REMÉDIO NATURAL PARA CALVÍCIE E QUEDA CAPILAR | Clube do cabelo e cia



Durante anos, os cientistas têm realizado pesquisas para encontrar extratos botânicos que ajudam a promover o crescimento saudável dos cabelos.

O crescimento do cabelo é um processo que consiste em uma fase anágena de crescimento ativo, e uma fase telógena, de repouso. Quando a fase de repouso se prolonga, pode causar o afinamento dos fios e a queda.

 Em testes realizados em células de cabelo humano, descobriu-se que os componentes químicos da maçã (em especial a procianidina polifenol B-2), prolonga a fase de crescimento do cabelo e encurta a fase de repouso dos folículos, resultando num aumento do crescimento capilar.

Ele mostrou ser duas vezes mais eficaz que o minoxidil para promover o crescimento dos cabelos.
O extrato de maçã também obteve um resultado superior ao extrato de uva e sementes de uva, que também possui procianidina.

No primeiro estudo clínico duplo-cego*  29 homens com calvície foram tratados com solução de Procianidina da maçã.
Após 6 meses, os pesquisadores relataram que o crescimento tanto dos velos (velo é um pêlo pequeno, com menos de 2cm de comprimento), quanto de cabelos terminais (fios longos e mais grossos) foram "significativamente maior" do que os indivíduos do grupo de controle placebo.

* estudo clínico duplo-cego é um método de ensaio clínico realizado em seres humanos onde nem o examinado, nem o examinador sabem o que está sendo utilizado como variável em um dado momento. É comumente usado como critério de validação de práticas experimentais quantitativas em ciência - wikipedia)

Um segundo estudo envolveu 21 homens em vários estágios de perda de cabelo hereditária. Após 12 meses de tratamento tópico com Procianidina da maçã, os pesquisadores relataram que "71% dos indivíduos apresentaram um aumento do número de cabelos. Eles também observaram uma clara tendência de aumento do número de cabelos não-velos."

Num terceiro estudo com 29 homens calvos, em 4 meses, 78,9% apresentaram um aumento do valor médio de diâmetro do cabelo. O aumento da proporção de cabelos espessos foi "significativamente maior" do que os controlados por placebos e o aumento do número de cabelos foi "significativamente maior".

Após 12 meses de estudo, os cientistas concluíram que a terapia com Procianidinas promete ser uma cura em potencial para a calvície masculina."

Em todos os estudos, as procianidinas da maçã provaram ser completamente seguras para consumo humanos e animais. Não há toxicidade, nenhuma irritação, e nem efeitos secundários. 

Os polifenóis ( procianidina) também  são encontrados em vários alimentos como uva, cacau, ameixa preta, chá verde/preto, hortelã, azeite de oliva, espinafre, entre outros... 

Porém, a mais rica fonte conhecida de procianidina B-2 é a da casca de maçã;  a maçã pode ser considerada um dos antioxidantes mais perfeitos da natureza, e uma fonte em potencial para retardar a perda de cabelo e estimular o crescimento.

Este"remédio" pode ser a melhor opção da natureza para milhões de pessoas que sofrem de queda de cabelos e calvície masculina.

Muitas pessoas que ingerem procianidinas de maçã em forma de cápsulas, tem o crescimento capilar mais rápido, unhas mais fortes, e uma pele mais macia, mais suave.


Veja outros benefícios da maçã:

>  A maçã contém as vitaminas mais relevantes para o crescimento do cabelo e estimulação do folículo, que são: vitamina A, E e vitaminas do complexo B. A vitamina A ajuda a manter níveis saudáveis ​​de produção de óleo nos folículos; a vit.E promove uma boa circulação e fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, e a vit.B-6 produz melanina que ajuda a manter cor do cabelo saudável.

> Além dos polifenóis (procianidina B-2), a maçã contêm potássio, ferro, magnésio, cálcio e cobre, que também são benéficos para o cabelo, promovendo o crescimento, a prevenção da queda, e a manutenção do couro cabeludo saudável.



Para a pele

> Rugas:
Maçã é um ótimo ingrediente anti-aging. Os antioxidantes e fibras presentes na maçã, mantém a pele elástica  e ajuda a eliminar o aparecimento de rugas.

> Hidratação:
Uma máscara facial com suco de maçã pode hidratar profundamente a pele, melhorando a sua textura geral.

> Clareamento:
Devido ao seu teor rico em vitaminas, a maçã além de ajudar na nutrição da pele, tem grande poder de
clareamento.

> Doenças de pele:
Ajuda a prevenir várias doenças de pele provocadas pela falta de vitaminas essenciais.

> Acne:
A maçã é um tratamento anti-acne altamente eficaz. O consumo regular de maçã ajuda a controlar e prevenir erupções de espinhas.

> Olheiras:
A maçã facilita a eliminação de olheiras, deixando seus olhos renovados e revigorados.


Para os cabelos:

> Caspa:
 O suco de maçã aplicado (massagem) no couro cabeludo ajuda a prevenir a caspa.

> Brilho:
A lavagem final de seu cabelo com suco de maçã após a lavagem com shampoo, traz um brilho adicional.

> Condicionante natural:
Após lavar os cabelos, aplique o suco de maçã, deixe uns minutos e enxágue com água fria.

> Tônico capilar e redução de queda
O suco de maçã é um ótimo tônico para ajudar no crescimento, e prevenir a queda capilar.

O vinagre de maçã também traz muitos benefícios para os cabelos. Já falei sobrei ele aqui .



Fica a dica: PROCIANIDINA DA MAÇÃ!
bjoooo


Postar um comentário

  1. Interessante! Você sabe o ph do suco de maçã?

    ResponderExcluir
  2. Erika, se eu usar suco de maçã no meu diy shampoo, funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Não, pq o suco da maçã oxida muito rápido. Ele deve ser usado na mesma hora.
      bjsss

      Excluir
  3. caramba que de mais, vou comer maçã até sair pelos olhos!!! estou sofrendo de uma reação alérgica que está derrubando todo o meu cabelo. Maçã vai ser a minha solução!!!!

    ResponderExcluir
  4. onde eu encontro procianidinas da maçã em capsulas?? em casa de produtos naturais e em farmácias de manipulação?? beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Najara!
      Não sei dizer...tvz seja importado..não sei...só pesquisando! Mas em farmácias de manipulação tvz seja mais fácil..
      bjsss

      Excluir
  5. boa tarde eu gostaria de saber como utilizar o estrato da maça no cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, que tipo de extrato vc diz? Extrato glicólico de maçã? Se for, vc pode diluir até 10% no shampoo. Bjs

      Excluir
  6. Que mara!! vou procurar pelo extrato glicólico de maçã... rsrs
    Meu cabelo tá caindo e estou procurando várias receitinhas pra isso!
    Erika vc já experimentou o extrato glicólico de capsicun? sabe dizer se ele é realmente eficaz no crescimento/queda dos cabelos? como devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará!
      Nunca usei, mas sei que o capsicum (pimenta) ajuda no crescimento, pq ele melhora a circulação do couro cabeludo. Use o extrato no shampoo, e massageie bem o couro cabeludo com ele nas lavagens.
      bjsss

      Excluir
  7. Mais uma matéria super interessante. Parabéns Erika!

    ResponderExcluir
  8. Oii Erika, acho que voce vai poder me ajudar, estou fazendo uso de minoxidil a dois meses antes dr dormir, sendo que lavo o cabelo dia sim dia nao, e ja estao nascendl cabelinhos novos rsrs estou usando um shampoo manipulado com bioex capilar, tinta de capscum e extr. De jaborandi. Ai gostaria de saber se posso fazer massagem no couro antes de lavar com oleo vegetal de ricino com oleo essencial de hortela, ah e se posso usar p vinagre de maça que vc contou ai em cima, eu tenho um organico mas tem cheiro e gosto de alcool rsrs tem problema?
    Desculpa tantas duvidas é que vc sempre me salva :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, pode fazer a massagem e usar o vinagre. O álccol desse vinagre deve ser originado da fermentação da maçã.
      bjksss

      Excluir
  9. Erika eu passei alizante sozinho e a parte frontal começou a falha eu queria saber se eu posso ter esperança que nasce denovo ou como posso ajudar ou passar algum remedio sei lah isso faz 4 meses por favor me ajuda nao.sei oq fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido,
      Se não chegou a queimar o couro cabeludo, então vai nascer sim. Massagens capilares com óleo de rícino, ou óleo de abacate, pode tbm misturar óleo essencial de alecrim ou hortelã pimenta...comer muita maçã... tudo isso ajuda... mas em termos d remédio, aí vc tem que procurar um dermatologista ou tricologista pra te indicar.
      bjsss

      Excluir
    2. Bjoooo amore!!!
      Mande notícias depois, pra eu saber como vc está,ok?

      Excluir
  10. Buenas Erica. Sou angolana, chamo-me Verónica e simplesmente adoro o teu blogue pela sua seriedade. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prazer, Verónica!
      Fico feliz em recebê-la aqui no Clube! <3
      Qualquer dúvida, é só chamar!
      bjssss

      Excluir
  11. Se eu so comer a maça ja ajuda já???

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post, mais adicionado a isso é sempre bom ingerir alimentos que fortalecem a melanina, poi a melanina é responsável por manter os cabelos intactos.
    www.maissaudecombeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogerio!
      Com certeza, a alimentação é fator fundamental em qualquer tipo de tratamento externo.
      abçs!

      Excluir
  13. Olá! Meu cabelo esta caindo na parte da testa, só de um lado, que tratamento caseiro posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, o ideal primeiro,seria saber o motivo da queda...
      As massagens no couro cabeludo podem ajudar a estimular o crescimento... experimente o suco de maçã, o gel de babosa, suco de cebola (rico em enxofre)... tudo isso pode ajudar...

      Excluir
  14. meus cabelos estao caindo muito e nao estao nad mais. se eu comer so macã vai para de cair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maçã pode ajudar a amenizar a queda, mas o ideal seria vc procurar saber a causa da queda, procurando um dermatologista ou tricologista.

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top