TESTEI: LINHA REVIVE SYSTEM PARA CABELOS COLORIDOS - ANEETHUN | Clube do cabelo e cia


Oi galeraaa!!

Hoje eu vou falar da Linha REVIVE  SYSTEM da 

Eu nunca tinha usado nenhum produto da Aneethun, mas já estava namorando essa marca há algum tempo, porque já tinha ouvido falar que a  proposta dessa empresa é totalmente ecológica. 

O que me atraiu:

> A Aneethun é uma empresa NACIONAL, que está no mercado desde os anos 90, e  já está entre as maiores indústrias do segmento de cosméticos do Brasil.

> A Aneethun se preocupa com o meio ambiente:
 Possui a certificação ISO 14001, que é uma norma internacional de padrão de qualidade.  Esta norma traduz todo um trabalho feito com responsabilidade e que consequentemente não acarreta danos ao meio ambiente em nenhuma das etapas do seu processo de fabricação ou em atividades associadas a ele. É o equilíbrio entre a produção rentável e a redução de impacto ambiental.

> A Aneethum é uma empresa Cruelty-free (Livre de crueldade com os animais):
 A PEA (Projeto Esperança Animal) é uma Entidade Ambiental, que tem o objetivo de propiciar harmonia entre os seres humanos e o planeta. A Aneethun conquistou  em 2012 a certificação PEA que garante que nunca em sua história os produtos Aneethun usaram animais para testes ou experimentos na sua produção.

Gente, não é a minha cara, isso? Pronto!! Já virei fã!!

E o melhor vem agora...

Linha Revive System:

Indicações:

A Linha REVIVE  SYSTEM é uma linha profissional, que foi elaborada especificamente para a hidratação de cabelos coloridos.
É indicada para tratamento e manutenção de cabelos com mechas, descoloração ou coloração (independentemente da cor utilizada). Inclusive aconselha-se seu uso frequente, com a finalidade de potencializar e manter a cor. Também pode ser utilizada  logo após processos de coloração ou descoloração, para uma hidratação profunda dos cabelos.


A linha REVIVE é composta de 4 passos:

Passo 1 - Shampoo antioxidante:


Promete: Limpar suavemente e potencializar a fixação da cor, através de ativos naturais ricos em agentes antioxidantes, reestruturantes e revitalizantes. 

> Principais componentes:

- Extrato de Pitaia (Hylocereus undatus fruit extract) - Conhecida como a "rainha da noite" ou "fruto do dragão", é uma planta rica em oxidantes e agentes nutrientes. 
- Extrato de Algas (vermelhas, marinhas e marrons) -(Hypnea musciformis extract, Gelidiella acerosa extract , Sargassum filipendula extract) - Ricas em sais minerais, aminoácidos e vitaminas, formam uma rede protetora sobre os fios, que dá brilho e hidrata os cabelos.

- Pantenol - Vitamina pró B5 - confere hidratação profunda, brilho, e ajuda no fortalecimento e crescimento dos cabelos.

- Ácido glicólico - Cria uma película hidratante ao longo dos fios, formando uma barreira de nutrição e proteção com alto brilho.

- Vitamina E (Tocopheryl Acetate)






O shampoo tem pH 5.5, é branco, levemente cremoso, e meio perolado. Faz uma espuma suave, e dá pra sentir que ele não agride os fios. É emoliente, e tem um cheiro de balinha doce...adorei!



Passo 2 - Hot Repair - Condicionamento instantâneo com termoproteção da cor:


> Promete: Fórmula de auto-aquecimento para tratar o fio e potencializar a fixação da cor.
> Principal Componente:  Ácido glicólico


Como vocês podem ver na foto, ele é transparente e líquido. Quando colocado na mão e esfregado, fica bem quente. Ele não é daquele que derrete os fios quando se aplica,  mas dá pra sentir os fios leves e soltos. Eu já usei 3 vezes, e a ampola não chegou nem na metade (nessa foto eu tinha usado 1 vez).


Passo 3 - Máscara Protetora da cor:


> Promete: Hidratação profunda que trata os fios, e potencializa a durabilidade da cor
> Principais componentes: 
- Óleo de semente de girassol 
- Óleo de Côco
- Manteiga de cacau
- Proteína hidrolisada do arroz
- Proteína hidrolisada da soja
- Proteína hidrolisada do Trigo
- Proteína hidrolisada do Milho
- Vitamina E 
- Extratos de algas (vermelhas, marinhas e marrons)
- Ácido glicólico



 Máscara possui pH 4.0, e é a minha queridinha dessa linha! A consistência dela é bem grossa, e rende bastante. Espalha super bem, e os fios amolecem na mesma hora. O fabricante indica ficar 3 minutos com ela, mas eu fico 5 (pra variar, sempre aumento o tempo..rs). O cheiro é o mesmo do shampoo (balinha doce). Na minha opinião, essa máscara tem função hidratante e nutritiva.

Passo 4 - Finalizador termoprotetor:



> Promete: Hidratar e proteger os cabelos, evitando o desbotamento da cor causado pelo calor do secador ou pela exposição ao sol. Promover brilho e garantir cor duradoura e  vibrante

> Principais componentes:

- Óleo de semente de girassol
- Óleo de Côco
- Extratos de algas (vermelhas, marinhas e marrons)
- Extrato de Pitaia
- Vitamina E 
- Ácido glicólico


O Finalizador tem pH 4.5, é branco, cremoso e bem leve. Espalha muito bem, e não deixa o cabelo pesado. Rende bem. O cheiro é o mesmo da linha.



Minhas impressões dessa linha:

A começar pela praticidade, que é uma coisa que eu adoro... apesar do tratamento ser em 4 passos, tudo é feito durante o banho. Ótimo para quem não tem "saco", nem tempo. 

Outra coisa que é muito importante pra mim, é o cheiro. E nesse quesito a linha foi muito feliz. Adorei esse cheiro de balinha doce :)

Também gostei bastante da composição dos produtos, além do pH baixo, que vocês já sabem que eu adoro.

Até agora, eu usei 3 vezes. 2 vezes como tratamento da descoloração, e 1 vez após a coloração (éeeee....já mudei a cor do cabelo!! Mas isso é pro post de transformação 2013..hehe). 

Os produtos rendem muiiiiito! Para os meus cabelitchos, provavelmente alguns meses...rs

Esse Kit completo fica em torno de 140,00 . Super em conta, afinal são 4 produtos de linha profissional.

Resultado:

Gente, sem sombra de dúvidas, a linha cumpre tudo o que promete, e mais um pouco, pois ela também tem um teor nutritivo.

Eu me surpreendi com o resultado, pois como disse, nunca tinha usado nada da marca. Achei os produtos de altíssima qualidade, o que mais uma vez comprova que as marcas nacionais não deixam a desejar para as importadas.

Como eu só usei uma vez após a coloração, não sei dizer ainda quanto à manutenção da cor . Mas quanto ao tratamento dos fios, é fato! Dá pra perceber já na primeira aplicação.
E pelo que eu pude notar quanto à qualidade, acredito realmente que a manutenção da cor seja beneficiada com essa linha (pode deixar que atualizarei o post, pois vou poder comprovar isso daqui pra frente).

Conclusão:
Eu amei o resultado! Tanto para os cabelos descoloridos como após a coloração. E acredito que para mechas não seja diferente.
O cabelo fica super macio, sedoso, e brilhoso. E ainda dá uma impressão até de mais liso... parece que dá um efeito de "blindagem" nos fios (Eu até fui pesquisar, achando que fosse uma linha de Blindagem capilar, mas não achei nada do fabricante falando sobre isso)
E sinceramente, um dos melhores efeitos que senti no meu cabelo colorido, até hoje!

Porém, apesar de ser uma linha específica para cabelos coloridos, devido conter componentes para potencialização e manutenção da cor, eu diria que essa linha traz benefícios para qualquer tipo de cabelo, e principalmente se usada após processo químico. Pois a hidratação dela é mesmo "porreta"!!!
Dá vontade de usar todos os dias...hehe

Gostei muito, muito mesmo!! E já vai pra minha lista dos favoritos!

APROVADÍSSIMO!!
E vocês, 
já conheciam ou já usaram essa linha, 
ou algum outro produto da marca ? 


Postar um comentário

  1. Erinilha,

    Ahhh essa é aquela q vc comentou que estava apaixonada né? me lembro! rs

    As fórmulas são muito ricas, né? Gostei. E gostei tb das embalagens! =D

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Erika, vários salões aqui perto de casa vendem produtos da marca e eu tenho muita curiosidade sobre ela...Fiquei interessa hein, mesmo não tendo cabelos coloridos, gosto muito de produtos para cabelos coloridos...hahah Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzinha, tenho certeza que vc vai amar se usar!! Sinceramente, eu acredito que seja boa pra qualquer tipo de cabelo!! Eu também usava produtos para cabelos coloridos quando os meus ainda não estavam...rs.. Bjks

      Excluir
  3. Erika além do óleo testei uma vez leave-in da linha blond e super amei, mas o problema da marca é aonde comprar, difícil acessibilidade;

    Gostei dos ingredientes. É bem legal né? Quando as marcas nos apresentam ativos e tecnologia diferenciada... Gostei desse extrato de Pitaia, com semente de girassol e coco! O cheiro deve mesmo ser uma delicia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lu,todo mundo que já experimentou Aneethun, AMA!! Eu já vi um site que vende...
    http://www.mulherbonitaperfumaria.com.br
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Erika, amei essa linha! Adorei mesmo! O bom é que é para cabelos coloridos...estou usando exxa color protector da Salon Line, até que gosto, mas estou querendo experimentar outro...vou comprar todos esses produtos! Adorei, ainda mais que é totalmente sustentável! Amei! Você sabe se a Salon Line testa em animias? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ci, não testam não!!! Coloquei o selinho da PEA lá no início do post... eu amei de paixão a Aneethun!! É TDB!!! Bjks

      Excluir
  6. Não, eu vi! Essa marca eu sei que não testa! Queria saber se a marca SALON LINE vc sabe se testa? bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh...sorry, entendi errado..rs
      Não sei sobre a Salon, mas vou procurar saber, e te falo! bjss

      Excluir
    2. Ah, ok! rs
      Eu até procurei saber, mas não achei! bjo

      Excluir
  7. Tambem queria saber se a salon line testa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Erika!
    E para o cronograma, em qual etapa a máscara entraria?
    Brigadão!

    ResponderExcluir
  9. Erika,
    essa Aneethun é boa 'mermo',ou, só 'maquiagi'? rs

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Levando em conta que essa não é uma linha natural, e contem sulfatos e silicones, eu diria que é melhor que muitas marcas caras por aí... pois essa linha da Aneethun (não conheço as outras) possui muitos ativos naturais como vc pode ver na resenha. Então acredito que trate um pouco sim. Eu considero "maquiagem", produtos que possuem apenas química em suas composições, ou qdo a química está em 80 a 90% da fórmula.

      Hoje eu não usaria essa linha da Aneethun, pq vc sabe, só quero produtos "naturebas" agora. Mas pra quem usa produtos "comuns", eu diria que essa é uma opção melhor que as "Loreais" da vida...

      bjksss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top