ideal é não usar química nenhuma durante o tratamento... mas vc pode tentar...o máximo q pode acontecer, é não dar tão certo...

      Excluir
  60. Adorei a dica . Já já vou para o mercado e vou procurar !! Acabei de conhecer seu blog e já amei. Meu cabelo está bem destruído depois de umas artes que fiz. Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Camila!
      Seja muito bem vinda ao Clube!
      Qq dúvida é só chamar, ok?
      bjkssss

      Excluir
  61. Bom dia...gostaria de saber se posso misturar o Bepantol Derma liquido ao Yamasterol? e qual seria a proporção?

    ResponderExcluir
  62. Oi Camila,
    No yamasterol não há necessidade, pq na composição dele já tem D-pantenol.
    bjss

    ResponderExcluir
  63. Acabei de comprar meu Yamasterol... estou amando o site!!! bjssssssss

    ResponderExcluir
  64. Estou na caça do yamasterol amarelo. Já usei o branco sem ler o blog e senti que ele realmente era diferenciado dos diversos cremes que já usei... Mas como era bem baratinho e ganhei em uma brincadeira na competição japonesa achei que ele só ficava bom em cabelo liso (japonês)... Enfim, já se foram os dois pontinhos do branco e minha peregrinação atrás do amarelo começou, o farmacêutico disse que sempre tem, mas acaba logo e que tem o branco, o amarelo e o rosa (seria esse o de argan?) .... Mas eis que surge a Fefa e me conta que vende na Buenos Aires lá na cidade.... Pena que hoje é sábado! Vou dar uma chance as farmácias do bairro até domingo se não achar na segunda já estarei batendo ponto no centro para garantir meu pote gigante!
    Ps: gostei tanto deles que não tive coragem de jogar fora as embalagens pra nunca esquecer de procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,
      Não sei se é perto pra vc, mas em Jacarepaguá, no largo da Freguesia, tem uma loja de cosméticos(na galeria dos correios), que sempre tem yamasterol amarelo.
      bjksss

      Excluir
  65. Moro em vila Isabel, o centro da cidade é mais perto. Mas obrigada pela dica tb! Tenho certeza que vou achar pq já o vi diversas vezes nas farmácias... Mas nunca me interessei! Rsss agora que quero ele some

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal!! Minha infância e parte da adolescência foi em Vila Isabel! Morei na Engenheiro Gama lobo, conhece?
      E naquele mercado grande, que era o Boulevard? não tem?
      bjss

      Excluir
  66. Não conheço a rua pelo nome, mas o boulevard eu conheço sim. Rsss pois é então vc deve conhecer bem as coisas aqui. Tenho ainda a opção da perfumaria Lourdes e rodadas farmácias da 28 de setembro e outras do largo verdum que é mais próximo de minha humilde residência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dar uma referência que vc vai saber...rsrs "Petisco da Vila" na 28 de setembro. Se subir a rua do petisco (visconde de Abaeté) toda, vai dar lá na Engenheiro gama lobo ;)
      E nenhuma dessas farmácias tem yamasterol?? Nem no supermercado da 28 de setembro? Ter que ir no centro da cidade é dose!! Acho q é mais fácil ir na Tijuca. Lá tem lojas de cosméticos.. com certeza tem yamasterol.
      bjksss

      Excluir
  67. Sei sim!
    Pois é ainda não fiz a "vistoria" por farmácias na 28 porque estava fazendo um sol com um calor insuportável e portanto, preferia caminhar por locais mais frescos... Tipo o ar-condicionado de casa rsss. Eu moro na Teodoro da Silva, na altura do shopping iguatemi, então eu teria que descer toda a 28 no sol radiante dos Teletubies, mas agora o tempo mudou (graças!) e vou rodar tudo, essa será minha caminhada de segunda: 28 quiçá Tijuca e Grajaú! Rsss
    Assim que encontrar eu posto aqui para te informar onde tem yamasterol pelas redondezas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sei onde é... e no Iguatemi, vc já viu se tem nas farmácias de lá, ou lojas Americanas? Vai que tá mais perto do que vc pensa... rsrsr
      bjsss

      Excluir
    2. Achei o Yamasterol! Amarelo grande de 320g por 5 reais na drogaria wilson próximo do hortifruti do Grajaú e tb do amarelo, branco e argan no largo Verdun nas farmácias por ali! Comprei o branco e fiquei tentada no de argan, mas como tem a óleo mineral nem me animei!
      Meus óleos chegaram... Então agora sim vou potencializar minhas máscaras e começar meu crono-óleo!!! O pequeno do yamasterol estava 1,50! Fica a dica para quem mora por aqui!

      Excluir
    3. Aaaaahhhh legal, viu!!! Nem precisou ir no centro! heheheh
      E o preço tá bom!! \0/
      bjkssss

      Excluir
  68. Eu de novo! Vamos lá, peguei um pouco de yamasterol branco, coloquei uma gota de violeta genciana (pois meu cabelo já está amarelo-laranja) e dei um pump de óleo vegetal de damasco (mundo dos óleos) e 2 pumps de óleo de canela (mundo dos óleos) coloquei a touca por 15 minutos e beleza. Vale dizer que antes lavei bem com o shampoo roxo da aquaflora.
    Na finalização coloquei vinagre de maçã com óleo de canela novamente pra tirar o cheiro forte do vinagre, mas exagerei... Dei uns 10 pumps e quando joguei no cabelo sentibminjs testa engordurando... Enxaguei muito, joguei vinagre puro, enxaguei mais... Desisti e passei o yamasterol amarelo no final como leavein.
    Resultado o cabelo está com um cheiro de óleo, nem de canela. Não está defendo não, mas minhas cachorras ficam com o foucinho inclinado querendo cheirar minha cabeça kkkk
    Então preciso de um help para a próxima vez!
    Devo colocar no máximo quantos pumps no vinagre? 3? E na mascara acho que fiz certo pois o cabelo estava com textura boa ao enxaguar.
    O vinagre de maçã entra como ultimo enxágüe? Não é preciso jogar mais água do chuveiro posteriormente? Ou fica a gosto do freguês rsss
    E achei que o óleo de canela fosse vegetal, no laudo do Mundo dos Óleos está escrito que foi extraído da casca da canela e tal e ele não tem o odor forte, pelo contrário é ultra suave como os outros vegetais que comprei, então fiquei na dúvida? Ele pode ser vegetal ou é impossível, canela só essencial?
    * o cabelo está secando ao natural. Não está grudado na cabeça, mas tb não está com brilho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok... vamos lá...
      o vinagre de maçã vc usa só com água, no último enxágue (sem óleo vegetal). Depois não enxágua mais.
      O óleo de canela do mundo dos óleos é vegetal, e não essencial.
      Vc só errou em misturar o óleo no vinagre.
      bjkssss

      Excluir
  69. Me ajude plix...fiz uma escova inteligente no começo de 2009...em 2011 o meu cabelo já estava todo cacheado novamente, mais comecei a fazer escova toda semana, agora meu cabelo parece que eu fiz progressiva ...esticado..sem vida...em fim HORRÍVEL...o que eu devo fazer me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, primeira coisa, parar com a escova, secador, chapinha qualquer química... hidratar o cabelo de 2 a 3 vezes na semana, evitar shampoos com sulfatos, e fazer umectações e co-wash (tem explicação no blog sobre como fazer).
      bjsss

      Excluir
  70. Olá. Sou nova por aqui e estou desesperada. Fiz progressiva com relaxamento e meu cabelo virou literalmente um Bom Bril. O que eu faço para voltar ao normal? Me ajude. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não use shampoo com sulfatos, faça máscaras com azeite e mel (2 x na semana), use vinagre de maçã misturado com água (meio a meio), como último enxágue 2 a 3 vezes na semana até melhorar a porosidade.
      bjsss

      Excluir
  71. Na minha cidade revirei e nao encontrei cidade muito pequena preciso testar. Alguem sabe lugar q tenha mais proximo moro em garuva santa catarina

    ResponderExcluir
  72. Testei o Yamasterol no spray, com touca e como condicionador e não notei diferença no meu cabelo em nenhuma das opções :(
    Fiquei triste :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, que pena! :(
      mas acontece!.. como diz o ditado...cada cabelo uma sentença!
      bjsss

      Excluir
  73. Oi Erika!
    Para o spray anti frizz durar mais tempo (caso eu queira fazer e não usar tudo num dia só), posso acrescentar umas gotas de Vit E e óleo ess. de malaleuca? Quanto para cada 100ml?
    Obrigada!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella, a vit E é um conservante de gorduras, não de líquidos. E tanto ela qto o OE de melaleuca, não são soluveis em água, e não terão função de conservar nesse caso. Vc pode deixar em geladeira por 1 semana se for o caso, e se usar o melaleuca, agitar bem antes de usar, pra ele misturar na água.
      bjksss

      Excluir
  74. Tem algum problema em fazer se o cabelo for alisado?

    ResponderExcluir
  75. Esse dai não sai não mesmo..Existe desde que me conheço como gente...kkkkkk

    ResponderExcluir
  76. Erika querida, tu é gênia dos tratamentos capilares. Nada melhor que produtos naturais e baratos. Sua fã,
    Adriana Macedo. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gênia não, sou "cientista de cabelo" ... adoro fazer experiências capilares heheheh
      bjão amore! <3

      Excluir
  77. Erika, estou enlouquecida com seu site! rs Testei o Yamasterol e não é que gostei. Sempre vi esse potinho feio de dar dó e achava que ele devia ser uma bomba, que bom que vc "me apresentou à ele", obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      Isso comprova que "o importante é o que tem dentro"... rsrrsr
      bjssss

      Excluir
  78. Meu cabelo é marromado e está muitoooooo ressecado,eu faço uso de shampoo tonalizantes,aqueles de farmácia que dizem agredir menos,e já usei vários tipos de máscaras capilares mas que só resolvem a curto prazo......e hoje,procurando por receitas caseiras para hidratação eu encontrei seu blog,e queria pedir suua ajuda....qual o melhor óleo para eu acrescentar no Yamasterol???vou comprar os produtos amanhã....tenho cabelos ressecados e com muito frizz.....uso o secador com frequência,mas pretendo parar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erivelton,
      Óleos que são bem hidratantes: Abacate, castanha do Pará, oliva, buriti, macadâmia, mamona, pracaxi... e se for prensado a frio, melhor, ok?
      bjsss

      Excluir
  79. MUITO BOM!!! AQUI VC TIRA SUAS DUVIDAS.
    E DÁ PRA FAZER EM CASA.
    IREI FAZER SIM O TRATAMENTO DO CABELO COM YAMASTEROL, ACHEI BEM INTERESSANTE
    BJUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! Legal!
      Depois vem contar o resultado pra gente!
      bjkssss

      Excluir
  80. Olá Erika!!! Adorei conhecer seu blog!! Farei, com certeza o tratamento com Yamasterol e óleo de oliva. Só tenho uma pequena dúvida: posso secar os cabelos com secador, após o procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drika,
      Pode, mas aí é bom usar um termoprotetor sempre q usar secador ou chapinha...
      bjsss

      Excluir
  81. Erica, td joia? Deixa eu te perguntar... Tenho usado o yamasterol como co-wash e, pelo que pesquisei na net, vi muitas pessoas dizendo que ele tem PH mais alto, por isso que seria muito indicado para Co-wash. Eh verdade essa historia dele ter PH alto? Lhe pergunto isso pois estou pensando seriamente em usar shampoo só a cada 15 dias, mas fazer hidrataçoes a cada 3 dias (pois possuo cabelo muito seco). Se for verdade, ele ajudará inclusive a abrir as escamas do cabelo para fazer a hidratação, correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido, td bem?
      Não, isso é intriga da oposição..rsrsr... já medi o pH dele, e é 4,5 (fiz até post aqui no blog mostrando).
      Eu acho que não há necessidade de abrir as escamas, pq cabelos secos já tendem a ter as escamas mais abertas.
      bjkssss

      Excluir
    2. muito obrigado!!! Só gostaria de dizer que estou realmente fascinado com seu blog! Já li metade dos seus posts, hehe... Quando aprender a manipular direitinho os oleos e manteigas, pretendo me arriscar em fazer as receitinhas que vc passa dos cremes famosos que tem por aih! :D

      Excluir
    3. Ah, faz sim!! Tenho certeza que vc vai gostar! Bjksss

      Excluir
  82. Erika sua guru linda!!!!! Mais uma vez encontrei a resposta que precisava no seu blog!!! muito amor <3 <3
    Meu cabelo está gigantesco porque estou "cultivando" ele para doar para uma organização que faz perucas para pacientes com cancer, daí o que que aconteceu? Mês passado quando pintei ele simplesmente estragou completamente. Ficou uma palha porosa horrivel que nada dava jeito. E JUSTAMENTE NO COMPRIMENTO, que era a parte que nao podia estar um cocô. Mereço.
    Obviamente entrei em desespero e tentei de tudo desde então. Tenho feito cronograma capilar, umectação, comprei creme caro, até maionese eu passei no cabelo pra ver se melhorava (não melhorou)
    Me falaram até pra eu cortar logo já que vou doar, que pelo menos ficava com ele melhor. mas poxa, se é pra doar quero doar direitinho, com o cabelo saudavel né?? Sacanagem doar o cabelo detonado
    E a única coisa que resolveu meu caso foi o bendito yamasterol misturado com óleos vegetais!! Coisa milagrosa!!! \o/ Usei só três vezes por enquanto mas já está muuuuuuuuuuuuito melhor!! tenho usado ele de co wash também e jesuis, é incrivel. Essa dica do yamasterol vou levar PRA VIDA!! :B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Aaaahhh concordo com vc... se é pra doar, doa o cabelo lindo!
      E outra coisa q ajuda cabelo poroso tbm, é o vinagre de maçã. Se a porosidade for muita, pode até usar o vinagre puro com um pouquinho de mel diluído nele.
      E qdo puder, experimente o yamasterol rosa novo... vc vai amar!
      bjssss

      Excluir
    2. Usei a dica do vinagre de maçã com mel e nossa, mudou meu cabelo da água pro vinho!!! Já está praticamente normal, apenas um pouco ressecado agora. Sabe de quanto em quanto tempo posso usar essa técnica? Uma vez por mês, já que pinto o cabelo?
      Muito obrigada mesmo, Erika!!!
      bjs!

      Excluir
    3. Pode usar 1 vez na semana Ciça. A não ser q vc ache que tá desbotando muito a cor...

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top