FÓRMULA PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO | Clube do cabelo e cia





Oi galera!!

A dica de hoje, é para o crescimento capilar...

Existe uma procura muito grande por nutricosméticos, assim como há também uma grande variedade deles no mercado, como eu mostrei neste post: "As 20 pílulas da beleza que vão fazer a sua cabeça".

Mas também há outros meios complementares que ajudam a estimular o crescimento capilar, como por exemplo, esse tratamento natural que trago hoje aqui:

Frequência do Tratamento: 10 sessões, 1 vez por semana.

PROCEDIMENTO:
1-  Com o borrifador, aplique uma mistura de água com 3 gotas de óleo essencial de melaleuca (tea tree), e com os cabelos úmidos, faça uma massagem  de deslocamento do couro cabeludo com as pontas dos dedos (mínimo 5 minutos).

2- Aplique uma pasta de argila:
Misturar 1 colher de sopa de argila branca + 1 gota de óleo essencial de melaleuca (tea tree) + 3 gotas do óleo Essencial de Alecrim  + 03 gotas de óleo essencial de Cedro + 03 gotas de óleo essencial de Ylang ylang + água ( a mesma do borrifador) até dar consistência de pasta. Aplique no couro cabeludo em suaves massagens, e depois deixe a argila agir por 20 minutos.

3 -Enxague com água morna, lavando a raiz com shampoo neutro, e fazendo massagens circulares no couro cabeludo.
> Mandar fazer em farmácia de manipulação o seguinte shampoo neutro: 
Para 100 ml de shampoo.
25 gotas de Óleo Essencial de Cedro;
25 gotas de Óleo Essencial de Alecrim;
25 gotas de Óleo Essencial de Ylang ylang;

4 - Após enxaguar o shampoo, aplique uma máscara hidratante neutra (ou uma que não tenha silicones nem parafina líquida/óleo mineral, ou feita em farmácia de manipulação), com a seguinte mistura:
> Duas colheres de sopa de máscara, duas colheres de sopa de Óleo Vegetal de Copaíba e
2 gotas do Óleo Essencial de Laranja . Enluve as mechas.
Coloque touca de plástico ou de alumínio e deixe agir por 20 minutos. 
Enxaguar.

Esse tratamento além de auxiliar no crescimento dos fios, também é um ótimo tratamento para caspa e seborreia...experimente!


Bjs

fonte: material Bysamia

Postar um comentário

  1. Eu adoro o blog de vcs meninas sempre maravilhoso .... sucesso sempre e grande bj!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah sim, agora sim algo que realmente vai ajudar no crescimento capilar e ainda vamos ficar mais bonitas, porque com todos esses nutrientes, não tem como!!!

    Achei interessante e a próxima vez que for no dermato vou levar pra ele essa fórmula. É uma opção bem mais saudável e efetiva que esses shampoos-bomba que utilizam medicamentos veterinários, ng merece!

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Nilha?
      O tratamento tem que ser de dentro pra fora! Não adianta querer passar bomba no cabelo, se o organismo está debilitado de nutrientes...mas infelizmente as pessoas não entendem isso, e querem sempre buscar coisas "milagrosas"...
      bjssss

      Excluir
    2. é mesmo...e milagre? sei não...não acredito. kkk

      Excluir
  3. Adorei esta opção pra crescer cabelo, eu até estou fazendo o shampoo bomba, mas estou ao mesmo tempo tomando vitamínicos, pois sei que as vitaminas tem que vir de dentro pra fora, e vou falar que o shampoo era mais para teste mesmo!!! Analisei estas vitaminas com a que eu estou tomando e são poucas as que tem igual... vou levar ao dermato, pena que fui lá semana passada...kkkkkkk

    Beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angie!
      Sim, leve pra ele dar uma olhada, e aí qdo acabar as suas vitaminas, vc já manda fazer com essa fórmula!
      bjks

      Excluir
  4. Quero pra ontem!!!!
    Vou dar uma estudada no assunto
    quem sabe mando fazer
    sou louca pra ter cabelão igual ao da Rapunzel!!!

    BjoooO

    Doida por Esmaltes
    Fan Page DPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Sim, leve pro seu médico dar uma olhada, e se for preciso, adaptar a fórmula pra vc!
      bjks

      Excluir
  5. B.noite estou muito fascinada sob,essa dica gostaria de saber se vende na farmácia ou tem que pedir ao medico p/ele prescrever estou adorando este blog vcs tem face book p/mim facita muito obg pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Aí depende da farmácia... tem farmácias que só aceitam com receita do médico. Copie a receita e tente...caso não consiga, leve a um médico pra ele aprovar e poder receitar.
      Sim, temos uma fanpage no facebook. Na parte lateral direita do blog tem um link "PARTICIPE DA NOSSA FANPAGE" que leva vc direto pra lá.
      bjss

      Excluir
  6. Gente fui a um salão e depenaram meu cabelo estou careca e deprimida. Isso resolve mesmo? Em quanto tempo vou ter meu cabelo pelo menos na nuca ?? Preciso de ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís,
      Fórmulas milagrosas não existem. Todo tratamento requer tempo e dedicação. Esse tratamento é de 10 semanas, e ajuda sim a estimular o crescimento. Porém, vc tbm deve rever a sua alimentação, pra ver se está consumindo nutrientes que ajudam, como proteínas, biotina, vit A, vit C, vit E, zinco, etc... falei sobre isso tbm em outro post.
      bjksss

      Excluir
  7. E esse shampoo Erika? levo esta formula e peço pra fazer um shampoo, é isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará, vc pode pedir pra fazer na farmácia, ou pode comprar uma base de shampoo neutro e misturar os óleos... se vc já tiver os óleos, sai mais em conta.
      bjsss

      Excluir
  8. Muito legal o blog! Conheci ontem e to o dia inteiro lendo muito! Adoro os tratamentos naturebas, tenho uma avó muito sabida e estudada nesses temas e posso garantir que funciona e muitas vezes melhor do que o industrial.
    Agora.... Sou médica e posso afirmar com estudos cientificos que não tem jeito mesmo do cabelo crescer mais rápido. Sim cuidar da raiz com os produtos adequados, a massagem, podem ajudar o cabelo a crescer bem saudável e sem obstruções, mas não existe cabelo crescido de forma saudável sem alimentação adequada pra fazer "tijolinhos", hehe. O ponto é: quem tem cabelos e raízes saudáveis e alimentação boa... Não tenta colocar qualquer coisa porque não vai melhorar e pode até estragar seu cabelo saudável.
    Beijinhos, já sou fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida!
      Seja muito bem vinda ao Clube! Fico feliz que tenha gostado daqui! ;)
      Com certeza, alimentação é tudo! Eu Vejo as massagens capilares e alguns ativos naturais como estímulos para o crescimento, desde que a alimentação supra os nutrientes necessários, pois também não acredito em produtos milagrosos.
      Eu acredito que nós somos o que comemos, e o que pensamos! ;)
      Bjksss!!

      Excluir
  9. Olá Erika, boa tarde,

    Você indicaria o monovin A? algumas pessoas já me falaram a respeito desse remédio veterinário para crescimento do cabelo, mas gostaria de saber sua opinião..

    bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Georgia,
      Não, não indico. Já vi vários casos de pessoas que tiveram problemas alérgicos, e outros, que foram até parar em hospital. Afinal, a dose vitamínica pra um cavalo, não pode ser a mesma pra um humano, certo? E tudo que vc usa no couro cabeludo, é absorvido pela corrente sanguínea.

      E depois, não adianta se entupir de vitamina A, pq ela não é a única vitamina responsável pelo crescimento dos cabelos. O crescimento capilar envolve outras vitaminas e outros fatores.

      bjss

      Excluir
  10. Olá Erika!!!

    Onde encontro os oléos essencial e vegetal que você cita!!

    Desde já agradeço!! Adorei seu blog!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morjana!
      Seja muito bem vinda!!
      Lá em cima no menu, em óleos/mateigas/argilas/extratos, tem um post que eu listei todos os sites que vendem matéria prima cosmética..dá uma olhadinha lá!
      bjssss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top