TESTEI: PHYTOERVAS PARA CABELOS ALISADOS E RELAXADOS | Clube do cabelo e cia

Em outro post eu já falei sobre o Phytoervas de Bétula - Silicone-FREE (veja aqui), e hoje venho falar sobre a linha para cabelos alisados e relaxados.

Essa linha possui como ingrediente principais:

Óleo de Oliva: (Na composição está como Olea Europaea fruit Oil)

O óleo de Oliva já era utilizado há mais de 5.000 anos pelas mulheres egípcias que descobriram seus efeitos benéficos na pele e cabelos.
Possui vitaminas A,D,K,e E, e é um poderoso anti-oxidante e regenerador da pele; além de manter o couro cabeludo saudável, fortalecer e suavizar as cutículas do cabelo, proporcionando mais brilho e maciez.

Óleo de Kukui:  (na composição está como Moluccana seed oil)

O Óleo de kukui é extraído das nozes de kukui, uma árvore cultivada nas ilhas do pacífico, cujo óleo sempre foi muito utilizado pelos hawaianos como hidratante natural para pele seca, agindo também como ótimo emoliente. Contém vitaminas A, C e E.

Proteína de Trigo Hidrolisada: (Hydrolyzed wheat protein)

A proteína do trigo forma uma delicada película sobre a fibra capilar, resultando em mais brilho e sedosidade. Auxilia na reparação das escamas de queratina dos fios danificados, dando mais "corpo" para os fios. E por ser hidrolisada, ela penetra com maior facilidade nos cabelos, reparando suas falhas, e não sai com o enxágue.

O quê a linha promete?

A linha promete aos cabelos relaxados e alisados, limpar o couro cabeludo e os fios delicadamente, suavizando a fibra capilar desvitalizada pelo processo químico, proporcionando assim, cabelos profundamente nutridos e com movimento. Tem o PH balanceado, e diz que pode ser usado diariamente.

PHYTOERVAS NÃO TESTA EM ANIMAIS!!

Agora vamos aos detalhes:

O Shampoo:

O Shampoo é verdinho transparente, mas tem uma textura meio de gel viscoso. O cheiro é docinho (como eu gosto), e fica bem agradável no cabelo... eu gostei!  Ao aplicar nos cabelos, já dá pra sentir a sua emoliência. Faz uma espuma gostosa e macia.

O Condicionador:

O condicionador é verde bem clarinho, cremoso, de consistência mais firme. O cheiro é o mesmo do shampoo. E ao ser aplicado, você sente os cabelos bem macios.

Conclusão:

Como eu tenho química recente (2 meses) de alisamento com "tio" , posso dizer que essa linha cumpre o que promete.  Durante os testes com essa linha, eu não usei mais nada além do shampoo e condicionador... nem leave-in, nem óleo, nadica de nada... justamente pra poder ter o resultado "limpo". Então posso dizer que essa linha realmente deixa os cabelos macios, sedosos e com brilho.

Bem, nutridos eles ficaram! Agora, o movimento só vou poder falar pra vocês, quando meus cabelos estiverem nos ombros... então voltem aqui no post daqui a 3 anos, ok?  hehehhehe

Brincadeiras à parte, eu gostei muito dessa linha, e acho que ela dará bons resultados para cabelos secos,danificados, cacheados, ou seja, independente de ser alisado ou não.

APROVADAÇO!

1. Ah, eu adoro o de colágeno e elastina da Phyto, sinto o mesmo efeito! Mas vou anotar essa duplinha!!! bjs

1. Oi Fefa! Esse que vc falou ainda não usei... opa,tbm vou anotar..heheh.. valeu minha linda! Bjão

2. Oi Cibeli! Seja bem vinda! Vou lá ver como é a brincadeira...rsrsr...bjs

3. Olá erika adorei a dica pois tambem tenho quimicas no cabelo, e temos que dar um cuidado extra não é mesmo? vou experimentar essa linha tambem.

1. Oi Luciana! Que bom que gostou :) Depois vem contar o que vc achou, ok? Bjão

4. Erika, dica super anotada! A natura tirou o shampoo revitalização pós química de linha, e eu estou procurando um novo shampoo transparente, por que o meu está acabando.Como vc disse que esse é transparente e não resseca, vou comprar com certeza! Beijos!

1. Oi Carolzinha! Legal que a dica foi útil pra vc! Depois quero saber a sua opinião, tá? Bjão