TRANSFORMAÇÃO PARTE 1 : ALISAMENTO COM WELLASTRATE - PASSO A PASSO | Clube do cabelo e cia

Oi Galeraaa!!

No último post eu havia comentado sobre a transformação, e agora eu vou matar a curiosidade de vocês...hehe... mas já adianto que a história é longa!

Como eu sou uma pessoa detalhista, vou começar mostrando pra vocês, como era meu cabelo há uns 10 anos atrás, sem química nenhuma...totalmente natureba! Aliás, sem química e sem nada né, porque nessa época a única coisa que meus cabelitchos conheciam era shampoo e condicionador...nem uma máscarazinha, hidrataçãozinha...nadinha!! Afinal, o cronograma ainda não existia né...então, me deem um crédito, ok?


Um tempo depois dessa foto aí, baixou  alokadacor em mim, e resolvi que queria mudar o look... e aí, a saga começou... comecei a mudar de cor... loiraça, ruivaça, e assim vai...cada mês era uma cor diferente. Gente, incrível...pintar cabelo é que nem fazer tatuagem... depois que faz a primeira vez, não dá mais pra parar! Eu que o diga!!

Não satisfeita de já ter feito um monte de caca no cabelo, a suprema inteligência aqui, resolveu que também queria mudar a forma do cabelo, afinal, mudar  a cor  já estava começando a ficar monótono... (só pode ser doença, concordo com vocês!)

E aí a saga continua... só que agora, além da coloração, vieram as progressivas... baixou alokadoliso!
E dá-lhe formol!! Tintura, formol, luzes, colore de novo,e mais formol... gente, eu não parava... aí eu entendi aquele ditado que diz:

"Não mexe com o que tá quieto!!"

E of course, que meus cabelos não iam resistir a tanta química, e ainda mais, vivendo só de shampoo e condicionador... que dó! E foi aí que eles precisaram de um HELP, e fui apresentada às máscaras reconstrutoras... elas salvaram meus cabelos, mas não salvaram a minha "alokice", e continuei a mudar o visual todo mês, só que agora, eu já sabia o que era hidratar e reconstruir as madeixas (parabéns pra mim!).

E como eu sou uma pessoa muiiiiiiiiiiito paciente, baixou alokadocurto, porque eu não tinha mais saco de cuidar dos cabelos longos, e achei que cabelo curto, ia ser mais fácil pra cuidar e pra fazer as minhas mudanças periódicas... daí passei pro chanel... mas é claro que mais cedo ou mais tarde eu ia cansar do chanelzinho,né? E uns meses depois resolvi TOSAR!!! É, tosei literalmente falando!  Passei máquina 8, pra dar uma renovada nos fios, e fazer um tratamento de efeito imediato! hahahahaha

A trajetória:
























E era aíiii que eu queria chegar... nessa fotinho número 6!! Resolvi deixar meus cabelos crescerem (espero que consiga), para voltar aos meu cachos! Mas gente, pelamor... olha essa juba!! Olha o tamanho dessa testa!! Não dá, né!!  Haja paciência pra ficar com essa cara de leoa... não aguento!! ou melhor...não aguentei... e depois de 1 ano com o cabelo natureba (não me pergunte como aguentei tanto tempo) resolvi ALISAR. Só que dessa vez, com um alisamento definitivo, porque não quero mais formol, e não quero mais ser dependente de escova... CHEGAAA!!!!

OBS: Essa leoa testuda aí de cima já está com um alisamento de tioglicolato...acreditam? Pois é... fiz um alisamento no salão há 2 meses atrás, e não adiantou nadica!! Isso é que cabelo resistente né? Ou será que o produto era fraco? Ou será que a cabeleireira fez errado? Vai saber....

E sabem o que eu descobri???

Que nasci na época errada!!  OMG!!!
Se eu tivesse nascido uns 20 anos antes...minha juba ia ser fashion!! heheheh


















Mas já que meus cabelitchos nasceram na época errada, pelo menos eles nasceram em tempo de conhecer o Wellastrate hehe (minha juba agradece!), e tomei coragem para fazer euzinha mesma, o alisamento em casa. Decidi que só vou ao salão agora pra cortar. Fora isso, farei tudo por minha conta e risco!
 Hahaê  hi hi ! (risada do Sílvio Santos)

E então, pesquisei alguns alisantes na net, e optei pelo WELLASTRATE INTENSO, pois eu não ia arriscar o suave, porque tenho certeza que não ia pegar direito, e até porque, meu cabelo está sem tintura, e sem mecha...cor in natura!
 Paguei 73,90 pelo Creme alisante + Loção Neutralizante e ganhei uma ampola Bonacure de brinde  \o/  (Top cosméticos)

Enfim, depois de tomar o tempo de vocês com minhas histórias capilares, vamos ao passo a passo de como eu fiz o alisamento com Wellastrate: (caraca, até que enfim né, Erikaloka?)

1- Lavei o cabelo com shampoo antiresíduos (esse aqui). Apesar de na bula do wellastrate falar pra fazer com os cabelos sujos, eu achei melhor no meu caso, abrir um pouco as escamas pra que o alisante penetrasse melhor.

2- Sequei com o secador

3 - Apliquei o creme alisante, começando de trás pra frente, e enluvando as mechas. Comecei aplicando com o pincel, mas meu cabelo está muito repicado e curto, fica difícil... então foi com a mão mesmo (de luva, claro). Lembrando que o tempo de aplicação não pode passar de 10 minutos.

4- Com um pente de plástico bem fino, penteei no sentido do crescimento dos fios e deixei por 25 minutos, sem nada em cima (não pode colocar touca, nem calor), e o tempo total do processo não pode exceder 50 minutos.

5 - Enxaguei com agua morna, até sair todo o creme e eliminar todo o resíduo da química. E depois retirei o excesso de água com a toalha.

6 - Na bula, eles falam pra aplicar um tratamento intermediário com Lifetex Straight Nutrition  nos cabelos ainda úmidos, antes de escovar e pranchar. Como eu não tenho, fui pesquisar a descrição desse Lifetex, pra ver por qual produto eu podia substituí-lo e achei o seguinte:


"Tratamento intermediário para proteger os cabelos durante o alisamento. Protege termicamente e confere ao cabelo alisado e rebelde um efeito anti-frizz, um condicionamento profundo, hidratação e controle de volume. Indicado para ser usado também antes da chapinha.

Ação:
O complexo de nutrientes com óleo de jojoba, penetra profundamente na estrutura do cabelo regenerando e selando pontas duplas, protegendo de danos futuros. Propicia ao cabelo alisado e rebelde um efeito anti-frizz, um condicionamento profundo, hidratação e controle de volume. "

Ou seja, nada mais é do que um tratamento de hidratação com termoproteção. Então utilizei a máscara Restauradora Thermo Protect da Amend  (resenha aqui), no lugar do Lifetex. Apliquei mecha por mecha, deixei 5 minutos, enxaguei.

7 - Sequei com o secador. Tentei escovar, mas não consegui devido o tamanho do cabelo. então fui passando o pente e secando. Depois fui pra chapinha... aiminhamãemariasantíssima!!! Pranchar esse cabelo curto e repicado é o ÓOOOOOO!!! Mas pelo bem da alokadoliso, exercitei minha paciência... OOOMMMM!!! (mantra OM)

8 - Depois da saga da chapinha, vem a hora da Neutralização. Apliquei a loção neutralizante (cheirosinha!!), penteei com o pente de plástico novamente, e deixei 15 minutos (ou foi 20?).

9- E lá fui eu enxaguar novamente. Depois do enxágue, eles indicam utilizar a linha shampoo, máscara e leave-in da Lifetex. E como eu também não tenho, substituí pelo shampoo  Complete Repair da Amend (em breve resenha).

10 - Depois do shampoo, utilizei a máscara Bio-V de Argan da Vitaderm. Eu não tinha me dado muito bem com ela da primeira vez que usei, mas como ela é "pós-progressiva", resolvi dar uma nova chance pra coitada. E sabe que dessa vez, eu gostei? Kibom!

11 - Depois da máscara, chegou a hora de inaugurar o meu acidificante K.PRO  pH balancer (ansiosíssima para inaugurá-lo!) e fazer o selamento das cutículas (resenha brevemente também). Apliquei, deixei agir 5 minutos, enxaguei, e tirei o excesso de água com a toalha.

12 - Finalizei com o meu querido e amado Leave-in Termoativado Argan Oil da Vult (resenha aqui)

13 - Novamente sequei com o secador, e novamente exercitei minha paciência Yogue pra pranchar essas minhas longas madeixas (Ommmmm Shantiiiiiii !!!)

E eis, depois de 3 longas horas de trabalho árduo, chegou o ...


Antes do Wellastrate: Juba da Leoa testuda

 Depois do Wellastrate : Alokadoliso 
(cadê a testa que estava aqui? A leoa comeu. kkkk)

Resultado:
Eu gostei! Não tive nenhum problema em aplicar. A única coisa que reparei é que a cor abriu um pouco, o que é comum de acontecer com produtos com amônia. Fora isso, mais nada. Não ressecou, e realmente cumpriu a função hidratante que promete na bula, além da eficiência do alisamento. Na minha opinião, o WELLASTRATE está APROVADÉRRIMO!! E se precisar, usarei novamente sem sombra de dúvidas!




E para mais detalhes sobre o Wellastrate:










































































































É isso amores... quem estiver procurando um bom produto para alisar as madeixas, pode se jogar no Wellastrate
que é muito bom!!!

E semana que vem, a transformação continua 
com alokadacor!!! hehe





Postar um comentário

  1. Parabéns amiga!!! Arrasou na definitiva!!! Tb queria meus cabelos definitivamente lisinhos assim!
    Perfeito!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, vem aqui que eu faço em vc tbm! heheheh gostei de brincar disso!! rsrrs Bjks

      Excluir
    2. ive câncer de mama há 4 ano sera que tb posso amansar a juba? bjs

      Excluir
    3. May, não sei te dizer...melhor consultar seu médico... bjss

      Excluir
  2. nossa voce é do time das camaleoas também , ja mudou bastante o visual , mas uma coisa posso dizer , fica bem de todas as formas e isso não é pra qualquer uma , bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, põe camaleoa nisso!! E essas foram apenas algumas das minhas mudanças..rsrsr tiveram muiiitas mais que eu não tirei fotos... adoro!! rs
      Mas tem uma que não fcio bem: de cabelo preto! Fico parecendo uma alma penada...kkkkkkkkk bjão

      Excluir
  3. Oi Erika, que bom que deu certo. PREFIRO você de cabelo curto (ninguém me perguntou, mas adoooro você de cabelo curto, cheia de personalidade)
    eu preciso desse wella (VICIADO em alisamento, você deve imaginar) mais com esse preço, acho melhor deixa para quando ficar rico haha.
    BEZÕ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani querido, sabe que eu tbm gosto do meu cabelo curto? Já acostumei depois de 3 anos com ele assim..rs mas tenho saudade dos meus cachos... tvz deixe ele crescer só um pouquinho (se eu conseguir) Mas cabelos longos, never more! Já quase com 50 anos, cabelo longo acho que não combina, a até envelhece mais... obrigada por comentar! Bjks

      Excluir
  4. RSRSRSRSRSRSRSRSRS
    Amor, não consigo parar de rir após o "a 20 anos atrás minha juba seria fashion..." rsrsrsrsrs

    Erikinha, nós e nossas maluquices.
    Mas a vida fica tão sem graça quando não temos problemas de cabelo para tratar... rs
    (Estou more or less assim, tanto que penso em descolorir meu cabelo de novo, só para ter o quê consertar! rs)

    Amore, seus artigos são incríveis...
    Amei saber da sua trajetória.
    Seu cabelão era lindo, MAS super gosto das madeixas curtas!
    Deixam-lhe moderna e descontraída
    Antes seu cabelo era hippie, agora é hype! rs

    Quero-quero saber logo da 2ª parte!!!!

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Descolorir de novo pra ter o que consertar..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Morri!!!
      Ka, amore mio,será que temos cura??? rsrsrs
      Adorei o "hype"... e com certeza, longo eu não deixo mais... o máximo que posso chegar é num chanel... mas depois de 3 anos de curto, já estou tão acostumada com a praticidade dele!! fora que é bem mais fácil de tratar qdo dá aloka! Bjão amiga!!

      Excluir
  5. Erikaaaaa menina, que transformação.
    Adorei.
    Beijão

    http://rotinadeboneca.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Erika
    Sempre vejo seus comentários no da Ká, e estou sempre sem tempo de entrar e comentar os Blogs, hoje tirei a tarde para fazer isso... E adorei sua Resenha do Produto e do seu bom humor!!! Também morri de rir só que ao ler a parte " Cadê a Juba que tava aqui? A leoa comeu" hahahahahha

    Se estivesse com meus cabelinhos ao natural com certeza experimentaria este produto, pois quando ele era ao natural, alisava com tudo que podia, pois ele é liso mas com um volume enorme, e para completar fino!!! Vai entender... tanto é que nunca acho nada para cabelos lisos, finos e com volume...affff

    Bom depois de tudo isto estou participando do teu Blog!!!
    Se poder dê uma olhadinha no meu também...

    http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/

    Beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angie, minha querida, seja bem vinda!! Será que o wellastrate suave não daria pra vc? Ele é para cabelos mais sensíveis...
      Com certeza irei te visitar! bjks

      Excluir
    2. Eu falei que quase não tenho tempo de entrar, só agora vi que respondeu... affff

      Agora estou usando ele ondulado seguindo o No Poo que de tanto a Karina falar fiquei com vontade de usar ele ondulado, e não é que deu certo?!

      Mas obrigada pela dica!!!

      Beijinhus

      Excluir
    3. Ahhh é assim mesmo, amore! Não dá mesmo tempo pra visitar todos os blogs sempre...sei como é..rs

      Ah,que legal! Adoro cabelos ondulados!
      Acabei de ver o seu blog!! Estão lindooooos seus cabelos!! Adorei!! Deixa assim, que tá arrazando!!
      Bjão

      Excluir
  7. Ai meu deus, como amo esse seu humor, contagia pela leitura, imagine pessoalmente haha, uma delícia ler seus posts. Amei ver sua trajetória capilar, que cabelo gigaaantee que vc tinha!! Mas acho que ficou muito mais bonita com ele curto!!

    Parabéns pelo espacinho contagiante e agradável que você mantém!
    Beijos, até a próxima visita.
    boticadagi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giiii!!!! heheheh... sou muito palhaça? Que bom que vc se sente bem aqui ;) É,qdo a gente vai chegando perto do meio século não dá pra ter cabelo longo mais não... no máximo, um chanelzinho ;) Bjão amore! Adorei sua visita!

      Excluir
  8. Ri muito com o "juba da leoa testuda" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o post! Mulher não tem jeito, quer sempre mudar hehe
    Bjs
    https://nectarfeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,querida!! Fala sério, leoa e ainda testuda, é dose né? Vamos combinar... BJks flor!!

      Excluir
  9. Meninaaa Nilha do meu coração de melão: como assim???

    Amei todos os seus cabelos...todos. Tão variados e bonitos. O importante é mudar pra não enjoar...eu não mudo muito o tamanho e ultimamente nem a cor, mas já tive meus momentos. kkkk

    Adorei o resultado, não conhecia esse produto...eu, pessoalmente amo minha super juba ativar, forma de um poodle com frizz no tempo úmidoooo - kkkk, mas respeito quem não gosta. Mas posso falar? mesmo tendo adorado o resultado, não achei que estava ruim antes, vc é exagerada, tá? Culpa dos astros. kkkk

    E voltar aos cachos é tão lindo...Vi hj na Lucy que meu cabelo é wave 2a, ô tristeza, o mais fraconildo dos cachos...por isso taco produto patra chegar no poder...kkkk

    Amei a resenha, bjs de manga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "super juba ativar" kkkkkkkkk Morri! Realmente, não estava ruim... pra uma festa anos 50 ia estar perfeito!! kkkkkkkkk
      A leoa testuda é culpa dos astros!!

      Agora sério Nilha, quero ver se consigo voltar pro chanel, só que com cachos...vamos ver se dá...

      Bjangas e Bjilhas !

      Excluir
  10. Nossa, que mudança radical!!!

    Não teria coragem!!!

    Mas o bom é que seu rosto combinou com todos os cortes!!!

    http://ericatutty.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr... radical mesmo... mas sabe que eu curto radicalizar? hehehe Bjks, amore!

      Excluir
  11. Erika, eu ri o post todo! Mas não tinha nada de juba de leoa e muito menos de testuda! hahaha Tbm adorei o resultado, mas vc foi muito corajosa de fazer esse procedimento sozinha me casa, que bom que deu ceto! Eu teria medo de fazer...Beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, ahhhh tinhaaaa!!! rsrsr E eu decidi que só vou ao salão agora pra cortar... tirando isso, farei td sozinha... o máximo que pode acontecer, é dar errado e eu passar máquina 8 de novo...kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Oi amiga..adorei post muito divertido..ri muito kkkkk..meu cabelo era assim igual ao seu qdo era cacheado...e eu achei q vc fica bem melhor de cabelos lisos..eu sou suspeita p falar pq amo cabelos lisos...bjssss fica c DEus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque,querida! E vamos combinar... liso é muiiiiito mais prático né? ;) Obrigada pela visita amore!! Bjão

      Excluir
  13. hallo, frau Nasch wie ghet's?
    aloka vc não tem de nada,muito melhor 1 rela-
    xamento da wella, do ke faze4-5,progressivas
    no ano.levante esta bndeira. tiro certeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, vou bem e vc? Isso é verdade!! Mas no passado eu tbm já fiz várias progressivas num ano...já fui bem +aloka..heheh
      bjkssss

      Excluir
  14. Vendo o post dos produtos nacionais,um produto
    nacional muito cobiçado nos eua é o yamasterol.
    aquela resenha sapo ou pincipe?
    Resposta: principe
    ninguém resenhou macadamia e argan(ediçãolimitada)isso é uma pérola um achado
    para quem é adepta do low e now poo.
    bora lá??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho esse por aqui, mas se achar, com certeza terá resenha!! Bjão

      Excluir
  15. Caraca, perigo um post assim :(
    Tô quase comprando o kit pra fazer no meu cabelo hahahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo caraca, deve ser minha conterrânea(o)!! kkkkkkkkkkk se fizer, volta aqui pra contar tá,amore? Bjks

      Excluir
    2. KKKKKK!
      Pode deixar que conto sim! Ansioso pela segunda parte hehe. ;*

      Excluir
    3. Ahhhhhhhhhhh meu conterrâneo!!! Que boooom!!! heheheh

      Excluir
  16. Erika, ficou lindo! Aliás, vc fica muito bem com o cabelo curto, tansfmite versatilidade, dá harmonia e fica com uma cara bem jovial!
    Sabe, usei wellastrate médio, em abril desse ano, pois morria de medo de escova progressiva, formol e etc, mas não foi bom para mim, não sei se foi mau feito, ou se houve incompatibilidade com a tinta que usava ( 5.59 da biocolor), o fato é que meu cabelo deu uma quebrada, no dia ficou lindo, mas no seguinte estava uma vassoura de piaçava,um horroR! Tratei bastante, conheci o cronograma capilar, já fiz luzes 2 vezes, e estou para fazer o retoque agora no final do ano, o que queria saber, vc já fez luzes, mechas em alguém com tioglicolato, acha muito arriscado? Conhece o descolorante platinum sem amonia da Loreal? Te pergunto porque dessa última vez meu cabelo deu uma quebrada maior, não sei se pelo fato de ser bem fininho, se por vir de uma alisamento mau feito, ou ainda se o oxidante foi forte, ou de qualquer forma, é normal que quebre um pouco mesmo, o fato é que to querendo investir num descolorante sem amonia, em algo que surta efeito e não cause tanto dano, só naõ sei é se funciona, por isso te pergunto!

    orbigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Estrela! Obrigada flor! Olha,o tioglicolato é compatível com a amônia das colorações.Mas deve-se esperar no mínimo 7 dias pra colorir depois de alisar. E não deve usar ox de 40 depois do alisamento. Pra usar de 30, vai depender do cabelo. Se já tiver fragilizado, nem pensar...só de 20 mesmo. E não tem como fazer luzes com ox de 20. Eu já ouvi falar nesse Platinum, mas nunca usei e nem conheço alguém que tenha usado. E cabelo fino, com certeza, o cuidado é redobrado!!! Já ouvi falar no da AMEND também...mas não sei te dizer se é bom.... se souber algo sobre esses descolorantes, venho aqui te falar! BJks

      Excluir
  17. Ola,
    Pode me dizer se este alisamento descolore os cabelos?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! Não descolore, mas dá uma leve clareada por causa da amônia. Bem leve mesmo! E dependendo, se seu cabelo for tingido, melhor fazer o alisamento antes do retoque da coloração, pra não alterar a cor. bjs

      Excluir
  18. Respostas
    1. Oi Ana! Vc fala de substituir pela máscara depois do shampoo? Pode sim. Eu usei a da Vita-Derm, mas vc pode usar essa. E se quiser dar uma potencializada nela, coloca 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem pra 4 colheres de creme.E evita de passar a máscara na raiz. BJka

      Excluir
  19. Impossível entrar aqui e sair sem rir amiga! Para uma Blogueira você é uma excelente comediante kkkk....
    Sua história me fez viajar a dois anos atrás quando fiz a mesma "doideira" que você rs... Só que eu ainda não tive essa coragem que você teve de contar tudo.

    Já estou ansiosa pela 2ª parte, ai meu Deus... o que será que vem aí ainda heim!? kkk...

    Mas vou ser bem sincera, você tem cara de você mesmo! Será que dá para me entender? hahaha... não consigo te imaginar com aquele cabelão, acho que você está muito bem assim, sério mesmo! Combinou muito com esse seu jeito descontraída.
    Parabéns pelo post, vai ser muito útil pra muita gente, isso aqui ainda vai bombar! hehhe...

    Beijãozão flor!
    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criiiisss, amore!!!! heheheh... sabe que eu tbm já não me vejo mais de cabelo longo? No máaaaaximo um chanelzinho...rs
      Essa semana eu posto a transformação parte 2...mas vou te adiantando, que nem foi o que eu esperava! Só deu uma clareada básica..rsrsr...mas mesmo assim,venho mostrar pra vcs! Bjkss

      Excluir
  20. Você de cabelo liso ficou P-E-R-F-E-I-T-A ,ficou muito linda mesmo , achei até melhor de cabelo curto *-* , que bom que deu certo .
    beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  21. FIZ ESSE ALIZAMENTO NÃO DA WELLA MAS O DA BIODERM FICOU LISO MAIS NÃO IGUAL DE ÍNDIA QUE É MINHA FINALIDADE RS. SERÁ QUE POSSO PASSAR NOVAMENTE??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom esperar de 30 a 60 dias para fazer de novo, e nesse meio tempo tratar bastante com reconstrução e muita hidratação.
      bjks

      Excluir
  22. Eu de novo, Érika.
    Esse assunto que muito me interessa, pois com o passar dos anos, meus lindos cachinhos sumidamente não tem com voltar sem métodos artificiais. Meu cabelo está numa fase meio "em cima do muro", com e costumo descrever, porque nem é cacheado e nem liso, e. Meio termo(ondulado), eu não gosto muito. Só uso tinta sem amônia, para agredir menos os cabelos e não assassinar minhas pacatas ondas de cabelos. Daí, depois de quase morrer com uma progressiva, ressuscitar e fazer outra três anos depois sem passar mal (eu mesma fiz..hehehe), é claro que os cabelos caíram um pouco mais que o normal. Agora, estou pensando em passar welastrate, mas minha dúvida: tem aquele cheiro de esgoto ainda? Resseca muito? O aspecto fica natural ou espigad com o tempo? E as pontas, morrem?
    Help-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nika,
      Não, o cheiro não é forte e nem ruim assim... não ressecou e ficou legal... e olha que eu ainda fiz uma descoloração 2 meses depois hein!
      Eu achei legal...mas hoje em dia, prefiro fazer progressiva..acho que alisa mais!
      bjks

      Excluir
  23. Erika adorei seu post.... E jah usei o wellastrate suave pois meus cabelos sao finos e com mechas clarissimas. So que eu nao sei o q aconteceu, pois onde comecei a aplicar emborrachou de uma tal maneira q estou cortando e voltando a deixar a juba afro voltar a tona, e ainda caiu uma metade. Mas na frente do cabelo ficou lindo. Ai como eu sou "alokadoliso2" esperei 3 meses e taquei um tal de ORIGEM suave de mel. Nao deixei 10 min no meu cabelo e caiu a outra metade.kkk... Mas ainda tenho cabelo q fiz luzes so pra nao ser infeliz. O que vc me aconselha? Vai fazer 2 meses dessa loucura. Aliso com wellastrate ou faco selagem e espero? bjs e abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorenna!
      Te aconselho a dar uma boa tratada,fazer umectações,hidratações, e aguardar mais uns meses pra colocar química novamente... seu cabelo ainda deve estar muito fragilizado.
      bjks

      Excluir
  24. Erika Nash uso progressiva mas queria cortar curto e aí não dá para fazer mais a progressiva pq n dará para pranchar mas gosto deles MUITO lisos. Vc sabe o que devo fazer para alisar e manter aspecto natural e n ter que fazer nada depois que lavá-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, pra alisar do jeito que vc quer, só progressiva ou alisamento definitivo. Recomendo que se for fazer um alisamento, procure um profissional,até mesmo para ver qual o alisante mais adequado pra vc.
      bjss

      Excluir
    2. Só que infelizmente não dá para fazer progressiva com cabelo muito curto.
      Obrigada mesmo assim!

      Excluir
    3. Luciana, eu fiz a progressiva da Salvatore há um mês atrás mais ou menos... veja a resenha em TRANSFORMAÇÔES lá no menu do blog. E meu cabelo é bem curto... se vc tiver alguém pra te ajudar a passar a prancha dá sim!
      bjsss

      Excluir
  25. Nossa tô aki rolando de rir com a forma de vc relatar suas experiências , li tudo sem preguiça pois cada linha era uma festa ! Parabens pelo blog e continue , eu estarei sempre por aki pra verificar as novidades !!
    Bom mas se vc puder tirar uma dúvida , ficarei muito grata ! A 5 dias alisei meus cabelos , q sao juba de leão , com alisante com tioglicolato (suave) nao ficou como eu queria mas ta quebrando o galho ! Bom quero saber se posso colorir normalmente pois ja tenho alguns branquinhos !kkk beijao !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia!
      Seja bem vinda ao Clube ;)
      Se vc usar Ox de 20volumes, pode sim. Só a de 30 não é recomendável no momento...

      O alisante suave, é mais pra quem tem cabelos finos...se os seus forem grossos como o meu, aí só alisante intenso mesmo...

      bjks!!

      Excluir
  26. Oi Erika,fiquei com uma dúvida....o meu cabelo tbm é curto,deixaste de cortar por quanto tempo para depois alisar?
    outra,você aplicou com as mãos,a raiz e o couro cabeludo?
    eu adoro todos os resultados de suas experiências.
    ahhh...não sei usar mt bem o blog,prefiro o face...rss.
    Christiane Arouck.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris!
      Nem sei te dizer qto tempo... geralmente eu só aguento ficar sem cortar no máximo uns 2 meses...
      Apliquei com o pincel, e sim, passei em tudo!
      Pode me chamar pelo face se preferir ;) hehe
      bjão

      Excluir
  27. Há um ano meu cabelo partiu de tanta invenção. Passei esses longos 12 meses só tratando para fazer o alisamento da wella. Fiz há anos atrás, ficou lindo, mas a cabeleireira deixou de trabalhar com o produto. Os profissionais treinados pela própria wella cobram uma média de R$ 500,00 para fazê-lo. Procurei uma especialista em cabelos afro (que lidam diariamente com alisamentos e químicas pesadas). Pensei: o sucesso agora é certo! Só que não... Comprei toooodo o kit, mas ela inventu de borrifar água por cima do creme alisante para pentear os fios com o produto... Fikei receosa, mas já não havia mais o que fazer: a água já estava lá. Fiquei com a raiz lisa, meio comprimento ondulado (menos ondulado do que qd ele estava virgem). Estou muito chateada porque não é possível aplicar de novo. Agora o que me resta é aguardar o cabelo crescer e ir alisando corretamente a raiz. Daqui uns 2 anos, verei meu cabelinho como quero... #esperança #desabafo Fiz esse processo há uma semana apenas. Então fica a dica: SE NÃO TÁ NA ORIENTAÇÃO, NÃO DEIXE O PROFISSIONAL FAZER DO JEITO DELE!!! ÁGUA + ALISAMENTO? NÃO É COMPATÍVEL!!! Espero contribuir para alguém não passar pelo mesmo que eu. Já ficarei satisfeita.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Kaká, nunca tinha ouvido isso, de alguém passar água junto com o alisante... obrigada por compartilhar sua experiência! É bom pra galera ficar alerta!!
      bjks

      Excluir
  28. Rapaz, uma dica pra vc economizar dinheiro.Sabe aqueles potes de farmácia com intensidade diferentes? Pois bem, eles são a mesma coisa que wella e matrix, a diferença é o preço e certos ativos, mas o princípio é o mesmo.Por lei a quantidade de tioglicolato de amônia é regulamentado, então qualquer um desses troços vão dá na mesma.Seguindo fielmente as instruções vc economiza e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Não sei...química qdo é muito barata, a gente desconfia... é a mesma coisa que vc dizer que a oX de farmácia é igual às profissionais...

      Excluir
  29. O meu é alisado com tioglicolato de amônia,deve ser seu cabelo que é resistente mesmo,ou a cabeleireira não fez direito,pq o meu fica lisinho,e meu cabelo é mais cacheado que o seu,aliás retoquei a raiz ontem,queria uma hidratação para fazer na hora que eu puder lavar,por enquanto tenho em casa oléos de rícino,oliva,coco,yamasterol,vinagre de maçã e bepantol e mascara de hidratação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Vc pode usar yamasterol com oliva e mel. Fica ótimo! ;)
      bjkss

      Excluir
    2. Obrigado,farei sim...esqueci que tenho o mel tbm,rs,só posso lava lo segunda feira. =(

      Excluir
  30. o minha experiencia foi um pouquinho desatrasa...pois ha 2 meses havia passado o selador termico da salon line...ai cortei no tamanho onde a raiz "cresceu"...(assim achava) depois me disseram q em 2 meses não cresce 8cm....
    e passei uma tintura 2 dias antes...ai fiz tdo certinho cmo vc passou...mas qnd terminei de aplicar meu cabelo parecia uma mola...bemmmm mola.....
    e qndo penteei...Oh my god!!!! arrebentou bem onde ainda tinha a outra quimica...só ficou 4cm de raiz bem lisinha
    e cor marrom q passei antes ficou loiro...

    bem na próxima espero dar tdo certo pois vou aplicar a mesma daqui uns 6meses +/-...
    ai venho contar
    bjoooo vc é 10000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amoreee!! Obrigada pelo seu depoimento!
      Depois venha contar as cenas dos próximos capítulos..hehheh
      bjssssss

      Excluir
  31. Tenho uma dúvida cruel!!!kkkk.... Meu cabelo é muito fino. E o tempo de ação no cabelo tem que ser no máximo 10 minutos. Mas vocês fala que além desse tempo tem que passar mais 25 minutos. Na minha primeira aplicação passei mais de 10 minutos e meu cabelo começou a cair. Nesta segunda aplicação eu passei 10 minutos certinho mais como era de se esperar, ele não alisou tão bem. Você recomenda mesmo com aplicar com os cabelos úmidos/limpos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ewellyn,
      Cada cabelo é de um jeito, e a minha experiência é apenas com meu cabelo...então não sei te dizer como vc tem que fazer....Aí no seu caso, melhor entrar em contato com o fabricante do produto, e pedir que eles te orientem com relação ao tempo.
      Eu apenas segui a "bula" do produto.
      bjsss

      Excluir
  32. Ola minha linda gostaria de sabe se gravidas de 5 meses podem usar o Wella.
    Ficarei muito feliz com a resposta beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, acho que nenhuma química seria recomendável na gravidez!
      bjsss

      Excluir
  33. Oi, passei pela triste experiência do corte químico. Só que não foi eu que fiz a caca e sim a cabeleireira e isso nos deixa bem chateada. Por que a gente acredita que a pessoa sabe o que está fazendo. Agora minha dúvida é a seguinte, fui cortar com outro profissional e ele me disse que no momento não posso aplicar nenhum produto, só fazer hidratação. Mas, já se passaram 2 meses desde o corte químico e eu não estou aguentando mais esse capacete na minha cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidia!
      Aí teria que fazer a avaliação dos seus fios com um profissional mesmo, pessoalmente; pra ele dizer se seus cabelos aguentam uma nova química...

      Excluir
  34. Conheci o site a pouco tempo quando pesquisava sobre o Soap Cap que faz tempo que não fazia e precisava relembrar como fazer, mas o conteúdo que você tem aqui é tão rico cheio de coisa úteis pelas loucas que enlouquecem os cabelos e está me servindo como um belo guia para a minha nova mudança rsrsrs, vi que vocês muda bastante o visual e também gosto de fazer isso, AMEI e não deixarei mais de acompanhar você parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, seja muito bem vinda!!
      Atualmente eu tenho estado bem mais "calma" com as mudanças ...rsrsrsr
      bjksss

      Excluir
  35. Olá Érika, eu aliso meu cabelo com tioglicolato, mas passando os meses observo que a ponta do cabelo vai voltando a forma original. Meu cabelo tem cachos como o seu. Você sabe o que posso passar para "alisar" essa parte? Progressivas tem formal e acaba com o cabelo. O que você me indica passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi amore, não entendo muito de alisamento não... aí melhor vc procurar um profissional mesmo, pq com esse tipo de química tem q ter muito cuidado com as incompatibilidades...

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top