FLÚOR: O VENENO DO DIA-A-DIA | Clube do cabelo e cia


Oi pessoal!

Desde crianças, ouvimos falar que o flúor é bom para os dentes, porque evita a cárie.
Mas o que evita a cárie mesmo, são os cuidados com a higiene bucal e uma alimentação saudável, e sem excessos de açúcar.

E o flúor, pra que serve então?
Serve para um monte de coisas... menos para a sua saúde!

A Universidade de Harvard publicou recentemente uma meta-análise financiada pelos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), concluindo que as crianças que vivem em áreas com água contendo alto índice de flúor, têm escalas de QI "significativamente inferiores" do que aquelas que vivem em áreas onde o flúor da água é baixo.

Em um relatório de 32 páginas, que pode ser baixado gratuitamente a partir do "Environmental Health Perspectives", um dos pesquisadores, disse:

"Um recente relatório do Conselho de Pesquisa Nacional dos EUA (NRC 2006) 2 concluiu que os efeitos adversos de altas concentrações de flúor na água potável podem ser motivo de preocupação e que a investigação adicional é necessária. O flúor pode causar neuro-toxicidade, incluindo efeitos na aprendizagem e na memória."

Os resultados de 27 estudos publicados ao longo de 22 anos sugerem uma associação inversa entre a alta exposição ao flúor e inteligência das crianças ... Os resultados sugerem que o flúor pode ser um neurotóxico que afeta o desenvolvimento do cérebro, muito mais em crianças do que em adultos.

Estudos relacionam o Flúor à redução do QI e danos cerebrais...

Há muitos estudos científicos que mostram os efeitos tóxicos do flúor no corpo, porém  não há um consenso científico até agora. Apesar das evidências contra ele, o flúor ainda é adicionado a 70 por cento dos abastecimentos público de água potável  norte-americanos.

(e no Brasil, qual será esse percentual?)

O problema, é  que as comunidades médicas (e odontológicas) são extremamente resistentes a aceitar a ligação entre o flúor e o aumento vertiginoso de declínio cognitivo em adultos e problemas de comportamento em crianças (como por exemplo: ADD, ADHD, depressão e deficiência de aprendizagem de todos os tipos).

Na verdade, houveram mais de 23 estudos em humanos que ligam o flúor à danos causados no cérebro.
O flúor também pode aumentar a absorção de manganês, agravando os problemas; pois o manganês na água potável também tem sido associado à diminuição do QI em crianças.


Os efeitos nocivos do flúor, já são conhecidos há meio século...

O mais surpreendente, é que os efeitos nocivos do flúor foram conhecidos por organizações médicas convencionais há mais de meio século. Por exemplo, o Journal of the American Medical Association (JAMA) afirmou em sua edição de 18 de setembro de 1943 que fluoretos são venenos protoplasmáticas gerais que alteram a permeabilidade da membrana celular por certas enzimas. E, um editorial publicado no Journal of the American Dental Association em 1 de outubro de 1944, declarou:

Beber água com o mínimo de 1,2 ppm de flúor pode causar distúrbios de desenvolvimento.
Corre-se o risco de produzir perturbações sistêmicas graves.
As potencialidades de danos superam os benefícios.

  Parte do problema é que é uma toxina acumulativa que, ao longo do tempo, pode levar a problemas de saúde significativos que não são imediatamente ligadas à sobre-exposição do flúor. Em um artigo de 2005, intitulado "O flúor - A Toxic Waste Modern," Lita Lee, Ph.D. escreve:

 "O efeito cumulativo do dano tecidual por flúor, é comumente visto como o envelhecimento (dano do colágeno), erupções cutâneas e acne, distúrbios gastrointestinais, e muitas outras condições, incluindo a osteoporose. O Centro dos EUA para Controle de Doenças e da Fundação Água Segura informou que 30.000 a 50.000 mortes em excesso ocorrem nos Estados Unidos a cada ano, em áreas em que a água contém apenas um ppm de flúor ..."

O Flúor suprime o sistema imunológico: 
O flúor inibe o movimento de células brancas do sangue em 70 por cento, diminuindo assim a sua capacidade de atingir o seu objectivo.
Yiamouyiannis cita 15 referências em seu panfleto, Lifesavers Guia para fluoretação, que os efeitos imunossupressores documento de tão pouco quanto 10 por cento da quantidade de flúor usado em água fluoretada ... efeitos imunossupressores executar a gama, de um frio que não vai embora para o aumento da risco de câncer e outras doenças infecciosas.

Estudos têm demonstrado que a toxicidade do fluoreto pode levar a uma grande variedade de problemas de saúde, incluindo: 

> Aumento da absorção de chumbo
> Perturbação da síntese de colágeno
>  Hiperatividade e / ou letargia
> Distúrbios musculares
> Doenças da tireóide / Deficiências no funcionamento da tireoide
> Artrite
> Demência
> Fraturas ósseas
> Câncer de osso (osteossarcoma)
>  Dano genético e morte celular
> Aumento da taxa de câncer e tumor
>  Esperma danificado e aumento da infertilidade
> Deficiências no sistema imunológico / Inibição de formação de anticorpos
> Problemas no sistema digestivo
> Problemas no sistema respiratório
> Problemas na circulação sanguínea
> Deficiências no funcionamento dos rins
> Deficiências no funcionamento do fígado
> Degeneração das células cerebrais

Ciência censurada: Flúor relacionado ao Câncer

A investigação à muito esquecida ligando o flúor ao cancro reapareceu num clipe de um filme holandês com o Dr. Dean Burk, que em 1937 foi co-fundador do Instituto Nacional do Cancro dos EUA (NCI) e dirigiu o departamento de citoquímica por mais de 30 anos. Na entrevista gravada, ele compara a fluoretação da água ao “assassinato público”, referindo-se a um estudo que foi feito nas 10 maiores cidades dos Estados Unidos com a fluoretação em comparação com as 10 maiores sem a fluoretação. O estudo demonstrou que as mortes por cancro aumentaram bruscamente em menos de um ano ou dois, após a fluoretação ter começado.
Este e outros estudos que associam o flúor ao cancro foram encomendados pelo governo, mas foram rapidamente "censurados" uma vez que ficou demonstrado que o flúor estava ligado ao aumento do câncer.

Até mesmo os cientistas do EPA  Laboratório Ambiental de Efeitos e Pesquisa têm o flúor classificado como “químico com provas substanciais de neuro-toxicidade de desenvolvimento.”
Além disso, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), 41 por cento dos adolescentes norte-americanos têm agora descoloração dental devido ao flúor – manchas pouco atraentes nos dentes que indicam exposição excessiva ao flúor.

De onde vem o flúor que é adicionado nas pastas de dentes e na água canalizada?

Trata-se de um resíduo químico que aparece no fabrico de alumínio, aço, cimento, fosfato e também no fabrico de armas nucleares.
Na verdade, este Flúor é um dos químicos industriais mais cáusticos. O flúor é, por exemplo, a toxina ativa que encontramos no veneno para ratos e no pó para as baratas (que são um dos animais mais resistentes do planeta).


O Flúor que aparece nas pastas de dentes e em outros produtos, chama-se ácido fluorídrico e é utilizado em larga escala na industria para: refinar gasolina com um alto teor de octanas, para fazer flúor carbonetos e Cloro. Flúor Carbonetos são utilizados nos congeladores, ares condicionados, para fazer ecrãs de computador, lâmpadas fluorescentes, semicondutores, plásticos e herbicidas. Este produto químico no estado puro tem a capacidade de corroer a carne até ao osso, danificar os olhos irreversivelmente e destruir os pulmões de forma que as vitimas se afogam nos seus próprios fluidos.

Atualização em 01/03:
Complementando com mais algumas informações dadas pelo nosso amigo e leitor Matheus:
> O flúor foi utilizado por Hitler para manter a população  mais "submissa"; 


> As panelas anti-aderentes contém flúor.

A pergunta que não quer calar: 

Por que há o incentivo ao uso de flúor na dentição de crianças, e a utilização dele em grande escala na maioria das pastas de dentes?

Pelo menos, quando se trata de uma aplicação tópica, existe uma escolha.
Pode-se facilmente comprar uma pasta de dentes e um enxaguatório bucal sem flúor.
Ou mesmo, fazer a nossa própria pasta de dentes saudável como a que eu  faço, e demonstrei aqui. 

Mas mesmo assim, estamos "presos" com o que é colocado na nossa água...

A única solução real para isso, seria o governo deixar a prática "arcaica" de fluoretação da água.
Água pura e limpa é um pré-requisito para a saúde humana.

Algumas maneiras de se desintoxicar do flúor:

Magnésio e Cálcio: O magnésio inibe a absorção de fluoreto para as células, e o cálcio atrai os fluoretos que estão armazenados nos tecidos. Alimentos ricos em ambos (magnésio e cálcio) seria um bom começo para o processo de desintoxicação.

Iodo: tem sido demonstrado clinicamente que o iodo aumenta a excreção urinária de fluoreto de sódio do corpo, mudando-o para a forma de fluoreto de cálcio. Neste processo, o cálcio é perdido, e é importante ingerir alimentos ricos em cálcio. Algas de alta qualidade e vegetais orgânicos de folhas verdes são altamente recomendados para esta finalidade.

Tamarindo: tem sido utilizado medicinalmente pela Medicina Ayurvédica. A polpa da fruta, casca e folhas de chá são convertidos em chás e tinturas, e têm a capacidade de eliminar fluoretos através da urina.

Purificação do fígado:  pode ser eficaz para eliminar os fluoretos e outras toxinas. Existem muitos protocolos, incluindo enemas de café, sucos desintoxicantes, e  limpeza da vesícula biliar, que está ligada à saúde do fígado.

Beber água destilada ou água de osmose reversa

Vitamina C: é útil em qualquer programa de desintoxicação; os melhores alimentos fontes de vitamina C são: frutas orgânicas, frutas cítricas, espargos, abacate, melão, verdes, abacaxi e vegetais crucíferos, como brócolis, repolho, couve e espinafre.

Argila bentonítica: Ingeridas ou usadas externamente, ajuda na saúde em geral e na remoção de flúor do organismo.
Falei sobre a bentonita aqui.

A única garantia total de você estar limitando sua ingestão de flúor é tendo um estilo de vida saudável, que inclui água potável "limpa", produtos orgânicos, e exercício físico. Lembre-se, a melhor defesa (às vezes) é um bom ataque - ou seja, tomar medidas hoje, para se proteger de danos amanhã. 


Fontes:

http://2012indyinfo.com/2013/12/03/banoosh-harvard-study-confirms-fluoride-reduces-childrens-iq/

http://banoosh.com/blog/2013/10/29/harvard-study-confirms-fluoride-reduces-childrens-iq/

http://www.naturalhealth365.com/dangerous_chemicals/fluoride-poison.html

http://fluoridealert.org/articles/wastenot414/

http://www.tupodes.pt/blog/saber/fluor-1/


Fica a dica!
Bjsss


Postar um comentário

  1. Adorei a matéria, super interessante cresci achando que o flúor fizesse bem a saúde.
    Tenha um ótimo final de semana! Super beijos =*

    http://www.facamebonita.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já deixei de usar pasta com flúor faz tempo.. agora a água que bebemos que é o problema!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... isso é q é pior, Dandara!
      Só comprando um destilador de água...

      Excluir
    2. Existe um filtro chamado AcquaLive que é recomendado por alguns médicos que acompanho e admiro, como é o caso do Dr. Victor Sorrentino, que torna a água ideal para consumo, ou seja, alcalina. Agora eu não sei se ela retira o flúor. Vou mandar um email..

      Excluir
    3. Legal Dandara! Ótima dica!
      Depois confirma pra gente então sobre o flúor...
      bjssss

      Excluir
  3. oi...descobrir seu blog hoje...e gostei muoto...beijos

    ResponderExcluir
  4. e esse fluor ai é a mesma coisa que antiseptico bucal?

    ResponderExcluir
  5. O meu filho so usa pasta sem fluor,o que eh um sacrificio p achar em farmacias e perfumarias,mas faço questao ao menos dele usar ao menos a pasta sem esse veneno.
    De uns tempos pra,ca(na verdade depois q coloquei aparelho ortodôntico)estou c gengivite e nao ha nada q passe.O meu pai disse q sal eh mto bon p escovar os dentes,oque acha?sabe algo que tenha propriedades que previnam ou ate nesmo conbata?to pensando em fazer alguma receita sua de pasya,mas tenho receio tanto pelo aparelho,quanto pela sensibilidade dos dentes...
    Bjs xara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará, eu só uso a pasta dental de argila há meses... é ótima, e ainda clareia os dentes. Ela leva sal, OE de melaleuca, cravo, hortelã pimenta, limão... e fora o chá de salvia... acho que iria melhorar sua gengivite, hein!!
      A receita ta aí no blog em tratamentos naturais.
      Eu tbm tinha muita sensibilidade nos dentes, e sinto que está bem melhor hoje.
      bjkssss

      Excluir
  6. E de enxaguante bucal,tem alguma receita?bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer um bochecho com 1 copo de água + 1 gota de melaleuca + 1 gota de OE de cravo
      bjsss

      Excluir
    2. Posso fazer esse enxaguante e deixar ou só devo fazer na hora de usar?
      brigada xará,bjs

      Excluir
    3. Se vc usar água desmineralizada, e um frasco (esterilizado) que seja escuro e com tampa, pode fazer em maior quantidade... se fizer 250 ml pode colocar umas 3 gotas de cada.
      bjss

      Excluir
  7. e aquele flúor vermelho que os dentistas passam nas consultas também faz mal? quais marcas comercializam produtos sem fluor que eu possa encontrar facilmente? da pra usar aquelas infantis de personagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que todo flúor seja o mesmo... as infantis geralmente tem flúor. Pra saber se tem, é só ver na composição do produto.

      Excluir
  8. bom dia erika!
    essa historia sobre o fluor é antiga mesmo... pesquisar revelam que ele foi utilizado por Hitler para tornar a populaçao mais submissa, na segunda guerra mundial.
    muito boa essa sua materia. é importante informar as pessoas sofre esses perigos e t oferecer possiveis soluçoes.
    outro coisa que tb contem o fluor e que usamos diariamente, sao as panelas anti-aderentes...

    t+... muita felicidade, paz e luz no teu caminho!!! namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!
      Sobre a utilização do flúor por Hitler., eu já ouvi dizer... mas essa da panela não sabia não!
      Obrigada por informar! Vou atualizar o post!
      paz e luz! _/\_ Namastê!

      Excluir
  9. Olá, Erika! Por quanto sai um destilador de água e onde posso adquirir um? Um filtro comum não serve? Se as panelas anti-aderentes não são as melhores, qual seria o material mais seguro?Agradecido pela atenção que tem me dado. (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido,
      Vou ficar te devendo a informação sobre o destilador... não sei te dizer onde, mas com certeza se vc jogar no google, vai encontrar onde vende. O filtro comum não filtra o flúor. As panelas de vidro, Inox ou ferro são as mais saudáveis.
      bjsss

      Excluir
  10. Excelente matéria !!!.....Parabéns !!!!
    Cortei relações com Flúor a partir de hoje !!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Erika, o leite de magnésio aquele da (Philips) poderia servir para desintoxicar o organismo ou não tem nada haver?
    Grata pela informação.
    bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, não sei te dizer sobre isso... sei que ele alcaliniza, mas desintoxicar não sei...
      bjsss

      Excluir
  12. Hahahahahaha como são as coisas né? Hoje eu estava vendo umas notícias de um grupo sobre saúde que conheci hoje mesmo no Facebook, e lá encontrei a matéria exatamente sobre esse assunto. Depois de umas horas ainda pesquisando, me deu o estalo: Nossa vou la no Blog da Erika sugerir esse assunto.... E tcha nãaa!!! Não é que tu já tinha falado sobre isso? LOL

    Mulher antenada, hein!? Mas ainda fiquei boiando sobre o purificador de água por osmose reversa. Será que o processo realmente nos livra dos lixos, qual é o modelo e marca mais confiáveis? Tu faz ideia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehheheh
      Viu? Aqui é assim... vapt vupt! kkkkkkkkkkk
      Vixi amore, não sei te dizer não.... pq deve ser tão caro, que nem fui pesquisar...rsrsr
      bjksss

      Excluir
  13. Além de todos os malefícios citados acima pelo flúor, ele também é responsável pela calcificação da glândula pineal.Essa glândula é responsável pelas experiências espirituais e pela sensação de bem estar e felicidade. Por isso o uso do flúor na água é também grande responsável pelo aumento de doenças como depressão,câncer e doenças mentais de todos os tipos. É extremamente necessário evitar o flúor a qualquer custo para se manter uma saúde física e mental em perfeito estado.

    ResponderExcluir
  14. O fluor , foi conciderado uma substancia toxica , pra vcs irem mais ao dentista com carie , pois eles mudao a composição do calcio do dente , deixando eles mais duros e resistentes (uma placa no dente ) contra as bacterias e quedas . A geração que usava Fluor , usava pasta e tinha fluor na aqua , a maioria não teve caso de carie , o fluor tem alta afinade com o osso e dente , podendo deixalos mais duros e resistentes a attacks microorganismos . o unico problema se consumido em alta quantidade pode fazer o osso se tão resistente que provoca um crescimento maior que o normal , e pode provocar dores , aliais isso é raro e se chama cancro de osso . FMZ s

    ResponderExcluir
  15. PODES ME ORIENTAR, SÓ COMPRO AGUA DE BOMBONAS DE 20 LITRO PARA CONSUMO, COMO POSSO TORNAR ESTA AGUA MAIS SAUDAVEL A SAUDE, QUAL PASTA DE DENTE QUE POSSO COMPRAR PARA A FAMILHA E PASSAR A USAR PASTA DE TAMARINDO ISTO IRA AJUDAR A LIMPAR O ORGANISMO.
    POIS MINHA INTENÇÃO E DESCALCIFICAR A GLANDULA PINEAL.
    MEU E-MAIL lc.peres2012@bol.com.br
    podes me passar algumas dicas
    agradescido .
    Fraternalmente ; Luiz Carlos Pres.

    ResponderExcluir
  16. Erika, ferver a água elimina o flúor?
    Aqui na minha cidade tem um poço cartesiano no qual o dono da propriedade fez uma pia com uma torneira pra quem quiser pegar água. Ele não cobra nada. Gasta com a manutenção da bomba e distribui gratuitamente. Legal, né?
    Essa água, de lençóis freáticos, é livre de flúor?
    Mais uma perguntinha: sobre as pastas, se escovamos os dentes com pastas com flúor e cuspimos, como o flúor entra no nosso corpo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Ferver água não elimina flúor...senão seria muito fácil!
      Não sei te dizer sobre essa água...
      Tudo que vc coloca dentro da boca, vai cair na corrente sanguínea, através da mucosa bucal. A região da bochecha, por exemplo, é muito vascularizada e inervada. E tbm por mais q vc cuspa, sempre vai engolir alguma coisa junto com a saliva...

      Excluir
  17. Que água você tem bebido, Erika? Você tem um destilador? O que você acha das águas minerais, aquelas vendidas em supermercados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Não tenho destilador.
      Hoje em dia é difícil de confiar até em agua mineral, sabe...
      Eu uso o bom e velho filtro de barro, e energizo a água antes de beber.
      bjsss

      Excluir
  18. Hum... Como assim "energiza"? Não entendi...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top