CONDICIONADOR ORGÂNICO PRACAXI E ANDIROBA - CATIVA NATUREZA | Clube do cabelo e cia



Oi pessoal!

Hoje a resenha é sobre produto orgânico...

Condicionador Pracaxi e Andiroba 
(Cativa Natureza)

Orgânico, vegano, cruelty free,
e com certificado IBD. 



Vamos começar pelos seus ativos:

> Chá da folha de melaleuca (melaleuca alternifolia leaf water) - bactericida, antisséptico, anti-inflamatório, cicatrizante e antifúngico.

> Emulsificante natural de óleo de oliva (Cetearyl olivate e Sorbitan olivate) - Hidratante e hipoalergênico

> Óleo de Andiroba (carapa guaianensis oil) - Proporciona sedosidade e brilho aos cabelos.

> Óleo de Pracaxi (pentaclethra macroloba seed oil) - Regenerador capilar, hidratante, trata caspa, queda, possui ação condicionante, dá brilho, é considerado um silicone natural.

> Ésteres cetílicos de manteiga de Karité (shea butter cetyl esters) - Ação emoliente.

> Extrato da casca de Mulateiro (calycophyllum spruceanum bark extract) - antioxidante, antibacteriano, condicionante.

> Óleo de Ylang Ylang (cananga odorata flower oil) - Controla a oleosidade, ajuda no fortalecimento, fortalecimento e trata a queda capilar.

> Óleo de Patchouli (pogostemon cablin oil) - Trata a caspa, oleosidade.

> Glicerina - Umectante

Insumos orgânicos rastreados: 
"Significa que são desenvolvidos com matérias-primas avalizadas por órgãos reconhecidos, não usam agrotóxicos em seu plantio nem processos químicos que representem qualquer risco à saúde humana, como também preservantes convencionais, além de não serem testados em animais. O objetivo é sempre proteger os consumidores, os produtores e a natureza."
 (cativanatureza.com.br)



Minhas impressões:

Começando pela embalagem, já gostei. Super prática a embalagem pump, né galera? Eu adoro! A textura é cremosa e suave. Na hora que aplico, não sinto grande emoliência dos fios como com os condicionadores comuns (que por serem cheios de silicones e/ou óleo mineral, deixam o cabelo macio na hora que aplica). Eu já não uso condicionador comum faz tempo, portanto já me acostumei com os condicionadores naturais e orgânicos que são assim mesmo (você só sente melhor o efeito dele, com os cabelos secos). Logo, é como eu sempre digo: É só questão de adaptação à coisas saudáveis e livres de químicas nocivas!!   ;) 
Agora..."voticontá"...
Depois dos cabelos secos, é paixão na certa!!! Gente, o cabelo fica numa sedosidade só! "Diliça"! E o brilho? Amei! ôoooo felicidade!!!  <3 <3 <3  cabelo fica muiiiiiito bom, galera!! (Com óleo de pracaxi, não podia dar em outra coisa! Ele é tudo!)

Maaaaaaaaaaasssss...
Na minha opinião de "cheirólatra", ficou faltando aroma!!! O cheiro é bem fraco, e só senti um leve aroma de óleo de pracaxi... e como sou viciada em aromas, e gosto de tudo muito "cheirosín", ele ficou a desejar nesse quesito.... porém, nada que um óleo essencial não dê um jeitinho, né? Afinal, um produto qundo dá um resultado tão bom assim, não tem como deixar de usar só porque o cheiro é fraco...
Então, já pinguei umas gotinhas de óleo essencial, e agora pra mim, não falta mais nada!! ;) Resolvido!

PS: Pra quem não é cheirólatra #doente# como eu, e prefere aromas bem suaves, então ele já está no ponto!

Portanto, fica mais essa dica pra vocês, de um produto saudável  e com um ótimo resultado para os cabelitchos!!

Preço médio: 38,00 (250ml)




Postar um comentário

  1. Oi Erika, gostei da resenha! Também já notei que condicionadores orgânicos não fazem efeito na hora do banho, só depois. No começo estranhei, mas é questão de hábito.
    Ah,e outra coisa, o que é OE? Já vi em alguns posts, até procurei no google e não encontrei. é óleo vegetal?

    bjs
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Sim,é questão de se acostumar mesmo...
      OE é óleo Essencial e OV é óleo vegetal ;)
      É o costume de abreviar... sorry! Vou atualizar o post!
      bjsss

      Excluir
  2. Olá Erika. Aaaaaaaaaamo orgânicos e embalagens pump, parece que não desperdiça tanto..
    Bjs e uma semana iluminada.

    P.S. Erika de Deus, estava eu folheando ontem o jornal O GLOBO quando encontrei o encarte das Drogarias Pacheco e vi uma coisa "iluminada" que nós aqui do Clube adoraaaaaamos: promoção! Juro que vi uma escova de desembaraçar cabelos molhados da marca Condor à inacreditáveis R$ 7,39 isso mesmo: R$ 7,39!! Pesquisei a Tangle Teezer no eBay, Mercado Livre e outros vendedores, além de o preço ser puxado, procurei resenhas sobre essa escova e cheguei a conclusão que a Tangle não é "tudo isso e o céu também", a Condor pode fazer o serviço sem sustos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha!!!
      Nossa, que baratoooo!!!
      obrigada pela dica... recomendarei!
      bjãoooo

      Excluir
  3. Erika, essa formulação é realmente natural, coisa rara em muitos produtos que se dizem natural mas quando olhamos a formulação não tem nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maraaaa queridaaa!!! Que bom vc aqui!
      Sim sim... esse aí é natural e orgânico! Raridade mesmo!
      bjãoooo

      Excluir
  4. adoro condicionadores orgânicos, e também gosto de cheiro pela primeira vez por sua causa, kkkkkk comprei um óleo essencial é já me apaixonei comprei de jasmim, já to aqui sonhando com outros kkk fica muito bom no cabelo e não é enjoativo, e olha que pinguei umas gostinhas no creme de pentear, to muito cheirosa nem preciso de perfume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taisa!
      Realmente, os OEs superam em muitos perfumes!
      Mas lembre-se sempre q eles tbm tem o lado terapêutico, então é bom não exagerar rsrsr
      bjsss

      Excluir
    2. to querendo comprar o de geranio ,axo que isso se nao for me corrija por favor, que vc comentou que é bom para TPM, pq eu nesa faze sou o cao chupando manga, fico mesmo o bicho, tenho só que encontralo, kkkkk sabe de algum outro que tambem tenha essa funçao, onde posso ler mais sobre isso ???

      Excluir
    3. Sim, tbm tem o óleo de lavanda, o de sálvia esclareia... pesquise na net por aromaterapia e óleos essenciais.. tem muito material legal... se quiser tbm posso te indicar alguns livros... me enviei email! bjsss

      Excluir
  5. Olha o condicionador Cativa aí!!!

    Que bom que vc gostou da fração que te dei, vc sabe, te disse quando dei a fração que vc ia se apaixonar, pq é um produto altamente natural, lindo lindo lindo (e olha que nossa professora deu aval aí em cima! rs).

    Não troco mais por nada. Uma dica é que uso como leave-in tb...maravilhoso!

    O cheiro, é como vc disse, eu não sou cheirólatra como vc diz rsrs, na verdade, no cabelo eu prefiro cheiros mais neutros, pq meu cabelo é grande, cheio, aí fica o dia inteiro ali passando no nariz, dá não, prefiro os suaves. rs...

    E gente, como assim, só agora reparei o fundo ridículo das minhas janelas na foto...como assim vc não fala nada? kkkkkk - e essa palma da mão de gente que não pega praia? sou morena tá gente? kkkkkkkkk gostei não! kkk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk tá vendo, o que dá tirar foto de pijama? Tava dormindo ainda...kkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Oi, Erika! Experimenta também a manteiga capilar da linha Maria da Selva, é ótima e rende muito mesmo, além de ser um produto 2 em 1: leave-in e máscara de hidratação. Meu cabelo está quase no quadril e é ondulado. Eu uso o equivalente a "uma moeda de um real" na palma da mão e pronto! Cabelos lindos, brilhosos, sedosos e sem frizz. É um produto que rende muito.
    Adoro seu blog! Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Erika, tenho 14 anos, sou cacheada e quero aderir a o NO POO, mas tenho várias duvidas sobre produtos.
    Poderia me ajudar indicando produtos ?? Desde já, agradeço! Amei o blog e o vlog bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorenna!
      Pra entrar na rotina No-poo, vc deve eliminar os shampoos do seu dia-a dia e usar apenas condicionadores sem silicones insolúveis e sem petrolatos. Veja um post que fiz sobre NO-POO. Tá aí na barra lateral do blog em "AS 10 POSTAGENS MAIS LIDAS" lá tbm tem lista de produtos..
      qq dúvida me fala, ok?
      bjksss

      Excluir
  8. Oii gostei da sua resenha. Eu comprei o shampoo e condicinador dessa linha hoje! Gostaria de saber qual óleo vc usou pra dar cheirinho bom! bjos

    ResponderExcluir
  9. Erika, tem problema usar condicionadores orgânicos para finalizar o cabelo? (sem enxague)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, como o condicionador foi feito para ser enxaguado, melhor usar um creme sem enxágue para finalizar.
      bjsss

      Excluir
  10. Oi mais uma pergunta como vc usa seus condicionadores? li num post nao me lembro de quem e qual agora, mas fala o termo pré-lavagem, como é isso e tem que fazer em todos condicionadores orgânicos? Agradeço desde já. Elizandra.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top