MÁSCARA DE CARVÃO PARA ACNE E PELE MUITO OLEOSA | Clube do cabelo e cia

Oi galera!!

Muita gente tem me pedido receitas pra acne e pele oleosa. E baseado na pesquisa que fiz semana passada sobre o carvão vegetal (aqui), resolvi aproveitar para fazer uma máscara para acne.

É uma máscara muito simples, e muito eficaz; e você só vai precisar de:
> 1 colher de sopa de Argila branca (ou verde)
> 1 colher de cafezinho de Carvão vegetal ativado em pó
> Água desmineralizada, ou destilada, ou filtrada e fervida
> 1 gota Óleo essencial de limão (tahiti ou siciliano)

Eu usei óleo essencial de limão, porém  existem outras opções de óleos essenciais para acne, como:
- Arnica mineira
- Cipreste
- Melaleuca (tea tree)
- Coentro
- Pau rosa
- Tomilho
- Sândalo indiano
- Pitanga
- Orégano
- Palmarosa
- Junípero
- Guaco

Veja como fazer:

Coloque a argila, e o carvão num recipiente plástico ou de vidro, e vá colocando a água aos poucos, até formar uma consistência pastosa, mas não muito grossa. Depois acrescente o óleo essencial e misture bem.

(se sua pele for muiiiiiiiiiiiiiiiiito oleosa, pode adicionar um pouco mais de carvão, do que eu adicionei)

Pronto! É só aplicar na pele limpa, e esperar secar.
Após secar, retire com água morna ou fria (eu gosto de usar uma esponjinha úmida para retirar o excesso antes de lavar com a água)

Pode-se usar essa máscara de 1 a 2 vezes na semana, e ela pode ser aplicada nas costas, pescoço e colo.
Experimente!

Você encontra carvão vegetal ativado em farmácias e lojas de produtos naturais.
Argilas e óleos essenciais, eu já dei a lista de onde encontrar aqui.

Conheça o sabonete de carvão vegetal ativado para peles acneicas e oleosas aqui.

Fica a dica!
bjoooo

1. Muito bom !!

Minha pele é oleosa e não é tudo q posso passar nela... adorei essa máscara.

Beijo !

Fan Page do Blog Que Não é Blog

Divulgação De Blogs Amigos

1. Que bom que gostou Anna!
      Se usar, me diga o que achou!
      bjkssss

2. muito bom, obrigada por compartilhar....agora tem como fazer um post com receitas para pele seca extra seca e áspera? obrigada

3. nossa ótimo amei...
    www.portaldebeleza.com

4. o mais legal foi vc fazendo uma máscara com CARVÂO com uma blusa branquinha de viver...fiquei aqui TENSA. Mas tudo deu certo kkkkkkkkkkk - eu teria feito bolinhas pretinhas na blusa #pimentatemjeitonão

1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem me toquei com isso!! E ainda atolada do jeito que sou.... ainda bem q nesse dia eu tava menos atolada rsrsrrs
      bjoooooooooo

2. vc olhou e pensou isso, eu vi no vídeoooooooo kkkkkkkkkkkkkk

3. kkkkkkkkkkkk onde, onde? quero ver! será que foi meu inconsciente atolado me avisando? kkkkkkkkkk

5. uia, excelente receita...mais uma para meu caderninho..rsrsr

6. Respostas
    1. Oi Juliana,
      É só comprar o D-pantenol e diluir 5ml em 95ml de água destilada.

7. Boa tarde Érika...Onde eu acho essa água e o carvão?

1. Drica, a água desmineralizada acha em qq posto de gasolina (é a água de bateria), e o carvão vegetal acha em qualquer farmácia ou loja de produto natural.

8. Érika onde encontro este carvao na net para venda, vc recomenda algm site? Bjs

1. Vc acha esse carvão facilmente em farmácias ou lojas de produtos naturais.
      O meu é do site cia das ervas.

9. Oieeee onde posso comprar o carvão ativo?

10. Olá, Érica. Podee explicar como utilizar o limão na pela e cabelo para que não cause queimaduras?

1. Oi Viviane, o problema do limão não é como usar, mas sim depois que usar. Só não pode pegar sol sobre a região que vc usou o limão por no mínimo 6hs.

11. Oi, Erika kerida!
    Mais uma para testar na minha pele, e na do filhote!
    Obrigada, minha linda!

12. Boa noite Erika não achei o lugar certo mas eu queria um favor queria que você me dissesse uma mascara para pele oleosa e com acne com os seguintes ingredientes: Argila verde, OE de lavanda e tea tree. Como preparar e como aplicar eu vi em algum lugar mas nao consegui achar o post.
    Muito obrigado

1. Oi Fael,
      Ah, deve ser o post da resenha das argilas da Herbia ("Tratamento facial com argilas e hidrolatos").
      Mas não tem mistério... é só misturar a argila com água até formar uma consistencia que dê pra aplicar no rosto, pingar 1 gota de melaleuca e 1 gota de lavanda, misturar bem e aplicar. Deixe no rosto até secar, depois tire com água.
      só isso.