C.KAMURA DESAPROVA TRUQUES QUÍMICOS DE ALISAMENTO | Clube do cabelo e cia




Oi  pessoal!

Assisti esse vídeo do Celso Kamura, falando sobre a tendência pro próximo verão, e não pude deixar de compartilhá-lo com vocês aqui no blog... adoro ele!!

Kamura aposta nos cabelos mais naturais, e defende os cacheados...

C.Kamura diz...

“Se depender de mim, esse truques químicos pra deixar os cabelos mais lisos vão acabar sim."


Gente, agora fiquei curiosa... o que será que ele quis dizer com "truques químicos"? 
Será que ele se refere às Progressivas?

























E você, o que acha? 
Alisamento é uma tendência ou uma necessidade? 

O que é mais importante pra você: 
Ter um cabelo liso danificado por químicas,
 ou um cabelo natural saudável?

 Será que as brasileiras deixariam o alisamento de lado,
 para dar lugar aos cabelos naturais?


Apenas uma enquete por curiosidade...hehe


Bjks

Postar um comentário

  1. É bem verdade que algumas pessoas exageram no alisamento sem necessidade..não cuidam dos cabelos e sofrem com os danos. MAS...falando por mim..sou adepta de escova gradativa e para mim sem ela meu trabalho seria muiito maior do que já é por conta das luzes.
    Acho que cabelo natural é bonito dependendo do cabelo, da pessoa, do tempo para cuidar, da paciência..enfim, bem relativo.
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine! Sem dúvida! Cada caso é um caso... obrigada por comentar! Bjks

      Excluir
  2. Amei esse videi Erika, mas a midia já vem tentando trazer os cachos já tem algum tempo. Ameiiii

    bjos

    Ellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, vc acha que a mídia tem interesse em acabar com os lisos? O que ela ganharia com isso? O mercado está repleto de produtos para alisamento, e a cada dia cresce mais... não consigo imaginar qual seria o interesse em acabar com os alisamentos... (???) sei não... é tanta coisa por trás dos panos que a gente nunca sabe a real intenção das coisas né? Bjks amore, e obrigada por comentar!

      Excluir
    2. É VERDADE! É TANTA COISA POR DEBAIXO DOS INTERESSES DOS GRANDES FABRICANTES DE COSMÉTICOS, QUE NÃO PODEMOS NEM IMAGINAR.POIS SOMOS PERSOADIDOS, TODOS OS DIAS, A UMA BUSCA FRENÉTICA PELA BELEZA IDEAL. E ISSO NOS TEM TORNADO ESCRAVODE UMA ESTERIÓTIPADA APARÊNCIA, ESTABELECIDA PELA: INGNORÂNCIA,VAIDADE E GANANCIA HUMANA! TCHAU!!!

      Excluir
    3. Isso aí, Edinamar!! Concordadíssimo!!
      Obrigada pela visita e por comentar!
      Bjks

      Excluir
    4. Simples. A mídia, no momento, estimula os cabelos naturais não pq está preocupada com a saúde, mas devido aos exageros e anos de alisamentos, deixando os cabelos das brasileiras em estado crítico.A mídia dosa a propaganda p frear um pouco essa febre por alisamentos, principalmente os irresponsáveis ao mesmo tempo que foca nos produtos para tratamento.
      Pura matemática lucrativa: Menos alisamentos irresponsável, mas ofertas de novos alisamentos com tratamentos, mais produtos para manutenção e controles de frizz e cachos e etc, igual a lucro certo.

      Excluir
  3. Acredito que cabelos com volume, mais soltos, sejam valorizados na estação, até porque, com essa coisa de suor, praia, transpiração, fica difícil evitar que se lave menos o cabelo, usar chapinha sempre, os cabelos ficam mais revoltos, de todo modo, o cabelo liso, alisamentos, são coisas que sempre existiram e dificilmente ficarão off, há toda uma indústria, consumismo, há uma movimentação muito grande no mundo cosmético/cabelísto, enfim, há espaço para todos os jeitos, tendencias, no final das contas, a cada momento, nos sentimos cacheadas, alisadas, as mulheres são multiformes!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrela,também acho difícil os alisamentos acabarem... adorei a definição de "mulheres multiformes" hehe... eu me sinto exatamente assim! ;) obrigada pela visita e pelo comentário! bjinhos

      Excluir
  4. Oie ..!!

    Tem selinho no meu blog dedicado à você ....

    Bjokas Silvana
    http://srxlembrancinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Erika , a mulher modernaprecisa de particidade ,mas com o tempo vi em meu salão que ficaram cada vez mais raro as mulheres aceitarem seus cabelos cacheados como são , desde garotinhas elas já pensam em submeter se a químicas cada vez mais pesadas e o resultado nem sempre é satisfatório devido a falta de informação e formação de algumas profissionais , eu fiquei escrava de progressiva por anos e hoje me libertei , me aceito como eu sou não só por estar mais madura internamente , mas por que meu cabelos estavam muito danificados , ontem mesmo deixei as madeixas longas para tras para poder tirar toda quimica restante , com o uso exagerado de quimicas pode se desenvolver uma doença em que os fios vão ressecando tanto que a queratina enrigesse tambem , foi o meu caso , prefiro ter cabelos saudáveis que cabelos longos e feios , e aceitas como Deus nos fez é se amar mais , bjs , amo suas matérias sempre ,otimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi! Sim, tudo tem os dois lados, não é mesmo? Só cabe à nós escolhermos, e arcarmos com as consequências da escolha... obrigada por comentar amore! Bjks

      Excluir
  6. Erika, te contar uma coisa que vc vai duvidar!!!
    Aquele era meu cabelo quando mais nova, e não tinha nada de quimica. Nossa, que saudades;
    Como me arrependo de não ter mantido a forma dele.
    Hoje em dia, o liso virou facilidade, acordou, tomou banho e vai a luta. Cacheado não é bem assim, tem todo um processo pra não sair de casa parecendo a bruxa.mas acho que nem é questão de deixar o liso pelo natural, é mesmo a praticidade que ele te dá.
    Eu nunca fui fã do lisão, mas acho ele bonito sim. Mas se tiver uma opção de tratamento pra poder deixa-lo natural, é esse que vou querer sempre, e sempre indicar.
    Hoje tenho meus cachos de volta, e com ele, muito volume na raiz, o que eu amo! Como também, um pouco mais de trabalho, mais produto, mais gasto né! O arsenal como o ele mesmo fala. rs
    E não to afim de trocar..rs!

    Adorei o video, sua dica foi mara!

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liia!! Pois é amiga, essa é questão...o cacheado envolve tempo e gastos a mais, como vc mesma disse. Por outro lado, o liso é prático, mas traz consequências às vezes até irreversíveis... é uma escolha realmente "power" de se fazer!!! Obrigada por comentar! Bjks!

      Excluir
  7. Olá Érika. Passei aqui para conhecer seu blog e estou amando. Também estou seguindo seu blog! Em relação à enquete, eu concordo com a maioria das meninas que argumentaram sobre a praticidade do cabelo liso, à que se lembrar que a superfície lisa reflete um brilho lindo também. Acho muito difícil as brasileiras deixarem a progressiva de lado, simplesmente pelo fato da "economia" de tempo para se arrumar. Contudo, acredito que a longo prazo esse quadro pode se alterar, pois quando começarmos a ver cada vez mais cabelos destruídos por alisamentos sucessivos, iremos cair na real! Particularmente, acho que mais vale um cabelo natural e saudável, por esse razão decidi deixar a progressiva de lado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Seja muito bem vinda no meu "cafofo" rs! Verdd, e acho até que nem é a longo prazo viu!... percebo que já está diminuindo o número de pessoas que querem continuar com processo de alisamento pelos danos que já passaram... bjks, e obrigada por comentar! ;)

      Excluir
  8. Eu acho que cada uma deve ter o cabelo que a faz mais feliz. Mas, pessoalmente, acho lindo cabelos crespos e ondulados. E o meu, que é um liso-ondulado meio fuá, eu gasto horrores para tê-los definidos. Amo volume, cabelo bagunçadinho, acho expressivo e não combina com a minha personalidade um liso arrumadinho.

    E eu acho que o cabelo do momento é esse: aquele que combina com a sua personalidade. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fefa, disse td amore! Só acrescentando uma coisa: aquele que combine com a sua personalidade, e com a sua aparência tbm! Eu penso que a pior coisa, é a pessoa querer um cabelo que não combina com ela, fisicamente mesmo. Pq por mais que o liso seja prático e tal... vamos combinar, tem gente que não fica bem né? Obrigada por comentar! Bjks

      Excluir
  9. Oi Erika,
    descobri seu blog a pouco tempo e gostei muito, achei interessante o video, pois tem a ver com meu momento, decidi que a única química que usarei nos meus cabelos sera a tintura, pois cabelo branco não da, ha alguns dias cortei meus cabelos curtissimos para tirar toda a progressiva que fazia e apesar de pequeno estou adorando meus cachinhos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hulda! Seja bem vinda, amore! Fico feliz que tenha curtido meu cantinho :) Pois é amiga, pra tirar a química, só cortando mesmo... e cá pra nós, cabelo curto é muito bom, né?...hehehe
      Bjinhos

      Excluir
    2. ola....jah acabei varias vezes com o meu cabelo por conta de quimica ,não só por processos de progressiva pois foi somente duas vezes feita mais por colorir e descolorir os cabelos e por uso continuo de secador...hoje ainda faço o uso de tinta mais apenas p uniformisar a cor ,nem uso mais secador meu amigo é um defrisante sempre chega de paranóia...

      Excluir
  10. Oi Erika, estou achando o seu Blog o máximo...Mais uma vez parabéns !!!
    Mas então...Pena que a gente demore um tempão pra gostar mais da gente do jeito que a gente é !... Fui uma adolescente branquela que ficava com o rosto cheio de sardas e se sentia marginalizada vivendo no Rio e sendo branquinha, até que no dia de que desisti de ter um bronzeado que nunca teria e assumi todo mundo passou a elogiar a minha pele.
    Tinha uma cabelão e vivia fazendo "toca", e depois foi pro relaxamento, amaciamento, defrizagem...
    E quer saber ? rs..rs..rs.rs..estou a fim de cuidar do meu cabelo bem cuidado respeitando o "jeitão dele" mas quero ele bem cuidado e brilhando.
    Estou cansada de ver um monte de cabelo que costumo dizer "liso a machado" com aquelas pontinhas duras, espichadas e sem vida...Parece uma "produção em série"...Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila!!
      Caraca, temos muito em comum então... pq eu tbm sou branquela, carioca, e vivia na praia pra estar sempre bronzeada.Hoje tô nem aí... sou branquela "merrrrrrrrrrrrmo" rsrsrs e ainda virei paulista hehehe.

      E isso q vc falou é bem por aí... "produção em série" adorei esse termo! rsrsr
      E isso é horrível, né? A melhor coisa é poder ser original, e curtir a beleza única que a gente tem ;)
      Tem uma hora na vida que a gente desperta, e percebe a manipulação dos padrões de beleza... aí a gente passa a ser mais feliz, do jeito que a gente é...
      bjãooo

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top