LEAVE-IN 100% NATURAL - SAL DA TERRA | Clube do cabelo e cia



Oi galera!

Essa resenha é especial, porque esse foi o primeiro Creme de pentear (Leave-in) 100% natural que eu testei.
Muitas pessoas já me perguntaram  se eu conhecia algum creme para pentear ou leave-in natural para indicar, e para a "NOSSA ALEGRIA", a Sal da Terra lançou esse produto recentemente!! Uhuuuu 


Vejamos a sua composição:

> Óleos vegetais de argan, pracaxi e linhaça;
> D-Pantenol quaternizado - Pró-Vit B5 (já falei sobre ele aqui)
> Glicerina vegetal
> Gomas vegetais (estabilizante e espessante vegetal, originado do exsudato das plantas)
> Extrato de aloe vera
> Vitamina E (tocoferol)
> Óleos essenciais de lavanda, alecrim e gerânio

Adorei essa composição! Apesar de servir para todos os tipos de cabelos, principalmente cabelos mais ressecados.
Creio que as cacheadas vão amar, porque ele deve ser um ótimo finalizador para cachos!

Minhas impressões:

A textura dele é muiiiiito leve, e não é nada oleosa, apesar de conter óleos. Espalha rápido nas mãos e nos cabelos. O cabelo absorve muito bem, quase de imediato. É uma textura gostosa, como se fosse um gel e creme ao mesmo tempo... nunca vi uma textura assim...

O aroma é muito bom! Basta imaginar um "blend" desses óleos essenciais pra ter uma noção de como é.



Eu estou usando esse creme, por 4 dias consecutivos, pois eu lavo o cabelo todos os dias. Não tenho usado condicionador. Uso só shampoo, e depois com os cabelos ainda úmidos, aplico esse creme e deixo secar naturalmente. Também já usei no cabelo seco.
Detalhe: Reeeeende muitooo!

Adendo:
Na minha opinião esse produto está mais para leave-in do que creme para pentear. Sabe por quê?
Porque creme para pentear é mais denso, deixa o cabelo mais "pesado", e serve mais para desembaraçar, e hidratar. Enquanto que o leave-in é mais suave, deixa o cabelo mais "leve", e serve como finalizador, protetor e modelador, além de também hidratar.
Portanto, eu acho que esse creme tem mais a ver com leave-in (por isso coloquei "Leave-in" no título).

O resultado:
Amei em dobro! Primeiro porque é cheiroso, e deixa meu cabelo brilhoso, e mega macio (mesmo sem usar condicionador); e segundo, porque é 100% natural!

Obs: Se alguma cacheada usar, me conte o que achou, porque creio que esse leave-in deve ser tudo de bom para definir e hidratar os cachos....

Preço:
Ele custa 28,00 no site da Sal da Terra, em embalagem de 250ml.
Muito bom o preço, pra tamanha qualidade!

Um viva para a Sal da Terra, que acertou em cheio nesse produto! \0/
Já está entre os meus favoritos!

Então fica aí pra vocês, essa dica "mara" de leave-in 100% natural!

Bjooooo



Postar um comentário

  1. Erika me diz qual é o site por favor, e me diz outra coisa qual shampoo, condicionador e máscara do sal da terra sao liberados pra low poo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sharlene!
      É saldaterrasaboaria.com.br lá é tudo liberado, pq são produtos 100% naturais e artesanais. Não contém sulfatos, nem silicones, petrolatos... nada sintético, nem química nociva.
      bjksss

      Excluir
    2. Oi Erika muito obrigada, já comprei shampoo, condicionador e creme de pentear, assim que eu testar eu posto o resultado bjsss.

      Excluir
    3. Aaahh legal!! Qual linha vc comprou? Conta tudo depois, tá?
      bjkssss

      Excluir
    4. Oi Erika testei os produtos e posso dizer que fiquei feliz com o resultado, o shampoo de Neem, Hamamelis e oliva nossa ele limpa muito bem os fios, amei melhor do que todos shampoos que já usei, o condicionador é pra cabelos secos e o creme pra pentear deixaram meus cabelos com um cacheado lindo amei os produtos. So falta um frete zero pra ajudar né? Kkkk bjsss e obrigada pelas dicas.

      Excluir
    5. Oi Sharlene!
      Que bom que vc tbm gostou! E concordo...faltava um fretezinho grátis! hehehhe
      bjkssss

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Obrigada pela dica!!

    E... Erika, me recomenda um creme para pentear oleoso? Rico em óleos e manteigas vegetais?

    Bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juubs,
      Esse foi o primeiro creme pra pentear natural que usei... não conheço outro que seja assim como vc quer.. só máscaras.
      bjksss

      Excluir
  3. Já estou vendo que vou gastar meu suado dinheirinho no Sal da Terra. Amo produtos naturais. Erika será que este creme de pentear é termo protetor pois tem muita gente que gosta de escovar o cabelo e é sempre bom ter um protetor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido, creio que não é termo-protetor não...
      bjksss

      Excluir
  4. Adorei! Vou comprar! esta composição é bem hidratante.

    www.belezacompartilhada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiiiii ... lá vou eu pro site do Sal da Terra ... e aí, pra aproveitar o frete, compro pra mim, pro filhote, pra vizinha, rsrsrsrsrsrs. Erika kerida, obrigada por mais essa dica, vou comprar esse leave-in, pra alternar com o amado Yamasterol amarelinho ...
    Aliás, tenho adicionado umas 3 gotas do OV de Macadâmia ao Yamasterol, antes de passar nos cabelos úmidos. Acredito que funcione como um termo-protetor. Se for assim, poderemos fazer o mesmo com esse leave-in, não é mesmo?
    Bjs, kerida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... é..tem que aproveitar o frete mesmo! ;)
      Qto ao macadâmia,acho que do secador ele protege...mas de chapinha tenho minhas dúvidas...
      Nesse leave-in, nem sei se precisa, pq ele já tem argan... mas se quiser testar, sem problema! Depois me fala como foi...
      bjkssss

      Excluir
  6. Aiii meu Deus!! Já li praticamente TODOS os post deste blog, vasculhei as lojas de produtos 100% naturais indicados pelo blog e conclusão.... vou falir!!
    Estou amando e querendo comprar tudoooo, não sei nem por onde começar, o que comprar... kkkkkkkkkkkkk
    Cremes de pentear com a textura muito leve não segura meus cachos, é só dá um vento e bye, bye cachinhos, rsrsrs, mas a vontade de experimentar um creme de pentear 100% natural é tanta que mais pra frente vou testar.

    Xêro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      Ó xará... não vai à falência não, senão vou levar essa culpa pro resto da vida!! rsrsr pelamor!!!
      Não segura os cachos? O que vc costuma usar pros cachinhos?
      bjksss

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk
      Costumo usar cremes mais consistentes, como o da Seda e Niely Gold q deixam meus cachos lindos, mas eles são cheios de componentes ruins. Já tentei usar o Yamasterol puro e misturado com algum óleo vegetal, mas não adianta, ele não segura meus cachos... uma pena :(
      Mas descobri uma receita de gel de linhaça que é MARA para formar e segurar os cachos, super simples e natureba, rsrsrs.

      Ah!... nunca vi tantas ''Erikas'' juntas na minha vida, meu Deus!!! kkkkkk

      Excluir
    3. aaah siiim!! Gel de linhaça é ótimo pra cachos!!
      Menina... tbm nunca vi tanta Erika assim! kkkkkkkkkkkkkk
      bjsss

      Excluir
  7. Concordo em genero,número e grau com a Erika que comentou...tbm ja li todos os posts e ja favoritei todos os sites que você ja indicou ou comentou aqui,todos os dias eu aadiciono algo na wish "lost" kkk.
    Estou c alguns oleos estocados e me segurando para nao comprar nada,afinal estes dias achei alguns frasquinhos vencidos de oleos vegetais que comprei para usar na gravidez-comecei ai a ter a consciencia das sobre venenos e pesquisar sobre coisas naturais,fiz o meu proprio creme contra estrias(que por sinal nao fiquei com nunhuma na barriga)e de quebra tipo um parto natural domiciliar maravilhoso,cheio de boas energias e muito tranquilo!!!
    Ops,me empolguei,kkk,mas voltando ao leavin,desejei mooooiiitoo e sei nao se n vou acabar adquirindo um,rs...bjs xara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaahhh eu tô amando essa reunião de Erikas naturebas aqui no blog! \0/ rsrsrrsrs
      bjoooooooooo xará!

      Excluir
  8. Primeiramente, gostaria de falar que todos os produtos do Sal da Terra que comprei até hoje amei de paixão e tive vontade de repetir a compra. Sou cacheada, tô usando esse creme faz um mês, e de novidade capilar nesse período foi esse creme e troquei o shampoo de oliva pelo de jojoba (ambos do sal da terra) e as pontas do meu cabelo abriram várias duplas nesse período. Uso shampoo somente na raiz do cabelo... Meu cabelo tem raiz oleosa e pontas bem secas. Gostaria de saber se mais alguém com esse perfil de cabelo teve a mesma experiência que eu... Será que algum dos ingredientes da fórmula podem causar essas pontas duplas? Eu uso o condicionador para cabelo secos, a fórmula é bem parecida e meu cabelo aceita super bem... Não entendi muito o que aconteceu com meu cabelo... Essas pontas duplas surgiram apenas nos fios na frente que é onde normalmente uso mais quantidade de creme para definir e segurar melhor porque meu cabelo é mais leve, e mais curto mais fino na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denair!
      Nenhum desses componentes do shampoo ou creme causam pontas duplas. As causas das pontas duplas são: química, tinturas, excesso de escovação, calor de secador ou chapinha, deficiência de vitaminas, falta de água, medicamentos, excesso de sol, mar, piscina...
      bjsss

      Excluir
    2. Vou me informar sobre um medicamento que estou tomando, porque do resto sei que está tudo OK. Obrigada pelo esclarecimento, Erika!

      Excluir
  9. O que eu adoro no teu blogue é que você prima pelo que é natural.
    Fiquei com vontade de experimentar, mas vai ficar só na vontade mesmo.
    Ando a pensar em passar um mês a usar no meu cabelo só produtos naturais, tipos os que temos em casa. Se eu fizer, depois digo como foi.
    Bjs linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, qdo a gente passa dos cosméticos industrializados para os naturais, sente um pouco no início... é preciso haver uma adaptação, afinal são anos e anos usando silicones e químicas... mas depois compensa, viu!!!

      Hoje em dia eu faço tudo em casa: shampoo, sabonete, pasta de dente... desodorante só uso leite de magnésia, e pra hidratar o corpo só manteigas... até a tintura já aboli!! Se voltar a pintar, será com henna!
      I'm free!!! \0/ hehehhe

      bjksss

      Excluir
  10. Bom, eu não iria tão longe. Pois nem sei fazer essas coisas e nem tenho onde comprar tais materiais, mas vou tentar utilizar o máximo só produtos naturais no cabelo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Usei esse creme ele é ótimo, ajuda a definir os cachos não segura muito mas fica bem legal, porém, alguns dias usando, começou a aparecer tipo um pó, um residuo branco, parecendo caspa, então percebi que era dele e parei de usar, fiquei super triste por que é o único creme pra pentear 100% natural que tem, meu cabelo é cacheado e sem creme não dá, (era até pra mandar um email pra Aline, pra saber o porque disso, mas acabei não mandando). Então eu comprei o da multivegetal o de argan ele é bom, mas, tira algumas química e deixa outras ou seja não é 100% natural, fiz minha transição para produtos natural agora, quer dizer, estou fazendo, ainda eu estou aprendendo esse novo mundo natural. Mas adoro a marca sal da terra apesar de conhecer a pouquissimo tempo, uso o shampoo, condicionador, sabonete liquido, balsamo fiz um estoque aqui em casa que é pra dar por um bom tempo, e quero compra mais outras kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane,
      Envia sem, um email pra Aline!
      A Multivegetal é considerada natural, mas não é orgânica. E todo produto natural qdo não é artesanal, leva química. A diferença para os comuns, é que os naturais além de terem mais ativos, suas químicas não são nocivas.
      Pra ser livre mesmo de química, só os artesanais naturais.
      bjssss

      Excluir
    2. Ops... "envia sim"" que eu quis dizer... rs

      Excluir
  12. Erica
    Favor me confirma a máscara abaixo, serve pra qual etapa do cronograma?
    Bio Extratus Máscara Pós-progressiva
    Máscara Hidratante : Argan, Óleo de Cártamo, Queratina Vegetal

    composição: Aqua, cetaryl Acohol, Ethylhexyl Palmitate, Capryl/Capric Trglyceride, Cetrimonuim Chloride, Elaeis Guineensis (Palm) Oil, Steramidopropyl Dimethylamine, Cetyl Acohol, Behentrimonium Chloride, Behentrimonium Methosufate, Glicerin, Polyquarternium-39, Hidrolyzed Rice Protein / Hidrolized Soy Protein / Hidrolized Wheat Protein / Hidrolized Corn Protein / Polyquaternium-7 / Polyquaternium-10 -Polyquaternium-22, Parfum (Fragance), Linalool, Ceteareth-20, Diisopropyl Adipate, Soybean Glicerides / Butyrospermum Parkik (shea Butter) Unsaponifiables, HydroxyPropyl Guar Hidroxypropryltrimonium Cholde, Citric Acid, Argania Spinosa Kernil Oil, Carthamus Tinctorius (safflowers) Seed Oil, BHT, Methylchloroisothiazlolinone / Methyllisothiazolinone, Dissodium EDTA, PEG 180M.

    Na composição tem derivado do oleo de coco, glicerina, óleo de palma, derivado de óleo de Colza, manteiga de karité, proteína do arroz hidrolisada, proteína da soja hidrolisada, proteína do trigo hidrolisada, Linalool (derivado de flores e plantas, e especiarias), óleo de soja hidrogenado, Óleo de Argan, Óleo de Cártamo

    Grata!
    Denir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser uma leve restauração ou nutrição. Vai depender da necessidade do seu cabelo.
      Mas não chega a ser reconstrução não.
      bjss

      Excluir
  13. OI, Erika kerida! Estou meio ausente, mas sempre que posso entro aqui para ver as novidades, sempre maravilhosas!
    Kerida, tenho usado esse cre como leave inn, mas pensei em usá-lo como base para máscara, pois tem ingredientes ótimos, o que vc acha? Não corro o risco de prejudicar meus cabelos?
    Obrigada, linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreee!!! Saudades da sua presença! ;)
      Olha, eu acho que não teria problema algum... prejudicar, com certeza não! Depois me conte o resultado se vc fizer, tá?
      bjksss

      Excluir
    2. Kerida, somente para te dar um retorno: usei o leave inn como base para máscara, junto com a maisena, que adoro. Mas não gostei muito do resultado, parece que aumentou o frizz. Não sei se foi uma impressão errada, mas voltei a usá-lo somente como leave inn mesmo, que é ótimo. E rende muuuuuuuuuito, né?
      Agradeço pelo carinho de sempre.
      Bjs
      VÂNIA

      Excluir
    3. Oi Vaninha! Hummmmm... tvz a maizena não tenha combinado muito com os óleos do leave-in...
      Mas foi bom testar né? Tbm adoro fazer experiências! heheheh

      Excluir
  14. OI Erika, tudo bom? queria pedir ma ajuda, recentemente decidi deixar meu cabelo crescer e entrei na onda do No-poo, só que eu surfo e o sal resseca muito meu cabelo. Queria saber o que eu posso passar no meu cabelo antes de ir pro mar pra "blinda-lo" de forma que eu consiga remover depois com o shampoo orgânico sem sulfatos... esse leave-in da sal da terra seria uma boa ou ele sai muito fácil na água? valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!
      Eu acho que o leave-in não vai segurar não... aí no caso seria melhor vc usar um óleo vegetal puro (ou manteiga vegetal), que protege melhor. E alguns tem até proteção solar, como a manteiga de karité, manteiga de cacau, óleos de abacate, argan, gergelim, buriti, cenoura, jojoba, arroz...
      bjsss

      Excluir
  15. Oi Marília! A Sal da Terra não tem cupom de descontos.
    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top