RECEITA NATURAL PARA ELIMINAR PIOLHOS | Clube do cabelo e cia




     Não importa se  o cabelo está limpo, sujo, curto ou comprido ... os piolhos só querem um lar aconchegante e confortável, com fácil acesso à sangue, para eles serem felizes para sempre...rs

O piolho é um inseto sem asas, ecto-parasita (vive no exterior do corpo hospedeiro), que fica no couro cabeludo, se alimentando de sangue humano em todo o seu ciclo de vida.

Eles não infectam qualquer outro animal; portanto, animais de estimação não transmitem piolhos.

Também não se pega piolho em piscinas, como muitos pensam, pois piolhos não sabem nadar.

Eles também não pulam como as pulgas, e nem voam como os pernilongos; logo, eles só passam de uma cabeça para outra, se as cabeças tiverem contato entre elas.

Os piolhos são capazes de sobreviver por quase um dia inteiro, fora do corpo do hospedeiro, e esta  é outra maneira deles passarem de uma pessoa para outra (andando pelas roupas, lençois, toalhas, sofás, etc).

Quais são os sintomas de piolhos?
Os piolhos se multiplicam rapidamente, causando muita coceira e incômodo no couro cabeludo.
A coceira persistente na cabeça é o principal sintoma, e tende a ser focada em torno das áreas mais quentes da cabeça:  atrás das orelhas, parte de trás do pescoço e na coroa.
Um caso de piolhos pode ser confirmado quando se encontrar os ovos deles (lêndeas), grudados nos fios.

As lêndeas são ovos minúsculos, de cor branca,  e são firmemente ligadas aos fios. Já os piolhos ficam mais próximo ao couro cabeludo.

Shampoos pesticidas...
As pessoas costumam comprar shampoos específicos para se livrar dos piolhos, mas, infelizmente, esses produtos contêm pesticidas que são prejudiciais à nossa saúde.

Além de danificar os cabelos, esses pesticidas também entram na corrente sanguínea, como qualquer coisa que é aplicada à pele, sendo absorvida por ela; o couro cabeludo é altamente permeável, fazendo com que o uso desses shampoos para tratamento de piolhos, sejam ainda mais nocivos e arriscados para as crianças.

E fora esses shampoos, muita gente ainda usa NEOCID na cabeça das crianças!!!
Ninguém merece, né?

Então, que tal se livrar desses bichinhos chatos, de maneira mais natural, e sem química tóxica? 

Veja como...

Misture num frasco de vidro escuro:
> 200 ml de azeite de oliva (ou óleo de côco)
> 50 ml de óleo de neem (falei sobre esse óleo aqui)
> 50 gotas de óleo essencial de melaleuca (falei sobre esse óleo aqui)
> 30 gotas de óleo essencial de citronela (falei sobre esse óleo aqui)
> 20 gotas gotas de óleo essencial de cravo
> 20 gotas de óleo essencial de eucalipto

Com os cabelos limpos e secos, aplique essa mistura no couro cabeludo e nos fios, certificando-se de cobrir toda a cabeça, e as áreas atrás das orelhas e na nuca. Coloque uma touca de banho, e deixe por várias horas (se puder dormir assim, melhor).
Após esse tempo, coloque uma toalha sobre os ombros, e penteie o cabelo com pente fino, limpando o pente em uma bacia com água e  vinagre.
Este processo vai eliminar tanto os piolhos como as lêndeas .
Depois lave os cabelos com shampoo (pode colocar óleo de melaleuca no frasco do shampoo também).

O vinagre branco:
O vinagre não mata os piolhos adultos, mas é um dos melhores tratamentos para se livrar das lêndeas, que ficam aderidas  aos fios. Elas não saem facilmente, devido à um "forte adesivo" que as prende com segurança no fio de cabelo. O vinagre "dissolve" esse adesivo, de modo que elas vão sair quando passar o pente fino.

Misture 2 partes de vinagre para 1 parte de água, e mergulhe o cabelo nessa mistura. Enrole a cabeça numa toalha e deixe o vinagre no cabelo durante uns 30 minutos. Depois passe o pente fino para remover as lêndeas.

Você pode alternar estes procedimentos (óleos / vinagre) todos os dias, lembrando que o tratamento deve ser feito por no mínimo uma semana.

Fica a dica!!





Postar um comentário

  1. Respostas
    1. Né, Sáh? Em pensar q qdo eu era criança usava um monte de porcaria pra matar piolhos...
      bjsss

      Excluir
  2. Legal Érika!! Mas não consigo encontrar todos estes produtos,aqui onde moro e pra mim fica inviável comprar pela internet,dá pra fazer alguma mudança nessa composição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marciela, infelizmente não tem como...
      Mas vc pode usar só o óleo de melaleuca então, com o azite de oliva ou óleo de coco. O melaleuca é fácil de achar em lojas de produtos naturais...
      bjss

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top