COMO ELIMINAR PEDRAS DOS RINS DE FORMA NATURAL | Clube do cabelo e cia



   Muitas pessoas já se submeteram à cirurgias, para retirar pedras dos rins. Porém, é possível retirá-las de maneira simples e natural, sem a necessidade de causar traumas ao nosso corpo.

Vamos entender primeiro por que as pedras se formam:
Os rins processam cerca de 200 litros de sangue por dia, para eliminar cerca de 2 litros de resíduos e água. Essa combinação é chamada urina, e será armazenada na bexiga até dar "aquela" vontade de ir no banheiro.
Mas se você bebe pouca água, o ácido úrico que é um componente da urina, se cristaliza em sua acidez, transformando-se nas tais pedras. Portanto, quanto maior o número de alimentos ácidos consumidos, mais ácido se torna o organismo, e maior a probabilidade de formações de pedras renais.

Já falei sobre alimentos ácidos em:
http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/03/dieta-do-ph-alimentos-acidos-x-alcalinos.html

As pedras renais também estão relacionadas ao sedentarismo, fumo, consumo de medicamentos, stress, inflamações intestinais, problemas de estômago, e comprovadamente ligado à doença de Crohn.

Por isso, a limpeza do fígado (desintoxicação) também pode auxiliar na eliminação das pedras. Quando o fígado e a vesícula estão limpos, automaticamente o sangue também estará livre das toxinas, facilitando o trabalho renal, e dificultando a formação dos cálculos.
Como fazer a limpeza do fígado?
leia o livro: http://www.thodio.com/LIMPEZA-DO-FIGADO-E-DA-VESICULA.pdf

Sim, tudo está interligado no nosso organismo. Se um órgão está em desequilíbrio, encadeará problemas nos outros órgãos, fazendo um efeito dominó.

Alguns sintomas de formação de pedras renais, são:
- dor abaixo da costela
- dor no baixo ventre
- dor na virilha
- dor ao urinar
- fort odor na urina, que pode estar misturada com sangue
- náuseas

Tratamentos naturais para eliminar as pedras renais:

Vinagre de maçã (se for orgânico melhor):
O Vinagre de maçã é extremamente poderoso para a saúde, e quase ninguém desconfia, pq médico convencioanl não receita; ainda mais por ser um remédio natural, barato, e todo mundo tem em casa. E a receita é mais que simples: 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluída em 1 litro de água. Pra quem tem pedras nos rins, vai diminuir a dor quase que instantaneamente, e vai amolecendo as pedras, facilitando a passgem pelo canal da uretra. Além disso, o vinagre de maçã vai ajudar a alcalinizar o corpo, podendo até mesmo fazer parar a produção de novas pedras.
Essa mistura pode ser ingerida ao longo do dia, sendo que a primeira dose do dia deve ser ingerida em jejum, preferivelmente.

Outra opção natural é usar limão + azeite de oliva.
Misture 4 colheres de suco de limão com 4 colheres de azeite de oliva, e beba. Logo depois, beba bastante água. Faça isso de 2 a 3 vezes ao dia, até que as pedras sejam eliminadas completamente. Isso
pode levar entre 1 a 3 dias.

Também tem o chá de quebra-pedra, que na verdade, não quebra pedra nenhuma, mas contém uma substância que interrompe a formação de novas pedras.

Você também pode fazer um "combo" com essas 3 opções, revezando-as a cada dia.

E se usar o Suco verde junto, pode potencializar o tratamento, pois os ingredientes contidos neste suco fazem muito bem aos rins, por conter pepino, aipo, limão e salsa (que particularmente é muito útil aos rins, por ser um diurético natural, prevenir infecções renais, além de seus benefícios anti-oxidantes)
Receita do Suco verde (desintoxicante e emagrecedor):
No liquidificador ou processador:
- 1 raminho de Salsa
- 1 raminho de Coentro
- 1 raminho de Rúcula
- 1 Limão
- 1 pedaço de Gengibre
- 1 Maçã
- 1 pepino
- 1/2 Pimenta vermelha
- Um pouco de água
Receita completa no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s2b6aVRML9A

Outra coisa muito importante no tratamento dos rins, é a necessidade do uso de magnésio.
O Magnésio é responsável pela quebra e absorção do cálcio no nosso organismo. E como consumimos muito pouco desse mineral,
podemos ter vários problemas de saúde.
E onde encontrar o Magnésio?
O magnésio deveria ser encontrado em frutas e vegetais. Porém, o solo de onde os alimentos são retirados, estão empobrecidos de magnésio, devido aos agrotóxicos, pesticidas e outras químicas utilizadas no plantio. Daí a importância em consumir alimentos de origem orgânica, ou suplementos de magnésio (cloreto de magnésio P.A)

A falta de magnésio no organismo, pode levar à muitas doenças, e até mesmo à morte.





(texto transcrito do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1IBLSVzvsi8)


Fica a dica!!

Postar um comentário

  1. Nossa Erika, que legal esta matéria! Muitas são as pessoas que sofrem com pedras nos rins e têm que ser submetidas a cirurgia às pressas! Estou adorando seu blog, sempre encontro aqui dicas úteis para nosso dia a dia! E o vinagre de maça é um santo remédio, hein!? É bom para tudo e preço acessível a todos! Obrigada e beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, seja bem vinda!
      Sim, o vinagre de maçã é maravilhoso! Tem um post com várias dicas de uso do vinagre, já viu?
      bjssss

      Excluir
  2. Erika muito muito boa essa informação, tanto que me fez lembrar do vídeo abaixo quando você falou ali em cima sobre o vinagre que ajuda a alcalinizar o corpo. O cara diz que o cancêr não se desenvolve em ambiente alcalino e sim em ambiente ácido por isso todo cuidado com o que coloca na boca. Vou deixar o link pra quem se interessar em assistir. E eu não tenho pedra nos rins, mas como tomo pouca água vou colocar em prática essas receitinhas ai pra limpar o organismo. Vou confessar que eu sei que deveria tomar mais água mas as vezes penso que não sei se é melhor ou pior porque essas águas andam tão poluídas e cheias de cloro e outras substâncias que acredito até que possa ter ligação direta com o desenvolvimento de muitas doenças. Hoje em dia tá complicado ser 100% saudável, estamos cercados de tudo que é porcaria. Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Ah e aqui o link do vídeo
    https://www.youtube.com/watch?v=J3ySMl7D0Mg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo! Por isso é importante alcalinizar a água... estou até fazendo um post sobre isso. Já vi esse vídeo... muito bom! Adoro o Dr. Lair Ribeiro!
      Obrigada. bjsss

      Excluir
  4. Muito bom o post. Tem coisas que eu não sabia. Outra coisa boa é beber bastante liquido e matte, ajuda também porque é diurético. bj
    misturaseaventuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom, espero ansiosa por esse post Erika. Adoro esse blog. Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Nooossa a cada post fico mais apaixonada pelas dicas, vc deve dedicar muito tempo as pesquisas porque tudo é bem fundamentado. Gostei da dica do vinagre vou falar pro meu marido que está sofrendo com as benditas pedrinhas... se ele topar porque corre das coisas naturais, kkkkk deixo o resultado aqui. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreeee!!! Sim, blog requer tempo... por isso agora nem tenho mais postado todos os dias, pois a saboaria tem tomado a maior parte do meu tempo! Depois conta o resultado (se ele topar rsrs)
      bjãoooo

      Excluir
  7. Alguem sabe se a agua com vinagre causa mau estar? estou sofrendo de coicas e pedras nos dois rins e estou tomando nqi mas acho que fui enganada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual vinagre vc tá tomando? Tem que ser vinagre de maçã. Meu marido toma 1 colher de sopa de vinagre puro em jejum, sempre qdo tá em crise renal, e melhora. Ah, e abacaxi tbm é bom.

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top