RESENHA: PERFUME CONTRATIPO TATTOO | Clube do cabelo e cia




Oi galera!

Vocês já devem ter ouvido falar em perfumes contratipos... pra quem não conhece, vou explicar:

Perfumes Contratipos são "perfumes alternativos", com fragrâncias similares aos perfumes de griffes famosas. É importante ressaltar, que os contratipos não são "réplicas falsificadas", pois eles não tentam se passar pelo produto original.
Eles possuem suas próprias características e formulações, e geralmente suas embalagens são as mesmas para todas as fragrâncias, um dos motivos que favorecem o seu menor custo.
Um outro motivo do seu baixo custo, é que os contratipos geralmente são fabricados por empresas nacionais, e assim, não há despesas com impostos de importação.

Então, agora que vocês já entenderam o que é um contratipo, eu vou mostrar um perfume contratipo que recebi da empresa tattoo, para resenhar:

Eu escolhi o perfume LOULOU, que eu amooo, e como já usei bastante, posso fazer uma comparação entre o original e o contratipo dele.

O Loulou original custa entre 120 a 290 Reais. É esse aqui:


E o seu contratipo tattoo está  por 59,90:



A tattoo possui uma lista variada de contratipos com fragrâncias femininas e masculinas... tem pra todos os gostos...



O que eu achei:

Bem, falou em aroma, é comigo  "merrrrrrrrrrrrmo" #carioca#

Realmente, o aroma é muito próximo do original. Eu curti bastante! A embalagem é bonita, e perfume em spray é a melhor coisa que tem. 

A fixação dele também é muito boa. Porque vamos combinar, né!...a pior coisa que tem, é a gente colocar um perfume e daqui a meia hora não ter mais nada, né?  Aaaaahhh não rolaaa!!!

Por isso fiz o teste da fixação... apliquei no antebraço e marquei o tempo que o cheiro iria permacer na pele... e só 6 horas depois, o cheiro começou a ficar mais fraco...mas mesmo assim, ainda tinha cheiro. Achei muito bom o tempo de fixação dele!!

E quem me acompanha, já sabe o que penso em relação às marcas, griffes famosas, etc. 
EU ME RECUSO A PAGAR POR UM NOME!!!
Eu pago pela qualidade do produto, e não pela marca dele! Claro que existem produtos de marca com ótima qualidade, mas existem os com qualidade ruim também. 
Então não me apego a nomes... tô fora disso!!
E esse é um dos motivos que eu quis fazer essa resenha... pra mostrar que existem produtos alternativos, e de boa qualidade!! 

Eu gostei muito, e está aprovadíssimo na minha opinião de "cheirólatra" heheh!! #ficaadica#



.



Postar um comentário

  1. Adorei esse post...Estou entrando no ramo de cosmética artesanal, e estou fazendo tbm, perfumes artesanais, são show de bola, com muito menos química, sem parabenos e fica muito próximo do original, quase idêntico prá falar a verdade...rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwww que legal, Pati!!!Parabéns!!!
      Sabe, às vezes eu acho que qto mais famosa a marca, menos saudável ela é...
      Muito sucesso pra vc!! <3
      bjão

      Excluir
    2. Obrigada, Erika...estou super empolgada, rs...na verdade, a culpa disso td é sua, sabia?? hehehe...

      Excluir
    3. Uaaauuu quanta honra!!! <3 <3 <3
      Fico feliz, Pati!! De coração!!
      bjsss

      Excluir
  2. Estou aprendendo muito aqui...faço pesquisa no blog para poder desenvolver meus produtinhos, agora mesmo estava lendo o post sobre extratos glicólicos...Com todas as suas dicas, orientações que vc me deu em off, e minha vontade de fazer, com certeza vai dar td certo. Eu não trabalho fora a muito tempo, e agora com essa lesão que tive na coluna e que está demorando para recuperar, não estou podendo fazer nada em casa, e me deu uma vontade de fazer algo, mais que não comprometesse minha coluna, resolvi fazer alguns produtos prá mim primeiro e deu certo, agora vou fazer para ganhar dindim, rsrsr...Beijão e obrigada por td.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Pati!!! Vai ser um sucesso, tenho certeza!! :)

      Excluir
  3. Goooooooooooostei muitcho de saber rs, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa iniciativa de trazer para o seu blog produtos alternativos, porém de qualidade igual ou superior aos tradicionais ! Também uso os contratipos, mas da empresa Thipos, e posso afirmar que não ficam absolutamente nada atrás dos grandes! Tenho o contratipo Angel e até hoje não consegui perceber diferença entre ele e o original! A fixação é excelente, desses que a gente passa de manhã e à noite ele ainda está lá! Nem todos são idênticos, até porque não é essa a proposta, e sim fazer fragrâncias inspiradas, parecidas com a melhores originais, mas tendo liberdade de alterar alguma nota, no intuito de melhorar a fragrância ainda mais!
    Acho um preconceito burro (desculpe a redundância rs) dar mais valor à marcas, embalagens, do que à qualidade de um produto!
    Também sou "cheirólatra" Erica! Me encho de perfume até pra dormir! Tenho mais de 20 na minha pequena coleção!
    P.S.: A empresa não utiliza animais e tem registro na ANVISA. ;-)

    ResponderExcluir
  5. ola gente....vou contar algumas experiencias com contratipos.
    ja experimentei alguns..
    delux: pessimo..sem fixaçao cheiro que lembra aos impostados de longe rsrs

    perfumeurs:comprei 3 1 veio excelente que foi o u3 contratipo de ck one gostei muito,ja os outros dois nao me agradaram em nada foi f 203 contratipo do fantasy que nao tem nada a ver e tem cheiro de estragado e o outro foi o f 42 contatipo do dolce gabama light blue que nem perto chega pessimoooo

    fator 5 comprei o contratipo da amor amor..cheiro bem parecido mas nao tem boa fixaçao mas realmente parece muito.

    up essencias : excelente,comprei 3 ck in 2u her numero 36,amor amor numero 06,carolina herrera numero 10..muito bonsssss mesmo

    paris elysees comprei 2 it s life tambem muito bom e pink muito bom tambem


    fica adica..BJS

    ResponderExcluir
  6. pois o blog é realmente muito interessante, muitas dicas legais e inspiradoras
    http://www.conceitom.com.br/perfumes-contratipos/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top