TESTEI: MÁSCARA E LEAVE-IN AMEND ECO-THERAPY - CABELOS SECOS | Clube do cabelo e cia



Oi galera!

É com muito entusiasmo que venho fazer essa resenha! :)  Simplesmente "peixônei" por essa linha!!
Querem saber  por quê?
Então vamos lá....

Bom, pra começar, essa linha Eco Therapy da Amend é uma linha ecológica, livre de petrolatos, e silicones.
(leia mais sobre isso aqui) .

Depois, o cheiro dessa linha huuuuuuuummmmmm.... ticontá!!! Gente do céu, é muiiito delicioso! Muito mesmo!!! Imagina um chocolate branco com baunilha... pois é, dá mesmo vontade de comer!!

E fazendo uma comparação com o cheiro dessa, com a da linha Eco pra cabelos coloridos (aqui) , simplesmente, essa linha pra cabelos secos dá de 1.000 a zero!!!

Então chega de blá blá blá, e vamos aos componentes principais dessa linha:

- Proteína orgânica de Amaranto:


O amaranto é um cereal rico em proteínas de alto valor biológico, minerais como cálcio, fósforo, potássio, vitaminas e aminoácidos essenciais.O conteúdo lipídico de seus grãos é superior ao dos cereais comuns, com elevado teor de ácidos graxos insaturados.
Seus grãos são utilizados em suplementos alimentares de alto valor nutritivo. Seu extrato é utilizado em produtos para cuidados com pele com propriedades antioxidantes em produtos anti-aging, atuando também na formação de colágeno, melhorando a qualidade da pele.
 Nos cabelos, a ação do amaranto devolve a vitalidade e  garante fios brilhantes, sedosos e com movimento natural.

obs: Percebi que a AMEND está investindo no Amaranto... esse ingrediente faz parte até da escova progressiva deles (Liss Intensy).


- Extrato de Figo: (Ficus carica fruit extract)


O Extrato de Figo ajuda a hidratar em profundidade a estrutura dos fios, trazendo o correto equilíbrio hídrico. Promove efeito condicionador, emoliente e umectante, conferindo hidratação e maciez aos fios.







- Extrato de Maçã: (PYRUS MALUS FRUIT EXTRACT)
A maçã é rica em vitaminas e sais minerais, além de ter propriedades antioxidantes. O extrato de maçã  deixa os fios mais lisos, menos volumosos e totalmente livres de frizz.
Sabia que já existe até Escova de maçã?  E também andei lendo, que a maçã está fazendo o maior sucesso nos cosméticos pra pele, porque tem uma substância (lipossomada) que auxilia na reconstituição da elastina, que é responsável pela elasticidade da epiderme.

(pronto, agora descobri porque meu marido tem aquela carinha de garoto dele... ele é um devorador de maçã... não, vocês não estão entendendo... se deixar ele come 1 dúzia por dia... mas pensando bem, depois dessa descoberta, acho que vou fazer a mesma coisa...heheh)

^^ Percebi na composição que também contém óleo de oliva, que é um ótimo condicionador e que ainda fortalece as cutículas dos fios.



Sobre a máscara:

A máscara tem uma textura bem cremosa, e leve. Se virar o pote, ela cai. Parece um mingauzinho de maizena...hehehe (porque não esqueço disso? Acho que meu marido me traumatizou comendo minha hidratação...kkkkkk  -aqui-  ) Ela espalha muito bem nos cabelos, e você sente a emoliência quando aplica. Recomenda-se deixar agir por 5 minutos, e é o que eu faço.
Ela promete hidratar, reduzir o aspecto ressecado e proporcionar maciez.




Agora, vamos à composição:















E aí, conseguiu ver os componentes dela? Não? Nem eu... rs  Vocês acreditam que li e reli várias vezes essa embalagem procurando os componentes? Cheguei até a pensar em mandar um email pra Amend pra dizer que eles esqueceram de mencionar a composição na embalagem...  mas pra minha sorte, não paguei esse mico, porque depois de ficar vários minutos com o pote na mão tentando achar a composição, é que fui descobrir....

Tchaaaaaannnnnnnn!!! A composição estava.... embaixo do pote!!!  (oi?)  kkkkkkkkkkkk   eu ri muito da minha tontice! Abafaaaa!!

















Obs: Dá uma sacada nos selinhos... amei!!



O Leave-in:

O Leave-in promete cabelos hidratados, controle de volume e dos fios rebeldes ao longo do dia, além de realçar o brilho e conferir suavidade ao toque.
A textura é idêntica à da máscara.. textura,cor e cheiro idênticos. Acho que eles só mudaram a embalagem...rsrrsrs ... veja se você consegue definir qual é qual ai embaixo...


 Já a composição, foi fácil de achar no leave-in...heheh

Curiosidade: Se você comparar as duas composições, vai ver que a única diferença, é que a máscara tem LINALOOL no lugar do DISODIUM do leave-in. O resto é tudo igual... 


Comprei na loja virtual da AMEND. A máscara foi 24,50 e o leave-in 21,60. 


Conclusão:
No meu cabelitcho, essa linha foi PER-FEI-TCHA!!! Adorei os dois, e eles cumprem tudo o que prometem! Meu cabelo fica delicioso, tanto na textura quanto no cheiro; adoro quando o cabelo fica perfumado, ainda mais com esse cheiro de chocolate branco com baunilha...uiui...muiiiito booooom!!!

Agora eu NECESSITO comprar o restante dessa linha, gente!! Quero o shampoo e o condicionador com esse cheirinho também! :)

Dizem que a outra linha da Eco Therapy, para cabelos danificados também tem o cheiro delicioso... tenho que conferir isso, porque se for mais gostoso do que essa, eu vou pirar...kkkkkkkk

Agora, pra finalizar, eu preciso contar uma coisa pra vocês... já paguei um mico mesmo, então vou pagar outro...rsrs
Sabe aquela fotinho lá em cima que eu coloquei o leave-in e a máscara na minha mão pra mostrar que os dois são iguais? Pois é, depois que eu bati a foto, pra não desperdiçar, tive a "brilhante idéia"  de passar no corpo pra ficar com esse cheirinho gostoso. Espalhei pelos braços, até os ombros...rsrrsrs... e não é que minha pele está sedosa e cheirosa? Só não tá brilhosa...rsrsrs  Gente, sério... tá lembrando o Amber Romance da Victoria Secrets! pronto...arrumei outra função pra essa linha: hidratante corporal!! kkkkkkk   


                                                     APROVADÍSSIMOS!!!

Vem, pode se jogar de cabeça!! Literalmente falando...rs


BJKS!!!

Postar um comentário

  1. Oi, Érika !

    Parabéns pelos textos do blog !!!

    Estou amando as suas dicas e aprendendo muito, muito mesmo com você.

    Um super beijo.

    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila querida, fico feliz em saber! Volte sempre amore!! Bjão

      Excluir
  2. Erika, vc tem toda razão, o cheirinho dessa linha é algo que dá vontade de comer, sério! rs
    Só usei o leave-in e amei na época, deixou o meu cabelo muito macio! A máscara nunca experimentei. usei o shampoo, mas desse não gostei, achei que hidratou pouco, mas era uma fase que meu cabelo estava mto seco, acho que para um cabelo saudável ele vai ser legal sim!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fefa! Ah, mas da máscara vc vai gostar...tenho certeza!! Obrigada por comentar! Bjão, amiga!

      Excluir
  3. Amiga querida te devo várias visitas! Atrasadérrima, mas não vou perder isso por nada, aliás eu não posso mais comprar produto, já tenho até mais que o suficiente, e suas dicas me empolgam... Pretendo não sair de casa por alguns dias senão... Eu trago pra casa essa mascara!! ;)

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuu minha querida! Estava mesmo sentindo sua falta! Ahhh entendo vc... sei bem como é isso! Pior, que não sair de casa pra mim não adianta nada, pq eu compro tudo pela net...rrrsrs...tô ferrada! Bjks

      Excluir
  4. Erika, Ai que tentação menina, eu estou louca para testar Amend, ainda mais essa linha que todo mundo fala bem! Imagina o shampoo como deve ser? Vou esperar um pouco mais e vê se eu compro ela! Ótima resenha! Beijos!
    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzinha, eu estou cada vez mais apaixonada pela AMEND! Tudo que tenho usado dela, tenho adorado! Com certeza, tbm quero usar esse shampoo! Bjão!

      Excluir
  5. Eu adoro os produtos Amend!
    São maravilhoso e acessíveis.

    http://www.anamatos.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Sim, também estou encantada com os produtos da AMEND, e ainda por cima sabendo que não testam em animais ;) e o preço como vc disse, são muito bons para a qualidade que os produtos estão oferecendo! Bjão amore!

      Excluir
  6. Que estranho vir a composição embaixo da máscara huauaauh
    Menina adoro os produtos da amend *-*
    Tô doidinha pra testar essa linha.
    E pelamordedeus fala pra seu marido nao comer essa máscara ok?
    Beijão

    http://rotinadeboneca.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk! Bonequinha,se ele sentir esse cheiro, não duvido...acho que vou escondê-la...kkkkkkkkkkk...ri muito agora!
      Eu tbm gosto muito mesmo dessa marca. A AMEND está se tornando uma das minhas preferidas! ;) Vc vai amar! depois me conta... Bjkas

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKK conto sim.
      Flor tem tag pra vc lá em meu blog
      http://www.rotinadeboneca.com.br/
      Beijão

      Excluir
    3. Vixi...vou ter que revelar meus segredos... rsrsr obrigada bonequinha! Indo lá pegar! bjks

      Excluir
  7. Oieee flor, adorei teu blog, ja estou seguindo
    Amoooo cabelos hehehehe
    bjsss

    http://papodevaidosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica! Que bom que vc curtiu! Seja muito bem vinda, e venha sempre me visitar! ;) Bjão

      Excluir
  8. Oiii Erika o seu blog é chik hein, nossa amo o kit rmc vermelho da Amend esse kit da resenha ainda não conheço mas deve ser muito bom.

    Bjosss

    Ellen
    http://inlovecabelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen! Obrigada pela visita, amore! Seja muito bem vinda! Eu sou doida pra usar esse RMC da Amend... ainda não testei, mas já está nos meus planos! ;) Bjão

      Excluir
  9. Erika, já disse e repito: Seu espaço está fantástico!!!
    Achei super interessante saber que Máscara e o Leave-in possuem composições semi-idênticas! rs

    (será que dá resultado deixar o leave-in agindo como máscara??? rs)

    Sempre que abro potes a fim de mostrar o conteúdo acabo passando o restante do produto nos braços! Bom, se formos analisar, os princípios dos hidratantes corporais e capilares são bem parecidos.

    Todavia, lembro-me bem de um episódio que traumatizou minha infância! Certa vez vovó-sem-noção aplicou um hidratante corporal nos meus cachinhos quando eu tinha apenas 7 anos de idade...
    Nem lembro qual foiu, porém nunca me esquecerei da "paçoca fedorenta" que meu cabelo virou! rsrsrssr

    Ah, outra curiosidade sobre isso:
    Sabia que o Denis da Silva, co-criador da marca Deva Curl, utiliza o No Poo Deva como sabonete de banho??? Bom, ele pode ($$$), rsrsrs

    De pau pra cavaco, você é instrutora de Yoga!!!!
    AMO ao cubo!
    Pratico Hatha, Iyengar, Kundalini e Raja.
    Pena que ultimamente nem tenho muito tempo de praticar, pena que aqui no ES não há muitos centros nem grupos de Yoga...
    Mas NUNCA começo um dia sem a saudação ao sol! ^.~

    Sua profissão é linda!
    Apaixonei-me por Yoga ao ler o livro de ouro do Hermogénes quanto tinha uns 15 anos...

    Acredita que já pensei em virar instrutora também? rs
    ahhhh, vou parar por aqui... Depois quero trocar figurinha contigo via facebook ^.~

    Beijos no coração.

    http://acorda-bonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka, vc tem todo o jeito de uma Yogini! Dou a maior força! Sabe o que me levou a fazer yoga? Qdo eu tava na facul, e teve um congresso de ed.física que o Hermógenes foi dar uma palestra. Me apaixonei, comprei o livro dele, e não larguei mais o yoga. Não consigo imaginar minha vida sem! Com certeza temos muitas figurinhas pra trocar! ;)
      Ah, fiquei com dó dos seus cachinhos com a paçoca fedorenta..rsrs
      E usar o Deva como sabonete, isso é só pra ele mesmo, né? rs
      qdo puder me chame no face... bjão amore!!!

      Excluir
    2. Ah, boa idéia essa do leave-in hein... vou testar..rs bjks

      Excluir
  10. Hummmmm...adoro saber mais sobre produtos, parece muito bom. Já usei da Amend, a linha para cabelos coloridos. Veja aqui http://dicasfashionstylle.blogspot.com.br/2011/08/testei-amend-eco-therapy.html
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monnyii!! Seja bem vinda! Sim, a linha pra cabelos coloridos da Eco Therapy tbm é maravilhosa, só perde no cheiro pra essa aqui...rs bjão

      Excluir
  11. Oi Erika, tudo bem ?
    Menina, desculpa a demora em responder... meu pai teve um acidente e estou cuidando dele.. agora já está melhor e estou conseguindo dar andamento ao blog... Devagar mas sempre hehehehe.
    Obrigada por me seguir, já estou te seguindo também...
    Eu Amo a Marca Amend sempre funciona muito bem para o meu cabelo... já uso a mais de dez anos e continuo amando.
    beijos
    Pathy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy! Imagina!! Melhoras pra ele..espero que ele se recupere logo!
      Então somos duas a amar a AMEND! <3 Bjks amore!

      Excluir
  12. Parabéns pelo blog, estou apaixonada!Post perfeito, só me fala uma coisa, essa máscara é hidratante ou nutritiva? No cronograma entraria em que? Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sân, td bem? Que bom que vc curtiu o blog! :)Ela pode ser considerada como uma boa hidratação. No crono, eu colocaria ela na fase H.
      Obrigada pela visita,querida! Volte sempre! Bjks

      Excluir
  13. Oi, obrigada pelas informações, eu estava procurando uma linha que fosse livre de petróleo, não estava encontrando. A que eu uso da Novex (broto de bambu) tem em sua composição algumas substâncias derivadas de petróleo, e eu só fui saber esses dias. Fiquei muito triste, mas foi bom descobrir essa. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Sim,acho que todas da Novex contem petrolatos.
      Essa máscara da Amend é maravilhosa! Vc vai gostar!
      bjks

      Excluir
  14. Erika eu ti conheci a uns cinco dias mais estou amando suas dicas parabens ja nao consigo ficar sem vc kkkbjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnnn minha querida!!! Seja muito bem vinda ao Clube!!
      E qualquer dúvida, é só gritar que eu venho! ;)
      bjssssss

      Excluir
  15. Sim! meus cabelos estão Ressecados...Não estou usado shampoo com sulfato, estou usando shampoo e condicionador orgânicos.Estava tdo maravilhoso, mas depois de duas semanas o cabelo está Seco.
    Mas eu NÃO vou desistir não!!!! rsrrs
    Vou hidratá-los ,estou em dúvida entres três mascaras:Essa da Amend, a da phytoervas com óleo de ??? ( esqueci) sei que não tem silicone e parabeno( está escrito) rsrsr e outra da natura Ecos castanha. O que me diz qual me indica?Bom dia para você SUA LINDA!!!!!
    Beijokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helenice! Mesmo sendo produtos orgânicos, seus cabelos podem não estar se dando bem com esses... tvz seja melhor vc trocar.... assim como tem shampoos comuns que a gente se dá bem e outros não, com os orgânicos é a mesma coisa...

      Eu não cheguei a usar essa da Natura, nem a da Phytoervas, então só tenho experiência com a da Amend dessas 3. Em termos de comparação química, só vendo as composições... Mas apesar das 3 não serem naturais, pelo menos contém bons ativos... eu gostei muito dessa da Amend qdo usei.

      bjsss

      Excluir
  16. Estou usando o leave-in da Amend linha Hair dry cabelos ressecados, na verdade uso esse produto há anos, mas agora eles renovaram a linha toda até o cheirinho é diferente. Super recomendo!

    ResponderExcluir
  17. Olá Erika,
    Fiquei interessada nessa linha da Amend, mas nem no site da própria empresa ou outro de venda ela consta, será que saiu de linha? Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, infelizmente saiu de linha há um tempinho... sempre assim...td que é bom sai de linha..affff

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top