TRANSIÇÃO CAPILAR PARA PRODUTOS NATURAIS | Clube do cabelo e cia


Oi galeraaa!!

O recado de hoje é pra quem está passando, ou pretende passar pelo processo de transição capilar do uso de produtos convencionais para os naturais...

Não pensem que isso é uma coisa tão fácil! Eu mesma no início pensei em desistir várias vezes... afinal, nossos cabelos estão acostumados a vida toda com silicones e químicas, e deixar de usá-los de uma hora pra outra não é tão simples.

Fora, que é preciso ter muiiiiiiiiiiiiita paciência, porque o processo é lento... pode levar meses!
Cada caso é um caso... eu levei mais ou menos uns 6 meses pro meu cabelo se acostumar com produtos orgânicos e naturais. O pior pra mim, foi me acostumar com os condicionadores, que não dão aquela sensação de cabelo derretido como os convencionais... já com os shampoos foi mais fácil... comecei usando os sem sulfatos antes de passar para os naturais. As máscaras, eu fui substituindo pelo uso de óleos, manteigas, e receitas caseiras... super tranquilo! Não senti a mínima falta delas!

Mas mesmo assim, ainda fiquei usando tintura. Essa foi a parte mais difícil, porque a única tintura natural que existe é a henna, e eu não tive boa experiência com ela anos atrás.
Mas assim.... melhor alguma coisa, do que nada! Pelo menos dos cosméticos convencionais, eu já tinha me livrado. Largar a tinta, seria uma questão de tempo... afinal, não há necessidade de ser radical! Tudo tem o seu tempo, e não adianta querer colocar a carroça na frente dos bois, porque não dá certo.

Mas enfim, "pra minha felicidade", depois de quase 1 ano, consegui me livrar da tintura!!! Ééééééé!!! \0/
Essa vocês não esperavam, né? Afinal, eu sempre pintei os cabelos, como quem muda de roupa... adorooo!! Opsss... adoravaaaa!!

Porém, parar de usar tinturas não foi uma coisa forçada... como eu disse, tudo tem o seu tempo, e por incrível que pareça, eu comecei a cansar de usar tinta. E a cada vez que eu lia a composição das tintas, eu ficava com menos vontade ainda de usar.. fora, que a textura do cabelo natural é outra né!!  Vamos combinar!!
Nem dá pra comparar! Porque mesmo que você hidrate e tal, cabelos pintados sempre são mais opacos e menos sedosos.

E atualmente, depois de quase 1 ano nesse processo de transição, posso dizer enfim, que estou
100% livre de químicas!! (antes estava a 90%, porque faltava me livrar da coloração hehehehe)

Shampoos agora, só uso os que eu produzo, em barras (claro!!). Condicionadores, não uso mais! Óleos e manteigas, continuo adorando, tanto nos cabelos como hidratantes para o corpo; pasta de dentes, só uso a que eu faço de argila (dei receita aqui), desodorante, só uso leite de magnésia (falei dele aqui), e no rosto, máscaras de argilas e óleos vegetais. Só isso!!
Viu como dá pra ser 100% livre de químicas cosméticas?

E daqui pra frente, tintura "never more"!!
A única tinta que sou capaz de usar agora, seria a henna... quem sabe agora ela daria certo comigo?
Mas mesmo assim, seria só pra testar uma vez, e fazer resenha dela pra vocês, porque não vou querer mais ser "escrava de tinta" não!

Então, o recado que quero deixar pra vocês com esse post é 
"PERSISTA, NÃO DESISTA"!!! ...Porque vale muito a pena!!
O resto, eu já falei no vídeo....

Fica a dica!
Bjkssss




Postar um comentário

  1. O que tem nos produtos industrializados que "derrete" o cabelo? Pq sempre que faço uma hidratação natural me sinto meio frustrada por não ter essa sensação.
    E vc acha que a saúde do seu cabelo melhorou? Que mudanças vc notou?
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!
      Essa sensação é mais nos condicionadores... os silicones e petrolatos, ajudam nessa "falsa maciez"

      A saúde so cabelo é outra!! Se é que antes ele tinha saúde...rsrs
      bjsss

      Excluir
    2. ops... consertando: "a saúde DO cabelo"..

      Excluir
  2. Erika, você não acha que é uma boa usar a Henna Natural 100% pura? :D
    Assim não precisa deixar de ser ruivinha! :D

    ResponderExcluir
  3. Agora vi o vídeo todo!hahahahaha
    Malz pelo coment antecipado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh
      comprei a da Welleda pra testar... vamos ver...
      bjsss

      Excluir
  4. ESTOU ESPERANDO COM ANSIEDADE, TENHO MUITOS CABELOS BRANCOS (ATÉ A CINTURA) E NÃO VIVO COM ELES E UTILIZO TONALIZANTE UMA VEZ POR MÊS, QUERO FAZER ESTA TRANZIÇÃO, TAMBÉM JÁ UTILIZEI HENNA POR UM BOM TEMPO MAS... NUNCA GOSTAVA DO RESULTADO (CABELO SECO) E QUERO MUITO CONHECER ESTA HENA QUE VOCÊ ENCOMENDOU...
    MUITO OBRIGADA
    RUTH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruth, verdd, henna sempre resseca né?
      Comprei a da Welleda... já usou essa?
      bjsss

      Excluir
  5. Uso henna 100% natural e gosto muito.

    ResponderExcluir
  6. Vc nao usao mais tintura....mas a henna cobre os cabelos brancos...tenho bastante...e henna nao resseca o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Creusa!
      A henna pode ressecar sim... e cobre os brancos.

      Excluir
  7. Oie, querida! Então foi criado o método "Virgin Again" para cabelos! hehehehhehe!
    Pois é, eu estou completando 1 mês (bem orientada pelo seu blog) porém ainda não parti pro natureba total, estou na dobradinha "xampu sem sulfato/condicionador sem petrolato, silicone e parabenos", além de umectações com óleos vegetais. Porém meu cabelo é longo, creio que isso dificulta mais as coisas do que com os curtos... Mas sinto exatamente o que você relatou. Tá respondendo bem lento mas tá. Pra ter uma idéia, essa semana eu fiz uma umectação com óleo de abacate puro (só que empastando o cabelo) e você acredita que ele ficou cheio de frizz? louco, né?porém em nenhum momento me sinto tentada a voltar a usar aqueles produtos tradicionais. Espero que, como você falou, em 1 ano as coisas melhorem, mesmo por que, vou ter 12 cm de fio novinho que nunca experimentou os loreal da vida, né, kkk! Beijos e obrigada por todo o conhecimento compartilhado! Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Método Virgin again foi óoooteeeemooo!!!
      Sim, vai aos pouquinhos que vc vai ver resultado. Qto ao óleo de abacate, acho que vc aplicou em excesso, e isso pode ter causado o frizz..
      Umectação não é pra lambuzar o cabelo não, hein!!! É só espalhar nas mãos e aplicar, massageando o couro cabeludo e puxando pras pontas bem de leve.
      Já pensou, cabelitchos "virgin again"? hehehhe
      bjssss

      Excluir
  8. ola Erika
    Tudo isso que vc esvreveu é certissimo,eu por exemplo tentei desistir variasss vezes,pois meu cabelo ė afro super seco ele no começo do processo ficou horrivel,comecei a nao usar petrolatos,silicones e sulfatos no começo de fevereiro e so agora em Maio meu cabelo esta respondendo ao tratamento,tem vezes que lavo e so hidrato com a mais pura babosa e ele fica extremamente macio,mas ainda uso quimica creme alisante,mas melhorou 100%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cleudinea, o negócio é ter persistência!!
      bjkssss

      Excluir
  9. Matéria bem interessante como sempre Erika. Já estou pensando em quando voltar ao trabalho pois mudou minha mentalidade em relação a estes produtos industrializados. Mesmo na minha área que é maquiagem vou ver se encontro produtos mais naturais e que dê bons resultados. Ai quando fizer o curso de cabeleireiro vou pensar em como aplicar este conhecimento que adquiri no seu blog ao uso em um salão. Grande abraço!
    http://belezaevida2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gui!! Muito bom vc trabalhar com produtos naturais!! Vai arrasar! E ainda mais que a procura por tratamentos capilares naturais vem aumentando a cada dia... vc será um diferencial, e fará muito sucesso! Tenho certeza disso! \0/
      bjkssss

      Excluir
  10. Parabéns!!! Estou no mesmo caminho. Sabe que tenho gostado da Henna da Surya Brasil? Uso ela em creme e o cabelo fica super macio. Tenho poucos brancos. Repito uma vez ao mês porque em usn 20 dias já aparecem uns branquinhos na frente apenas. Mas, vale a pena ficar sem química!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Eu usei a Surya creme qdo tinha cabelão há aaaaaanooooos atrás, e ela ressecou bem meus cabelos. Que bom que vc se deu bem com ela, pq é super fácil de achar, né? E com certeza, ficar sem química é TDB!!
      bjksss

      Excluir
  11. Oi Erika , eu tô caminhando devagar tbm , as manteigas e óleos são o máximo para o cabelo e pele, eu me dei bem com a manteiga de manga pra pele , e pro cabelo tenho varias outras, uso o óleo de rosa mosqueta no rosto a noite , agora eu descobri a mascara de kefir de água ,( eu tomo o de água e o de leite,) e uso tbm no rosto e no cabelo, para o cabelo , é só bater no liquidificador uma xícara de kefir de agua ( grãozinhos)com uma xícara de água, até virar um gel, lava o cabelo com xampú, tira o excesso de água com a toalha, e aplica no couro cabeludo massageando, deixe por uma hora com touca plastica e enxague, passe o condicionador e enxague novamente , dá um brilhooo e amacia , e a mascara para o rosto, eu bato os grãozinhos do kefir de leite, no liquid. ou amasso e passo na peneira, misturo na farinha de arroz ( farinha bem fina) e umas gotas de óleo de rosa mosqueta , passa no rosto já limpo, deixa uns 40 minutos e enxágua , a pele fica aveludada . grande beijo, tenho aprendido muiiito com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rose, adoreeeeei essa dicaaa!!! Vc não quer passar essa dica pras nossas amigas aqui do blog? Se vc não se incomodar, me envie suas receitas detalhadamente, que eu faço o post "Receita da Rose", que tal? Acho que todas vão adorar! :)
      Viu como eu tbm aprendo com vcs? Obrigada pela ótima dica!!
      bjssss

      Excluir
  12. Meu cabelo é longo e natural, to chegando nos 30 aninhos e nunca pintei. Confesso que já fiquei tentada a fazer mechas ou alguma coisinha mas parei e pensei o porque vou enfiar química na cabeça, sem contar que faz mal pra saúde e pro bolso. Agora quando os branquinhos chegarem aí eu já não sei, acho que vou apelar pra henna, só sei que acho até bonito cabelo branco mas não pra mim rsrs. Aos poucos também vou ficar como você, 100% natural. Bjkasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Det, vc já é 100% natural!! heheh
      ahhhh eu tô doida pra ficar com a cabeça todaaaaa branquinha! Acho lindo!!
      bjsss

      Excluir
  13. SOCORRO, HELP, AIUTO, SOS

    Oi Erika, me chamo Renata e faz algum tempo que frequento o seu site.
    Mas sò agora resolvi me manifestar porque realmente estou pedindo socorro.
    Vivo no Interior da Italia e posso dizer que eu tenho um armario cheio daqueles produtos industrializados que grande parte das mulheres adorariam ter (Kerastase, Joico, Redken, moroccanoil, sebastian, Loreal ...) mas sou cada vez mais convinta que eles destruiram os meus cabelos. aposentei tudo...
    Sabemos que o mercado de cosmeticos capilar no Brasil é amplo e oferece muita coisa boa, porque eles investem em pesquisa. Aqui na Europa, como as mulheres tem cabelos lisos, basta lavar com qualquer produto.
    Eu nao encontro cosmeticos do Brasil, preciso esperar que alguem venha e me traga ou que eu và.
    Acontece que estao acabando alguns produtos Brasileiros que uso :(
    Situaçao dos meus cabelos a seguinte: Pantogar (nao vi resultado)
    cabelos quebram como palha, sem precisar de tensao, simplesmente usando um pente muito largo, zero quimica, cabelos virgens, nao é problema organico pois fiz testes, sem queda.
    overdose de proteina? estou tao confusa que jà nao sei o que fazer...Tenho um vaporizador em casa, faz bem ou jogo fora (como o meu marido pretende)
    O unico (e terrivel) pecado é a chapa..pois aqui o tempo é umido e eu sofro de sinusite(secar apenas com o secador fica horrivel)...os cabelereiros aqui nao sao preparados para cuidar (apenas para corte e tintura), ao maximo cuidam com kerastase, jà tive meus cabelos detonados por uma tentativa de alisamento com Xtenso hà 5 anos, desde entao tenho cabelos 'sem quimica' e sou obrigada a cuidar sozinha.
    Por isso peço encarecidamente que me ajude com um cronograma para que possa, ao menos, com produtos que possa encontrar online na europa ou em supermercado, amenizar a situaçao.
    Para finalizar, hidratar,, que tipo de mascara usar, o que evitar, a que coisa devo estar atenta para poder diagnosticar sozinha. Infelizmente e comprovadamente os profissionais daqui nao estao preparados (dos mais renomados dermatologistas e cabelereiros).
    Enfim...quase apelando à sua 'clemencia', estou desesperada...hihih
    Espero que me ajude. Agradeço antecipadamente.
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Olha, atualmente eu não indico mais máscaras nenhuma... primeiro pq eu me afastei dos produtos industrializados, e nem sei quais são os produtos novos... e depois pq estou 100% adepta das receitas naturais para tratamento capilar. Então, o que eu poderia te dizer, é pra vc tentar fazer as hidratações naturais, que dei as receitas aqui no blog.

      Faça pelo menos umas 3 boas hidratações na semana, use óleos vegetais (azeite de oliva, etc) para fazer umectação, tbm. Acho que vc não terá dificuldade em achar os ingredientes aí. O vinagre de maçã é ótimo pra porosidade. O mel vc pode usar e abusar. Veja as receitas lá no menu do blog em Cosmética natural (tem máscaras de banana, abacate, mel, etc)
      Tenho certeza q em 1 mês usando as receitas naturais vc já verá diferença!
      bjksss

      Excluir
  14. Erika,
    muitissimo obrigada pela ràpida resposta.
    Vou seguir sua dica e usar aderir às receitas naturais.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Concordo contigo... realmente o cabelo sem quimica é outra realidade.. estou ha 7 meses sem fazer luzes e já cresceu bastante, a parte sem quimica é lisinha, brilhosa, macia... a parte com descoloração é aspera e seca :/ tbm quero me livrar de quimicas no cabelo seguindo suas dicas do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili!
      Legal! É só ter persistência que vc consegue!
      bjksss

      Excluir
  16. Que tudo você parar com a tintura Erika! Eu ainda não estou nesse grau de "evolução", mas já tomei a decisão de, na próxima coloração, usar henna. Como meu cabelo é oleoso, vou experimentar o em creme da Surya.
    Agora, cá pra nós, precisa mudar a fotinho do blog né não? Esse tubinho de tinta na mão já não te pertence mais! hehehehe! Luz e bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa...que transmimento de pensação!! rsrsrs
      essa semana mesmo eu estava olhando pro banner do blog, e pensando como eu ia fazer pra tirar essa tinta da mão da bonequinha...rsrsrs

      Testa sim, e depois me fala! Acho que vou testar a Surya de novo tbm...
      bjksss

      Excluir
  17. Erika, e protetor solar? Não usa mais também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem óleos e manteigas vegetais com proteção solar ;)
      bjss

      Excluir
  18. Oi Erika!
    Acabei de ver seu comentário acima sobre manteigas e óleos com proteção solar, qual vc indicaria?
    E quanto aos shampoos em barra, que vc disse utilizar, qual é a diferença entre eles e os líquidos?
    Um bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla,
      Suas respostas estão nos posts... veja no post sobre "shampoo em barra" e no post sobre "dicas para cuidar dos cabelos no verão" ...
      bjssss

      Excluir
  19. Oi Erika!
    Eu estou pensando em entrar em transição, então eu fui atras de um condicionador organico (porque shampoo eu nunca usei com sulfato, nem nenhuma química nociva, sempre mandei manipular) eu ia comprar pela net, até que eu vi que na panvel (rede de farmácias aqui em curitiba) vende produtos da surya brasil, e eu vi que eles tinha um condicionador vegano, cruelty free, com certificado ecocert. Daí eu falei : é esse mesmo!
    No dia seguinte quando eu fui usar, meu cabelo super derreteu como se fosse um condicionador normal, eu nao esperava aquela emoliencia.
    Será que esse não é consideirado orgânico? Não sei se vc ja testou alguma coisa da surya...
    Enfim é isso bjoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      A única linha orgânica da Surya que eu conheço é a linha "AMAZONIA PRECIOSA" . Foi essa? Eu já usei essa linha, e sinceramente, não curti.
      Tem uma outra linha tbm, que teve a composição modificada, a LInha "Fixação da cor", uma vermelha... não sei se ela agora tbm tem selo ecocert. Eu já usei a linha antiga dessa, e tbm derretia o cabelo... mas acho que ela tinha silicones...

      bjkssss


      Excluir
  20. Oiiii Erika estou querendo deixar as químicas tambem!!!rsss é viciante porem maltrata demais o cabelo e gasta muito!!!!
    Gostaria que vc fizesse videos de receita caseira contra queda oleosidade no coro cabeludo e ressecamento no comprimento
    Vi algumas receitas caseiras com alho cebola alecrim..!!!mas gosto do seu geito de explicar....rsss bjs.vou ficar no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Aiiiiii vou te confessar... vc não sabe a preguiça que eu tenho de fazer receitas em vídeo....fora as lambanças que eu faço, né? rsrsrsrsr
      Mas dá uma olhada aqui no blog, que tem várias dicas pra cabelos mistos e queda...
      Se eu me animar, faço uns vídeos, ok?
      bjkssss

      Excluir
  21. Oi Erika!
    Bom, já que vc entende muito produtos naturais e transição capilar, quero tirar uma dúvida. A fase de transição capilar faz cair mais cabelos? Eu acabei de tirar os sulfatos, comecei pelos shampoos da Multivegetal, mas notei que meus cabelos caem mais. Li em um blog esses dias que faz parte da transição os cabelos caírem mais, pois está se adaptando a ficar sem químicas. Será isso mesmo? Estou com medo de a queda continuar se eu insistir na transição, o que vc acha?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny,
      Não creio que a transição faça cair mais cabelos... isso deve ser muito relativo de pessoa pra pessoa. É normal cair mais de 100 fios por dia, estando em transição ou não.
      Então, não acho que vc deva se preocupar com isso não!
      bjss

      Excluir
  22. Blog apaixonante, simplesmente amei ! li todos os comentários e amei, eu estou livre de alisamento,mas shampoo condicionador e mascaras ,eu ñ tinha ideia q prejudicava tanto,vou tentar me livrar tb. O q vc acha do óleo de coco feito em casa ? é próprio só para umectação? ou ñ, quais os outros usos?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu!
      óleo de coco caseiro é ótimo! inclusive dei receita de como fazer aqui no blog. Serve pra td!
      Pra cabelo, pele, pra comer, pra cozinhar... codelôco! ;)
      bjksss

      Excluir
  23. Erika, com esse seu post, estou convicta que quero aderir aos produtos naturais. Há mais ou menos 4 meses, descobri a parafina líquida e comecei a pesquisar. De tanto ler, descobri os componentes vilões mais comuns e comecei a trocar os produtos pra outros com composição menos agressiva. Comecei a fazer low poo e selecionar bem o que comprar, mas ainda não estava satisfeitas, pois sempre me deparava com um ou outro componente que podia causar "isso ou aquilo" e essas coisas industrializadas tem me assustado cada vez mais (descobri que existe parafina líquida até no arroz :O sobre alimentos, ainda não sei como proceder, estou querendo fazer reeducação alimentar). E foi então, que descobri o site da Engetec. Tudo ficou mais claro na minha mente. Ainda há salvação para melhores escolhas. Fiz uma compra na Engetec e se chegar, creio que farei minha transição também. Desde já, com a técnica de low poo, ainda com produtos de farmácias, tenho problemática com os benditos condicionadores! Meu couro cabeludo (e algumas partes da minha derme também, como você já sabe, tenho acne =( ) é muito oleoso. Quando passei a não usar o Lauril Sulfate, meu couro está em transição, reduzindo a oleosidade (hoje, eu consigo ficar 1 dia sem lavar a cabeça \o///). Mas, na hora de usar o dito condicionador, é difícil, viu? Mesmo diluindo, tanto shampoo, quanto condicionador, dependendo do produto, meu cabelo fica sebento mesmo. Já vi que vou ter um pouco de dificuldade nisso. Falando nele, vi no seu vídeo, que você usa vinagre (o de maçã, né?) com mel como condicionador (vou tentar!). Mas será que o cabelo não fica acostumado demais, e uma hora ele "queira" uma outra coisa similar? Essa outra coisa, existe? Sei que você falou que tem um que tem um treco que seu cabelo não gosta do negócio de jeito nenhum... e pelo meu cabelo ser muito oleoso, já vejo que o meu também não vai curtir. Além disso, eu odeio coisas em barra, porque sou neurótica e acho que tudo vai acumular bactéria... teria dicas sobre isso? Porque estou super a fim de usar o seu shampoo em barra *-* Desculpa novamente o testamento, mas, quero seguir o seu exemplo, da maneira mais correta possível! Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josynhaaa!!

      Parafina no arroz???? Uaaauuu :O No integral não, né? Caracaaaaa a coisa tá cada vez pior, hein!!

      Eu não uso vinagre todo dia não....tenho usado 1 vez na semana só. Aliás, como meu cabelo tá curto, nem condicionador uso mais. Lavo só com meu shampoo em barra mesmo, e faço umectação com óleos umas 2 vezes na semana. E lavo o cabelo todos os dias.

      Vc pode variar essa mistura do vinagre de maçã... pode usar com mel, sem mel, pode usar vingre com yamasterol, e até misturar com um pouco de condicionador. E o vinagre tbm equilibra a oleosidade.

      Qto às barras de sabão acumular bactéria, acho difícil viu.... ainda mais sabonetes naturais que são feitos com óleos bactericidas e fungicidas.... O que acumula bactéria é esponja, pano úmido na pia.... e tudo que cria bactérias, fica com cheiro ruim... vc já viu algum sabão feder? rs

      Ah, o que eu não gosto é a goma xantana que a maioria dos cosméticos organicos utilizam, mas ela deixa meu cabelo ressecado, por isso não gosto...

      Ah, o óleo de jojoba tbm é bom pra vc. Ele equilibra a oleosidade do couro cabeludo. Qdo puder, faça umectações com ele, e se tiver babosa, use e abuse dela!

      bjksss

      Excluir
  24. Érika, o que você tem usado para tingir os cabelos? Você tem cabelos brancos? Porque eu tenho e não gosto de henna... meus cabelos brancos são poucos, mais nas têmporas, mas como uso bem curtinho, aparece bastante... Queria uma dica do que usar para cobrir os brancos sem ressecar tanto como a henna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia!
      Eu quase não tenho brancos... um fiozinho aqui, e acolá...
      Eu tô usando henna, mas nem é pra cobrir brancos, é pq gosto de ruivo mesmo, e a henna é a única opção natural.
      Se vc não fizer questão de produto natural, aí vc pode usar um tonalizante.
      bjsss

      Excluir
  25. Erika, poderia sugerir receitas naturais para limpeza e lavagem do couro e fios?

    ResponderExcluir
  26. meu cabelo é natural, nunca utilizei nenhum tipo de química nele, a não ser descolorir as pontas que já saiu tudo. Infelizmente meu cabelo anda muito ressecado a partir do meio do cabelo as pontas, a raiz é normal, com brilho e macio, só que as pontas... já fiz de tudo e quando fica bom é só até a próxima lavagem, como você mesmo disse "Uma maquiagem". Esses dias me deparei com resenhas sobre experiencias com produtos orgânicos, e fiquei interessada, gostei muito do seu relato mais tenho uma duvida. Como meu cabelo é natural e o dano nele é mais superficial, quando eu for trocar os produtos pelos orgânicos, lavando o cabelo a primeira vez com um shampoo anti resíduos, e na próxima lavagem já com o shampoo orgânico, o cabelo estará desintoxicado? ou melhor prosseguir com 1 mês de shampoo com sulfato? Pra que assim ele possa desintoxicar por completo? Estou ansiosa pra começar a ver meu cabelo com saúde de VERDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Isabelle,
      Não acho que há necessidade de usar um antiresíduos no seu cabelo, e ele pode ressecar mais ainda. ...não precisa fazer nada...pode trocar simplesmente pelos produtos naturais.
      bjsss

      Excluir
  27. Oi Erika, estou fazendo a transição capilar pra ontem...as coisas comigo funcionam logo...rs...já começei a usar os shampoos em barra, comprei os oleos e manteigas para umectação...começarei as hidratações caseiras com mel (abandonei já os Loreais da vida...) e agora quero começar a usar a Henna para os fios brancos que tenho muitos...abandonando por completo as tonalizações que ainda faço de 2 em 2 meses. Será que pode dar uma breve explicação aqui de como passar a henna? (esta da welleda que é 100% natural) será que já que a tendência é ela ressecar, não poderia ser misturada com algum dos oleos vegetais...meus cabelos ainda estão bem danificados da quimica e não gostaria que eles ressecassem mais com a henna...o que vc acha? obrigada beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabele,
      Dá uma olhada lá no meu canal... tem 2 vídeos de resenha de henna, da welleda e da casa da india (que eu gostei mais)... lá eu digo como fiz as duas... bjss

      Excluir
  28. Oi Erika, olha eu novamente!!!!
    Desculpa, são muuuuitas dúvidas e seu blog é show!
    VC acha que minha filha de 3 anos, vai demorar muito para o cabelinho dela se adaptar aos produtos naturais??
    Até hoje só usou produtos infantis industrializados, mas comprei agora da marca sal da terra.
    O cabelo dela é bem cacheado e seco, comprei vários produtos para esse tipo de cabelo shampoo, condicionador, máscara e creme para pentear, mesmo assim devo usar manteigas e óleos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabele,

      Óleos e manteigas são sempre bem vindos para cabelos cacheados. Pode usar 1 a 2 vezes na semana, ou mais se sentir necessidade.

      Não tem como saber qto tempo leva a adaptação, pq cada cabelo é único... tem gente que nem tem período de adaptação... outros já levam dias, semanas ou até meses...

      bjsss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top