TESTEI: AMEND ECO THERAPY P/ CABELOS COLORIDOS | Clube do cabelo e cia




Oi pessoal!
Tudo na paz?

Hoje eu vim falar sobre o shampoo e condicionador da linha AMEND ECO THERAPY para cabelos coloridos.

Quem acompanha o blog, já sabe que sou  apaixonada por linhas orgânicas (não que essa seja), e que não uso mais nenhuma marca que faça testes em animais, das que eu saiba.



Então, é claro que não podia deixar de experimentar essa linha da AMEND Eco para cabelos coloridos., principalmente porque ela é apropriada para NO/LOW POO (clique aqui para conhecer esta técnica) , e eu estou com a intenção de me tornar adepta ao LOW POO.

Eu comprei o shampoo e condicionador para cabelos coloridos, e a máscara e o leave-in para cabelos secos (que vão ficar pra outra resenha).

Apesar de eu estar sem tintura nos cabelos, resolvi comprar o shampoo e condicionador para cabelos coloridos, porque "especialmente na versão do shampoo para cabelos coloridos, a empresa tirou o sulfato e inseriu na fórmula o SodiumLauroylSarcosinate,  tensoativo mais suave que o sulfato, e age na limpeza dos cabelos tingidos sem agredi-los. "  

A proposta da AMEND com a linha Eco Therapy é a seguinte:

" CUIDE DA SUA BELEZA SEM DESCUIDAR DO PLANETA"

Produtos amigos do meio ambiente. Com ativos de origem natural e orgânica, livres de: silicones, derivados de petróleo e corantes artificiais. Proporciona reparação interna, hidratação, proteção, brilho e toque sedoso.

Disponível nas versões:
- cabelos coloridos
- cabelos secos
- cabelos frágeis
- cabelos oleosos

Todas as linhas trazem ativos vegetais e são totalmente livres de substâncias derivadas do petróleo e silicones (silicone free). O óleo mineral, a vaselina e as parafinas são ingredientes que podem ser encontrados nos cosméticos em geral.  No lugar deles, os produtos Amend Eco Therapy têm em suas formulações o Olus Oil- óleo vegetal obtido de fonte renovável que não agride os cabelos e nem o meio ambiente, age como emoliente, proporcionando maciez e brilho aos cabelos.

Então, vamos aos detalhes...

Shampoo Eco Therapy para cabelos coloridos:


Shampoo sulfate free, fórmula extremamente suave (livre de sulfato), rica em ativos vegetais, limpa os cabelos coloridos sem agredi-los. Assegura a durabilidade da intensidade da cor e confere brilho reflexivo. Linha Ecológica Cabelos. Livre de Silicone. Livre de Petróleo.

Composição: Fosfolipídios de Girassol, Castanha do Brasil e Extrato de Ameixa. Sulfate Free. Shampoo sem sal.




Os Fosfolipídeos de Girassol - Os fosfolipídeos de Girassol são ativos que garantem ação antioxidante,e conferem proteção à cor, especialmente dos fios tingidos.

A Castanha do Brasil - Proporciona hidratação profunda e impede a evaporação de água da pele. Ótimo para tratar cabelos secos, deixando-os sedosos e com brilho. Agente de coesão das escamas cuticulares do fio de cabelo, melhorador do brilho, emoliente,e lubrificante.

O Extrato de ameixa - Possui propriedades hidratantes e nutritivas.


















O shampoo, como vocês podem ver, tem uma textura bem suave. É meio transparente com toque perolado. Não faz muita espuma, mas dá pra sentir que limpa bem. O cabelo não fica "arranhando" depois que enxágua... pelo contrário, dá até já pra sentir uma maciez antes mesmo do condicionador. O cheiro é bem suave, tipo um frutal cítrico, que quase não se nota depois com os cabelos secos.



Condicionador Eco Therapy para cabelos coloridos:


"Condicionador silicone free, rico em ativos vegetais, condiciona e restaura a maciez e flexibilidade. Reduz a porosidade e os danos causados pelo processo de coloração. Preserva a intensidade da cor e confere brilho reflexivo. Linha Ecologica Cabelos. Livre de Silicone. Livre de Petróleo."

Composição: Fosfolipídios de Girassol, Castanha do Brasil e Extrato de Ameixa. Silicone Free.

















O condicionador tem o mesmo cheirinho, é branco, com textura bem cremosinha. Na hora que passei, não senti muito a emoliência dos fios... porém ao enxaguar, deu pra sentir os cabelos bem macios.



Quanto ao preço, paguei 19,25 no shampoo e 19,75 no condicionador, no site da AMEND. Achei o serviço deles muito bom, e a entrega super rápida. Com certeza comprarei mais coisas por lá...

Conclusão:

Cabelos muito macios, sedosos, e brilhosos! Achei também que diminuiu o volume, e isso eu também gostei! O cheiro, tenho que confessar que não é lá essas coisas... é "cheirozin"...mas não fica nos cabelos como eu gosto. Mas também, nada que um leave-in cheiroso não resolva...
Eu gostei bastante do resultado dessa linha!!

APROVADÍSSIMA!!!




Testados,Cabelo  Tratamentos  Cosméticos  Hidratação  Blog  Cuidados  Cronograma Capilar  P
icas Inoar Néctar do Brasil  maquiagem Amend  Nutrição  Eventos Unhas  meus trabalhos  Hair Brasil  Loiro  Reconstrução  Keraprof  finalizadores  monovin A  tags  Acquaflora  Babosa  Condicionadores  Cortes  Curso  Kert  Novex  Ph  Soft Hair  formol  selos  Bellani  Bepantol  Coloração  Descoloração  Elseve   Keraton  Lokelani  Pele  Xampu  redutor de volume  yamá  Bioderm  Blindagem Capilar  Dove  ElisaFer  Entrevistas  Estética facial  Hidrabell  Ludurana  Natura  Novix  Parceria  Presentes  colorama  importados  resultado  Alisamento  Avon  Beauty Color  Biaggi  Cadivéu  Cless  Fracionados  K.Pro  Keratinização  Lacan  Le Cliqué  Leave-in  Loreal  Pantene  Seda  Tanagra  Tigi  Vult  Wahl Yenzah  lançamentos liss intesy  live.life  vitaderm  phytoervas   multivegetal  cosméticos orgânicos não testam em animais crueltyfree  ox   surya brasil   amend   niely gold  head and shoulders kerastase argan  ojon  macadâmia  melaleuca  nutrição cacheados relaxamento  shampoos receitas caseiras 

Postar um comentário

  1. Amiga deixei comentário mas acho que não foi... Já usei um dessa linha, mas confesso que adorei ver a composição dele... espero que a marca siga a ordem de concentração dos ativos.

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, agora foi..rs! Eu amei de paixão essa! Meu cabelitcho está uma "diliça" ;) rs
      bjão!

      Excluir
  2. Erika, eu já namoro a Amend faz tempo, acredita que eu nunca usei nada deles???? Eu penso muito em testar a máscara dessa linha eco therapie para cabelos secos...Parabens pela resenha, cheia de informações legais! Beijos

    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carolzinha! Eu também nunca tinha usado, e tava louca pra experimentar essa da Eco... eu comprei a máscara pra cabelos secos, e devo resenhar essa semana... e já te adianto, que o cheiro dela é MARAAA!!!!
      Bjão!

      Excluir
  3. Olá, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!! Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:

    www.todacharmosa.com

    Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas, inspirações e um super sorteio!

    www.facebook.com/blogtodacharmosa

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy! Seja bem vinda! Irei conhecer sim, com certeza! Obrigada pela visita e pelo comentário. Bjão

      Excluir
  4. Oie adorei seu blog, to seguindo e te convido pra visitar o meu
    é babadobaphonico.blogspot.com.br bjos Selma =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma! Seja bem vinda! Estou indo conhecer seu cantinho, ok? Bjinhos

      Excluir
  5. Oi Erika! Adorei o post e fiquei muito tentada a experimentar esta linha da Amend! Vou te seguir aqui, tá? Obrigada pela visita... bjos

    http://casaecabeloscomdesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elana! Seja bem vinda! Que bom que curtiu! :) tenho certeza que vc vai adorar essa linha! Bjão

      Excluir
  6. Hello, thanks for visiting. I'll Know your blog too. kisses

    ResponderExcluir
  7. Erika eu sou fã das linhas da Amend. Já usei praticamente todos quase.
    Mas eu não me dei bem com essa linha Eco Terapy não. Com nenhum dos produtos, não sei o que aconteceu menina acredito que foi a única linha de produtos que não gostei, portanto que não postei nada dessa linha ainda. Ontem fui lá conhecer a nova linha de lançamento da Amend fiquei super animada em testar assim que der vou comprar. Mas que bom que deu certo pra vc e pra muita gente. Parabéns pela resenha bem explicadinha como sempre!
    Beijão!
    Cris
    http://www.cuidadosevaidades.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, que pena que você não se deu com essa linha... eu tô adorando ela! A próxima resenha farei da máscara e leave-in pra cabelos secos... Ah, se vc testar a linha nova, fala pra gente hein! Obrigada pela visita! Bjkas!

      Excluir
  8. Comprei hoje e amei, usei e deu certo mesmo sendo a primeira vez que uso um sulfato free. Infelizmente, tenho problemas de adaptação, meu cabelo parece não gostar muito, mas esse ele gostou (thanks GOD!!!). Usei o de cabelos secos, a linha de coloração não me chama muito a atenção, até porque meu cabelo é virgem, kkk.

    Mas, enfim, obrigada pela resenha, fui por sua dica e amei mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!!
      A linha de cabelos secos é maravilhosa!! Adoro! E o cheiro então...delícia!!
      Mas ela não é sulfate free não, hein!!! A máscara de cabelos secos é silicone free. Mas o shampoo sulfate free, é só o da linha para cabelos coloridos!!

      Uma outra opção sulfate free, é o Oroargan da Bioderm (fiz resenha dele), que achei muito bom também!

      Bjks

      Excluir
  9. Oi Erikinha, td bem? Eu de novo... rs...
    Adorei + essa sua dica sobre essa linha da Amend q não tem sulfato, maravilha p nossa jubinha e p a natureza tb!!! Muito legal!
    Mas vc sabe onde posso encontrá-las além do site, moro em Campinas (SP). E como posso classificar as máscaras Ecotherapy (tt p cabelos secos e tbm p danificados) dentro do cronograma capilar, como H, N ou R?
    Obrigada,
    Bjnhs,
    Beth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, td bem amore?

      Olha, com certeza Campinas deve ter muitas lojas de cosméticos... até em shoppings mesmo vc deve achá-las. Vou perguntar pra Adri, que tbm mora em Campinas,e depois te falo, ok?

      A máscara pra cabelos secos eu adoro, e fiz resenha dela aqui... as outras não usei ainda. A de cabelos secos faz uma hidratação profunda nos meus cabelos. Mas se o cabelo não tiver muita química, pode chegar a fazer uma nutrição leve.

      bjks

      Excluir
    2. Oi linda, td bem sim e c vc?

      Ah q jóia, então tem uma outra expert em cabelos como vc e q mora aqui em Cps, q legal! Ok, irei aguardar as dicas da minha conterrânea (rs...), ela tb tem blog como vc?

      Erika, eu te admiro muito menina, não sei como consegue se organizar tão bem e ser tão atenciosa conosco pois responde a todas as nossas perguntas! Eu me enrolo toda até p escrever minhas perguntas, de tanta coisa q tenho p perguntar, mas tenho q me conter, né?... Rs...

      Será q vc poderia, qdo tiver tempo, me enviar o nome de algumas máscaras q sejam H, N e R p eu comprar e iniciar definitivamente meu cronograma capilar? Pois leio, leio e nunca chego a uma conclusão!... Rs... Se puder, pediria q fossem máscaras + acessíveis economicamente, pois já gastei taaaanto e nenhum resultado, meus cabelos estão horríveis!.. Mas agora finalmente descobri seu blog e estou em boas mãos!... Rs...

      Obrigada novamente pela atenção,
      Bjs,
      Beth.

      Excluir
    3. Beth, a Adri escreve o blog comigo! Ela é a autora dos posts sobre cosmética natural e receitas caseiras.

      Olha, pra cuidar bem dos cabelos não precisa gastar muito dinheiro não, viu!! Vai lá em cima no menu do blog, clica em ARTIGOS, e leia: CRONOGRAMA CAPILAR ECONÔMICO, e também o artigo COMO RECUPERAR CABELOS DANIFICADOS EM 1 SEMANA USANDO YAMASTEROL.

      Vc não precisa comprar 3 máscaras. Basta comprar 1 só, e misturar alguns componentes nela, de acordo com a fase. Eu indico pra todo mundo a CliniHair Controle de queda, que eu amo, e é barata e maravilhosa (vc encontra nas Lojas Americanas). Ela é uma máscara de Hidratação profunda, e pra virar nutritiva, basta vc acrescentar 1 colher de azeite extra virgem em 3 colheres de máscara. Pra virar reconstrutiva, basta acrescentar queratina líquida. E ainda tem o yamasterol super barato e maravilhoso.

      Leia esses artigos que te indiquei, e se tiver dúvidas me escreva... meu email: clubedocabeloecia@gmail.com

      bjks

      Excluir
    4. Oi Erikinha, td bem?

      Q bom amiga, obrigada, isso será minha salvação!... rs...
      Me lembro tão bem do Yamasterol, nossa! E usava tt o amarelo como o branco e nem prestava atenção em qual era melhor. Aliás prestar atenção e ser observadora é coisa q nunca fui muito, até hj... rs... Pois somente agora, após vc falar, q prestei atenção e vi q na página em cima está escrito o seu nome e o da Adri... rs... Abafa isso... rs...

      Bom, voltando às perguntas (vc viu como eu divago?... rs...) pelo q entendi, posso usar a máscara CliniHair Controle de Queda ou o Yamasterol como H (pode ser quaisquer desses Yamasterol, né?) E aí acrescento as outras "coisitchas milagrosas" q faz virar N ou R, né?
      Vou procurar a CliniHair nas L. Americanas e o Yamasterol, será q eu acho aqui em Cps?

      Vou ler c calma esses artigos mara q me indicou querida!

      Ah, adorei q me passou o e-mail, vou escrever sim pois tenho muitas dúvidas...

      Obrigada sempre por sua paciência e atenção,
      Bjnhs,
      Beth.

      Excluir
    5. Oi Beth,
      Perfeito.. isso aí!
      O yamasterol amarelo é o melhor, pq não tem silicones.

      Perguntei pra Adri sobre as lojas em campinas, e ela falou que tem lojas de cosméticos na rua do palácio de justiça,Campos Sales.

      bjks

      Excluir
    6. Ok Erikinha,
      Brigadão!
      Bjnhs.
      Beth.

      Excluir
  10. Oi Erika tenho o cabelo tingido e uso shampoo e condicionador color reflect sulfate free, não conhecia essa eco theraphy q tbm é sulfate free....
    Você conhece a linha color reflect e sabe me dizer qual é a diferença??
    Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top