TESTEI HENNA CASA DA ÍNDIA | Clube do cabelo e cia



Oi galeraaa!
Continuando a minha "saga da henna", resolvi testar a Henna Casa da Índia, indicada pela Josiane.

Da outra vez, eu usei a Henna Welleda, porém não fiz como deveria (se não viu, veja aqui); mas agora resolvi  fazer direitinho..                                                                                                                                                                                                                                                                                          
O que eu usei:
- água de beterraba quente (cozinhei a beterraba e separei a água), pois eu queria um tom de henna puxado pro vermelho.
- vinagre de maçã (2 colheres de sopa)
- óleo de pracaxi (1 colher de sopa)
- 30g de henna Casa da Índia

Como eu fiz:
Deixei a mistura descansar por 10h (durante a noite), e apliquei no dia seguinte sobre os cabelos secos. Envolvi com plástico filme e fiquei umas 2:30h.
Depois lavei com meu shampoo em barra de água de arroz, e nem precisei condicionar. Deixei secar naturalmente.

O que eu achei:
Essa henna é bem mais fina...e a textura dela é bem diferente.Achei essa henna bem mais fácil de aplicar do que a outra. Ela ficou cremosa, e deu até pra aplicar com pincel.Ela não endureceu como a outra, e consegui usar um pente pra espalhar bem.

Em termos de cor, a água de beterraba não ajudou a avermelhar como eu esperava. Ficou um cobre bem parecido com o da outra henna...sendo que essa não ressecou nadica (talvez pelo óleo de pracaxi,que é maraaaa!)

Essa também é mais em conta, pois paguei 16,00 (no vídeo falei 14,00...me enganei!), e essa vem 100g, enquanto a outra veio 60g e custou 28,00.

Enfim, apesar de não ser uma comparação fidedigna, pois da outra vez fiz diferente, mas eu gostei mais dessa. Acho que mesmo que eu colocasse o óleo na outra, não ficaria tão fina e cremosa como essa ficou.


Resultado na luz do dia (nublado), no mesmo dia da aplicação:


No dia seguinte, à luz do sol:


E para saber mais detalhes, é só assistir ao vídeo...



bjooooo


Postar um comentário

  1. Oi fofissima! Como ainda estou em busca dos cabelos vermelhos perfeitos, estava querendo experimentar a Henna, mas não gosto de cores acobreadas =/... Será que teria alguma outra forma de avivar a cor da Henna, puxando-a para o vermelho(como não deu certo com a água de beterraba né?) com algum tonalizante sem amônia por exemplo? E também, para passar a Henna, precisa descolorir o cabelo ou pode passar nele ja tento tinta, sem descolorir? Bju bjuuuu! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! Tbm to querendo esse tom avermelhado, viu!!! Quem souber como fazer primeiro, conta pra outra tá?

      Depende do tom que vc quer... se quiser um laranjinha claro, aí tem q descolorir... e qto a tinta por baixo, aí não sei dizer....

      bjkss

      Excluir
  2. Olha Erika, achei a comparação injusta. A henna welleda é tão fácil de aplicar quanto a da casa da índia ou qualquer marca, pois se a henna é pura, isso significa que é a mesma planta. O que mudou é que da primeira vez, vc fez a mistura de forma equivocada (com pouco suco de limão inclusive) e com alguns detalhes diferentes do que eu havia explicado (vc, na verdade fez tuuudooooo diferente! ai-gzuis rs). Acho que ambas são ótimas, o que interfere é a maneira de utilização, que desta vez vc fez corretamente. Mas em termos de custo x benefício, gostei da hena da casa da índia.

    quanto aos tons, isso só acontece com a mistura de ervas que tb soltam pigmentos, o suco de beterraba não ajuda pq não possui pigmentos suficientes para penetrar nas fibras capilares. Os indianos misturam amla, índigo e outras plantas para dar nuances de tons, isso lá no site mehandi eles explicam muito bem.

    estou devendo um vídeo sobre hena que acho que vai ajudar bastante, mas fui "comida" de mosquito aqui no mato, fiquei com o rosto todo empolado e por isso, tive que adiar a gravação do vídeo. rs E nem é vaidade, é pra não assustar as pessoas mesmo.

    ah que fique bem claro, eu expliquei tudo direitinho, viu gente! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      A culpa é Féeeeefaaaaa!!!

      Rsrsrsr mas nilha, olha só... sei que da primeira vez fiz de qq jeito, mas a henna da casa da india é mais fina sim... se pegar as duas puras na mão, vc vê a diferença, e tbm não tem cor de bostinha rsrsrsr...e achei que o tom tbm ficou mais aberto que a Welleda... enfim, gostei mais dessa, pronto! =P

      Experimenta, e depois me diz...

      Ainnnnn que esse vídeo só vai sair em 2015 hein!! Tá enrolaaaaaaannndooo!!! rsrsrs

      bjksssss

      Excluir
    2. Oi Érica!!! Desculpe por deixar essa duvida nesse post (ela não tem nada a ver com a publicação). Na verdade é sobre o LOC, comprei o extrato glicólico de morango e quando recebi notei q a cor é bem escura, tenho o cabelo loiro platino e será q mesmo diluindo em agua corro o risco de escurecer o meu cabelo?? fiquei morrendo de medo por isso resolvi escrever pra vc antes. Outra coisa, se eu utilizar o extrato, não preciso utilizar outro liquido hidratante né? Amo de paixão o seu blog e meu cabelo está muito mais bonito devido a sua ajuda!! Obrigada e me desculpe mais uma vez.

      Excluir
    3. Li, pode ser q tenha algum corante... não convém usar já que seu cabelo é loiro platinado.
      Sim, pode usar extratos junto com outros aditivos, se quiser.
      Fico feliz em ajudar de alguma maneira... obrigada por acompanhar o Clube! <3
      bjksss

      Excluir
  3. Oi Erika, seu cabelo ficou com a cor bonita sim... ficou lindo... será que se você prosseguir fazendo sempre com a beterraba não vai ficando vermelho de forma gradativa ??? achei que já ficou um pouco avermelhado sim... a hena fica de que cor em cabelos castanhos claros ? que é o meu caso... cobre os fios brancos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, não sei... acho q a cor da beterraba não segura a ponto de tingir os fios... a henna cobre os brancos, mas fica mais claro e mais intenso que os outros fios. Acho que sobre cabelos castanhos ela vai dar um tom acobreado escuro..

      Excluir
  4. OI Erika, eu assisti ao vídeo e gostei bastante... você é muito simpática ! por favor, me responde umas perguntas... a hena muda a estrutura dos cabelos ? ( tenho cabelos cacheados e não quero alisar ), A cor natural de meus cabelos é castanho claro mas costumo clarear com camomila e mel e de vez em quando passo tonalizante sem amonia biondina para dar uma reforçada no loiro. Será que posso passar a hena por cima desse processo que faço no meu cabelo ? estou pensando em usar essa heena da índia acrescentando o chá de beterraba, amora uma vez por semana e ir adquirindo o ruivo aos poucos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, que bom que gostou! ;)

      Dizem que com o tempo de uso a henna engrossa os fios, mas não tenho certeza pq ainda não usei muito tempo.
      Não sei te dizer se dá pra passar henna por cima do tonalizante... aé teria que se informar melhor com o fabricante.

      Excluir
  5. Bom, eu quero um tom acobreado mesmo, mas ando pesquisando outras alternativas de plantas pra alguém que quer misturar. Esses pigmentos mais avermelhados, como o da beterraba, ou o do chá de hibisco, não se ligam bem a proteínas igual a lawsona, então saem facilmente... Mas assim que achar alguma que se fixe bem eu compartilho aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Rayzah! Tbm estou à procura de tons vermelhos... bjsss

      Excluir
  6. Eu achei que a cor ficou tão bonita Erika. A cor já desbotou muito desde a aplicação? Abração!
    http://belezaevida2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm curti, Gui!!
      E sabe que demora pra desbotar? Acho que demora até mais q as tintas acobreadas!
      bjsss

      Excluir
    2. Hum...Isto é muito bom. Tem sempre gente me perguntando sobre henna e ai vou indicar este post do seu blog. Abração!

      Excluir
  7. Erika vi escrito no facebook ( amor que não desbota ) que a páprica misturado com a hena deixa avermelhado. Mas cuidado hein ! pois existe a páprica doce e a picante.... tem que saber qual delas é.... tenho vontade de fazer mas morro de medo de que fique feio...

    ResponderExcluir
  8. Usa com uma colherzinha de páprika doce e meia de açafrão em pó, mais 270ml de suco limão e 30ml de agua.
    Fica cobre avermelhado intenso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juraaaaaaaaaaa????
      Valeeeuuu a dica!!! Na próxima vez vou testar! ;)
      bjksss

      Excluir
  9. o site hena for hair tem bastante tips para uma cor vermelha, falam muito em vinho tinto fervido e cha de hibisco. Estou esperando completar 4 meses de gravidez para tentar chegar em um vermelho vinho, que era a cor que usava quando nao estava gravida!

    ResponderExcluir
  10. Ola !Adorei o post.Queria saber um seguinte confiavel este site da casa da iNDIA.Custa 16,00+ frete (goiania )sedex 18,00 total 34,08.Quero muito comprar me da uma dica na hora da compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Andressa, o site Casa da India é super confiavel. Compro sempre lá. bjs

      Excluir
  11. Oi, Erika!
    Vc ainda usa a hena da casa da índia? não "pegou" no meu cabelo de jeito nenhum..... Dura no máximo 15dias e dá um trabalhão para aplicar.... Quero tanto deixar a química mas sou louca com os cabelos avermelhados... Qdo puder, por favor, atualize suas experiências. Sempre me ajudam muito. Obrigada pelo trabalho de qualidade! Abração e muita luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Há meses que não uso nada nos cabelos... resolvi deixar natural (até eu enjoar ..rsrs)... então tão cedo não terei nada pra atualizar...rs
      Poxa, eu me dava super bem com essa henna.. era a que eu mais gostava,e durava bastante pra mim... experimente outra marca então... vai que vc se dá bem... eu não gostei da weleda, mas tem gente que adora... aí vai de cada um né? Já tentou a Weleda?
      bjssss

      Excluir
    2. Oi, Erika!
      Antes de optar pela henna da casa da índia dei uma boa pesquisada na net e pelo q entendi para q a henna "pegue" e dure mais, tem q aplicar uma quantidade BEMMMM generosa, seja de qualqer marca. Pois bem, chego a ficar com os braços e a cabeça doendo mas mesmo assim ela está desbotando muito rápido ,,,,,
      Sou meio prática para assuntos 'belezísticos" rsrsrsrs
      Começou a ficar sofrido, minha paciência fica curta ....
      Estou no ponto de começar a avaliar o custo, benefício da henna....
      Como tudo na vida, nossas escolhas tem consequencias e temos q decidir se estamos dispostos a encarar ou nao rsrsrsrs
      De qualquer forma, muito obrigada pelo seu retorno!
      Abração

      Excluir
    3. Poxa, que pena que não deu certo pra vc... eu gostava bastante dessa henna qdo usava... mas concordo com vc, tbm gosto de coisa prática..se me desse muito trabalho, com certeza eu tbm desistiria!
      bjsss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top