ALERTA SOBRE PRODUTOS PARA NO-LOW POO | Clube do cabelo e cia



Oi galera!

A nossa querida leitora Thais Cunha, veio me perguntar sobre alguns componentes que ela percebeu na composição dos produtos Deva Curl, livres de sulfatos e silicones (No-poo, One-Condition, B'Leave-in), que são: uréia diazolidinil e DMDM hidantoína.

E quando fui ver a composição deles, vi que além dos acima citados, ainda continham  Triethanolamine e Iodopropynyl butylcarbamate

Então fui pesquisar, com um intuito meramente investigativo e esclarecedor... e achei o seguinte:

> Uréia diazolidinil, geralmente conhecida como imidazolidinil uréia, ou DMDM hidantoína e hidroximetilglicinato de sódio, são conservantes que têm o potencial de liberar formaldeído em quantidades muito pequenas e são uma das principais causas de dermatite de contato.

> MEA(Monoalkanolamide) / DEA(Dietanolamina) / TEA (Triethanolamine)
são "aminas" (compostos de amônia) e podem formar nitrosaminas nocivas quando eles entram em contato com nitratos. Utilizados como agentes de formação de espuma, estabilizadores sintéticos, e estabilizantes de pH em cosméticos, que podem causar reações alérgicas, irritação nos olhos, e secura dos cabelos e da pele, e ainda são cancerígenos.

Iodopropynyl butylcarbamate
Iodopropynyl butylcarbamate (IPBC) é um agente conservante à base de água originalmente utilizado nas indústrias de madeira e pintura, agora também usado em alguns cosméticos e formulações de cuidados pessoais. IPBC é um membro do carbamato família de biocidas. Seu uso é restrito em alguns países devido à sua toxicidade, especialmente a toxicidade por inalação aguda. IPBC também está se tornando reconhecida como um contato alérgeno. (wikipedia)

Vejam as composições:







Agora, pensem comigo... os produtos são livres de silicones e de sulfatos, e contém vários ativos naturais.
 Maaaasss também contém substâncias que liberam FORMOLDEÍDO (FORMOL), que podem causar dermatites, além de outras substâncias que causam reações alérgicas, irritações nos olhos, etc... Oi?? 

Mesmo que libere formaldeído em quantidade pequena e permitida pela "Anvisa", se for usado todos os dias... de grão em grão...

Sinceramente? Fiquei decepcionada com isso, porque eu achava que por não terem sulfatos, seriam menos agressivos... e acabam tendo outros componentes tão agressivos quanto, ou até piores...
...e fora que o preço não é nada barato!!

Enfim... precisamos ficar atentas(os)! 

Deixo aqui um alerta: Não é porque um produto contém vários ativos naturais, e é livre de sulfatos e silicones, que pode ser considerado um produto natural e livre de químicas nocivas, ok?

Fica a dica!!
Bjssss



Postar um comentário

  1. Nossa, que decepção ): Essa era uma das marcas que eu confiava de olhos fechados.
    Mas é bom pra gente ficar mais atenta né!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o porquê da ureia liberar uma coisa que 'causa' dermatite. Minha irmã tem dermatite e tem que usar creme de ureia pra 'hidratar'.... =S(confusa);

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... tvz a ureia não seja o hidratante mais adequado...

      Excluir
    2. Se a quantidade de ureia for de 2% a 8% não tem problema ( https://alergoshop.com.br/blog/58-blog-2012/524-hidratantes-com-ureia-sao-realmente-seguros-.html ), a não ser que você esteja grávida e outros poréns, mas no link explica bem direitinho. (:

      Excluir
    3. Oi Alexandra!
      Sinceramente? Ainda tenho minhas dúvidas qto à quantidade permitida... pq esse 2 a 8% é uso diário? O efeito nocivo é a longo prazo, por acumulação. E se grávida não pode usar, porque a ureia atravessa facilmente a barreira placentária, já prova que a substância é acumulada no organismo... qto à Anvisa, não confio!
      Obrigada pelo link!
      bjsss

      Excluir
    4. Também não confio na Anvisa. Ela libera agrotóxicos perigosíssimos para a saúde, os quais são terminantemente proibidos em outros países. Não se importa com nossa saúde de maneira alguma. Vamo plantar nossa comida e fazer nosso próprio shampoo.

      Excluir
    5. \0/ \0/ Uhuuuu!!! Tô contigo e não abrooooo!!!

      Excluir
    6. Ah,eu não entendo bem dessas coisas de dermatite,mas creio que deve ser igual o soro antiofídico usado contra picada de cobra : é feito com o próprio veneno da cobra.Deve ser o mesmo princípio,sei lá =P

      Excluir
    7. Ureia não é a mesma coisa que imadazolidinil ureia! Por favor não confundam!

      Excluir
    8. Verdd Rayssa, esqueci de acrescentar "diazolidinil" depois da ureia, mas já consertei.
      Mas isso não retira o fato que a ureia tbm é prejudicial, e seu uso é restrito pela anvisa, e contra indicado para grávidas, pq ela atravessa a placenta e pode causar danos ao feto.

      Excluir
  3. E agora? Fiquei com medo dessas informações. Estou usando os cremes desde novembro/2012.

    ResponderExcluir
  4. Nossa.... Eu já tinha percebido que quando uso diariamente causa algumas bolinhas e coceira no meu couro cabeludo. Já estava mesmo querendo parar de usar. O problema é que foram super super caros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deby, não se apegue...sua saúde está em primeiro lugar! ;)
      bjsss

      Excluir
    2. vende pra mim...=´)...Faz um bom negócio! Uso Deva uma vez na semana,e como vegetais à base de uréia mais vezes do que uso produtos!! Palavra de Agrônoma! rs Mas sobre a venda é sério...

      Excluir
  5. E acabei de ver que na composição da máscara HEAVEN IN HAIR tb da Deva, tem esses compostos.... :\

    ResponderExcluir
  6. Quanto a ureia, ela é usada como hidratante em quantidades pequenas, acima de 10% da composição éla é considerada "irritante " é usada em cremes dermatologicos porque é um excelente hidratante e ajuda a manter a reter agua na pele, por ter uma afinidade com a parede celular, ela acaba penetrando no organismo e potencializando o efeito de outros ativos ( como vitaminas e minerais, funciona como carregador), mas deve ser evitada na gravidez pois pode utrapasar a barreira intra-uterina. Quanto a liberação de formol, é uma reação que precisa de temperaturas acima de 200 °c para o correr, no caso dos produtos, acaba sendo inerte ( a não ser que se use prancha bem quente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Valeu pelas informações!
      Mas não acho que ureia seja saudável não... existem hidratantes bem melhores e mais saudáveis que ela, na minha opinião.
      Bjksss

      Excluir
  7. Nossa eu estava pensando em comprar os produtos da marca,para minha filha de seis anos,depois dessa vou continuar com o yamasterol eu xampu neutro que eu mesma faço,decepcionante!
    Nós pagamos caro em um produto e ele faz mal a nossa saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marciela,
      Infelizmente, a maioria dos cosméticos possuem químicas nocivas...por isso cada vez mais sou adepta dos produtos e receitas naturais e caseiras.
      bjss

      Excluir
  8. amei esse topico agora posso espressar meu desapontamento com os produtos deva sem ser critica né, em 2011, no orkut, so se falava no deva e resolvi usar, depois de varios relatos que os produtos era bons e várias fotos, comprei o , noo-poo, levin, e one e angel, quase morri no banho ao passar o noo-poo o olho ardeu tanto mais tanto que falei meu deus oque tem aqui dentro, ai usei o restante mesmo assim e vim trabalhar, ao chegar no trabalho com muita dor de cabeça, me olhei no espelho choqueiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, estava toda pipocada de vermelho meu rosto e pescoço, ai pensei vou dar um tempo e usar de novo afinal não e barato né, passado a alergia usei de novo, coceiraaaaaaaaaaaaaaa totallllllll, trabalhando toda vermelha , quando fui relatar na internet quase fui espancada pela net mesmo, ai larguei mão , usei apenas o one, e o restante foi para o lixo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane,
      Nossa... e isso é pq os componentes devem ter as quantidades permitidas pela Anvisa hein!! Imagina se não tivessem...
      bjsss

      Excluir
  9. cada decepção que a gente passa tsc tsc

    ResponderExcluir
  10. Olá ! Qual é a sua fonte de pesquisa para os efeitos desses produtos ?

    Essa pesquisa sobre esses componentes é baseada em algum estudo ou saiu de algum site aleatório da internet ?

    O efeito cumulativo não necessariamente leva à toxicidade, visto que essas substâncias podem não acumular no cabelo.

    Batons contém chumbo e chumbo é um dos metais mais tóxicos que existem.
    Quer dizer que se eu usar batom a vida inteira vou ter problemas ?

    Acredito que se não há nada comprovado cientificamente atestando que faz mal, não há porque evitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... seu nome é? .... anônimo(a)?

      Vc trabalha para alguma indústria cosmética? Ou é dono(a) de alguma marca?

      Realmente, as substâncias não acumulam no cabelo... elas acumulam na pele, no couro cabeludo, e até na corrente sanguínea...

      Se vc diz que chumbo é o metal mais tóxico que existe, e não acredita que ele dê problemas se usado a longo prazo, então não vejo necessidade nenhuma, de argumentar nada com vc...

      Só lamento que hajam pessoas como vc, que defendem o uso de qualquer tipo de química... triste mesmo!!

      Excluir
    2. Quem não coloca nome ou foto é porque não existe ou não acredita nem no que fala!

      Excluir
    3. Exato! E por isso nem tem como processar, ou fazer nada... afff
      bjsss

      Excluir
  11. Erika boa noite. Adoro seu blog, e preciso sua ajuda, sei que vc é carioca então deve saber da dificuldade se encontrar óleo vegetal. Estou desesperada a procura do óleo de pequi, vc saberia onde posso comprar? E caso não saiba, vc já comprou na Engentec ou mundo dos óleos? Os produtos são confiáveis?
    Desde já muito obrigada.

    Bj grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, tem óleo de pequi na engetec (engenharia das essencias). O meu é de lá e eu gosto muito.
      Os óleos que comprei no mundo dos óleos tbm gostei. (os que mais gostei de lá: cártamo, canela, alecrim, aloe vera)
      bjss

      Excluir
  12. Super triste! Dinheiro literalmente jogado fora. Não arrisco minha saúde, qdo fico sabendo de algo assim eu já evito. Nada paga nosso bem estar né? E pra minha sorte já existem ótimos produtos orgânicos no mercado. Vou mudar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!
      Somos duas! Minha saúde vem primeiro que o dinheiro! \0/
      E nem precisam ser orgânicos não... os naturais já dão bem conta do recado!! ;)
      bjkssss

      Excluir
  13. Amei seu BLOG .RSRRS TDB!!Mesmoooo.....Parabéens!'

    ResponderExcluir
  14. Erika, ótima postagem! Se você não tivesse atentado pra isso ia viver achando que os produtos Deva são os melhores pros cachos... Temos que ficar de olho nesses produtos com forte apelo comercial e "milagrosos". E produtos com o Diazonidyl Iodopropynyl Butylcarbamate? Será que também é prejudicial? Achei ele na composição de um shampoo (de uma marca tal que estava pensando em comprar) indicado para cachos (também sem sulfato)...Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanne,
      Esses componentes q vc mencionou são os mesmos que estão aí no post...
      Realmente não existe produto milagroso, e principalmente milagroso e saudável.
      bjsss

      Excluir
  15. É por estas e outras que não troco meus shampoo e condicionador orgânico e meu amado Yamasterol por nada!! Prefiro comprar os aditivos e acrescentar nele.....é muito mais seguro!! Excelente post é bom para abrimos os olhos, né? bjinsss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas,
      Erika, adorei seu blog! Confesso que como alguém falou aí em cima, também fico na dúvida sobre essas informações que tiramos da internet sobre as substâncias. E li o livro da Lorraine Massey e ela parece genuína na intenção dela de proporcionar vida longa aos cachos (hahaha). É fraco confiar na impressão via livro/vídeos de que alguém seja confiável, mas me faz no mínimo questionar as informações da wikipedia. Mas também fico sempre na dúvida sobre quaisquer informações, porque já vi uma matéria da Folha, com químicos e dermatologistas defendendo o sodium lauryl sulfate E os parabenos, surreal.
      E é sobre isso que eu queria comentar, parabenos. Porque os Yamasterol's tem parabenos... por que então que todas as meninas que pesquisam sobre produtos liberados em termos de saúde e estética acham o Yamasterol tudo de bom se ele tem dois tipos de parabenos? =(

      Bjos!

      Excluir
    2. Pq qdo se referem a produtos liberados, o que conta são apenas os silicones e a parafina liquida (oleo mineral). Os outros componentes químicos como conservantes, corantes, e outras quimicas nocivas, não importam para este método.
      bjs

      Excluir
  16. OLÁ,ÉRIKA SERÁ QUE A MARCA OUIDAD,TERIA ESSES MESMOS COMPONENTES,POSTE ALGUMA COISA A RESPEITO.BEIJOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucineide.
      Não sei..não conheço... se vc me enviar a composição posso te dizer...
      bjss

      Excluir
    2. OLÁ ERIKA SEGUE O LINK PARA VOCÊ VER A COMPOSIÇÃO DO PRODUTO DA MARCA OUIDAD.BEIJOS.

      http://s2.folica.com/img/product/0/006150/ingredients/ouidad-water-works-clarifying-shampoo-416x416.jpg

      Excluir
    3. Oi Lucineide, os mesmos que esse, não tem... mas tem outros que tbm são nocivos.
      bjksss

      Excluir
  17. Oi Erika, obrigada por Compartlhar tais informações tão importantes e ao mesmo tempo inrelevante para a " Industria de Cosméticos"
    Primeiro, e primeiro lugar nossa saúde.
    Antes de conhecer seu blog e ficar adpta a produtos sem sulfatos e químicas agressivas, eu fui abordada em uma loja de cosméticos( ODEIOOO) por um representante de um industria de cosmético.Resumindo: estava com presa e acabei levando o shampoo e condicionador para tirar frizz e volume. Quase morri com o cheio forte que exalava no banheiro.
    Essas pessoas trabalham para "tal' empresas e nem sabe o que estão oferendo aos consumidores, colocando a sua saúde em risco.
    Eu me nego , a indizir outro a adquirir algo destrutivo. Nossa isso eu não faço.
    Bom mas hoje ( agora que te conheci) não compro mais essas marcas e quanto a composição dos produtos existentes nesses cremes, acredito que todos mundo tem que divulgar, pra que a marca tome ciência que: Nem todo mundo é ignorante e que hoje graças a tecnologia( usada de forma construtiva) os consumidores estão mais informados....Eu detono mesmo!!!! Qdo é para elogiar eu tbém falo , e divulgo.
    Beijokas....Sua linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Eu penso exatamente como vc! E me acho na obrigação de informar tanto as coisas boas ,como as ruins. Saúde em primeiro lugar...sempre!
      bjksss

      Excluir
  18. Boa noite xará,estou com algumas duvidas...você poderia me esclarecer por favor?
    *Qual a diferença entre OE e essência?
    *Como base só dá pra usar yamasterol?estava vendo nesses sites de matéria prima e em todos vi que contem silicone na formula base!
    Ah,você conseguiria fazer a formula do sebastian penetrait e da mascara orofluido?sou louca por elas,usei até acabar e devido as matérias aqui de aditivos nocivos não tenho mais coragem de comprar...rs
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará!
      Lá em cima no menu em "aromaterapia", tem um post chamado "Diferença entre essencias e oleos essenciais"..dá uma olhadinha lá q tá td explicadinho...

      qto á base, vc pode mandar fazer em farmacia de manipulação, sem petrolatos, parabenos e silicones.

      se vc tiver a composição dessas mascaras, me envie por email, pra eu ver se dá pra fazer alguma coisa, ok?

      bjksss

      Excluir
  19. Ja vi a postagem sobre a diferença ,muito obrigada,eh mto esclarecedor!
    Vou te enviar sim,obrigada!!bjs

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Naara, esse acúmulo é que é o perigo! É justamente isso que é difícil das pessoas perceberem... o problema das químicas nocivas, é justamente a longo prazo!
      Bjãooo

      Excluir
  21. Será que tem como vc enviar as marcas que não tem essa composição tô precisando saber fico preocupada se eu souber na hora de comprá não vou erra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, não tem como, pq para isso eu teria que saber todas as composições... é mais fácil vc anotar esses componentes e na hora que for comprar, conferir pra ver se tem...
      bjksss

      Excluir
  22. Erika, a linha Amazônia Viva é bom? Quero saber se é livre de silicones, parabenos, sulfatos...
    Vc conhece a composição do shampoo, condicionador e do óleo capilar?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará, não conheço essa linha, nem a composição dela...
      bjsss

      Excluir
  23. Tsc... Que pena, eu estava querendo muito comprar os produtos da Bio Extratus, na linha pós progressiva, pois estavam com uma proposta muito boa, até olhar os componentes e encontrar no shampoo o "cocamide DEA" =/ Uma pena eles adicionarem no shampoo também.

    Dá uma olhada: http://belezavegan.blogspot.com.br/2013/09/resenha-shampoo-e-mascara-pos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Pois é... eles usam esse cocamide DEA pra substituir o sulfato, porém ele é um carcinógeno... ou seja, se correr o bicho pega, e se ficar o bicho come.
      bjsss

      Excluir
  24. exagero, gente!!! são conservantes. Como conservar os produtos?! Ingerimos coisas piores. Vamos parar de radicalizar. A quantidade é ínfima. Natural mesmo é vc tirar direto da terra e colocar no cabelo, ponto. De resto não encontrará.
    Tem loja que se diz natural no shopping e os produtos estão cheio de sulfato ( que não faz mal somente para o cabelo mas para as águas e etc) e o povo compra pq tá no shopping.

    temos que ficar espertas por algo bem maior. Agora se a preocupação é só o cabelo o deva é bem menos prejudicial q os outros produtos. Uso e recomendo sem medo.

    GOstaria de saber mais sobre o U|TOPIA que está entrando no mercado ai e tb usa dos mesmos conservantes.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      O problema não está na quantidade contida em um produto, mas sim na quantidade total diária, de conservantes e químicas utilizadas... como vc mencionou, desde a alimentação até a maioria dos cosméticos (desodorantes, shampoos, máscaras, hidratantes, protetor solar, pasta de dente, maquiagem, etc) contém tais substâncias.
      Portanto, o problema não está no Deva, ou em outro produto específico qualquer.
      Este é o "algo maior" que devemos nos preocupar... com tudo que usamos!!

      Existem sim, conservantes naturais. As empresas só não utilizam pq não são tão lucrativos. Eu sei pq os utilizo na fabricação de sabonetes 100% naturais.

      bjksss

      Excluir
  25. Oi Erika, tudo bem? Peço licença para, de certa forma, fazer a "advogada do diabo" aqui. Eu usei Deva por muito tempo e cheguei inclusive a participar de uma palestra com o co-criador da marca/conceito. Se observarmos, em nenhum momento a marca se autodenomina natural, orgânica ou ainda, sem químicas nocivas. Eles apenas desenvolveram um produto que atenda aos requisitos da técnica "no poo", ou seja, a não utilização de sulfatos, petrolatos e silicones. Fora isso, eles adicionaram alguns ativos botânicos, comprovadamente bons para os cabelos e couro cabeludo. E só. Eu, como consumidora, tenho procurado prestar mais atenção em tudo que consumo, e ultimamente tenho procurado comprar cosméticos orgânicos.De qualquer forma, seu artigo não fala nenhuma mentira, já que essas químicas nocivas são infelizmente uma realidade da indústria. Beijos e parabéns pelo bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Vc tem razão...eles nunca se auto-denominaram naturais... e nem sei pq eu achava que era meio natural...vai ver que é por causa do nome...rs
      Mas veja, eu não tenho nada contra a marca em si... só acho meio sem sentido, os produtos para NO POO. tirarem algumas substâncias nocivas e deixar outras. O meu alerta foi para todos os produtos No Poo, e não só para a Deva, entende?
      Obrigada por comentar!
      bjkssss

      Excluir
  26. Acabei de ver os ingredientes dos gringos e eles também tem. Que horror!

    ResponderExcluir
  27. Agora tudo faz sentido pra mim...rsrsrs. Comprei os produtos Deva ha alguns meses e desde a primeira aplicação tive uma reação alérgica no couro cabeludo, inclusive com feridinhas. Fiz um comentário na comunidade do face da Deva e me disseram q eu poderia ser alérgica a menta presente no shampoo No Poo. Parei de usar até sarar totalmente meu couro cabeludo e tentei novamente. Tive a mesma reação. Semana passada resolvi usar o shampoo Lo Poo e meu couro cabeludo está uma coceira só. Só nos resta lamentar o dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana... a maioria das pessoas não aceitam que um produto caro cause problemas... se fosse barato, iam dizer que dá problema pq é barato... mas qdo é caro, a culpa é da pessoa q é alérgica....

      Excluir
  28. Por favor, Erika adoro esta técnica No low poo e gostaria que você já que entende mas, falasse sobre o Yamasterol amarelo e o branco pois li que eles não tem silicones é verdade? e fora que o preço também é bom .Ok? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo! Fiz post falando sobre o yamasterol branco e amarelo! Está no menu em "cabelos"
      bjssss

      Excluir
  29. oi Erika! é minha 1ª vez aqui no blog e estou tentando começar a técnica de no/low poo. Achei um xampu da Surya Brasil sem sulfato,parabenos,silicone e fragrâncias sintéticas e que tb não tem esses itens da sua lista aí em cima... e apesar de ter usado só duas vezes já não to gostando muito...ELE DEIXA MEU CABELO MUITO SECO!!! não sei se é normal pra esse tipo de produto então ficaria muito grata se vc pudesse me tirar a dúvida e tb me dizer se o Amend Color Reflect (antigo eco terapy) tb tem esse mesmo problema da lista de ingredientes! obrigada desde já e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daisy, seja bem vinda!
      Não é normal deixar o cabelo seco não... esse da surya é da linha color fixation? Uma vermelha?
      Eu já usei o Eco therapy e gostava bastante.
      Pra mim, nenhum desses dois ressecou... mas é normal, cada cabelo tem a sua reação. Vc tem que tentar encontrar uma linha que seu cabelo se dê bem.
      Tem os shampoos naturais da Sal da Terra, tbm.
      bjksss

      Excluir
  30. Boa noite Erika!

    O que acha desse shampoo? Diz que pode ser usado por veganos e que eh natural....

    Shampoo de Argila de Jaborandi e Abacate

    Tipo de Cabelo: Cabelos fracos e quebradiços
    Livre de Parabenos? Sim
    Livre de Devirados de Petróleo? Sim
    Sem Perfumes Artificiais? Não
    Possui Ingredientes Naturais? Sim
    Não Testado em Animais? Sim
    Para Vegano? Sim
    Composição:
    Pilocapus pennati folius leaf extract (extrato de jaborandi), avocado oil (óleo de abacate), kaolin (argila), disodium EDTA, sodium laureth sulfate, cocoamido dea, cocoamidopropyl betaine, DMDM, hydantoin, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, sodium PCA, sodium lactate, PCA arginine*, theonine*, isoleucine*, histidine*, phenylalanine*, xanthan gum, aqua e fragrance.
    *Aminoácidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida!
      Lembrando que pra um produto ser vegano, não precisa ser natural, ok? E esse aí é um exemplo disso. É vegano, pq não tem nada de origem animal. Porém é cheio de químicas, como EDTA, DMDM, Sulfato, fragancia sintética, conservantes, etc...
      Eu não usaria...
      bjksss

      Excluir
    2. ops.. corrigindo: " fragrância"

      Excluir
    3. Ei, Erika,
      Também fiquei chateada em saber essas coisas sobre a linha Deva Curl. Justo agora que tinha achado que minha saga em busca do shampoo ideal tivesse acabado, snif. Mas, acabei de encomendar um shampoo em barra e estou botando fé. Depois comento sobre os resultados aqui.
      Mudando de assunto, gostei muito do blog. Muito útil mesmo. Parabéns! Estou divulgando...
      Abraços,

      Excluir
    4. Pois é... chato mesmo...
      Isso, depois vem contar o que vc achou!
      E seja muito bem vinda ao Clube do cabelo! \0/
      bjksss

      Excluir
    5. Oi Érika, tudo bem?

      Estou usando o Deva há uma semana e estou tendo reações horríveis. Me dá coceira no corpo todo, calombos enormes no corpo e uma tosse seca. Estava pensando que poderia ser dos produtos, visto eu já ter visto reclamações de meninas na Net. Esta semana irei no dermato e levarei os produtos p/ ver se ele me dá uma luz. Muito obrigada pelo post, um alerta muito útil. Abços,

      Excluir
    6. Nossa, Rosangela!!! Sim, vc pode ter feito uma alergia a algum componente :(
      Dê notícias depois, ok? Melhoras!!
      bjss

      Excluir
  31. Olá Erika vim dar notícias. Fui a alergista e ela me disse que estou com urticária. A princípio ela disse que não acha que seja dos produtos, pois onde se formaram as bolhas não são próprios qdo é alergia à cosméticos, mas de algum processo infeccioso. Pediu vários exames p/ investigar. Suspendi o uso da linha Deva até o término do tratamento. Depois farei mais um teste. Não sei, fiquei cismada demais com eles, até que ponto o cheiro forte não ajudou a desencadear a crise de urticária? Tendo em vista que nunca apresentei urticária antes. Pois bem qdo tiver mais novidades apareço tá? Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rosangela, que chato hein!!
      Mas de qq forma, a urticária é desencadeada por um processo alérgico, né? Então teria que ver o que causou... isso que é difícil...
      Tomara que vc melhore logo! ;) <3
      Volte sim, pra nos contar se descobriu o que causou...
      bjãooo

      Excluir
  32. Em relação a URTICARIA, existem 100.1 causas p ela desde processo alergicos, como os alimentos, até causada por doenças infecciosas ou doenças de fundo auto-imune como algumas doenças da tireoide, lupus e blá, blá blá... até verminose pode causar urticaria numa pessoa... Urticaria devido a contato com produtos pode ocorrer mais não é muito comum. A manifestação mais comum d alergia a produtos eh a dermatit ou o eczema... q tem como principal característica a descamação local, alem da coceira e vermelhodao.... Ou seja, se a urticaria se tornar crônica precisa INVESTIGAR TUDO DE TUDO :/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top