DICAS PARA TRATAR CABELOS DE CRIANÇAS | Clube do cabelo e cia


Oi pessoal!

Uma querida leitora daqui do blog, deixou-me o seguinte comentário:

"Ei Erika, a algum tempo venho dando uma espiadinha no seu blog e gosto muito das suas dicas. Ainda não encontrei e gostaria muito de dicas para tratamento de cabelos de criança. Tenho uma menina de 2 anos q tem cabelos bastante encaracolados e volumosos, difícieis de domar.....rsrsr gostaria muito de dicas de produtos específicos para cabelos delicados que eu possa usar no cabelo dela, pois tenho medo de usar produtos para cabelos adultos e danificar as madeixas dela. Bjo e desde já obrigada!!! "


E não é que é verdade? Quase não vemos dicas de tratamentos capilares infantis, né?

Então, respondendo ao comentário da nossa amiga, hoje eu vou falar sobre esses cabelinhos fofos...

Se meus filhos fossem pequenos hoje, com certeza eu teria tratado dos cabelitchos deles como muito mais cuidados...
Mas já que o tempo não volta, e eu não gosto de chorar o leite derramado, vamos ver o lado positivo da coisa... que bom que eu criei esse blog, e posso passar algumas dicas pras mamães de hoje!!  :)



Bem,  todos que me acompanham já sabem que o blog tem uma proposta mais ecológica, contra testes em animais, e que sou chegada a produtos mais "naturebas", pois acredito piamente que a natureza é riquíssima, e que ela tem tudo o que necessitamos para sermos saudáveis em todos os sentidos.

Então vamos lá...

Para cuidar do cabelinho fofo do seu filhote, você vai precisar de:

- Shampoos infantis sem sulfato:

Eu separei alguns shampoos mais "suaves", sem sulfatos:


Mamãe e bebê - Natura
Cocoricó

Shampoos Naturais infantis:

Sal da Terra (castille)
Vyvedas

E abaixo, o Sabonete de Castela 100% oliva, totalmente natural (que eu mesma produzo), para peles sensíveis e para bebês; e que serve de shampoo em  barra para os nossos fofuchos. E para as mamães, há outras opções de shampoo em barra 100% naturais, livres de sulfatos e qualquer química...  conheça a minha saboaria:  http://www.sementesdegaiasaboaria.com/




PARA CONDICIONAR:

- Creme Yamasterol (amarelo): O Yamasterol (amarelo) é um bom condicionador e leave-in pra crianças, pois além de ter uma química suave (todos os produtos infantis convencionais tem químicas), e não conter silicones insolúveis em água (Silicone free), é comprovado que ele não provoca alergias. Fiz resenha dele aqui.



- Óleos vegetais puros:  Lembrando que óleos comprados em farmácias não são puros, pois contêm óleo mineral e outras misturadas! Você encontra óleos puros em lojas de produtos naturais, ou  que vendam matéria prima para sabonetes, ou em alguns sites...basta digitar no google "óleos vegetais" e você achará várias opções de lojas online que vendem óleo puro.




Como proceder:

>  Para cabelos oleosos e com caspa,1 vez na semana lavar o cabelo e o couro cabeludo com shampoo suave misturado com argila* branca ou rosa  (1 colherzinha de café de argila) e água, enxaguar bem, secar levemente com a toalha, e com os cabelos ainda úmidos, aplicar nos fios  Yamasterol (amarelo) com  algumas gotas de óleo (para crianças, melhor os óleos de semente de uva, ou  gérmen de trigo). O Yamasterol também pode ser utilizado sem enxágue.

* A argila serve para tratar caspa, e ainda para equilibrar a oleosidade do couro.

obs: Nunca esfregar com força no couro cabeludo. Sempre suavemente.

>  Caso o shampoo tenha sulfato (shampoo comum), misture com um pouco de água  nas mãos, antes de usar. Só no momento que for usar, não no frasco todo, ok?

> Outra opção é alternar os dias com lavagem  apenas com Yamasterol,  massageando-o suavemente durante alguns minutos no couro cabeludo, e enxaguar em seguida. Então não precisa lavar todos os dias com shampoo. Um dia shampoo com creme, outro dia só o creme.

> Cabelos cacheados e volumosos, deve-se hidratar sempre com creme e gotas de óleo, e fazer umectações 2 vezes na semana, e também pode-se utilizar a glicerina bidestilada vegetal

Como fazer a umectação:  1 hora antes do banho, esfregue o óleo nas mãos, e passe no cabelo do filhote por todo o comprimento. É uma boa hora pra aproveitar e fazer um cafuné nele(a), massageando o seu couro cabeludo por alguns minutos. Deixe o óleo no cabelitcho do fofucho (a) até a hora do banho, e lave o cabelo normalmente em seguida. (falo sobre umectação aqui)

Para usar a glicerina vegetal, basta misturá-la (quantidade: 1 moeda de 10 centavos) ao creme (yamasterol). Após lavar os cabelos com shampoo, seque-os suavemente com a toalha, e aplique o creme com glicerina nos cabelos úmidos. Coloque uma touca de alumínio e deixe agir por uns 10 minutos. ( Esta opção seria para crianças maiores, que conseguem ficar com a touca..rs).
Falo sobre glicerina aqui.

> Um  leave in de gel de linhaça, também ajuda bastante a hidratar. Basta colocar um pouco de semente de linhaça no fundo de um copo, cubra com uns 2 dedos de água fervendo, tampe, e deixe de um dia para o outro (12h), e depois é só coar (vai parecer um gelzinho), e utilizar nos cabelos úmidos, como um leave-in. Eu costumo deixar na geladeira (por no máximo 3 dias)


E aí mamães... curtiram?
Eu também  pretendo usufruir dessas dicas... só que agora, com os netos! heheheh



Postar um comentário

  1. Preciosas as informações, Érica! Gosto muito da linha mamãe e bebê! Vou testar Umectação nos cabelos nas minhas crias! Uso shampoo e condicionador para cabelos lisos da linha Infantil da Bioextratus e uma vez na semana aplico a mascara de hidratação da Head&Shoulders, e o cabelo dela tá lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa!! Muito bom!! É muito legal quando eles acostumam desde cedo a cuidar dos cabelos, né?
      Bjks

      Excluir
    2. Eu adorei ótimas dicas.Muito obrigada.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Valeu Jemima!! Sabe que eu lembrei de vc quando tava escrevendo esse post? Uma intuição de que vc iria gostar..hehehhe
      bjão amore!!

      Excluir
  3. Que riqueza esse post Erikinha!
    Parabéns a sua amiga Adriana, adorei as dicas vou por em prática nos cabelinhos de minha filha. Ela tem esse mesmo problema, só que os cachinhos dela é bem soltos, mas chega nas pontas embaraça tudo rs.
    Beijão amiga! | Cuidados e Vaidades |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, Cris!!
      Experimente e me fale depois se gostou!
      bjãozão

      Excluir
  4. Tá aí, realmente isso faltava mesmo!!!

    Adorei a pequena Marisa (é com s msm???), pena q hj ela tá tda trabalhada na EP. kkkkkkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhada na EP? kkkkkkkkkkkk Ahhh ela perdeu a graça então...rsrsrrs
      bjão

      Excluir
  5. Erika, este post me lembrou os cuidados que tinham com meus cabelos... aos 2 anos eram dourados e muito ondulados. Minha mãe lavava meu cabelo constantemente pq eu era bem "danada" e não havia forma de me manter quietinha e limpa, rsrs. O Yamasterol me transporta áquela epoca, junto á famosa babosa, tutano de boi,óleo de rícino (rsrssr), argila e por aí vai. Bjs lindos pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida! Tbm lembro da minha infância...usei tanto yamasterol...boas as lembranças da infância né?
      Obrigada por tudo! Bjão

      Excluir
  6. Ótima post Erika!
    As dicas da Adriana são realmente ótimas.
    Acho que o problema não é tratar os cabelos das crianças, o problema é convencer elas a nos deixar tratar kkkkkkkkkkkkk brincadeira

    Beijos,
    Fernando.

    www.cabelomaniacos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, pior que isso que vc falou, procede. Tem criança que não deixa mesmo..afff, lembrei da Clara...era uma briga pra penteá-la...imagina se ela ia deixar botar touca? kkkkkkkkkkk
      bjão bb!!

      Excluir
  7. Erika, adorei o post! Eu uso no Pedro o Mamãe Bebê da Natura, é ótimo, suave, cheiroso, deixa um cheirinho no cabelinho dele, fica brilhando! Bom as mamães saberem que não é para usar o famoso Johnson's baby e outros produtos da Johnson como hidratantes e tal pois ele tem uma substância que faz mal, chamada Quartenium -15. Pesquisando sobre qual melhor shampoo para crianças, achei isso! Ela causa câncer! Quem quiser saber mais clique aqui http://pediatrio.blogspot.com.br/2011/11/banho-toxico.html. E pior que a empresa sa be e continua fabricando o produto com a substância para intoxicar nossos filhos e muita mamãe acha que é o melhor shampoo!!!
    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ci!
      A Johnson's tá nem aí pra nada... e tbm testa em animais!! Ela já fez a fama, e deita na cama... infelizmente!!! Obrigada pelas informações ;)
      bjão

      Excluir
    2. Pois é, uma porcaria mesmo! rsrs
      bjo

      Excluir
    3. nossa, tentei usar um da linha na minha filha a uns meses atrás, ela falou um dia quando cheguei do trabalho, nossa mamãe esse shampoo tá deixando meu cabelo duro...rsrsrsrsrs
      foi muito engraçado, eu tb adorei as dicas e assim que acabar o shampoo caríssimo que estou usando no cabelo dela, vou usar os indicados....

      grande beijo e sucesso

      Excluir
  8. Erika, maravilhoso este post, eu já fazia muitas destas coisas com minha filha que tem cabelos cacheados e fininhos, desde que comecei a fazer low poo no meu, também fazia no dela. Então esta parte de lavar com yamasterol já estava fazendo, mas adorei a dica de fazer umectação com óleos vegetais, eu faço no meu, mas no dela tinha um pouco de medo, pois é muito fininho, mas vou testar, e depois te conto como ficou!!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angie, os óleos vegetais são excelentes pra todos os tipos de cabelos!! Eu sou apaixonada por óleos e manteigas!
      bjks

      Excluir
  9. Cachinhos em crianças são a coisa mais fofa.. amei a matéria xará tenho vontade de usar ese da natura e sobre os produtos naturebas tbm sou super a favor como vc disse a natureza é riquissima em produtos e nutrientes que curam, tratam e embelezam
    bjs
    http://erikakikasouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará! Eu já usei esse da natura, mas no meu cabelo que tem química, ele dá uma ressecada... mas na minha filha eu usava e gostava.
      Bjks

      Excluir
  10. Amiga vou te falar, só uso no meu pequeno o Johnson's e nada mais e de vez em quando ele quer passar aquele spray da Nectar, hihihihi dai fica cheiroso, mas vi um perfume de cabelo da Johnson's vou ver se encontro pra comprar aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Dá uma olhada no comentário da Cibele lá em cima... o shampoo da Jonhson tem uma substância tóxica...eu não curto essa marca...acho que eles não se preocupam muito em produzir coisas saudáveis... bjks

      Excluir
  11. Oi Erika, muitíssimo obrigada!!!! Adorei as dicas, vou até anotar pra não esquecer nadinha e fazer nos cabelinhos da minha pequena. Depois eu volto para te contar o resultado. Alguns desses produtos eu ja usava, mamãe bebê e o yamasterol (que eu descobri através do seu blog). Adoro acompanhar seu blog não só pelas ótimas dicas mas tbm pela sua simpatia.....Parabéns!!!!!! Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivia querida! Espero que o post tenha sido útil! Vou inaugurar um espaço aqui no blog sobre cosmética natural...vai ter muita coisa bacana!
      Fico feliz com sua presença aqui :) E estou aqui pro que puder ajudar!
      Obrigada pela companhia, amore!
      bjão

      Excluir
  12. nossa maravilhosas dicas ...show!!! amei obriga

    ResponderExcluir
  13. Adorei também estas dicas Erika. Tenho uma filha de 5 anos e como parei de vez usar química no meu cabelo, estou começando a tratar os cachinhos dela melhor. Parabéns!!! Obrigada pelas informações. bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Juliane! Fico contente que tenha gostado das dicas!
      bjks

      Excluir
  14. Oi Erika !
    Gostei muito de suas dicas,vou tentar organizar o cabelo da minha bb, ele e muito cacheado e volumoso, vou seguir suas dicas depois te falo o resultado obrigada. ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas,meu nome é Gardênia!conheci o blog de vocês ontém, e estou amandoooo,tenho uma filha de 7 anos, e o cabelo dela,não é cacheado nem liso,é crespo, ressecado e muito poroso,além de ser muito volumoso,já usei muitos tipos de cosméticos, infantis, adultos e nada adiantou,estava atrás da técnica no poo, por isso parei no blog de vocês, já percebi que o cabelo dela não se dá com nenhum tipo de shampoo, nem os que hidratam,tive que fazer selante(mesmo sem querer)e cortar em um corte médio, pq ela tinha os cabelos longos,em casa ela não se importava com o volume, mais quando chegava alguém,corria e me pedia pra prender seus cabelos, o selante ajudou a doma-los, mais não quero fazer isso sempre,então me deêm algumas dicas,comprei um kit da inoar,óleo de argan, estou esperando chegar pra testar,me ajudem ai...
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gardênia, td bem? Seja bem vinda ao Clube!
      Uma ótima opção para ela, também seriam as umectações com óleos vegetais puros! Vc tbm pode misturar um pouco de óleo no yamasterol amarelo, pra condicionar o cabelo dela. O co-wash tbm é legal!
      O óleo de argan da Inoar é ótimo pra ser usado uma vez ou outra, mas não todo dia, ok? Ele tem muitos silicones!!
      Veja alguns ARTIGOS que temos falando sobre UMECTAÇÂO e tratamento com YAMASTEROL... e em breve estaremos trazendo novidades em tratamentos com óleos, principalmente para cacheadas... bjão

      Excluir
    2. Gardênia, o que minha socia falou é o melhor a ser feito por enquanto, amiga.
      Este mes de Maio será intenso quanto á novas postagens exatamente sobre este assunto de óleos e tratamentos profundos nos cabelos, fique de olho pq será importante, principalmente no caso de tua filha.

      Excluir
  16. Ahhh adorei! Usei tanto, tanto Yamasterol quando pequena... e acabate, e óleo disso e óleo daquilo, e babosa e tantas coisas... afe!!! Mas sabe que não lembro de nenhum resultado significativo, talvez minha mãe não fizesse do melhor jeito, ou porque usava óleos que não era 100% vegetais... sei lá!

    Peguei birra com o danado do Yamasterol!

    Minha filha de 3 anos tem cabelos bem cacheadinhos, e volumosos, mas finos... Embaraçam que é uma beleza... Tem uma capa de cabelo (a parte de cima) que é bem seca e arrepiada, embaixo é mais sedoso e com cachos mais definidos.

    Eu já testei quase todos os produtos infantis que tem no mercado (com exceção da J&J, que eu descobri ainda grávida a porcaria de marca que é) e quase nenhum dá resultado. Principalmente os de bebê, muito suaves e pouco hidratantes. Os de crianças sempre tem um cheiro enjoado de frutas ou coisa doce, detesto. A marca de criança que eu notei melhoras foi a da Nazca para cabelos cacheados, mas usei só shampoo e o condicionador, não tinha achado o creme para pentear.

    Há problema em usar produtos de adulto? Só assim o cabelo dela fica bonito (acho porque hidratam mais profundamente né)... Tenho usado shampoo infantil suave (Bebê e Vida - Davene) e creme de pote de adulto (Elseve hidra max, maxbelle mandioca sem silicone) e depois o condicionador da mesma marca do shampoo. Finalizo com lave-in hidra max e óleo de argan (marrocanoil verdadeiro) ou o Elseve óleo extraordinário.

    Fizemos uma semana de co-wash e eu gostei do resultado, acho que vou adotar...

    Já programei as umectações e vou testar o Yamasterol. Mas o cabelinho dela ainda é muito arrepiado... Parece uma esponja, conforme o dia passa ele vai arrepiado a parte de cima e perdendo a definição dos cachos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâmela, vc já pensou em usar um shampoo sem sulfato ou orgânico nela? Pq os shampoos com sulfatos tendem a ressecar mesmo, ainda mais cabelos cacheados.

      Shampoos de bebês geralmente tem o pH mais neutro, pra não arder os olhos. E isso pode dar uma ressecada nos fios também.


      E tbm não há necessidade de passar shampoo nela todo dia. se vc usar de 2 a 3 vezes na semana e os outro dias fizer o co-wash e ainda usar óleos vegetais, vc vai ver a diferença!

      Eu usava Yamasterol qdo criança heheheh sempre gostei dele...rsrs

      bjs

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta!!! Não lavo todo dia não, mas umedeço com água e depois com lave-in todo dia para conseguir pentear. Descobri que na verdade o que temos muito é porosidade...

      Vou procurar shampoos orgânicos ou sem sulfato para usar. Quero mesmo encontrar uma linha de qualidade, sem ser um absurdo de cara (meio difícil né), que não testa em animais. Já vi algumas indicações aqui!

      Já inclui o óleo de coco no nosso tratamento de cabelo e vou acrescentar outros também. Obrigada pelas dicas!

      Yamasterol comprado e gostei muito do resultado dele como lave-in, não pesou e nem deixou ensebado. Próxima experimentação será na lavagem junto com óleo vegetal, vamos ver como se sai nos cabelitchos!

      bjo

      Excluir
    3. Pâmela, vc entrou no sorteio da Herbia? É uma marca orgânica, crueltyfree, ... participa! É até dia 03 agora...bjks

      Excluir
    4. Ah eu tentei, mas tem que curtir a página do face né, e eu não tenho face, saí... Me inscrevi no canal, sigo o blog, mas face eu não pretendo voltar por enquanto... ia até escrever perguntando se não tinha outro jeito de participar...

      Olha pela sua descrição do vídeo eu fiquei babando... Eu AMO cheirinho de lavanda, pingo quase todo dia no travesseiro antes de dormir! Fiquei só imaginando um cabelo cheirando lavanda... ai que delícia! Quero uma linha inteira com esse cheiro! rsrsr

      bjos

      Excluir
    5. Nossa, vc ia amar essa linha então!
      Infelizmente não tem como não colocar o link do face, pq ele está como campo obrigatório no formulário... e se vc se cadastrar no sorteio com o perfil de uma amiga ou parente? É uma opção rsrs

      E qto à Herbia, eles estavam em promoção no site.. o shampoo e cond, estava saindo 36,00 se não me engano.... os preços deles são bem acessíveis pra qualidade dos produtos! São de 1ª mesmo!

      bjão

      Excluir
    6. Vou dar uma olhada no site deles então! Brigadão! Bjo

      Excluir
  17. Estou fazendo co-wash na minha pequena com o Yamasterol e estou gostando muito, o cabelo dela é liso, com uns cachinhos pequenos nas pontas, resolvi adotar o método por causa das químicas terríveis dos cosméticos,mas eu queria uma sugestão de um condicionador pra ela sem parabenos, que infelizmente o Yamasterol tem. Eu tenho aqui em casa o Amend Eco Therapy pra cabelo colorido, será que faz mal se eu usar nela? Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Docinho,
      eu uso o Surya fixação da cor,sem parabenos. No post sobre co-wash, eu e Fefa demos algumas opções de condicionadores sem parabenos..

      Pode usar o AMEND sim, eu uso esse também e a composição dele é boa...

      bjks

      Excluir
  18. Ok, então posso usar qualquer das opções que vcs deram como exemplo no cabelitcho da filhota né?

    ResponderExcluir
  19. Olá Erika! Adorei seu post, mas fiquei com algumas dúvidas... rs Minha filha tem 1 ano e 9 meses, ela tem pouco cabelo ainda, é cacheado e é muito ressecado nas pontas. Posso lavar com o shampoo da Ikove de Jaborandi, será que não é forte para a idade dela e por ela ter pouco cabelo ainda? E qual seria a proporção de água para o shampoo? Por exemplo, em uma quantidade de moeda de 1 centavo de shampoo, quanto coloco de água? Em relação aos óleos vegetais, qual seria a proporção para o condicionador? Li o seu post e penso em comprar o óleo de gérmen de trigo no site da Ikove para o cabelo da minha filha... o q acha? Ah, estou usando o shampoo e condicionador infantil para cabelos cacheados da Amend em minha filha, vc conhece a linha? Abraços!!!

    ResponderExcluir
  20. Ah, estou logada pela conta do google de meu marido... rsrs Meu nome é Jaqueline...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline!
      Vc pode colocar meio a meio (shampoo e água), e pode ter certeza que o Ikove é melhor que o shampoo johnsons para bebes (que tem muito mais química). O óleo de germe de trigo é ótimo. No condicionador, pra sua filha, umas 2 gotinhas, e usa só nas pontas, onde é mais ressecado. O óleo da Ikove é bom, mas vc encontra mais baratos. Tem o site http://www.phytoterapica.com.br/ que tbm trabalha com óleos orgânicos e é muito bom.
      Eu não conheço a composição dessa linha infantil da Amend, mas acho q não são sem-sulfatos não...
      bjsss

      Excluir
    2. Obrigada!!!
      Comprei o Yamasterol e passei ontem e hoje no cabelinho dela. Parece que já vejo resultado nas pontas secas!!! Vou apostar agora no shampoo de Jaborandi da Ikove, bem provável que fortaleça o cabelo!
      Bjos!

      Excluir
    3. Legal Jaqueline!
      ...e depois se vc usar o óleo, vai ver ainda mais a diferença!
      bjks

      Excluir
  21. Gente do céu, me identifiquei 100% com o relato da Pâmela, até parece que ela estava falando da minha filha, cabelo cacheadinho, fino, volumoso e embaraça que é uma beleza. Shampoo infantil nem pensar, muito menos os da Johnson que ressecaram e muuuuito o cabelo dela. Vou testar a umectação com óleo de abacate e usar o Yamasterol (esse do tempo de minha mãe rsrsrs)vamos ver no que dá. Pena só não ter como fazer 2x na semana, pois trabalho e sótenho os findis pra fazer :-(

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas e vou usa-las com certeza, minha filha tem 5 anos os cabelos dela são finos e cacheados,quando ele seca parece que tem o dobro de cabelos, as vezes faço chapinha ou escova, isso ajuda a diminuir os cachos com o tempo? outra duvida é quanto aos produtos sempre compro pra cabelos cacheados, ou seria melhor para cabelos lisos pra ajudar a diminuir os cachos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,
      Não.. a chapinha e a escova só alisam na hora, mas com o tempo danificam os fios e ressecam os cabelos. Os produtos para cacheados são mais indicados. usar óleos vegetais puros, como o óleo de coco extra virgem ou azeite de oliva extra virgem, uma vez na semana, podem ajudar a diminuir o volume. Veja em ARTIGOS, uma postagem que falo COMO FAZER UMECTAÇÂO CAPILAR
      bjss

      Excluir
  23. Olá Erika,é a primeira vez que visito seu blog e já gostei de cara pois é muito dificil encontrar blogs falando como tratar cabelos de criança que é compricado pois temos que ter o maximo de cuidado para não danificar os cabelos das crianças.Mas gostaria de saber o que fazer com o cabelo de minha filha de 08 anos,pois o cabelo dela é fino e muito ressecado já tentei de tudo mas nada muda o perfil de ressecado. Por favor me ajude não sei mas o que fazer ? Desde de já fico agradecida pela sua atenção,Bjss....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Dá uma olhada no menu do blog em ARTIGOS e veja o post COMO RECUPERAR SEUS CABELOS EM 1 SEMANA, USANDO YAMASTEROL. E leia tbm sobre CO-WASH ..Esses posts vão ajudar... qq dúvida me fala... bjsss

      Excluir
  24. oi meu nome é valeria minha filha tem2anos e6 messes ela não tem o cabelo nem liso nem enrolado é muito crespo e ressecado eu usei creme infantil do beleza natural uso kit natura naturé já usei vários cremes nela mas nada adianta o que faço o cabelo dela é muito crespo desde já agradeço a sua atenção esse blog é ótimo ainda mais relacionado a criança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valeria!
      Já tentou o Yamasterol amarelo?
      Uma massagem leve (sem encharcar os cabelos), 1 a 2 vezes na semana com óleo de coco ou óleo de oliva, tbm seria bom!
      bjsss

      Excluir
  25. Ola meu nome e cristy gostei muito da suas dicas nao sabia que osprod da jej eram assim eu ybm yenho problemas com o cabelo fa minha filha ela tem 3 anos e os cabelos fela e bem cachrado fino em baixo e bem ressecado na parye de cima o qual shampoo e condicionafor usar pois aqui esses prod infantis ela usapalmolive kids p cabelo cacheado indica uma mascara p hidtatar e outro shampoo que eu consiga enconytar por favor me ajude me responda bjs.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ymasterol amarelo é ótimo como condicionador. E para shampoo seria bom um sem sulfato, tipo o Cocoricó que é fácil de achar em mercados.
      bjss

      Excluir
  26. Oi Erica fui logo atras do shampoo que me indicou nao achei a linha do cocorico mais comprei mamae e bebe eoyamasterl espero que funcione agradeco pelas dicad muito boas que Deus te abencoe cada vez mais...bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristy, que bom que encontrou o yamasterol!
      Olha, vc não precisa usar o shampoo todo dia, ok? use um dia o shampoo com o yamasterol, e outro dia faça massagem capilar só com o yamasterol e enxague bem. O yamasterol tbm pode ser usado como leave-in.

      Ah, penteie o cabelo dela sempre no banho, com pente de dentes largos depois q aplicar o yamasterol. E depois é só enxaguar, e secar levemente com a toalha. Aí não precisa escovar mais. Amasse os cachinhos de baixo pra cima e só.

      qq dúvida me escreve..bjs!

      Excluir
  27. Oi Erica esqueci de comentar tabm achei o yamasterol com oleo de argan ele e bom pode usar em crianca de 3anos ou tem que ser o ttadicional agradeco de novo. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pra ela seria melhor o amarelo, pq ele hidrata mais. Tem babosa e pantenol que são ótimos para cabelos secos.
      bjss

      Excluir
  28. Posso usar o yamasterol branco no cabelo da minha filhinha? Vc só citou o amarelo, qual a diferença entre os dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto mais do amarelo pq ele é bem mais hidratante. Tem aloe vera e pantenol. Já o branco tem só proteína de soja. Pra criança, acho o amarelo melhor também.
      bjsss

      Excluir
  29. Oi Erika boa noite estou usando oshampoo mamae e bebe natura e o yamasterol ajudou muito o cabelo dela mais ainda e muito seco na parte de cima entao gostaria de saber se posso usar uma madcara p hidrtacao de adulto ou existe outra coisa que posso fazer p ajudar o cabelinho dela a ter uma hidratacao na parte de cima. Agradeco bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amore!
      vc pode colocar um pouco de mel misturado no yamasterol ou óleo de coco, ou azeite de oliva extra virgem... isso vai melhorar. Melhor q usar mascara nela.
      Tbm pode colocar num borrifador água filtrada, um pouco de yamasterol e pouquinho de mel, e fazer de leave-in.
      Bjks

      Excluir
  30. Oi minha linda esse negocio de misturar no creme o mel ou azeite e separar um pouco ou posso usar no frasco todo e verdade que o mel engrossa os fios ou isso e mito agradeco por tirar todas as minhas duvidas seu blog ta lindo e muito explicativo principalmente para alguem como eu que nao entende nada de cabelos. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      Eu prefiro separar um pouco do azeite e do mel num frasco (eu comprei esses de plastico pra catchup, sabe?) e já deixo os 2 só pra usar nos cabelos. Aí eu misturo na mão mesmo junto com o yamasterol na hora de usar. Eu acho melhor do que colocar no frasco todo, pra não alterar a composição do produto,e até pra poder variar tbm.

      Já ouvi tbm falar que mel engrossa, mas na prática eu nunca percebi isso não... eu sei que ele é um ótimo hidratante e ant-frizz.

      bjks

      Excluir
  31. Oi Erika minha linda me explique uma coisa edsa mistura de yamasterol com mel como posso usar sempre que lavar os cabelinhos ou nao posso usar todos os dias mais uma vaz agradeco. Bjkd....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Sim, vc pode alternar o mel com o azeite...cada dia usa um... mas bem pouco, ok? Tipo meia colherinha de café. bjsss

      Excluir
  32. Oi, bom dia! O cabelinho da minha filha é tipo cacheado bem ressecado, na frente é muito ressecado mesmo...ultimamente anda engrossando então comecei a pesquisar produtos para poder hidratar as madeixas delas. Ela tem 2 anos e meio...e vi esse blog e comprei o yamasterol, estou usando nela tem 15 dias e estou adorando o resultado.. alterno as lavagem entre ele eo shampoo da barbie suave....porém estou percebendo que está clareando o cabelinho dela e me disseram que é o creme yamasterol.....será? Gostaria de compartilhar isso com vc....poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, não creio q o yamasterol clareie não... ele não tem componente que faça isso. Vc misturou ele com mel?
      O mel pode clarear, se tomar sol depois...
      bjss

      Excluir
  33. Oi Erika boa noite o que eu faco porque o cabelinho da minha filhota ta caindo um pouco e normal me ajuda. Bjsss obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristy, cair um pouco é normal sim...mas se começar a cair em excesso, aí melhor levá-la a um profissional, seja um dermatologista ou um tricologista ( médico especialista capilar)

      Excluir
  34. Oi Erika sou eu de novo me esqueci de perguntar posso fazer a umectcao no cabelinho da filhota 3 anos com oleo de argan. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for óleo de argan puro (de preferência orgânico), pode sim. Mas sem exagerar.
      O mel tbm é bom..pode fazer um shampoozinho de mel com água, umas 2 vezes na semana.
      bjs

      Excluir
  35. Oi Erika e com muita alegria e satisfação que te escrevo li seu blog uma vez e me apaixonei tenho uma filha de 2anos e7mases ela tem o cabelo muito mais muito ressecado e quebradiço ja fiz de tudo to usando o shampoo orgânico da vedadas e to adorando usei o óleo de uva não vi nenhuma melhora por favor me ajude desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Como vc usou o óleo de semente de uva? É óleo puro?
      Tente tbm misturar um pouco de mel puro no condicionador, ou mesmo com água. Vc usa o yamasterol amarelo? tbm é bom pra usar com óleo e mel.
      bjss

      Excluir
    2. Oi Erika sim o óleo e de uva verdadeiro o cabelo dela ficou muito seco usei como umectante não funcionou não to usando o mel com o yamasterol amarelo só que o cabelo dela so fica bem penteando com creme to usando o creme de pentear da nasca kids mas não ta adiantando vou comprar o óleo de abacate pra ver se melhora você me indica outro óleo obrigado

      Excluir
    3. Oi Erika meu nome e Eliana usei como umectante sim ele e puro mas o cabelo dela ficou aspero não gostei to usando o yamasterol amarelo com meu ta melhorando um pouco mas quando seca socorro não sei o que fazer o cabelo dela e muito seco me ajude obrigado por sua atenção.

      Excluir
    4. Pra ela, melhor os óleos de amêndoas doce, abacate, coco, semente de girassol, germe de trigo... vc usou o de uva no cabelo seco ou molhado?

      Excluir
    5. Eliana, mas vc usou o óleo no cabelo dela seco ou molhado?

      Excluir
    6. Erika usei o oleo como umectaçao ele seco uma hora antes do banho e depois usei o yamasterol como condicianador ontem usei oyamasterol com mel hoje ta bem seco horrivel

      Excluir
    7. passou bem pouco óleo né? mais massageando o couro cabeludo? E o vinagre de maçã já tentou? É bom pra porosidade. O yamasterol com mel é como condicionador, depois tem q enxaguar bem. Experimente o yamasterol com vinagre, mas cuidado pra não cair no olhinho dela pra não arder.
      bjsss

      Excluir
  36. Bom dia! Achei por acaso seu blog quando procurava shampoo infantil sem sulfato, e estou adorando! Gostaria de uma dica: minha filha tem 2 anos e 7 meses, nasceu muito cabeluda, o cabelo dela é super liso e bem preto, mas já usei, jhonson e ficou com aspecto de queimado, granado e ressecou, agora na creche eles estão usando palmolive infantil que tbm está ficando uma negação! As vezes passo os meus, mas cabelo tem luzes e é ondulado, muito diferente do dela..rsQual melhor shampoo e condionador para ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle!
      seja bem vinda!
      Eu penso que os shampoos mais indicados não só pra crianças, mas para adultos tbm, são os shampoos naturais. No caso de crianças, eu recomendaria esse que ta aí da Vyvedas.
      bjksss

      Excluir
  37. Oi Erika sou eu de novo Eliana estou tratando o cabelo de minha filha com óleos naturais de girassol e germe de trigo e usando o yamasterol para condicionar sempre que lavo faço também o co wash também só que se eu não passar um creme para pentear não fica bom já usei o yamasterol com óleo não gostei o cabelo dela e muito mas muito seco gostaria que você me indicar-me um creme para pentear caso você saiba de algum que eu possa usar no cabelo dela ela tem 2 anos obrigado por sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Creme de pentear pra criança não conheço. Mas tem o condicionador da Vyvedas pra cirianças, que deve ser bom. Poxa, uma pena o yamasterol não ter dado certo com ela... :(
      bjkssssssss

      Excluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia!
      A composição é ótima! Ainda não usei, mas com certeza deve hidratar muito bem!
      bjsssssssss

      Excluir
  39. Oi Erika!!! Minha filha tem 1 ano e 4 meses, por enquanto só usei nela o sabonete da cabeça aos pés da jonhson , vc sabe se ele agride muito os fios??? N vi necessidade ainda de usar shampoo nela. Ela tem os fios bem finos e com cachos nas pontas, única coisa q reparo e q falta brilho. Será q este sabonete q usa pode ta fazendo isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      A Jonhson's é uma marca que não confio. Este ano mesmo ela recebeu uma punição do FDA por colocar excesso de substâncias cancerígenas nos talcos. Fiz um artigo sobre isso, que está em "CLUBE NOTÍCIAS" no menu. E sim, o sabão no cabelo pode dar uma ressecada, e tirar o brilho.
      bjsss

      Excluir
  40. oi tenho uma filha de 3 anos que tem um cabelo muito fino que quando lavo e seco ele fica armado nao tem caimento tenho logo que prender e tambem quando acorda ele da´varios nozinhos que p/ tirar é horrivel nao sei mais o que fazer pois ele tem um otimo crescimento que quando está molhado é lindo mais quando seca é horrivel ja´usei varias marcas de xampu e condicionador infantil e nao dá certo por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, esse shampoo da Vyvedas é natural e é bom. Fora isso, vc pode usar os óleos vegetais, e evitar pentear os cabelos dela secos. penteie só qdo tiver molhado e com o condicionador. Depois que enxaguar, não penteie mais. Aplique só o yamasterol, ou um óleo depois de seco.
      bjsss

      Excluir
  41. Oi Erika, eu de novo c minhas dúvidas.... Sobre este da Vyvedas por ser tb um sabonete será q n tiraria o brilho como o da jonhson? Passei usar agora o da natura, mas minha preocupação é de usá-lo todo dia, por isso usava o da jonhson achava q por ser sabonete poderia usar! Por ser bebe , 1 ano e 4 meses, acho q deve lavar a cabeça todo dia, n por causa do cabelo e sim da cabeça. Vc acha q o da Vyvedas posso usar todo dia??? E ele já sérv. tb p o corpo? Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi,
      O da Vyvedas é mais saudável que o da Jonhson's. É natural, e não tem sulfato. Sim, pode usar todos os dias, e serve para o corpo.
      bjsssss

      Excluir
    2. Obrigada pelos esclarecimentos, vi sobre a jonhson no clube notícias como vc falou, é aquela né aproveitou a fama de forma negativa. Obrigada mesmo .

      Excluir
  42. oi ERICA estou muito feliz pois achei o yamasterol de varios tamanhos entao comprei o pequeno p/ ver se vai dar certo foi 2.49 quero saber se esse creme so´pode ser usado p/ cabelos cacheados pois o cabelo da minha filha é liso e queria saber tambem se pode ser usado como lave in

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, ele serve pra qq tipo de cabelo, e pode ser usado como leave-in sim, pois ele é multifuncional.
      bjsss

      Excluir
  43. Olá Erica, meu nome é Dasdores, tenho uma filha de 5 anos o cabelo dela é liso, fino e muito seco, já usei vários shampoo infantil mais não vi resultado algum cada vez fica mais seco, você poderia mim dar alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dasdores!
      Esse shampoo infantil da Vyveda, que indiquei no post é natural e é muito bom. Fora esse, tem os shampoos naturais do site "Sal da terra".
      bjsss

      Excluir
  44. OLÁ ERIKA
    Minha filha tem os cabelos cacheados e volumoso ela só tem 9 anos ela vai fazer 10 agora em novembro ela quer que o cabelo dela fique liso eu não sei o que fazer você pode mi ajudar?

    obrigada♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica!
      Ah não deixe ela fazer isso não!! Vai estragar os cabelinhos dela! Explique pra ela o mal que o alisamento faz; que estraga os cabelos ao longo do tempo, e que cabelos cacheados são muito mais bonitos! <3

      Excluir
  45. Oi Erika posso fazer co-wash com o condicianador da vyvedas infantil no cabelo de minha filha que tem 3 anos? fuciona ?

    ResponderExcluir
  46. ola erika meu nome é pamela tenho uma filha de 5 anos o cabelo dela e fino e meio incaracolado nas pontos mais de uns dias pra ca vem quebrando na frente já usei um momte de shampo e nenhum resolve o cabelo dela é muito volumoso e seco oq eu uso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      Pode usar mel (puro) diluído na água. Com os cabelos úmidos, aplique massageando o couro cabeludo, e deslizando para as pontas sem esfregar. e deixe uns 20 minutos, depois enxágue só com água e condicione. Pode fazer umas 3 vezes na semana.
      Seria bom evitar shampoos com sulfatos.
      bjksss

      Excluir
  47. Ola gostei muito da sua matéria sobre cuidados para cabelos das crianças.
    Eu tenho uma duvida, se vc puder esclarecer desde já agradeço ^^
    Minha filha tem 4 anos, mais os cabelos dela, são bem compridos, mede até o bumbum dela, rs
    Eu quero cortar mais é difícil pois ela é bem vaidosa com o cabelinho dela, e ultimamente venho notando que o cabelo dela ta rechecado e quebradiço, eu fiz de tudo hidratação e tal, ñ adianta aqueles shampoos infantis, ñ funciona com ela, eu uso de adulto mesmo como ceda e tressemmé..o cabelo dela é liso, vc poderia me dar uma dica de como deixar o cabelo dela do jeito que era ? Ah desculpa pelo texto enorme, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kesia,
      Primeiro seria bom evitar os shampoos com sulfatos. Vc pode misturar um pouco de mel puro com o condicionador, na hora q for aplicar, umas duas vezes na semana. E uma vez na semana misturar vinagre de maçã no condicionador tbm. Pode usar um óleo vegetal nas pontas, com os cabelos secos. Como o azeite de oliva extra virgem, óleo de coco, semente de uva, abacate.... é só esfregar nas mãos e passar nas pontas.
      bjsss

      Excluir
  48. Vou fazer amanhã mesmo essas dicas, depois volto pra dizer..
    Muito obrigada mesmo ^^
    Muito sucesso ;)
    bjos.

    ResponderExcluir
  49. Oi Erika tudo bem gostaria de saber se posso usar a polpa da folha da babosa para hidratar o cabelinho da minha filhota de 3 aninhos. Tbm se posso usar ela pura ou junto com o yamasterol agradeco desde ja. Paz e bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, se for o gel puro pode usar sim... pode usar sozinho ou com yamasterol. Mel tbm é muito bom... pode fazer um shampoozinho de mel com agua pra ela, na hora mesmo, vc mistura num copinho... um copo de água pra 1 colher de sopa de mel, e massageia o couro cabeludo com ele, suavemente.
      bjksss

      Excluir
  50. Oi Erika, tenho uma filha de 3 anos e já não sei o que fazer com o cabelo dela ta todo estragado e ressecado ela tem o cabelo preto cacheado mas não e crespo e queria a sua opinião sobre como cuidar dos cabelos dela e que produtos recomendas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      As dicas estão todas no post (e nos comentários)! Qualquer dúvida é só chamar!
      bjsss

      Excluir
  51. Olá estou desesperada minha filha tem 7 anos de idade e o cabelo dela e lourinho e por dentro é um pouco enrolado e a parte de fora é liso e não tem peso então fica muito armado e não tem jeito de ficar solto ... já usei varias linhas para tentar cachear ou alizar se alguém poder me ajudar vou ficar muito feliz !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia,
      Nenhum shampoo ou creme vai modificar a estrutura dos fios. Só química faz isso. E química pra ela não é legal.
      Então tvz a solução esteja num corte. E se fizesse um corte repicado ? Converse com o seu cabeleireiro sobre isso...
      bjsss

      Excluir
  52. Olá Erika, entrei no seu blog por acaso e estou adorando! Nunca fui vaidosa com o cabelo, tenho eles ondulados, recentemente descobri que eles são 3A e 1B. Graças a minha cunhada, esposa do meu irmão que tem cabelo crespo e decidiu assumir os lindos cachos, estou cuidando mais do meu cabelo e do da minha mãe. Meus cabelos são virgens, loiros e os da minha mãe são com luzes platinadas. O meu cabelo não tem muitos problemas, tipo, eles são normais, nem grossos nem finos, nem lisos nem cacheados, nem oleosos nem secos, às vezes, por causa da piscina ou por preguiça de fazer todo o ritual shampoo/condicionador/creme para pentear, eles ressecam nas pontas. Cresci usando apenas shampoo e condicionador, conheci escova/chapinha aos 16 anos e não gostei, faço só qdo tenho uma formatura ou casamento, creme para pentear e máscara, essas coisas, só depois dos 20 anos e não gostava pq deixavam meu cabelo pesado e sem volume, com aparência de sujos, tenho mexas naturais por causa do sol e elas são mais ressecadas que o resto do cabelo. Os cabelos da minha mãe estão porosos por causa da química (e por isso não quero colocar química no meu), os da minha cunhada são crespos, 3 e 4 C. Minha filhinha tem 1 ano e um mês e é bem cabeluda, eu que corto o cabelo dela e já cortei umas 5 vezes desde que ela nasceu, crescem muito rápido e são lisos, loiros e finos. Gostaria primeiro de agradecer pq usava shampoo da Jhonson nela e não usarei mais, vou jogar fora, comprarei shampoos naturais, ela é tratada só com homeopatia desde que estava na minha barriga e nunca ficou doente ou teve uma febre e sua alimentação tbém é rica em quinua, chia e outras sementes nutritivas e tenho certeza de que isso é devido aos cuidados naturais que damos a ela. Minha dúvida é: Sou contra usar cremes de adultos em criança e acho que criança tem que ser criança, acho que vaidade excessiva na infância faz mal, mas gostei da ideia de ter um tempo para cuidar de nós, quatro mulheres da família que moram juntas, com óleos naturais, me remete aos tempos imemoriais em que as mulheres usavam a natureza para se embelezar, enfim, gostei e quero que ela participe. posso fazer o shampoo de mel com água para usar nela? Não uso condicionador pq o cabelinho dela é brilhante, nosso chuveiro é de água do poço, não tem cloro, uso shampoo ou sabonete para lavar o cabelo dela e gostaria de saber se o mel diluído na água pode ser usado e oq eu poderia usar para condicionar depois. Gostaria de saber tbém se o óleo de côco vendido na praia, para ser usado como comida e bronzeador pode ser usado no cabelo. Qdo fui para a Bahia comprei desses óleos pq me deixaram com uma cor linda (e isso é raro pq sempre fico vermelha) e o cara da barraca que vendeu disse que poderia ser usado para cozinhar que ele usava em casa e era muito bom, ele tbém disse que usava nos cabelos, mas não tive coragem pois tive medo de queimar. Outra coisa, quais os óleos próprios para cabelos claros naturais? Obrigada por ter perdido tempo lendo meu relato imenso e parabéns pelo blog, divulgar maneiras naturais de cuidar do corpo é muito legal e eu curti isso. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alinny!
      Sim, vc pode usar mel com água no cabelinho dela, sem problema!! É ótimo e funciona mesmo como um condicionador.
      A umectação capilar com óleos tbm é ótima, desde q o óleo seja puro. Não conheço esse óleo de coco que vendem na praia, mas se pode ser ingerido, então deve ser puro né?

      O óleo de camomila, é bom para cabelos claros. Pode até fazer infusão da flor de camomila desidratada em azeite de oliva extra virgem.

      O sabão de castela também seria ótimo pra lavar o cabelinho dela! Dá uma olhada sobre ele no blog...
      bjkssss

      Excluir
  53. oiii Erika,adoreii se blog muitooo bom,tenho uma grande dúvida,tenho uma menina de 2 aninhos e ela tem o cabelo liso na raiz e um leve cacheado nas pontas,mas ultimamente esta parecendo uma palha e ñ crece,tem algum tratamento ou alguma coisa que eu possa fazer?desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, qdo o cabelo tem cachos, às vezes dá a impressão que não cresce. Mas se vc acha q não tá crescendo mesmo, então teria que ver se é alguma deficiência vitamínica... são muitos os motivos q podem levar o cabelo a não crescer...
      Qto à "palha" vc pode usar um shampooziho de mel com água, e evitar usar shampoo com sulfato nela. A Vyvedas tem uma linha natural pra crianças, ótima. Dá uma olhada no site deles.
      bjkssss

      Excluir
  54. Olá Erika, adorei seu blog. Tenho uma filha de 2 anos e 7 meses ela tem os cabelos finos e ondulado nas pontas, anda muito ressecado e quebradiço. qual o tratamento adequado? o yamasterol e o mel com água substitui o shampoo e o condicionador ou devo lavar com o shampoo, o condicionador, o mel com água e o yamasterol a cada lavagem. O mel é o de abelha? Por favor me dê um passo a passo de como devo cuidar dos cabelos de minha filha, o q devo usar e a frequência q devo utilizar. desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela,
      Até o mel puro com água substitui o shampoo, pq o mel tem propriedades bactericidas, além de ser condicionante. É o mel puro de abelhas sim.
      Os shampoos comuns, agridem muito os fios, devido aos sulfatos. E não há necessidade d usar shampoo todos os dias, muito menos em crianças.
      Um ótimo shampoo pra criança, é a linha natural da Vyvedas, e o Castille da Sal da Terra. Se vc usar um desses, revezando com água e mel, vc verá a diferença que vai fazer nos cabelinhos dela.
      A água + mel + vinagre de maçã dá um ótimo condicionador tbm.
      bjksss

      Excluir
  55. Oi Érika boa noite! Primeiro quero lhe parabenizar pelo blog e agradecer por dividir informações de utilidade pública conosco... rsrs Li tudo que foi postado, muita coisa interessante é muito legal o que vc faz aqui! Obrigadissima!!!!! Então, quero um conselho seu... A minha pequena Júlia tem 2 aninhos e 3 meses, o cabelinho dela é curto, nunca cortei, fino, liso na raíz e logo vêm os cachos... Alguns até comentam que o cabelo dela não cresce... Então, nunca consegui até hj, alinhar o cachos, fica uma moitinha que mais parece um capacete. Percebi que nas pontinhas atrás tem uns poucos nós; qual sua sugestão? Posso usar o shampoo natura mamãe & bebê, yamasterol amarelo e mel? Qual a frequência das lavagens com shampoo por semana?
    Obrigada!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, pode usar shampoo umas 2 vezes na semana, os outros dias pode usar mel com água.
      Pode usar o natura e bebe, e tbm tem o shampoo da Vyvedas que eu gosto muito, e é natural, e tbm tem o condicionador.
      Pode usar yamasterol e mel tbm, só nas pontas.
      bjsss

      Excluir
  56. Oi Érika, só mais uma dúvida quanto ao shampoo; pode usar da linha natura naturé "Tóin óin óin p/ cabelos cacheados ou o "Vapt vupt 2 em 1", qual dos três é o melhor?
    Grata!
    Bjo

    ResponderExcluir
  57. Érika, qual a quantidade de água e mel? E quanto de yamasterol? E além do shampoo, é necessário o condicionador?
    Mto obgada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O condicionador, só se vc achar que precisa. Um copo de 200ml de água com 1 colher de sopa rasa de mel; yamasterol um pouquinho na mão.. nunca medi.. só no olhômetro mesmo...rs
      bjsss

      Excluir
  58. Oi Érika, parabéns pelas dicas, estava precisando demais delas. Minha filha tem 6 anos e seu cabelo é liso em cima com as pontas cacheadas e ela não me deixa sequer aparar suas pontas, quer que ele fique bem longo. Tenho observado que ele está com o aspecto queimado nas pontas, mas as mesmas não estão danificadas, é só a cor. Gostei das dicas, vou comprar o óleo e o yamasterol. Com relação ao mel, fico com receio, será que não vai ficar grudento? Enfim, qual o melhor para o tipo de cabelo dela?
    Desses shampoos de supermercados, ouvi dizer que o Lorys e o Tralalá são muito bons, como faço pra saber se tem ou não sulfato?
    Abraços e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!
      O mel misturado com água ou no creme, tem efeito condicionante, hidratante e anti-frizz... e não fica melado não, pq ele dissolve... só não é pra passar ele puro.... rs
      A maioria dos shampoos de supermercados tem sulfatos... vem escrito na composição como Lauril . Melhor seriam esses naturais que indiquei aí...
      bjksss

      Excluir
  59. Oi Erika to usando a conta do meu filho por enquanto rss sigo a risca tudo que vc relatou mas eu nao enconto nenhum creme de pentear o mas natural possivel entao comprei esse da nasca queria saber se a composicao dele nao e tao agravante ao meu ver a conposicao dele e aqua cetearyl alcohol behentrimoium methosulfate paraffnum liquidum cyclomethicone ceteareth-20 phenoxyethanol methylparaben ethylparaben propyparaben butylparaben isobutylparaben parfum ethylhxyl methoxycinnamate hydroxypropyltrimonium honey pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate citricacid alpha-isothyl lonone hexyl cinnamal limonene linalool citronellol coumarin benzyl benzoate butylpheny methylpropional ufa quanta coisa ne esse creme faz mal pra minha menina ela tem 3 anos obrigado pela paciencia meu nome e Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, sinto te dizer, mas essa composição é ruim. Tem parafina líquida (óleo mineral), parabenos, silicones... nada bom pra adulto, que dirá pra criança!
      Vc acha que ele precisa de creme pra pentear? Só o condicionador não dá jeito?
      A Vyvedas tem uma linha natural infantil. Dá uma olhada no site deles.
      bjksss

      Excluir
  60. Oi Erika olhe eu de novo sinto sim que ela precisa de creme pra pentear o cabelo dela e uma mistura de crespo com liso extremamente ressecado eu uso o condicionador da vyvedas e o champoo tambem e sim se eu nao passar algum creme de pentear fica um O entende ja faço co-wahs tambem so to precisando e emcontrar um creme pra pentear o mas natural possivel obrigado pela paciencia Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana! Eu fiz a resenha do Leave-in SAL DA TERRA...é ótimo e natural!!! E é super leve! Dá uma olhada em RESENHAS lá no menu do blog!
      bjkssss

      Excluir
  61. Oi Erika gostaria de lhe fazer uma pergunta.Minha filha tem cinco anos e o cabelo dela é bem comprido e bem cuidado,mas as pessoas vem falando que o cabelo dela é muito comprido para o tamanho dela que o cabelo consome muitas proteinas e vitaminas que deveria corta-lo bem curto ,isso realmente e verdade ou apenas essas pessoas não tem o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katya, eu diria que essas pessoas estão muito desinformadas (ou com inveja do cabelo lindo da sua filha) rsrsr Nada a ver... deixe ela ter o cabelo do tamanho que ela quiser!
      bjkssss

      Excluir
  62. Oi Érika tudo bem? Então mais uma dúvida... A linha nazca naturals infantil vc indica? Acredida que é dificilimo o yamasterol aqui em Fortaleza, o único lugar que achei não tinha só por encomenda e nadinha até agora!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  63. Querida Erika, conheci seu blogger agora e já adorei, muito importante e interessante. Queria uma orientação. Minha filha tem 10 anos , cabelos cacheados, comprido, secos e finos. Quando ela acorda pela manhã, estão embaraçados demais. Como procedo em relação aos óleos para ficarem bem macios , brilhantes e um pouco lisos. De já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseane! Seja bem vinda!
      Olha, é muita coisa pra te responder aqui no comentário... então recomendo que vc leia a coluna "Cosmética natural". Tem várias receitas de hidratação que podem ajudar. Tbm tem um post (com vídeo), que ensino a fazer umectação. (Como fazer umectação capilar)... Lá em "Cabelos" tbm tem muitas dicas para cabelos cacheados... então vai lendo com calma, que tem muito material... e qq dúvida sobre as matérias, pode me chamar...
      bjssss

      Excluir
  64. Olá Erika, gostaria de saber que tipo de shampoo usar na minha pequenina de apenas 02 aninhos. O cabelo dela tem a raiz lisa e as pontas cacheadas e os fios são muito finos. Quando ela toma banho o cabelo fica lindo, mas quando seca... já viu né?! Fica uma jubinha,rsrs. Ja tentei alguns produtos para cabelo "normais", pois achei que se eu usasse para cabelos "cacheados" iria enrolar e se usasse para cabelos "lisos" iria soltar os cachinhos e virar uma verdadeira farofa.kkk.
    O uso de algum creme para pentear poderia resolver?
    Não sei o que fazer, me ajude!!

    Se puder me indique algum produto!

    Bjus, Grata pela atenção!!

    Thamirys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamirys!
      Eu recomendo o shampoo infantil da Sal da Terra, 100% natural, sem sulfatos. Vc pode condicionar com uma mistura de água e mel. Na Sal da Terra tbm tem um leave-in natural muito bom (fiz resenha dele), que é leve, bom para cabelos finos.
      bjksss

      Excluir
  65. Olá, Erika. Minha filha tem 7 anos, faz natação e tinha o cabelo liso e agora está ficando crespo e grosso, principalmente no meio da cabeça. Já usei varias marcas de shampoo e condicionador, mas só piorou. E agora, o que eu faço? Qual shampoo usar? E creme de pentear? Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já experimentou as linhas da Vyvedas e da Sal da Terra?

      Excluir
  66. Nossa, obrigada pelas dicas, ficou atordoada ontem ao levar minha filhota para cortar o cabelo, o cabelinho dela é muito fino e sempre ressecado, os condicionadores de crianças parece que não hidratam o cabelo e acabei cometendo a besteira de usam shampoo e condicionador de adultos, o cabelo dela está ficando quebradiço e com frizz e ele é bem fininho e liso. A cabeleireira me alertou quando ao uso de shampoo de adulto mais não me indicou nenhum infantil, vou comprar seguindo suas dicas.Alguma dica adicional? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!
      Sim, eu estou produzindo sabonetes e shampoos em barra, 100% naturais. Dá uma olhada no meu site:
      http://www.sementesdegaiasaboaria.com/
      bjss

      Excluir
  67. oi, gostei muito das dicas, mas gostaria de saber sobre a linha infantil da bio extratus para cabelos cacheados, será que é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer Cristiane, não conheço! Mas natural, com certeza não é!
      bjss

      Excluir
  68. Oi Erica tenho uma netinha ela tem 4anos tem o cabelo liso e fino,mas ele esta muito quebradiço por cima e dos lados,usava johnsons e mudei para varios outros mas só de criança mas de nada adiantou,comecei a fazer hidrataçao com abacate e um creme skala kids de hidrataçao esta bem macio, mas os quebrados não sai.o que faço;desde ja muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketlen, o que vc chama de quebrados? os fios estão partidos?

      Excluir
    2. sim os fios partidos e ficam como estivesse cheio de frizz quando prende principalmente...

      Excluir
    3. Ketlen, essa quebra pode ter vários motivos...pode ser que vc esteja prendendo o cabelo dela em excesso... vc prende o cabelo dela estando molhado/úmido? Isso faz quebrar os cabelos se for feito com frequência...
      Outra motivo pode ser a alimentação, algum nutriente que esteja faltando... ou se ela bebe pouco líquido tbm... enfim, o ideal primeiro é saber a causa da quebra, pq se for de origem interna, não tem omo tratar externamente... aí seria bom vc procurar um dermato ou um tricologista pra avaliar com maior precisão...

      Mas se for apenas frizz, pode fazer um condicionador de água morna(500ml) + vinagre de maçã (100ml) + 1 colher sopa de mel. Vai jogando aos poucos e massageando suavemente o cabelo e couro cabeludo (cuidado pra não cair nos olhos, por causa do vinagre...arde!!)

      bjss

      Excluir
    4. não prendo o cabelo dela molhado, mas ela vive de cabelo preso ela não gosta de ficar com ele solto.mas vou tentar fazer esse condicionador;depois é só enchaguar? e o mel pode ser qual? obrigado bjs.

      Excluir
    5. ahhh então conversa com ela, e explica que não é bom ficar sempre com o cabelo preso... sim.. enxagua só com água levemente... nem precisa enxaguar muito. O mel puro, qualquer mel que seja puro. bjs

      Excluir
  69. posso continuar fazendo hidrataçaõ com o abacate e o creme de hidrataçao que eu fazia? e o shampo pode ser o johnsons para lavar,e depois eu passo o condicionador que vc me indicou para fazer,quando eu não der hidrataçao no cabelo dela???bjs♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se vc acha que a hidratação está ajudando, pode continuar, ué!!
      Eu não gosto de Johnson's... tem muita química!
      bjss

      Excluir
  70. olá meu marido deu banho na minha filha e usou meu shampoo para cabelos cacheados nela e notei muito a diferença no cabelo (foi da marca pantene), ela tem 3 anos, posso continua usando ou é muito forte? os óleos naturais tem em farmácias de manipulação? vc viu o o borrifador da johnson's para penteiar o que acha dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarisse!
      Todos esses shampoos contém químicas nocivas, como parabenos, etc. Aí depende se vc quer um produto saudável, ou um produto que "maqueie" os cabelos...
      Difícil encontrar óleo vegetal puro em farmácia de manipulação...
      Não gosto de nada da Johnson's.... veja a matéria que escrevi sobre a Johnson's, em "Notícias", no menu lá em cima...
      bjss
      bjsss

      Excluir
  71. o yamasterol posso usar para desembaraçar os cabelos da minha filha de 3 anos? ele é o mesmo protex? tenho usado o shampoo da marca palmolive para cabelos cacheados tem problema de usar o shampoo e o condicionador yamasterol? ou tem a linha infantil do yamasterol com shampoow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarisse, pode usar o yamasterol nela sim. O yamasterol só tem creme, não tem shampoo nem linha infantil.

      Excluir
  72. oi eu novamente! o significa leave-in?

    ResponderExcluir
  73. Meu garoto tem 2 anos, seu cabelo é loiro, não é nem liso nem cacheado rsrs, mas é ressecado e muito grosso. Quais produtos vc indica para usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christiane... tvz a linha da Vyvedas seja bom pra ele... bjss

      Excluir
  74. Oi erika tudo bem? Minha filha tem 4 anos...com uns cachinhos nas pontas,vc me indica lavar todos os dias ou quantas vezes por semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella! principalmente no verão, melhor lavar todos os dias. É só não usar shampoos com sulfatos, e pode alternar as lavagens com co-wash (lavar só com condicionador) bjss

      Excluir
  75. Oii td bem? Tenho uma filha de seis anos e o cabelo dela é enrolado e seco, na parte de cima esta muito crespo, eu uso produtos de adultos no cabelo dela, o que devo fazer? Me ajudem estou triste de ver como o cabelinho dela esta estragado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourisvaldo,
      Então, as dicas que tenho pra te dar, são as que estão escritas aí no post... se vc segui-las tenho certeza que vai ajudar.
      bjs

      Excluir
    2. Oi linda!! Gostei muito da dicas, mas fiquei em duvidas si devo voltar a usar produtos infantil, já que errei em colocar produtos adultos no cabelo dela, o cabelo dela é grande enrolado e fino só esta muito seco, crespo, bem na parte de cima.

      Excluir
    3. Obrigada pela a atenção! ! Esta no nome do meu marido. Meu nome é simone.

      Excluir
    4. Oi Simone!
      Não tem problema em voltar a usar produtos infantis se vc quiser.. mas o mais importante é que sejam sem sulfatos. Qtas vezes na semana vc lava os cabelos dela? Tente alternar com co-wash (lavagem só com condicionador) feito com yamasterol.

      Excluir
    5. Eu lavo umas três vezes na semana, mas as outras vezes eu acabo tendo que molhar e passar creme de deixar pois fica muito cheio de frizes, muito mesmo rsrs, o cabelo dela na frente só na frente é muito crespo, e antes não era assim, este yamasterol eu encontro aonde? E ele e de passar e enxaguar? Eu estive olhando na página do sal da terra, e achei interessante, vc acha que era bom eu comprar deles?? Qual me indica si for o caso?? Obrigada linda pela a atenção,♥♥

      Excluir
    6. O yamasterol vc encontra em supermercados ou farmácias. Ele é pra ser enxaguado, mas tbm pode-se usar como leave-in. Vc já experimentou usar óleo vegetal como finalizante? é ótimo para o frizz. Pode ser até azeite de oliva extra virgem..esfrega um tiquinho nas mãos e enluva os cabelos dela.
      Sim, pode tentar o shampoo da Sal da terra... tem o de cabelos secos lá...
      bjs

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top